News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs Marítimo - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by BRAGA FOREVER, 21 de August de 2011, 19:03

Previous topic - Next topic

jorjao

Quote from: Carvalhinha on 22 de August de 2011, 09:43
Vou começar por dizer aquilo que escrevi no fim do meu comentário sobre o nosso jogo da primeira jornada do campeonato: Estamos num bom caminho! Gostei do onze inicial do Leonardo Jardim. As substituições que fez agradaram-me. Fizeram todo o sentido. Decidiu apostar na mudança e resultou bastante. Ganhámos por 2-0, com dois belíssimos golos. Após a brilhante exibição de quinta-feira do nigeriano, eis que é ele o autor do nosso primeiro golo nesta Liga Zon Sagres. O Lima teve a ajuda do Peçanha, mas foi um extraordinário remate. Já só lhe faltam 29 golos! Tivemos uma exibição bonita. Dominámos por completo. O Sr. Artur Soares Dias é que não esteve à altura. Os madeirenses faziam faltas e eram avisados (de que nada valeu), os nossos jogadores não se podiam encostar que o cartão era logo retirado do bolso. Quero destacar positivamente o Salino, adorei vê-lo ontem! Na posição contrário coloco o Pizzi, esteve demasiado apagado. Parabéns ao público, ontem fizeram-se bem ouvir! Espero que esta vitória dê motivação para quinta-feira. ;)

Concordo contigo em tudo... Salino sempre a trabalhar e embora possa falhar alguns passes, as recuperações que faz valem a pena. Cinco estrelas..
Agora rumo à Suiça e "ralar" este queijo... LOOOL. Ou trazer uns belos chocolates carregados de euros.. eh eh

Vitória muito importante; uma exibição razoável, muita entrega e raça, caracterizaram um jogo onde o SCB podia vencer por mais.
Depois de um empate comprometedor ante os helvéticos, o SCB tinha pela frente um jogo de crucial importância. Não havia capital de tolerância para outro resultado que não a vitória. Ganhar era importante para trazer novamente às hostes minhotas a tranquilidade e a confiança, necessárias que são, para lutar pelos objectivos delineados.

Para o jogo com o Marítimo, LJ fez algumas alterações em relação aos últimos jogos. Pizzi jogou na esquerda do ataque; a tarefa de provocar desequilíbrios e organizar o futebol atacante coube a Mossoró, e Nuno Gomes deu lugar a Lima. Mais importante que as opções técnicas, LJ pediu à sua equipa mais agressividade, coesão entre sectores e objectividade. Vimos um SCB mais pressionante, com vários jogadores a pressionar e a não deixar o adversário organizar-se. Vimos um SCB com maior entreajuda e com menos espaços entre os sectores. Vimos o SCB com um futebol inteligente, objectivo em que os jogadores procuraram a baliza adversária. E vimos um SCB a meter mais homens na grande área.Tudo isto conjugado deu numa vitória concludente, inquestionável, da melhor equipa no relvado do Axa. O Marítimo valorizou a vitória do SCB e só mesmo a equipa de arbitragem não acompanhou o nível das outras duas equipas.

QUIM: Seguro. Muitas vezes solicitado a jogar com pés, nunca comprometeu. Deu tranquilidade ao sector e esteve bem.
BAIANO: batido algumas vezes pelo seu adversário, não comprometeu e ajudou bastante a equipa. Foi acutilante na manobra ofensiva e ajudou o ataque no corredor direito.
P.VINÍCIUS: Foi eficaz. Jogou simples e nunca complicou. Tanto nas dobras como nas marcações foi intransponível. Está a ganhar confiança e denota-se melhorias. Todavia tem que trabalhar mais para estar ao nível exigido para um jogador do SCB.
EWERTON: Uma surpresa. Agradável. Esteve intransponível. Revela segurança e tranquilidade. Pena ter sido batido no lance em que a bola bateu no relvado e passou por cima colocando problemas à defensiva do SCB, valeu PV. Diria que não fosse estes aspectos e teria uma exibição imaculada.
ELDERSON: Um golo importante e cheio de oportunidade. Foi importante na manobra ofensiva e percebeu-se que está melhor que no ano anterior no capítulo defensivo.
DJAMAL: Um autêntico panzer. Por ele ninguém passa. Apesar de excepcional como tampão da zona central, revelou alguns lapsos tácticos, nomeadamente porque encostava muito aos centrais quando a defender, criando um vazio no miolo do terreno. Tem que melhorar significativamente a nível ofensivo. Já vi melhorias, mas acredito que, com as características, tanto físicas e técnicas que possuiu, pode melhorar.
SALINO: Incansável. Ajudou a equipa e trouxe maior ritmo ao jogo. Recuperou bolas, transportou jogo e ajudou o ataque. Muito bem!
MOSSORÓ: Procurou organizar o jogo e criar desequilíbrios, o que conseguiu amiúde.  Fez alguns passes mortíferos e foi importante na manobra ofensiva da equipa. Também no capítulo defensivo ajudou a equipa e na frente foi muito pressionante quando sem bola.
PIZZI: Um excelente jogador. Muito objectivo, procurou o golo e fez algumas assistências que poderiam resultar em golo. Duas pequenas observações: deve ajudar um pouco mais a equipa, revelar um pouco mais sentido colectivo... e o Atl Madrid será uma mera passagem para atingir o topo mundial.
ALAN: não sabe jogar mal. Pareceu, a espaços, que pretendia fazer tudo sozinho. Tem que rever este aspecto, até porque é o capitão. Pena falhar um golo de baliza aberta e seria uma exibição memorável.
LIMA. Foi um quebra-cabeças para o CSM. Não deu tranquilidade aos defesas contrários. Procurou  jogo e não se deu à marcação. Rematou e quase que conseguiu o golo, conseguindo-o, com alguma felicidade através de um livre. Esteve bem.
NAC: Tem voz de comando. Pode bem ser o patrão da defesa. No entanto precisa de revelar maior maturidade. Tem tudo para ser um central de selecção. receita: Trabalho, humildade e vontade de melhorar e aprender. Se quer atingir o topo... só depende dele!
HUGO VIANA: Numa fase do jogo em que havia mais espaços, HV aproveitou bem os espaços concedidos e dos pés dele saíram alguns lances perigosos. É um dos melhores médios do futebol português, se conseguisse maior acutilância, rapidez e agressividade na bola... nem quero imaginar! Ele é bom e mais nada!
NUNO GOMES: Entrou com vontade de ajudar a equipa. Sabemos pelo seu historial que, a jogar como 2º avançado, é dos melhores que há... no mundo. Talvez seja mais importante para a equipa, se utilizado num sistema alternativo, que o SCB deveria utilizar e treinar... mas LJ lá saberá.
Cumprimentos,
Zé.

PS- O CSM em dois cantos esteve perto de marcar. Há que trabalhar melhor este aspecto. Seja pela colocação de um homem no limite da grande área ou outra opção, a verdade é que o adversário está a colocar a bola tensa e directa numa zona de finalização.
Força Gverreiros

SCB21

Hoje parecia um treinador totalmente diferente  :o

Nao inventou posiçoes e conseguiu resultados. mas ha coisas que ainda nao percebo. Na quinta estavamos empatados joga com um avançado. Ontem a ganhar mete 2.

E o lima marcou golo e teve la um remate bom mas tirando isso é fraco. Agora que vieram mais dois avançados vamos la ver como corre. Vender o lima é o melhor a fazer
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

sedas

Apesar da vitória a equipa ainda não me convence... Há que incentivar os jogadores a rematar mais à baliza (ontem só Lima e Alan o tentaram) e ainda nos falta conseguir ocasiões para finalização dentro da área em lances de bola corrida, para além de ser preciso a equipa jogar mais com o ponta-de-lança... De qualquer das formas com mais treino acho que a equipa ainda pode melhorar muito...
Neste jogo também voltou a ficar provado que o Mossoró tem de jogar a 10 (e não encostado à linha).. Espero que o Jardim tenha visto isso e que na quinta-feira aposte nele nessa posição, nem que para isso seja preciso dar a titularidade ao Hélder Barbosa...

Pedro Barroso

Primeira parte sem grande brilho, mas na segunda parte a equipa teve uma boa atitude e com mais garra e velocidade foi possivel.
O curioso em alguns cometários que li referem que o Pizzi no seu lugar rende mais mas se repararam bem ele foi mais perigoso e interventivo sempre que aparecia como médio interior a acelarar o jogo como ninguém, foi mais médio centro que extremo!!
A defesa tem sido o ponto alto da equipa neste inicio de época, para não haver surpresas o Braga tem que fazer á Pinto da Costa, aumento salarial do Ewerton e consequente aumento da cláusula de rescisão para 20Milhões ;D.
Fisicamente acho que a equipa não quebrou tanto como em Vila do conde e como na quinta-feira!!
Acho incrivel como o Lima é apanhado tantas vezes em fora de jogo, mas daqueles de 5 metros, é só mesmo corrida e remate!!
No global a nota é positiva e como sempre tenho dito a equipa está no bom caminho, vê-se trabalho e isso é o mais importante nesta fase enquanto outros que gastaram mundos e fundos marcam passo!!!

lipe

Alguma imprensa, e alguns foristas também, destacam que só conseguimos marcar em lances de bola parada. Algumas equipas nem de bola parada lá chegam.
Golos de bola parada também contam e cada vez mais as equipas exploram esses lances. Venham muitos.


PS - Os tripeiros têm quatro golos marcados e todos eles conseguidos em lances de bola parada.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

barinho

Vitória importantíssima num jogo em que realmente só podia haver um vencedor.Não foi uma exibição de encher o olho mas foi segura e dominadora.Pena é que continuemos a falhar golos de baliza aberta.No mieo disto tudo ainda deu para poupar o Hugo Viana e o Nuno Gomes para 5ª feira.

Gostei especialmente que o Elderson tenha marcado golo.É que tenho um tipo atrás de mim que de cada vez que a bola vai para ele sai-se sempre com umas bocas do tipo "este preto não joga nadinha" ou "lá está o preto a fazer asneiras".Ainda por cima parece racista.Isto irrita-me tanto que quando foi golo não resisti a virar-me para trás e dizer afinal parece que o preto não é assim tão mau.

Uma vitória boa para dar confiança para 5ª feira.Força Gverreiros!!!

SCB!

Quote from: lipe on 22 de August de 2011, 12:06
Alguma imprensa, e alguns foristas também, destacam que só conseguimos marcar em lances de bola parada. Algumas equipas nem de bola parada lá chegam.
Golos de bola parada também contam e cada vez mais as equipas exploram esses lances. Venham muitos.


PS - Os tripeiros têm quatro golos marcados e todos eles conseguidos em lances de bola parada.

mas as bolas paradas deles são mais faceis de marcar que as nossas (mais perto)

Wer Bn

De destacar também o palhaço do árbitro:

Amarelos aos nosso jogadores a torto e a direito.
Uma mão que ele "não viu".
Os jogadores do Marítimo deram porrada que se fartaram.

barinho

Quote from: Wer Bn on 22 de August de 2011, 12:27
De destacar também o palhaço do árbitro:

Amarelos aos nosso jogadores a torto e a direito.
Uma mão que ele "não viu".
Os jogadores do Marítimo deram porrada que se fartaram.

Acho que a elhor foi interromoer a saída do nosso ataque para avisar o jogador deles,enquanto o Ewerton e o Vinicius ao primeiro encosto levaram logo amarelo.E aquele amarelo para o Hugo Viana enquanto ele esperava que os centrais subissem :o.Desde aquele jogo com os espanhois em que se fez uma lavagem cerebral na imprensa de modo a parecer que fomos beneficiados,que este gajo parece que não perde uma oportunidade para nos lixar.

sintoosimbolodobraga

Quote from: JuBraga on 22 de August de 2011, 01:59
Quote from: subix on 21 de August de 2011, 23:46
fala-se de golos e a diferença esta entre lima a pl que marca nem que seja pouco mas marca e o GALOCHA que nao tem outro nome do nuno gomes que e so marketing para foder o benfica que veio
esse gajo nao joga nada e nao percebo como e que os adeptos do braga (embora façamos bem em apoiar) fazem dele um jogador doutro mundo e quando entra como hoje parece que e o queridinho do braga!!!
Lampiões NUnca!!
100% de acordo! hoje jogamos com a maria amélia no banco e ele fez diferença? nenhuma!

O Lima no ano passado era sempre titular e a diferença que ele fazia era quase nenhuma ou nenhuma mesmo.

Acho injusto criticar um dos nossos melhores jogadores no jogo passado.

sergiomaka

Boa Braga!
Mas nem tudo está bem...continuem a trabalhar  :)

Zusco

Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:44
Quote from: Kramer on 21 de August de 2011, 23:36

PS: Durante todo o jogo foi um festival de raios, bonito espectáculo ;D

o verdadeiro inferno de pedra  ;D ;D

Confirma-se que foi bonito de ver, mas aquela luz que dava do lado da nascente no campo sempre a piscar até atrofiava os olhos  :-\

Marco SCB SEMPRE

Ninguém arranja aquela musica do braga que tocou ao intervalo? Era bem fixe :)

Não sei se já esta no youtube ???
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

braga11

Ganhamos. Vitória sem espinhas. Parabéns  GVERREIROS  DO  MINHO.

FORCA  BRAGA



VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

GverreirodoMinho

Quote from: Marco SCB SEMPRE on 22 de August de 2011, 13:09
Ninguém arranja aquela musica do braga que tocou ao intervalo? Era bem fixe :)

Não sei se já esta no youtube ???

Por amor de deus, diz-me que isso é ironia...
Sócio 2669.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de August de 2011, 13:23
Quote from: Marco SCB SEMPRE on 22 de August de 2011, 13:09
Ninguém arranja aquela musica do braga que tocou ao intervalo? Era bem fixe :)

Não sei se já esta no youtube ???

Por amor de deus, diz-me que isso é ironia...

A do F-show?! AHAHAHA  ;D

Sheriff

Quote from: MrFabio on 22 de August de 2011, 12:52
Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:44
Quote from: Kramer on 21 de August de 2011, 23:36

PS: Durante todo o jogo foi um festival de raios, bonito espectáculo ;D

o verdadeiro inferno de pedra  ;D ;D

Confirma-se que foi bonito de ver, mas aquela luz que dava do lado da nascente no campo sempre a piscar até atrofiava os olhos  :-\

A luz estava assim pq estavam a funcionar com o gerador.  ;)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

GALEGO

Foi um triunfo importante. De qualquer forma, agora mesmo nao se lhe pode pedir a equipa outra coisa que resultados, sacar adiante os jogos. Mais nada. No final de setembro será outra coisa. Mas a día de hoje, há que ser prácticos : ganhar é o que importa. Do resto, ainda o plantel nao é definitivo até 1 de setembro... nesa data começa a conta atrás para ter uma equipa que também se habilite para o bom jogo... Temos que ter paciencia. Peor anda o Sporting. Nao é?

PMPF

Quote from: MrFabio on 22 de August de 2011, 12:52
Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:44
Quote from: Kramer on 21 de August de 2011, 23:36

PS: Durante todo o jogo foi um festival de raios, bonito espectáculo ;D

o verdadeiro inferno de pedra  ;D ;D

Confirma-se que foi bonito de ver, mas aquela luz que dava do lado da nascente no campo sempre a piscar até atrofiava os olhos  :-\


Foi um bonito espectáculo de pirotecnia por parte da Mãe Natureza que ate apreciei mas estou aqui para falar do jogo.
Podem criticar o Salino mas que ele se farta de correr para recuperar todas as bolas que lhe aparecem á frente disso ninguém pode falar;
O Elderson só começa a jogar depois de marcar o golo por isso...Elderson a marcar em todos os jogos  ;D ;
Lima pode ir embora à vontade... impressiona-me a maneira como ele domina a bola mas enfim;
Esta mais que visto que o Ewerton tem uma CLASSE a jogar...jogo com bastante calma e sem pressão.