News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comilões só deixam migalhas!!!

Started by Freitas, 31 de August de 2011, 11:58

Previous topic - Next topic

Magico SCB

Adoro o futebol desde que eu nasci, gosto do jogo, do ambiente no estadio, amo muito o nosso BRAGA...Mas digo-vos, algumas vezes dou por mim a nao entender o que me faz gritar, vibrar, chorar por um jogo de futebol...Se nao houvesse o nosso BRAGA juro que talvez teria deixado de ver futebol...

Concordo com muitas coisas que foram ditas : as leis sao feitas para proteger os mais fortes...Mas isso nao acontece em todos os paises (Inglaterra, França, Alemanha...) portanto é so querer mudar as coisas...

Ha muitas coisas a mudar, o Freitas deu muitas boas ideias e se a nossa liga de clubes fosse mesmo insenta ja teria feito algo...

O que me da mais espanto é ver clubes ultra falidos como os 3 gordos e mesmo assim podem comprar X, Y, Z sem problema nenhum...Ja um Setubal, um Beira Mar, um Olhanense....sao logo pressionado e proibidos de inscrever jogadores...(caso do Boavista...)

E por falar do Boavista, essa é que é a maior : o Boavista e o FC Porco sao os 2 culpados por terem comprados arbitros (apito dourado), o Boavista cai na 2da divisao e o FC Porco leva .....6 pontos, se nao me engana...

Quando  é que vai haver verdade desportiva ?? QUANDO ?? O que importa neste pais é o que faz o Porto, o Benfica, o Sporting...se o Aimar cagou bem ontem a noite...que o "El "cabrone" Mudo" esta aleijado...se o Izmailov ainda esta vivo...se o Pinto da Bosta ataca o Jesus e o Benfica...

Noticias para entreter os pardelhos...é o que somos, somos numeros, melhor : dinheiro...Para acrescentar a cultura dos 3 gordos, as TVs dao entervistas de grandes cantores tipo "emanuel" que afirmem que sao "benfiquistas desde de pequeno" e vao dar um baile com patrocinio de um dos 3 *****...e ja esta...poe-se comes e bêbes, musica pimba...e com um  pouco de sorte podemos ouvir que o Benfica dos 60 é que jogavam a bola...que o Eusébio é que era...e ja esta feito...

Enquanto ouver essa cultura dos 3 gordos, nunca vamos chegar là...A Fifa, a Uefa e as varias ligas de clubes estao a matar este desporto...

Até tenho inveja dos adeptos do râguebi, um desporto que esta por enquanto salvo destas merd.as...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Freitas

Mágico SCBRAGA, obrigado pelas palavras, mas as ideias não são minhas, eu não inventei nada, apenas transcrevi as medidas que já foram implementadas noutras ligas para alertar as pessoas para o que se poderá passar a curto prazo na nossa própria liga.
Existem 2 maneiras de distribuir o dinheiro das transmissões televisivas: 1- distribuição justa, equitativa e com o obejctivo de promover um maior equilibrio entre os clubes de modo a tornar o campeonato mais competitivo. A responsabilidade de negociação e posterior distribuição seria da LIGA. 2 - Cada clube negoceia os direitos televisivos a seu bel prazer, aumentando assim, ainda mais, o fosso entre os "grandes" e os "médios/pequenos".
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Freitas

Liverpool propõe negociações individuais dos direitos televisivos

Liverpool quer mudar o esquema de divisão dos direitos de televisão do Campeonato Inglês

O Liverpool propôs nesta quarta-feira que os clubes do Campeonato Inglês negociem seus direitos televisivos de maneira individual para recuperar competitividade e respeito a outras equipes europeias.

"Clubes como o Real Madrid e o Barcelona tem cada vez mais vantagem econômica em relação aos ingleses porque eles mesmos negociam o pagamento de seus direitos", afirmou o diretor-executivo do clube inglês, Ian Ayre, que sugere um modelo parecido ao espanhol, segundo publicou o jornal The Guardian.

Atualmente, os clubes definem de forma coletiva como os valores arrecadados com os direitos de transmissão de jogos fora do Reino Unido serão divididos, um modelo que tem o apoio de equipes como Manchester United e Chelsea.

Para fazer valer sua proposta, o Liverpool deve ter o apoio de, no mínimo, 13 equipes, algo que não parece viável a curto prazo, já que Arsenal, Manchester City e Tottenham, que receberam 17,9 milhões de libras (cerca de R$ 50 milhões) na última temporada pelos direitos internacionais, não mostraram apoio à proposta do Liverpool.

Um representante dos Manchester City afirmou que o clube "nunca se colocou" disposto a romper com o atual modelo coletivo, que considera "beneficente", enquanto o Manchester United insistiu na opinião do seu presidente-executivo, David Gill, divulgada há meses. "A venda coletiva dos direitos televisivos representou claramente um sucesso, e ajuda o campeonato a ser mais competitivo", afirmou.

As equipes menores do Campeonato Inglês também não devem apoiar um modelo que diminuiria a competitividade dos times no mercado. Nesse sentido, o presidente do Wigan, Dave Whelan, considerou "diabólica" a proposta do Liverpool. "Estão pensando em como podemos ganhar mais dinheiro? Não irão conseguir destroçando o coração e a alma do campeonato e do futebol inglês", disse.

No ano que vem, o Campeonato Inglês abrirá as negociações para um novo acordo pelos direitos internacionais de televisão.

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5407739-EI18005,00-Liverpool+propoe+negociacoes+individuais+dos+direitos+televisivos.html
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Freitas

#43
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-direitos-televisivos-controlinveste-100-milhoes-canal-televisao-maisfutebol/1175728-1457.html

Infelizmente, parece que o sporting já vendeu individualmente os direitos televisivos das épocas 2013/2014 até 2017/2018 á empresa do Joaquim Oliveira. Os valores do negócio estão na ordem dos 108 milhões de euros! Isto quer dizer quem em 5 épocas, o sporting vai receber 1,44 milhões por cada jogo na condição de visitado (108 a dividir por 75 jogos caseiros).

Conclusão: o fosso entre os 3 metralhas e os outros continuará e com tendência a aumentar.
Neste moldes competitivos (modelo de organização do futebol português) é quase impossível um clube como o nosso SCBRAGA lutar pelo título, é quase utópico!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Somos Braga!


Para o nosso BRAGA, tenho muitas dúvidas sobre os benefícios desta medida.

A negociação colectiva dos direitos televisivos em moldes semelhantes ao campeonato Inglês seria claramente prejudicial aos 3 grandes – iria diminuir as suas receitas.

Seria benéfica para todos os clubes pequenos da primeira e segunda liga – iria aumentar as suas receitas (não incluo o Braga neste lote).

Para o Braga, em termos de dinheiro, duvido que fosse receber mais. O valor que os 3 grandes iriam receber a menos, seria claramente para repartir por todos os clubes mais pequenos e pela segunda liga. Como o Braga nem é grande nem pequeno, acredito que a variação nas receitas seria pouco significativa.

O maior beneficio (potencial e não provado) para o Braga seria a aproximação aos 3 grandes por via da diminuição das suas receitas e consequente enfraquecimento das suas equipas, mas, por outro diminuiríamos também a vantagem que temos em relação a clubes mais pequenos. Passaria a ser muito mais difícil ir buscar "um Silvio" ao Rio Ave por "meia dúzia de patacas". Aqui não tenho dúvidas, passaria a ser muito mais difícil ao Braga contratar jogadores a clubes portugueses mais pequenos uma vez que estes passariam a ter mais receitas e assim poder resistir mais a eventuais investidas do Braga (da mesma forma que hoje é difícil a um dos 3 grandes chegar a Braga e levar um jogador "de borla").

Para o futebol português em geral também tenho dúvidas que isto fosse benéfico. Se por um lado seria benéfico para o equilíbrio e competitividade da nossa liga (por via do enfraquecimento das maiores equipas e "engrandecimento" das equipas mais pequenas) por outro, a competitividade das maiores equipas lá fora (Liga dos campeões e liga Europa) seria reduzida. Seria isto bom para o futebol Português?

Neste caso, os exemplos da Liga Espanhola e Inglesa são paradigmáticos. Por um lado a Liga Inglesa é mais competitiva em parte devido a esta negociação colectiva, por outro, as maiores equipas Inglesas acabam por perder claramente competitividade face às maiores equipas Espanholas que negociando individualmente os direitos televisivos acabam por ser beneficiadas. É isto prejudicial ao futebol Espanhol? Tenho muitas dúvidas... Vejo em Espanha as melhores equipas, os melhores treinadores, os melhores jogadores e a liga que desperta mais interesse em todo o mundo...

Não digo que sou contra a negociação colectiva, digo é que não é uma medida só com benefícios sendo necessário pesar bem os prós e os contras.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Freitas

Mas o que se está a passar em Espanha é ridículo, os jogos do barcelona e r.madrid já começam a perder interesse, pois ganham sempre, o ano passado quase que passavam a barreira dos 100 pontos (barcelona 96 pontos 30V 6E 2D ; madrid 92 pontos 29V 5E 4D). Eu pessoalmente já não me dá gozo ver os jogos destas 2 equipas (apesar da qualidade do futebol praticado). Penso que a liga do futuro será a alemã, pois é mais equilibrada e economicamente mais sustentável.

Concordo ctg quando dizes que os 3 grandes saíriam a perder com a negociação colectiva dos diretos televisivos, mas a intenção é mesmo essa, tornar a distribuição mais equitativa e discordo ctg quando dizes que o SCBRAGA não iria beneficiar, pois todos os outros clubes (pequenos e médios) viriam as receitas da tv aumentadas.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Freitas

 PARTE DA ENTREVISTA A ANGELINO FERREIRA (SAD do fcporto) NO JORNAL " O JOGO" (28-10-2011)

"40 milhões pelos jogos do Benfica? Não acredito"

O FC Porto renegociou o seu contrato televisivo [encaixou, no último ano, pouco mais de 11 milhões]. Como concorrente, pergunto-lhe se lhe parece possível que o Benfica venda os seus direitos por uma verba na ordem dos 40 milhões anuais, como se tem escrito, e se é verdade que o contrato do FC Porto possui cláusula de indexação?
Há muito que decidimos que tínhamos de estar no mercado, não faremos um aproveitamento interno, nem mesmo tendo um canal televisivo. É verdade que há uma cláusula de indexação, mas só no caso de o operador com quem temos o contrato vir a fazer novos contratos com outros clubes. Se for um player diferente, não beneficiamos.

Não teme uma clivagem grande? Ou não acredita nos números que têm sido associados ao novo contrato que o Benfica está a negociar?
O mercado é soberano e saberá ditar o preço adequado. Se me pergunta a minha opinião pessoal, dir-lhe-ei que não acredito. A não ser que seja enquadrado num contexto mais alargado de negócios. Em termos de preço directo do negócio, não sei que mercado português pode suportar um negócio daqueles, mas isso não nos preocupa.


Ao contrário do que possa parecer, estou em crer que mesmo o fcporto está preocupado com a liberalização das negociações dos direitos televisivos. Se acontecer como em Espanha o clube mais beneficiado vai ser o benfica, o porto e o sporting vão ficar aquém dos valores que o benfica vai conseguir e SCBRAGA, guimarães, académica, setúbal, marítimo, nacional, etc...vão ficar a léguas dos valores dos 3 "grandes"!!!! Mas pelos vistos ainda há aqui foristas que estão de acordo com este tipo de divisão de receitas televisivas!!!

Quanto á FPF já temos 2 candidaturas, mas programas eleitorais nem vê-los e também ainda não ouvi ninguém da SAD do SCBRAGA a pronunciar-se!!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

PAF

Freitas a liberalização é o que acontece actualmente, cada um trata dos seus contratos.
É o mesmo que em Espanha. E neste caso o Porto de momento está a benefeciar, até está a receber mais que o benfica, coisa que era impossivel caso o contrato fosse em conjunto.
No caso de negociação em conjunto, o Braga deveria ficar mais coisa menos coisa como está, ou até receberia mum pouco mais, isto tendo em conta que o contrato negociado em conjunto seria de maior valor que o negociado individualemente por cada clube.
No caso de uma negociação conjunta, não sei se o Benfica ficaria a receber muito mais que Porto já que os valores a pagar seriam também pela venda internacional dos direitos, onde actualmente não acredito que o valor do benfica seja muito superior ao do Porto. O Sporting está um pouco atrás claramente.

Freitas

Estive agora a ouvir (programa dia seguinte) o CARLOS MARTA (um dos candidatos á presidência da FPF) e ele afirmou que uma das premissas do seu programa é renegociar de uma forma mais justa e equitativa os direitos televisivos, para com isto equilibrar mais a balança entre os clubes "grandes" e os " médios/pequenos". Posto isto, o jornalista, perguntou-lhe se tinha noção de que, com essa atitude, entraria em confronto com os 3 grandes clubes de Portugal e se estaria preparado para essa "guerra" e em jeito de gozo, também lhe perguntou se tinha a noção de que estaria a vestir o papel do ROBIN DOS BOSQUES do futebol português!!!! A resposta do Carlos Marta foi que tinha consciência disso tudo, mas que acima de tudo é uma medida muito imprtante para a sobrevivência e o futuro do futebol português. ESTOU PARA VER SE FOR ELEITO SE VAI MANTER ESTA POSTURA OU SE VAI FAZER O MESMO QUE OS POLÍTICOS!

Também gostaria de saber o que pensa a lista do FERNANDO GOMES sobre este assunto, mas algo me diz que é totalmente contrária á da lista do seu opositor.

Qual é a posição do SCBRAGA em relação a tudo isto e especificamente sobre este assunto???? e qual é a posição da AFBRAGA????

Alguém aqui do fórum está informado em relação a tudo isto?????
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Olho Vivo

Quote from: Freitas on 05 de December de 2011, 23:30
ESTOU PARA VER SE FOR ELEITO SE VAI MANTER ESTA POSTURA OU SE VAI FAZER O MESMO QUE OS POLÍTICOS!

Simples, não vai ser eleito...

Freitas

Eu gostava era de saber qual a posição do SCBRAGA SAD em relação a tudo isto?!??!!?!?
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Sérgio Gonçalves

Para além das receitas das transmissoes televisivas há outras questao que deveriam ser abordadas. A falta de aposta nas camadas jovens, o numero absurdo de jogadores que clubes como Porto e Benfica tem nos seus quadros, emprestando-os recorrentemente a clubes que disputam a mesma divisao que estes. As dificuldades economicas de diversos clubes, prejudicando os atletas, mas tambem adulterando a competição. Legislar mais convenientemente as transferencias no mercado de Janeiro, por exemplo, nao se poderia transferir um jogador em Janeiro entre clubes da mesma divisao, o mesmo se passando com treinadores...etc.
Sócio nº 2014

Freitas

Pelo que me deu a entender, a lista de CARLOS MARTA é a lista da ruptura com o sistema instalado (não quero com isto dizer que se ganharem não será implementado outro tipo de sistema, mas que defenda outras cores) e a do FERNANDO GOMES é a lista da continuidade do actual sistema.
Sérgio eu sei que há outras questões importantes, mas a que me parece mais importante para a sobrevivência dos clubes "pequenos/médios" é o dinheiro das televisões, pois na actual conjectura económica, o crédito bancário vai descer, a sponsorização vais descer, as receitas de bilheteira vão descer....a única coisa que se manterá e talvez crescerá é o dinheiro das transmissõs televisivas.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

PAF

O Braga li algures (penso que não sonhei), apoia Fernando Gomes, penso que dito pelo presidente no final do jogo com o Sporting (ou talvez não nesta altura).

Sérgio Gonçalves

Quote from: PAF on 06 de December de 2011, 14:04
O Braga li algures (penso que não sonhei), apoia Fernando Gomes, penso que dito pelo presidente no final do jogo com o Sporting (ou talvez não nesta altura).

É mesmo verdade, http://www.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=45&t=Antonio-Salvador-apoia-Fernando-Gomes-nas-eleicoes-da-FPF.rtp&article=483878

Relembro que este mesmo Gomes aquando da sua candidatura à presidencia da Liga nao recebeu o apoio do SCBraga, passados 2 anos o SCBraga apoia-o...
Sócio nº 2014

GALEGO

Modelo de recinto dedicado aos adeptos do clube rival que podería ser sugerido -por exemplo- o Benfas depois do fracaso do último experimento...
(Nao é invento... é num campo de jogos de Polonia - Pruszków, Poland)

duke

Quote from: Freitas on 06 de December de 2011, 10:45
Pelo que me deu a entender, a lista de CARLOS MARTA é a lista da ruptura com o sistema instalado (não quero com isto dizer que se ganharem não será implementado outro tipo de sistema, mas que defenda outras cores) e a do FERNANDO GOMES é a lista da continuidade do actual sistema.
Sérgio eu sei que há outras questões importantes, mas a que me parece mais importante para a sobrevivência dos clubes "pequenos/médios" é o dinheiro das televisões, pois na actual conjectura económica, o crédito bancário vai descer, a sponsorização vais descer, as receitas de bilheteira vão descer....a única coisa que se manterá e talvez crescerá é o dinheiro das transmissõs televisivas.

E não há que esquecer que as Câmaras / autarquias também vão apertar o cinto, e muito!

Vasco Soares

Temos o futebol que queremos ter, mais nada! A 1º liga é composta por 16 equipas, sendo que apenas 3 delas, os metralhas, gozam de receitas abissais relativamente aos outros clubes.
SOLUÇAO: simples os outros 13 nao jogam, e se nao jogarem quero ver quem é que vai continuar a dar dinheiro aos metralhas para jogarem contra .... ninguem.
O problema é bem mais profundo do que eu postei, eu sei que sim, mas algum dia tem que haver um basta, e deixar de andarem todos a lamberem as botas, uns a um lado e outros a outro com a promesa de jogadores a custo 0, etc etc.

Sérgio Gonçalves

E o gajo das facturas para as ***** lá se tornou presidente da FPF. Está tudo bem quando acaba bem. O Benfica tem lá o Humberto e o Herminio, o Porto o presidente e o Baia e Sporting tambem tem lá Herminio, tudo em prol da sa saude do futebol portugues. E o Braga deve-se achar bem representado por lá para apoiar esta corja...
Sócio nº 2014

Freitas

Parece que o Paços aceitou a antecipação do jogo contra o porto (assim como no passado já outras equipas fizeram o mesmo com o benfica e sporting). Isto só revela mais uma vez que os clubes pequenos/médios são subservientes aos 3 metralhas. Vejam o caso do sporting que á oito jogos anda a jogar contra 10 e nunca mais se ouviram os dirigentes a queixarem-se dos árbitros. Vejam o caso do Braga, jogamos contra o sporting, arbitro de lisboa, jogamos contra o benfica, árbitro de lisboa, jogamos contra o porto, árbitro do porto..........e o SCBRAGA CALADINHO!!!! O SCBRAGA este ano (que o 3º lugar dá acesso á Liga dos CAmpeões) nem com uma super-equipa conseguia ficar nos 3 primeiros lugares!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE