News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juan Carlos do Braga para o Zaragoza, negócio à moda de Jorge Mendes...

Started by WOOTER, 27 de August de 2011, 15:57

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 13:09
Não vejo nada de especial neste negócio. Vejo aqui muita gente atrapalhada e a querer já dúvidar do negócio sem sequer saber os verdadeiros tramites do mesmo. Não existiu um jogador há tempos atrás que não era do Braga e que sabendo que existia possíveis interessados nele, tendo opcção de compra se apressou a accionar a claúsula de forma a poder vendê-lo?! É trafulhice? Não! É negócio e nisso não temos de colocar em causa o nosso presidente que acima de tudo e como ser humano tem tido os seus erros mas que no computo geral o que tem feito de bom suplanta em muito o que tem feito de mau! Este negócio pode ser por causa do grave problema financeiro que o Saragoça tem e através deste "empréstimo"  pode o Braga usufruir de algum lucro sem ter grande investimento. Ou seja, um investimento garantido! Quanto à dúvida se o dinheiro é para o Braga ou para o nosso presidente... se ele ficar com 10% do que nos tem dado, não vejo mal algum porque bem o merece pelos milhões e pelo sucesso que nos tem dado. Por vezes parecemos ingratos de tanta desconfiança para com o nosso presidente.
Desculpa lá, mas eu ainda não acredito no que acabei de ler! Principalmente no que está a bold! Acreditas mesmo no que escreveste? Desde logo, "investimento garantido"? Achas que isso existe? Quando o investimento é garantido é porque algo de muito estranho existe, se me disseres que é previsivel, é uma coisa bem diferente, até aquele negócio que parece ser o melhor do mundo, dependendo, da hora/local/dia pode ser um desastre!
Então o Salvador pode ficar com 10% do que nos tem dado? E porque não dividir com os sócios? Isso é que era... eu já ando a contribuir há mais de 20 anos para lá, talvez seja a hora de receber! Isto ainda me custa mais acreditar! Se acreditas mesmo nisto que escreveste, acho que vives no país errado, ou pelo menos devias viver, ou se calhar até vives no país errado mas na cidade certa, não fosse Braga se não a cidade mais corrupta uma das mais do país!
Com opiniões como esta facilmente chegamos à conclusão de como o país chegou à bancarrota... cada um tirou os seus 10%! Achou que tinha direito a isso por trabalhar no Estado, na Câmara ou simplesmente por ser varredor de rua, só por ser do Estado presumiu-se que é de todos e cada um deve tirar o máximo que puder!
Eu mais que ganhar, quero que o meu clube ande de cara levantada! Que não ande em apitos dourados e coisas do genero! Mas isso sou...
Se este negócio fosse claro não tinha sido feito às escondidas!

Paulodebraga

Quote from: PAF on 28 de August de 2011, 14:34
Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 13:09
Não vejo nada de especial neste negócio. Vejo aqui muita gente atrapalhada e a querer já dúvidar do negócio sem sequer saber os verdadeiros tramites do mesmo. Não existiu um jogador há tempos atrás que não era do Braga e que sabendo que existia possíveis interessados nele, tendo opcção de compra se apressou a accionar a claúsula de forma a poder vendê-lo?! É trafulhice? Não! É negócio e nisso não temos de colocar em causa o nosso presidente que acima de tudo e como ser humano tem tido os seus erros mas que no computo geral o que tem feito de bom suplanta em muito o que tem feito de mau! Este negócio pode ser por causa do grave problema financeiro que o Saragoça tem e através deste "empréstimo"  pode o Braga usufruir de algum lucro sem ter grande investimento. Ou seja, um investimento garantido! Quanto à dúvida se o dinheiro é para o Braga ou para o nosso presidente... se ele ficar com 10% do que nos tem dado, não vejo mal algum porque bem o merece pelos milhões e pelo sucesso que nos tem dado. Por vezes parecemos ingratos de tanta desconfiança para com o nosso presidente.
Desculpa lá, mas eu ainda não acredito no que acabei de ler! Principalmente no que está a bold! Acreditas mesmo no que escreveste? Desde logo, "investimento garantido"? Achas que isso existe? Quando o investimento é garantido é porque algo de muito estranho existe, se me disseres que é previsivel, é uma coisa bem diferente, até aquele negócio que parece ser o melhor do mundo, dependendo, da hora/local/dia pode ser um desastre!
Então o Salvador pode ficar com 10% do que nos tem dado? E porque não dividir com os sócios? Isso é que era... eu já ando a contribuir há mais de 20 anos para lá, talvez seja a hora de receber! Isto ainda me custa mais acreditar! Se acreditas mesmo nisto que escreveste, acho que vives no país errado, ou pelo menos devias viver, ou se calhar até vives no país errado mas na cidade certa, não fosse Braga se não a cidade mais corrupta uma das mais do país!
Com opiniões como esta facilmente chegamos à conclusão de como o país chegou à bancarrota... cada um tirou os seus 10%! Achou que tinha direito a isso por trabalhar no Estado, na Câmara ou simplesmente por ser varredor de rua, só por ser do Estado presumiu-se que é de todos e cada um deve tirar o máximo que puder!
Eu mais que ganhar, quero que o meu clube ande de cara levantada! Que não ande em apitos dourados e coisas do genero! Mas isso sou...
Se este negócio fosse claro não tinha sido feito às escondidas!

Concordo com o que o PAF escreveu, mas não em tudo.

[bEu, como qualquer sócio, tenho o direito de reinvindicar transparência nos negócios feitos pelo S.C.Braga[/b]. Agora não acredito que o meu clube saia prejudicado nesse caso, apesar do negócio ter sido feito as escuras segundo parece, também acredito que o nosso presidente já deu provas da sua capacidade negocial em prol do clube, por isso espero que tudo seja esclarecido em prol do S.C.Braga mais uma vez.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Mary

Quote from: PAF on 28 de August de 2011, 14:34
Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 13:09
Não vejo nada de especial neste negócio. Vejo aqui muita gente atrapalhada e a querer já dúvidar do negócio sem sequer saber os verdadeiros tramites do mesmo. Não existiu um jogador há tempos atrás que não era do Braga e que sabendo que existia possíveis interessados nele, tendo opcção de compra se apressou a accionar a claúsula de forma a poder vendê-lo?! É trafulhice? Não! É negócio e nisso não temos de colocar em causa o nosso presidente que acima de tudo e como ser humano tem tido os seus erros mas que no computo geral o que tem feito de bom suplanta em muito o que tem feito de mau! Este negócio pode ser por causa do grave problema financeiro que o Saragoça tem e através deste "empréstimo"  pode o Braga usufruir de algum lucro sem ter grande investimento. Ou seja, um investimento garantido! Quanto à dúvida se o dinheiro é para o Braga ou para o nosso presidente... se ele ficar com 10% do que nos tem dado, não vejo mal algum porque bem o merece pelos milhões e pelo sucesso que nos tem dado. Por vezes parecemos ingratos de tanta desconfiança para com o nosso presidente.
Desculpa lá, mas eu ainda não acredito no que acabei de ler! Principalmente no que está a bold! Acreditas mesmo no que escreveste? Desde logo, "investimento garantido"? Achas que isso existe? Quando o investimento é garantido é porque algo de muito estranho existe, se me disseres que é previsivel, é uma coisa bem diferente, até aquele negócio que parece ser o melhor do mundo, dependendo, da hora/local/dia pode ser um desastre!
Então o Salvador pode ficar com 10% do que nos tem dado? E porque não dividir com os sócios? Isso é que era... eu já ando a contribuir há mais de 20 anos para lá, talvez seja a hora de receber! Isto ainda me custa mais acreditar! Se acreditas mesmo nisto que escreveste, acho que vives no país errado, ou pelo menos devias viver, ou se calhar até vives no país errado mas na cidade certa, não fosse Braga se não a cidade mais corrupta uma das mais do país! Com opiniões como esta facilmente chegamos à conclusão de como o país chegou à bancarrota... cada um tirou os seus 10%! Achou que tinha direito a isso por trabalhar no Estado, na Câmara ou simplesmente por ser varredor de rua, só por ser do Estado presumiu-se que é de todos e cada um deve tirar o máximo que puder!
Eu mais que ganhar, quero que o meu clube ande de cara levantada! Que não ande em apitos dourados e coisas do genero! Mas isso sou...
Se este negócio fosse claro não tinha sido feito às escondidas!

Olhe caro braguista e companheiro de fórum... nem quero entrar em mais qualquer polémica, mas retenha-se no que escreveu e eu destaquei a negrito...desculpe a franqueza, mas você é de Braga? E é corrupto? Eu sou de Braga e não sou corrupta, nem muitos milhares de bracarenses como eu! Não conheço o aparelho que usou para medir o nível de corrupção na nossa cidade, nem as bases que tem para afirmar que somos a "cidade mais corrupta do país", está a falar de inquéritos criminais provados, detenções por corrupção, condenações em tribunal? Ou está a falar do "diz que disse" e das certezas que você tem na sua cabeça? Desculpe, mas como bracarense não "enfio a carapuça" que você quer enfiar aos habitantes da nossa cidade. (sim porque se somos a cidade mais corrupta, a maioria de nós é corrupta não?) Não considero tolerável o nível de insulto a uma região que pressupõe uma afirmação desse tipo, se tem provas dos níveis de corrupção que afirma existirem aqui só tem um caminho, denunciar às autoridades...o contrário é cobardia! Não podemos dizer o que nos apetece do alto na nossa "sapiência superior" apenas porque sim, convém provar aquilo que se diz e ter menos ligeireza nas afirmações que se proferem. Esse tipo de conversa da corrupção é típico de um punhado de pessoas que tem muito a criticar, mas muito poucas soluções para apresentar...aliás fossemos nós exímios a construir como somos a destruir o que os outros fazem e estaríamos seguramente entre os países mais produtivos do mundo! Num país completamente centralista, votado a um crescimento desigual e explorado por uma elite que nos governa mal a partir de Lisboa...dizer que somos a cidade mais corrupta do país soa um bocadinho a dissimulação...É o discurso e desculpa típica que utilizam os nosso maus governantes para justificar a exploração e desigualdade com que a região do Minho (e outras) são tratados...se lhe serve a si tem todo o direito. Não tem é o legitimidade de injuriar a cidade em que eu vivo e que trago no coração porque lhe apetece sem levar a resposta respectiva.

P.S. Isto é apenas dirigido à questão da cidade, quanto ao resto tem toda a legitimidade para questionar. Desde que o questionar não implique por em causa a idoneidade dos outros sem qualquer prova.

jeba

Quote from: Paulodebraga on 28 de August de 2011, 15:44
Quote from: PAF on 28 de August de 2011, 14:34
Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 13:09
Não vejo nada de especial neste negócio. Vejo aqui muita gente atrapalhada e a querer já dúvidar do negócio sem sequer saber os verdadeiros tramites do mesmo. Não existiu um jogador há tempos atrás que não era do Braga e que sabendo que existia possíveis interessados nele, tendo opcção de compra se apressou a accionar a claúsula de forma a poder vendê-lo?! É trafulhice? Não! É negócio e nisso não temos de colocar em causa o nosso presidente que acima de tudo e como ser humano tem tido os seus erros mas que no computo geral o que tem feito de bom suplanta em muito o que tem feito de mau! Este negócio pode ser por causa do grave problema financeiro que o Saragoça tem e através deste "empréstimo"  pode o Braga usufruir de algum lucro sem ter grande investimento. Ou seja, um investimento garantido! Quanto à dúvida se o dinheiro é para o Braga ou para o nosso presidente... se ele ficar com 10% do que nos tem dado, não vejo mal algum porque bem o merece pelos milhões e pelo sucesso que nos tem dado. Por vezes parecemos ingratos de tanta desconfiança para com o nosso presidente.
Desculpa lá, mas eu ainda não acredito no que acabei de ler! Principalmente no que está a bold! Acreditas mesmo no que escreveste? Desde logo, "investimento garantido"? Achas que isso existe? Quando o investimento é garantido é porque algo de muito estranho existe, se me disseres que é previsivel, é uma coisa bem diferente, até aquele negócio que parece ser o melhor do mundo, dependendo, da hora/local/dia pode ser um desastre!
Então o Salvador pode ficar com 10% do que nos tem dado? E porque não dividir com os sócios? Isso é que era... eu já ando a contribuir há mais de 20 anos para lá, talvez seja a hora de receber! Isto ainda me custa mais acreditar! Se acreditas mesmo nisto que escreveste, acho que vives no país errado, ou pelo menos devias viver, ou se calhar até vives no país errado mas na cidade certa, não fosse Braga se não a cidade mais corrupta uma das mais do país!
Com opiniões como esta facilmente chegamos à conclusão de como o país chegou à bancarrota... cada um tirou os seus 10%! Achou que tinha direito a isso por trabalhar no Estado, na Câmara ou simplesmente por ser varredor de rua, só por ser do Estado presumiu-se que é de todos e cada um deve tirar o máximo que puder!
Eu mais que ganhar, quero que o meu clube ande de cara levantada! Que não ande em apitos dourados e coisas do genero! Mas isso sou...
Se este negócio fosse claro não tinha sido feito às escondidas!

Concordo com o que o PAF escreveu.

[bEu, como qualquer sócio, tenho o direito de reinvindicar transparência nos negócios feitos pelo S.C.Braga[/b]. Agora não acredito que o meu clube saia prejudicado nesse caso, apesar do negócio ter sido feito as escuras segundo parece, também acredito que o nosso presidente já deu provas da sua capacidade negocial em prol do clube, por isso espero que tudo seja esclarecido em prol do S.C.Braga mais uma vez.


Caro amigo PAF:

Não existe investimentos garantidos? É a tua opinião e terei de a respeitar. Sou empresário há mais de 15 anos e podia dar-te exemplos de investimentos garantidos sem "algo de estranho" como dizes.

falei que o AS podia ficar com 10% do que nos tem dado, numa alusão à gestão que tem feito neste clube de forma voluntária e não vejo quem queira ir para o lugar dele! Pelo menos nas eleções não tem aparecido concorrência, o que me faz suspeitar que o tacho afinal não será assim tão bom. Senão seriam sete cães a um osso!
Disseste também que contribuis há mais de 20 anos, eu quase há 40 logo por ordem de ideias teria uma percentagem maior do bolo não achas? Não meu amigo, contribuis para o Braga mas recebes algo em troca, poderes assistir aos jogos sem pagar ou então a preços simbólicos comparados com o comum espectador.
Concerteza vivo no mesmo país que tu, mas não na mesma cidade, mas apesar do que dizes e não duvido que Braga seja uma cidade de muita corrupção, às vezes olho com inveja a evolução da cidade de Braga em comparação com a minha e no íntimo às vezes penso:" que se lixe a corrupção! ao menos a cidade evoluiu". É feio pensar assim, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam e não é só em Braga mas por todo o país.
Quem usufrui de um salário já está a ser pago por algo que faz, agora os voluntários, esses não recebem nada em troca e daí a minha expressão "se ficar com os 10%".
Este negócio nem sequer sabemos se existiu e já estamos a dizer que foi feito ás escuras e que o mendes é um corrupto e que o Salvador se calhar meteu a mão ao pote etc etc. Nem precisamos da CS para nos matar. Afinal matamo-nos uns aos outros.
Concordo que se houver trafulhice nestas negociatas, quero que o Braga esteja longe delas, porque como tu, quero o Braga de cabeça levantada! Quero poder dizer sempre que o meu clube não deve a ninguém e que faz tudo dentro da legalidade, agora não concordo que as pessoas duvidem de um negócio que nem sequer sabemos se existiu e nem sequer sabemos os tramites do mesmo. Por esta ordem vou explicar o seguinte:
Tenho um amigo que ganhou ha bem pouco tempo mais de 100 mil euros sem investir dinheiro. Alguem num banco pediu-lhe a conta bancaria emprestada, depositou-lhe uma quantia, investiu em acções e no final esse meu amigo só recebeu uma parcela dos dividendos por emprestar a conta.
Achas isso uma trafulhice? Talvez, mas se lhe perguntares a ele, vai-te responder que foi negócio! É neste conceito que quero explicar as coisas mas como é obvio prefiro tudo ás claras. Mas quando se quer exclarecer algo existem as assembleias do clube, mas aí poucas pessoas vão e as que vão votam quase sempre a favor e nunca indagam quem de direito!

PS - Paulodebraga: compartilho da tua opinião mas irrita ver tanta gente a colocar em causa a gestão de alguém que nos deu tanto! E não há quem o queira substituir...

Armando Coelho

Quote from: PAF on 28 de August de 2011, 14:34
Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 13:09
Não vejo nada de especial neste negócio. Vejo aqui muita gente atrapalhada e a querer já dúvidar do negócio sem sequer saber os verdadeiros tramites do mesmo. Não existiu um jogador há tempos atrás que não era do Braga e que sabendo que existia possíveis interessados nele, tendo opcção de compra se apressou a accionar a claúsula de forma a poder vendê-lo?! É trafulhice? Não! É negócio e nisso não temos de colocar em causa o nosso presidente que acima de tudo e como ser humano tem tido os seus erros mas que no computo geral o que tem feito de bom suplanta em muito o que tem feito de mau! Este negócio pode ser por causa do grave problema financeiro que o Saragoça tem e através deste "empréstimo"  pode o Braga usufruir de algum lucro sem ter grande investimento. Ou seja, um investimento garantido! Quanto à dúvida se o dinheiro é para o Braga ou para o nosso presidente... se ele ficar com 10% do que nos tem dado, não vejo mal algum porque bem o merece pelos milhões e pelo sucesso que nos tem dado. Por vezes parecemos ingratos de tanta desconfiança para com o nosso presidente.
Desculpa lá, mas eu ainda não acredito no que acabei de ler! Principalmente no que está a bold! Acreditas mesmo no que escreveste? Desde logo, "investimento garantido"? Achas que isso existe? Quando o investimento é garantido é porque algo de muito estranho existe, se me disseres que é previsivel, é uma coisa bem diferente, até aquele negócio que parece ser o melhor do mundo, dependendo, da hora/local/dia pode ser um desastre!
Então o Salvador pode ficar com 10% do que nos tem dado? E porque não dividir com os sócios? Isso é que era... eu já ando a contribuir há mais de 20 anos para lá, talvez seja a hora de receber! Isto ainda me custa mais acreditar! Se acreditas mesmo nisto que escreveste, acho que vives no país errado, ou pelo menos devias viver, ou se calhar até vives no país errado mas na cidade certa, não fosse Braga se não a cidade mais corrupta uma das mais do país! Com opiniões como esta facilmente chegamos à conclusão de como o país chegou à bancarrota... cada um tirou os seus 10%! Achou que tinha direito a isso por trabalhar no Estado, na Câmara ou simplesmente por ser varredor de rua, só por ser do Estado presumiu-se que é de todos e cada um deve tirar o máximo que puder!
Eu mais que ganhar, quero que o meu clube ande de cara levantada! Que não ande em apitos dourados e coisas do genero! Mas isso sou...
Se este negócio fosse claro não tinha sido feito às escondidas!

Caro forista PAF, concordo contigo na globalidade do teu post, mas sou obrigado a discordar da parte a negrito. Então o pessoal que vive em Braga é corrupto? Quando opinares a esse respeito, fala apenas a título pessoal, eu posso interpretar isso como ofensa. Mais, deves conhecer muito mal o país, em Lisboa encontra-se a faculdade de corrupção do país, já ouviste falar na assembleia da républica? Pois é meu caro, lá, estão todos os catedráticos em corrupção desta républica das bananas.
Deves considerar muito pouco a cidade onde vives.


4338

O Salvador assim como os Névoas metem sempre algum ao bolso na distribuição de resultados das acções financeiras já que são Sócios maioritários na cotação da SAD, ou seja, o que lucram com o SCB por essa via é totalmente legal por isso indirectamente uma fatia das transferências cai no bolso destes senhores.

PAF

Não pensei que tanta gente ficasse ofendida com a frase que coloquei... cada um interpreta-a à sua maneira, dizer que Braga é uma das cidades mais corruptas do país, está bem longe de dizer que grande parte das pessoas de Braga são corruptas, quem a interpretou desta forma só pode andar distraido! Se em Braga houver 10 corruptos e nas outras cidades houver 2 ou 3 Braga é a mais corrupta do país... e continuam a haver na cidade 180mil pessoas que não o são!

Quanto a fazer queixa da corrupção, elas foram feitas e toda a gente sabe o que lhes aconteceu! E o único corrupto da cidade provado em tribunal ainda foi indemenizado! Fantástico este país não é!
Armando conheço razoavelmente o país, mas conheço bem Braga... Já agora não sei a percentagem, mas grande maioria dos que estão na Assemblaia da república não são de Lisboa.
Jeba mais uma vez digo não há investimentos garantidos... se tens um negócio há 15 anos e és bem sucedido, muitos parabéns, mas isso nada diz do negócio... tu tiveste sucesso e aposto que há dezenas no mesmo negócio que tu que não tiveram! E só sabes que tens sucesso porque arriscaste, antes de o fazer achavas que ias ter, por isso investiste. Ia lá eu agora pôr em causa o teu negócio! O que eu disse é que quando investes e sabes que vais ganhar de certeza é no minimo estranho, não há investimentos com lucro certo/garantido, se os há diz-me que eu invisto lá os meus poucos euros!
Então no futebol negócios garantidos é que não existem, por que ninguém prevê o futuro!
Se houvesse negócios garantidos todos eramos ricos...
Quando disse que também devia receber como sócio era pura ironia (acho que era fácil entender isso...)
A teoria do rouba mas faz comigo não pega!
Não sei se o As recebe como presidente da SAD, mas se não recebe devia receber, é uma empresa cujos colaboradores devem ser pagos (acontece com o Porto por exemplo).
Em nenhum momento pus em causa o presidente, nem nenhum momento disse que ele roubou o que quer que fosse... somente disse que os negócios têm de ser transparentes, nada mais que isso.
Se o Braga compra o jogador mais caro de sempre (custa quase metade do orçamento de uma época) e nós só soubemos porque um treinador disse que não tinha chegado o certificado internacional... é estranho, e eu não gosto que o meu clube esteja associado a negócios estranhos.

PAF

Quote from: Mary on 28 de August de 2011, 16:03
Olhe caro braguista e companheiro de fórum... nem quero entrar em mais qualquer polémica, mas retenha-se no que escreveu e eu destaquei a negrito...desculpe a franqueza, mas você é de Braga? E é corrupto? Eu sou de Braga e não sou corrupta, nem muitos milhares de bracarenses como eu! Não conheço o aparelho que usou para medir o nível de corrupção na nossa cidade, nem as bases que tem para afirmar que somos a "cidade mais corrupta do país", está a falar de inquéritos criminais provados, detenções por corrupção, condenações em tribunal? Ou está a falar do "diz que disse" e das certezas que você tem na sua cabeça? Desculpe, mas como bracarense não "enfio a carapuça" que você quer enfiar aos habitantes da nossa cidade. (sim porque se somos a cidade mais corrupta, a maioria de nós é corrupta não?) Não considero tolerável o nível de insulto a uma região que pressupõe uma afirmação desse tipo, se tem provas dos níveis de corrupção que afirma existirem aqui só tem um caminho, denunciar às autoridades...o contrário é cobardia! Não podemos dizer o que nos apetece do alto na nossa "sapiência superior" apenas porque sim, convém provar aquilo que se diz e ter menos ligeireza nas afirmações que se proferem. Esse tipo de conversa da corrupção é típico de um punhado de pessoas que tem muito a criticar, mas muito poucas soluções para apresentar...aliás fossemos nós exímios a construir como somos a destruir o que os outros fazem e estaríamos seguramente entre os países mais produtivos do mundo! Num país completamente centralista, votado a um crescimento desigual e explorado por uma elite que nos governa mal a partir de Lisboa...dizer que somos a cidade mais corrupta do país soa um bocadinho a dissimulação...É o discurso e desculpa típica que utilizam os nosso maus governantes para justificar a exploração e desigualdade com que a região do Minho (e outras) são tratados...se lhe serve a si tem todo o direito. Não tem é o legitimidade de injuriar a cidade em que eu vivo e que trago no coração porque lhe apetece sem levar a resposta respectiva.

P.S. Isto é apenas dirigido à questão da cidade, quanto ao resto tem toda a legitimidade para questionar. Desde que o questionar não implique por em causa a idoneidade dos outros sem qualquer prova.
Mary leio o teu texto e não sei em que parte me posso incluir, desde logo não tenho nenhuma sapiência superior, nem quero ter, costumo somente tentar arranjar bons argumentos. Pôr em causa meia dúzia de pessoas de Braga, não tinha certamente o objectivo te pode ofender a ti e muito menos todas as pessoas de Braga, mas estás obviamente nesse direito, que nem sequer ouso pôr em causa. O dizer que Braga é a cidade mais corrupta do país em nada me impede de gostar dela tanto como tu. O argumento que usas para as pessoas que falam de corrupção, a generalização que fazes, (é exactamente o mesmo que usaste para te sentires ofendida como habitante de Braga, quando falei numa cidade corrupta), certamente não se aplica a mim, nesse sentido estás muito mas muito enganada, a kilometros de conheceres a minha pessoa. Como é fácil de ver a corrupção não é assunto para ser discutido em público muito menos em forúns! Se há pessoa que evita sempre escrever frases feitas cá no forum, sou eu certamente. Ideias para acabar com a corrupção é coisa que não me falta. Felizmente muita coisa melhorou nos últimos anos neste tema, é que infelizmente já nem dinheiro há para corrupção!
Quem sou eu para pôr em causa a idoneidade de uma pessoa! Em nenhum sitio deste forum ou de qualquer outro me verás a escrever algo sobre o caracter pessoal, a faltar ao respeito, a insultar ou o que quer que seja, nunca o fiz nem nunca o farei! Quanto ao presidente do Braga (se era a isso que te querias referir na última frase) tenho o direito a dizer o que bem me aptecer sobre ele, nomeadamente o de exigir transparência! Se te estavas a referir às pessoas de Braga no geral, isso acho que já respondi em cima.
Outro tema interessante é a Assembleia da república... todos dizem que eles roubam, que levam o dinheiro para Lisboa, mas grande parte do mal está nos que vão para lá e se esquecem das suas raizes em meia dúzia de dias... se defendessem os eleitores pelos quais foram eleitos, muitos dos problemas do país estariam resolvidos. Desde logo Socrates e Passos Coelho não nasceram em Lisboa e vamos ver o que fizeram pelas suas terras...
Interessante é que não conhecia o argumento usado pelos politicos?? de que a corrupção é o mal do atraso das regiões mais pobres! Se é usado é um tema interessante... mas serão tantos os motivos que nem vale a pena começar a enuncia-los! ficavamosa aqui dias!
Já agora... devido à corrupção é que os corruptos não vão presos... por isso são corruptos! Um pequena introdução para a corrupção... houve um presidente de Câmara no país que estave a ser investigado, mas o processo ficou parado durante 10anos num gabinete da PJ, e quando alguém deu conta do sucedido todos os crimes que estavam a ser investigados tinham prescrito, logo o inquérito foi arquivado!
É muito off topic mas dentro deste assuntoquem tiver interesse pode seguir estes blogs que apesar de terem algumas asneiras (não há verdades absolutas) pelo meio vão dizendo algumas verdades, pelo menos ficam certamente a conhecer melhor a cidade e o país em que vivem!
http://farricocoii.blogspot.com/
http://bragamaldita.blogspot.com/

Pé Ligeiro

Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 16:18
Quote from: Paulodebraga on 28 de August de 2011, 15:44
Quote from: PAF on 28 de August de 2011, 14:34
Quote from: jeba on 28 de August de 2011, 13:09
Não vejo nada de especial neste negócio. Vejo aqui muita gente atrapalhada e a querer já dúvidar do negócio sem sequer saber os verdadeiros tramites do mesmo. Não existiu um jogador há tempos atrás que não era do Braga e que sabendo que existia possíveis interessados nele, tendo opcção de compra se apressou a accionar a claúsula de forma a poder vendê-lo?! É trafulhice? Não! É negócio e nisso não temos de colocar em causa o nosso presidente que acima de tudo e como ser humano tem tido os seus erros mas que no computo geral o que tem feito de bom suplanta em muito o que tem feito de mau! Este negócio pode ser por causa do grave problema financeiro que o Saragoça tem e através deste "empréstimo"  pode o Braga usufruir de algum lucro sem ter grande investimento. Ou seja, um investimento garantido! Quanto à dúvida se o dinheiro é para o Braga ou para o nosso presidente... se ele ficar com 10% do que nos tem dado, não vejo mal algum porque bem o merece pelos milhões e pelo sucesso que nos tem dado. Por vezes parecemos ingratos de tanta desconfiança para com o nosso presidente.
Desculpa lá, mas eu ainda não acredito no que acabei de ler! Principalmente no que está a bold! Acreditas mesmo no que escreveste? Desde logo, "investimento garantido"? Achas que isso existe? Quando o investimento é garantido é porque algo de muito estranho existe, se me disseres que é previsivel, é uma coisa bem diferente, até aquele negócio que parece ser o melhor do mundo, dependendo, da hora/local/dia pode ser um desastre!
Então o Salvador pode ficar com 10% do que nos tem dado? E porque não dividir com os sócios? Isso é que era... eu já ando a contribuir há mais de 20 anos para lá, talvez seja a hora de receber! Isto ainda me custa mais acreditar! Se acreditas mesmo nisto que escreveste, acho que vives no país errado, ou pelo menos devias viver, ou se calhar até vives no país errado mas na cidade certa, não fosse Braga se não a cidade mais corrupta uma das mais do país!
Com opiniões como esta facilmente chegamos à conclusão de como o país chegou à bancarrota... cada um tirou os seus 10%! Achou que tinha direito a isso por trabalhar no Estado, na Câmara ou simplesmente por ser varredor de rua, só por ser do Estado presumiu-se que é de todos e cada um deve tirar o máximo que puder!
Eu mais que ganhar, quero que o meu clube ande de cara levantada! Que não ande em apitos dourados e coisas do genero! Mas isso sou...
Se este negócio fosse claro não tinha sido feito às escondidas!

Concordo com o que o PAF escreveu.

[bEu, como qualquer sócio, tenho o direito de reinvindicar transparência nos negócios feitos pelo S.C.Braga[/b]. Agora não acredito que o meu clube saia prejudicado nesse caso, apesar do negócio ter sido feito as escuras segundo parece, também acredito que o nosso presidente já deu provas da sua capacidade negocial em prol do clube, por isso espero que tudo seja esclarecido em prol do S.C.Braga mais uma vez.


Caro amigo PAF:

Não existe investimentos garantidos? É a tua opinião e terei de a respeitar. Sou empresário há mais de 15 anos e podia dar-te exemplos de investimentos garantidos sem "algo de estranho" como dizes.

falei que o AS podia ficar com 10% do que nos tem dado, numa alusão à gestão que tem feito neste clube de forma voluntária e não vejo quem queira ir para o lugar dele! Pelo menos nas eleções não tem aparecido concorrência, o que me faz suspeitar que o tacho afinal não será assim tão bom. Senão seriam sete cães a um osso!
Disseste também que contribuis há mais de 20 anos, eu quase há 40 logo por ordem de ideias teria uma percentagem maior do bolo não achas? Não meu amigo, contribuis para o Braga mas recebes algo em troca, poderes assistir aos jogos sem pagar ou então a preços simbólicos comparados com o comum espectador.
Concerteza vivo no mesmo país que tu, mas não na mesma cidade, mas apesar do que dizes e não duvido que Braga seja uma cidade de muita corrupção, às vezes olho com inveja a evolução da cidade de Braga em comparação com a minha e no íntimo às vezes penso:" que se lixe a corrupção! ao menos a cidade evoluiu". É feio pensar assim, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam e não é só em Braga mas por todo o país.
Quem usufrui de um salário já está a ser pago por algo que faz, agora os voluntários, esses não recebem nada em troca e daí a minha expressão "se ficar com os 10%".
Este negócio nem sequer sabemos se existiu e já estamos a dizer que foi feito ás escuras e que o mendes é um corrupto e que o Salvador se calhar meteu a mão ao pote etc etc. Nem precisamos da CS para nos matar. Afinal matamo-nos uns aos outros.
Concordo que se houver trafulhice nestas negociatas, quero que o Braga esteja longe delas, porque como tu, quero o Braga de cabeça levantada! Quero poder dizer sempre que o meu clube não deve a ninguém e que faz tudo dentro da legalidade, agora não concordo que as pessoas duvidem de um negócio que nem sequer sabemos se existiu e nem sequer sabemos os tramites do mesmo. Por esta ordem vou explicar o seguinte:
Tenho um amigo que ganhou ha bem pouco tempo mais de 100 mil euros sem investir dinheiro. Alguem num banco pediu-lhe a conta bancaria emprestada, depositou-lhe uma quantia, investiu em acções e no final esse meu amigo só recebeu uma parcela dos dividendos por emprestar a conta.
Achas isso uma trafulhice? Talvez, mas se lhe perguntares a ele, vai-te responder que foi negócio! É neste conceito que quero explicar as coisas mas como é obvio prefiro tudo ás claras. Mas quando se quer exclarecer algo existem as assembleias do clube, mas aí poucas pessoas vão e as que vão votam quase sempre a favor e nunca indagam quem de direito!

PS - Paulodebraga: compartilho da tua opinião mas irrita ver tanta gente a colocar em causa a gestão de alguém que nos deu tanto! E não há quem o queira substituir...

Começo por dizer que acho que o forista PAF foi claramente excessivo em algumas afirmações que fez, nomeadamente no diz respeito à corrupção. Não podemos generalizar..

Dito isto, acho incrível (é crime!)como é que alguém possa achar legítimo e normal que uma pessoa ao serviço de uma instituição, possa confundir negócios pessoais com negócios da instituição e possa lucrar com os negócios dessa instituição (espero que isto nunca aconteça no Braga!). Também não sei como é que alguém pode emprestar uma para outra pessoa investir em acções, é que as acções são nominativas, não são ao portador (invisto em acções há mais de 20 anos).

O que realmente me preocupa é saber a verdade das coisas e digam o que disserem, há neste momento motivos mais do que suficientes para exigir clarificação dos negócios por parte da nossa SAD. Já nem vou mais atrás aos negócios do Linz, Luís Aguiar e outros, reporto-me apenas ao que tem sido escrito ultimamente na Comunica Social sobre os negócios do Braga. Um jornal desportivo (OJOGO) publicou em 12 de Agosto que havia dúvidas se o Sílvio tinha sido vendido por 4 ou por 8 milhões. No caso da ven da Pizzi tanto de fala de 8 milhões como se fala de 14 ou 15. Agora soube-se que este jogador pertencia ao Braga ( ? ), porque foi necessário pedir o certificado internacional e porque o treinador do Saragoça se descaiu. Os negócios com o Olhanense também são confusos, desde a aquisição do Vinicius, passando pelo empréstimo do Fernando Aguiar e continuando na contratação do Henrique, entre outras. Não me venham com a história da Assembleia, porque aí, por norma, muito pouco se esclarece, até porque, por norma, quem ousa questionar a situação é olhado como um intruso e alvo a abater, se não for logo insultado pelos "defensores do reino".
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mary

Quote from: PAF on 28 de August de 2011, 18:32
Quote from: Mary on 28 de August de 2011, 16:03
Mary leio o teu texto e não sei em que parte me posso incluir, desde logo não tenho nenhuma sapiência superior, nem quero ter, costumo somente tentar arranjar bons argumentos. Pôr em causa meia dúzia de pessoas de Braga, não tinha certamente o objectivo te pode ofender a ti e muito menos todas as pessoas de Braga, mas estás obviamente nesse direito, que nem sequer ouso pôr em causa. O dizer que Braga é a cidade mais corrupta do país em nada me impede de gostar dela tanto como tu. O argumento que usas para as pessoas que falam de corrupção, a generalização que fazes, (é exactamente o mesmo que usaste para te sentires ofendida como habitante de Braga, quando falei numa cidade corrupta), certamente não se aplica a mim, nesse sentido estás muito mas muito enganada, a kilometros de conheceres a minha pessoa. Como é fácil de ver a corrupção não é assunto para ser discutido em público muito menos em forúns! Se há pessoa que evita sempre escrever frases feitas cá no forum, sou eu certamente. Ideias para acabar com a corrupção é coisa que não me falta. Felizmente muita coisa melhorou nos últimos anos neste tema, é que infelizmente já nem dinheiro há para corrupção!
Quem sou eu para pôr em causa a idoneidade de uma pessoa! Em nenhum sitio deste forum ou de qualquer outro me verás a escrever algo sobre o caracter pessoal, a faltar ao respeito, a insultar ou o que quer que seja, nunca o fiz nem nunca o farei! Quanto ao presidente do Braga (se era a isso que te querias referir na última frase) tenho o direito a dizer o que bem me aptecer sobre ele, nomeadamente o de exigir transparência! Se te estavas a referir às pessoas de Braga no geral, isso acho que já respondi em cima.
Outro tema interessante é a Assembleia da república... todos dizem que eles roubam, que levam o dinheiro para Lisboa, mas grande parte do mal está nos que vão para lá e se esquecem das suas raizes em meia dúzia de dias... se defendessem os eleitores pelos quais foram eleitos, muitos dos problemas do país estariam resolvidos. Desde logo Socrates e Passos Coelho não nasceram em Lisboa e vamos ver o que fizeram pelas suas terras...
Interessante é que não conhecia o argumento usado pelos politicos?? de que a corrupção é o mal do atraso das regiões mais pobres! Se é usado é um tema interessante... mas serão tantos os motivos que nem vale a pena começar a enuncia-los! ficavamosa aqui dias!
Já agora... devido à corrupção é que os corruptos não vão presos... por isso são corruptos! Um pequena introdução para a corrupção... houve um presidente de Câmara no país que estave a ser investigado, mas o processo ficou parado durante 10anos num gabinete da PJ, e quando alguém deu conta do sucedido todos os crimes que estavam a ser investigados tinham prescrito, logo o inquérito foi arquivado!
É muito off topic mas dentro deste assuntoquem tiver interesse pode seguir estes blogs que apesar de terem algumas asneiras (não há verdades absolutas) pelo meio vão dizendo algumas verdades, pelo menos ficam certamente a conhecer melhor a cidade e o país em que vivem!
http://farricocoii.blogspot.com/
http://bragamaldita.blogspot.com/

Nem tens de te incluir em nenhuma parte... a interpretação é livre, assim como a opinião. O que me aborrece são esse tipo de generalizações..."a cidade mais corrupta", "o clube mais corrupto" e outras do género... Com que legitimidade fazes esse tipo de afirmação, da tua experiência pessoal? Foste corrompido, corrompeste? Para o bem e para o mal o caso que mencionas é exemplar...nem digo que o acusado de corrupção seja honesto...não o conheço de lado nenhum...mas deixa que o acusador é muito melhor e nem sequer tinha "agenda" que o motivasse a fazer a acusação... (respondendo ao teu off topic... Sem que com isto diga que a pessoa que referes é um poço de virtudes...também não existe nenhuma agenda a mover os autores desses blogs pois não?! Nem tens a mínima suspeita de quais seja? E olha que neste departamento falo mesmo à vontade!)
Desculpa ...tens o direito de te exprimir como quiseres mas fazer esse tipo de generalizações é quanto a mim excessivo e "ofensivo". Suspeito que esse tipo de vulgarizações é aproveitado pelo nosso "centro decisório" para continuar a desfrutar de parte dos fundos que deveriam ser utilizados para desenvolvimento regional...com argumento "coitados, eles nem sabem governar-se...são só corruptos". Obviamente nem tudo são rosas, claro que aqui há corrupção, como infelizmente há pelo país todo...mas daí a o excesso de considerar que somos os mais corruptos ainda vai um grande passo... Não te estou a incluir neste rol, nem dizer que correspondes ao perfil, mas há em Portugal uma maldita mania de só saber "falar mal". Toda a gente quer um objectivo idealizado... traçar o plano e cumprir o trajecto para lá chegar é que encontra poucos candidatos. Pior de tudo nem é isso, se pelo menos não fizessem, mas deixassem trabalhar os que ousam tentar...Só que em muitos casos não se faz e acusam-se e vilipendiam-se os que fazem.
Disse-te e mantenho, tens toda a legitimidade para criticar e exigir explicações, não tens o direito a dizer o que te apetece sobre alguém sem provas. A livre opinião não dá a ninguém o direito de difamar, exigir transparência é uma coisa...Agora, por desconhecer alegar que outrem é corrupto já é difamação.
Obviamente que é importante perceber estes negócios, há órgãos onde se devem pedir explicações...não podemos é presumir que, por não o conhecermos, é um negócio de corrupção...mais cuidado com a facilidade com que se põe em causa a honra de outrem é apenas o que defendo...de resto...liberdade total para opinar e exigir.

PAF

Mary desculpa lá mas ainda não percebi onde difamei alguém em qualquer parte do meu post? Muito menos onde aleguei que esse alguém era corrupto!  Se puderes transcrever onde digo isso, ou onde digo exactramente esta pessoa é corrupta, agradecia que me dissesses, é que voltei a reler o meu post e não encontro nenhuma menção a uma pessoa corrupta!
Se disse que o negócio não foi claro, claro que não foi! Tu conhecias o negócio? Alguém aqui no forum conhecia?
Deixo aqui mais uma leitura interessante sobre estes negócios:
http://placar.abril.com.br/materias/os-cinco-donos-do-jogo.html

Ao contrário do que dizes os centros decisórios não usam o argumento de que cá somos corruptos e que não nos sabemos governar para não mandarem para cá o dinheiro, é precisamente o contrário... por alguns deles serem corruptos (ou se quiseres usar um termo mais embelezado, para fazer fretes aos amigos) é que o dinheiro não vem para cá! Simplesmente isso... tudo o resto é tanga para entreter o povo (como já disse antes nunca tinha ouvido esse argumento)
Sim, os blogs têm uma agenda, principalmente um deles, mas têm um bem, conhecem os meandros cá do burgo muito bem, geralmente só se limitam a pôr cá fora o que os jornais publicam, por vezes sabem algo mais e publicam aquilo que muitos tentam esconder. Pena não chegar à maior parte do povo, ajudaria com certeza a perceber melhor o funcionamento do país e da cidade.
A mim do AS, cá no forum e enquanto adepto só as atitude/decisões que ele toma como presidente do clube, me preocupam e interessam, e comento-as e digo delas o que bem entender, isto sempre com o devido respeito pela pessoa.
Eu já não tenho idade para comer tudo o que me apresentam, e o futebol a cada dia que passa tem menos coisas comestiveis!

Arnie_Marta

Bem, isto é facil de saber a cor política de algumas pessoas... fala-se de alhos e aproveitam para juntar bugalhos.
O meu nome é Arnaldo...

Sérgio Gonçalves

Chamem a policia...ah esperem lá se calhar nao vale de muito!

Amén.
Sócio nº 2014

Mary

Quote from: Arnie_Marta on 29 de August de 2011, 02:30
Bem, isto é facil de saber a cor política de algumas pessoas... fala-se de alhos e aproveitam para juntar bugalhos.

:) :) :) Não é fácil não... nem quero entrar nesses assuntos mas garanto que não tenho cor...mas isso nem vem ao caso aqui... :) :) :)

Caro PAF...se não disseste que ninguém é corrupto óptimo...erro da minha interpretação, portanto tudo bem. Peço desculpa pelo erro. Quanto ao resto, continuamos a divergir nalguns assuntos, mas isso não faz de um "inteligente" e outro "burro"... Ninguém aqui "come o que lhe dão"...atribui é importâncias diferentes ao que é dito.

Arnie_Marta

Quote from: Mary on 29 de August de 2011, 12:04
Quote from: Arnie_Marta on 29 de August de 2011, 02:30
Bem, isto é facil de saber a cor política de algumas pessoas... fala-se de alhos e aproveitam para juntar bugalhos.

:) :) :) Não é fácil não... nem quero entrar nesses assuntos mas garanto que não tenho cor...mas isso nem vem ao caso aqui... :) :) :)

Caro PAF...se não disseste que ninguém é corrupto óptimo...erro da minha interpretação, portanto tudo bem. Peço desculpa pelo erro. Quanto ao resto, continuamos a divergir nalguns assuntos, mas isso não faz de um "inteligente" e outro "burro"... Ninguém aqui "come o que lhe dão"...atribui é importâncias diferentes ao que é dito.

Mary, obviamente não me referia a ti, não foste tu que começaste nesta conversa da treta ;)
O meu nome é Arnaldo...

Apenas_Braga

O que eu acho é esta parte da notícia de "A Bola" que só faz, mais uma vez, sobressair que o S.C. de Braga está no bom caminho e recomenda-se.

"...a opção de cedê-lo ao Saragoça foi justificada com a intenção de valorizar superlativamente o activo, à boleia da sua presença numa das mais espectaculares ligas do mundo, OPERAÇÃO idêntica a tantas outras HABITUALMENTE ASSINADAS SOMENTE PELOS MAIORES CLUBES EUROPEUS ..."

Tudo o resto é treta para mim

Quem não sente não entende
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Kilo

 Obviamente não tem nada a ver com o tópico (ou até tem tudo), mas achar que não há corrupção em Braga ou que Braga não é das cidades mais corruptas do país... é de rir. Desculpem lá.

Eu gosto muito da cidade, agora que é frequentada por muita gente sem qualidade nenhuma e que só cá anda para se governar é tão certinho como o ar que respiramos.

E se há pessoa apartidária, sou eu...

disco infiltrator

Corrupção em Braga?? Desde quando? Nunca ouvi falar em tal coisa!!

Se há uma "universidade" em Portugal no que concerne a esse tema, será em Braga com certeza.

Foi algo que me fez estar afastado do SCB por muito tempo, ver determinadas pessoas a assumirem posições no nosso clube. Não é que as coisas tenham mudado muito (não mudaram quase nada) mas pelo menos essas gentes deixaram de ter tanta visibilidade....


nandes



Já agora e como parece que há por aqui muita gente entendida em corrupção e eu sou leigo na matéria, agradecia que me informassem se possível qual a percentagem de corrupção existente em algumas cidades, como por exemplo:

Braga
Lisboa
Funchal
Santarém
Faro
Porto
Castelo Branco
Bragança
Oeiras
Gondomar
Coimbra
Leiria
Felgueiras

e muitas outras mais se tiverem elementos ...

É que nunca vi uma tabela sobre o assunto e não queria morrer ignorante.

Atenção que não estou a dizer que não exista corrupção em Braga, mas saber qual o nível de corrupção... existe algum barómetro para se extrair a sua percentagem?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL