News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Birmingham - 1 vs SC BRAGA - 3 «Liga Europa» --> Comentários durante e após jogo

Started by Sheriff, 15 de September de 2011, 19:22

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Quote from: GverreirodoMinho on 15 de September de 2011, 22:47
Notas (0 a 10) e observações:

Quim (5): Não teve culpas no golo, mas continuo com a opinião que não é GR's para o Braga. Nunca o achei grande Gr's, no Benfica era muitas vezes mal batido em várias lances e aqui continua a demosntrar muitas precipitações. Embora goste de saber que ainda há jogadores com amor ao clube, acho que neste momento a nossa posição mais fraca é o GR.

Baiano (7): Mais uma vez a demonstrar o porquê de ser ele o titular ao invés do Galo (algo que eu nunca concordei). Muito bom a atacar, como de costume, e a defender também bem. Aliás, de jogo para jogo, vai-se notando melhorias no modo de defender deste jogador. Uma boa surpresa.

Ewerton ( 6 ): A regressar na mesma forma que estava antes da lesão, bom jogo.

P. Vinícius (5): Jogo razoável, a cometer algumas faltas infantis, mas não comprometeu.

Elderson ( 5 ): Razoável jogo deste jovem defesa. Uns dos melhores do Braga hoje a atacar, excelente nos processos ofensivos, mas fraco nos processos defensivos. Prova é o lance do golo, que é ultrapassado pelo jogador do Birmingham, de certo modo infantil.

Djamal (7): Mais uma grande exibição deste autentico "camião" que é o Djamal. Quase ninguém passa por ele, e a jogada, antes de organizada por H. Viana, começava sempre nos pés de Djamal. Apesar de gostar, bastante, de Custódio, tenho que admitir que ele tem ali concorrência de peso.

Hugo Viana ( 8 ): Como todos já sabem, eu não gosto muito do Hugo Viana (e pelos vistos sou o único neste fórum). Mas tenho que admitir que hoje ele jogou com o grande médio-centro que todos lhe chamam. Muito bom jogo de Hugo Viana hoje, e a regressar da melhor maneira a Inglaterra.

Alan (7): É o regresso do Grande Alan que todos conhecemos e adorámos. Andou um bocado apagado nos últimos jogos, mas a regressar à grande forma hoje.

Hélder Barbosa (9): Melhor do Braga hoje. Continua em excelente forma e a acrescentar mais dois golos na sua conta pessoal. Continua assim e quem marca 30 é ele e não o Lima.

Nuno Gomes ( 6 ): A confirmar aquilo que eu venho dizendo: o Braga tem que jogar com dois PL's. Sempre. Mas não com Nuno Gomes a titular. Lima e Carlão têm de ser os titulares, e o Nuno Gomes é o jogador que entra aos 60 para substituir o Lima ou o Carlão. Só assim o Nuno renderá. Faz-me lembrar o Zé Manuel, que nunca fazia nada a titular, mas sempre que entrava, jogava largo. Mesmo assim, o Nuno Gomes acabou por fazer uma exibição razoável, e fez uma assistência para o Lima. 

Lima (7): Mais um golo, mais uma grande exibição, não só na posição de matador, mas também a ajudar a contrução do ataque nas alas. Também em grande forma, o Lima.

Leandro Salino ( 6 ): Substituição mais que prefisível. O jogo do Birmingham, após o golo, exigia um meio-campo mais consistente. E quem melhor para dar consistência, do que Salino? Correspondeu aquilo que era esperado, e foi desde a sua entrada que o Birmingham abrandou substancialmente nos processos ofensivos.

Carlão ( 6 ): Pouco tempo de jogo teve, mas nesses 12 minutos apareceu duas vezes isolado, assistindo H. Barbosa na 1ª vez, e rematando contra um defesa, que apareceu posteriormente, na 2ª. Nota-se, apesar disto, que Carlão precisa de trabalhar, URGENTEMENTE, a velocidade.

Paulo César(-): Não teve tempo para mostrar nada.

Leonardo Jardim(9): A iniciar o jogo com a táctica perfeita, que resultou numa vitória confortável do SC Braga por 2-0. Quando o Birmingham marcou o golo e começou a animar, Jardim enviou Salino para o campo, que anulou a maior parte das tentativas de ataque dos mesmos. Refrescou o ataque quando tinha que o fazer, e Carlão acabou mesmo por assistir Helder Barbosa para o 3º e último golo do Braga. Leitura perfeita de Leonardo Jardim ao jogo.

Já fiz algumas alterações às minhas avaliações. Em resposta ao GuardaRedes, o Quim fez aquela defesa, mas também fez um passe ao jogador do Birmingham que só não causou mais danos, porque, felizmente, a capacidade técnica deles não é propriamente elevada...
Sócio 2669.

DeBarceloscomAmor <3

O Hélder Barbosa por fim calou-me... E ainda bem... 'Ta moralizado a marcar já há 4 jogos seguidos, nota-se que o LJ está a trabalhar bem o Hélder, grandes golos que tem marcado...

Nunca pensei que ele pudesse dar frutos mas afinal enganei-me, grande "pérola" que temos ali no lado esq...

Notas positivas para o regresso de Ewerton e P.César, já temos mais opções po lado esquerdo o que é sempre bom e assim Lima passa para o meio...

Bom jogo do Djamal, que embora não o curte muito, esteve muito bem... Mas ainda está muiiiiito longe do Vandinho... E boa entrada do Carlão também, mais uma opção forte para o ataque... Falta o Mérida e o Douglão se estrearem  ;)

3 pontos em Inglaterra, excelente resultado e agora COMER aqueles caracóis na Segunda  ;D

euxinha

Nota ++:

- o esquema utilizado de início;
- Helder Barbosa;
- Djamal (fui uma das que critiquei por achar que joga mto para trás, hoje surpreendeu-me. mas como outros, prefiro o Custódio);
- Quim (grande defesa aquela que evitou o empate)

Nota +:

- a equipa na sua globalidade, Baiano e Lima em especial;

Nota +/-:

- o Alan continua abaixo do rendimento que se espera... vamos esperar que melhore com o tempo.

Saudações Braguistas  :)

easy_scb

Quote from: Armando Coelho on 15 de September de 2011, 22:59
Bom jogo do Braga, não um grande jogo mas um bom jogo. Acho que muita gente se ilude com facilidade, esta equipa do Birmingham é muito limitada do ponto de vista técnico e táctico, tem um grande coração, a exemplo da grande maioria das equipas inglesas, mas claramente não é uma equipa de topo, longe disso, o que não significa que não fosse um osso duro de roer. Vitória inteiramente justa. Escusado era aquele sofrimento que quase me dava a volta à barriga, razão pela qual não foi um grande jogo. Quanto aos jogadores, regra geral estiveram todos bem, uns ligeiramente melhores que outros. Mas o destaque da partida vai inteiramente para H.Barbosa, mais 2 golos e um jogo bem conseguido, neste momento é claramente o jogador mais do Braga, quem diria  ??? Hoje, também Djamal esteve melhor, num jogo mais de acordo com as suas características, muito contacto muito físico, mas continua a jogar demasiado encostado aos centrais, há sempre muito espaço para os adversários entrarem embalados de trás. Pode ser que com o tempo ele ou o treinador saiba corrigir essa lacuna.
Mas o que realmente importa destacar é que, foi a nossa 1ª vitória em terras de sua majestade e já estamos na frente do grupo e, com toda a certeza irá pôr os nossos restantes adversários em sentido.


Off topic: Por este andar, Barbosa arrisca-se a ser também o jogador do mês de Setembro depois de ter sido o de Agosto. Está de pé quente e sempre grandes golos.

Nem uma palavrinha para o Jardim amigo Armando? Agora que estamos no intervalo da primeira grande prova de fogo ás capacidades do Braga.

GverreirodoMinho

Quote from: euxinha on 15 de September de 2011, 23:03
Nota ++:

- o esquema utilizado de início;
- Helder Barbosa;
- Djamal (fui uma das que critiquei por achar que joga mto para trás, hoje surpreendeu-me. mas como outros, prefiro o Custódio);
- Quim (grande defesa aquela que evitou o empate)

Nota +:

- a equipa na sua globalidade, Baiano e Lima em especial;

Nota +/-:

- o Alan continua abaixo do rendimento que se espera... vamos esperar que melhore com o tempo.

Saudações Braguistas  :)

Não concordo com o Quim, mas não me vou alargar nisso, nem com o Alan. Mas que grande jogo do Alan hoje! Não foi tão bom como o ano passado, mas mesmo assim notou-se um melhoria acentuada na exibição dele hoje.
Sócio 2669.

manaus9

OPÁ FDS TEMOS DE ARRANJAR UMA MUSICA SÓ PARA O HELDER BARBOSA, O GAJO MEREÇE E EU ACREDITO Q NOS VAI DAR AINDA MAIS ALEGRIAS ;D ;D ;D

Q ME DIZEM SOBRE A MUSICA PARA O NOVO CRAQUE??????

Mais Norte

Enorme e Mágico Braga. Excelente resultado e muito boa postura no jogo.

Primeiro Destaque: Hélder Barbosa pela técnica, irreverência e pela constância que está a ter nas suas exibições. Muito, muito bem.

Segundo Destaque: Leonardo Jardim que passou, e está a passar, com relevo, uma fase muito complicada em termos de formação do plantel. Muito bem. É o NOSSO TREINADOR. Tem o seu estilo mas percebe muito de futebol e parece-me que é um bom gestor de atletas, facto que é fundamental.

Terceiro Destaque: Djamal, Baiano, Hugo Viana, Alan.

Em minha opinião Elderson não esteve bem. É certo que esteve no nosso golo e entra bem no ataque, mas é culpado no golo do Birmingham e tem cinco perdas de bola que causaram perigo (3, 13, 34, 42 e 57 minutos). Há que continuar a acarinhar o jogador porque está melhor do que no ano passado e porque acho que sente a camisola.


Força Braga. Braga Sempre.


raçabracarense

Quote from: manaus9 on 15 de September de 2011, 23:12
OPÁ FDS TEMOS DE ARRANJAR UMA MUSICA SÓ PARA O HELDER BARBOSA, O GAJO MEREÇE E EU ACREDITO Q NOS VAI DAR AINDA MAIS ALEGRIAS ;D ;D ;D

Q ME DIZEM SOBRE A MUSICA PARA O NOVO CRAQUE??????

Já existe.
http://www.youtube.com/watch?v=nWJGfqFSDWs&feature=related
Em vez de José Mourinho canta-se Hélder Barbosa  ;)

yashavin

O Elderson tem estado muito bem atacar como a defender... Acho que esta vai ser a epoca de afirmaçao como o Barbosa!  ;)
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Enorme_Guerreiro

Quote from: manaus9 on 15 de September de 2011, 23:12
OPÁ FDS TEMOS DE ARRANJAR UMA MUSICA SÓ PARA O HELDER BARBOSA, O GAJO MEREÇE E EU ACREDITO Q NOS VAI DAR AINDA MAIS ALEGRIAS ;D ;D ;D

Q ME DIZEM SOBRE A MUSICA PARA O NOVO CRAQUE??????

Pelo menos os Red Boys cantam:

Mágico Hélder Barbosaaaa,
Mágico Hélder Barbosaaaa...

manaus9

EPÁ GOSTEI DA DO MOURINHO  ;D ;D ;D ;D ;D MAS ACHO Q DEVIA SER UMA ORIGINAL E FEITA POR NÓS  ;D ;D ;D ;D

ombaiz

Só espero que todos que aqui vêm felicitar o enorme pela GRANDE exibição de hoje e enaltecer todo o grande trabalho dos jogadores não sejam os mesmos que venham aqui noutro dia menos bom deitar a baixo tudo e todos...

Uma equipa vai-se construindo e espero que esta dê frutos!

Continuem sempre a apoiar com esta entrega e não se esqueçam de todos os comentários que fizeram a este jogo!

FIDELIS

Gostei....e muito
Entarmos algo nervosos mas conseguimos controlar o jogo e aquele golo do HB veio defnitivamente dar confiança ao Braga que dominou praticamente até ao fim com excepção daquele período a seguir ao golo, que por acaso até é uma tremenda falha da nossa defesa
Gostei de ver o Lima marcar, ele merece este golo, tem feito excelentes jogos mas há gente que só aprecia se marca e não vê a importância dele a dar trabalho aos defesas

Foi uma grande vitória e parece que o LJ está a conseguir transmitir o que quer para dentro de campo, FORÇA TREINADOR

e são estes jogos que nos fazem grandes

Fidelis Bracara
Braga e Basta

JotaCC

Grande vitória dos guerreiros unidos, com muita maturidade mesmo os novos que entraram temos 2 centrais a saber jogar  bola, grandes médios e um poderoso ataque com vária alternativas, parabens ao LJ montou bem a equipa e soube gerir bem com as substituições.


Um a nota final jogo de grande esforço e desgaste os médios no fim estavam de rastos pelo excelente trabalho principalmente o Djamal e o Viana espero que recuperem bem para 2ª feira.

jorge79

Belo jogo da nossa parte, controlamos sempre as operações tirando aquele período a seguir a termos sofrido o golo. Felizmente conseguimos matar o jogo e conseguimos vencer em solo inglês pela primeira vez na nossa história. De destacar em termos individuais talvez o H.Barbosa que esteve mais uma vez em grande e a conseguir facturar 2 vezes ( belo golo o primeiro), o Djamal mais uma vez forte e a cortar muitas bolas. Belo arranque e primeiro lugar no grupo, melhor era impossivel :D
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Bracaraugustano

Já tinha falado aqui dele, e hoje confirmou-se a sua qualidade. Estou a falar do puto de 17 anos do Birmingham, Redmond. Que grande jogador vai ser!

De resto, grande e merecida vitória. Único senão a demora do Jardim em refrescar o meio campo, que nos custou algum sofrimento. Venham os próximos.

ric

Vou discordar da grande maioria....
Não gostei nada do hugo viana. Pareceu-me que foi o jogo que vi o homem falhar mais passes. E com excepção de um remate pouco se lhe viu....

Nota importante: tenho ouvido os comentadores e só agora ouço o benfiquista do Gobern a não querer  minorizar a vitória do Braga por ter sido contra uma equipa da segunda liga inglesa. O David Borges, por ex, na SIC fartou-se de salientar este pormenor dizendo que não se admitia outro resultado.
Se fosse o benfica, realçavam a vitória frente a um adversário do dificil futebol inglês. Mas como jogou contra o Braga e perderam, a equi+a era da segunda...enfim...


O certo é que os desafios europeus continuam segunda...

SCB!

o helder barbosa está a calar tanta gente (eu tambem nao gostava dele)  ;D ;D

Sheriff

Não sei se repararam mas o comentador na sic não parava de falar Wood -.- ... Ah e tal, com o Wood a história era diferente...

Eles estiveram sempre a falar dos ingleses, sempre a ver alternativas para ver se nos limpavam o cebo... Vão comer uns bifinhos ó aziados!  ::)

BRAVO GVERREIROS
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

sergiomaka

Tenho evitado aparecer aqui depois de ter sido um dos acérrimos críticos de H. Barbosa...mas sempre disse que apesar de tudo este ano devia jogar pois não tínhamos mais ninguém. Boa resposta miúdo!
(adoro quando jogadores me fazem engolir "sapos")
Bom jogo do Braga pois a vitória fica-nos tão bem!

Léo Jardim está assimilar a representatividade do clube no Mundo!!!  ;D Ou seja, jogou como um Grande que nós somos!
(mas neste caso já tive o discernimento de lhe dar tempo...)