News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adeus Pizzi ?

Started by Jorgetto2, 18 de August de 2011, 12:27

Previous topic - Next topic

El Che

Li agora na página do Sc.Braga a confirmar o emprestimo do Pizzi ao Atleti

Jorgetto2

Quote from: El Che on 28 de August de 2011, 12:07
Li agora na página do Sc.Braga a confirmar o emprestimo do Pizzi ao Atleti

Emprestimo  >:(.
Mas valia jogar na equipa do ir por emprestimo.

Wer Bn

Quote from: El Che on 28 de August de 2011, 12:07
Li agora na página do Sc.Braga a confirmar o emprestimo do Pizzi ao Atleti
Muito esquisito.
Mas o Salvador ensinou-nos a confiar nele.

Já agora, onde viste? Eu não encontro nada.

Jorgetto2

Quote from: Wer Bn on 28 de August de 2011, 15:40
Quote from: El Che on 28 de August de 2011, 12:07
Li agora na página do Sc.Braga a confirmar o emprestimo do Pizzi ao Atleti
Muito esquisito.
Mas o Salvador ensinou-nos a confiar nele.

Já agora, onde viste? Eu não encontro nada.
Tambem eu. ???

Paulodebraga

 Ao Pizzi desejo sorte nesta nova etapa, e que mostre aos espanhóis as suas capacidades para poder-mos encher os cofres do clube de dinheiro. Não é todos os dias que se vendem jogadores do S.C.Braga por 15 milhoes de euros.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Armando Coelho

Na minha opinião, a confirmarem-se os contornos do empréstimo segundo o que vem na CS, o pior negócio da era António Salvador.
Então vejamos. Ficar sem um jogador considerado fundamental sem qualquer contrapartida financeira, seja durante 6 meses ou 1 ano= péssimo. Ainda por cima com a época já em andamento, em que a dificuldade de Pizzi se impor será muito maior, logo, o mais provável é que terá poucas oportunidades. Resultado= desvalorização. Pior ainda é se o A.Madrid o inscreve e o põe a jogar na EL, seja apenas por um minuto ou 1 jogo e o recambia em Janeiro. Resultado= Nem na EL poderemos retirar dividendos da mais valia que poderia ser o regresso do Pizzi.
Agora digam-me, o que ganhamos nós com este tipo de empréstimo?. Nada, antes pelo contrário, poderá revelar-se um verdadeiro fracasso, tanto desportivo como financeiro. Quando um clube avança para a aquisição de um jogador, tem de estar minimamente informado do seu valor, se não está, problema deles.
É óbvio que não conhecemos a realidade dos contornos do negócio, como tal, estamos apenas a especular. Mas se não conhecemos os contornos do negócio, é porque a direcção do nosso clube faz questão de nos manter na ignorância, em consequência desta falta de informação, existirão sempre espéculaçoes.
Espero que nada do que escrevi se confirme, mas que é um bocado estranho é.

zaole

Ou ninguem tá a perceber o negócio ou entao só eu e todas as pessoas que conheço é que acham um dos melhores negócios de sempre do Salvador!
Ora vejamos: o pizzi é emprestado até ao final da época, mas o direito de compra de 15 milhoes tem que ser accionado até janeiro, em contrapartida o Braga recebe, o Mérida por emprestimo até ao final da época, e o passe do Rivera fica a pertencer ao Braga com contrato de 5 anos.
Ora bem, 15 milhoes pelo Pizzi é muito até, basta ver que foi o que valeu o Cristiano Ronaldo, se eles nao quiserem accionar a clausula, ainda melhor, na proxima época temos o Pizzi e o Rivera na equipa e o balanço que se faz é que tivemos o Mérida emprestado à borla e o Rivera assinou por 5 épocas, à borla tambem. O Mérida é um craque que ja jogou 2 epocas no arsenal e no ano passado fez 17 jogos pelo Atlético, e tem vários clubes atrás dele. O Rivera tem 19 anos, assina contrato de 5 anos, foi o melhor jogador mexicano do Campeonato do Mundo de sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Fernando Marques

Não acredito num negócio desse género até porque nunca vi empréstimos grátis, alguém conhece algum??
Ora neste caso acredito que o AM tenha pago uma verba a rondar 1 milhão de euros* + Mérida pelo empréstimo e futuramente caso seja exercida a opção de compra esse "adiantamento" seja abatido ao valor total do passe. No caso de isso não acontecer o Braga fica com esse dinheiro e como em 6 meses (?) recebe o jogador no pior dos cenários, nunca se poderá considerar um mau negócio. Pizzi é importante, mas não é o S.C.Braga.


*Talvez seja uma verba exagerada tendo em conta o empréstimo do Mérida

El Che

Quote from: zaole on 28 de August de 2011, 16:49
Ou ninguem tá a perceber o negócio ou entao só eu e todas as pessoas que conheço é que acham um dos melhores negócios de sempre do Salvador!
Ora vejamos: o pizzi é emprestado até ao final da época, mas o direito de compra de 15 milhoes tem que ser accionado até janeiro, em contrapartida o Braga recebe, o Mérida por emprestimo até ao final da época, e o passe do Rivera fica a pertencer ao Braga com contrato de 5 anos.
Ora bem, 15 milhoes pelo Pizzi é muito até, basta ver que foi o que valeu o Cristiano Ronaldo, se eles nao quiserem accionar a clausula, ainda melhor, na proxima época temos o Pizzi e o Rivera na equipa e o balanço que se faz é que tivemos o Mérida emprestado à borla e o Rivera assinou por 5 épocas, à borla tambem. O Mérida é um craque que ja jogou 2 epocas no arsenal e no ano passado fez 17 jogos pelo Atlético, e tem vários clubes atrás dele. O Rivera tem 19 anos, assina contrato de 5 anos, foi o melhor jogador mexicano do Campeonato do Mundo de sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio.
Partilho plenamente deste comentário

barinho

Quote from: zaole on 28 de August de 2011, 16:49
Ou ninguem tá a perceber o negócio ou entao só eu e todas as pessoas que conheço é que acham um dos melhores negócios de sempre do Salvador!
Ora vejamos: o pizzi é emprestado até ao final da época, mas o direito de compra de 15 milhoes tem que ser accionado até janeiro, em contrapartida o Braga recebe, o Mérida por emprestimo até ao final da época, e o passe do Rivera fica a pertencer ao Braga com contrato de 5 anos.
Ora bem, 15 milhoes pelo Pizzi é muito até, basta ver que foi o que valeu o Cristiano Ronaldo, se eles nao quiserem accionar a clausula, ainda melhor, na proxima época temos o Pizzi e o Rivera na equipa e o balanço que se faz é que tivemos o Mérida emprestado à borla e o Rivera assinou por 5 épocas, à borla tambem. O Mérida é um craque que ja jogou 2 epocas no arsenal e no ano passado fez 17 jogos pelo Atlético, e tem vários clubes atrás dele. O Rivera tem 19 anos, assina contrato de 5 anos, foi o melhor jogador mexicano do Campeonato do Mundo de sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio.

Concordo no geral contigo mas se o Atlético não o comprar é imperativo prolongar-lhe o contrato.Até porque interessados não faltarão na mesma e se ele vier para cá de certeza que vai continuar a brilhar.

Armando Coelho

Quote from: zaole on 28 de August de 2011, 16:49
Ou ninguem tá a perceber o negócio ou entao só eu e todas as pessoas que conheço é que acham um dos melhores negócios de sempre do Salvador!
Ora vejamos: o pizzi é emprestado até ao final da época, mas o direito de compra de 15 milhoes tem que ser accionado até janeiro, em contrapartida o Braga recebe, o Mérida por emprestimo até ao final da época, e o passe do Rivera fica a pertencer ao Braga com contrato de 5 anos.
Ora bem, 15 milhoes pelo Pizzi é muito até, basta ver que foi o que valeu o Cristiano Ronaldo, se eles nao quiserem accionar a clausula, ainda melhor, na proxima época temos o Pizzi e o Rivera na equipa e o balanço que se faz é que tivemos o Mérida emprestado à borla e o Rivera assinou por 5 épocas, à borla tambem. O Mérida é um craque que ja jogou 2 epocas no arsenal e no ano passado fez 17 jogos pelo Atlético, e tem vários clubes atrás dele. O Rivera tem 19 anos, assina contrato de 5 anos, foi o melhor jogador mexicano do Campeonato do Mundo de sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio.

Mas o que é que o Rivera tem a ver com o negócio do Pizzi? Rigorosamente nada, o Rivera é um negócio totalmente diferente, estava em final de contrato com o Atlas e não renovou, o Braga fez-lhe uma proposta que ele aceitou, veio a custo zero (apesar de eu achar que o Braga terá de pagar os direitos de formação).
Portanto Pizzi por Mérida. Pizzi conhecemos, Mérida pode ter muito valor mas não conheço.

Pé Ligeiro

Quote from: zaole on 28 de August de 2011, 16:49
Ou ninguem tá a perceber o negócio ou entao só eu e todas as pessoas que conheço é que acham um dos melhores negócios de sempre do Salvador!
Ora vejamos: o pizzi é emprestado até ao final da época, mas o direito de compra de 15 milhoes tem que ser accionado até janeiro, em contrapartida o Braga recebe, o Mérida por emprestimo até ao final da época, e o passe do Rivera fica a pertencer ao Braga com contrato de 5 anos.
Ora bem, 15 milhoes pelo Pizzi é muito até, basta ver que foi o que valeu o Cristiano Ronaldo, se eles nao quiserem accionar a clausula, ainda melhor, na proxima época temos o Pizzi e o Rivera na equipa e o balanço que se faz é que tivemos o Mérida emprestado à borla e o Rivera assinou por 5 épocas, à borla tambem. O Mérida é um craque que ja jogou 2 epocas no arsenal e no ano passado fez 17 jogos pelo Atlético, e tem vários clubes atrás dele. O Rivera tem 19 anos, assina contrato de 5 anos, foi o melhor jogador mexicano do Campeonato do Mundo de sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio.

O Rivera não tem nada a ver com este negócio. Parece-me uma excelente aposta.
Quanto ao negócio em si, é de lamentar a falta de informação. Há valores muito dispares e da parte do Braga o silêncio é total. Tanto se fala em 9 milhões, como em 15 e ninguém assume nada.

Já no que diz respeito à falta de informação, ficou-se a saber que um jogador que pertencia ao Real Madrid e que vai jogar no Saragoça por empréstimo, afinal terá sido adquirido pelo Braga (? ) e emprestado ao Saragoça. No JN diz que o Braga terá pago 2,5 milhões por ele. Na Bola (em papel)tanto diz que o Braga o terá comprado por 2 milhões, como também diz que terá sido adquirido pela empresa (off shore ?) do Jorge Mendes e que o Braga não passa de barriga de aluguer. Seria importante que estes casos fossem esclarecidos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Armando Coelho on 28 de August de 2011, 15:53
Na minha opinião, a confirmarem-se os contornos do empréstimo segundo o que vem na CS, o pior negócio da era António Salvador.

É óbvio que não conhecemos a realidade dos contornos do negócio, como tal, estamos apenas a especular.


Ora vês, Armando Coelho, como nem sempre estou em desacordo com as tuas opiniões ...!!!

Somos um País de ... especuladores!!!

sergiomaka

Quote from: Armando Coelho on 28 de August de 2011, 18:05
Quote from: zaole on 28 de August de 2011, 16:49
Ou ninguem tá a perceber o negócio ou entao só eu e todas as pessoas que conheço é que acham um dos melhores negócios de sempre do Salvador!
Ora vejamos: o pizzi é emprestado até ao final da época, mas o direito de compra de 15 milhoes tem que ser accionado até janeiro, em contrapartida o Braga recebe, o Mérida por emprestimo até ao final da época, e o passe do Rivera fica a pertencer ao Braga com contrato de 5 anos.
Ora bem, 15 milhoes pelo Pizzi é muito até, basta ver que foi o que valeu o Cristiano Ronaldo, se eles nao quiserem accionar a clausula, ainda melhor, na proxima época temos o Pizzi e o Rivera na equipa e o balanço que se faz é que tivemos o Mérida emprestado à borla e o Rivera assinou por 5 épocas, à borla tambem. O Mérida é um craque que ja jogou 2 epocas no arsenal e no ano passado fez 17 jogos pelo Atlético, e tem vários clubes atrás dele. O Rivera tem 19 anos, assina contrato de 5 anos, foi o melhor jogador mexicano do Campeonato do Mundo de sub-20 e um dos melhores jogadores do torneio.

Mas o que é que o Rivera tem a ver com o negócio do Pizzi? Rigorosamente nada, o Rivera é um negócio totalmente diferente, estava em final de contrato com o Atlas e não renovou, o Braga fez-lhe uma proposta que ele aceitou, veio a custo zero (apesar de eu achar que o Braga terá de pagar os direitos de formação).
Portanto Pizzi por Mérida. Pizzi conhecemos, Mérida pode ter muito valor mas não conheço.

Concordo plenamente com o ArmandoCoelho e não consigo entender como vêem este negócio como muito bom...
Mas pronto são opiniões. Respeito mas não concordo.
E mesmo que eles tenham pago uma quantia pelo seu empréstimo é sempre pouca para nos privarmos dum jogador que iria fazer muita diferença nesta liga portuguesa!

euxinha

Grande perda para o plantel...

Caso não seja vendido em Janeiro, não vejo qual terá sido a intenção...  ???

Arsenalista

#95
Para o pedirem por empréstimo com opção de compra, está visto que os dirigentes do Atletico tem duvidas sobre a cotação financeira do Pizzi.

Não querem correr riscos, irão observar o seu rendimento até Janeiro, só compram o passe se atingir as expectativas, o que até tem lógica, pq tratando-se de um jovem com potencial, ainda não é um jogador feito com curriculum. 

É muito arriscado porque é pouco tempo, não sei se o Pizzi em Espanha conseguirá ter um rendimento desportivo que faça os dirigentes do Atletico abrirem os cordões à bolsa... lembro-me do Diego Costa, demorou algum tempo até ser considerado opção válida no plantel principal do Atlético.

Acho dificil esta opção de compra ser accionada em Janeiro pelos valores aqui expostos, mas pelo menos já ficamos acautelados com o Mérida.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BragaAtéMorrer

O Atlético de Madrid deve fazer o mesmo com o Diego, 1 ano emprestado com opção de comprar de 10M visto que não têm possibilidade de pagar agora..

amtbraga

Quote from: euxinha on 29 de August de 2011, 13:11
Grande perda para o plantel...

Caso não seja vendido em Janeiro, não vejo qual terá sido a intenção...  ???

E pior ficará se por ventura o AM devolver o Pizzi em Jan e depois de o ter usado num jogo da LE...
Ainda dizemos xau xau aos 15M€ e perdemos um jogador importante para os nossos objectivos...

Por outro lado, se tudo correr bem encaixamos 15€.

Mas acho que o AS correu um grande risco neste negócio...
A ver vamos.
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Não acredito no negócio nos termos descritos pela imprensa. Admito no entanto que tenhamos vendido uma parcela do passe ao tal fundo "assessorado" pelo Jorge Mendes (por quanto? não sei) e depois, sim, emprestado o jogador ao A. Madrid, com a tal opção de 15 milhões. Seria um grande disparate ceder o jogador sem quaisquer garantias de retorno financeiro significativo, ainda por cima sem que Pizzi tenha renovado.

amtbraga

Quote from: Olho Vivo on 29 de August de 2011, 15:37
Não acredito no negócio nos termos descritos pela imprensa. Admito no entanto que tenhamos vendido uma parcela do passe ao tal fundo "assessorado" pelo Jorge Mendes (por quanto? não sei) e depois, sim, emprestado o jogador ao A. Madrid, com a tal opção de 15 milhões. Seria um grande disparate ceder o jogador sem quaisquer garantias de retorno financeiro significativo, ainda por cima sem que Pizzi tenha renovado.

Seria, no minimo, estranho o AS ter feito um negócio nesses termos.... Sem contrapartidas algumas.... Mas toda a informação à volta desta transferência é muito escassa.
Vamos esperar para ver no que vai dar.
Orgulho Bracarense