News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEIRIA - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo.

Started by Legião, 02 de October de 2011, 11:05

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: enormeBRAGA on 02 de October de 2011, 21:26
Repara, com o Nacional já estávamos a ganhar dois zero, quando Salino entrou. A partir daí, sim, entende-se a subs. para controlar o meio campo, e controlando o meio campo controla-se o jogo. Hoje Mérida estava a ser o melhor, e Jardim tirou-o. Entendes? Não tem explicação... Eu pensei que ele tiraria um dos MD e lança-se Barbosa, ou Mossoró por Lima, nunca me ocorreu Mérida. Foi um perfeito disparate.  Da mesma maneira que tirou Mossoró por Salino na LE, o Braga perdeu a ligação defesa/ataque, e recuou dando assim, directa ou indirectamente, a iniciativa ao Brugges. Mas porquê? Tinha-mos condições para chegar ao 2 - 0, e ele não o procurou... Caramba, estávamos a jogar em casa... Longe de mim, a "xicotada", mas às vezes não acompanho as suas ideias.

Obrigado pelo elogio.   :-[


Por acaso ainda estava em 1-0 e o 2-0 surgiu depois do minuto 80. Só que nesse jogo correu bem e desta vez o "melão" estava estragado.

Preocupou-me seriamente a forma como alguns jogadores se arrastaram. Os leões jogaram muito tempo com 10 na 5ª feira e hoje jogaram 70 minutos com 10 e não vi ninguém a pedir maca por não conseguir andar.

Para quem andava preocupado que o Braga estava com sorte nos jogos ... veja-se agora. A 1ª vez que o Leiria ameaça ir a nossa baliza faz 1 golo estranho e caído aos trambolhões. Já contra os belgas com alguma sorte, poderíamos ter goleado e acabámos por perder.

O que se passa com o nosso mágico? Onde anda aquele Mossoró que encantava as bancadas? Desde aquele falhanço na final de Dublin que nunca mais o vi. Alguém recupere o Homem e o jogador que o Braga precisa imenso dele.

Por favor o ALAN com a braçadeira anda a arrastar-se e é mandão em excesso. E não anda a jogar nada de nada. Ou eu estou mal habituado.

O  CARLÃO teve uma chance hoje e passou literalmente ao lado do jogo.

A minha maior surpresa positiva na equipa é o PAULO VINÍCIUS que rende muito mais do que eu esperava dele.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

superbracarense

Quote from: LUISBRG on 02 de October de 2011, 19:32
Quote from: unabomber on 02 de October de 2011, 19:26
Que continue a meter em campo o Salino... é tudo o que tenho a dizer.
diga antes djamal
Só digo isto,com salino e djamal a titulares nao ganhamos a ninguem,sao muito muito fracos,e djamal entao...chteia tanta lentidao,parece um pinheiro plantado no campo,salino só serve para destruir e recuperar,enfim..
Quem não sente,não entende!

joao barbosa

Quote from: HQ - BragaManíaco on 02 de October de 2011, 18:11
Quote from: Duarte on 02 de October de 2011, 18:07
Ai Quim Quim... Odeio Guarda Redes que não se fazem às bolas.

Vai-te habituando...foi hoje, foi contra o Brugge e já no Benfica era igual...
O Quim não tem perfil para guarda redes para uma equipa como o s.c. Braga, os erros que ele tem vindo a ter ao longo da carreira são por vezes infantis, e os sócios do Braga ao longo do campeonato vão ter muitas provas disso!...a não ser se que vá para o banco!

at50

Sempre ouvi dizer:
1º ganham-se os jogos e depois fazem-se os testes.
Este Jardim faz exactamente o contrário, 1º experimenta e depois vem para Braga com o resultado das suas invenções.
Já me começa a chatear a treta do fomos melhores, e depois? perdemos não foi? Ainda não acredito neste treinador,
É o conterrâneo dele da Madeira a abrir buracos e este a meter lá a água.
É já tempo de mudar de conversa e começar a recuperar quanto antes, senão....... Descalabro

Vamos a mudar, FORÇA BRAGA!!!!!!!!

ULTRAS MIKE

 Leonardo Jardim disse que era neste jogo que o Braga ía reagir á derrota? chama-se a isto reação?
Declaração no final do jogo de leiria- temos que reagir a estas 2 derrotas. vamos andar de reação em reação?
onde está a garra do Braga?
onde andam as pernas dos jogadores e estamos no inicio de uma época?
inventar táticas nesta altura.

                           JARDIM NÃO QUERO A TUA CABEÇA ,MAS SIM UMA REAÇÃO TUA,SABES COM QUEM PERDEMOS PONTOS?

                                 - RIO AVE
                                 - ESPANHOIS
                                 - LEIRIA

    ONDE ANDAM ESTAS EQUIPAS...........?       MAIS UMA COISA NÃO FOI O BRAGA QUE JOGOU HOJE,E AINDA OUVIR OLÉS CUSTOU-ME MESMO               
                               VAMOS ESPERAR A REAÇÃO

do topo da pedreira

Quote from: Eksfive on 02 de October de 2011, 16:21
Mossoró final de Dublin v2.

Sem dúvida.

Foi uma lance muito semelhante, tal como o resultado..... infelizmente!!!

Mossoró.... está na hora de pores a  render o teu talento!!!


darkshines

Parabéns ao pessoal que se deslocou à marinha grande, para apoiar!


Venha o próximo que este já passou....

Anabela

1. 1ª parte foi toda do SCBraga e só o SCBraga procurou ganhar. Sofremos o golo numa jogada infeliz e ridícula.

2. Pelo que o SCBraga NÃO fez na 2ª parte o Leiria acaba por ser, sim, um vencedor justo. Aliás, até pode ter sido frango, mas o Quim acaba por ser decisivo ao evitar uma derrota mais pesada com várias boas defesas.

3. A atitude da equipa na 2ª parte foi vergonhosa. Só os desculpo se foi por cansaço...

Espero que esta semana de paragem sirva para recuperar física e psicologicamente os jogadores.
E força SCBraga, aínda há muito campeonato pela frente...

Chiquitilha

Antes de tudo o mais, estou a marimbar-me para possíveis reacções de extremismos radicais do tipo;
   "...eis um novo-rico...", "...este está mal habituado...", ..."antigamente era pior..." e coisas do género...
   Hoje, vou escrever com um fio condutor de discurso que vai utilizar preferencialmente frases curtas e grossas.
   Desde as 5.30 da tarde que só me vem à cabeça palavras como:
   Vergonha, ridículo e humilhante!!!
   Vergonha de ver uma equipe que parece só jogar quando lhe convém
   Ridículo em ver uma equipe que perde uma oportunidade de marcar a diferença com o Braguinha do passado, que jogava sempre para o pontinho fora de casa, e quase pedia desculpa por andar a chatear os 3 porquinhos do sistema.
   Humilhante por não ser capaz de ganhar a porcaria de um jogo ao 2º classificado do campeonato!!! ...se colocar a classificação ao contrario...
   Não vou bater muito no treinador...só um pouquinho...quando estamos à procura do golo e a equipa adversaria se remete a defesa não continuamos com dois trincos (!!!) em campo.
   Quando se procura o golo não deixamos a equipe sem construtores de jogo!!!
   Quando o jogador está em baixo de forma, (Alan) não podemos olhar às vacas sagradas!
   Quando um jogador tem uma vida privada que não se coaduna com a profissão que exerce, esse jogador não joga. (Salino)
   Quando temos um excelente jogador a destruir (Djamal) mas que é uma nódoa a construir... (que saudades de Vandinho, Um dos melhores jogadores que passou pelo meu clube! E que suava a camisola. Eu sei o amor à camisola já morreu. Mas este dava tudo. Alem, para quem se lembra, de ter sido elogiado por um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Beckenbauer.
   Quando se mete atacantes é necessário que a bola chegue a eles.
   Vou bater mais nos jogadores.
   Quim. A experiência não admite que se tente desviar a bola com os olhos. Para isso tínhamos o Conhé. Conhecido jogador que tal como Néne não sujava os calções.
   Djamal. Outra vaca sagrada que parece não estar com medo que o Custódio apareça.
   Hélder Barbosa. Não me deixo enganar pelos golos que marcou. Bom jogador para a Académica, Marítimo, Leiria ou mesmo os Espanhóis. Jogadores que fazem 3, 4 ou mesmo 5 bons jogos por época não servem para um clube que quer ganhar títulos. Para isso chamem o Malheiro que fazia um bom jogo por época, e sempre contra o mesmo: Lampiões.
   Lima. Tenho um depósito a prazo que não rende tantos juros como o que este menino está a render desde Sevilha. Faro pelo golo? Deve estar constipado. Qualidade de recepção de uma bola? Belos pés de chumbo.
   Atitude global da equipe? ZERO!
   Não gosto do Cajuda. Chico esperto que durante esta época desportiva pediu às TV`s que o focassem nas bancadas só para dar sinal de vida e relembrar aos presidentes dos clubes médios que ele (Cajuda) esta ali à mão de semear no caso de uma chicotada psicológica. Para não falar que é sempre corrido, tal como cá, dos clubes por onde passa por meter sempre o bedelho nas transferências de jogadores. Escrevia eu que não gosto do Cajuda mas reconheço que estes anos de futebol lhe deram uma tarimba difícil de igualar. ..."o empate já é bom resultado para o Leiria...". E assim embala os nossos "craques" na cantiga de que nós é que somos bons. Basta abanar o símbolo e os jogadores adversários tremem. Como tremeram o Arsenal, o Dínamo e o Liverpol...só que a receita do jogo do Liverpol em casa, não chegou para pagar o prémio de jogo!!!
   Pois, afinal eles correm...!!! E as pernas já não pesam tanto. Jogaram quinta? E depois? Um bom treino chega a ser tão cansativo como um jogo. Não é uma afirmação caída do céu. É a verdade. Dois jogos por semana cansa os meninos? Então não vale a pena serem transferidos para outros campeonatos, pois quando lá jogarem...não vão poder com um gato pelo rabo.
   Não sou dos que assobia a equipe aos 15 minutos da 1ª parte. Aliás nunca o fiz em parte alguma do jogo. Por isso não sou um páraquedista que escreve umas palavras num fórum Braguista. Sou alguém que segue o Braga desde o último ano de presença na 2ª divisão. Já passei frio, calor, já apanhei a 2ª maior molha da minha vida. Já fiquei muito triste e já andei nas nuvens. Já mereço uma maior consideração por parte dos meus jogadores e treinadores.
   Eu sei que no futebol são 3 os resultados possíveis. Mas também sei que certas coisas não são admissíveis!!! Perder com o actual U. Leiria é, perdoem-me a franqueza...VERGONHOSO, RIDICULO e HUMILHANTE!!!
   Espero que sirva de lição.

   VIVA O BRAGA

A.COSTA

Quote from: Anabela on 02 de October de 2011, 23:12
1. 1ª parte foi toda do SCBraga e só o SCBraga procurou ganhar. Sofremos o golo numa jogada infeliz e ridícula.

2. Pelo que o SCBraga NÃO fez na 2ª parte o Leiria acaba por ser, sim, um vencedor justo. Aliás, até pode ter sido frango, mas o Quim acaba por ser decisivo ao evitar uma derrota mais pesada com várias boas defesas.

3. A atitude da equipa na 2ª parte foi vergonhosa. Só os desculpo se foi por cansaço...

Espero que esta semana de paragem sirva para recuperar física e psicologicamente os jogadores.
E força SCBraga, aínda há muito campeonato pela frente...


E ainda deu para ver a ANABELA na TV.

Cansaço? Estranho nesta fase da época. Mas que o ALAN e o DJMAL (entre outros) estavam de rastos ... lá isso estavam.

A atitude maior esteve no PAULO VINÍCIUS que parece que joga em Braga há 10 anos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

huguinho13

Pessoal este jogo já passou,vamos para a próxima batalha que é Domingo dia 15 contra o 1º de Dezembro,só tenho uma coisa a dizer...
Invasão!!

do topo da pedreira

Quote from: HQ - BragaManíaco on 02 de October de 2011, 16:28
Golo do Leiria! O Quim mamou uma chapelada em cma da linha de golo!

Parece que a não chamada à Selecção Nacional, afectou o N/ Quim!!!

Já começa a acumular alguns erros!!!

É verdade que no lance de hoje a bola ressaltou no P Vinicius, mas também não é menos verdade que a chapelada deu-se com o Quim práticamente em cima da linha de golo.

Nestes últimos tempos a dupla, Quim/P Vinicius está a querer protagonismo.....pela negativa!!!!

jorge79

#292
Primeira parte controlada por nós, uma perdida incrível de Mossoró que podia ter posto a equipa em vantagem seguido de um golo sofrido algo caricato. Segunda parte desinspirada da nossa equipa permitindo algumas chances de golo aos leirienses e que pouco fez para tentar chegar pelo menos á igualdade. Espero que esta paragem na competição ajude a recuperar jogadores mental e fisicamente

FORÇA SC BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

do topo da pedreira

Quote from: Eksfive on 02 de October de 2011, 16:28
Ah filha da ***** de sorte, *****!!

É verdade, nestes últimos tempos a sorte tem-nos sido madastra!!!

Nestes dois últimos jogos, aqui para os lados de braga, ficou mais que provada a velha máxima do futebol - Quem não marca....sofre"

F.Almeida

Na primeira parte tivemos bem, e mereciamos estar a ganhar 0-1 em vez de perder 1-0...

Foi mais um azar, pronto, acontecem

Mas na segunda parte o Braga desiludiu-me imenso...

Gostaria já de referir que é necessário chutar à baliza...falta objectividade ao nosso jogo...Temos dois jogadores objetivos que são o Lima e o Barbosa...Tanto um como outro às vezes me irritam a forma como perdem bolas...mas sabem o que é chutar à baliza... resultado, dos melhores marcadores...

Depois temos jogadores como Alan e Salino que jogam só com intenção de cavar faltas... O Baiano e o Imorou falham um bocado a defender...o Djamal a nivel de construçao de jogo é nulo...as nossas bolas paradas foram uma nulidade (marcadas por Alan)...

Destaco o Mérida é claramente bom jogadore tem de estar no 11...aliás pra mim foi um erro te-lo tirado do campo...Fez grandes passes em desmarcação que é o que nos falta bastante!

A segunda parte foi terrivel...não é só cansaço...foi falta de vontade...não deixaram a pele em campo, que é a única coisa que lhes peço que façam...

Não foram Gvereiros e estou desiludido!

Bracarense

Quote from: Chiquitilha on 02 de October de 2011, 23:18
Antes de tudo o mais, estou a marimbar-me para possíveis reacções de extremismos radicais do tipo;
   "...eis um novo-rico...", "...este está mal habituado...", ..."antigamente era pior..." e coisas do género...
   Hoje, vou escrever com um fio condutor de discurso que vai utilizar preferencialmente frases curtas e grossas.
   Desde as 5.30 da tarde que só me vem à cabeça palavras como:
   Vergonha, ridículo e humilhante!!!
   Vergonha de ver uma equipe que parece só jogar quando lhe convém
   Ridículo em ver uma equipe que perde uma oportunidade de marcar a diferença com o Braguinha do passado, que jogava sempre para o pontinho fora de casa, e quase pedia desculpa por andar a chatear os 3 porquinhos do sistema.
   Humilhante por não ser capaz de ganhar a porcaria de um jogo ao 2º classificado do campeonato!!! ...se colocar a classificação ao contrario...
   Não vou bater muito no treinador...só um pouquinho...quando estamos à procura do golo e a equipa adversaria se remete a defesa não continuamos com dois trincos (!!!) em campo.
   Quando se procura o golo não deixamos a equipe sem construtores de jogo!!!
   Quando o jogador está em baixo de forma, (Alan) não podemos olhar às vacas sagradas!
   Quando um jogador tem uma vida privada que não se coaduna com a profissão que exerce, esse jogador não joga. (Salino)
   Quando temos um excelente jogador a destruir (Djamal) mas que é uma nódoa a construir... (que saudades de Vandinho, Um dos melhores jogadores que passou pelo meu clube! E que suava a camisola. Eu sei o amor à camisola já morreu. Mas este dava tudo. Alem, para quem se lembra, de ter sido elogiado por um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Beckenbauer.
   Quando se mete atacantes é necessário que a bola chegue a eles.
   Vou bater mais nos jogadores.
   Quim. A experiência não admite que se tente desviar a bola com os olhos. Para isso tínhamos o Conhé. Conhecido jogador que tal como Néne não sujava os calções.
   Djamal. Outra vaca sagrada que parece não estar com medo que o Custódio apareça.
   Hélder Barbosa. Não me deixo enganar pelos golos que marcou. Bom jogador para a Académica, Marítimo, Leiria ou mesmo os Espanhóis. Jogadores que fazem 3, 4 ou mesmo 5 bons jogos por época não servem para um clube que quer ganhar títulos. Para isso chamem o Malheiro que fazia um bom jogo por época, e sempre contra o mesmo: Lampiões.
   Lima. Tenho um depósito a prazo que não rende tantos juros como o que este menino está a render desde Sevilha. Faro pelo golo? Deve estar constipado. Qualidade de recepção de uma bola? Belos pés de chumbo.
   Atitude global da equipe? ZERO!
   Não gosto do Cajuda. Chico esperto que durante esta época desportiva pediu às TV`s que o focassem nas bancadas só para dar sinal de vida e relembrar aos presidentes dos clubes médios que ele (Cajuda) esta ali à mão de semear no caso de uma chicotada psicológica. Para não falar que é sempre corrido, tal como cá, dos clubes por onde passa por meter sempre o bedelho nas transferências de jogadores. Escrevia eu que não gosto do Cajuda mas reconheço que estes anos de futebol lhe deram uma tarimba difícil de igualar. ..."o empate já é bom resultado para o Leiria...". E assim embala os nossos "craques" na cantiga de que nós é que somos bons. Basta abanar o símbolo e os jogadores adversários tremem. Como tremeram o Arsenal, o Dínamo e o Liverpol...só que a receita do jogo do Liverpol em casa, não chegou para pagar o prémio de jogo!!!
   Pois, afinal eles correm...!!! E as pernas já não pesam tanto. Jogaram quinta? E depois? Um bom treino chega a ser tão cansativo como um jogo. Não é uma afirmação caída do céu. É a verdade. Dois jogos por semana cansa os meninos? Então não vale a pena serem transferidos para outros campeonatos, pois quando lá jogarem...não vão poder com um gato pelo rabo.
   Não sou dos que assobia a equipe aos 15 minutos da 1ª parte. Aliás nunca o fiz em parte alguma do jogo. Por isso não sou um páraquedista que escreve umas palavras num fórum Braguista. Sou alguém que segue o Braga desde o último ano de presença na 2ª divisão. Já passei frio, calor, já apanhei a 2ª maior molha da minha vida. Já fiquei muito triste e já andei nas nuvens. Já mereço uma maior consideração por parte dos meus jogadores e treinadores.
   Eu sei que no futebol são 3 os resultados possíveis. Mas também sei que certas coisas não são admissíveis!!! Perder com o actual U. Leiria é, perdoem-me a franqueza...VERGONHOSO, RIDICULO e HUMILHANTE!!!
   Espero que sirva de lição.

   VIVA O BRAGA

Tudo dito.
Tudo certo.

do topo da pedreira

Quote from: brigada da relote on 02 de October de 2011, 16:31
É tirar já o Djamal que já tem amarelo e meter o Nuno Gomes ou o Lima, baixando um pouco o Mossoró, ainda antes do intervalo.

Não sei porquê, mas "cheira-me" que quando o Custódio estiver recuperado, o LJ vai continuar a apostar no Djamal.

Dá a ideia que para LJ, a equipa do Braga deve ser o Djamal + 10.


«bracaras»

Quote from: Anabela on 02 de October de 2011, 23:12
1. 1ª parte foi toda do SCBraga e só o SCBraga procurou ganhar. Sofremos o golo numa jogada infeliz e ridícula.

2. Pelo que o SCBraga NÃO fez na 2ª parte o Leiria acaba por ser, sim, um vencedor justo. Aliás, até pode ter sido frango, mas o Quim acaba por ser decisivo ao evitar uma derrota mais pesada com várias boas defesas.

3. A atitude da equipa na 2ª parte foi vergonhosa. Só os desculpo se foi por cansaço...

Espero que esta semana de paragem sirva para recuperar física e psicologicamente os jogadores.
E força SCBraga, aínda há muito campeonato pela frente...

Depois de ter ido à Marinha Grande e ver a banda da 2ª parte só mesmo o orgulho no símbolo nos faz cometer loucuras destas (gastar euros e 1 domingo para ver isto). Acho que os jogadores nos deviam mais respeito.

O treinador pelos vistos também disse que alguns jogadores estavam cansados.
Cansaço????? Estamos ainda  praticamente no 1º terço da liga e estão cansados, então que será daqui a 10 jogos. E depois mesmo que alguns jogadores estivessem menos recuperados, o Braga ao plantel que tem , existem soluções para jogar a 100%. E depois como alguém disse e bem o sporting fez quase 2 jogos com 10 e correm que se fartam, alguma coisa não está bem. Não culp0 só o treinador porque ele nao tem culpa de o guarda-redes não se fazer a bola ou comprometer mas tem culpa de ler mal o jogo e isso acho que o jardim desde que chegou ainda não fez uma leitura do jogo a 100% mesmo nas partidas que ganhamos.

Tirar o merida hoje foi assombroso quando foi o elemento mais preponderante no 1º tempo. E depois jogar com 2 destrutivos no meio campo (Salino e Djamal) sem mexer onde devia, mau de mais.
É verdade o mossoró está com uma falta de confiança na finalização incrível, mas mesmo assim é dos que mexe com a equipa e o treinador tira mossoró e merida??? não percebi!

Algo se passa e é certo que podemos não ganhar sempre, e os azares também acontecem (normalmente não 2 vezes seguidas),  mas não jogarmos nada e sem atitude de vencedor isso não.


Kilo

 Deixo já aqui a seguinte premissa: tenho estado a acalmar desde que acabou o jogo, não quero a cabeça do treinador e pensei friamente no que tenho a escrever. E tendo feito esta introdução, aqui vai:


VERGONHA!!! Senti vergonha destes jogadores.

 
Entramos muito bem no jogo, dominadores, a procurar chegar à baliza e a querer mostrar que estávamos lá para ganhar. Sofremos um golo infeliz numa primeira fase, mas extremamente consentido pelo Quim. Até aqui, tudo bem, é futebol e são coisas que acontecem.

O pior vem agora.

Os jogadores do Braga deram o jogo como perdido a meio da primeira parte. Desistiram. Baixaram os braços e aceitaram o resultado.

NÃO ADMITO, NÃO ACEITO E NÃO HÁ DESCULPAS!!! Sim, estou mesmo a berrar.

Mal sofremos o golo, pura e simplesmente deixamos de existir.

Não discuto as opções inicias (apenas acho que Nuno Gomes tem mostrado que merece ser titular) e nem discuto o facto de não se ter mexido ainda na primeira parte (5 minutos depois do golo percebeu-se que a equipa tinha "morrido").

Mas quando começa a segunda parte e vejo a saída do Mérida...a minha reacção foi deitar as mãos à cabeça e dizer: "Pararam na Mealhada e emborracharam o LJ."  Podia não estar a fazer um exibição do outro mundo, mas conseguia levar a equipa para a frente, participar em combinações interessantes e era dos poucos com discernimento no último passe. (Não se treinam cruzamentos neste clube??)

Se a equipa estava moribunda, LJ desligou a máquina.

Mossoró continua a ser pouco mais do que um peso morto nesta equipa e ainda piora quando falha 3 ou 4 golos feitos em dois jogos, que podiam ter tornado tudo MUITO diferente.

Alan está numa forma deplorável. Acontece. Não duvido da sua vontade e do seu profissionalismo nem por um minuto. O que não pode acontecer é não haver alternativas. Nem uma.

Como é possível a equipa desmoronar-se desta maneira?

A segunda parte foi das piores coisas a que já assisti. Não houve vontade, raça, capacidade, qualidade...pura e simplesmente não houve nada.

E esta foi a pior equipa que defrontamos esta época. O Leiria não jogou absolutamente nada e...mereceu ganhar. E é isto que me preocupa a sério.

Não contem, NUNCA, comigo para enterrar a cabeça na areia, esperar pelo próximo jogo e fazer de conta que está tudo bem. Foram duas derrotas que deixaram muitas dúvidas no ar. Falta de coragem, de capacidade de reacção, de força psicológica e ,no jogo em si, de chegarmos e decidirmos os jogos quando estamos por cima.

Esta paragem vem na hora certa.

Continuo a achar que esta equipa e este treinador tem potencial para fazer história mas...tem que deixar de lado tanta "burrada"! Sim, de burros.



Lateralus

O que mais me custou hoje nem foi a derrota, pois já a esperava. O Braga tem esta mania irritante de ser o bom samaritano para os clubes que não ganham a ninguém. O que não faltam são exemplos disso, ao longo das épocas.
Aquilo que, na realidade, mais me preocupou, foi perceber que alguns das lacunas detectadas à equipa na pré-época ainda subsistem, levando a crer que o trabalho não está a ser feito devidamente e que a equipa pouco ou nada evoluiu desde essa altura. Desde dos muitos cruzamentos falhados à completa falta de reacção que a equipa apresenta quando se encontra em desvantagem, passando por uma capacidade finalizadora alarmante, tudo isto redunda numa equipa que domina, mas não controla e que demonstra uma gritante falta de inteligência a jogar.
Quando ao treinador em si, acho que continua a merecer a nossa confiança, mas tem que perder alguns dos vícios de "treinador de equipa pequena" que insiste em apresentar. Apesar de já ter perdido o vício das substituições tardias, está na altura de entender que não é colocando os avançados todos ao mesmo tempo que se viram jogos. Ficamos com muito poder (in)ofensivo, mas não há quem lá faça chegar a bola. No caso do jogo de hoje isso foi gritante, pois uma equipa que depende do Salino(!) para fazer a bola lá chegar, não é uma equipa bem estruturada, nem é uma equipa que vá vencer muitas vezes.

De resto, acho que há que refrear os ânimos e perceber que este é um ano de transição em que dificilmente alcançaremos os sucessos destas duas últimas épocas. A equipa pode crescer, mas precisa de muito trabalho e também de muito apoio. É pena irmos para a pausa com o espírito em baixo.