News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que espaço para "os outros" nos media portugueses?

Started by ric, 16 de August de 2011, 10:32

Previous topic - Next topic

Gverreiro21

Quote from: El Che on 31 de August de 2012, 21:23
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de August de 2012, 16:37
Achei a participação dele muito interessante e respondeu com grande categoria à provocação/deselegância/arrogância de Eduardo Barroso ao perguntar em pleno programa como ele (Jorge Sequeira) se chamava...
O Braga não precisa se "ser tido em boa conta" por aqueles que estão constantemente a menosprezar o Braga (Benfica, Sporting e Porto)!
Concordo plenamente. Que tiver duvidas veja o programa do dia 20 de Agosto, e constatem a arrogância do Eduardo Barroso em relação ao Braga. No programa do dia 27 só teve o que merecia.

Manuel Serrão num dos ultimos programas da época passada do Prolongamento disse que os "adeptos do SCBraga eram benfiquistas cabeçudos que abriram os olhos e ficaram Braga!".........e J.Sequeira já ripostou ao seu amigo?! e deve ripostar ou descer ao nivel dos restantes convidados de painel?!
Ao menos o Marcelo R. Sousa quando é chamado a intervir sabe falar do Clube, dos seus Êxitos e da sua História....dúvido que J.Sequeira o saiba fazer para alem de dizer bacoradas do SC Braga!..
Francamente este J.Sequeira ainda não me impressionou minimamente, espero e desejo vir a mudar de opinião nas suas próximas intervenções!

Mais Norte

#61
Bem...

Parece que vou ter que ver o próximo programa para tomar uma posição.

Vejo-os de três em três meses para ver como andam as modas.

Detesto o modelo e continuarei a repudiá-lo mesmo com a presença de um representante do Braga. São um

desrespeito para todos os outros Clubes.

Não me interessa que o Braga seja GRANDE, com a carga negativa que o termo em si encerra, quero, isso

sim, que o meu Clube esteja sempre entre os melhores ou que seja o melhor.

Admito o termo GRANDE em relação à forma como os nosso adeptos SABEM E GOSTAM DE SER FELIZES.

É isso que torna o Braga ENORME.

Isso é que faz do nosso Braga um Clube diferente. O resto é música.

Não gosto de low profiles nem de high profiles, gosto da nossa própria personalidade, sem subserviência,

sem sobrancerias nem arrogâncias. 

Com personalidade.

Também não me importa nada que o Marcelo seja como é e diga o que diga. Sei que gosta mesmo do Braga

à sua maneira e isso é o que me importa.

Vou ver o programa mas não gostei da comparação do Braga com a Casa do Gaiato (mesmo que seja dito a brincar).

Por razões óbvias e pelo respeito que o Braga e a Casa do Gaiato nos devem merecer.


lince

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de August de 2012, 16:37
Quote from: eggscb on 31 de August de 2012, 12:19
Sinceramente não gostei da participação do Jorge Sequeira. Isto porque falou com uma certa arrogância do Sporting e tem que ter respeito! Lá porque neste momento estamos melhor do que eles, ainda nos falta muito para atingir o que eles atingiram.. e não é indo a programas do género "ridicularizar" o sporting que vamos lá.. Humildade é o que nos distingue dos 3 estarolas por isso temos que agir como tal.
E o Eduardo Barroso foi dos poucos que sempre falou bem do Braga, nunca o ouvi falar mal. e muitos sportinguistas tinham o braga em conta mas depois deste ultimo programa isso vai mudar

Achei a participação dele muito interessante e respondeu com grande categoria à provocação/deselegância/arrogância de Eduardo Barroso ao perguntar em pleno programa como ele (Jorge Sequeira) se chamava...
O Braga não precisa se "ser tido em boa conta" por aqueles que estão constantemente a menosprezar o Braga (Benfica, Sporting e Porto)!

Desculpa mas não concordo sempre fomos espezinhados semanalmente por esses paineleiros, o Prof. JS deu um baile ao borrabotas do barroso, se queremos crescer temos de fazer frente para que nos possam respeitar, se ves esse programa semanalmente podes verificar o discurso de entrada do serrão. Não acho que tenha sido arrogante e acho que deve manter um discurso vencedor.

Sobre o barroso não falar mal do Braga não deves ter visto os programas todos, quando o Braga não incomodava o sporting aí sim atá defendia  o Braga, mas de há 2 anos para cá tem tentado sistematicamente desvalorizar o Braga.

Saudações Braguistas

semprebraga

A propósito dos media e do Braga é bom que estejamos atentos à propalada privatização/concessão da RTP porque num cenário desses o Braga sairá mediaticamente muito penalizado.

Defender uma RTP pública
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/defender-uma-rtp-publica.html

Pé Ligeiro

Quote from: semprebraga on 01 de September de 2012, 17:24
A propósito dos media e do Braga é bom que estejamos atentos à propalada privatização/concessão da RTP porque num cenário desses o Braga sairá mediaticamente muito penalizado.

Defender uma RTP pública
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/defender-uma-rtp-publica.html

Se ainda não se conhece o modelo de privatização, assim como a definição do que é serviço público, que nunca foi definido por ninguém até hoje, como é que se pode dizer que o Braga vai ser prejudicado?
Estou convencido que se as regras forem bem definidas, com as devidas salvaguardas/condicionamentos e o processo for bem gerido e posteriormente for bem fiscalizado o fornecimento daquilo que irá ser o serviço público, não me parece que haja motivos para receios, antes pelo contrário. Eu já estou farto de pagar impostos para pagar ordenados chorudos a quem pouco produz. A RTP, à semelhança da TAP, CP, Carris, STCP, REFER e mais algumas, têm sido um autêntico cancro consumidor/desbaratador de dinheiros públicos. Por norma, as empresas públicas são gastadoras, pagam ordenados que em nada se coadunam com as possibilidades do país, são mal geridas, têm mais funcionários do que seria necessário, onde não há consciência que se estão a consumir recursos, gastar dinheiros que são de todos nós, que saem dos nossos bolsos através dos impostos que pagamos (daqueles que pagam).
Nas empresas públicas acima citadas há uma quantidade de regalias inadmissíveis num país que está sob resgate do Fundo Monetário Internacional, do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia. Não concebo que em empresas públicas que estão constantemente a dar prejuízos possa haver ordenados como aqueles que por elas são pagos. Não há noção de cuidar da coisa pública, o que há é noção de gastar o mais que podem e extrair o mais que puderem.
BRAGA SEMPRE MAIS!

lince

Quote from: semprebraga on 01 de September de 2012, 17:24
A propósito dos media e do Braga é bom que estejamos atentos à propalada privatização/concessão da RTP porque num cenário desses o Braga sairá mediaticamente muito penalizado.

Defender uma RTP pública
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/defender-uma-rtp-publica.html

Lembraram-se agora que deviam fazer serviço público?!

Ainda não existe nada em concreto, portanto não motivos para alarme, nesta estação acho que o estado deve ter salvaguardado o espólio existente de resto podem embrulhar e enviar para a china...

Saudações Braguistas

rpo.castro

O tão propalado serviço público da antena 1, que afirma estar em todos os estádios, resultou que em vez de relatarem o jogo de hoje, só davam informações, enquanto relatavam o jogo rio ave-académica.
Quem não sente não é filho de boa gente.

lince

Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.


Saudações Braguistas

barinho

Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.


Saudações Braguistas

O que é que ele disse?

lince

#70
Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 22:41
Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.


Saudações Braguistas

O que é que ele disse?

+-  O JS não veio hoje? Queria saudar o JS pelo resultado em Udine, e pela segunda parte de ontem, só tive pena do peseiro de resto...

barinho

Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:45
Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 22:41
Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.


Saudações Braguistas

O que é que ele disse?

+-  O JS não veio hoje? Queria saudar o JB pelo resultado em Udine, e pela segunda parte de ontem, só tive pena do peseiro de resto...

Nada de surpreendente,eu sempre disse que essa besta faz-se de santinho mas que disso não tem nada.

lince

Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 22:46
Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:45
Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 22:41
Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.


Saudações Braguistas

O que é que ele disse?

+-  O JS não veio hoje? Queria saudar o JB pelo resultado em Udine, e pela segunda parte de ontem, só tive pena do peseiro de resto...

Nada de surpreendente,eu sempre disse que essa besta faz-se de santinho mas que disso não tem nada.


Esta saudação foi para aqueles que o defenderam e pelo contrário até criticaram o JS, só espero que o JS quando lá for nos próximos programas que o arrebente todo, como fez da ultima pena.

PAF

Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.

Saudações Braguistas

Eu fui dos que não gostei da forma como falou J Sequeira na semana passada... por um motivo muito simples, e que foi provado hoje! Disse que cuspir para o ar nunca dá bom resultado... Quando se desce o nível a tendência será para o nível descer mais!
Como disse na altura uma coisa é conversa de café, outra é estar num programa de TV perante milhões de expectadores!

Se querem que diga a resposta do Barroso foi totalmente merecida... não estava à espera de outra coisa! Ia ensaiada de casa... foi uma resposta à altura do que O J Sequeira disse a semana passada!
Já o disse e volto a  repetir, estas guerras com os grandes só nos prejudicam a nós, temos o "povo" do nosso lado para quê estar a entrar em guerras estúpidas, mais sermos nós a inicia-las!

Gostei do que ouvi? Claro que não, como não gosto de ouvir muita coisa que dizem sobre o Braga, 99% por total desconhecimento do clube e da cidade! E é para isto mesmo que devíamos ter lá alguém... para mostrar que somos diferentes! para dar a conhecer a diferente forma de estar deste clube!

Para ir para lá fazer circo e "gozar" com os adversários mais vale ficar em casa! É por esse motivo que por vezes evito estes programas! Hoje a sic foi um desses, ainda mais especial que o costume! Apesar disso o que aconteceu na semana passada foi um erro (que não tenho duvidas J Sequeira admitirá facilmente) no total de uma prestação positiva.

Gverreiro21

Quote from: PAF on 04 de September de 2012, 02:11
Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.

Saudações Braguistas

Eu fui dos que não gostei da forma como falou J Sequeira na semana passada... por um motivo muito simples, e que foi provado hoje! Disse que cuspir para o ar nunca dá bom resultado... Quando se desce o nível a tendência será para o nível descer mais!
Como disse na altura uma coisa é conversa de café, outra é estar num programa de TV perante milhões de expectadores!

Se querem que diga a resposta do Barroso foi totalmente merecida... não estava à espera de outra coisa! Ia ensaiada de casa... foi uma resposta à altura do que O J Sequeira disse a semana passada!
Já o disse e volto a  repetir, estas guerras com os grandes só nos prejudicam a nós, temos o "povo" do nosso lado para quê estar a entrar em guerras estúpidas, mais sermos nós a inicia-las!

Gostei do que ouvi? Claro que não, como não gosto de ouvir muita coisa que dizem sobre o Braga, 99% por total desconhecimento do clube e da cidade! E é para isto mesmo que devíamos ter lá alguém... para mostrar que somos diferentes! para dar a conhecer a diferente forma de estar deste clube!

Para ir para lá fazer circo e "gozar" com os adversários mais vale ficar em casa! É por esse motivo que por vezes evito estes programas! Hoje a sic foi um desses, ainda mais especial que o costume! Apesar disso o que aconteceu na semana passada foi um erro (que não tenho duvidas J Sequeira admitirá facilmente) no total de uma prestação positiva.

Subscrevo por completo o que o PAF disse.

eggscb

Quote from: PAF on 04 de September de 2012, 02:11
Quote from: lince on 03 de September de 2012, 22:39
Para quem defendeu o barroso, espero que tenha ficado satisfeito com a saudações no inicio do programa.

Saudações Braguistas

Eu fui dos que não gostei da forma como falou J Sequeira na semana passada... por um motivo muito simples, e que foi provado hoje! Disse que cuspir para o ar nunca dá bom resultado... Quando se desce o nível a tendência será para o nível descer mais!
Como disse na altura uma coisa é conversa de café, outra é estar num programa de TV perante milhões de expectadores!

Se querem que diga a resposta do Barroso foi totalmente merecida... não estava à espera de outra coisa! Ia ensaiada de casa... foi uma resposta à altura do que O J Sequeira disse a semana passada!
Já o disse e volto a  repetir, estas guerras com os grandes só nos prejudicam a nós, temos o "povo" do nosso lado para quê estar a entrar em guerras estúpidas, mais sermos nós a inicia-las!

Gostei do que ouvi? Claro que não, como não gosto de ouvir muita coisa que dizem sobre o Braga, 99% por total desconhecimento do clube e da cidade! E é para isto mesmo que devíamos ter lá alguém... para mostrar que somos diferentes! para dar a conhecer a diferente forma de estar deste clube!

Para ir para lá fazer circo e "gozar" com os adversários mais vale ficar em casa! É por esse motivo que por vezes evito estes programas! Hoje a sic foi um desses, ainda mais especial que o costume! Apesar disso o que aconteceu na semana passada foi um erro (que não tenho duvidas J Sequeira admitirá facilmente) no total de uma prestação positiva.

Subscrevo totalmente. e se o Barroso disse isso não o culpo porque depois da semana passada em que o J. sequeira gozou o Sporting essas palavras do barroso nem foram nada de mais. o nosso pôe-se com treta e depois quando as coisas nos correm mal arrisca-se a levar troco. Mais humildade para o nosso representante!!

Vasco Soares

Tenho uma opiniao muito propria sobre estes programas, e se de quando em vez for-mos chamados acho que devemos ir, nao para saldar dividas antigas, mas sim promover o nosso clube, e se possivel ajudar a promover os outros que tal como nós nao teem assento constante nestes programas (setubal, academica, guimaraes, maritimo etc).
Mal vai um vendedor se para vender o seu peixe tem que dizer mal do peixe do vizinho, sei que é o que os 3 comentadores dos 3 estarolas fazem, mas isso é problema deles.
Ao utilizar o mesmo discurso desses 3, estamos a reduzir significativamente o capital de simpatia que podemos ter junto dos clubes como o nosso.
Sou varias vezes confrontado com pessoas de outras zonas do país e de outros clubes que nao os 3 grandes, que me dizem que ficam satisfeitos com o nosso sucesso, que gostam que haja alguem que desafie o poder dos 3 grandes.
EM bom rigor, até é facil de compreender, do ponto de vista meramente desportivo, nao entrando nos mandros mais escuros do futebol, acho que qualquer adepto gostou da vitoria do boavista no campeonato, eu pelo menos gostei.
Nao estou nem quero dizer que os comentadores dos estarolas, principalmente os do sporting nao mereçam certas e determinadas "verdoadas" que lhes possamos mandar, merecem isso e muito mais.
Falo dos comentadores do sporting, nao porque os "odeie" mais que os outros, para mim sao todos iguais, mas sim porque eles percebem que os estamos a apanhar, como tal e sentindo isso tentam descolarem-se de nós  tentando ridicularizar-nos sempre que podem.
Nós que temos a mania que somos diferentes (falta saber se somos ou nao) mas se somos, temos que o provar nos atos, na postura, no raciocinio claro e objectivo, por de lado a demagogia pois nas palavras.... de boas palavras e intençoes está o inferno até á porta.

rpo.castro

Não sei porquê, dizer que uma equipa não joga nada quando não joga uma beata, é um insulto, uma afronta, uma provocação.
Por outro lado aceitar declarações do género "como se chama o gajo" "temos de rever a presença dele aqui" já são uma resposta à altura e merecidas.
Deveremos manter a cordialidade, sem fanfarronice mas também sem vassalagem. Para mim na semana passada foi dita apenas a verdade. Se ontem me dissessem que os jogadores do braga não jogaram nada, subscrevia por baixo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

kaspanamona

- Também sou um dos concorda com o forista PAF. É necessário ser comedido...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Vasco Soares

#79
Quote from: rpo.castro on 04 de September de 2012, 10:20
Não sei porquê, dizer que uma equipa não joga nada quando não joga uma beata, é um insulto, uma afronta, uma provocação.
Por outro lado aceitar declarações do género "como se chama o gajo" "temos de rever a presença dele aqui" já são uma resposta à altura e merecidas.
Deveremos manter a cordialidade, sem fanfarronice mas também sem vassalagem. Para mim na semana passada foi dita apenas a verdade. Se ontem me dissessem que os jogadores do braga não jogaram nada, subscrevia por baixo.
Acho que ninguem esta a dizer o contrario, o problema é que vamos a esses sitios poucas vezes para estar a  perder tempo a falar/trocar cromos repetidos com essa gente.
Que eles nao jogam nada toda a gente vê isso, ou melhor todos menos eles, eu  se o peseiro depois do jogo de paços viesse dizer "tamos fortes muito fortes" como disse o sá pinto , eu metia a cabeça num saco, e nota que até nem teria muito motivos pois o braga esta epoca já provou estar forte, mas é preciso saber as circunstancias em que se aplica as frases, porque na maioria das vezes o doutor reverendissimo e excpecional medico cirugiao pupilo do dr cambra pestana pode perceber de muita coisa , mas de futebol é zero, ele mesmo cai no ridiculo nao precisa que niguém o ajude.