News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs SC Braga (0-0)-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de August de 2011, 13:52

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Meus amigos o Braga empatou em Vila do Conde, não por ter falhado no ultimo passe, nem tão pouco na finalização. O Braga não venceu no Arcos porque eu não fui ver o jogo. A última vez que o Braga lá venceu eu estava lá, a apanhar frio e chuva e a festejar o golo no ultimo minuto como se fosse um maluco. Não culpem o Jardim, ou Nuno Gomes, culpem-me a mim. Eu era para ir mas depois, fiquei-me por casa no calor da SportTV.
Sócio nº 2014

King

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de August de 2011, 15:02
Meus amigos o Braga empatou em Vila do Conde, não por ter falhado no ultimo passe, nem tão pouco na finalização. O Braga não venceu no Arcos porque eu não fui ver o jogo. A última vez que o Braga lá venceu eu estava lá, a apanhar frio e chuva e a festejar o golo no ultimo minuto como se fosse um maluco. Não culpem o Jardim, ou Nuno Gomes, culpem-me a mim. Eu era para ir mas depois, fiquei-me por casa no calor da SportTV.

Eu já andava um bocado desconfiado...
Ganda lata, ganha vergonha! >:(


;D ;D ;D

Pé Ligeiro

Quote from: Mary on 14 de August de 2011, 12:33
Não tenciono colocar em causa a opinião de ninguém. Quem critica tem toda a legitimidade para o fazer, uma vez que a opinião é livre. Não obstante, parece-me (e esta é a minha opinião, a que também  tenho direito) que algumas das críticas ao Leonardo Jardim são exacerbadas pela má vontade com que alguns o encaram.
Claro que também eu gostava de ter começado a ganhar, não aconteceu, mais vi o Braga, em vários momentos, a jogar um futebol bonito. Chegou? Não, mas acredito que estamos no bom caminho e como adepta do Braga tenha a profunda convicção que faremos muito melhor no futuro. Acredito no treinador e jogadores e não consigo entender como é que só é possível encontrar defeitos... sinceramente!
Quanto ao que afirmei inicialmente, sei perfeitamente que muitos queriam a permanência do Domingos, mas não aconteceu. Por circunstâncias que não ficaram claras, mas que não envolvem Santos de um lado e Demónios de outro, como muitos parecem acreditar! (mas isso não é o fundamental...cada um pensa como entende). Como sou adepta do Braga e não de treinador ou jogador nenhum, neste momento quero é que Jardim se torne a grande revelação da Liga portuguesa! Não consigo perceber onde é que o homem se mostrou cobarde na equipa que apresentou e mais, não vejo onde é que o nosso ex-treinador se mostrou muito mais ousado nas equipas que apresentava. Além do mais, para quem idolatra tanto o nosso ex (e estou à vontade porque raramente me viram criticar as opções de Domingos), apontem-me lá, desde que ele saiu do Braga, onde está o grande respeito pelos adeptos do Braga desde que ele saiu. Chegou a Lisboa e esqueceu-se rapidamente de nós, relembro que até o Judas, nas perspectivas para a nova época nos Cadernos da Bola dos jornais desportivos, mostra respeito pelo Braga e afirma que poderá intrometer-se. O de Alvalade simplesmente omite o Braga e fala de lutas a três em exclusivo, das duas uma, ou o "amor pelos adeptos do Braga" era fachada, ou então julga-se tão bom, tão bom que é o novo catedrático do futebol português e como tal insubstituível. Não consigo esquecer a ponta final do campeonato, não consigo entender como perdemos o 3º lugar daquela forma e muito menos, como é que jogadores que em Janeiro deixaram de lhe servir agora já servem outra vez (veja-se Luís Aguiar)... (mas mais uma vez isso não interessa para nada... tenho direito à minha opinião, como outros têm à sua).
O fundo da questão é: a nossa equipa agora é esta, o nosso treinador também e é por eles que temos de puxar! É esta equipa que temos de apoiar e que, no primeiro jogo teve um mau resultado, mas não exibição... Exigir já a cabeça do treinador é quase surrealista...Sobretudo depois da paciência que tivemos com Domingos quando começou...que depois deu excelentes resultados. Se já vimos que esperar que os treinadores e jogadores se ajustem dá resultados, porque carga de água temos de proceder agora ao contrário?!


Concordo! Especialmente na parte relativa aos treinadores. Quanto ao jogo de ontem, acho que faltou apostar mais no remate à baliza.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Duarte

Estive a ver as pontuações do Bragalotto e há gente que apostou que o Braga ia empatar, se nem os adeptos acreditam...  ;D ;D ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pé Ligeiro

No jogo de ontem gostei sobretudo da forma de jogar do Ewerton. Gostei também da exibição do Imorou. A exibição destes dois jogadores foi para mim a parte mais relevante do jogo. É claro que a nossa defesa não foi sujeita a grande pressão, o que fez com que os nossos defesas tivessem um jogo mais ou menos descansado. Espero que em jogos mais difíceis possam estar ao mesmo nível.
No ataque não estivemos bem, mastigámos muito o jogo (passes a mais). Houve falta de objectividade e falta de ousadia. Parece que estavam a jogar com pezinhos de lã, pois raramente rematavam e quando o faziam, eram remates muito fracos. No computo geral, o Lima, o Nuno Gomes e o Hugo Viana foram aqueles que estiveram mais apagados, sobretudo os dois primeiros, mas também não gostei da exibição do Hugo Viana, pode e sabe fazer muito melhor!
BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de August de 2011, 16:50
No jogo de ontem gostei sobretudo da forma de jogar do Ewerton. Gostei também da exibição do Imorou. A exibição destes dois jogadores foi para mim a parte mais relevante do jogo. É claro que a nossa defesa não foi sujeita a grande pressão, o que fez com que os nossos defesas tivessem um jogo mais ou menos descansado. Espero que em jogos mais difíceis possam estar ao mesmo nível.
No ataque não estivemos bem, mastigámos muito o jogo (passes a mais). Houve falta de objectividade e falta de ousadia. Parece que estavam a jogar com pezinhos de lã, pois raramente rematavam e quando o faziam, eram remates muito fracos. No computo geral, o Lima, o Nuno Gomes e o Hugo Viana foram aqueles que estiveram mais apagados, sobretudo os dois primeiros, mas também não gostei da exibição do Hugo Viana, pode e sabe fazer muito melhor!

Já contra o Aston Villa, ambos tinham jogado muito bem. Por exemplo, naquela jogada do Imorou, em que a bola foi ao poste da baliza dos ingleses, ele percorreu a ala toda, desmarcou-se e dominou a bola de peito, ficando em excelentes condições para rematar.

Pedro Barroso

Pelo que tenho lido por aqui parece que o Braga costuma ganhar em Vila do Conde!! Quais foram os resultados só na era Domingos?? Empatamos,  e em alguns casos a derrota talvez fosse o resultado justo, mas só recordo isso agora porque parece que ir a Vila do Conde é favas contadas!! Tenham Calma!!!
Foi um Braga com momentos de grande classe e grande futebol!!
Falam do Lima e é verdade, com um Braga de posse de bola e circulação de bola que o mister Jardim preveligia as fragilidades dele sobresai muito mais que na época passada pois o Lima é jogador de contrataque e saídas rápidas, pena é que alguns o peçam para o centro do ataque mas nem ali ele é jogador para nós!!
Hugo Viana, fisicamente muito mal, pena que o mister Jardim não o substituiu aos 70 minutos!!
Nuno Gomes, pormenores deliciosos, joga com a equipa e abre espaços para os colegas, mas Alan e Lima não serviram o ponta de lança como se exige para uns médios alas!!
Meyong, nulo!!
Helder Barbosa, o costume!! Nulo!!
Mister Jardim, montou bem o onze em campo e quando dizem que o Sporting está a montar/refazer uma equipa e joga com 7 do ano passado e nós com 3 do ano passado no onze inicial estamos a montar o quê??????
Mister Jardim, apenas esteve mal nas substituições, tirou cedo o Nuno Gomes (salvo problemas físicos) e coloca o Lima na frente para o tirar logo depois para isso ia logo o lima, Pizzi muito mal substituido, foi essa a nota negativa do mister, mas fala-se em reforços e do banco para o terreno do jogo não vejo reforços vejo algumas nulidades da época passada, se não fosse o Móssoró no banco tinhamos um banco mediocre!!
Gostei do Jogo, gostei da equipa no seu geral, não gostei do publico, tirando a claque o pessoal esteve uns furos abaixo do habitual pouco apoio para dentro!!!

Kriticus

Quote from: Pedro Barroso on 14 de August de 2011, 18:26
(...)fala-se em reforços e do banco para o terreno do jogo não vejo reforços(...)

Esqueces-te que temos o Custódio, o Paulo César, o Ukra (estes 3 foram muitas vezes a titulares na época transacta) e o Zé Luis lesionados.

Pedro Barroso

Quote from: Kriticus on 14 de August de 2011, 18:38
Quote from: Pedro Barroso on 14 de August de 2011, 18:26
(...)fala-se em reforços e do banco para o terreno do jogo não vejo reforços(...)

Esqueces-te que temos o Custódio, o Paulo César, o Ukra (estes 3 foram muitas vezes a titulares na época transacta) e o Zé Luis lesionados.
Bem sei, mas esta é a realidade actual e como disse tirando o Móssoró que entrou a partir do banco o resto são jogadores que pouco ou nada alteram!!!

Sheriff

Depois de um dia de ontem muito "puxado" com a ida a vila do conde e ao mitico s.bento, tenho a dizer que gostei do jogo. Gostei muito do Ewerton, oxalá se mantenha assim.

Não se pode exigir um bom resultado num estádio como o do Rio Ave, que mais parece um campo de batatas e onde a equipa da casa insistiu em manter o autocarro estacionado no seu meio campo. É verdade que alguns jogadores não estiveram lá grande coisa, mas aquele lance do cruzamento do imorou e o cabeciamento do Alan, foi por sorte que o Paulo Santos conseguiu ir buscar aquela bola!

Já para não falar dos ressaltos, em que a bola ia sempre parar aos homens do rio ave.

Notas negativas:

O Baiano continua tal e qual como o descrevi no torneio de Itália, é bom a defender mas não ajuda o Alan pela linha. Quem não arrisca não petisca.
O Lima esteve muito baixo, na primeira parte, cada bola que fosse para ele, era bola perdida.
Aquela substituíção do Pizzi pelo H.Barbosa não lembra nem ao diabo.
Paulo Vinicius, ele não é central, está sempre a apanhar moscas. Venha um experiente rápido...

Notas positivas:

Gostei de ver o imorou a subir e a defender.
O Ewerton faz lembrar o Moisés, muito brigão e não dá um lance por perdido.
Alan, mesmo sem apoio conseguiu criar desiquilibrios.
Gostei de ver também o Djamal, não sei pq toda a gente o critica, para criar jogo está o Hugo Viana! Ele é um trinco em que raramente a bola passa por ele, é uma muralha no nosso meio campo!
Grande defesa do Quim, era golo certo!

Mesmo com estes apartes, acho que temos equipa para dar uma boa resposta na 5ª feira e no Domingo.

Forçaaaa Bragaaaa
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Suevo-Bracarense

Não sei se alguém já terá referido este pormenor anteriormente, contudo sinto-me revoltado com o facto de nenhum jornal da especialidade ter destacado a grande falange de apoio que o Braga teve. Fossem outros e teriam "caixas" com fotos a evidenciá-lo. E é destes pormenores que se faz a imagem de um clube. O único jornal que o refere é o meu jornal desportivo - "Diário do Minho", mas este quem o lê na maioria são minhotos - bracarenses e reconhecem este realidade. E o resto do país que consome os jornais desportivos, não havendo destaque mantem-se a opinião - O SCB tem poucos adeptos.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

SCB!

alguem encontrou repetição do lance em que o meyong salta com os 2 defesas e a bola é atrasada com a mao? queria ver o lance n encontro em nenhum lado

El Che

Já fiz o meu comentário sobre o jogo e sobre cada um dos jogadores e treinador, no entanto queria realçar que no computo geral gostei do Braga, apenas acho que poderíamos ter feito mais um pouco, durante as substituições.
Sinceramente não gosto do Lima, nem a extremo esquerdo nem a ponta de lança , continua a viver de Sevilha, há quanto tempo não marca um golo, um ponta de lança vive de golos, o Lima parece que não....
Djamal, precisa de subir mais no terreno de ser um "box-to-box" como o era o Vandinho ou o Custódio, destes tipo de trincos apenas nos fazem falta quando estivermos a ganhar e precisarmos de segurar o resultado com uma equipa mais poderosa do que a nossa, de outra forma preferia ter jogado em vila do conde com o Salino.
Outro aspecto menos positivo foram os pontapés de canto, detesto pontapés de canto à maneira curta, não dá em nada.
Poucos centros para a área, e poucos remates à entrada da área.
No entanto julgo estarmos no bom caminho, confio plenamente do Leonardo Jardim!

jorge araujo

não sei como podemos jogar tanto tempo com 10... alguém viu o Lima? aqui não tem que haver titulares indiscutíveis se não joga a ponta de lança que é onde rende, banco e mais nada...e Pizzi na linha que também é onde rende e se precisamos de soluções para o meio que meta o Guilherme que tanto joga a 8 como a 10... já começamos com invenções? parece que a filosofia do Domingos ficou....
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

sedas

Eu continuo sem perceber o que os nossos treinadores vêem no Lima... O Domingos adorava-o e o Jardim parece que o vai pôr a jogar sempre... Gostava de ver em campo o trio: Pizzi, Alan, Mossoró com o Nuno Gomes na frente...
Acho que éramos muito mais eficazes, para além de muito mais espectaculares...
Já agora acho que o regresso do Custódio é fundamental para a defesa atinar.. O Djamal é bom de pés mas tacticamente nada tem a ver com o Custódio (ou com o que foram o Vandinho ou o Madrid) e quem foi ao Estádio como eu apercebeu-se das facilidades que o Rio Ave teve das poucas vezes que tentou entrar pelo meio..

sedas

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de August de 2011, 16:50
No jogo de ontem gostei sobretudo da forma de jogar do Ewerton. Gostei também da exibição do Imorou. A exibição destes dois jogadores foi para mim a parte mais relevante do jogo. É claro que a nossa defesa não foi sujeita a grande pressão, o que fez com que os nossos defesas tivessem um jogo mais ou menos descansado. Espero que em jogos mais difíceis possam estar ao mesmo nível.
No ataque não estivemos bem, mastigámos muito o jogo (passes a mais). Houve falta de objectividade e falta de ousadia. Parece que estavam a jogar com pezinhos de lã, pois raramente rematavam e quando o faziam, eram remates muito fracos. No computo geral, o Lima, o Nuno Gomes e o Hugo Viana foram aqueles que estiveram mais apagados, sobretudo os dois primeiros, mas também não gostei da exibição do Hugo Viana, pode e sabe fazer muito melhor!

O Hugo Viana começa sempre as épocas em baixo de forma, e depois começa a atinar...
Eu acho que a maior asneira do Jardim ontem (com excepção da titularidade do Lima - que nunca percebi) foi ter deixado em campo 90 minutos o Viana. Ainda não está em forma e vamos ter 4 jogos em 2 semanas, por isso devia ter sido poupado..

Lateralus

Foi um sabor agridoce aquele com que fiquei. Por um lado, contente por ver a equipa já tão evoluída nesta altura do campeonato, mesmo jogando com 8 caras novas. Por outro, ficou a sensação que este jogo estava perfeitamente ao nosso alcance e acabámos por desperdiçar dois pontos que só no final do campeonato saberemos quanto falta nos fará.

Passando ao lado de uma análise muito aprofundada, penso que o principal problema do Braga não foi a exibição individual de alguns jogadores, mas sim o nosso modelo de jogo, principalmente a definição das jogadas no último terço. Se o objectivo é jogar com Nuno Gomes a fazer de "tabela" e permitindo a entrada de Lima nas suas costas, parece-me um erro primário a sucessiva aposta em cruzamentos, geralmente muitos mal feitos. O jogo nas alas tem que ser preferencialmente na linha, permitindo cruzamentos atrasados, para a área de penalty, onde pode aparecer a Maria Amélia, Pizzi e Lima a finalizar, caso a jogada seja feita no lado direito. Porque se a aposta é em cruzar alto, então é necessário a contratação de outro tipo de ponta-de-lança.

De resto, nota positiva para o sector defensivo, o qual se pensou que seria o que mais preocupações traria. Mas veremos como se porta em jogos mais exigentes.

P.S: Grande falange de apoio. Ninguém arranja fotos disso?

GALEGO

Desta vez nao vi o jogo do nosso Braga nim pela Net. Tocou trabalhar recuperando o pateo duma casa familiar e... nao dava para estar sentado diante do computador.
Lei aos amigos foristas e celebro que haja certas boas impresoes mas... no futebol o que conta sao os resultados, especialmente quando já estamos em jogo no campeonato. É precisamente diante destes rivais mais frouxos nos que o Braga, se quere estar no alto, deve ganhar... Nao podemos consolarnos com os fracasos do SLB e SCP. O nosso campeonato passa por ganhar aos frouxos e depois, a ver qué pasa "com os tres porquinhos".
De nada servirá jogar bem, jogo bonito, se os resultados nao chegam.
Tampouco devemos fazer deste jogo tragedia nenhuma...É o início da época e temos muitos jogadores novos...
Ora bem... na quinta é a hora da verdade...O Braga tem que eliminar ao Young Boys, sim ou sim... Nao há outra
opçao. E tenho um pouco de medo a esta eliminatoria...
Na quinta, ás 21, vémonos no AXA, como sempre...
Força Braga!
A luta continúa...!

Bracaro Augusto

Ainda estamos apenas no ínicio e apesar deste pequeno desaire inicial, iremos bem longe neste campeonato...Acreditem !!!
BRAGA SEMPRE !!!

jaimec

Merecendo ou não, não é isso que está em questão, ficou por marcar um penalty nos últimos momentos do jogo contra o Rio Ave ... nítido, escandaloso, óbvio, como uma casa e à frente do bandeirinha ...
A imprensa já fez desaparecer esse facto, ignorando-o generalizadamente ...

Vira o disco, toca o mesmo ...