News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SAD com lucro recorde de 5,2 milhões de euros!

Started by BragaAtéMorrer, 04 de October de 2011, 18:36

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

SAD com lucro recorde de 5,2 milhões de euros

É um resultado histórico na Sociedade Anónima Desportiva do SC Braga. O exercício da época 2010/11 registou um resultado líquido de 5,2 milhões de euros. Estas contas vão ser apresentadas no próximo dia 14 aos accionistas, numa Assembleia-Geral que irá ter lugar na sede da AF Braga, às 15 horas. Em oito anos, é o quinto exercício positivo de António Salvador.

O desempenho da equipa nas provas da UEFA permitiu um encaixe extraordinário de 18, 7 milhões de euros, o que teve reflexos positivos nas contas, bem como a venda dos passes de Matheus ao Dnipro e de Moisés ao Al-Rayyan.

No relatório, que está disponível no site oficial do clube, surge também o valor oficial pelo qual foi vendido o passe de Sílvio ao Atlético de Madrid - 7 milhões de euros. O lucro obtido com esta transferência entrará apenas no próximo exercício, que, tendo em conta este dado, será de novo positivo.

Confirmado está também o valor que o Atlético de Madrid terá de pagar ao SC Braga caso queira ficar com os direitos desportivos de Pizzi: são 15 milhões de euros, que terão de ser desembolsados até dia 31 de Dezembro deste ano.

Na mensagem aos sócios e accionistas, António Salvador congratulou-se com estes resultados: «Desportivamente e pela primeira vez na história, o Sporting Clube de Braga conseguiu participar na Liga dos Campeões e atingir a final da Liga Europa e por consequência destes desempenhos cimentar o nosso nome na elite do futebol internacional. Mas, para além do sucesso desportivo também nos congratulamos pelos bons resultados económico/financeiros conseguidos.»

Luís Duarte

Quote from: BragaAtéMorrer on 04 de October de 2011, 18:36
No relatório, que está disponível no site oficial do clube, surge também o valor oficial pelo qual foi vendido o passe de Sílvio ao Atlético de Madrid - 7 milhões de euros.

Finalmente!

Renato_1921

isto de vender os direitos de preferencia dos nossos jovens atletas por 36 mil euros tem muito que se lhe diga  ???

Mais Norte

Estamos, de facto, perante resultados excelentes e relevantes. Os últimos anos têm reflectido enormes êxitos desportivos e financeiros.
Temos que valorizar todos os objectivos que têm vindo a ser alcançados por esta Direcção, sobretudo no que se refere ao crescimento do nosso Clube.
Faço votos para que, a acompanhar este crescimento, sejam melhorados alguns aspectos menos positivos no que se refere, sobretudo, à comunicação/relacionamento com os sócios.
A participação nas Assembleias Gerais que se vão realizar, da SAD e do Clube, será uma forma de demonstrarmos, sócios/accionistas e sócios, a nossa dedicação ao Sporting Clube de Braga.

Ricard8

foram 360 000 Euros  ;)
Eu não percebo nada de contabilidade e por isso não consigo perceber tudo mas parece me que o Braga pagou quase todo o passivo bancário restando pagar cerca de 1,5M.
O que me confundiu mais foi o facto de me parecer que o Braga (sem contar com a venda do Sivio) consegui fazer todas as contratacoes e ainda lucrar 1,5M so com a venda do Matheus e do Moises... Sera? Era bom sinal...

UmaRth


guerreira_minhota

Quote from: Renato_1921 on 04 de October de 2011, 19:23
isto de vender os direitos de preferencia dos nossos jovens atletas por 36 mil euros tem muito que se lhe diga  ???

os direitos de preferência nunca vão dar a lado nenhum.. direito de opção é que sim. nós, por exemplo, temos direito de preferência sobre o Éder da Académica, mas isso não quer dizer que o consigamos contratar, porque se alguem oferecer mais que nós fica com ele, supostamente, mas se oferecer o mm que nós somos nós a ficar com ele..


maffonseca

Cheira-me que isto servirá como exemplo para cursos como economia e gestão na universidade do minho nos proximos anos

Acho que ja houve um mestrado relacionado com o tema, mas sem duvida pode ser um exemplo para futuros gestores


brigada da relote

#9
UAU. Em 2011 recebemos menos pelos Direitos de Transmissões, em relação a 2010. :o

E se em 2010, o Braga "sobrevivia" com os valores dos tais Direitos de Transmissões, agora é com a Publicidade / Pacotes Corporate, deixando de parte a participação nas competições desportivas, claro.

brigada da relote

O FC Porto tem os direitos de preferência na aquisição dos "Passes" dos atletas Diogo Orlando Pereira Cunha, Vitor Hugo Vieira Mendes e João António Alves Maia por 360.000 €.

O Braga gastou 2,28 milhões de euros em jogadores, principalmente em Lima (60%), Sílvio (70%), Custódio (70%) e Vinicius (20%) ???.

Olho Vivo

Não tenho tido tempo de aqui vir mas registo com muito agrado a opção dos nossos dirigentes pela transparência na divulgação das contas da SAD. Fica o elogio à SAD por esta posição, depois de algumas críticas (justas) noutras alturas...

brigada da relote

Evolução do Passivo
                                                      2009/2010                 2010/2011
Passivo Bancário                           16.618.614 €                 3.264.885 €   
Terceiros                                       12.319.026 €                 9.595.323 €
Diferimentos                                      705.864 €                    957.166 €
Estado e O. Entes Públicos               293.563 €                    234.042 €
                                                  29.937.067 €             14.051.416 €

brigada da relote

#13
Destacamos as seguintes aquisições, que representam, aproximadamente, 82% do valor total das aquisições ocorridas durante o exercício findo em 30 de Junho de 2011:

a) 60% do "Passe" do atleta Rodrigo José Lima dos Santos;
b) 70% do "Passe" do atleta Sílvio Manuel Azevedo Ferreira Sá Pereira;
c) 20% do "Passe" do atleta Vinicius de Oliveira Franco;
d) 75% do "Passe" do atleta José Luís Mendes de Andrade;
e) 80% do "Passe" do atleta Rodrigo Galo Brito;
f) 100% do "Passe" do atleta Wanderson de Sousa Carneiro (Baiano), dos quais 20% foram cedidos a terceira entidade.

O valor restante refere-se, essencialmente, à aquisição da totalidade ou parte dos "Passes", dos atletas
Custódio Miguel Dias de Castro (70%), Nuno Henrique Gonçalves Nogueira (80%), Djamal Abdoulaye
Mahamat Bindi (80%), Nuno André da Silva Coelho (30%) e Emmanuel Imorou (60%). Durante o exercício
findo em 30 de Junho de 2011, a Sociedade alienou os Direitos de Inscrição Desportiva dos atletas Matheus
Leite Nascimento e Moisés Moura Pinheiro, que no conjunto geraram mais valias no valor de 1.485.948 euros.

brigada da relote

Relaço que o Braga na altura da renovação do Meyong "perdeu" 25% do passe do jogador.

Olho Vivo

Quoteb) Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e dos direitos económicos do atleta Juan Carlos Pérez López ao Real Madrid (Espanha) pela quantia de 2.500.000 euros;
c) Alienação dos direitos de inscrição desportiva e 90% dos direitos económicos do atleta Juan Carlos Pérez
López à Sociedade Quality Football Ireland III Limited (Irlanda) pela quantia de 2.500.000 euros.


Ficámos com 10% do passe do Juan Carlos... a custo 0 mas provavelmente nunca jogará pela nossa equipa. Bem me parecia que dificilmente faríamos um investimento deste calibre num só jogador. Enfim, cada um que faça a sua leitura deste negócio...

brigada da relote


Fernando Marques

Que sorte que eu tive  ;D ;D ;D

Estou a fazer o meu relatório de simulação empresarial, estando quase no fim, pelo que vejo está muito semelhante ao do Braga o que é bom para mim.

Quando tiver mais tempo analisarei em pormenor e se vir algo incomum escreverei aqui.

Estou na página 17 e até agora fiquei surpreendido com a rubrica -FSE- que o gasto teve um crescimento de 120,4%, compreende-se é verdade mas penso que aqui se a SAD assim o quisesse poderia ter diminuído as despesas.

sintoosimbolodobraga

O Kalaba ainda é nosso?

O Diogo Valentwe também é nosso?

Luís Duarte

Quote from: HQ - BragaManíaco on 04 de October de 2011, 21:43
O Kalaba ainda é nosso?

O Diogo Valentwe também é nosso?

Lá por estarem na lista não significa que ainda pertençam ao Braga, acho eu. Basta ver os casos do Sílvio e do Cristiano.