News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEIRIA - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo.

Started by Legião, 02 de October de 2011, 11:05

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Enorme_SCB on 03 de October de 2011, 12:11
Sérgio, não sou propriamente treinador profissional, e a minha opinião vale o que vale... mas aqui vai.
Parece-me claro que, desde o Domingos o Braga passou a jogar em 4-2-3-1 (o Judas jogava como ainda faz hoje com um 4-4-2 com meio-campo em losango)

Os dois a seguir á defesa são, a meu ver, trincos: normalmente Vandinho/Custódio/Djamal e o Hugo Viana.
Claro que se pode dizer que o Hugo Viana não é bem um trinco puro, que é antes um n.º 8 que também ajuda na construção.
Mas o que tenho visto no estádio é o Hugo Viana a actuar verdadeiramente em sentido posicional e funcional como um 2.º trinco... num claríssimo 4-2-3-1 (que pode também ser lido numa perspectiva de 4-3-3, se juntares o n.º 10 como elemento mais avançado do triângulo do meio campo, ficando depois os 3 da frente a contar com os dois alas e o ponta de lança).
O Hugo Viana tem jogado (e bem) nos passes longos, na variação do jogo, mas cada vez sobe menos, cada vez tem mais funções de cobertura defensiva. Nas funções ofensivas é mais: passes longos para variar jogo e marcar bolas paradas...

Por isso, para mim (e claro, isto é discutível) o Hugo tem sido um autêntico segundo trinco (um dos elementos do já famoso "doble pivot").
Mas, lá está, esta é a minha visão, amadora, da coisa  ;)
A leitura que o Enorme SCB faz parece-me bastante acertada, e como ele nao referiu, mas até pode ser que ache o mesmo que vou dizer, é que a chave deste recuo do hviana para terrenos mais recuados, prende-se com o nao complemento que existe entre ele (viana) e o djamal.
Viana como jogador inteligente que é ja percebeu, que nao se pode demitir das funoes de 1º construtor de jogo, pois é o unico, djamal, nao tem essa capacidade, como tal a inteligencia do viana e-lhe prejudicial a ele mesmo e porque? porque poe mais a nu as suas insuficiencias, isto é com um trinco de outra capacidade, viana nao recuaria tanto como tal pressionaria mais á frente, ao estar mais adiantado toda a sua capacidade de passe seria mais bem aproveitada, depois viana nao se desgastaria tanto, mas tendo de recuar para fazer de 6,5 (defensivamente) e tendo que depois fazer de 8, viana que nao tem muita intensidade de jogo (leia-se capacidade de estar constantemente a pressionar) da´a sensaçao a quem esta a ver o jogo que nao marca, pois nao, ele quer fazer 2 coisas e acaba por nao fazer nenhuma, e o braga fica com um trinco (viana) que nao é trinco nem tem essa capacidade, e perde o seu influente numero 8.

Sérgio Gonçalves

O Viana nao pode ser entendido como um trinco se dizem que ele faz uma linha com o Djamal quando o Braga defende. Essa é a situação tipica, quando há perda de bola o Viana "recua" e fecha a zona central é normal, isto nao faz dele um trinco. Para mim e já o referi quando falei no jogo com Nacional é que o Viana quando o Braga recupera a bola é ele que tem de subir, 10m  com bola e mete-la no Barbosa, Alan Lima ou qualquer outro que está entre linhas do adversario, mas o que faz Viana invariavelmente? Passes longo a rasgar, ora se alguns passam a maoria perde-se levando a que o Braga fique imediatamente com equipa partida (6 jogadores atras da linha da bola e 3/4 em cima da defesa contraria). O Salino é um jogador que consegue correr mas sempre sem bola. O Djamal faz o que lhe compete sai sempre à marcação ficando o Viana mais para o cobertura. Para mim o problema do Braga nasca quando o Barbosa ou Alan nao recuam para ir buscar jogo, partindo a equipa. Reparem quando o Braga sobe em bloco a capacidade de recuperação em zonas adiantadas a equipa tem. Vejam a segunda parte em Guimares, onde terminamos com 3 avançados centro e nao se notou a equipa partida. Porque? Porque estávamos sempre em cima deles, outro exemplo pode ser a segunda parte contra Gil. Para mim uma equipa pode jogar com 9 avançados e nao ser uma equipa de ataque, o que importa é onde os jogadores estão nos momentos de jogo.
Sócio nº 2014

lezani

Quote from: SCB_Forever on 03 de October de 2011, 09:59
Quote from: Chiquitilha on 02 de October de 2011, 23:18
Antes de tudo o mais, estou a marimbar-me para possíveis reacções de extremismos radicais do tipo;
   "...eis um novo-rico...", "...este está mal habituado...", ..."antigamente era pior..." e coisas do género...
   Hoje, vou escrever com um fio condutor de discurso que vai utilizar preferencialmente frases curtas e grossas.
   Desde as 5.30 da tarde que só me vem à cabeça palavras como:
   Vergonha, ridículo e humilhante!!!
   Vergonha de ver uma equipe que parece só jogar quando lhe convém
   Ridículo em ver uma equipe que perde uma oportunidade de marcar a diferença com o Braguinha do passado, que jogava sempre para o pontinho fora de casa, e quase pedia desculpa por andar a chatear os 3 porquinhos do sistema.
   Humilhante por não ser capaz de ganhar a porcaria de um jogo ao 2º classificado do campeonato!!! ...se colocar a classificação ao contrario...
   Não vou bater muito no treinador...só um pouquinho...quando estamos à procura do golo e a equipa adversaria se remete a defesa não continuamos com dois trincos (!!!) em campo.
   Quando se procura o golo não deixamos a equipe sem construtores de jogo!!!
   Quando o jogador está em baixo de forma, (Alan) não podemos olhar às vacas sagradas!
   Quando um jogador tem uma vida privada que não se coaduna com a profissão que exerce, esse jogador não joga. (Salino)
   Quando temos um excelente jogador a destruir (Djamal) mas que é uma nódoa a construir... (que saudades de Vandinho, Um dos melhores jogadores que passou pelo meu clube! E que suava a camisola. Eu sei o amor à camisola já morreu. Mas este dava tudo. Alem, para quem se lembra, de ter sido elogiado por um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Beckenbauer.
   Quando se mete atacantes é necessário que a bola chegue a eles.
   Vou bater mais nos jogadores.
   Quim. A experiência não admite que se tente desviar a bola com os olhos. Para isso tínhamos o Conhé. Conhecido jogador que tal como Néne não sujava os calções.
   Djamal. Outra vaca sagrada que parece não estar com medo que o Custódio apareça.
   Hélder Barbosa. Não me deixo enganar pelos golos que marcou. Bom jogador para a Académica, Marítimo, Leiria ou mesmo os Espanhóis. Jogadores que fazem 3, 4 ou mesmo 5 bons jogos por época não servem para um clube que quer ganhar títulos. Para isso chamem o Malheiro que fazia um bom jogo por época, e sempre contra o mesmo: Lampiões.
   Lima. Tenho um depósito a prazo que não rende tantos juros como o que este menino está a render desde Sevilha. Faro pelo golo? Deve estar constipado. Qualidade de recepção de uma bola? Belos pés de chumbo.
   Atitude global da equipe? ZERO!
   Não gosto do Cajuda. Chico esperto que durante esta época desportiva pediu às TV`s que o focassem nas bancadas só para dar sinal de vida e relembrar aos presidentes dos clubes médios que ele (Cajuda) esta ali à mão de semear no caso de uma chicotada psicológica. Para não falar que é sempre corrido, tal como cá, dos clubes por onde passa por meter sempre o bedelho nas transferências de jogadores. Escrevia eu que não gosto do Cajuda mas reconheço que estes anos de futebol lhe deram uma tarimba difícil de igualar. ..."o empate já é bom resultado para o Leiria...". E assim embala os nossos "craques" na cantiga de que nós é que somos bons. Basta abanar o símbolo e os jogadores adversários tremem. Como tremeram o Arsenal, o Dínamo e o Liverpol...só que a receita do jogo do Liverpol em casa, não chegou para pagar o prémio de jogo!!!
   Pois, afinal eles correm...!!! E as pernas já não pesam tanto. Jogaram quinta? E depois? Um bom treino chega a ser tão cansativo como um jogo. Não é uma afirmação caída do céu. É a verdade. Dois jogos por semana cansa os meninos? Então não vale a pena serem transferidos para outros campeonatos, pois quando lá jogarem...não vão poder com um gato pelo rabo.
   Não sou dos que assobia a equipe aos 15 minutos da 1ª parte. Aliás nunca o fiz em parte alguma do jogo. Por isso não sou um páraquedista que escreve umas palavras num fórum Braguista. Sou alguém que segue o Braga desde o último ano de presença na 2ª divisão. Já passei frio, calor, já apanhei a 2ª maior molha da minha vida. Já fiquei muito triste e já andei nas nuvens. Já mereço uma maior consideração por parte dos meus jogadores e treinadores.
   Eu sei que no futebol são 3 os resultados possíveis. Mas também sei que certas coisas não são admissíveis!!! Perder com o actual U. Leiria é, perdoem-me a franqueza...VERGONHOSO, RIDICULO e HUMILHANTE!!!
   Espero que sirva de lição.

   VIVA O BRAGA


Tudo o que aqui vem escrito me vai na alma...

Não consigo deixar de pensar assim, pois foi enorme a frustação que senti no fim do jogo (o meu sofá que o diga).

Senti uma tristeza enorme por ter assistida a um jogo destes.

So quero acrescentar mais umas coisas:

Relativamente á equipa:

Está longe da motivcação de outras épocas (dedo de treinador), joga de forma sofrida, sofrega, sem fio condutor de jogo. Não houve um jogo esta época que tenha sido conquistado com uma exibição de encher o olho. Falta ligação entre os sectores, falta imaginação, e depois o nosso maior polo de dinamização do ataque, está de rastos. Refiro-me claro ao Alan que passa a vida no chão á procura de faltas, basta um sopro do adversário para cair ao chão, e o treinador ainda nao lhe disse nada sobre isso. Era preferivel perder a bola e correr atras dela depois, do que fazer figuras rídiculas no chão a pedir falta. Só nos primeiros minutos do jogo esta artimanha resulta, depois os arbitros, e bem, acabam com a triste figura que ela faz.

Quanto ao treinador:

Já aqui ouvi diversos elogios, já aqui também ouvi muitas criticas, mas...
Não considero o LJ (neste momento) treinador para uma equipa com maiores ambições como a Nossa.
Falta de visão de jogo, é "medroso" na abordagem do mesmo, e´isso viu-se em Leiria.
Pergunto eu: Se temos uma equipa que já mostrou que pode ganhar em qualquer lado, caso jogue em 4x4x2, porque razão vamos jogar com uma das piores equipas do campeonato em 4x3x3? Onde está a ambição?
Depois ainda não o vi acertar numa substituição.
Em Leiria deixou ficar o Mossoró em campo e tirou o unico médio com visão de jogo,,, INCRIVEL.
Com ou sem ritmo, o Mérida era o unico a saber distribuir jogo.

Enfim confesso que passei um fim de Domingo muito triste e FOD&%$&%$&% por ter visto uma equipa que me deixou desiludido a todos os níveis, e que tem a obrigação de fazer muito melhor.

Desculpem o tamanho do desabafo, mas é só a minha opinião.

Os "únicos" parece que aceitam inscrições!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Nakamura

Vasco, concordo 100%.
E mais, não será por acaso que vejo aqui muita gente com muita esperança no regresso do Custódio...

PAF

O Custódio só por si não resolve nada, ao contrário do que muitos estão à espera, principalmente se continuarmos sem alguém que ataque, ou pelo menos leve a bola em condições até lá! O Djamal defende bem, se tiver um 10 a quem entregar a bola as suas limitações passam despercebidas, sem um 10, nem sequer um 8 para ele entregar a bola, o que querem que ele faça, que vá até à area entregar a bola ao ponta de lança?
Mossoro apesar de não estar nos seus melhores dias, acho que não tem estado mal, ser o jogador que mais apareceu na área para finalizar nos últimos 2 jogos só demonstra que não está assim tão mal, está-lhe a faltar se calhar a confiança para marcar golos (quem sabe ainda devido a dublin), há que treinar que com certeza melhores remates virão. Ontem nunca, mas nunca podia ter saído, depois de sair Mérida e mais não entrando Viana... foi o fim da equipa naquele minuto, depois disso fomos quase zero.
Perdemos 2jogos por jogar sem meio campo, acho que é aí que reside o problema imediato desta equipa.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 03 de October de 2011, 13:28
O Custódio só por si não resolve nada, ao contrário do que muitos estão à espera, principalmente se continuarmos sem alguém que ataque, ou pelo menos leve a bola em condições até lá! O Djamal defende bem, se tiver um 10 a quem entregar a bola as suas limitações passam despercebidas, sem um 10, nem sequer um 8 para ele entregar a bola, o que querem que ele faça, que vá até à area entregar a bola ao ponta de lança?
Mossoro apesar de não estar nos seus melhores dias, acho que não tem estado mal, ser o jogador que mais apareceu na área para finalizar nos últimos 2 jogos só demonstra que não está assim tão mal, está-lhe a faltar se calhar a confiança para marcar golos (quem sabe ainda devido a dublin), há que treinar que com certeza melhores remates virão. Ontem nunca, mas nunca podia ter saído, depois de sair Mérida e mais não entrando Viana... foi o fim da equipa naquele minuto, depois disso fomos quase zero.
Perdemos 2jogos por jogar sem meio campo, acho que é aí que reside o problema imediato desta equipa.
Respeito logicamente a opiniao do PAF, mas na minha opiniao é exatamente o contrario, custodio (que nao é salvador da patria-ninguem o é) poderá ser a chave do acerto definitivo do meio campo do braga.
tentarei explicar: Custodio vai permitir por ordem no meio campo do braga, custodio pode permitir que viana faça o que sabe fazer, vai permitir que os alas nao tenham que fazer constantemente vai-vem, vai permitir que os laterais se possam projectar para tarefas ofensivas sabendo que terao alguem para lhes compensar as subidas. e outra coisa muito importante com custodio nao precisamos de ter 4 jogadores num curto espaço de terreno, como? ora bem 2 centrais  mais djamal 3 mertros á frente mais o hviana que vem para perto do djamal para iniciar ataques parece-me quase 50 % da equipa ocupa o mesmo espaço.
Custodio nao tao em cima dos centrais, juntando o facto de viana estar mais proximo do ataque, podendo o jogador que jogue entre linhas (mossoro, n gomes ou merida) estar efectivamente em apoio ao ataque e nao apenas á espera que a bola lhe chegue, e olhanod para tras só quase de lupa consegue ver os 4 juntos que acima referi.
Mas isto sao tudo suposiçoes, só depois de custodio começar a jogar é que poderemos ver quem tem razao, isto se o LJ apostar em custodio.

Luri

Boas caros foristas. Tenho andado a tentar conter-me para não vir aqui descarregar as minhas frustrações clubisticas para não desancar a torto e a direito em alguns jogadores que me desiludem, outros que não preenchem os requisitos mínimos para jogar ou continuar a jogar no nosso Braga, outros que são emprestados e (Henrique) e ficamos com outros que não me parecem tão bons e que tem falhas e erros altamente comprometedores (Ewerton). Vendemos jogadores importantes ao club (Pizzi) e ficamos com as mesmas vacas sagradas fruto de promessas e de investimentos mal feitos (Helder Barbosa, Paulo César, Mossoró) e que agora tentamos rentabilizar e no final vamos a ver quem perde é o Club, o jogo jogado, a qualidade do nosso futebol. Depois temos certos jogadores que se parecem mostrar bons demais para jogar na nossa equipa uma vez que mesmo jogando bem e mostrando muita qualidade nos poucos minutos jogados (Mérida) são preteridos por jogadores que falham muitos passes, ocupam posições que não lhes é destinada e a única coisa que sabem fazer é destruir  e acabam por dar sempre 1 toke a mais na bola, pelo menos (Salino ). Não percebo a insistência no Quim... nunca foi o meu Gr de eleição para o nosso Braga e nem nunca será da minha parte. Parece que somos um Club onde só singram os defesas direito. Baiano a par de Paulo Vinicius e Nuno Gomes são as poucas sumidades que mostram trabalho de equipa. Custódio volta depressa rapaz pq estás perdoado desta longa ausência.

Perdemos os 2 ultimos jogos por culpa nossa e não por mérito do adversário. Contra o Bruges a ganhar por 1 o L.J faz uma substituição do outro mundo... Salino para nada fazer..só destruir. A culpa não é dele por não saber mais, o avô dele é que nunca deveria ter nascido. Depois uma infelicidade, falta sobre o Paulo Vinicius e aí está o 1º golo deles. O 2º foi uma infelicidade do nosso treinador em tirar um dos homens mais altos que tinha-mos em campo e aí está o 2º golo .... de cabeça na nossa área fruto de 1 pontapé de canto. Como se costuma dizer em bom Futebolês...quem não marca sofre e foram 3 golos perdidos, 2 do Mossoró e 1 do H.Barbosa.
Ontem foi mais do mesmo... Mossoró no seu melhor.

Aqui fica a minha lista de quem me agrada na equipa e o resto que continue a trabalhar muito e bem para melhorar.

Berni - Parece-me capaz
Baiano - Excelente. Sempre a trabalhar para a equipa e a dar golos de bandeja.
Paulo Vinicius - Também excelente e com qualidade de passe e acima de tudo tranquilidade na defesa.
Imoru - Não me parece mal e é sempre melhor de pés que Elderson
Djamal - Importante para alguns jogos ou para algumas fase de jogo.
Salino - o mesmo que o Djamal
Custódio - Nunca mais é hora de te ver regressar
Hugo Viana - Essencial na equipa
Merida - O pouco que vi gostei bastante. Só não percebo a falta de aposta.
Alan - Apesar da braçadeira pesar, é importante e acredito que se vá recompor das ultimas exibições.
Lima - Neste ultimo jogo gostei mais dele, jogou mais para a equipa. Por vezes pode dar a marcar e opta por rematar do meio campo.
Nuno Gomes - Sabe jogar com os colega e é o verdadeiro oportunistas mas muito  muito trabalhador.
 


Kriticus

A exibição de ontem não foi boa, fundamentalmente por uma 2ª parte de total apatia da equipa. Entrámos bem no jogo, até ao 1-0 tínhamos o jogo controlado e criávamos oportunidades de finalização. Fosse no último passe ou na altura do remate (mais uma vez... Mossoró!) faltou sempre qualquer coisa nesses primeiros 26 minutos de jogo. Foi o que não faltou ao Leiria, que, quando os comentadores faziam referência ao domínio territorial, de posse de bola e de ataques do Braga, na primeira vez que se aproximou da baliza num lance digno desse nome, marca numa carambola, com a bola a desviar num defesa e a enganar Quim. É futebol, é certo, e a sorte faz parte do jogo, mas não quer nada connosco...

Ainda assim não me vou desculpar na sorte, porque daí em diante sobrava mais de uma hora de jogo, tempo mais do que suficiente para corrigir o resultado de um jogo que, até então, era de sentido único, o sentido da baliza de Gottardi. Não foi isso que aconteceu. Aliás, pelo contrário, o Leiria ganhou força, embalado pela injecção de confiança que dava a vantagem no marcador num jogo em que era importantíssimo para eles pontuar e nós deixámos de nos aproximar da baliza contrária.

A 2ª parte foram os piores 45 minutos da era Leonardo Jardim. A jogar no 4-4-2 que noutros jogos deu frutos, desta vez os jogadores não foram capazes de servir os avançados com qualidade. Mas aqui é preciso compreender que estávamos a jogar sob temperaturas abrasadoras, menos de 72 horas depois de termos jogado para a Liga Europa (e tudo por causa da Selecção). A verdade é que deveríamos ter arrumado com o jogo na 1ª parte (quando havia pernas), e até criamos oportunidades para isso, para podermos gerir na 2ª. Também convém recordar que nas posições de municiamento dos avançados estamos resumidos a Alan, Mossoró e Hélder Barbosa. Ukra e Paulo César tardam em regressar (o português não é para tão cedo), Mérida é médio interior, não é extremo, embora tenha gostado de alguns apontamentos seus, e Rivera parece não contar para o técnico. É importante que esta situação seja revista, nem que se utilize Rodrigo Galo mais adiantado no terreno, mas é notório que os homens da frente estão a morrer em campo. E nem são só eles, ontem até Djamal, que é um jogador que apenas destrói o jogo do adversário e que tem uma grande estampa física, estava a arrastar-se pelo campo. Como alguém disse, espero que não se trate de uma teimosia do treinador, mas Vinícius, para além de mais fresco, parece-me tão ou mais competente para cumprir o lugar, face à prolongada ausência de Custódio (nunca pensei desejar tanto o seu regresso!), não há que insistir sempre no mesmo jogador. Ontem, quando mais precisávamos de jogar compactos, ficámos sem meio campo (Djamal e Salino acabaram para o jogo).

Bem, em suma, penso que esta paragem vem na hora h e que o jogo da Taça pode ser um bom jogo para lançar jogadores pouco ou nada utilizados (Douglão, Galo, Custódio ?, Vinícius, Mérida, Rivera ?, Paulo César ?, por exemplo), até para avaliar definitivamente se podemos contar com eles ou se um plantel tão grande como o nosso se resume aos 15/16 jogadores que têm jogado quase sempre...

"Em Braga só baixamos a cabeça para beijar o símbolo que trazemos ao peito!"

scb83

Alguém me explica por que motivo o LJ poupou tantos jogadores antes de uma semana de total descanso? É que ainda hoje não consigo perceber a ideia... Especialmente depois de há uns dias ter dito que a época ainda ia no início para estar a fazer poupanças.

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 03 de October de 2011, 13:39
Quote from: PAF on 03 de October de 2011, 13:28
O Custódio só por si não resolve nada, ao contrário do que muitos estão à espera, principalmente se continuarmos sem alguém que ataque, ou pelo menos leve a bola em condições até lá! O Djamal defende bem, se tiver um 10 a quem entregar a bola as suas limitações passam despercebidas, sem um 10, nem sequer um 8 para ele entregar a bola, o que querem que ele faça, que vá até à area entregar a bola ao ponta de lança?
Mossoro apesar de não estar nos seus melhores dias, acho que não tem estado mal, ser o jogador que mais apareceu na área para finalizar nos últimos 2 jogos só demonstra que não está assim tão mal, está-lhe a faltar se calhar a confiança para marcar golos (quem sabe ainda devido a dublin), há que treinar que com certeza melhores remates virão. Ontem nunca, mas nunca podia ter saído, depois de sair Mérida e mais não entrando Viana... foi o fim da equipa naquele minuto, depois disso fomos quase zero.
Perdemos 2jogos por jogar sem meio campo, acho que é aí que reside o problema imediato desta equipa.
Respeito logicamente a opiniao do PAF, mas na minha opiniao é exatamente o contrario, custodio (que nao é salvador da patria-ninguem o é) poderá ser a chave do acerto definitivo do meio campo do braga.
tentarei explicar: Custodio vai permitir por ordem no meio campo do braga, custodio pode permitir que viana faça o que sabe fazer, vai permitir que os alas nao tenham que fazer constantemente vai-vem, vai permitir que os laterais se possam projectar para tarefas ofensivas sabendo que terao alguem para lhes compensar as subidas. e outra coisa muito importante com custodio nao precisamos de ter 4 jogadores num curto espaço de terreno, como? ora bem 2 centrais  mais djamal 3 mertros á frente mais o hviana que vem para perto do djamal para iniciar ataques parece-me quase 50 % da equipa ocupa o mesmo espaço.
Custodio nao tao em cima dos centrais, juntando o facto de viana estar mais proximo do ataque, podendo o jogador que jogue entre linhas (mossoro, n gomes ou merida) estar efectivamente em apoio ao ataque e nao apenas á espera que a bola lhe chegue, e olhanod para tras só quase de lupa consegue ver os 4 juntos que acima referi.
Mas isto sao tudo suposiçoes, só depois de custodio começar a jogar é que poderemos ver quem tem razao, isto se o LJ apostar em custodio.

Custódio vai fazer tudo o que Djamal faz, com o acréscimo de técnica; passes curtos e longos, leva ele mesmo a bola no pé e em progressão; tacticamente, ocupa muito mais espaço, dobra bem as subidas dos laterais, permite que Viana suba no terreno para organizar o ataque mais próximo do mesmo, podendo ainda recuperar segundas bolas e aplicar mais facilmente o seu pontapé.
Djamal é bom no jogo aéreo, Custódio também o é, Djamal defende bem, Custódio também no dobro do espaço. Não quero dizer que após o regresso do trinco, o ENORME ganhe os jogos todos, mas que vais ver um Braga muito mais organizado, lá isso vais.
Custódio só não deverá resolver os problemas do Estádio ( brincadeira  ;)), mas de resto vai ser um acréscimo de qualidade em todos os sentidos.
#VãoTerDeContarConnosco

jacm

Tirando o cabelos brancos do judas, quando e como jogamos sistematicamente em 4-4-2? alguém explica, para eu perceber essa insistência no 4-4-2? Estamos em 3ºlugar, já fizemos bons e maus jogos. Nota-se que falta alguma coisa a esta equipa mas não é de certeza uma questão que se resuma ao 4-4-2, até porque já temos jogado assim e as coisas nem sempre corresponderam.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Anabela

Ah, e os cantos e livres marcados? Aquilo ontem foi uma desgraça. Não saiu um em condições.

gonçalobraguista

Quote from: Anabela on 03 de October de 2011, 14:15
Ah, e os cantos e livres marcados? Aquilo ontem foi uma desgraça. Não saiu um em condições.

aquele alan a marcar cantos , por amor de deus -.-

PauloLopes

Passado um dia, e depois da desgraça de ontem, continuo a ver passar os comentários ao jogo de ontem, para ver se sou o único a ver as coisas, felizmente mais pessoas viram o mesmo que eu.

Vejam uma coisa, o Djamal em todos os jogos em 100 passes, 90 são para o Hugo Viana que costuma jogar com ele ao lado, ontem na segunda parte ia passar para quem? Salino? por amor de deus.

O Salino é um jogador que tem tido uma grande entrega, bom para entrar em jogos onde é necessário "secar" uma peça chave, o que não me parece que o Leiria tinha ontem, coitados.
E eu não posso vir para aqui acusar este jogador, ele é limitado, foi com a entrada dele no Sábado contra o Nacional que a equipa desceu de produção, foi contra o Brugge que entrou para baixar as linhas do meio-campo pois a ligação meio-campo vs ataque acabou, nem ontem onde ele deveria ter a função do Hugo Viana e distribuir jogo.
O Mérida várias vezes na 1ª parte, reflectiu para o meio, onde é a posição dele para distribuir jogo, pareceu-me nas bolas paradas um jogador que sabe colocar a bola, e no inicio da 2ª parte sai.

Mister Jardim tome nota deste erro, para não voltar a repeti-lo, com Djamal e Salino no meio-campo, pode colocar três ou quatro pontas de lança a jogar, porque estes nunca vão ser servidos em condições e o resultado vai ser sempre o mesmo.

Uma vez todos erram, depois na próxima temos de corrigir o que erramos e não voltar a errar (corremos o risco de ser chamados de "burros"), e existe muita gente que não deixa errar a terceira (o meu patrão a mim não me deixa), por isso...

rvx

#334
Quote from: PauloLopes on 03 de October de 2011, 14:42
O Salino é um jogador que tem tido uma grande entrega, bom para entrar em jogos onde é necessário "secar" uma peça chave, o que não me parece que o Leiria tinha ontem, coitados.
E eu não posso vir para aqui acusar este jogador, ele é limitado, foi com a entrada dele no Sábado contra o Nacional que a equipa desceu de produção, foi contra o Brugge que entrou para baixar as linhas do meio-campo pois a ligação meio-campo vs ataque acabou, nem ontem onde ele deveria ter a função do Hugo Viana e distribuir jogo.
O Mérida várias vezes na 1ª parte, reflectiu para o meio, onde é a posição dele para distribuir jogo, pareceu-me nas bolas paradas um jogador que sabe colocar a bola, e no inicio da 2ª parte sai.

Até concordo contigo com o facto de Salino e Djamal não combinarem muito bem, mas o que disseste não é verdade. Contra o Nacional, foi quando o Salino entrou que o Braga equilibrou o meio campo, e não sofremos mais calafrios. Pelo contrário, ainda marcamos um golo. Contra o Brugge, sofremos um golo que nem sabemos como e quando o Salino tinha acabado de entrar. Depois do golo, ele tirou o Viana e meteu mais um avançado, e aí sim é que perdemos a ligação com o ataque. O Salino não teve culpa nesse aspecto. Ele é limitado na construção de jogo, mas é bastante bom a pressionar.

gonçalobraguista

parece que o zidane está pronto pra ser treinador , acho que está aqui o homem ideal :p ahah

PauloLopes

Quote from: RVX1921 on 03 de October de 2011, 15:19
Quote from: PauloLopes on 03 de October de 2011, 14:42
O Salino é um jogador que tem tido uma grande entrega, bom para entrar em jogos onde é necessário "secar" uma peça chave, o que não me parece que o Leiria tinha ontem, coitados.
E eu não posso vir para aqui acusar este jogador, ele é limitado, foi com a entrada dele no Sábado contra o Nacional que a equipa desceu de produção, foi contra o Brugge que entrou para baixar as linhas do meio-campo pois a ligação meio-campo vs ataque acabou, nem ontem onde ele deveria ter a função do Hugo Viana e distribuir jogo.
O Mérida várias vezes na 1ª parte, reflectiu para o meio, onde é a posição dele para distribuir jogo, pareceu-me nas bolas paradas um jogador que sabe colocar a bola, e no inicio da 2ª parte sai.

Até concordo contigo com o facto de Salino e Djamal não combinarem muito bem, mas o que disseste não é verdade. Contra o Nacional, foi quando o Salino entrou que o Braga equilibrou o meio campo, e não sofremos mais calafrios. Pelo contrário, ainda marcamos um golo. Contra o Brugge, sofremos um golo que nem sabemos como e quando o Salino tinha acabado de entrar. Depois do golo, ele tirou o Viana e meteu mais um avançado, e aí sim é que perdemos a ligação com o ataque. O Salino não teve culpa nesse aspecto. Ele é limitado na construção de jogo, mas é bastante bom a pressionar.

Olha que não, o Salino entrou para o lugar do Nuno Gomes aos 63 minutos, e só marcamos aos 82'. Os calafrios foram antes do 2-0, e principalmente depois de tirarmos o Nuno Gomes.
Mas atenção, o Salino faz o que pode, ele não tem culpa de não saber construir.

zétóSCB

O QUIM, POR MIM, ROMPIA BANCO/BANCADA. Tá velho, acabou, dá frango atrás de frango, e nunca foi grande coisa. É SOBREVALORIZADO. Trocou o braga pela ***** do 5LB. Nunca, mas nunca deveria ter voltado. O Berni era para jogar todos os jogos desta época, deixando a taça da liga ou a taça de portugal para o Marcos.
NÃO AO QUIM, SMP!

O Salino é outro, quer andar na noite, não joga. Simples. Ele é jogador para o U.Leiria, ou seja, para acabar na 2ª. Não sabe, não joga

SleepyBrg

Existe alguma gravação do jogo completo que possam disponibilizar?

rvx

Quote from: PauloLopes on 03 de October de 2011, 16:39
Quote from: RVX1921 on 03 de October de 2011, 15:19
Quote from: PauloLopes on 03 de October de 2011, 14:42
O Salino é um jogador que tem tido uma grande entrega, bom para entrar em jogos onde é necessário "secar" uma peça chave, o que não me parece que o Leiria tinha ontem, coitados.
E eu não posso vir para aqui acusar este jogador, ele é limitado, foi com a entrada dele no Sábado contra o Nacional que a equipa desceu de produção, foi contra o Brugge que entrou para baixar as linhas do meio-campo pois a ligação meio-campo vs ataque acabou, nem ontem onde ele deveria ter a função do Hugo Viana e distribuir jogo.
O Mérida várias vezes na 1ª parte, reflectiu para o meio, onde é a posição dele para distribuir jogo, pareceu-me nas bolas paradas um jogador que sabe colocar a bola, e no inicio da 2ª parte sai.

Até concordo contigo com o facto de Salino e Djamal não combinarem muito bem, mas o que disseste não é verdade. Contra o Nacional, foi quando o Salino entrou que o Braga equilibrou o meio campo, e não sofremos mais calafrios. Pelo contrário, ainda marcamos um golo. Contra o Brugge, sofremos um golo que nem sabemos como e quando o Salino tinha acabado de entrar. Depois do golo, ele tirou o Viana e meteu mais um avançado, e aí sim é que perdemos a ligação com o ataque. O Salino não teve culpa nesse aspecto. Ele é limitado na construção de jogo, mas é bastante bom a pressionar.

Olha que não, o Salino entrou para o lugar do Nuno Gomes aos 63 minutos, e só marcamos aos 82'. Os calafrios foram antes do 2-0, e principalmente depois de tirarmos o Nuno Gomes.
Mas atenção, o Salino faz o que pode, ele não tem culpa de não saber construir.

Certo, mas o Nacional só criou perigo até essa altura. Depois de o Salino entrar, não me lembro de eles terem criado mais nenhuma ocasião. E o que eu queria dizer não foi que ele teve muito mérito no golo, mas sim que não prejudicou a equipa. Simplesmente, o Hugo Viana estava lá.