News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carvalhal confirmado?!?!?!

Started by Kilo, 04 de May de 2006, 00:56

Previous topic - Next topic

ric

amigos:

vamos voltar a repetir o que aconteceu com jesualdo?
No inicio quase a totalidade dos adeptos estava contra. Defendiamos carvalhal com força e até se fez na altura uma votação com 70 % para carvalhal.

Carvalhal - se for o escolhido - é  bem vindo. Além do seu dever profissional e brio alia a vontade de fazer o melhor pelo seu clube de sempre. O que tem isto de mal?Criticavamos o Jesualdo por ser BENFIQUISTA  e agora criticamos quem é braguista dos sete costados?

Sinceramente não estou de acordo embora aceite opiniões contrárias .

Quem era mourinho antes de lhe ser dada a hipotese de treinar o porto?
Será peseiro melhor para o nosso clube?

Afinal que perfil deve tero novo treinador? Não deverá ser jovem (quem lembrou que estvamos fartos de vitor manueis e cajudas???), ambicioso e capaz? E quem tem provas dadas? Não serão os tais  treinadores mais velhos?

Se carvalhal for o escolhido - estarei com ele por ser o treinador do MEU CLUBE. Além de ser braguista e (neste caso pouco importa) um amigo de longa data.

jaimeh

Como só quero o bem do BRAGA, desejo como é óbvio a melhor sorte do mundo ao próximo treinador, quer seja ele o Carvalhal ou o Nelito de Rossas! Embora ache que estamos a andar para trás. E de quem é a culpa?!!!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Vlad

Quote from: ric on 05 de May de 2006, 14:22
amigos:

No inicio quase a totalidade dos adeptos estava contra. Defendiamos carvalhal com força e até se fez na altura uma votação com 70 % para carvalhal.

Carvalhal - se for o escolhido - é  bem vindo. Além do seu dever profissional e brio alia a vontade de fazer o melhor pelo seu clube de sempre. O que tem isto de mal?Criticavamos o Jesualdo por ser BENFIQUISTA  e agora criticamos quem é braguista dos sete costados?

Afinal que perfil deve tero novo treinador? Não deverá ser jovem (quem lembrou que estvamos fartos de vitor manueis e cajudas???), ambicioso e capaz? E quem tem provas dadas? Não serão os tais  treinadores mais velhos?

Se carvalhal for o escolhido - estarei com ele por ser o treinador do MEU CLUBE. Além de ser braguista e (neste caso pouco importa) um amigo de longa data.

Só para clarificar a minha posição, por que acho que fui mal-interpretado:

- não sou anti-carvalhal
- não fui pró-carvalhal aquando da vinda do jesualdo
- nunca critiquei o jesualdo por ser benfiquista, porque os amores clubísticos não são para aqui chamados
- não elogio o TREINADOR carvalhal por ser braguista, porque os amores clubísticos nada importam quando se fala de competência como treinador

De facto o Mourinho não era ninguém até terem apostado forte nele. Mas alguém tem dúvidas que foi uma aposta de risco? Correu bem! Alías, para o porto, correu muito melhor que a melhor das expectativas.
Com o Carvalhal passa-se o mesmo. Como treinador ainda tem muito (tudo) que provar, e vai ter que o fazer em Braga.

Se de facto se confirmar a vinda do Carvalhal, terá todo o meu apoio, como outro qualquer. Nem estou optimista, nem pessimista. Estou preocupado e com alguma ansiedade!
Eu só lhe desejo o melhor, que será o melhor para o BRAGA!!!!!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lininho

Quote from: Vlad on 05 de May de 2006, 14:52
Se de facto se confirmar a vinda do Carvalhal, terá todo o meu apoio, como outro qualquer. Nem estou optimista, nem pessimista. Estou preocupado e com alguma ansiedade!
Eu só lhe desejo o melhor, que será o melhor para o BRAGA!!!!!!!!

essa é que é essa.
seja quem for o treinador escolhido, até lá tudo são suposições, o que o Vlad diz no seu último parágrafo é que deverá ser o Norte dos Braguistas.
zé: futuro capitão. 8-)

ZGANDULO

amigos:

MAINADA!!!

Alguns estão preocupados, outros contra, ainda faltam os espertos que irão dizer" porque é da Lacatoni, coisa e tal..."

PÕRRA!!!- Temos treinador CAR@LHO!!!

Que nojo que me está a meter este tópico...dasss

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Arsenalista

No meio disto o que eu acho é que não era altura de mudar de treinador mas de dar continuidade ao trabalho que estava a ser desenvolvido, o risco assim é maior porque
substituir um treinador ganhador(pode haver muito a perder) não é a mesma coisa que substituir um treinador perdedor(onde pouco há a perder), enfim o peso da decisão é diferente, tal como o peso da responsabilidade que irá ser herdada pelo novo treinador, mas estarei com a nova equipa técnica seja quem for.

O que importa para o Braga é que exista um projecto desportivo ambicioso e que esteja em sintonia entre a direcção e a equipe técnica acho que neste aspecto o Sr. Salvador estará em atento e será rigoroso.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Rui Ferreira

Ora , ora pareçe que o próximo treinador do Braga é meu amigo e andou a estudar junto comigo....

Se não conseguires fazer melhor CARVA, pelo menos iguala os ultimos anos do JF.

Força Carvalhal

Força Braga

BRAGA FOREVER

amigos:

Espero bem estar enganado Ric,e se estiver conforme sou o 1º a críticar serei o 1º a dar a mão á palmatoria!

Sabes bem que desejo muito estar enganado,e quando confirmarem o Carvalhal como técnico será o meu treinador, e será defendido por mim como tal...agora penso que haveria muitas e melhores opções!!

Abraço! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

aurelio

Quero que o Carvalhal tenha mto êxito. É sinal que o Braga vai vencer!

Rita

No site do Record vem numa das notícias sobre o nosso clube a seguinte frase:

" (...) o presidente António Salvador esteve na sala de imprensa a dizer que o novo treinador é jovem e português sendo que o presidente assume a total responsabilidade pelos resultados que este apresentar."

É uma pista...

cardoso

Quote from: Rita on 05 de May de 2006, 16:25
No site do Record vem numa das notícias sobre o nosso clube a seguinte frase:

" (...) o presidente António Salvador esteve na sala de imprensa a dizer que o novo treinador é jovem e português sendo que o presidente assume a total responsabilidade pelos resultados que este apresentar."

É uma pista...
jovem e português pode ser o Toni... o do Estrela, não o do garrafão, claro!

Fernando Diogo

amigos:

Estou de acordo. Quem era o Vítor Pontes antes de treinar o Guimarães? Ou o Luís Campos, antes do Varzim, Setúbal e Gil? Essa obsessão com os Mourinhos às vezes dá asneira... 

Arsenalista

Quote from: Fernando Diogo on 05 de May de 2006, 17:54

Estou de acordo. Quem era o Vítor Pontes antes de treinar o Guimarães? Ou o Luís Campos, antes do Varzim, Setúbal e Gil? Essa obsessão com os Mourinhos às vezes dá asneira... 

É a sensação que tenho parece que estamos a trocar um valor seguro, pelo menos até aqui, como tem sido o JF em busca de um remoto Mourinho...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

21

O Carvalhal até poderá ser um bom treinador, se sempre se confirmar.Ok vamos ver no que dá...
Seja qual for o novo treinador tem é de manter ao nível dos últimos anos.
Primeiro tem de pensar em levar-nos mais longe na Taça UEFA, e além do 4ª  no campeonato.

Quem vier será bem vindo ao Enorme

Augusto Gomes

Carvalhal é um bom treinador, cumpriu toda a formação teórica nas vertentes do trabalho físico e da especialidade "futebol", estando a par das modernas metodologias de trabalho, sendo que também é um homem da casa...

Porém, foi infeliz no Belenenses, desde logo, na escolha do plantel (que eu considero, aliás, bom...).E o mal não estava apenas no Carvalhal, pois Couceiro pegou na equipa ainda "em tempo" e no último jogo da Liga ainda pode descer...

Tal facto constitui um estigma traumatizante para os adeptos do Braga (as últimas imagens é ficam, não é...), pelo que Carvalhal arrisca muito em Braga, já que só existiria tolerância inicial para Jesualdo Ferreira, em função do que fez no clube.É que um segundo inexito consecutivo de Carvalhal pode obrigá-o a uma prolongada travessia no deserto...

Mas qual o treinador que nas circunstâncias actuais não corre riscos em Braga?Pontes?Não creio...Não basta ser discipulo de Mourinho...Com uma equipa fabulosa (O Vitória da 2ª volta...) não conseguiu salvar a equipa de 2ª divisão(Hoje é ainda Sexta-feira...).

Peseiro? Tem um sistema atacante muito bom, mas não conseguiu estabilizar a defesa do Sporting...Também é bom, mas não aguenta 3 maus resultados consecutivos...

Neste contexto, Carvalhal (também discipulo de Mourinho...) será aposta acertada, com riscos, até por ser um homem da casa...e além disso será relativamente barato, isto é ganhará por objectivos...

E o Salvador deve-lhe o ressarcimento de uma "filha da putisse" de há anos, quando lhe rasga um contrato já firmado na cara...

Mas não lhe peçam a Liga dos Campeões...

A Liga dos Campeões depende mais do campeonato que os grandes (não) Fizerem do que outra coisa...

Mas bom (e caro...) seria Fernando Santos...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Brigada253

A ser verdade que seja muito bem vindo a esta casa que é a sua também!!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

lininho

Eu confirmo. Carvalhal vai ser po Treinador do Braga e como adjuntos terá o Rifa - por sua parte - e o Garcia - contrato àparte com o Braga.
Carvalhal e a SUA equipa tecnica assinam por 1 ano enquanto Garcia assina por 2.
não digo quem me disse, mas quem o fez sabe.
zé: futuro capitão. 8-)

Filipa Carvalho

Que seja bem-vindo o meu vizinho lol!
Vamos ver se nos surpreende

Okocha

Próximo treinador do BRAGA vai ser o  Professor Manuel Machado!!

Dps irão ver!!

G rande abraço a tds os BRAGUISTAS!!

Seja qual for a escolha do SCB irá sempre haver discordância.
A questão de tanta divergência reside no facto dos braguistas temerem que haja um retrocesso e mais que tudo, temem que o passado volte. Posso garantir-lhes que actualmente as circunstâncias são outras e muito dificilmente, com esta SAD, o passado voltará(desde que continue a mesma vontade).

Vejam a questão por outro prisma. O potencial do SCB é grande e qualquer treinador conseguirá o sucesso. É caso para dizer que apesar da fasquia estar alta, o SCB é dos clubes portugueses mais apetecível...quem dera a muitos treinadores treinar o SCB.

O importante no meio disto tudo é conhecer as intenções da SAD. Caso continue a proporcionar condições o SCB continuará no caminho do sucesso.

Em relação ao treinador que pretendo para o SCB o Carvalhal encaixa no perfil desejado.
Assim como encaixaria o Peseiro, Fernando Santos ou  António Caldas...
Lembro a este fórum o trabalho do Caldas. Não esqueço que alguns dos melhores jogos que vi no ano anterior foram da equipa B...
Fala-se muito no Carvalhal como treinador do SCB... li neste tópico muitas críticas a Carvalhal pela falta de currículo. Bem...foi a uma final da Taça com uma equipa o 3º escalão do futebol portguês, subiu o Setúbal que no ano anterior, com practicamente os mesmos jogadores, tinha descido... nessa ocasião, se calhar servia, não? é o  maldito momento!
E que importa isso no futebol( o currículo)? Queriam por exemplo o Trapatoni? O Artur Jorge? Jaime Pacheco? Octávio Machado? Manuel José? 
Importa é conhecer a filosofia e modelo de jogo do próximo treinador. A organização de jogo e capacidade psicológicas, nomeadamente a de liderança...

Força Gverreiros