News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga 1-2 Club Brugge --» Comentários durante e após o jogo

Started by brigada da relote, 29 de September de 2011, 18:01

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: HQ - BragaManíaco on 30 de September de 2011, 00:53
Após este jogo deu para ver que somos de longe a melhor equipa, mas se ao fim de termos marcado o primeiro golo tenhamos carregado à procura do segundo, seria um resultado bem diferente.  A única coisa que tenho a criticar a equipa, é o adormecimento após marcar o primeiro golo e isto é grave :-X

Simples, directo e infelizmente verdadeiro...
#VãoTerDeContarConnosco

rui_SCB_1921

Quote from: maffonseca on 30 de September de 2011, 00:37
Quote from: euxinha on 29 de September de 2011, 23:29
O treinador tem culpa em querer segurar o 1-0. Mete o Salino e tira o Barbosa. Sofre 1 golo e corre atrás do resultado.
só uma coisa para perceberem o porque do Barbosa sair
segundo a radio ele no final do jogo tinha a perna ligada e estava com gelo
ja agora o salino entrou po lugar do mossoró nao do barbosa. ;)

enormeBRAGA

Quote from: JoãoPimenta on 29 de September de 2011, 21:42
Quote from: enormeBRAGA on 29 de September de 2011, 20:58
Quote from: JoãoPimenta on 29 de September de 2011, 20:48
É preciso ser um bocadinho burrinho para criticar o LJ...que adeptos da treta que eu hoje vi no estádio, tudo a criticar a equipa e falar mal do treinador..o treinador tem culpa que o mossoro falhe aquilo? o treinador tem culpa do lance do quim com o p.vinicius..Há que apoiar a equipa nos bons maus e nos maus momentos..e o LJ é cagão? Então o Domingos o que era? O homem mete 3 pontas de lança em campo e é cagão?Enfim..que má imagem qe passam alguns adeptos do Braga nestas alturas..

Então explica-me o porquê de tirar o Mossoró para meter o Salino... Em casa??? Quando somos claramente superiores?? Teve medo de quê?? Desculpa, não tem cabimento... É MENTALIDADE de equipa pequena...

Esqueci-me de salientar, o empurrão ao Paulo Vinicius, que toda a gente no estádio viu... REPITO, toda a gente...

E vais-me dizer que o mossoró estava a jogar bem?por amor de deus, não jogou absolutamente nada, teve 2 veze so golo nos pés e não fez nada, o objectivo dele ao meter o salino não é defender,é dar mais velocidade no meio-campo...deixem de ser ridiculos

Tirar um médio ofensivo, para meter um defensivo, é dizer à equipa que quer segurar o resultado. A equipa desceu, os belgas foram para cima, e deu no que deu. Repara, a partir do momento que SALINO entrou, o Braga foi-se... Como já o disse anteriormente, e eu penso assim, a ganhar um zero em casa contra um adversário bem inferior, há que ir em busca do segundo , para depois gerir o jogo. Não é dar-lhes a bola que o iríamos fazer, isso só resultaria caso MATHEUS ;) ainda cá estivesse. Mosoró não teve um bom jogo, mas ajudava a equipa a manter-se mais subida e pressionante. Queria tirar o Mossoró, OK, mas metia Mérida ou até Nuno Gomes ou Carlão... Lembra-te como funcionou bem com o Gil. Recuava Lima, e Nuno Gomes ou Carlão bem lá na frente... Mas não, vou segurar o golito de diferença...

Acrescento... Tenho saudades de Custódio e Imourou...
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Jogo com resultado globalmente injusto, marcado pelo caricato golo sofrido. Não foi a entrada de Salino por Mossoró (que se arrastava pelo campo) que alterou o rumo do jogo mas sim o golo sofrido. E isso é, de alguma forma, preocupante porque me pareceu que a equipa abalou demasiadamente do ponto de vista psicológico. Talvez não esperasse sofrer um golo, ainda por cima daquela forma, atendendo ao decurso do jogo.

Ainda assim, penso que se houve pecado que Jardim cometeu foi ter ido com demasiada sede ao pote, com aquela última substituição. Não foi pragmático - se calhar deixou-se intimidar por aqueles que atrás do seu banco passaram o jogo a berrar "cagão". Não foi "cagão", desequilibrou a equipa com a saída de Djamal, ficámos sem bola, enquanto o adversário ia criando finalmente oportunidades de golo e fomos por fim cruelmente castigados. Um empate não era um óptimo resultado mas não era caso para deitar fora, até porque nos manteria na liderança. Urgia dar tranquilidade e confiança à equipa e não "parti-la".

Resta esperar que a equipa não se deixe abater. Fiquei preocupado sobretudo com a quebra anímica que se sentiu após o golo adversário. Uma grande equipa tem de ter capacidade de reacção à adversidade. Teremos um duro teste já no Domingo que permitirá aferir de que cepa somos feitos.

Nota: não me tinha apercebido da falta sobre Vinicius, no lance do golo; apesar de tudo, penso que a abordagem tanto do defesa como de Quim ao lance não foi a melhor. Não se pode deixar bater a bola no chão, naquelas circunstâncias. Trata-se de dois jogadores experientes...

GALEGO

Nao sería posível que alguns foristas situen no forum as suas opinioes sem incluir essas tao frequentes descalificaciones doutros participantes...?

Nao vao ter mais razao por insultar aos que nao concordam com as súas opinioes...

Ninguém vem aquí a perder o seu tempo escrevendo alguma coisa, se realmente nao quere ao Braga, ou nao lhe preocupa o Braga... Essa preocupaçao pelo Braga leva a uns a opinar duma maneira, e outros doutras...

Respeitar a opiniao dos demais é fundamental para a boa marcha dum forum de opiniao.
E mais ainda, nao descalificar ou insultar uns a outros.

Na Vida ninguem é poseedor da verdade absoluta.
As coisas nao sao brancas ou pretas, tenhem grises, matices...
E no futebol, sabemos bem que todos somos treinadores, todos "sabemos" e todos... opinamos.

Respeitarnos uns a outros, finalmente, nao é nenhum esforço especial. É uma obriga, singularmente se todos
somos braguistas. E... eu acho que o somos. E que ninguém deve ter a facultade de expedir certificados de
bons ou maus braguistas. Ata aí podíamos chegar.

Haja respeito e continuem as opinioes. Quantas mais, melhor. E quanto mais variadas, mais enriquecido estará
o forum, que é local de opiniao, de debate... A "unidade de destino no universal" fica para os tempos de Salazar e Franco.

Força Braga!


200% Braga - B3

Quote from: Olho Vivo on 30 de September de 2011, 01:19
Jogo com resultado globalmente injusto, marcado pelo caricato golo sofrido. Não foi a entrada de Salino por Mossoró (que se arrastava pelo campo) que alterou o rumo do jogo mas sim o golo sofrido. E isso é, de alguma forma, preocupante porque me pareceu que a equipa abalou demasiadamente do ponto de vista psicológico. Talvez não esperasse sofrer um golo, ainda por cima daquela forma, atendendo ao decurso do jogo.
Verdade!

Quote from: Olho Vivo on 30 de September de 2011, 01:19
Ainda assim, penso que se houve pecado que Jardim cometeu foi ter ido com demasiada sede ao pote, com aquela última substituição. Não foi pragmático - se calhar deixou-se intimidar por aqueles que atrás do seu banco passaram o jogo a berrar "cagão". Não foi "cagão", desequilibrou a equipa com a saída de Djamal, ficámos sem bola, enquanto o adversário ia criando finalmente oportunidades de golo e fomos por fim cruelmente castigados. Um empate não era um óptimo resultado mas não era caso para deitar fora, até porque nos manteria na liderança. Urgia dar tranquilidade e confiança à equipa e não "parti-la".
Aqui discordo! A posteriori é verdade que foi um pecado cometido por Jardim.
Mas, a priori, eu sou daqueles que acha que um jogo não é para ficar empatado, muito menos a jogar em casa! Jardim podia "dar-se por contente" com o empate mas não, tentou ganhar o jogo. Nunca criticarei nenhum treinador por isso, pelo contrário, aplaudirei! E note-se que não é muito fácil tomar essa decisão, sendo ele um treinador novo nestas andanças da Liga Europa. Neste aspecto, gostei, gostei muito!
É verdade que a equipa ficou mais partida, mas se formos a ver, depois desse "pecado" até jogamos no tão aclamado 4x4x2 (ou mais 4x2x4: Salino, Viana, Lima na esquerda, N. Gomes e Carlão no meio e Alan na direita) mas com jogadores com ritmos menos indicados para dar equilíbrio, mas sim para atacar. Na minha opinião a falha foi a falta de pernas do Hugo Viana que já só bombeava.
No fim de contas pode realmente chamar-se um "pecado" porque a ideia falhou (vale a intenção quanto a mim) mas relembro que o golo foi sofrido de bola parada! Ou seja, concedemos mais espaço, é verdade, mas, o golo sofremos em 4x4x2 (ou 4x2x4) como sofreríamos em 5x3x2, 6x3x1 ou 10x0x0, foi de bola parada, logo no golo sofrido "a culpa" não é directamente da táctica usada.
[/quote]

Quote from: Olho Vivo on 30 de September de 2011, 01:19
Resta esperar que a equipa não se deixe abater. Fiquei preocupado sobretudo com a quebra anímica que se sentiu após o golo adversário. Uma grande equipa tem de ter capacidade de reacção à adversidade. Teremos um duro teste já no Domingo que permitirá aferir de que cepa somos feitos.
100% de acordo!

Quote from: Olho Vivo on 30 de September de 2011, 01:19
Nota: não me tinha apercebido da falta sobre Vinicius, no lance do golo; apesar de tudo, penso que a abordagem tanto do defesa como de Quim ao lance não foi a melhor. Não se pode deixar bater a bola no chão, naquelas circunstâncias. Trata-se de dois jogadores experientes...
Deixando bater ou não, em condições LEGAIS aquela bola estava perfeitamente controlada. Não consigo deitar culpas a mais ninguém senão aos 3(!) árbitros que estavam nas imediações e vá-se lá saber como é que não viram.
E, na minha modesta opinião, este é o lance que decide o jogo! Se tivesse sido marcada a falta, ponho muitas dúvidas que empatássemos este jogo, ainda mais que o perdêssemos. E, não havia agora toda esta onda de pseudo-crise! Enfim... Agora é desancar no Cajuda para levantar a moral.

Magicobraga

Quote from: Luis 234 on 29 de September de 2011, 22:18
Quote from: magicobraga on 29 de September de 2011, 21:50
Quote from: nuno1986 on 29 de September de 2011, 21:29
QuoteTambem Mas nem exijo passes fantasticos, eu so gostava que ele fizesse o que um trinco faz, que é preencher o espaço a frente da defesa, mas ele nao consegue fazer isso, o que é muito mau

O djamal ate faz mais do k o seu trabalho. Ele é o único que defende naquele meio campo. E ainda para mais hoje k o Salino entrou e decidio não correr. O Custodio em forma é melhor, mas n é muito melhor. Em relação a atacar tem k melhorar muito.

O que? O Djamal anda perdido no campo! Nao se sabe posicionar e nao completa o Hugo viana.
Eu ja nao via um buraco tao grande naquele meio campo como vejo agora, à muito tempo!
E do salino tambem ja falei, como é que é possivel entrar e nao correr! Nao entendi, o Nuno Gomes ao menos correu, o salino nem se deu ao trabalho!

lOooL O Djamal a par do Nuno Gomes, Helder Barbosa, Baiano e Paulo Vinicius têm sido dos melhores jogadores do Braga nos últimos jogos. E parece-me que isto é consensual e que não deixa margem para dúvidas...Só não vê quem não quer e até as críticas tem dado muito destaque a este trinco que inclusive, foi  precisamente o que aconteceu nos dias que antecederam este jogo. 2 golos sofridos em 6 jornadas na liga não são fruto da sorte nem resultado de "um buraco no meio campo" ou "um jogador que anda perdido no meio do campo" como vocês dizem. Desafio-vos a ver as estatísticas dos últimos jogos e ver qual é o jogador que mais cortes por jogo faz. Felizmente, temos um grande jogador no nosso plantel e apesar de muita gente não o querer ver aposto que não levará mais que uma época para que algum clube nos ofereça bastante dinheiro por ele.
Quanto ao jogo, como é óbvio fiquei desiludido sobretudo pela forma perdulária que apresentámos no capitulo da finalização... Mossóro muito à quem das suas capacidades e continuação na insistência de colocar Lima à esquerda com a saída do Hélder Barbosa que podia fazer falta num contra-ataque rápido

Ta bem defensor dos pobrezinhos, e sim ele deixa um buraco no meio campo, so nao ves porque nao queres.

MaxiSimon

O Lima é um nabo, falha golos feitos todos os jogos, estou farto de avançados incompetentes.

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 30 de September de 2011, 01:51
Quote from: Luis 234 on 29 de September de 2011, 22:18
Quote from: magicobraga on 29 de September de 2011, 21:50
Quote from: nuno1986 on 29 de September de 2011, 21:29
QuoteTambem Mas nem exijo passes fantasticos, eu so gostava que ele fizesse o que um trinco faz, que é preencher o espaço a frente da defesa, mas ele nao consegue fazer isso, o que é muito mau

O djamal ate faz mais do k o seu trabalho. Ele é o único que defende naquele meio campo. E ainda para mais hoje k o Salino entrou e decidio não correr. O Custodio em forma é melhor, mas n é muito melhor. Em relação a atacar tem k melhorar muito.

O que? O Djamal anda perdido no campo! Nao se sabe posicionar e nao completa o Hugo viana.
Eu ja nao via um buraco tao grande naquele meio campo como vejo agora, à muito tempo!
E do salino tambem ja falei, como é que é possivel entrar e nao correr! Nao entendi, o Nuno Gomes ao menos correu, o salino nem se deu ao trabalho!

lOooL O Djamal a par do Nuno Gomes, Helder Barbosa, Baiano e Paulo Vinicius têm sido dos melhores jogadores do Braga nos últimos jogos. E parece-me que isto é consensual e que não deixa margem para dúvidas...Só não vê quem não quer e até as críticas tem dado muito destaque a este trinco que inclusive, foi  precisamente o que aconteceu nos dias que antecederam este jogo. 2 golos sofridos em 6 jornadas na liga não são fruto da sorte nem resultado de "um buraco no meio campo" ou "um jogador que anda perdido no meio do campo" como vocês dizem. Desafio-vos a ver as estatísticas dos últimos jogos e ver qual é o jogador que mais cortes por jogo faz. Felizmente, temos um grande jogador no nosso plantel e apesar de muita gente não o querer ver aposto que não levará mais que uma época para que algum clube nos ofereça bastante dinheiro por ele.
Quanto ao jogo, como é óbvio fiquei desiludido sobretudo pela forma perdulária que apresentámos no capitulo da finalização... Mossóro muito à quem das suas capacidades e continuação na insistência de colocar Lima à esquerda com a saída do Hélder Barbosa que podia fazer falta num contra-ataque rápido

Ta bem defensor dos pobrezinhos, e sim ele deixa um buraco no meio campo, so nao ves porque nao queres.

Podia ser já amanhã...
#VãoTerDeContarConnosco

Shiro

Na minha opinião o lance do primeiro golo do Brugge, nao e culpa do Quim, nem do Vinicius, pk o Quim tentou amarra a bola, enkanto do Vinicius tava a fzr protecção, se nao houve-s o empurrão o Quim segurava a bola.
Agora,,, nos tams a falhar mto na parte da finalização, podiams ter goleado hj, temos de ter mais eficácia.
O Mister Jardim, tem d fzr rotatividade nos jogadores, alguns precisam de descansar, ja no jogo anterior notei isso, eles nesta face ja andam cansados, com este ritmo, nao teremos jogadores aguentar a época toda...



Força Braga!!! :D
O caminho faz-se caminhado

Minhoto21


darkshines

Falando agora de outra questão. Estava aqui a "passear" pela minha colecção de bilhetes dos jogos do scb nas competições europeias, e chego à conclusão que os preços que estão a praticar actualmente são um verdadeiro assalto à mão armada face aos horários dos jogos e face à actual situação económica, financeira e social que o país atravessa.


Aqui em casa, lá acabamos por comprar o pack para 4 pessoas. Mas o meu pai não estava mesmo nada disposto a comprar, porque foram logo 120 euros que sairam da carteira. É certo que poupamos cerca de 24 euros, mas é logo um autêntico rombo na carteira.

Depois outra questão, como é possível um simples sócio que queira ir ver o jogo tenha que pagar 15 euros? 3 contos! Os sócios e simpatizantes já fazem um esforço financeiro enorme para poder marcar presença mas mas estes preços são incomportáveis.............. e depois outra situação que me deixa completamente lixado, é que em Braga simplesmente não há preços em condições para um simples adepto que queira um bilhete de público. Vêm sempre com a desculpa do sócio acompanhante, e aquelas pessoas que não conhecem sócios do scbraga ou então, estão em braga de passagem?


É que para as receitas do Braga, pouca diferença faz mais 5 mil euros menos 5 mil euros de receita, mas para os adeptos é uma diferença enorme!

HAJA RESPEITO PELOS ASSOCIADOS E, ACIMA DE TUDO, COMPREENSÃO PELA ACTUAL SITUAÇÃO ECONÓMICA FINANCEIRA QUE A MAIORIA DOS PORTUGUESES ATRAVESSAM!

euxinha

Quote from: rui_SCB_1921 on 30 de September de 2011, 01:06
Quote from: maffonseca on 30 de September de 2011, 00:37
Quote from: euxinha on 29 de September de 2011, 23:29
O treinador tem culpa em querer segurar o 1-0. Mete o Salino e tira o Barbosa. Sofre 1 golo e corre atrás do resultado.
só uma coisa para perceberem o porque do Barbosa sair
segundo a radio ele no final do jogo tinha a perna ligada e estava com gelo
ja agora o salino entrou po lugar do mossoró nao do barbosa. ;)

Tens razão. O que eu queria dizer era que, o Nuno Gomes deveria ter entrado na vez do Salino. E depois, as substituições seguintes seriam bem diferentes. Nomeadamente, a do Barbosa, que poderia ter sido feita, ou não, pelo Salino ou não... A única substituição que peca, a meu ver, é a primeira.

euxinha

Quote from: GALEGO on 30 de September de 2011, 01:23
Nao sería posível que alguns foristas situen no forum as suas opinioes sem incluir essas tao frequentes descalificaciones doutros participantes...?

Nao vao ter mais razao por insultar aos que nao concordam com as súas opinioes...

Ninguém vem aquí a perder o seu tempo escrevendo alguma coisa, se realmente nao quere ao Braga, ou nao lhe preocupa o Braga... Essa preocupaçao pelo Braga leva a uns a opinar duma maneira, e outros doutras...

Respeitar a opiniao dos demais é fundamental para a boa marcha dum forum de opiniao.
E mais ainda, nao descalificar ou insultar uns a outros.

Na Vida ninguem é poseedor da verdade absoluta.
As coisas nao sao brancas ou pretas, tenhem grises, matices...
E no futebol, sabemos bem que todos somos treinadores, todos "sabemos" e todos... opinamos.

Respeitarnos uns a outros, finalmente, nao é nenhum esforço especial. É uma obriga, singularmente se todos
somos braguistas. E... eu acho que o somos. E que ninguém deve ter a facultade de expedir certificados de
bons ou maus braguistas. Ata aí podíamos chegar.

Haja respeito e continuem as opinioes. Quantas mais, melhor. E quanto mais variadas, mais enriquecido estará
o forum, que é local de opiniao, de debate... A "unidade de destino no universal" fica para os tempos de Salazar e Franco.

Força Braga!

Completamente de acordo!

JR1287

Quote from: Bracaraugustano on 29 de September de 2011, 22:23
(hoje fiquei com a ideia que há fragilidades anímicas que não se viam no anos anteriores).

É precisamente a única má notícia que tirei deste jogo: depois do empate, os jogadores foram-se abaixo! Mesmo depois do empate, e considerando as oportunidades construídas até aí, pensei que íamos para cima deles e íamos ganhar na mesma. Mas não conseguimos construir mais nenhuma jogada decente!!! Os jogadores abanaram muito, e a cabecinha não os deixou jogar mais...
Esta é também a única coisa que o LJ ainda tem de provar: que consegue convencer os jogadores de que tudo é possível! (por exemplo, comparando com o porto, a única diferença entre o Vilas-Boas e o cromo que lá está agora é, segundo os próprios jogadores, a motivação e convencerem-se que são imbatíveis). Espero que o LJ consiga ser um bos psicólogo!

JR1287

Quote from: darkshines on 30 de September de 2011, 00:09

Eles não saíram a 10 minutos do fim.....são situações alheias, e que nem são chamadas para aqui!

Desculpa, os RB deixaram de ser uma claque a 10 minutos do fim!!! Se saíram do estádio ou não, não sei, mas saíram do lugar deles e deixaram de apoiar a equipa. E eu gostava que os motivos fossem chamados para aqui, até para tirar uma dúvida: a primeira coisa que me passou pela cabeça no estádio, mal vi a debandada, foi que eles foram fazer uma espera ao belgas; e depois de dizerem aqui no fórum que houve confusão no fim do jogo, parece confirmar a minha ideia...
Ora, se é certo que as claques apoiam muito a equipa, também representam o clube, e o que eles fazem de mal denigre a imagem do clube (que o digam os nove marretas da Juve Leo que foram hoje presos, com droga a ser apreendida na própria sede que fica em pleno estádio de alvalade!!!) - assim como o que fazem de bem o engrandece. Por isso, gostava de saber se tenho motivos para me preocupar com multas, castigos ou simples mau nome do meu clube!!! O que aconteceu??

Anabela

"...Ganhes ou percas por ti vou cantar...."

Força SCBraga!!!

Há exactamente um ano atrás, qual era a nossa situação? Pensem um bocado antes de quererem mandar tudo às favas.

Bracaro Augusto

Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Não podemos deixar de admitir, que no lance do 1ª golo dos belgas, há uma falta sobre o Paulo Vínicius. Logicamente, isso não justifica tudo. Há certos pormenores, que tem de serem melhorados, mas acredito que iremos dar a volta por cima. Não comecem a criticar o Leonardo Jardim, por tudo e por nada. Ainda é muito cedo para isso. Abraço para todos e viva o grande BRAGA !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Coelho SCB

Uma derrota doí, mas um a como esta ainda mais!!!!
O LJ ainda vem dizer que a equipa quebrou? Se estava a quebrar mexi mais cedo e de outra maneira que não segurar o 1-0. Abordou mal as substituições e deitou tudo a perder.
Quando estávamos na frente e a precionar, mandou acelerar o aquecimento ao Nuno Gomes, marcou um golo mudou a estratégia, mas pk?
Era hora de ir à procura do golo do descanso, não de defender em casa a vantagem mínima.
Que isto sirva de exemplo e que motive a equipa e crie um grupo unido e vencedor contra todas as dificuldades, quer anímicas quer físicas, pois a desculpa de QUEBRA não me convence.

Apesar de tudo e da revolta que sinto em geral, estou com LJ e com o meu SCB, e que uma vitória domingo apague esta para já.

FORÇA SCB
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends