News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ACADÉMICA vs BRAGA - Sáb, 18h15 «Lanç. do jogo» INVASÃO A COIMBRA!

Started by Legião, 23 de October de 2011, 23:24

Previous topic - Next topic

SCB 1921

Para quem estiver interessado na deslocação a Coimbra: bilhete+viagem por 20€ no Braga Parque.
Saudações Braguistas  :)

Jose_scb_1993


JOKINHA

Tens a Certeza SCB1982? eu VOU JÁ ..... FALARAM 20 EUROS so o bilhete  rsp

Legião

Quote from: SCB 1982 on 27 de October de 2011, 20:01
Para quem estiver interessado na deslocação a Coimbra: bilhete+viagem por 20€ no Braga Parque.
Saudações Braguistas  :)

A sério!!!!!!!!!  PRESENTE!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte



Bom jogo em perspectiva. Muito difícil, mas bom.

Admito que LJ faça uma alteração para este jogo, pelo menos na equipa inicial:

                                                             Quim

Baiano                   P. Vinícius                                Ewerton                          Elderson


                Vinícius                          Djamal                                Hugo Viana


Alan                                             Lima                                                         Hélder Barbosa

Penso que contra a Académica vamos ter que ter cautelas no meio-campo. Vinícius e Djamal podem dar mais consistência defensiva, libertando Alan, H. Viana, Lima e H. Barbosa para preocupações mais atacantes, ao mesmo tempo que Baiano e Elderson poderiam ficar com mais "cobertura", e liberdade, para poderem atacar.

Durante o jogo vai ser lançado, de certeza, Nuno Gomes (para jogar sózinho ou combinar com Lima). Admito que P. César e Mossoró possam dar também uma perninha.

Começo a crer que Mérida só será lançado em jogos de menor responsabilidade como na Taça da Liga.

Será que a fraca aposta em PIZZI no Atlético de Madrid tem influência na pouca utilização de Mérida?

Este jogo tem que ser para ganhar. Respeiro pelo adversário mas ambição que chegue.

maffonseca

Quote from: SCB 1982 on 27 de October de 2011, 20:01
Para quem estiver interessado na deslocação a Coimbra: bilhete+viagem por 20€ no Braga Parque.
Saudações Braguistas  :)
isso é mesmo verdade?

Bracaro Augusto

Quote from: maffonseca on 28 de October de 2011, 04:33
Quote from: SCB 1982 on 27 de October de 2011, 20:01
Para quem estiver interessado na deslocação a Coimbra: bilhete+viagem por 20€ no Braga Parque.
Saudações Braguistas  :)
isso é mesmo verdade?

Se assim for, quem puder Ir, não deverá faltar !!! ;) ;) ;)
BRAGA SEMPRE !!!

SCB 1921

Quote from: Jose_scb_1993 on 27 de October de 2011, 22:33
20euros com viagem e bilhete de certeza ?

Certeza absoluta mas, podem telefonar ou ir diretamente ao Braga Parque. Como referi anteriormente: bilhete + viagem= 20€ ; quem estiver interessado já sabe. ;)
Saudações Braguistas  ;)

Pedro Barroso

Quote from: SCB 1982 on 28 de October de 2011, 10:08
Quote from: Jose_scb_1993 on 27 de October de 2011, 22:33
20euros com viagem e bilhete de certeza ?

Certeza absoluta mas, podem telefonar ou ir diretamente ao Braga Parque. Como referi anteriormente: bilhete + viagem= 20€ ; quem estiver interessado já sabe. ;)
Saudações Braguistas  ;)
A que horas é a saída??

tiagoscb

Quote from: Pedro Barroso on 28 de October de 2011, 11:42
Quote from: SCB 1982 on 28 de October de 2011, 10:08
Quote from: Jose_scb_1993 on 27 de October de 2011, 22:33
20euros com viagem e bilhete de certeza ?

Certeza absoluta mas, podem telefonar ou ir diretamente ao Braga Parque. Como referi anteriormente: bilhete + viagem= 20€ ; quem estiver interessado já sabe. ;)
Saudações Braguistas  ;)
A que horas é a saída??
3 horas

guerreira_minhota

O técnico Leonardo Jardim repetiu a mesma convocatória (que havia apresentado frente ao Feirense) para o embate com a Académica, jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Zon Sagres, que se disputará no sábado às 18 e 15, no Estádio Cidade de Coimbra.

Leonardo Jardim repete convocatória para Coimbra
MESMOS ELEITOS DO FEIRENSE

De fora dos 19 eleitos continuam Nuno André Coelho, Ukra, Zé Luís, Custódio, Imorou e Carlão, todos de baixa por lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni.

Defesas: Baiano, Ewerton, Douglão, Paulo Vinícius e Elderson;

Médios: Djamal, Salino, Mossoró, Hugo Viana, Vinícius e Mérida;

Avançados: Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Paulo César e Meyong.

in record.pt

guerreira_minhota

«Nuno Gomes é um jogador especial» - Leonardo Jardim
Por Pascoal Sousa

Leonardo Jardim fez há pouco a projecção do jogo com a Académica. O treinador do SC Braga quer uma equipa eficaz para conquistar a segunda vitória fora na Liga Zon Sagres. Pelo meio, deixou elogios a Nuno Gomes e a Éder, avançado da turma coimbrã.

- De que forma vai Leonardo Jardim abordar o jogo com a Académica?
Será mais um jogo do Campeonato, com a mesma importância dos outros, frente a um adversário que está a fazer boa campanha. Temos respeito pela Académica mas queremos ser competentes e conquistar os três pontos em disputa.

Reconhece algumas dificuldades do SC Braga em pontuar fora? Até agora só ganhou em Setúbal...
- Sim, o nosso nível de rendimento em termos de pontos é melhor em casa, onde fizemos o pleno. Fora de casa só perdemos uma vez, a equipa conseguiu ter sempre boa postura mas não tem sido tão forte em termos de eficácia. Queremos transportar o rendimento em casa para este jogo com a Académica.

- Com um terço do Campeonato realizado, que balanço faz. O SC Braga é candidato ao título?
- Na minha opinião o SC Braga nunca foi candidato ao título, porque não é esse o nosso objectivo. Queremos ficar entre os quatro primeiros lugares e dar um passo de cada vez para atingir a nossa meta. Pelo que ouço e leio só existem três candidatos assumidos...

- Vai utilizar o mesmo onze que venceu por 3-0 o Feirense?
- Poderá ser o mesmo onze, mas é possível que faça uma alteração. Estamos a ver a melhor solução para a equipa.

- Os problemas de eficácia que a equipa revelou frente ao Maribor foram resolvidos frente ao Feirense. A solução é ter Nuno Gomes na frente?
- É uma solução. O Nuno é um elemento que tem finalizado o maior número de vezes. Aproveita aquelas que são as suas melhores características, quer quando joga de início quer como suplente utilizado. O Nuno é jogador especial e cabe ao treinador rentabilizá-lo para ajudar a equipa com golos.

- Falando de pontas-de-lança, que opinião tem sobre o Éder, avançado da Académica?
- É um jovem, um jogador com perfil físico favorável ao contacto e à transição. Estão a surgir muitos clubes interessados nele, e julgo que é capaz de rentabilizar mais no futuro.

- O SC Braga tem opção sobre o Éder e há quem diga que até já a exerceu...
- Não falo sobre cenários. Já foi falado que o Éder é referência de dez clubes, portanto...

in abola.pt

Renato_1921

Quote from: tiagoscb on 28 de October de 2011, 12:15
Quote from: Pedro Barroso on 28 de October de 2011, 11:42
Quote from: SCB 1982 on 28 de October de 2011, 10:08
Quote from: Jose_scb_1993 on 27 de October de 2011, 22:33
20euros com viagem e bilhete de certeza ?

Certeza absoluta mas, podem telefonar ou ir diretamente ao Braga Parque. Como referi anteriormente: bilhete + viagem= 20€ ; quem estiver interessado já sabe. ;)
Saudações Braguistas  ;)
A que horas é a saída??
3 horas
este preço é bastante convidativo  :) podia ser quase sempre assim, nao se pode ir sempre mas de vez em quando é agradável

maffonseca

so para dizer que este pack deve.se ao sr adao ter ido de proposito a coimbra e ter conseguido arranjar bilhetes mais baratos
por isso que ha o pack a 20€

A.COSTA

Eu não posso ir. Considero os preços absurdos. Porém com tudo a 20 € faço votos para que vá muita gente e os Gverreiros sintam aquele apoio e carinho especiais ... que só os braguistas sabem dar.

Uma vitória pode ser:

1. Manter a distância para o duo da frente e a manutenção no pelotão dos melhores  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;

2. O início da vitória de 5ª feira para a Liga Europa. As vitórias têm esses efeitos positivos;

3. O começo de um (bom) mau bocado das gaivotas em Braga e o eventual assalto à liderança.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Enorme_Guerreiro

                        Quim
Baiano  P. Vinicius Ewerton  Elderson
                    Vinicius
                           Viana
Alan                                     Mérida
                    Lima
                      Nuno Gomes

Este era o meu 11. Resultado: 0-2 (Lima e Meyong)

guerreira_minhota

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2011, 10:21
                        Quim
Baiano  P. Vinicius Ewerton  Elderson
                    Vinicius
                           Viana
Alan                                     Mérida
                    Lima
                      Nuno Gomes

Este era o meu 11. Resultado: 0-2 (Lima e Meyong)

Concordo plenamente, este também seria o meu onze. Contudo, o Jardim disse que a alterar algum jogador no onze seria só um, por isso penso que deve jogar o Djamal no lugar do Vinicius e no lugar do Barbosa ou joga o Mérida ou o Paulo César, sendo que a minha preferência ia para o Mérida.. Penso que o Jardim vai voltar a apostar no 4-4-2, por isso Nuno Gomes e Lima não devem sair do onze.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hemped

Até que horas posso comprar o bilhete+viagem!?!? Respondam rápido, por favor!

Pé Ligeiro

Quote from: Soviético on 26 de October de 2011, 17:55
Será um teste a sério à real valia da nossa equipa, já mostramos que somos capazes do melhor e do pior.                  Penso que temos capacidade para ganhar em Coimbra, temos melhores jogadores e melhor treinador, mas vamos jogar contra uma equipa que já mostrou que tem as suas armas bem afinadas, pela equipa que apresenta e pelo futebol que pratica, parece-me ser um sério candidato à Europa, acho que precisa é de ser mais regular. Tem uma equipa bem orientada e com princípios de jogo bem definidos, tem um guarda-redes com experiência e que tem mostrado ao longo das épocas, que é um guarda-redes sério e seguro, a defesa parece-me ser algo vulnerável quando a bola circula pelo chão, mas no ar (jogo aéreo) parece-me que deve ser uma das melhores equipas do campeonato, possuí um meio campo musculado, com Habib a ser um destruidor de jogo de grande valia mas bastante limitado a sair com a bola nos pés e a construir jogo (fotocópia de Djamal, mas penso que seja mais rápido, melhor nas dobras e que ocupa melhor as vagas deixadas pelos centrais ou laterais), com Adrien Silva a ser um constante apoio ao ataque ou à defesa e com Danilo a construir o jogo da Briosa com alguma simplicidade e eficiência, na frente jogam com 3 jogadores completamente diferentes um dos outros e com diferentes filosofias de jogo, Diogo Valente na esquerda, um jogador muito objectivo e com pé quente mas algo lento, na direita, uma agradável surpresa, Sissoko, muito tecnicista e com um bom toque de bola, joga encostado à linha mas muitas vezes reflecte para o meio, confundido assim as marcações ao Braga, e na frente, o Éder, forte fisicamente, segura bem a bola e move-se bem na área. Apesar de cada jogador ter uma maneira de jogar diferente do outro, combinam todos muito bem e podem causar sérios calafrios à nossa defesa, principalmente nas alas, onde a nossa equipa ainda não me convenceu perfeitamente na ocupação de espaços ou quando apanham algum jogador embalado pela frente, acabam por ceder facilmente ( apesar de Elderson e Baiano evoluírem de jogo para jogo).
Esta Académica, é uma equipa bastante interessante e penso que lutará até ao fim pelo 5ºlugar, juntamente com o Marítimo.
Será uma das deslocações mais difíceis desta época, e só um Braga no seu melhor poderá levar de vencido esta perigosa Académica, para isso, temos que elevar o nosso ritmo de jogo e ter um meio campo com maior capacidade de recuperação.

Eu jogaria em 4x3x3, com:

                                                  Quim

Baiano             Douglão                               Ewerton                      Paulo Vinícius

                                                Vinícius
                                                                 
                                                                Hugo Viana
                                               
                                               Mossoró
Alan                                                                                                Mérida
                                              Lima

Jogaria com este onze porque, o Elderson, apesar de ter tido uma evolução tremenda de uma época para a outra (há que dar mérito ao treinador, Leonardo Jardim), continua a não ocupar bem o espaço "dele" e a intrometer-se muito entre os centrais, passaria Paulo Vinícius para a esquerda pois parece-me ser um jogador que cumpre em todas as posições. Jogaria com Vinícius no lugar do Djamal, porque é um jogador que ocupa melhor os espaços, melhor nas dobras e sai melhor a jogar, tem mais dinâmica, isso é interessante de ver num trinco ( caso o Custódio tivesse operacional, jogaria com o Custódio, pois tem outro calibre que os outros dois não têm). Jogaria com Mossoró, pois para mim continua ser o único jogador capaz de transportar a bola com qualidade e com critério, e jogaria ainda com Mérida pois acho que pelos jogos que fez, mostrou ter pormenores de grande qualidade e que podem fazer a diferença numa equipa, e ajuda mais na defesa que o Hélder Barbosa, isso pode ser importante neste jogo, pois o nosso DE levará com Sissoko pela frente e mais Cédric, assim teria uma ajuda extra.

Neste jogo não jogaria em 4x4x2, pois no meio campo jogariam 2 jogadores com fraca capacidade de recuperação, lentos e facilmente ultrapassáveis, poderiamos ter sérios problemas apesar do futebol sair mais fluído e apoiado, poderiamos complicar o jogo com os contra-ataques venenosos da Académica.
Penso que não será este onze, mas sim o onze do jogo com o Maribor, mas seja qual for o onze, temos é que apoiar, acho que se tivermos uma maior capacidade de recuperação no meio campo, uma melhor finalização e um maior controlo do jogo (quer jogo jogado, quer no jogo psicológico) não tenho as mínimas dúvidas que ganharemos em Coimbra, e poderemos ter uma boa embalagem para os difíceis jogos que aí vêm.

Força Braga, Estamos sempre contigo.

Tenho curiosidade e expectativa sobre a utilização da dupla de centrais Ewerton - Douglão. Para isso ser possível teria que ser sacrificado o defesa esquerdo (Elderson), pois nesta altura é impensável não utilizar Paulo Vinicius. Como estou convencido que este último desempenharia bem o lugar de defesa esquerdo, dando maior consistência defensiva que o Elderson, apostaria na dupla Ewerton-Douglão, partindo do princípio que o Douglão está à altura do desafio. Caso esta solução fosse possível, teríamos a equipa melhor preparada defensivamente, especialmente para defrontar o Benfica, onde o Douglão devido à sua estatura poderia melhor anular a acção do Luisão na área nos lances de bola parada.
Outra curiosidade consiste em avaliar quem é que neste momento poderá desempenhar melhor a função de extremo esquerdo. Estou com fé em Paulo César. É um jogador muito móvel e que ajuda nas tarefas defensivas.
Parece-me que há que apostar em Mossoró para lhe dar a confiança que precisa e porque é um bom transportador de bola. Apenas precisa de mais concentração para não perder tantas bolas.
Deixaria o Nuno Gomes no banco, para ser lançado no decorrer da partida, quando o adversário já tiver algum desgaste.
BRAGA SEMPRE MAIS!