News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SAD com lucro recorde de 5,2 milhões de euros!

Started by BragaAtéMorrer, 04 de October de 2011, 18:36

Previous topic - Next topic

darkshines

Temos que ver também que actualmente a probabilidade de o Braga acabar todas as épocas pelo menos nos 4 a 5 primeiros lugares é muito alta mesmo, quase certa até! Logo, praticamente temos sempre algumas receitas da uefa.....por outro lado, o facto de jogarmos nas competições europeias permite-nos expor os nossos jogadores, fazendo grandes negócios e vendas sucessivamente.

É certo que tem que haver boa gestão e controlo.....mas se queremos ambicionar mais, temos que arriscar um pouco. E o arrisco poderá ser resultar numa nova entrada na champions......não podemos é deixar que estes valores subam em demasiado, ou seja, tem que haver uma estabilização!

ric

Exacto, PAF.

Não sei qual o montante do orçamento para este ano mas não deve ser da ordem do ano passado que teve custos ( e recitas) fora do normal. Considero mesmo um ano "anormal" que não deve servir de comparação pois - infelizmente - não estou a ver o Braga , tão cedo, fazer uma temporada igual em termos desportivos e financeiros.

Preocupa-me , isso sim, o patamar para que estamos a caminhar sem termos aumentado a base estrutural em termos de receitas ordinárias (quotizações E PUBLICIDADE). verifiquei mesmo uma diminuição nos valores de transmissões televisivas que me deix aapreensivo en relação ao futturo.

Uma questão que tb queria partilhar convosco: Há alguns anos, muito se falou da remuneração de presidentes e membros da SAD. Criticavam-se salários e alguns aumentos dos mesmos. penso que até AS criticou esta situação mas agora vejo que foram distribuidos - em senhas de presença - 105 mil euros pelos administradores.
Não sou - de todo - contra esta situação. Todos eles são homens de negócios e onde o tempo é dinheiro. Ao estarem no Braga perdem tempo nos seus negócios e como tal, devem ser ressarcidos. Sóq ue por vezes, as criticas perdem valor e fundamento se não são depois seguidas á letra por quem as levantou e trouxe à praça pública.

1

Quote from: PAF on 07 de October de 2011, 13:32
Quote from: 1 on 07 de October de 2011, 10:47
Quote from: ric on 06 de October de 2011, 19:31
eu ainda não li o relatório com atenção (nem sem atenção...) mas apenas me assalta uma dúvida:
Se com a Chapions e LE tivemos receitas extraordinárias de 18 milhões  que acrescem receitas de 1,5 milhões de vendas (matews e moisés) e só obtivemos lucro de 5 milhões, então gastamos 13 milhões a mais (18-5M€). Se não tivessemos esta "prenda" 8que se considera como extraordinaria) teriamos um resultado negativo muito violento (que me faz tb transparecer que sem receitas extraodinárias o clube vive mto acima das suas possibilidades). Em teoria, se o orçaMENTO PREVIA UM EQUILIBRIO de contas (receitas correntes iguais a despesas) um acréscimo de 18 milhões em prémios daria um lucro desta grandeza. Onde estão os tais 13milhões?
Bem, sei que pagamos quase 5 milhões de prémios que poderiamos não pagar sem estas receitas Ou seja , dos 13 teriamos ainda menos... Agora só dar 5 milhões de lucro???? estamos com um despesismo quase de grande...

Será que o clube aguenta? O que acontece ao clube sem um ano com estas receitas?para já, estão 7 milhões garantidos nas contas do proximo ano pela venda do silvio. Mas ...e depois?

em dois anos subimos em 120% os gastos com fornecimentos e serviços externos (3.4 para 7.6M€) e em gastos  com pessoal subimos 31% (11M€ para 14,4 M€). Ou seja, só de salários temos um budget de 14,4m€

E reparem que as receitas (sem as da competição uefeira) não subiram em flecha
lugares anuais, quitizações, publicidade na ordem dos 7 a 19 %
receitas televisivas -33%
Ora isto não dá para um budget de salários de 14 m€...

valeu-nos mesmo os 7 mil e tal % das competições europeias...

Ó ric mas em que ano da gestão do Salvador é que o Braga teve receitas e despesas iguais sem contar com vendas de jogadores ou prémios?

Sempre foi assim e até agora sempre se vendeu jogadores ou tivemos receitas da UEFA, é a única maneira de crescermos.
E neste momento com um passivo bancário "tão baixo" não temos porque temer o futuro.
O problema que o Ric refere é mesmo esse, sempre tivemos ou uefa ou venda de jogadores ou os 2.... e se de repente não temos? Os ditos grandes funcionam da mesma forma que o Braga num patamar acima, e os resultados têm sido o que todos vemos, um desastre, mesmo o Porto com todas as vendas e receitas extraordinárias as contas ainda estão complicadas, Sporting e Benfica é melhor nem falar! Fazer orçamentos com base em receitas expectáveis, dá certo até um dia, até aparecerem os maus resultados... Nós até agora temos tido bons resultados, desportivos e financeiros, os resultados apresentados fazem com que  uma má época, não ponha nada em causa, porque as contas estão estáveis, e acho é esse o principal mérito de Salvador. No momento acho que devemos estabilizar abaixo dos valores deste ano (que foram muito extraordinários), consolidar a posição que temos, para depois atacarmos com mais certezas os titulos, não ficar obececados com titulos a todo o custo no imediato.

Para mim é simples.

Se investimos temos resultados, se "gastarmos" apenas as receitas vindas dos sócios, publicidade e camarotes não temos equipa para lutar por títulos, deixamos de ser a 4ª equipa em Portugal.

O Braga no ano passado quase que acabou com o passivo bancário (que já li num blog está actualmente em 1,5M) o que é muito bom para uma empresa com a dimensão da SAD e com os investimentos que tem feito ultimamente.
Analisando as contas como as de uma empresa normal a SAD tem saúde para dar e vender e não é 1 ou 2 maus anos que vão alterar isso (a não ser que se começasse a gastar dinheiro à parva, coisa que o Salvador não fez até agora).
Digo mais poucas são as empresas em Braga com a saúde financeira da SAD, com investimentos financeiros!!

Mais Norte

A publicação do Relatório, para além de garantir muito mais transparência à gestão do(a) nosso(a) Clube/SAD, permite, como é visível neste fórum, levar à discussão do adepto empenhado problemas que, de outro modo, passariam ao lado das suas preocupações.

São aqui levantadas questões pertinentes que só provam como é difícil a gestão diária do nosso Clube. Difícil, exigente e arriscada.

É que não basta pensar a um ano e em meia dúzia de milhares de euros. O sucesso tem que ser prolongado no tempo, envolve negociações e decisões que exigem muita habilidade, bem como valores muito elevados.

Estamos a viver um período de sucessos que se têm repetido ano após ano. Temos tido êxitos e alegrias que há seis/sete anos seriam inimagináveis. Dispenso-me de dizer em que situação se encontrava o Clube (desportiva e financeiramente).

Estamos a fazê-lo contra forças muito fortes para quem é conveniente uma luta só a TRÊS, isto a começar pela mais que poderosa imprensa desportiva.

SOMOS MUITO INCÓMODOS.

Estou certo de que a discussão à volta deste tema, que deveria envolver muito mais adeptos, irá contribuir para reforçar a NOSSA IDENTIDADE.

Basta olhar para a fraqueza de alguns dos nossos adversários e para a situação financeira em que se encontram. 

Enquanto aqui bem perto se recolhem assinaturas para realizar uma Assembleia Geral que demita a Direcção nós estamos em condições de nos reunirmos para falar do sucesso que temos tido e, eventualmente, se assim o entendermos, sobre o que está menos bem e que é preciso melhorar. 

Vai-me ser difícil estar presente na Assembleia Geral do Clube mas estarei na da SAD.

Temos que continuar a fazer a nossa parte, criticando quando tal é necessário, mas apoiando e dando força quando tal se justifica.

Força Braga. Braga Sempre.


RikardoSCBRAGA

Grande Salvador! Excelente direcção! Ao contrário de muitos adeptos de outros clubes eu confio totalmente na direcção e Presidente do nosso clube e todas as suas decisões!

FORÇA BRAGA!!!  :D
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Reis

Incrivel.
Mesmo depois deste relatório, ainda há quem critique esta direcção...
Mesmo depois do excelente sucesso desportivo, há quem critique esta direcção...

Podemos não concordar com tudo o que foi feito, mas nao podemos ser nós os verdadeiros erros? Pelos vistos sim. Porque os resultados estão em papel e para que todos os leiam.

Mas quem acredita em Deus, e Deus que é Deus, perfeito e inatingivel, não agrada a todos, vá-se lá saber porquê!!!!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

A.COSTA

Quote from: Reis on 09 de October de 2011, 11:49
Incrivel.
Mesmo depois deste relatório, ainda há quem critique esta direcção...
Mesmo depois do excelente sucesso desportivo, há quem critique esta direcção...

Podemos não concordar com tudo o que foi feito, mas nao podemos ser nós os verdadeiros erros? Pelos vistos sim. Porque os resultados estão em papel e para que todos os leiam.

Mas quem acredita em Deus, e Deus que é Deus, perfeito e inatingivel, não agrada a todos, vá-se lá saber porquê!!!!

Tudo dito. Às vezes leio algumas opiniões (?) que são para mim inatingíveis. Mas devem ser limitações da minha parte (ou então NÃO).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Até podia ter 50milhões de lucro, isso não invalida que não haja criticas à direcção quando elas devem ser feitas! Os números estão longe de ser tudo num clube!
Quanto aos números, se era a isto que se referiam, não vi criticas, vi uma ou outra dúvida que para quem não leu o relatório teriam razão de ser... Recebemos 20milhões da UEFA e só temos 5 de lucro, uma ou outra pessoa olharam só para isto, mas as contas não são tão simples assim, há que ir ao pormenor.

Fernando Marques

Quote from: 1 on 07 de October de 2011, 18:13
Quote from: PAF on 07 de October de 2011, 13:32
Quote from: 1 on 07 de October de 2011, 10:47
Quote from: ric on 06 de October de 2011, 19:31
eu ainda não li o relatório com atenção (nem sem atenção...) mas apenas me assalta uma dúvida:
Se com a Chapions e LE tivemos receitas extraordinárias de 18 milhões  que acrescem receitas de 1,5 milhões de vendas (matews e moisés) e só obtivemos lucro de 5 milhões, então gastamos 13 milhões a mais (18-5M€). Se não tivessemos esta "prenda" 8que se considera como extraordinaria) teriamos um resultado negativo muito violento (que me faz tb transparecer que sem receitas extraodinárias o clube vive mto acima das suas possibilidades). Em teoria, se o orçaMENTO PREVIA UM EQUILIBRIO de contas (receitas correntes iguais a despesas) um acréscimo de 18 milhões em prémios daria um lucro desta grandeza. Onde estão os tais 13milhões?
Bem, sei que pagamos quase 5 milhões de prémios que poderiamos não pagar sem estas receitas Ou seja , dos 13 teriamos ainda menos... Agora só dar 5 milhões de lucro???? estamos com um despesismo quase de grande...

Será que o clube aguenta? O que acontece ao clube sem um ano com estas receitas?para já, estão 7 milhões garantidos nas contas do proximo ano pela venda do silvio. Mas ...e depois?

em dois anos subimos em 120% os gastos com fornecimentos e serviços externos (3.4 para 7.6M€) e em gastos  com pessoal subimos 31% (11M€ para 14,4 M€). Ou seja, só de salários temos um budget de 14,4m€

E reparem que as receitas (sem as da competição uefeira) não subiram em flecha
lugares anuais, quitizações, publicidade na ordem dos 7 a 19 %
receitas televisivas -33%
Ora isto não dá para um budget de salários de 14 m€...

valeu-nos mesmo os 7 mil e tal % das competições europeias...

Ó ric mas em que ano da gestão do Salvador é que o Braga teve receitas e despesas iguais sem contar com vendas de jogadores ou prémios?

Sempre foi assim e até agora sempre se vendeu jogadores ou tivemos receitas da UEFA, é a única maneira de crescermos.
E neste momento com um passivo bancário "tão baixo" não temos porque temer o futuro.
O problema que o Ric refere é mesmo esse, sempre tivemos ou uefa ou venda de jogadores ou os 2.... e se de repente não temos? Os ditos grandes funcionam da mesma forma que o Braga num patamar acima, e os resultados têm sido o que todos vemos, um desastre, mesmo o Porto com todas as vendas e receitas extraordinárias as contas ainda estão complicadas, Sporting e Benfica é melhor nem falar! Fazer orçamentos com base em receitas expectáveis, dá certo até um dia, até aparecerem os maus resultados... Nós até agora temos tido bons resultados, desportivos e financeiros, os resultados apresentados fazem com que  uma má época, não ponha nada em causa, porque as contas estão estáveis, e acho é esse o principal mérito de Salvador. No momento acho que devemos estabilizar abaixo dos valores deste ano (que foram muito extraordinários), consolidar a posição que temos, para depois atacarmos com mais certezas os titulos, não ficar obececados com titulos a todo o custo no imediato.

Para mim é simples.

Se investimos temos resultados, se "gastarmos" apenas as receitas vindas dos sócios, publicidade e camarotes não temos equipa para lutar por títulos, deixamos de ser a 4ª equipa em Portugal.

O Braga no ano passado quase que acabou com o passivo bancário (que já li num blog está actualmente em 1,5M) o que é muito bom para uma empresa com a dimensão da SAD e com os investimentos que tem feito ultimamente.
Analisando as contas como as de uma empresa normal a SAD tem saúde para dar e vender e não é 1 ou 2 maus anos que vão alterar isso (a não ser que se começasse a gastar dinheiro à parva, coisa que o Salvador não fez até agora).
Digo mais poucas são as empresas em Braga com a saúde financeira da SAD, com investimentos financeiros!!
PAF, esqueceste-te de um ponto também muito importante. A rubrica fornecimento e serviços externos está acima dos 7 milhões de euros, onde a maior parte foram gastos com deslocações e estadas (e aviões fretados.......)
Se não houvesse esse "rendimento extraordinário", esta rubrica ficaria pelos 3 milhões como em anos anteriores.

Aqui foi onde encontrei o maior despesismo, compreendo que se gastou muito mais, mas também sei que se houvesse uma boa planificação não se gastaria tanto dinheiro nestes serviços.

Hugo Pena

#69
Que o balanço da gestão financeira da actual direcção é bastante positivo isso parece-me claro basta olhar para o Braga neste capítulo alguns anos atrás para perceber isso.

Olhando para o futuro não me parece que será fácil manter ou aumentar estes números isto porque, como já foi anteriormente referido, grande percentagem deste resultado é fruto de receitas extraordinárias. No que toca a receitas correntes acredito que vamos continuar a crescer nomeadamente na venda de merchandising, bilheteira, sócios pagantes, lugares anuais, camarotes, publicidade etc o problema é que não vão crescer tão depressa como o Braga precisa.

A única forma de continuarmos a crescer financeiramente de forma significativa e ao mesmo tempo manter um plantel competitivo é com a ida de dois ou três anos seguidos à Champions o que não me parece impossível principalmente se Portugal conseguir manter três equipas na Liga Milionária.
Agora temos de pensar desportivamente como poderemos lá chegar, parece-me óbvio que neste plano o nosso alvo abater é o Sporting. Porto e Benfica são as equipas com mais probabilidade de manterem uma regularidade entre o 1º e 2º lugar (isto também porque têm um orçamento incomparável com o nosso mas isso dava outro tópico no fórum).

Neste momento o Sporting está com os mesmos pontos que nós, e também ainda não jogou com os chamados grandes, temos de ganhar esta corrida mesmo com toda a consideração que possamos ou não ter por Domingos todos os pontos que o clube de Alvalade possa perder é vantajoso para nós. Curiosamente na última jornada do campeonato vamos a Alvalade era bom chegar a este jogo à frente deles, maravilhoso era chegar a este jogo à frente de todos...


Fernando Marques

#70
Por curiosidade estive a ver o relatório de contas dos espanhóis e fiquei surpreendido com o valor de €4.807.601,99 em publicidade e direitos televisivos.

Se a memória não me falha nós tínhamos 3,3.. milhões em direitos televisivos. Suponho que eles incluíram os lucros com marketing nesta rúbrica e aí nós ultrapassamos em larga escala este valor. Gostaria de saber ao certo o que cada um dos clubes ganhou com direitos televisivos, porque ou muito me engano ou foi um valor similar, o que é estranho.....

Para quem tiver curiosidade:
http://www.vitoriasc.pt/download/Relatorio%20e%20Contas%202010-2011.pdf