News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SAD com lucro recorde de 5,2 milhões de euros!

Started by BragaAtéMorrer, 04 de October de 2011, 18:36

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2011, 21:24
Quoteb) Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e dos direitos económicos do atleta Juan Carlos Pérez López ao Real Madrid (Espanha) pela quantia de 2.500.000 euros;
c) Alienação dos direitos de inscrição desportiva e 90% dos direitos económicos do atleta Juan Carlos Pérez
López à Sociedade Quality Football Ireland III Limited (Irlanda) pela quantia de 2.500.000 euros.


Ficámos com 10% do passe do Juan Carlos... a custo 0 mas provavelmente nunca jogará pela nossa equipa. Bem me parecia que dificilmente faríamos um investimento deste calibre num só jogador. Enfim, cada um que faça a sua leitura deste negócio...
Como aqui muito foi discutido no que se refere a este jogador, a estranhesa do negócio sempre tinha razões de ser! Infelizmente, diga-se!Vá-se lá perceber estes negócios!Enfim.
Quanto aos números que ainda não tive tempo de ler para além do que tá no site dos jornais e por aqui, são quase assustadores para um clube como o Braga, tamos a chegar a um patamar que nem sonhavamos há 3 ou 4 anos em termos financeiros, o mal é que este crescimento tem por base as receitas extraordinárias e os resultados desportivos, amplamente positivos. Resta-nos continuar a vencer para continuar nestes patamares. E como não acredito que esses resultados sejam só sorte, certamente eles irão continuar a aparecer.

brigada da relote

Quote from: Luís.Duarte.35 on 04 de October de 2011, 21:46
Quote from: HQ - BragaManíaco on 04 de October de 2011, 21:43
O Kalaba ainda é nosso?

O Diogo Valentwe também é nosso?

Lá por estarem na lista não significa que ainda pertençam ao Braga, acho eu. Basta ver os casos do Sílvio e do Cristiano.
Eram nossos até 30/06/2011, ou seja, até ao último dia da época passada. Os últimos jogadores que se encontram no quadro querem dizer que foram contratados durante a época passada, mas só nesta é que ingressaram no Sp. Braga.

Augustita

Nao falam nas receitas de merchandising. Sera q estao na rubrica "Outros" dos Rendimentos Operacionais (ponto 4.2.3.)?

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2011, 20:47
Não tenho tido tempo de aqui vir mas registo com muito agrado a opção dos nossos dirigentes pela transparência na divulgação das contas da SAD. Fica o elogio à SAD por esta posição, depois de algumas críticas (justas) noutras alturas...


O SNC a isso obriga! :P

Gilberto

São otimas noticias, só é pena não terem gasto mais um pouco neste plantel e fazer um plantel mais forte, pois temos lacunas em algumas posições...
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

darkshines

Quote from: PAF on 04 de October de 2011, 21:53
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2011, 21:24
Quoteb) Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e dos direitos económicos do atleta Juan Carlos Pérez López ao Real Madrid (Espanha) pela quantia de 2.500.000 euros;
c) Alienação dos direitos de inscrição desportiva e 90% dos direitos económicos do atleta Juan Carlos Pérez
López à Sociedade Quality Football Ireland III Limited (Irlanda) pela quantia de 2.500.000 euros.


Ficámos com 10% do passe do Juan Carlos... a custo 0 mas provavelmente nunca jogará pela nossa equipa. Bem me parecia que dificilmente faríamos um investimento deste calibre num só jogador. Enfim, cada um que faça a sua leitura deste negócio...
Como aqui muito foi discutido no que se refere a este jogador, a estranhesa do negócio sempre tinha razões de ser! Infelizmente, diga-se!Vá-se lá perceber estes negócios!Enfim.
Quanto aos números que ainda não tive tempo de ler para além do que tá no site dos jornais e por aqui, são quase assustadores para um clube como o Braga, tamos a chegar a um patamar que nem sonhavamos há 3 ou 4 anos em termos financeiros, o mal é que este crescimento tem por base as receitas extraordinárias e os resultados desportivos, amplamente positivos. Resta-nos continuar a vencer para continuar nestes patamares. E como não acredito que esses resultados sejam só sorte, certamente eles irão continuar a aparecer.

basicamente compramos 100% do passe do juan carlos por 2.5 milhões, e vendemos 90% por 2.5milhões.

Ganhamos 10% do passe dele só para servirmos de "elo de ligação". É um negócio obscuro mas é um grande negócio, pois estes 10% podem render uns belos trocos .

Aguardemos....

Mais logo ou amanhã leio o relatório com calma...

Lateralus

Ainda não tive tempo de estudar a fundo o relatório, mas aproveito para saudar a gestão responsável do grande fluxo de dinheiro que acumulámos na época transacta. Aproveitou-se esse dinheiro, maioritariamente, para cortar o passivo para metade, o que é excelente, pois dá uma maior folga ao clube para investimentos futuros.
De menos positivo, apenas o facto de possuirmos apenas fracções de passes dos melhores activos, o que nos retira capacidade negocial, caso ofertas apareçam para esses mesmos activos. Mas isso já um sinal dos tempos, porventura.

E tal como já foi referido, também é de aplaudir o facto de o relatório ter sido disponibilizado, na íntegra, a todos os interessados. Assim, mantêm-se a massa adepta informada e evita dar azo a situações menos claras.

Mais Norte

Após uma análise do Relatório e Contas Anuais 2010/2011, cumpre salientar, independentemente de uma análise mais profunda do mesmo:

1 – A actividade expressa é muito pormenorizada e dá a conhecer, em termos que considero muito precisos, qual a situação actual da SAD e o que se passou no ano de 2010/2011. Torna transparente a nossa actividade, facto que para mim é um motivo de  satisfação;

2 – Saliento:

- A forma detalhada como é apresentado o quadro completo de atletas do Clube (com percentagens detidas dos passes dos jogadores), facto que era frequentemente questionado pelos sócios;

- O Resultado Líquido alcançado de 5,2 M €, na sequência da boa performance financeira e desportiva e a forma como foi recuperada a situação dos Capitais Próprios graças a estes resultados;

- A confirmação do resultado obtido pela colocação de Matheus e de Moisés que, em final de contrato, ainda renderam 1,49 M€;

- A redução do Passivo de 29 937 067 € para 14 051 416 €, ou seja, uma DIMINUIÇÃO no montante de 15 885 651 €, o que, em percentagem, representa MENOS 53,1%. NOTÁVEL;

- O endividamento bancário baixou substancialmente. Teve uma redução de 80,4%. EXCELENTE.

- A clarificação do valor devido ao fisco, valor esse que foi contestado pela SAD;

-  Esclarece também alguns negócios:

     . O montante da venda de Sílvio que é um encaixe excelente e cujo valor só vai "entrar" no ano agora a decorrer;

     . A expressão dos contornos da transacção do passe de Juan Carlos, que já eram mais ou menos conhecidos. Não teve qualquer risco para o Braga. Podemos não o compreender totalmente, pensar até que não deveria ter sido feito, admito, mas foi tudo realizado dentro da legalidade e, repito, porque é muito importante, sem risco para o Braga.

- O aval pessoal dado pelo Presidente do Conselho de Administração António Salvador e pelos Administradores Manuel Rodrigues de Sá Serino e Gaspar Barbosa Borges, comprometendo-se, pessoalmente, por valores de financiamentos bancários de valor elevado, facto que demonstra a confiança com que encaram a gestão da SAD e do Clube.

Falta melhorar a forma como a informação é prestada aos sócios. Evitaria muitas críticas.

Este relatório é um bom começo.

Ficamos na expectativa.

Estamos no caminho certo. A nós, compete-nos continuar a fazer a nossa parte.

Zeus

Só temos que dar os parabéns a todos principalmente ao nosso presidente.

Para aqueles que estão constantemente a dizer que deveríamos ter investido mais, eu só digo uma coisa.
O nosso passivo atingiu numeros astronómicos de 29Milhões, imaginem que não entrávamos na champions League nem na liga europa..... olhando agora para trás dá que pensar investir tantos milhões que estão sempre dependentes de um pormenor no jogo, que pode passar por uma simples bola que em vez de entrar bate no poste ou um erro do árbitro que pode decidir um jogo ao contrário.
A linha que separa o sucesso do insucesso no futebol é demasiado ténue.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

darkshines

QuoteA 02 de Julho de 2011 a Sociedade formalizou o contrato que ratifica a alienação dos direitos de inscrição
desportiva do atleta Sílvio Manuel Sá Pereira ao Club Atlético de Madrid, S.A.D. (Espanha) pelo montante de
7.000.000 euros acrescidos de eventuais prémios de performance consoante a classificação do referido clube.
Note-se que esta alienação apenas será registada no exercício económico 2011/12 sendo que estão fora do
âmbito das contas agora apresentadas

Mas o silvio foi vendido por 10 milhões ou 7 milhões? Se só tinhamos 70% do passe dele, e alienamos 7 milhões, quer dizer que o Rio Ave ainda foi buscar 3 milhões.....grande negócio também para eles!

Mas de destacar que ainda podemos vir a ganhar mais com o negócio do silvio....

Bruno3429


jorge79

Mais um recorde batido. Parabéns ao nosso clube, e principalmente, á grande gestão do nosso presidente.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

JORGEXINA

Estive a ler o relatório de contas e antes de fazer qualquer comentário a actividade da SAD propriamente dita, realço algumas observações:

- A SAD está de parabéns pela publicação do relatório de contas. É de louvar esta atitude. Trata-se de uma "empresa" que gera muitas emoções e é de cariz público como tal o sócios e adeptos têm o direito a informação e a transparência! A falta dela só leva a desconfiança...

- Na rubrica "Activos Intangíveis (Valor do Plantel)" não constam jogadores como o Alan, H.Viana ou Quim. Pergunto-me se apenas temos o direito de inscrição destes atletas e não temos qualquer percentagem do passe?

- Relativamente a percentagens de passes de jogadores faz-me alguma confusão como temos apenas 63% do passe do Pizzi (pelo menos desde 2010), tratando-se de um jogador das camadas jovens?
Já para não falar no Guilherme (70%). Pergunto-me também de quem é o restante?
Dentro do mesmo assunto, fico sem saber se o SCBraga, em alguns casos compra a totalidade do passe e posteriormente aliena parte, ou se, só comprou as percentagens referidas no quadro dos "Activos Intangíveis (Valor do Plantel)". As contas são uma fotografia de dado momento, e so por si, podem não contar a "estoria" toda...

- Depois de ler o relatório de contas e ver as rubricas uma a uma, fiquei ainda a perceber menos sobre o negócio do Diego Silva, vendido ao Atl. Madrid com interesses da Gestifute lá no meio.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Carvalhinha

Li, e digo: Estamos num óptimo caminho. Parabéns!

sintoosimbolodobraga

Não percebo nada disto.

Mas se tivessemos sido eliminados da Europa logo no inicio, a esta altura estavamos com prejuízo?

bigapple

Na última AG o presidente tinha dito que o lucro previsto seria, no mínimo, de 2,6 milhões, sem venda de jogadores. Nessa altura o Braga tinha entrado na fase de grupos da Champions. Se calhar contou apenas com o dinheiro daí resultante

darkshines

Relembro que tivemos este bom lucro no exercicio de 2010/211 e que para tal ainda não contou a venda do silvio, de 7 milhões de euros!



sintoosimbolodobraga

Quote from: darkshines on 05 de October de 2011, 20:47
Relembro que tivemos este bom lucro no exercicio de 2010/211 e que para tal ainda não contou a venda do silvio, de 7 milhões de euros!

Mas como é que sabes ?

O lucro vem ao fim de todas as contas ;)

Luís Duarte

#38
Quote from: HQ - BragaManíaco on 05 de October de 2011, 21:01
Quote from: darkshines on 05 de October de 2011, 20:47
Relembro que tivemos este bom lucro no exercicio de 2010/211 e que para tal ainda não contou a venda do silvio, de 7 milhões de euros!

Mas como é que sabes ?

O lucro vem ao fim de todas as contas ;)

Porque o negócio do Sílvio só foi concluído depois do fim do exercício (30/06/2011)


Quote from: JORGEXINA on 05 de October de 2011, 19:49
- Na rubrica "Activos Intangíveis (Valor do Plantel)" não constam jogadores como o Alan, H.Viana ou Quim. Pergunto-me se apenas temos o direito de inscrição destes atletas e não temos qualquer percentagem do passe?
Não tenho a certeza mas acho que temos percentagem do passe. Penso que não aparecem pois assinaram antes de 01/07/2011.

Quote from: JORGEXINA on 05 de October de 2011, 19:49
- Relativamente a percentagens de passes de jogadores faz-me alguma confusão como temos apenas 63% do passe do Pizzi (pelo menos desde 2010), tratando-se de um jogador das camadas jovens?
Já para não falar no Guilherme (70%). Pergunto-me também de quem é o restante?
Penso que o restante poderá pertencer ao próprio jogador (por exemplo, lembro-me que o Linz detinha 1/3 do passe dele) ou então ao agente/empresário.

jacm

É de louvar a gestão desta direcção. Neste aspecto Salvador é imbativel!
POR UM BRAGA CAMPEÃO