News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs Marítimo - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by BRAGA FOREVER, 21 de August de 2011, 19:03

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: HQ - BragaManíaco on 22 de August de 2011, 01:15
Deu agora o resumo do jogo na TVI, não mostrou 1/4 das oportunidades criadas.

Verdade!!

O bandeirinha do lado da poente teve uns lances em que assinalou fora-de-jogo de quem não percebe nada. Foram busca-lo à bancada??  :o

TFPC

o Fanatismo so se for pelo talocha do nuno gomes
vejam bem o que e que ele marca para ponta de lança..
ainda por cima este treinador nao usa mais que 1 PL

euxinha

O jogo de hoje foi bem mais vistoso do que o da passada quinta feira... mais movimento, mais organização, mais criatividade,... completamente diferente com e sem Pizzi, com ou sem Mossoró na sua real posição.

Não sei se percebi a entrada do NAC e, se não se importarem, agradecia que alguém mo explicasse... foi para poupar o Elderson? ???

De resto, acho que o Djalma não é bem o que estamos a precisar... não sabe sair a jogar para a frente (manda a bola para trás ou manda-a "para onde Deus quiser"). De resto, acho que todos cumpriram ou foram cumprindo a sua missão. E, vejo que os nossos jogadores podem ainda entrar no espírito guerreiro e lutar contra as próprias fraquezas.

Quanto aos adeptos, sempre disse que preferia os jogos com os 10000 habituais do que os com 30000. Acho que o "nosso povo" nunca foi muito de cantar, verdade seja dita.  ;) Devo, no entanto, concordar com quem diz que a separação dos sectores D1 e D2 dos restantes faz toda a diferença na imagem de estádio composto. Acho que, até se esquecerem desta medida, vai dar sempre a sensação de estádio demasiado vazio. Concordo, em certa medida, com estas regras visto que, quem está, efectivamente, nestes sectores paga mais e blablabla. No entanto, hoje vi uma coisa que me enojou um pedacinho...  :-\ Então não é que haviam adeptos a apanhar chuva (já no decorrer do jogo) e, mesmo estando a bancada vazia, os seguranças não permitiram mudar de lugar? :o Bom senso também se precisa por aqueles lados... com certeza se não estivesse a chover, estes adeptos nem sequer fariam questão de avançar para o outro lado... digo eu que nada sei... ::) macaquinhos telecomandados que não sabem pensar pela própria cabeça... acho que podiam ter feito uma chamadinha a dizer: "oh chefe, está a chover...dá para deixar o povo subir ao nível da burguesia?" 8)

Bonitos raios  :) Natureza no seu melhor!

E... Tenho dito!

Saudações Braguistas

Zusco

Elderson volta a marcar o 1º golo oficial da época  ;D Gostei da 2ª parte e de uns lances da 1ª.
Ewerthom esteve muito seguro e sem acusar pressão, fiquei muito impressionado com ele.
Quanto à entrada do NAC acho que foi porque o Elderson estava magoado ou então para não cansar para quinta-feira. Esta vitória vai fazer bem à equipa e ao Lima  ::)

easy_scb

O Elderson é o único lateral esquerdo disponível para quinta. Penso que estava com queixas e resolveram poupá-lo...e bem quanto a mim.

DiogoEA

Curioso que quando as coisas correm mal, o tópico chega logo às 15 ou 16 páginas na própria noite e hoje... nada. Ainda bem! Não gostei particularmente da exibição na 1.ª parte mas, mesmo assim, deu para criar 3/4 oportunidades muito boas. Na 2.ª parte tudo foi diferente (provavelmente pelo golo marcado que justificamos na 1.ª parte) mais velocidade, mais entendimento, bastante bom para esta fase da época...

Quando ao facto de só termos marcado de bola parada, essas também contam e são cada vez mais importantes. É preciso notar que denotamos algumas dificuldades defensivas neste aspecto, particularmente logo depois do nosso 1.º golo.

Gostei bastante da exibição do Mossoró e do Lima, este sobretudo demonstrou raça e vontade de participar no jogo, marcando um golo de belo efeito e tendo feito um remate que, se não o Peçanha, teria dado um golo de bandeira. Parece-me que o lugar dele é o de ponta-de-lança e espero que o Leonardo Jardim perceba isso, caso ele não saia para o Besiktas. O golo do Elderson pode ser muito importante para que este ganhe mais confiança, que é o que lhe falta, acima de tudo.

O ambiente podia estar bem melhor. Temos que nos esforçar mais para acompanhar mais as claques. Os assobios para a equipa no final do 1.º tempo foram ridículos.

Venham os suiços, espero que este triunfo sirva de motivação para uma (quase) semana de trabalho duro.
No próximo Domingo, se o pack bilhete+ viagem não exceder 20/25€, estarei lá.

PAF

foi uma 1ªparte para adormecer, ao nivel dos últimos jogos e uma 2ªparte bem mais movimentada, acho que unicamente porque houve aquele golo ao minuto 46 que mudou tudo. O Braga apanhou-se a ganhar e o Maritimo a perder e sem soluções nenhumas, se o Braga ainda tem muito que melhorar o Maritimo muito mais, muito inofensivos.
Marcamos golos e continumos sem sofrer, e principalmente a consentir poucas oportunidades aos nossos adversários (e era a defesa o nosso principal problema!).

LeonelP

Não falo no jogo porque infelizmente não vi. Mas criticar o Nuno Gomes por criticar não faz sentido, não percebo como é possível não verem a utilidade que um jogador com as características dele tem num plantel ou até mesmo num onze.


GALEGO

Fotos, apuntes, breves, noticias... ultima hora sobre el partido Braga-Marítimo y otros detalles...

http://s-c-braga.blogspot.com

http://twitter.com/sportingdebraga

«bracaras»

Boa vitória.

Mas acho que ainda não encontramos o 11 ideal..

Esperemos pelos próximos jogos

scb21braga

Quote from: RB_grp006 on 21 de August de 2011, 22:23
hoje o Jardim colocou uma equipa "à Braga" e as coisas foram bem melhores, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente ja demos sinais bem mais positivos que contra o Young Boys. Se na quinta feira critiquei o treinador o treinador pela estratégia e pelas substituições desta vez tenho que lha dar os parabéns por não ter inventado e colocar os jogadores nos respectivos lugares.

Um destaque positivo para a nossa defesa que continua sem sofrer golos e para o Quim que parece estar em muito boa forma apesar de não ter tido muito trabalho.

Pelo que tenho assistido pela tv os nossos adeptos é que parecem em mã forma, ou então é impressão minha...


tive no estadio e concordo com tudo o q dissest...
1º a grande diferença e q o treinador pos os jogadores nas suas devidas posiçoes...e resultado disso...vitoria...ou se mantem a tatica com jogadores nas posiçoes certas ou entao muda s pra 4-4-2 e aproveita se os jogadores q temos e com qualidade...a ver vamos
2º os adeptos tb falharam hoje...ouvi muitas bocas ao treinador, aos jogadores...mta contestaçao e pouco apoio...normal d um inicio d epoca e de uma mudança tao radical na equipa, no entanto nao gostei nada desse aspecto...

scb21braga

Quote from: euxinha on 22 de August de 2011, 01:25
O jogo de hoje foi bem mais vistoso do que o da passada quinta feira... mais movimento, mais organização, mais criatividade,... completamente diferente com e sem Pizzi, com ou sem Mossoró na sua real posição.

Não sei se percebi a entrada do NAC e, se não se importarem, agradecia que alguém mo explicasse... foi para poupar o Elderson? ???

De resto, acho que o Djalma não é bem o que estamos a precisar... não sabe sair a jogar para a frente (manda a bola para trás ou manda-a "para onde Deus quiser"). De resto, acho que todos cumpriram ou foram cumprindo a sua missão. E, vejo que os nossos jogadores podem ainda entrar no espírito guerreiro e lutar contra as próprias fraquezas.

Quanto aos adeptos, sempre disse que preferia os jogos com os 10000 habituais do que os com 30000. Acho que o "nosso povo" nunca foi muito de cantar, verdade seja dita.  ;) Devo, no entanto, concordar com quem diz que a separação dos sectores D1 e D2 dos restantes faz toda a diferença na imagem de estádio composto. Acho que, até se esquecerem desta medida, vai dar sempre a sensação de estádio demasiado vazio. Concordo, em certa medida, com estas regras visto que, quem está, efectivamente, nestes sectores paga mais e blablabla. No entanto, hoje vi uma coisa que me enojou um pedacinho...  :-\ Então não é que haviam adeptos a apanhar chuva (já no decorrer do jogo) e, mesmo estando a bancada vazia, os seguranças não permitiram mudar de lugar? :o Bom senso também se precisa por aqueles lados... com certeza se não estivesse a chover, estes adeptos nem sequer fariam questão de avançar para o outro lado... digo eu que nada sei... ::) macaquinhos telecomandados que não sabem pensar pela própria cabeça... acho que podiam ter feito uma chamadinha a dizer: "oh chefe, está a chover...dá para deixar o povo subir ao nível da burguesia?" 8)

Bonitos raios  :) Natureza no seu melhor!

E... Tenho dito!

Saudações Braguistas


djamal....

Armando Coelho

O jogo valeu essencialmente pelos 3 pontos. É um facto que melhoramos em relação ao jogo anterior, mas ainda há muito, mas mesmo muito trabalho pela frente, e não é pelo facto de termos ganho que de repente passou a estar tudo bem.  Vá lá que pelo menos desta vez o treinador não teve a tentação de querer impor o cunho pessol e com isso inventar.
1ª parte fraquinha, ao nível daquilo que nos vinha habituando. 2ª parte melhor, talvez por isso o nível exibicional tenha melhorado um pouco. Defesa esteve bastante bem atendendo a que jogamos com um trinco fraquinho fraquinho. Infelizmente, a cada jogo que passa cada vez mais me convenço que definitivamente Djamal não é trinco para o Braga, pelo menos um Braga que quer lutar por títulos, leia-se T.Portugal ou T.Liga, porque campeonato nem pensar, ao contrário do que pensa o L.Jardim (humildade precisa-se) que pelo facto de ter ganho um jogo sem brilhantismo já parece o "judas". Voltando à questão do trinco, já que Custódio ainda não estará operacional  nos próximos tempos, gostaria de ver o Vinícius a desempenhar a função para poder fazer uma avaliação, pois quer-me parecer que é bem capaz de dar outra solidez ao quarteto defensivo. Na minha opinião, não sei se por indicação do treinador ou não, Djamal continua a encostar-se demasiado aos centrais, continua a não fazer qualquer tipo de pressão, recua...recua....recua até se refugiar na companhia dos centrais, hoje nem bolas aéreas ganhava (ganhou a 1ª já perto do fim), muito lento a soltar a bola e quase sempre para trás e para o lado.
Baiano é outro que ainda não me convenceu, bem melhor a defender do que a atacar, acho que até M.Garcia atacava mais do que ele e, a exemplo de Djamal, muitos passes para trás ou para o lado (quando não perdia a bola).
Na frente continua tudo demasiado confuso, exeptuando uma ou outra jogada de bom entendimento, mas, futebol jogado a 10 à hora, pouca intensidade.
O único a destoar foi o Salino, pela velocidade que imprimiu e pelo que correu (sim porque quem joga ao lado do Djamal tem que correr pelos dois), o problema do Salino é depois a construir e a definir (mas isso já todos nós sabiamos).
Quim: esteve bem, do pouco trabalho que teve transmitiu confiança à equipa.
P.Vinícius: não comprometeu nem a central nem a lateral.
Ewerton: continua a demonstrar ser o melhor do sector defensivo, impecável.
Elderson: apesar de mal amado pela grande maioria, a exemplo do jogo anterior esteve certinho e....... foi ele que deu a desejada tranquilidade à equipa ao abrir o marcador.
Móssoro: ainda não atingiu a melhor forma, mas já esteve muito mais interventivo e já consegiu gizar alguns bons lances.
Alan: ao contrário do habitual, nem sempre as coisas lhe sairam bem, mas tem o dom de nunca se esconder, assume sempre o jogo ainda que nem sempre bem.
Pizzi: menos interventivo do que Alan, mas também consegiu sacar 2 ou 3 lances mais vistosos.
Lima: incomparativamente mais interventivo que N.Golos na posição que mais rende (definitivamente a ala não é para ele) muitas vezes mal é certo, mas pelo menos lutou e entregou-se ao jogo e........ importante num PL, marcou um golo.
H.Viana: esteve ao seu nível, uma saida da equipa inicial um tanto ou quanto inexplicável.
NAC: entrou cheio de ganas, não foi muito posto à prova mas também não complicou.
N.Golos: ainda não percebi o porquê de ser o novo ídolo da torcida. Não tem paixão pelo clube (antes pelo contrário), ainda não fez golos (também não teve tempo para isso) mas.......o povo adora-o. Tá-se bem.
L.Jardim: fez o que qualquer calhau com 2 olhos faria mas que devido à sua infinita sabedoria teimava em não querer fazer, colocar os jogadores nos seus devidos lugares.

joaobl03

Gostava de saber aonde param os profetas da desgraça que queriam correr com o Jardim no fim da 1ª jornada do campeonato . Eu acredito que este plantel e esta equipa tecnica ainda nos vão dar muitas alegrias !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

disco infiltrator

Bom resultado. Temos que lembrar que o Marítimo nunca é uma equipa fácil. Tem bons jogadores e tem sido bastante competitiva. Esperemos que a equipa se acerte, chega de experiências e ensaios que dificilmente dariam certo. Acredito que vai ser o lançamento do SCB, e com os reforços que vieram e os que estão para vir, o ciclo será bem mais optimista.

Bruno3429

Domínio total durante todo o jogo, mas com pouca objectividade na 1ªparte, excepto uns bons lances do Mossoró (na sua posição é outra coisa).
Na 2ª parte houve mais objectividade, gostei.
Lima e Pizzi vão fazer mt falta...jogam muito.
Salino ta em boa forma.
Baiano é certinho mas tem de arriscar subir mais um pouco.
Ewerton é um senhor.
Djamal mt bom a defender, mas não arrisca no passe para a frente (não sei se serão ordens do treinador).
Alan ainda não está ao seu nível, por isso ainda vamos melhorar.
Edlderson descansou a equipa e adeptos (eu vi-o pedir para sair pois tava com queixas).
Quim como sempre...seguro.
Paulo Vinícius esteve melhor que nos outros 2 jogos e até se adaptou bem a defesa esquerdo.

Estou confiante para 5ªfeira...pena não jogarem o Lima e o Pizzi.

Wer Bn

Não jogamos melhor do que contra o Young Boys.
Principalmente na 1ª parte.

Simplesmente... finalizamos.
E de bola parada.

miguel_afonso

Domina-mos o jogo de principio ao fim, o Marítimo nunca ameaçou, o resultado nunca esteve em duvida. Criamos em cada parte 4 ou 5 oportunidades flagrantes de golo.... Sinceramente acho que foi um jogo muito bem conseguido, onde se assistiu a bons momentos de futebol.

Parabéns á equipa que soube corresponder. 

Carvalhinha

Vou começar por dizer aquilo que escrevi no fim do meu comentário sobre o nosso jogo da primeira jornada do campeonato: Estamos num bom caminho! Gostei do onze inicial do Leonardo Jardim. As substituições que fez agradaram-me. Fizeram todo o sentido. Decidiu apostar na mudança e resultou bastante. Ganhámos por 2-0, com dois belíssimos golos. Após a brilhante exibição de quinta-feira do nigeriano, eis que é ele o autor do nosso primeiro golo nesta Liga Zon Sagres. O Lima teve a ajuda do Peçanha, mas foi um extraordinário remate. Já só lhe faltam 29 golos! Tivemos uma exibição bonita. Dominámos por completo. O Sr. Artur Soares Dias é que não esteve à altura. Os madeirenses faziam faltas e eram avisados (de que nada valeu), os nossos jogadores não se podiam encostar que o cartão era logo retirado do bolso. Quero destacar positivamente o Salino, adorei vê-lo ontem! Na posição contrário coloco o Pizzi, esteve demasiado apagado. Parabéns ao público, ontem fizeram-se bem ouvir! Espero que esta vitória dê motivação para quinta-feira. ;)

plagio10

Um jogo bem conseguido pelos nossos Gverreiros...

O Mossoró na posição dele é outra coisa.
O Ewerton esta-se a tornar um patrão na defesa dos Gverreiros.

Alguem sabe de links para download do jogo???

Saudaçoes Bragvistas.
Se jogasses no Céu, Morreria só para te ver jogar