News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Associação Braguista - reactivação

Started by ric, 28 de September de 2011, 18:59

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos:

Depois de longos meses de hibernação, a reactivação da AB será uma realidade a partir da próxima segunda-feira.

Nesse dia, reunirão em AG Ordinária os associados para a eleição de uma nova direcção que procurará levar a AB à prossecução dos seus objectivos.

A AG reunirá na sede da junta da freguesia da Sé -que nos foi cedida gentilmente pelo seu Presidente- pelas 22h de segunda -feira, dia 3 de Outubro.

Antes, pelas 21.30h teremos um periodo onde alguns interessados poderão inscrever-se associados e teremos alguns momentos de troca de ideias.
Desta forma, pretendemos abrir a AB a algusn dos elementos que estão vivamente interessados no futuro da Associação e no trabalho por ela dispendido.

A Lista que se apresenta a sufrágio é a seguinte:

Assembleia Geral

Presidente - Ricardo Amorim;
Secretário – L. Miguel Coelho
Vogal -  Afonso Matos

Conselho Fiscal

Presidente – Pedro Pinto
Secretário –  Paulo Azevedo
Vogal –  José Gusman Barbosa

Direcção

Presidente –  Maria José Almeida
Vice - Presidente –  José Armando Monteiro
Secretário –  Elsa Silva
Tesoureiro  –  Domingos Costa
Vogal –  Karl Donnely
Vogal –  André Ferreira
Vogal  –  Anabela Silva
Vogal  –  Luciano Duarte
Vogal  – João Castro
Vogal  – Cidália Gonçalves
Vogal  –  Arnaldo Monteiro


Como podem constatar, muitos nomes transitam da anterior direcção e outros são bem conhecidos daqui da comunidade do SB.

Esperamos ter uma lista capaz, jovem  e dinãmica para relançar a AB.
A presidente é a nossa "Maria" do SB.

Mais Norte


JotaCC


Legião

Todos aqueles que se dissseram que estavam dispostos ajudar devem estar presentes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cici

Quote from: AMO-TE BRAGA on 28 de September de 2011, 21:28
Todos aqueles que se dissseram que estavam dispostos ajudar devem estar presentes.

Esta será a primeira reunião, mas mais haverão. É normal que nem toda a gente esteja disponível nesta primeira reunião. Mas é importante a presença, de que quem possa e queira fazer parte da AB como associado.
Eu como vogal da direcção estarei presente, claro.

DiogoEA

Farei os possíveis para estar presente, vou fazer-me sócio e podem contar comigo para o que for preciso (a ajuda é pouca mas no que puder ajudar, disponham).

camurca

alguém me pode dar informaçoes/detalhes para quem quer  ser associado?

Duarte

Presente e pronto para meter mãos à obra.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

carsn

Esta dita "associação" Braguista é um verdadeiro flop.

PAF

Quote from: carsn on 29 de September de 2011, 00:43
Esta dita "associação" Braguista é um verdadeiro flop.
É bem possivel que seja, mas tens aqui uma boa oportunidade para ajudar a que deixe de ser um flop!

BRG_1921

Não se tinha falado em haver listas e depois votação?

Duarte

Quote from: carsn on 29 de September de 2011, 00:43
Esta dita "associação" Braguista é um verdadeiro flop.
Cá estamos para provar o contrário :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Cici

Quote from: camurca on 28 de September de 2011, 22:58
alguém me pode dar informaçoes/detalhes para quem quer  ser associado?

Como é dita na mensagem de abertura deste tópico, na 2ª-feira na Sede da Junta da Sé pelas 21h30 haverá reunião e nela quem estiver interessado poderá tornar-se sócio, nesta reunião irá ser apresenta uma lista assim como objectivos da mesma. E quem quiser saber melhor sobre a AB terá mesmo que comparecer, só assim terá mais informações sobre a mesma.
A quota anual de associado é de 15€, não há custo na inscrição.

Quote from: BRG_1921 on 29 de September de 2011, 01:06
Não se tinha falado em haver listas e depois votação?

Actualmente apenas uma lista está a concorrer para a votação.

JotaCC

Quote from: BRG_1921 on 29 de September de 2011, 01:06
Não se tinha falado em haver listas e depois votação?

Para já só existe uma lista a sufrágio, se aparecerem mais claro que haverá uma eleições .

Sérgio Gonçalves

Caros eu talvez tenha percebido mal mas, na proxima segunda feira haverá eleições?
Sócio nº 2014

Carvalhinha


JotaCC

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de September de 2011, 09:36
Caros eu talvez tenha percebido mal mas, na proxima segunda feira haverá eleições?

Só haverá eleições se aparecer mais alguma(s) lista(s) a sufrágio, a reunião alem de apresentação da lista é principalmente para quem quiser se fazer associado, debater,apresentar ideias e projectos para a AB.

Cici

Quote from: JotaCC on 29 de September de 2011, 12:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de September de 2011, 09:36
Caros eu talvez tenha percebido mal mas, na proxima segunda feira haverá eleições?

Só haverá eleições se aparecer mais alguma(s) lista(s) a sufrágio, a reunião alem de apresentação da lista é principalmente para quem quiser se fazer associado, debater,apresentar ideias e projectos para a AB.

Jota, o acto eleitoral haverá à mesma, mesmo só havendo uma lista a concorrer, porque terá que estar em acta. Mas na prática não há é votação, porque fica logo automaticamente eleita.
Sim, é na próxima 2ª feira quando se iniciar a Assembleia Geral a partir das 22h.

Sérgio Gonçalves

Quote from: JotaCC on 29 de September de 2011, 12:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de September de 2011, 09:36
Caros eu talvez tenha percebido mal mas, na proxima segunda feira haverá eleições?

Só haverá eleições se aparecer mais alguma(s) lista(s) a sufrágio, a reunião alem de apresentação da lista é principalmente para quem quiser se fazer associado, debater,apresentar ideias e projectos para a AB.

Pois mas é exactamente isso. Não sei até que ponto é que isso é permitido. Deveria existir uma AG para discutir a marcaçao de eleiçoes, a sua data e etc. Tem de ser coisas separadas, senao estao a impossibilitar a criação de uma qualquer outra lista, uma vez que a notificação foi feita ontem. Digo isto nao por querer criar problemas a esta lista que se apresenta mas esta situação pode ser altamente ilegal e pode levar a que a AB tenha problemas judiciais desnecessarios. Fica o aviso, pois um qualquer associado da AB poderá conseguir fazer com que estes corpos sociais sejam demitidos se as coisas nao forem feitas de forma correcta. Não basta estarmos todos de acordo é necessario seguir os tramites legais em vigor.
Sócio nº 2014

Cici

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de September de 2011, 12:42
Quote from: JotaCC on 29 de September de 2011, 12:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de September de 2011, 09:36
Caros eu talvez tenha percebido mal mas, na proxima segunda feira haverá eleições?

Só haverá eleições se aparecer mais alguma(s) lista(s) a sufrágio, a reunião alem de apresentação da lista é principalmente para quem quiser se fazer associado, debater,apresentar ideias e projectos para a AB.

Pois mas é exactamente isso. Não sei até que ponto é que isso é permitido. Deveria existir uma AG para discutir a marcaçao de eleiçoes, a sua data e etc. Tem de ser coisas separadas, senao estao a impossibilitar a criação de uma qualquer outra lista, uma vez que a notificação foi feita ontem. Digo isto nao por querer criar problemas a esta lista que se apresenta mas esta situação pode ser altamente ilegal e pode levar a que a AB tenha problemas judiciais desnecessarios. Fica o aviso, pois um qualquer associado da AB poderá conseguir fazer com que estes corpos sociais sejam demitidos se as coisas nao forem feitas de forma correcta. Não basta estarmos todos de acordo é necessario seguir os tramites legais em vigor.

Se houvesse intenção de listas existirem penso que já deveriam ter tido tempo para tal. A AB já existe à alguns anos, e estas eleições já eram para terem sido marcadas à mais tempo.
E apenas os sócios com as quotas em dia poderiam pedir a demissão da direcção.