News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Associação Braguista - reactivação

Started by ric, 28 de September de 2011, 18:59

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Bom ficou o aviso. Não tenciono impugnar essa AG, mas parece-me que há motivos para o mesmo ser feito. A AB pode ser um associação de amigos mas estando inscrita como tal rege-se por regras bem definidas. A marcação de eleiçoes tem de ser feita atraves de uma AG e não numa qualquer AG.
Sócio nº 2014

JotaCC

Quote from: Cici on 29 de September de 2011, 12:38
Quote from: JotaCC on 29 de September de 2011, 12:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de September de 2011, 09:36
Caros eu talvez tenha percebido mal mas, na proxima segunda feira haverá eleições?

Só haverá eleições se aparecer mais alguma(s) lista(s) a sufrágio, a reunião alem de apresentação da lista é principalmente para quem quiser se fazer associado, debater,apresentar ideias e projectos para a AB.

Jota, o acto eleitoral haverá à mesma, mesmo só havendo uma lista a concorrer, porque terá que estar em acta. Mas na prática não há é votação, porque fica logo automaticamente eleita.
Sim, é na próxima 2ª feira quando se iniciar a Assembleia Geral a partir das 22h.

Eu sei e era isso mesmo que me queria referir, se calhar não escolhi as melhores palavras para explicar peço desculpa, só há eleições se houver mais de que uma lista e depois da eleição vamos então debater ideias e projectos.

Ordem de trabalhos:

1 - Apresentação de candidaturas aos órgãos da direcção da Associação.

2 - Discussão dos programas das candidaturas apresentadas.

3 - Votação para os órgãos da direcção.   

Se na hora supra referenciada para iniciar a Assembleia Geral não houver quorum, a Assembleia reunirá meia hora depois independentemente do número de membros participantes.   

O Presidente da Mesa da Assembleia 

Manuel Plácido Almeida Pereira

http://www.abraguista.com/

ric

caros amigos:

esta discussão vai um bocado longa demais.

1- A AB tem os seus canais normais de contacto entre os sócios, conforme os seus regulamentos internos e estes foram activados

2- O facto de eu trazer aqui ao fórum este evento da vida da AB foi porque o assunto tem sido muito discutido no fórum e muitos estarão interessados em saber o que se passa na AB.  Nunca o Superbraga será o veiculo legal e primeiro para servir de veiculo de transmissão da vida da associação. SB e AB são entidades distintas. Mas a AB não é uma associação tipo maçonaria, com  principios fechados e secretos. porisso se fala abertamente neste site dela e dos seus passos

3- Depois de quase um ano sem actividade e com algumas tentativas de a reactivar , a AB encontrou finalmente uma lista de pessoas com objectivos bem definidos e orientados na prossecução dos ideais da associação.

4- Foi marcada nos prazos certos uma AG com a indicação expressa da ordem de trabalhos e será por ela que os novos corpos serão eleitos

O resto, caros amigos, é já tipico do português: empata, critica, coloca reticências. Está na hora de mudar e para a mudar a AB teria de ter uma direcção. Vai ter. A seguir terão os contornos do seu projecto. No fundo aquilo que todos opretendiamos, ou será que estarei a ser incorrecto?

Sérgio Gonçalves

Face aos exposto pelo ric so tenho de me retratar e retirar aquilo que disse. Espero no entanto que tenham visto as minhas palavras como um alerta ou chamada de atençao e nao uma forma de atrasar o processo de re-activação da AB uma vez que nao era esse o meu objectivo, longe disso. Desejo que esta consiga arrancar de vez e se consiga tornar uma referencia da vida dos adeptos do SCBraga.
Sócio nº 2014

Mais Norte


Entendo que a intervenção de Sérgio Gonçalves foi pertinente e que os esclarecimentos de ric são suficientes para clarificar a situação.

Como disse anteriormente vou procurar estar presente.

Rui Ferreira

   
Liga ZON Sagres » Braga

Maria Almeida é candidata

Inactiva há quase um ano, a Associação Braguista, incubada a partir do sítio superbraga.com, vai a votos na próxima segunda-feira. Para já, só há uma lista interessada em assumir a direcção e para o cargo de presidente perfila-se Maria Almeida, funcionária na Câmara de Braga. A essência desta associação consiste em "promover o clube".




Noticia de O JOGO.pt

Legião

Onde fica a junta de freguesia da Sé?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de October de 2011, 19:45
Onde fica a junta de freguesia da Sé?

Rua Dom Afonso Henriques, entre a Rua Dom Frei Caetano Brandão e o Largo das Carvalheiras.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ric

Caros amigos:

Ontem reunaram-se em AG os membros da associação Braguista.
Foi eleita uma nova direcção liderada pela Maria Almeida - a "nossa" forista Maria - e o que interessa para já referir é que a AB renasceu.
Temos já uma série de actividades definidas e em breve vão ouvir falar de nós.

Um agradecimento especial aos novos membros que estiveram presentes e que mostraram total empenho  na prossecução dos objectivos da Associação.

Pé Ligeiro

Parabéns aos eleitos!
Como membro fundador fico muito contente por ver a AB reavivar-se!

Força pessoal!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga.ole

Parabéns Maria pela presidencia da AB, já sabes podes contar comigo para o que for preciso.

vamos lá levantar a AB.
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

Carvalhinha

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de October de 2011, 19:57
Parabéns aos eleitos!
Como membro fundador fico muito contente por ver a AB reavivar-se!

Força pessoal!

Sublinho as tuas palavras. É bom voltar a ver a AB a mexer-se. Como já disse, em algo que possa ser útil, disponham.

JL

Infelizmente não me foi possível estar presente, por compromissos na Universidade. Foi falada a possível criação de uma sede?

ddbraga

Parabéns a todos os que levaram este projeto para a frente.
100% BRAGA

A.COSTA

Parabéns MARIA. Era uma vitória anunciada ... mas foi escolhida uma boa Presidente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Antes de mais, felicitar os escolhidos e desejar-lhes um bom trabalho. Que lutem sempre pelos adeptos, mesmo que isso por vezes colida com interesses superiores e que não se calem no que toca a denunciar situações obscuras ou imorais, tanto locais como nacionais.

Aproveito também para me disponibilizar para ajudar no que puder e tentarei estar presente nas reuniões  futuras.

Um bom trabalho a todos.

disco infiltrator

Pelo que tive oportunidade de conhecer, julgo que a nossa Associação Braguista não poderia estar em melhores mãos. Contudo, precisamos todos de colaborar para fazermos com que a AB seja dinâmica e verdadeiramente representativa de todos os Braguistas. O desafio não deverá ser da Maria e da equipa, o desafio é nós todos.

JotaCC

PEDIMOS A TODOS QUE QUEIRAM COLABORAR FAÇAM-SE SÓCIOS DA ASSOCIAÇÃO


Cotas uns simples 15€ por ano

rfg_mlk

Infelizmente por motivos profissionais foi completamente impossível estar presente. Espero ainda estar a tempo de poder colaborar com este projecto de grande importância.
Já agora, se alguém que esteve na AG não se importar, gostaria de saber que temas/assuntos foram falados na AG. Enviem-me MP.

Muito obrigado e parabéns a todos os que estão a tornar possivel a reativação desta associação.

ddbraga

Quote from: JotaCC on 05 de October de 2011, 11:02
PEDIMOS A TODOS QUE QUEIRAM COLABORAR FAÇAM-SE SÓCIOS DA ASSOCIAÇÃO


Cotas uns simples 15€ por ano

Como nos podemos fazer sócios?
100% BRAGA