News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paixão pelo Braga

Started by FIDELIS, 14 de October de 2011, 14:38

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Não sabia muito bem onde colocar este tópico, se inseri-lo no tópico sobre a fraca participação no forum nos últimos dias de colocá-lo como novo tópico. Optei pela segunda porque acho que vai mais além do que a participação dos foristas no SB. Mas começo por aqui. No meu caso pessoal, estou aqui desde o início, já lá vão uns bons anos. Eu e alguns como eu fomos alimentando este forum quando praticamente eramos meia dúzia de participantes. O SB tornou-se um vício tão forte como qualquer adição.
Continuo a visitar o SB todos os dias, vejo as notícias sobre o Braga e dou uma vista de olhos no fórum. Mas.....já fui mais participativo .... O forum começou a perder qualidade já há algum tempo, embora quantidade não falte. Os tópicos repetem-se, as pessoas insultam-se e critica-se o Braga por tudo e por nada. Se algumas criticas são perfeitamente pertinentes, outras não têm pés nem cabeça. Mas este é um preço que o S tem que pagar pelo seu crescimento exponencial. Agora o que me chateia mais, nem são as postagens estúpidas que por aqui se vêem. O que me chateia é ver que a cada estupidez há sempre alguém para dar corda. Eu se não acho um tópico interessante, pura e simplesmente passo à frente. Se assim todos fizessem, quem os posta acabava por entrar no sistema e começar a dizer coisas de jeito.
Daqui se faz rapidamente uma analogia com o que se tem passado nos últimos jogos do Braga no AXA.
Eu conto actualmente com 40 primaveras , 30 das quais a acompanhar e amar um só clube. Já vi o Braga em sítios que não lembram ao diabo, já apanhei muito frio e muita chuva na cabeça, sentei anos a fio o meu traseiro nas pedras do primeiro de Maio quando o Braga lutava, época atras de época para não descer de divisão, quando ir buscar um pontinho a famalicão ou ao varzim era um mimo.
Se tenho saudades disto???...Nenhumas. Mas esta vivência foi importante para saber saborear cada momento do Braga, para me sentar num estádio cheio de defeitos, mas onde não me chove na cabeça, para saborear cada vitória do meu clube e saber desculpar cada jogo menos bom.
Hoje o Braga é ENORME, joga de igual para igual com qualquer adversário, e aspira a títulos, coisa impensável há 10 anos atrás ( e o Braga tem quase 100 anos de história ).
Então o que se passa com os Braguistas? Onde está aquele apoio que nos catalogou como uma das mais vibrantes "torcidas" do mundo? Onde está aquele inferno que nos deu tantas vitórias e que nos colocou aliás numa final Europeia ( nem acredito ainda hoje ), onde está aquele amor que já demonstramos tantas e tantas vezes.
È a crise???Será. Mas se calhar o melhor sitio para a esquecermos é no AXA.
Pensem no que realmente querem do Braga, pensem se realmente amam o Braga e façamos de cada jogo uma festa, independentemente do resultado. Tornemo-nos os melhores adeptos de Portugal ( já estivemos tão perto disso ) quer o Braga jogue na primeira, segunda ou nos distritais. Nunca se esqueçam que não são os jogadores que fazem um clube. O clube somos nós e quanto mais fortes formos mais fortes será o Braga. Quem vem a Braga, tem que vir com receio do apoio das bancadas, tem que sentir hostilidade ( no bom sentido como é obvio ). Se vão à procura apenas de vitórias mudem para os portos ou para os benficas, estes tem grandes probabilidades de ganharem títulos ( que mais não seja, dados ). Se querem defender o que é vosso, se querem honrar as vossas raízes, deixem-se de lamurias deixem-se de desculpas, desliguem da rotina e da crise por duas horas, vejam só o Braga à vossa frente.
Certo dia num jantar SB era convidado um treinador que todos conhecem. Entre outras coisas que o Homem disse, ouve uma frase que me ficou até hoje e passo a citar:
" Enquanto o Braga não tiver 30000 adeptos verdadeiramente apaixonados nas Bancadas a apoiar até ao fim, nunca será campeão"
Pensem no que querem do Braga.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

barinho

São posts como este que me fazem não abandonar por completo este fórum.Parabéns,não podia estar mais de acordo contigo.Muita gente deveria ler este post e reflectir bem,quer sejam adeptos há 50 ou há 5 anos.

rvx

Excelente post, que deve ser usado como motivação já para o jogo de amanhã. Acho que o importante é manter sempre presente esse mesmo espírito de que o Braga somos nós. Portanto, se algo está mal, devemos tentar fazer algo para mudar, mas sem deitar abaixo. Nem todos nós temos grande capacidade de intervenção, mas, acima de tudo, convém perceber que ataques quase pessoais a jogadores ou técnicos não ajudam em nada a melhorar o rendimento da equipa. O mesmo se aplica a assobios durante os jogos ou à falta de apoio.

No entanto, não concordo com esta opinião generalizada de que este espaço serve apenas para exposição de ideias. Acho que um fórum é, também, um sítio de argumentação. Se não se concorda com a opinião de alguém, acho que é útil iniciar uma discussão, desde que esteja dentro dos limites do respeito mútuo entre membros, claro. Eu já frequentava este fórum como visitante, bem antes de me inscrever, e sei que antigamente se apostava muito mais na exposição elaborada de ideias. Isso é bastante positivo para iniciar uma discussão, mas acho que uma interacção mais dinâmica entre membros traz muitos benefícios ao fórum. Não fiquem demasiado presos ao passado. Mais uma vez, o SB somos nós, portanto, o nosso papel é tentar tornar este espaço o melhor possível, e adaptá-lo à realidade actual do clube, não tentar modelá-lo à face dos nossos desejos pessoais.

BRio_Braguista

Excelente Post.

Sempre defendi o esforço colectivo em expandir esta Legião!

O clube não é mais do que a sua massa associativa mas que depedne de resultados desportivos e de boa gestão financeira!!

Todos a trabalhar por um Braga ainda Maior!!

Força Braga!

Mais Norte


Totalmente de acordo.

Sou muito mais antigo que FIDELIS. Devo ter no activo 1 000 jogos do Braga ao vivo (desde miúdo). Pois é, é muito. Nem imaginam!!!!!!!!

E só há poucos anos é que senti o Braga a crescer.

Mas é preciso não baixar a motivação. Não temos as mesmas armas que Benfica, Porto e Sporting, e com a crise instalada da forma que está ainda menos (eles podem endividar-se de uma forma impensável), mas PODEMOS, e DEVEMOS, SER AMBICIOSOS SEM DEIXARMOS DE SER REALISTAS.

Num outro post escrevi:

"Será que os êxitos cansam?

Será que sete anos de crescimento e de resultados positivos, em termos financeiros e desportivos, esgotaram a nossa capacidade?

Já não temos vontade de crescer? Estamos mesmo cansados?

Ter-nos-emos fartado dos êxitos da nossa equipa?

Os objectivos fixados para esta época estão todos em aberto e temos que cerrar fileiras para que os consigamos atingir. São difíceis mas possíveis.

Se queremos lutar pelos primeiros lugares temos que dizer presente em todas as ocasiões".

Repito: não temos as armas de Porto, Sporting e Benfica. MAS SOMOS NÓS COM A NOSSA IDENTIDADE.

Força PESSOAL. É com vocês que o Braga se constrói.


Coelho SCB

Aqui está postado o que é ou deve ser uma "LEGIÃO", um Braga Enorme e sempre a crescer com o apoio de uma massa associativa forte, pois muitos ou poucos temos e devemos ser fortes, irredutíveis e fazer ver quem manda no AXA.
Como alguém já referiu, eu mesmo também já frequentava o Forum, como visitante, apenas registei a cerca de um ano e meio, e dessa altura para cá noto diferenças na forma de abordagem aos posts.
Aqui conheci bons amigos, encontrei outros de há muito tempo, ajudei em actividades do superbraga (como exemplo as assinaturas), a maneira da passagem de vídeos do nosso amigo Cababasaxa, etc. O que quero dizer com  isto é que o Forum nomeadamente é um dos pontos de encontro dos Adeptos do Braga, um ponto de debates de ideias, mas temos que ser mais francos e como diz o Fidelis, quando algo não tem pés nem cabeça o que fazer é mesmo ignorar, não dar corda e voltarmos a ter um Forum com bases e directrizes nos temas.

Eu quero um Braga cada vez mais ENORME, e isso apenas depende de nós e um aparte, agora com a reactivação da ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA, mais uma grande força para contribuir para isso mesmo.

FORÇA BRAGA
FORÇA A NÓS ADEPTOS E AMANTES DO SCB
FORÇA A TODOS NESTE OBJECTIVO DE UM BRAGA AINDA MAIOR............
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

«bracaras»

Grande post e 100% de acordo.

Mentalizem-se que nos somos diferentes por isso somos SC BRAGA. Vamos fazer justiça `as nossas raizes e mostrar porque fomos o povo escolhido para ser capital da Galecia. Façamos mover o SCBRAGA e nao esperemos que ele nos mova a nos porque se formos nos a mover o clube e´ certo que algum dia nos ira retribuir em grande como foi a final Europei do ano passado.

Os outros nao me interessa, se sao adeptos de ocasiao se so se mostram quando ganham, nos nao somos assim por isso somos guerreiros do minho, somos adeptos da festa, somos adeptos do BRAGA logo o Braga somos nos.

E se a cada critica, alem da critica formos capazes que cada um  tente arranjar uma proposta/alternativa para essa mesma critica entao acredito que seremos cada vez maiores.




Coelho SCB

Este tópico, fez-me vasculhar os "arquivos" e retirar um tópico antigo, com palavras do Prof. Cardoso, em que num texto tambéM retrata a verdadeira ALMA BRAGUISTA
O Fidelis não poderia ter se expressado melhor, e apenas deixo este link, para complementar este orgulho Braguista!

Dêem uma vista de olhos, principalmente os mais novatos aqui no Forum.

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,16068.msg269213.html#msg269213

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

lmcoelho

Tal como o Fidelis, tb vou a caminho dos 40 anos... falta 1 ano e uns dias...
Tal como o Fidelis, tb vou ver o meu Braguinha desde que me lembro.
Tal como o Fidelis, tb vi muitas vezes o meu Braguinha a lutar pelo ponto, inclusivé em casa...

Tb eu deslocava-me da casa dos meus pais perto da Sra a branca até ao velhinho 1º de Maio durante anos a fio, quer chovesse, quer fizesse sol.
Divertia-me imenso a caminhada e ver muitos a seguirem os meus passos (ou eu os deles) e ainda mais com os acontecimentos lá no estádio.
No EMBlemático, em virtude da minha vida pessoal/profissional não tenho conseguido ir sempre, mas lá tento estar o maior número de vezes a gritar, a apoiar, a gozar(no bom sentido) os jogos do meu clube.

Mas, vindo eu cá todos os dias... porque é que eu não participo muito tb aqui, no SB.
Por vários motivos, entre os quais:
- Não gosto de comentar apenas para dizer que estou de acordo. (pessoal do site SB, falta um "LIKE" nos posts)
- Não gosto de entrar em discussões paralelas, algo muito frequente por alguns foristas / tópicos
- às vezes, e não têm sido  poucas, eu tenho um sentido muito crítico em relação a várias situações com a equipa/treinador. Mas qdo me apetece escrever, começo a exteriorizar tanta "raiva" que desisto de postar.

Uma coisa, para os mais sensíveis, desculpem eu chamar ao SCBraga de Braguinha, mas para mim, por muito enorme que ele seja, será sempre tratado por esse nome carinhoso.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

ruka97

Muito bom o post.
É verdade, numa altura um bocado "secante", são estes posts que colocam a alma a ferver

zecrava


DeBarceloscomAmor <3

Totalmente de acordo...

Excelente Post, Parabéns!  ;)

ddbraga

100% de acordo com o Fidelis!
100% BRAGA

jacm

Quote from: Fidelis on 14 de October de 2011, 14:38
Não sabia muito bem onde colocar este tópico, se inseri-lo no tópico sobre a fraca participação no forum nos últimos dias de colocá-lo como novo tópico. Optei pela segunda porque acho que vai mais além do que a participação dos foristas no SB. Mas começo por aqui. No meu caso pessoal, estou aqui desde o início, já lá vão uns bons anos. Eu e alguns como eu fomos alimentando este forum quando praticamente eramos meia dúzia de participantes. O SB tornou-se um vício tão forte como qualquer adição.
Continuo a visitar o SB todos os dias, vejo as notícias sobre o Braga e dou uma vista de olhos no fórum. Mas.....já fui mais participativo .... O forum começou a perder qualidade já há algum tempo, embora quantidade não falte. Os tópicos repetem-se, as pessoas insultam-se e critica-se o Braga por tudo e por nada. Se algumas criticas são perfeitamente pertinentes, outras não têm pés nem cabeça. Mas este é um preço que o S tem que pagar pelo seu crescimento exponencial. Agora o que me chateia mais, nem são as postagens estúpidas que por aqui se vêem. O que me chateia é ver que a cada estupidez há sempre alguém para dar corda. Eu se não acho um tópico interessante, pura e simplesmente passo à frente. Se assim todos fizessem, quem os posta acabava por entrar no sistema e começar a dizer coisas de jeito.
Daqui se faz rapidamente uma analogia com o que se tem passado nos últimos jogos do Braga no AXA.
Eu conto actualmente com 40 primaveras , 30 das quais a acompanhar e amar um só clube. Já vi o Braga em sítios que não lembram ao diabo, já apanhei muito frio e muita chuva na cabeça, sentei anos a fio o meu traseiro nas pedras do primeiro de Maio quando o Braga lutava, época atras de época para não descer de divisão, quando ir buscar um pontinho a famalicão ou ao varzim era um mimo.
Se tenho saudades disto???...Nenhumas. Mas esta vivência foi importante para saber saborear cada momento do Braga, para me sentar num estádio cheio de defeitos, mas onde não me chove na cabeça, para saborear cada vitória do meu clube e saber desculpar cada jogo menos bom.
Hoje o Braga é ENORME, joga de igual para igual com qualquer adversário, e aspira a títulos, coisa impensável há 10 anos atrás ( e o Braga tem quase 100 anos de história ).
Então o que se passa com os Braguistas? Onde está aquele apoio que nos catalogou como uma das mais vibrantes "torcidas" do mundo? Onde está aquele inferno que nos deu tantas vitórias e que nos colocou aliás numa final Europeia ( nem acredito ainda hoje ), onde está aquele amor que já demonstramos tantas e tantas vezes.
È a crise???Será. Mas se calhar o melhor sitio para a esquecermos é no AXA.
Pensem no que realmente querem do Braga, pensem se realmente amam o Braga e façamos de cada jogo uma festa, independentemente do resultado. Tornemo-nos os melhores adeptos de Portugal ( já estivemos tão perto disso ) quer o Braga jogue na primeira, segunda ou nos distritais. Nunca se esqueçam que não são os jogadores que fazem um clube. O clube somos nós e quanto mais fortes formos mais fortes será o Braga. Quem vem a Braga, tem que vir com receio do apoio das bancadas, tem que sentir hostilidade ( no bom sentido como é obvio ). Se vão à procura apenas de vitórias mudem para os portos ou para os benficas, estes tem grandes probabilidades de ganharem títulos ( que mais não seja, dados ). Se querem defender o que é vosso, se querem honrar as vossas raízes, deixem-se de lamurias deixem-se de desculpas, desliguem da rotina e da crise por duas horas, vejam só o Braga à vossa frente.
Certo dia num jantar SB era convidado um treinador que todos conhecem. Entre outras coisas que o Homem disse, ouve uma frase que me ficou até hoje e passo a citar:
" Enquanto o Braga não tiver 30000 adeptos verdadeiramente apaixonados nas Bancadas a apoiar até ao fim, nunca será campeão"
Pensem no que querem do Braga.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Excelente Fidelis!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

#8EDUARDA

Concordo plenamente! Excelente post, parabéns  :)

amo-te braga!
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Somos Braga!

Aqui está um tópico com qualidade e pertinência.

Penso que muita gente já dá por adquirido o Braga ficar sempre pelo menos em quarto lugar. Começamos a ter alguns dos problemas das equipas grandes: Ganhar é normal, não é mais do que a "obrigação" e não motiva muito (excepto se for contra adversários directos) e perder é uma "desgraça". Se a equipa a jogar em casa, à meia hora de jogo não está a ganhar os adeptos começam a ficar nervosos e a passar esse nervosismo para dentro do campo.

É preciso "descer à terra" e voltar a apoiar como em épocas anteriores!

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

saroukasbracarense

Excelente  :) 
Muito bm, adorei ler o post
Só quem sente é que entende... Amote BRAGA

JuBraga

Um post que conseguiu pôr todos os fortistas em sintonia :D

Fantástico, revejo-me neste texto desde o início até ao fim. Só este ano é que me inscrevi, mas sou visitante desde sempre. Lembro-me de ser pequena e o meu avô, apesar de ser portista, me levar ao 1º de Maio e eu ficar imensas vezes doente pela quantidade de chuva e frio que apanhara em cima. Se mudava alguma coisa? Nunca! Voltava tudo atrás e vivia tudo da mesma maneira!

Para isto só digo, AMO-TE BRAGA e obrigada por todos os sorrisos que me deste!

MeZut#

Quote from: Fidelis on 14 de October de 2011, 14:38
Não sabia muito bem onde colocar este tópico, se inseri-lo no tópico sobre a fraca participação no forum nos últimos dias de colocá-lo como novo tópico. Optei pela segunda porque acho que vai mais além do que a participação dos foristas no SB. Mas começo por aqui. No meu caso pessoal, estou aqui desde o início, já lá vão uns bons anos. Eu e alguns como eu fomos alimentando este forum quando praticamente eramos meia dúzia de participantes. O SB tornou-se um vício tão forte como qualquer adição.
Continuo a visitar o SB todos os dias, vejo as notícias sobre o Braga e dou uma vista de olhos no fórum. Mas.....já fui mais participativo .... O forum começou a perder qualidade já há algum tempo, embora quantidade não falte. Os tópicos repetem-se, as pessoas insultam-se e critica-se o Braga por tudo e por nada. Se algumas criticas são perfeitamente pertinentes, outras não têm pés nem cabeça. Mas este é um preço que o S tem que pagar pelo seu crescimento exponencial. Agora o que me chateia mais, nem são as postagens estúpidas que por aqui se vêem. O que me chateia é ver que a cada estupidez há sempre alguém para dar corda. Eu se não acho um tópico interessante, pura e simplesmente passo à frente. Se assim todos fizessem, quem os posta acabava por entrar no sistema e começar a dizer coisas de jeito.
Daqui se faz rapidamente uma analogia com o que se tem passado nos últimos jogos do Braga no AXA.
Eu conto actualmente com 40 primaveras , 30 das quais a acompanhar e amar um só clube. Já vi o Braga em sítios que não lembram ao diabo, já apanhei muito frio e muita chuva na cabeça, sentei anos a fio o meu traseiro nas pedras do primeiro de Maio quando o Braga lutava, época atras de época para não descer de divisão, quando ir buscar um pontinho a famalicão ou ao varzim era um mimo.
Se tenho saudades disto???...Nenhumas. Mas esta vivência foi importante para saber saborear cada momento do Braga, para me sentar num estádio cheio de defeitos, mas onde não me chove na cabeça, para saborear cada vitória do meu clube e saber desculpar cada jogo menos bom.
Hoje o Braga é ENORME, joga de igual para igual com qualquer adversário, e aspira a títulos, coisa impensável há 10 anos atrás ( e o Braga tem quase 100 anos de história ).
Então o que se passa com os Braguistas? Onde está aquele apoio que nos catalogou como uma das mais vibrantes "torcidas" do mundo? Onde está aquele inferno que nos deu tantas vitórias e que nos colocou aliás numa final Europeia ( nem acredito ainda hoje ), onde está aquele amor que já demonstramos tantas e tantas vezes.
È a crise???Será. Mas se calhar o melhor sitio para a esquecermos é no AXA.
Pensem no que realmente querem do Braga, pensem se realmente amam o Braga e façamos de cada jogo uma festa, independentemente do resultado. Tornemo-nos os melhores adeptos de Portugal ( já estivemos tão perto disso ) quer o Braga jogue na primeira, segunda ou nos distritais. Nunca se esqueçam que não são os jogadores que fazem um clube. O clube somos nós e quanto mais fortes formos mais fortes será o Braga. Quem vem a Braga, tem que vir com receio do apoio das bancadas, tem que sentir hostilidade ( no bom sentido como é obvio ). Se vão à procura apenas de vitórias mudem para os portos ou para os benficas, estes tem grandes probabilidades de ganharem títulos ( que mais não seja, dados ). Se querem defender o que é vosso, se querem honrar as vossas raízes, deixem-se de lamurias deixem-se de desculpas, desliguem da rotina e da crise por duas horas, vejam só o Braga à vossa frente.
Certo dia num jantar SB era convidado um treinador que todos conhecem. Entre outras coisas que o Homem disse, ouve uma frase que me ficou até hoje e passo a citar:
" Enquanto o Braga não tiver 30000 adeptos verdadeiramente apaixonados nas Bancadas a apoiar até ao fim, nunca será campeão"
Pensem no que querem do Braga.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Palavras para quê? FANTÁSTICO FIDELIS!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

lezani

Muito bem Fidelis! É assim que sempre vivi o Braga! Nas bancadas do 1º de Maio, as manhãs de domingo na Ponte a ver camadas jovens (a comer uns chupas que vendiam em bandejas), depois de camisola vestida nesse mítico campo da ponte a defender as minhas cores até ser profissional pelo clube do coração. E sair de dentro do clube, sair da cidade nunca me afastou de ser BRAGUISTA. E viver cada momento e ter a alegria de ver o Braga crescer. Sejam BRAGUISTAS!!!!
Por isso és BRAGAHOLIC, somos!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]