News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vit. Guimarães 1 - 1 SC BRAGA <<< Comentários durante e após o jogo >>>

Started by Luís Duarte, 19 de September de 2011, 19:15

Previous topic - Next topic

jacm

Fizemos um grande jogo, o melhor que vi em Guimarães. Nem na última vitória, 0-2(salvo erro) com Jesualdo Ferreira o nosso dominio foi tão evidente. Foi um resultado injusto, o VSC quando se adiantou no marcador, já nós tinhamos tido 3 oportunidades clarissimas de golo. Na segunda parte só deu Braga!Agora, claro que não chega, temos que traduzir em golos a superioridade que demonstramos em campo. Mas acredito que, quem joga como nós jogamos ontem ganha mais vezes do que as que perde, e a injustiça de ontem não se vai repetir muitas vezes. Saí de Guimarães triste pelo resultado, mas satisfeito pela nossa exibição.
Nota: para todos aqueles que se deslocaram a GMR: ganhamos 500 - 0!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

flops

Quote from: sedas on 20 de September de 2011, 11:43
Quote from: Apenas_Braga on 20 de September de 2011, 10:18
Quote from: JoaoCarrilho on 20 de September de 2011, 01:40
Dois pontos perdidos, mas até considero que acabou por não ser um mau resultado visto que empatamos perto do fim. No golo sofrido a equipa tava toda descompensada... O Ewerton também se podia ter esticado 1 bocado...

De resto destaco a claque do guimarães não pelo petardo! mas por isto:


by: Whiteangels   (forúm do zerozero)

Esforçaram-se...

Força SCBRAGAAAAAAAAAAAAA

Mas afinal, são conquistadores (de nada) ou larápios ?  é o que eu vejo na foto, até nisso acertam em cheio, são pessoas de duas caras, sempre ouvi dizer e salvo raras excepções é bem verdade. São mesmo falsos e cobardes.

Isto de facto é uma vergonha... As faixas da nossa claque são censuradas e proibidas de entrar no estádio (até no nosso).. As destes gajos podem entrar como bem lhes apetece... Que palhaçada...


A única coisa que eu registo aqui, é que o metralha não tem tomates nem piroca.

LS

Esses animais ate aqui em Braga no ano passado quando ja toda a gente estava dentro do estadio e eles chegaram, ja nao havia ninguem fora do estadio e eles assaltaram uns rapazes que estavam la fora...

Estes gajos tem que ser irradiados do futebol

do topo da pedreira

Temos que concordar que o jogo não foi de grande qualidade, mas o N/ BRAGA, uma vez mais entrou no jogo a dominar, praticamente sempre no meio terreno da espanholada......eis senão quando, na 1ª jogada de perigo bitoriana (aos 29m!!!) marcam um golo, sem saber ler nem escrever, desta vez, com reesponsabilidades claras do Everton.

Tirando esse azar, o BRAGA não jogando também como nos últimos jogos, continuou com o dominio do jogo.

Então o último 1/4 de hora foi de autentico massacre BRACARENSE!!!!

Apesar de não ser dos piores resultados em espanha, nestas últimas épocas, o empate não deixou de saber um pouco a derrota, até pelo facto de não termos conseguido chegar ao 1º lugar!!!

Vasco Soares

Axo que fizemos um bom jogo, sem qualquer clubite associada ao comentario até porque as estatisticas do jogo provam que fomos superiore em tudo.
Perdemos 2 pontos é certo, mas tb temos que ver este foi talvez o teste mais serio que tivemos até hoje, até pelas condicionantes externas do proprio jogo, e acho que estivemos e prova-mos que estamos á altura, maIs do que nao ter ganho, foi importante nao ter perdido com toda a motivaçao psicologica associado a este facto, continua-mos invictos e correndo normalmente no sabado ganhando ao nacional, ganheremos pontos ao fcp e slb ou a ambos, e mais que tudo nao descolamos do topo da tabela e sabemos que isso dá muito elan a qualquer equipa.
Nao sendo isto uma critica ao nosso treinador nem de longe nem de perto, até porque me  está a surpreender muito positivamente, penso que na maioria dos jogos jogar-mos com 2 homens na frente será o ideal ou lima e nuno gomes, ou lima e carlao, ou carlao e nuno gomes. Na minha opiniao as caracteristicas dos nossos avançados sao perfeitas para jogarem juntos, cada um deles pode ser o complemento de outro, se Lima tem na espontaneidade de remate a sua principal arma, nuno é o ponta de lança mais inteligente que joga no futebol portugues, carlao tem a presença fisica que abre defesas.Destes 3, 2 deles jogando mais tempo juntos serâo o terror para as defesas contrarias.

MeZut#

Quote from: Zav on 20 de September de 2011, 12:15
Infelizmente era um dos que ia apanhar por esse bando dos 30 espanhóis...mas felizmente as pessoas que foram agredidas, avisaram-nos e mandaram-nos ir ter com a policia e ficamos com ele até sermos colocados na camioneta da BL (o meu agradecimento a todos eles).
Ainda partiram vidros da camioneta a vinda para Braga.
Depois da chegada a Braga da camioneta, ainda tive de ir para Guimarães buscar o meu carro.
Infelizmente isto passou todos os limites e acho que alguém devia ter uma atitude e acabar com isto.
Se eles levam porrada em casa ou tiveram uma infância infeliz ninguém tem culpa!
Agora isto é inadmissível e frustrante.
Felizmente tudo correu bem para mim, o meu irmão(CarlosV_SCB) e o meu colega(yashavin) e saímos ilesos.

Mas ir a Guimarães, nem tão cedo infelizmente, para mim chegou.
Quanto ao jogo, estou como diz o nosso mister : "Perdemos 2 pontos"
Mas mais uma vez insisto numa coisa : O Lima sozinho: NÃÃÃÃÃOOOOOOOO!
Está mais que visto que ele gosta de descair e depois não há ninguém na área.
Massacramos durante a maioria do jogo principalmente na 2ª parte, e podíamos ter vencido o jogo. Na bancada demos 15-0 como diz o outro  ;)
Ficamos pelo empate,infelizmente.
FORÇA BRAGAAAAAA!

Óh mano, agora até nos rimos do sucedido, mas na altura sem a minima piada, cambada de cobardes, que mal nos chegamos á policia estavam atrás dos arbustos a ver, não percebo sinceramente.. Não ganham em campo, nas bancadas nem se ouvem, e depois têm estas atitutes cobardolas..
Muitos deles chegam hoje á escola e são "os maiores" porque mandaram uma pedra, por isto e por aquilo..
Depois ainda fomos buscar o carro aquela aldeia, e o carro estava como o deixamos (graças a deus)..
Relativo ao jogo, pensei sinceramente que iamos dar a volta, estavamos por cima deles, e eles a defender com tudo o que tinham (parecem as equipas da distrital..) Mas o LJ tem de jogar em 4-4-2 desde o inicio, é a táctica que melhor se tem aplicado ao Braga..
Já nas bancadas, a história é bem diferente, pensei que só estavamos lá nós..
Um especial agradecimento aos BL que nos deram "boleia" na sua camioneta até braga, e um agradecimento ao superbracarense  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

BRAGA FOREVER

Perdemos claramente 2 pontos na casa de um sério candidato à descida de divisão,mas conforme o jogo se estava a desenrolar,penso que o resultado não foi mau de todo...mais 5m e ainda ganhávamos o jogo.

Excelente apoio dos nossos adeptos na Espanholândia. ;)

Nunca imaginei ser possível fazer 2 jogos seguidos contra equipas estrangeiras...Birmingham e Guimarães. ;D ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

Mostrar a coreografia da claque do guimarães é útil para se ver a diferença de atitude nas claques dos dois clubes.

As claques do SCB têm feito excelentes coreografias para apoiar a equipa e quase sempre com uma mensagem positiva. As claques do SCB fizeram algumas das melhores coreografias que se viram nos estádios em Portugal.

A claque do guimarães faz uma coreografia para atacar o adversário, pirosa, em que se revêm nos irmãos metralhas armados com facas e um deles numa cena escatológica em cima do símbolo de um clube.

Há gente muito mal comportada e selvagem em todo o lado mas aqui nota-se claramente uma diferença de mentalidade....

Dracul

Quote from: disco infiltrator on 20 de September de 2011, 15:01
Mostrar a coreografia da claque do guimarães é útil para se ver a diferença de atitude nas claques dos dois clubes.

As claques do SCB têm feito excelentes coreografias para apoiar a equipa e quase sempre com uma mensagem positiva. As claques do SCB fizeram algumas das melhores coreografias que se viram nos estádios em Portugal.

A claque do guimarães faz uma coreografia para atacar o adversário, pirosa, em que se revêm nos irmãos metralhas armados com facas e um deles numa cena escatológica em cima do símbolo de um clube.

Há gente muito mal comportada e selvagem em todo o lado mas aqui nota-se claramente uma diferença de mentalidade....

Ao escolherem os irmãos metralha, eles mostram claramente com que tipo de gente se identificam: ladrões, facínoras e pistoleiros.
Esta gente envergonha o Minho em qualquer lado.

Anabela

Foram, claramente, 2 pontos perdidos. Não deixa de ser mau o empate tendo em conta que estivemos e perder. Mas, pelo que fizemos e pelo que jogámos (principalmente na 2ªparte) deveríamos ter ganho.

Quanto aos incidentes, normais. Vindo de quem vem não se pode esperar outra coisa.
Por isso é que a melhor maneira de se deslocarem a guimarães é com as claques. Para quem diz que não volta lá, que pense nessa hipótese.

abc

Quanto a coreografia voces preocupam se???????? A primeira coisa que pensei quando vi isto, foi o trabalho que eles tiveram por nossa causa. De facto nós já incomodamos mesmo.

NS_BRAGA

  Continuo sem perceber porque há pessoal do nosso que insiste em atravessar a fronteira em viatura particular! Gostava de saber quantos espanhóis fazem o mesmo e aparecem aqui assim... Enfim, cá nos vemos daqui a uns meses... 2pontos deperdiçados!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Lateralus

Ao contrário de algumas ideias que já foram aqui partilhadas, até nem acho que a estratégia montada foi errada, apenas os intervenientes é que foram mal escolhidos.

Era mais ou menos óbvio a maneira como o Vitória ia actuar, pois o treinador deles não sabe melhor. Transições rápidas e jogar no erro. Jardim apostou, e bem, em não partir declaradamente para o ataque na primeira parte, pois isso iria proporcionar os espaços que eles tanto queriam, e optou por desgastar a equipa deles para na segunda metade apostar mais no ataque e trazer os três pontos. Apenas errou em colocar um jogador como Salino em detrimento de um Mossoró, pois isso limitou bastante a capacidade de passe e construção da equipa, levando a muitas perdas de bola e má circulação. E isto teria funcionado bem, não fosse o facto de um erro colectivo lhes ter oferecido um golo injusto.

Analisando friamente, o empate acaba por ser não ser um resultado negativo, pelos seguintes aspectos:

- Era um campo maldito, que ainda por cima estava em péssimas condições, o que impossibilitou que pudéssemos explanar o nosso melhor futebol.

- Estivemos a perder a maioria do jogo e até estivemos perto de sair de lá de mãos vazias.

- Acaba por ser um ponto conquistado num campo difícil a sobre aquele que é, à partida, um rival directo.


De resto, apenas gostaria de reservar umas linhas para os adeptos adversários. É triste e de lamentar que as situações descritas por alguns foristas continuem a acontecer e que continuem a passar incólumes.
Mais ainda mais de lamentar é que a CS e os adeptos de outros clubes continuem a glorificar e a considerar este tipo de "adeptos" como únicos e fervorosos. Para os jornalistas, comentadores e adeptos de outros clubes que cá vem espreitar, gostava que ganhassem um pouco de juízo e começassem a ver estes adeptos pelo que eles realmente são: Grupos organizados de criminosos, marginais, que confundem apoio com fanatismo, e que usam o futebol para atitudes abomináveis e cobardes. Meu senhores, quem se esconde num arbusto em grupos de 30 para atacar 2 ou 3 pessoas não podem nunca ser apelidados de adeptos de futebol, muito menos de adeptos exemplares. São psicopatas e sociopatas perigosos e loucos cujo lugar é atrás das grades e não numa cadeira de um estádio.
Em vez de escamotearam e defenderem este tipo de comportamentos, denunciem-nos e condenem-nos, pois os próximos a serem atacados podem ser familiares ou conhecidos vossos, pois este tipo de "gente" não olha a cores, raças ou sexo na altura de descarregar as suas frustrações.

Desculpem pelo comentário longo, mas precisava de desabafar.

Jcm

Qual o castigo que o vitória de guimarães incorre? O lançamento de um petardo, que colocou a integridade física do nosso jogador Quim em causa, não pode ficar por uma simples multa. Acho que devia ser criado um tópico no forum com este tema. Não nos podemos calar. A liga deve ter mão pesada nestes casos, ou ainda morre alguém qualquer dia com este tipo de situações.

Saudações Braguistas!!

ric

quando tentar ir ver um jogo fora, já obriga a uma série de precauções á partida e uma série de  logistica e de camuflação importante, não sei onde vamos chegar com isto....

Não estamos na Bósnia em plena guerra nem no libano!
estamos em portugal e queremos ver futebol a um estádio a 20km

qdo é que isto acaba? qdo é que os responsáveis do nosso país poem cobro a isto? é verdadeiramente um atentado ao estado de direito e á liberdade das pessoas.

para mim, ir a guimaraes ver o Braga terminou.
Não tenho jeito para isto nem nada disto me move.
tenho é pena e lamento sinceramente o estado das coisas e a cabeça pequeninha de quem comete estas atrocidades.

Onde é que isto vai parar????????????

Não há LIGA, clubes, policia, etc, etc que vejam isto com olhos de ver?

Não haverá uma politiva profilática que impeça estas atrocidades?

o problema é que já se fala em vingança e fazer valer as chatices e agressões de ontem.
Ora isto gera escalada de violencia e sem fim próximo.

é urgente definir um tratamento profiláctico por parte dos responsáveis.

Por mim, enquanto houve sse este estado de coisas, os responsáveis teriam é que desaconselhar VIVAMENTE  as visitas aos dois estádios. isto vai acabar mal...

Zav

Quote from: Lateralus on 20 de September de 2011, 16:20
De resto, apenas gostaria de reservar umas linhas para os adeptos adversários. É triste e de lamentar que as situações descritas por alguns foristas continuem a acontecer e que continuem a passar incólumes.
Mais ainda mais de lamentar é que a CS e os adeptos de outros clubes continuem a glorificar e a considerar este tipo de "adeptos" como únicos e fervorosos. Para os jornalistas, comentadores e adeptos de outros clubes que cá vem espreitar, gostava que ganhassem um pouco de juízo e começassem a ver estes adeptos pelo que eles realmente são: Grupos organizados de criminosos, marginais, que confundem apoio com fanatismo, e que usam o futebol para atitudes abomináveis e cobardes. Meu senhores, quem se esconde num arbusto em grupos de 30 para atacar 2 ou 3 pessoas não podem nunca ser apelidados de adeptos de futebol, muito menos de adeptos exemplares. São psicopatas e sociopatas perigosos e loucos cujo lugar é atrás das grades e não numa cadeira de um estádio.
Em vez de escamotearam e defenderem este tipo de comportamentos, denunciem-nos e condenem-nos, pois os próximos a serem atacados podem ser familiares ou conhecidos vossos, pois este tipo de "gente" não olha a cores, raças ou sexo na altura de descarregar as suas frustrações.

Desculpem pelo comentário longo, mas precisava de desabafar.

Quote from: ric on 20 de September de 2011, 16:21
quando tentar ir ver um jogo fora, já obriga a uma série de precauções á partida e uma série de  logistica e de camuflação importante, não sei onde vamos chegar com isto....

Não estamos na Bósnia em plena guerra nem no libano!
estamos em portugal e queremos ver futebol a um estádio a 20km

qdo é que isto acaba? qdo é que os responsáveis do nosso país poem cobro a isto? é verdadeiramente um atentado ao estado de direito e á liberdade das pessoas.

para mim, ir a guimaraes ver o Braga terminou.
Não tenho jeito para isto nem nada disto me move.
tenho é pena e lamento sinceramente o estado das coisas e a cabeça pequeninha de quem comete estas atrocidades.

Onde é que isto vai parar????????????

Não há LIGA, clubes, policia, etc, etc que vejam isto com olhos de ver?

Não haverá uma politiva profilática que impeça estas atrocidades?

o problema é que já se fala em vingança e fazer valer as chatices e agressões de ontem.
Ora isto gera escalada de violencia e sem fim próximo.

é urgente definir um tratamento profiláctico por parte dos responsáveis.

Por mim, enquanto houve sse este estado de coisas, os responsáveis teriam é que desaconselhar VIVAMENTE  as visitas aos dois estádios. isto vai acabar mal...

Pegando nisto...e dito por um policia do Porto e outro de Braga que nos fez cobertura dizendo: "Estes gajos sempre que recebem equipas adversárias, armam confusão, mas com vocês(Braguistas) é sempre isto, muito pior...São a pior M**** de Portugal"
Até o Corpo de Intervenção tem esta opinião...

Marco SCB SEMPRE

Esses gajos são uns animais, eu também estive lá mas felizmente correu tudo bem e estava à beira de muitos dos adeptos pastores a arruaceiros do guimerdaes so não me pode manifestar mas eles bem cá, e paga-mos com a mesma factura. . . para mim, ir a guimarães ver o Braga provavelmente  terminou não tou para arriscar a minha vida.
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

MRamoa

È realmente inconcebível em pleno Sec 21, num estado de direito, num país pacífico, os adeptos de duas cidades vizinhas, pertencentes a uma região conhecida pela sua hospitalidade, simpatia e generosidade, não possam estar juntos duarnte 90 min. num estádio e tanto à entrada como à saída do estádio se por ventura se cruzassem desencadeavam uma batalha campal que provavelmente resultaria em feridos graves se não em coisas piores. A última vez que estive em Guimarães foi em 2005, fomos escoltados à entrada e escoltados à saída, fomos agredidos pela polícia ainda no interior, fomos apedrejados na auto-estrada, fomos apedrejados no caminho para o estádio ainda escoltados pela polícia. Passaram 6 anos e o que se resolveu??? Nada, bem pelo contrário, a violência cresce de ano para ano, no entanto os nossos problemas enquanto cidades enquanto vizinhos são os mesmos, inúmeras pessoas de parte a parte cruzam as duas cidades diarimente para lá trabalhar, todos temos amigos em Guimarães e vice-versa...
Acompanhamos o nosso Braga a todo o país desde sempre, vamos em viagens organizadas, vamos em carros particulares e onde estão os relatos de violência, desacatos e confusões??? Pois é só mesmo com os nossos vizinhos é que isto acontece, penso que estará na hora de acabar com tudo isto e terá de ser cada um individualmente a pôr fim a isto, pois os nossos responsáveis nem estão aí para isso.
É com alguma tristeza que olho para outros campeonatos e vejo a sã rivalidade que se vive lá, dentro do campo todos queremos ganhar, mas cá fora somos todos iguais, somos MINHOTOS, somos PORTUGUESES, somos EUROPEUS, somos SERES HUMANOS, não têm lógica estes comportamentos e terão de ser as pessoas a unirem-se para acabar com estes comportamentos.

Marco SCB SEMPRE

Quote from: MRamoa on 20 de September de 2011, 16:45
È realmente inconcebível em pleno Sec 21, num estado de direito, num país pacífico, os adeptos de duas cidades vizinhas, pertencentes a uma região conhecida pela sua hospitalidade, simpatia e generosidade, não possam estar juntos duarnte 90 min. num estádio e tanto à entrada como à saída do estádio se por ventura se cruzassem desencadeavam uma batalha campal que provavelmente resultaria em feridos graves se não em coisas piores. A última vez que estive em Guimarães foi em 2005, fomos escoltados à entrada e escoltados à saída, fomos agredidos pela polícia ainda no interior, fomos apedrejados na auto-estrada, fomos apedrejados no caminho para o estádio ainda escoltados pela polícia. Passaram 6 anos e o que se resolveu??? Nada, bem pelo contrário, a violência cresce de ano para ano, no entanto os nossos problemas enquanto cidades enquanto vizinhos são os mesmos, inúmeras pessoas de parte a parte cruzam as duas cidades diarimente para lá trabalhar, todos temos amigos em Guimarães e vice-versa...
Acompanhamos o nosso Braga a todo o país desde sempre, vamos em viagens organizadas, vamos em carros particulares e onde estão os relatos de violência, desacatos e confusões??? Pois é só mesmo com os nossos vizinhos é que isto acontece, penso que estará na hora de acabar com tudo isto e terá de ser cada um individualmente a pôr fim a isto, pois os nossos responsáveis nem estão aí para isso.
É com alguma tristeza que olho para outros campeonatos e vejo a sã rivalidade que se vive lá, dentro do campo todos queremos ganhar, mas cá fora somos todos iguais, somos MINHOTOS, somos PORTUGUESES, somos EUROPEUS, somos SERES HUMANOS, não têm lógica estes comportamentos e terão de ser as pessoas a unirem-se para acabar com estes comportamentos.


Concordo plenamente
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

disco infiltrator

Sobre este tema dos adeptos e claques, só queria fazer um comentário.

As pessoas de Braga e adeptas do SCB têm que ter a capacidade de saber distinguir adeptos de futebol de  marginais. As pessoas de Guimarães, que gostam do seu clube, são como as pessoas de Braga que gostam do SCB. A distância entre ambas as cidades é de 19 kms, muitos frequentaram as mesmas universidades, frequentam as mesmas praias, vão às mesmas discotecas, fazem compras nos mesmos locais. Enfrentam os mesmos problemas pois, quer Braga quer Guimarães, foram fortemente afectados pela crise. Gostamos das mesmas coisas, temos o mesmo sotaque e das poucas diversões que os vimaranenses e bracarenses vão tendo é mesmo o futebol.

Por isso, devemos saber distinguir as coisas. Podem ter a certeza absoluta que a grande maioria dos vitorianos condena esta violência e sentem-se envergonhados com o episódio do petardo. Tal e qual como se passaria se tivesse ocorrido em Braga. As gentes de Guimarães são gente de bem, tal como são os bracarenses.

Agora, é inegável que existe um problema sério entre os verdadeiros adeptos do vitória de guimarães. Está lá infiltrado um grupo de marginais que denigre - e muito - a imagem dos restantes adeptos. Em relação a isto não vi nenhuma reacção da parte da direcção do vitória e, durante o dia de hoje, não vi qualquer condenação ao lance do petardo. Nem da parte da nossa direcção eu li qualquer comentário. Penso que NÃO se pode deixar este episódio em branco.

Alguns jornais descrevem o episódio como o lançamento duma tocha. NÃO foi uma tocha - foi um petardo que fez um buraco no relvado. Como seria se o Quim fosse atingido? Só não o foi por acaso. Com certeza que o vitória seria notícia em todo o mundo pelos piores motivos e o estádio ficaria interditado por muito tempo além de outras condenações e multas.

É preciso castigar essa gente. A única forma de o fazer é castigar o vitória de guimarães, dessa forma os verdadeiros adeptos vão começar a expulsar esses marginais dos estádios. O clube deles não pode ser prejudicado por causa duma meia dúzia de marginais.

Admira-me a condescendência da direcção do vitória. Entram marginais no campo de treino para agredir jogadores e não há nenhuma atitude. Lançam um petardo para o campo e não há nenhuma atitude. De que estão à espera? De haver algo ainda mais sério? Essa direcção não tem atitude, é gente cobarde.

Os jornalistas também fazem a sua parte, ao empolar estes acontecimentos como se fossem resultado de euforia, apoio caloroso ao clube etc. Não é nada disso e é preciso deixar isso claro. Tratam-se de actos de marginais frustrados que usam o futebol para aliviarem as suas frustrações. Essa gente tem que ficar presa e longe dos estádios.

Aos Braguistas deixo o apelo. Quando vier o vitória de guimarães a Braga, as famílias e verdadeiros adeptos do vitória deverão ser recebidas como merecem. Como pessoas que são, que apenas estão a apoiar o seu clube. Gente que trabalhou toda a semana e em aquele é um dos poucos momentos de diversão. Agora os marginais que vierem a Braga deverão ser caso de polícia e deverão ser sempre denunciados.