News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 3 VS Feirense 0 -- > comentários durante e após o jogo

Started by ric, 23 de October de 2011, 16:57

Previous topic - Next topic

jorge79

Vitória mais que justa. Belo golo do Alan. Continuamos nos primeiros lugares do campeonato. Agora iremos ter uma série de jogos complicados mas acredito que a equipa irá dar resposta.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

jaimec

Para os mais críticos, não se esqueçam que jogàmos na 5ª feira na Eslovénia e Domingo em Braga ... o outro participante na Liga Europa jogou em sua casa na 5ª e agora joga hoje, 2ª feira, outra vez em casa ! Será dualidade de critérios ? Nãããã ... assim é que é justo. E espera-nos esta receita a época toda, temo.

p.s. - Sinto-me ainda mais legitimado a criticar a Liga, depois do jogo, mesmo ganhando. Não é isso que está em questão !

rfg_mlk

Acho que nunca tinha deixado o carro tão perto do estádio em jogos oficiais como ontem. Onde deixei ontem já costuma estar cheio.

Foi uma boa vitória. Entramos melhor no jogo do que em encontros anteriores. O terreno de jogo foi-nos favorável porque tinhamos acabado de jogar assim em Maribor.

Parabéns a todos os "malucos" e graças a deus que há papel nos wc do estádio senão lá molhavamos o rabiosque  ;D

A.COSTA

Hoje mais a quente (do lar) devo dizer que a vitória foi justa. Os números foram gordos e bonitos. Mas a equipa parece um pouco triste e não há motivos para isso.

Temos que criar um espírito de grupo entre todos (adeptos + jogadores + técnicos + Direção) tendo por finalidade a criação de condições para uma evolução sólida e real da equipa.

Ontem marcamos cedo. NUNO GOMES voltou a mostrar o que é um ponta de lança. Aprecio as movimentações dele na área. São de quem percebe daquilo. Contra adversários deste calibre é importante marcar cedo quando houver chance. Caso contrário ... vejamos Leiria (ninguém perde contra o Leiria porr@).

As bancadas andam mais exigentes e mais impacientes. Eu estou incluído. Mas o treinador de vez em quando podia mexer mais cedo e mostrar que ninguém pode adormecer.

O ALAN ontem marcou 1 golaço. Mas irrita ver o capitão ser treinador de campo. Corrige tudo e todos e quase nem tem tempo para jogar. Não precisa da falar muito, desde que fale bem. Alguém que lhe diga isso.

LIMA falha ... mas ontem voltou a ser importante. Está diretamente no 1º e 2º golos. Mas podia ficar a treinar umas horas extras para melhorar aquele remate.

Venha o próximo adversário. Contra o Braga todos lutam imenso. Em coimbra será mais do mesmo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreira_minhota

Para começar, que grande molha ontem eu, e todos os braguistas que se dirigiram ao axa, apanharam.. Mas, acima de tudo, valeu a pena, claro!
Foi um bom jogo, entramos muito bem na 1ª parte, mais pressionantes, à procura do golo. Esse golo que chegou com relativa naturalidade. Estavamos a jogar com transições mais rápidas, os jogadores estavam mais empenhados, e pareceu-me que desta vez a tatica funcionou bem melhor: os setores estavam mais juntos, houve mais entreajuda na defesa/meio campo do que nos outros jogos. O 4-4-2, sem duvida, é o nosso estilo e temos de passar a jogar assim.  Negativamente, destaco o facto de a equipa após se encontrar a ganhar abrandar um pouco o ritmo, e isso às vezes (como ja aconteceu) pode sair-nos caro. Há que corrigir esse aspeto. No 2ª parte ja nao entramos tao bem, mas fomos subindo de rendimento ao longo do jogo.
Finalmente o nosso capitão está de volta, finalmente! Gostei muito do Alan, grande golo, grande exibição. Grande exibição também do Hugo Viana. Nuno Gomes e Lima funcionam perfeitamente juntos, jogaram muito bem. Sendo que o Lima tem de ganhar mais confiança para começar a faturar. O Quim alternou o melhor com o pior, tem de ser mais consistente.
Agora avizinha-se um ciclo de jogos muito dificil, muito desgastante. Acredito muito nesta equipa e penso que vamos conseguir ultrapassar estes jogos com um saldo bastante positivo! Este mês de Novembro vai ser fulgurante e todas as duvidas e receios que existem poderão ser dissipadas, e eu acredito que o serão. FORÇA BRAGA, ESTAMOS CONTIGO! 

#8EDUARDA

Quote from: guerreira_minhota on 24 de October de 2011, 22:24
Para começar, que grande molha ontem eu, e todos os braguistas que se dirigiram ao axa, apanharam.. Mas, acima de tudo, valeu a pena, claro!
Foi um bom jogo, entramos muito bem na 1ª parte, mais pressionantes, à procura do golo. Esse golo que chegou com relativa naturalidade. Estavamos a jogar com transições mais rápidas, os jogadores estavam mais empenhados, e pareceu-me que desta vez a tatica funcionou bem melhor: os setores estavam mais juntos, houve mais entreajuda na defesa/meio campo do que nos outros jogos. O 4-4-2, sem duvida, é o nosso estilo e temos de passar a jogar assim.  Negativamente, destaco o facto de a equipa após se encontrar a ganhar abrandar um pouco o ritmo, e isso às vezes (como ja aconteceu) pode sair-nos caro. Há que corrigir esse aspeto. No 2ª parte ja nao entramos tao bem, mas fomos subindo de rendimento ao longo do jogo.
Finalmente o nosso capitão está de volta, finalmente! Gostei muito do Alan, grande golo, grande exibição. Grande exibição também do Hugo Viana. Nuno Gomes e Lima funcionam perfeitamente juntos, jogaram muito bem. Sendo que o Lima tem de ganhar mais confiança para começar a faturar. O Quim alternou o melhor com o pior, tem de ser mais consistente.
Agora avizinha-se um ciclo de jogos muito dificil, muito desgastante. Acredito muito nesta equipa e penso que vamos conseguir ultrapassar estes jogos com um saldo bastante positivo! Este mês de Novembro vai ser fulgurante e todas as duvidas e receios que existem poderão ser dissipadas, e eu acredito que o serão. FORÇA BRAGA, ESTAMOS CONTIGO!
Neste jogo não apanhei uma gota de chuva, mas só neste!  ;D ;D
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Zeus

Grande molha até chegar ao carro..........
Qto ao jogo entramos bem no jogo e ganhámos bem, mas n precisavamos de ter sofrido tanto até ao 2º golo.
O LJ demora sempre mto a mexer na equipa, Alan, Lima Viana e Djamal precisavam de descansar e não havia nessecidade de fazer 2 substituições só nos ultimos 10 minutos.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kilo

 Desta vez jogamos num 4-4-2 com uma pequena variante que fez toda a diferença. Em quase todas as situações de ataque, um dos alas derivava para o meio e Lima vagueava pela zona que tinha mais espaço, ao invés de estar mais fixo no meio.

Isto fez com que a pressão sobre os sector recuado da equipa adversária fosse muito maior e, acima de tudo, libertou Hugo Viana para fazer aquilo que sabe melhor: pautar o jogo sem grandes correrias. O primeiro trabalho de pressão era sempre dos 4 homens mais adiantados, coisa que não aconteceu das outras vezes.

Pode ter algum sucesso esta forma de jogar contra equipas que não os três estarolas, contra esses há que impor muito mais ritmo e, acima de tudo, mais rapidez nas transições e nas recuperações defensivas.

Mas ontem fez-se o que havia para ser feito e estivemos uns furos acima do que se pretende. Mas não chega, de todo. Continuamos a repousar após o 1º golo em vez de cairmos ainda mais em cima do adversário e resolver logo a partida. Cansaço? As substituições estão lá para isso.

saroukasbracarense

Belo golo o de Alan. Sem deixar de esquecer Nuno Gomes e Ewerton. Belo jogo.... e apesar de ter apanhado uma grande molha, de ter chegado a casa com mais 4 Kg só em água, não perdia um jogo por nada...

Faço tudo para ver o Enorme,
FORÇA MÁGICO BRAGA
Só quem sente é que entende... Amote BRAGA

do topo da pedreira

Aparentemente, tratou-se de uma vitória clara; mas este Feirense foi a equipa mais "macia" que até agora jogou na pedreira.

A opção pelo 4x4X2, com adversários mais acessiveis, parece ser a táctica que mais se adeque para manter a equipa mais próxima da baliza adversária, bem como, permitir a existência de um segundo ponta de lança para as "sobras", tal como se verificou no 1º golo do Nuno Gomes, embora neste caso, o lance resultasse de uma "sobra" de um canto.

Nesta partida, com este modelo de jogo, a N/ equipa tornou-se mais compacta, o que garantiu à partida maior dominio e controlo do jogo.

No entanto, parece-me existir ainda algumas pedras na engrenagem, nomeadamente, um Lima que melhore a eficácia de finalização, um Helder Barbosa que não ligue o complicador (parece estar a perder gás) e um Djamal que saiba jogar para a frente, para podermos ser mais rápidos nas transições ofensivas.


do topo da pedreira

Quote from: Sérgio on 23 de October de 2011, 19:31
Quote from: andre_carneiro on 23 de October de 2011, 19:06
Não vou.
Sujeito a ler o que quero e não quero digo-o. Não vou porque não tenho condições para isso. Mais uma vez as condições do estádio. Com este temporal, deixando o carro perto, são sempre 200m à chuva pois guarda-chuvas pequenos ficam depenados rápidamente. Juntando a isso a probabilidade de ficar na fila nos torniquetes e na revista policial.
É nestes momentos que me revolta e me pergunto como raio foi arquitectado um estádio para 30K e não se lembraram que as pessoas tinham de lá chegar e de lá sair... parques de estacionamento? Metro/tram?
Enfim...
Já fui de muletas e até já fui com um temporal semelhante. Mas hoje não vou.

O 1º de Maio era perfeito. Aquelas bancadas cobertas, as cadeiras fantásticas, a estação de metro do Picoto.

Doi a chuva, doi mais não ir.

VAMOS PARA O CAMPO LUTAR
VENHA O TEMPO QUE VIER

Nem mais!!!

Gandas molhas apanhei eu no 1º de Maio.

De facto, justificar a ausência de apoio ao ENORME, pela falta de condições da Pedreira em dias de chuva, parce-me que é de quem quer ter um "alibi" para não fazer um minimo de sacrificio pelo N/ BRAGA.

Como diria o outro: "Semos poucos, mas semos ENORMES"!!!

boneli

Quote from: do topo da pedreira on 25 de October de 2011, 12:29
Quote from: Sérgio on 23 de October de 2011, 19:31
Quote from: andre_carneiro on 23 de October de 2011, 19:06
Não vou.
Sujeito a ler o que quero e não quero digo-o. Não vou porque não tenho condições para isso. Mais uma vez as condições do estádio. Com este temporal, deixando o carro perto, são sempre 200m à chuva pois guarda-chuvas pequenos ficam depenados rápidamente. Juntando a isso a probabilidade de ficar na fila nos torniquetes e na revista policial.
É nestes momentos que me revolta e me pergunto como raio foi arquitectado um estádio para 30K e não se lembraram que as pessoas tinham de lá chegar e de lá sair... parques de estacionamento? Metro/tram?
Enfim...
Já fui de muletas e até já fui com um temporal semelhante. Mas hoje não vou.

O 1º de Maio era perfeito. Aquelas bancadas cobertas, as cadeiras fantásticas, a estação de metro do Picoto.

Doi a chuva, doi mais não ir.

VAMOS PARA O CAMPO LUTAR
VENHA O TEMPO QUE VIER

Nem mais!!!

Gandas molhas apanhei eu no 1º de Maio.

De facto, justificar a ausência de apoio ao ENORME, pela falta de condições da Pedreira em dias de chuva, parce-me que é de quem quer ter um "alibi" para não fazer um minimo de sacrificio pelo N/ BRAGA.

Como diria o outro: "Semos poucos, mas semos ENORMES"!!!


O Salvador não me paga o ordenado e as pessoas não são obrigadas a ir com aquele temporal..só vai quem quer! Eu fui e não me sinto mais Braguista do que os que não foram por isso.Não meçam o indice Braguista dos associados pela quantidade de chuva que se apanha nos jogos..se voçês querem ir força ninguém nos critica, porque é que têm que criticar aqueles que não foram porque achavam que era maluqueira meterem-se debaixo daquele diluvio.

barinho

Ninguém está a dizer que é mais ou menos braguista por ter ido.Mas que há muitos adeptos comodistas há.Qual é o problema de apanhar chuve durante 5 minutos enquanto se vai do carro pro estádio?Com um impermeável e umas botas fica-se sequinho na mesma.E depois durante o jogo nem se apanha chuva.Se alguns adeptos de campeonatos como o ingles ou o alemão viessem aqui ler algumas desculpas até se riam na nossa cara.

Heisenberg

Quote from: barinho on 25 de October de 2011, 14:36
Ninguém está a dizer que é mais ou menos braguista por ter ido.Mas que há muitos adeptos comodistas há.Qual é o problema de apanhar chuve durante 5 minutos enquanto se vai do carro pro estádio?Com um impermeável e umas botas fica-se sequinho na mesma.E depois durante o jogo nem se apanha chuva.Se alguns adeptos de campeonatos como o ingles ou o alemão viessem aqui ler algumas desculpas até se riam na nossa cara.

Mas completamente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: barinho on 25 de October de 2011, 14:36
Ninguém está a dizer que é mais ou menos braguista por ter ido.Mas que há muitos adeptos comodistas há.Qual é o problema de apanhar chuve durante 5 minutos enquanto se vai do carro pro estádio?Com um impermeável e umas botas fica-se sequinho na mesma.E depois durante o jogo nem se apanha chuva.Se alguns adeptos de campeonatos como o ingles ou o alemão viessem aqui ler algumas desculpas até se riam na nossa cara.

Ou qual é o problema de apanhar chuva durante 15/20 minutos enquanto se vai do estádio para casa a correr como eu fui?  ;D ;D ;D
Se ninguém fizesse o sacrifício, o estádio tinha meia dúzia de "badamecos" que põe o carro debaixo do relvado que o resto não ia...

yashavin

Para mim ir ao axa é um luxo em quando iamos ao 1º de Maio apanhar com cada molha...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Anabela

Quote from: barinho on 25 de October de 2011, 14:36
Ninguém está a dizer que é mais ou menos braguista por ter ido.Mas que há muitos adeptos comodistas há.Qual é o problema de apanhar chuve durante 5 minutos enquanto se vai do carro pro estádio?Com um impermeável e umas botas fica-se sequinho na mesma.E depois durante o jogo nem se apanha chuva.Se alguns adeptos de campeonatos como o ingles ou o alemão viessem aqui ler algumas desculpas até se riam na nossa cara.

Eu tenho cadeira na fila 30 da a3 e posso dizer que em 7 anos naquele sítio não me lembro de ter apanhado com chuva, com excepção do jogo de domingo!!! Nem naquele célebre jogo com a olhanense apanhei com chuva na minha cadeira.
Não levei impermeável porque o meu estragou-se todo naquele jogo Rio Ave-SCBraga mas, para quem vai a pé podes ter a certeza que é muito chato apanhar com a chuva.

klov

Quote from: do topo da pedreira on 25 de October de 2011, 11:10
Aparentemente, tratou-se de uma vitória clara; mas este Feirense foi a equipa mais "macia" que até agora jogou na pedreira.

A opção pelo 4x4X2, com adversários mais acessiveis, parece ser a táctica que mais se adeque para manter a equipa mais próxima da baliza adversária, bem como, permitir a existência de um segundo ponta de lança para as "sobras", tal como se verificou no 1º golo do Nuno Gomes, embora neste caso, o lance resultasse de uma "sobra" de um canto.

Nesta partida, com este modelo de jogo, a N/ equipa tornou-se mais compacta, o que garantiu à partida maior dominio e controlo do jogo.

No entanto, parece-me existir ainda algumas pedras na engrenagem, nomeadamente, um Lima que melhore a eficácia de finalização, um Helder Barbosa que não ligue o complicador (parece estar a perder gás) e um Djamal que saiba jogar para a frente, para podermos ser mais rápidos nas transições ofensivas.

acho que o lance do golo do Nuno Gomes foi uma jogada estudada, não uma "sobra"
AQUI É BRAGA !!

PAF

Quote from: barinho on 25 de October de 2011, 14:36
Ninguém está a dizer que é mais ou menos braguista por ter ido.Mas que há muitos adeptos comodistas há.Qual é o problema de apanhar chuve durante 5 minutos enquanto se vai do carro pro estádio?Com um impermeável e umas botas fica-se sequinho na mesma.E depois durante o jogo nem se apanha chuva.Se alguns adeptos de campeonatos como o ingles ou o alemão viessem aqui ler algumas desculpas até se riam na nossa cara.
Para começar dizer que não fui ao jogo, e não foi pela chuva!
Quanto aos alemães a maior parte deles em 1º lugar ria-se do nosso estádio(não estádio lugar onde nos sentamos) e principalmente da organização!, gostava de os vir ver um jogo da UEFA num dia como o de Domingo, acho que pensariam que estavam num país de 3ºmundo!
Até devia ser lindo eles ao intervalo à procura do seu cáfé quente ou do seu chocolate quente! E antes do jogo ir à bilheteira e levar um banho enquanto compravam o bilhete de jogo, depois mais um banho enquanto esperavam para mostar o bilhete e depois mais um na revista e com um pouco de azar e da maneira que estava o vento ainda levavam mais um enquanto esperavam para meter o cartão!
Aliado aos estádios estarem preparados para outro tipo de clima que não o nosso, a organização está também preparada para isso, e principalmente as pessoas também o estão.
Criticar quem não foi a um jogo no pior dia do ano para esse efeito, acho no minimo sem sentido. Muito menos deve ser chamado comodista...
Quem foi foi, quem não foi qual é o problema.
Falam do 1º Maio? Quando chovia quantas pessoas lá estavam? Só agora são verdadeiros alguns? Lembra-me por exemplo de um braga estrela em que só faltava choverem pedras! Devia ter 1000 adeptos e já devo estar a ser bonzinho na contagem!
Quanto à capa de chuva, o Municipal foi inaugurado há 5 anos, e só por uma vez me lembra de apanhar um verdadeiro banho, e nem foi um jogo do Braga, foi o Portugal-Itália, de resto é chuva que estamos habituados para a região que estamos, molhamos um pouco os pés e nada de mais.
A maior chuvada da vida foi no Guimarães Braga da época passada!

Acho que foi o galego que falou, acho que era urgente ter um guarda objectos lá na entrada do estádio. Alguém que queira ganhar uns euros podia apresentar o projecto ao Braga... eu já pensei nisso, mas como gosto é de ver futebol, não podia estar nesse serviço, mas é uma coisa a pensar!

boneli

Ora nem mais..mais uma vez repito eu fui ao jogo e não me sinto mais Braguista por isso e da mesma forma que ninguém criticou quem foi não critiquem quem não foi. As pessoas são livres de escolher e ninguém mais do que elas sabem melhor o motivo de não ir e ninguém tem nada aver com isso.. eu acho ridiculo crianças e pessoas mais velhas como o meu pair ir numa noite daquelas..de facto estava uma noite bonita...alias não estava de chuva estava um diluvio que era diferente..eu vou logo os outros também têm que ir..pelo amor de Deus..Estádios Alemães...não comparem por favor, ou então criem outro tópico para tal e ai sim poderemos fazer as devidas comparações. Se se acham unicos e verdadeiros e mais Braguistas por terem ido ao jogo os meus parabéns por isso. Da minha parte assunto encerrado.
Eu proponha que só deveria entrar para sócio quem se compromete-se a ir a todos os jogos em casa pondo a frente a sua vida profissional, saude, vontade própria, mas atenção quem decide isso são os verdadeiros e únicos.