News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs SC Braga (0-0)-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de August de 2011, 13:52

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Braga ainda "verde" deixa dois pontos em Vila do Conde
Rio Ave 0 - 0 Braga


O Sporting de Braga e o Rio Ave estrearam-se hoje em jogos oficiais esta época. Os motivos de curiosidade eram vários: qual o onze e esquema táctico que Leonardo Jardim, o novo técnico bracarense, iria utilizar; como a equipa bracarense iria responder dado que são muitas as caras novas; qual a réplica que o sempre difícil Rio Ave iria dar jogando em casa, considerando as boas épocas anteriores que realizou.

A primeira parte começou com sinal mais para o Rio Ave, com um remate ao poste do médio Braga, e João Tomás a marcar na sequência da jogada, mas em posição irregular, sendo o golo anulado. Com o jogo prontamente equilibrado pelos arsenalistas, as ocasiões de golo repartiram-se pelas balizas, com destaque para Paulo Santos na baliza vilacondense e uma grande defesa de Quim a manter o nulo no marcador. No 2º tempo, o Braga dominou por completo, a jogar no meio campo adversário com pressão alta, boas trocas de bola, criando vários desequilíbrios pelos flancos, mas sem nunca conseguir chegar ao golo. O Rio Ave manteve uma boa coesão defensiva, abdicando do ataque, muito dependente do centro-campista Braga que acabou por sair na segunda parte e de Saulo nos flancos.

Destaques
Braga
- Começou o jogo com sete caras novas no onze inicial, e só assim se pode explicar a falta de entrosamento da equipa em algumas situações. A equipa, a julgar pelo jogo de hoje, reforçou-se bem e tem qualidade, mas ainda tem muito trabalho pela frente e muitas arestas a limar. A jogar com dois pivots no meio campo, um verdadeiro número 10 (Pizzi), dois homens nas alas e um ponta de lança (4-2-3-1 que facilmente se transforma num 4-3-3), o Braga revelou que precisa ainda de algum tempo para jogar a 100% das suas capacidades. Hoje esteve ainda longe disso.

Pizzi - Começa a ser a referência atacante deste novo Braga de Jardim. Começou como 10, passou para a ala esquerda, mas nunca perdeu fulgor e irreverência. Foi dele a melhor ocasião de golo do Braga.

Ewerton - O central brasileiro de 1,88 metros e de 22 anos está a assumir-se, pelo menos nesta fase inicial da época, como uma surpresa bastante agradável. Muito seguro nos cortes e a "limpar" situações de embaraço na defesa, o jovem jogador a manter este nível ameaça ser um substituto à altura dos ex-patrões da defesa bracarense, Paulão e Moisés.

Imorou/Baiano - Os dois reforços do Braga para as laterais fizeram uma boa exibição hoje, com destaque pelo internacional do Benin, que além de alguns cortes muito seguros na defesa, deu uma profundidade à ala esquerda que Elderson na época passada não era capaz de dar.

Nuno Gomes/João Tomás - Os dois goleadores e veteranos portugueses estiveram hoje muito apagados e distantes da partida. No caso do primeiro, a falta de entrosamento e rotinas com a equipa é evidente, já quanto a João Tomás, o pouco caudal ofensivo da sua equipa acabou por prejudicar a sua exibição.

Braga - O médio do Rio Ave foi hoje o melhor jogador da equipa, mesmo sendo substituído muito cedo. Com boa técnica e grande facilidade de remate, o português demonstra-se como jogador chave desta equipa de Carlos Brito neste arranque de temporada.

Tiago Pinto/Saulo - O lateral teve tarefa árdua, ao ter de enfrentar Alan, Baiano e muitas vezes Pizzi na sua ala, no entanto conseguiu arrancar uma exibição bastante positiva. Já Saulo, muito rápido e com bom toque de bola, conseguiu durante a primeira parte abrir alguns espaços na defesa bracarense.

in Visão de Mercado

gurka

Mais uma vez estive presente nos arcos e desta vez não choveu (mas quase). Quanto ao jogo, já disse várias vezes que o Nuno Gomes não tem lugar nesta equipa quando se joga com 1 ponta de lança, o Lima não é extremo e o Pizzi não é 10. As substituições são de bradar aos céus, tira Nuno Gomes mete Mossoró e avança Lima para ponta de lança ( que em 5m conseguiu rematar mais vezes à baliza que o Nuno Gomes em 60m), passado 5m tira Lima mete Meyong e depois tira o Pizzi e mete Helder Barbosa, das duas uma ou não percebe nada disso e realmente está cá devido aos empreendimentos que o Alberto João Jardim deixou construir na Madeira se o sobrinho viesse para Braga, ou achou que um empate no Rio Ave é um bom resultado. Espero que este jogo sirva de lição para o Leonardo abrir os olhos.
Gurka
Viva o Braga

darkshines

A tudo o que já disse acrescento ainda:

anda aqui muita gente que só aparece para comentar quando as coisas não correm bem! por acaso vocês viram o jogo?é assim tão normal nós ganharmos em vila do conde?empatamos um jogo no qual dominamos de principio a fim....e pelos comentários que aqui leio parece que fomos humilhados pelo rio ave ( equipa que a jogar em casa, defendia com 11 jogadores)!

E já agora os que tanto criticam, que APOIEM! Mais uma vez digo....ai senão fossem as claques!

Gostei muito do jogo que fizemos e só pecamos na finalização. Acredito perfeitamente que a jogar assim vamos ter muitas alegrias em todas as provas....e em casa duvido muito que alguém nos ganhe!


FORÇA BRAGA

ombaiz

Quote from: darkshines on 14 de August de 2011, 02:34
A tudo o que já disse acrescento ainda:

anda aqui muita gente que só aparece para comentar quando as coisas não correm bem! por acaso vocês viram o jogo?é assim tão normal nós ganharmos em vila do conde?empatamos um jogo no qual dominamos de principio a fim....e pelos comentários que aqui leio parece que fomos humilhados pelo rio ave ( equipa que a jogar em casa, defendia com 11 jogadores)!

E já agora os que tanto criticam, que APOIEM! Mais uma vez digo....ai senão fossem as claques!

Gostei muito do jogo que fizemos e só pecamos na finalização. Acredito perfeitamente que a jogar assim vamos ter muitas alegrias em todas as provas....e em casa duvido muito que alguém nos ganhe!


FORÇA BRAGA

Permite-me uma correção...Não falhamos na finalização...Falhamos sim no último passe! Pois lances em frente à baliza ou cruzamentos bem feitos foram raros!!

eire1921

Apesar de todas as críticas que já vi aqui escritas, acho que este foi um jogo que marca uma viragem crucial do Braga no futebol português. Eu não me lembro de ver o nosso enorme com um domínio tão avassalador fora de casa. O Braga assume-se como um grande do futebol português e as outras equipas não têm outro remédio que admitir isso. Agora sim, parece-me que esse estatuto foi alcançado definitivamente.

Não marcamos golos, é verdade, mas uma boa exibição é um indicador mais consistente para o resto da época do que um mero golo e uma vitória conseguida sem convencer. É certo que o Rio Ave teve tantas oportunidades como o Braga, mas esteve quase sempre encostado às cordas; algo que até ontem só me lembro de acontecer contra os três do costume (exceto os lagartos que no ano passado que tiveram sorte de não sair de lá com 6!).

Muitos criticaram aqui o treinador dizendo que não percebem como não deixou os atacantes em campo para meter mais avançados quando o Rio Ave estava na cordas. Mas porque é que acham que o Rio Ave estava nas cordas?!?... Eram os sectores recuados que os empurravam... e até parece que o Lima e o Nuno estavam a fazer as exibições das vidas deles!...

Calma a todos; nunca estive tão satisfeito depois de um primeiro jogo na liga. Este ano vamos longe. Temos atitude, temos jogadores e, acreditem, temos treinador.

Lembrem-se que foi apenas o nosso primeiro jogo a sério.
Os próximos adversários que se cuidem.

RibeiroSCB

muito bem, admito que nos primeiros 15 min estava um bocado preocupado, mas depois o Braga massacrou!

Pena foram os golos que não existiram :S


Kriticus

Para começar confesso que não tive tempo para ler nada para trás. Quanto ao jogo, tirando os 20 minutos iniciais, em que tivemos dificuldades em pegar no jogo, o Braga teve sempre em cima do Rio Ave, que na segunda parte até abdicou de contra-atacar, limitando-se ao seu meio campo defensivo, estacionando o chamado autocarro.

Gostei muito do que vi, a equipa foi bem mais ofensiva do que nos anos em que o Domingos esteve ao leme. Jogámos com 4 homens de pendor atacante (Alan, Pizzi, Lima e Nuno Gomes) sempre apoiados de perto por Hugo Viana e, muitas vezes, pelos dois laterais, que me parecem mais ofensivos que os laterais da última época!

Falhámos na finalização mas, por vezes, também no último passe. Mas torna-se gritante jogar nestes campos pequenos em que o adversário apenas se preocupa em destruir jogo, é complicado construir perto da área quando o adversário está posicionado desta forma. A equipa está a arrancar para a nova época, as rotinas irão melhorar em todos os aspectos! E, já agora, um pouquinho de sorte, se faz favor, raramente sobraram para os nossos jogadores bolas perdidas no interior ou à entrada da área!

Individualmente, não gostei nada do Nuno Gomes. Desamparado na frente, pouco incomodou a defesa contrária. Quanto o Jardim colocou o Lima no meio (ele que na primeira parte esteve muito trapalhão) houve logo mais movimento na frente. Quando entrou o Meyong, voltamos a ter um ponta-de-lança inofensivo! Conclusão: arrancamos para a nova temporada com 5 pontas-de-lança, entretanto um lesionou-se, outro foi emprestado, outro joga o tempo (quase) todo na esquerda e os outros dois são inofensivos...

De resto continuo admirado com o Ewerton e o Imorou. Posso estar muito enganado, mas acho que acertámos em cheio nestas duas aquisições! Já o Djamal é um trinco à antiga. Muita força, muito trabalho, defensivamente muito bem, mas com a bola no pé é um "Ai Jesus!". Um clube com a nossa ambição tem de ter um trinco a quem a bola não queime. Gostava de poder dizer com segurança que aquele lugar é do Custódio, mas não sei... Já o Quim fez uma enorme defesa na primeira parte (não perdeu o jeito!) e passou a segunda parte toda a apanhar frio.

E, para acabar, que delícia que foi ver o Mossoró e o Pizzi a jogar juntos...

PS: os adeptos do Rio Ave são nojentos com um clube que tanto lhes dá, já no ano passado achei...

Mary

Não tenciono colocar em causa a opinião de ninguém. Quem critica tem toda a legitimidade para o fazer, uma vez que a opinião é livre. Não obstante, parece-me (e esta é a minha opinião, a que também  tenho direito) que algumas das críticas ao Leonardo Jardim são exacerbadas pela má vontade com que alguns o encaram.
Claro que também eu gostava de ter começado a ganhar, não aconteceu, mais vi o Braga, em vários momentos, a jogar um futebol bonito. Chegou? Não, mas acredito que estamos no bom caminho e como adepta do Braga tenha a profunda convicção que faremos muito melhor no futuro. Acredito no treinador e jogadores e não consigo entender como é que só é possível encontrar defeitos... sinceramente!
Quanto ao que afirmei inicialmente, sei perfeitamente que muitos queriam a permanência do Domingos, mas não aconteceu. Por circunstâncias que não ficaram claras, mas que não envolvem Santos de um lado e Demónios de outro, como muitos parecem acreditar! (mas isso não é o fundamental...cada um pensa como entende). Como sou adepta do Braga e não de treinador ou jogador nenhum, neste momento quero é que Jardim se torne a grande revelação da Liga portuguesa! Não consigo perceber onde é que o homem se mostrou cobarde na equipa que apresentou e mais, não vejo onde é que o nosso ex-treinador se mostrou muito mais ousado nas equipas que apresentava. Além do mais, para quem idolatra tanto o nosso ex (e estou à vontade porque raramente me viram criticar as opções de Domingos), apontem-me lá, desde que ele saiu do Braga, onde está o grande respeito pelos adeptos do Braga desde que ele saiu. Chegou a Lisboa e esqueceu-se rapidamente de nós, relembro que até o Judas, nas perspectivas para a nova época nos Cadernos da Bola dos jornais desportivos, mostra respeito pelo Braga e afirma que poderá intrometer-se. O de Alvalade simplesmente omite o Braga e fala de lutas a três em exclusivo, das duas uma, ou o "amor pelos adeptos do Braga" era fachada, ou então julga-se tão bom, tão bom que é o novo catedrático do futebol português e como tal insubstituível. Não consigo esquecer a ponta final do campeonato, não consigo entender como perdemos o 3º lugar daquela forma e muito menos, como é que jogadores que em Janeiro deixaram de lhe servir agora já servem outra vez (veja-se Luís Aguiar)... (mas mais uma vez isso não interessa para nada... tenho direito à minha opinião, como outros têm à sua).
O fundo da questão é: a nossa equipa agora é esta, o nosso treinador também e é por eles que temos de puxar! É esta equipa que temos de apoiar e que, no primeiro jogo teve um mau resultado, mas não exibição... Exigir já a cabeça do treinador é quase surrealista...Sobretudo depois da paciência que tivemos com Domingos quando começou...que depois deu excelentes resultados. Se já vimos que esperar que os treinadores e jogadores se ajustem dá resultados, porque carga de água temos de proceder agora ao contrário?!

jorge79

A existir um vencedor penso que teria que ser o Braga. Dominou toda a 2ª parte e uma boa parte da 1ª. Em termos defensivos, tivemos bem. Os vila condenses praticamente não tiveram nenhumas chances de golo, tirando aqueles 2 lances da 1ª parte: o lance que acabou por ser anulado por fora de jogo e a enorme defesa de Quim. Em termos atacantes já não tivemos tão bem, trocávamos bem a bola até certa zona do terreno mas depois não conseguíamos furar a muralha defensiva contraria. Muitos cruzamentos inconsequentes, poucos remates á baliza. No geral tivemos bem, faltou o golo. Mas penso que com o tempo iremos melhorar.

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

King

Kriticus, concordo contigo em quase tudo. menos na parte "5 pontas-de-lança, entretanto um lesionou-se, outro foi emprestado, outro joga o tempo (quase) todo na esquerda e os outros dois são inofensivos...", o Nuno Gomes tem de jogar acompanhado para tirarmos proveito dele, e o Lima na minha opinião também é inofensivo.


King

Também nos faltou sorte, houve lá um canto em que a bola andou a bater em vários jogadores, tipo matrequilhos....

RcRb2

Quote from: eire1921 on 14 de August de 2011, 09:57
Apesar de todas as críticas que já vi aqui escritas, acho que este foi um jogo que marca uma viragem crucial do Braga no futebol português. Eu não me lembro de ver o nosso enorme com um domínio tão avassalador fora de casa. O Braga assume-se como um grande do futebol português e as outras equipas não têm outro remédio que admitir isso. Agora sim, parece-me que esse estatuto foi alcançado definitivamente.

Não marcamos golos, é verdade, mas uma boa exibição é um indicador mais consistente para o resto da época do que um mero golo e uma vitória conseguida sem convencer. É certo que o Rio Ave teve tantas oportunidades como o Braga, mas esteve quase sempre encostado às cordas; algo que até ontem só me lembro de acontecer contra os três do costume (exceto os lagartos que no ano passado que tiveram sorte de não sair de lá com 6!).

Muitos criticaram aqui o treinador dizendo que não percebem como não deixou os atacantes em campo para meter mais avançados quando o Rio Ave estava na cordas. Mas porque é que acham que o Rio Ave estava nas cordas?!?... Eram os sectores recuados que os empurravam... e até parece que o Lima e o Nuno estavam a fazer as exibições das vidas deles!...

Calma a todos; nunca estive tão satisfeito depois de um primeiro jogo na liga. Este ano vamos longe. Temos atitude, temos jogadores e, acreditem, temos treinador.

Lembrem-se que foi apenas o nosso primeiro jogo a sério.
Os próximos adversários que se cuidem.

Concordo perfeitamente com esta opinião, menos com a parte dos três grandes, nós não somos grandes, somos enormes! :)
Mas posso acrescentar que  Ewerton está a mostrar ser de longe o melhor central do Braga, Imorou promete mesmo muito, Djamal oferece muita consistência e raramente falha um passe....  Lima ainda não aprendeu a receber uma bola, nem a libertar-se dela antes de a perder... podia ser muito melhor...

Magico SCB

Do que eu vi do jogo na Net, gostei do Quim (muito seguro), do Ewerthon (muita classe, que grande defesa central temos ai..), gostei do Pizzi (apesar do lugar dele ser EXTREMO !!!!), gostei do Alan (So nao gostei de um lance onde ele podia centrar para o Nuno Gomes que ficava isolado frente ao Paulo Santos, e preferiu tentar um chapéu dificil...), o Imorou criou bons lances na faixa esquerda e esteve bem a defender, e gostei da entrada do Mossoro (o nosso criativo)...

Nao gostei do Lima, nao estava no dia dele..mas também o Mister nao pode insistir : ele nao é extremo, nao sabe ir a linha e no 1 contra 1 nao é forte...

O Nuno Gomes poucas vezes teve a bola em boa condiçoes, esteve sempre a tentar combinaçoes com os colegas mas, como aconteceu no lance do Alan descrito mais acima, poucas vezes o solicitavam...e isso acontece igualmente com o Meyong...

Na minha maneira de ver, o Lima e o Nuno Gomes so podem jogar juntos se jogaremos em 4/4/2 com o Pizzi e o Alan nas alas...

Enfim, foi um jogo onde tivemos total control do jogo mas onde o Rio Ave em 2 lances bem podia marcar...

Uma nota para os muitos adeptos do BRAGA presente em Vila do Conde : Foram ENORMES !!!

Os adeptos do Rio Ave mereciam descer de divisao, sao mesmo estupidos...mas mais estupidos somos nos que emprestamo-lhes jogadores...E um clube ingrato...

No proximo jogo é casa devemos entrar à matar contra o Maritimo, nao podemos perder outros pontos no inicio da temporada..

FORCA GVERREIROS
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Carvalhinha

Quote from: isi_scb on 13 de August de 2011, 23:26
Mudou o treinador, mudou meia equipa, foi o 1º jogo oficial, apresentamos a titular 8 novos jogadores em relação à época passada e mesmo assim conseguimos uma das exibições mais convincentes dos últimos anos no estádio dos arcos. E esta hein?

Isto só para pegar nestas palavras do lionelpower:
Quote from: lionelpower on 13 de August de 2011, 22:59
Ah. Assim sim!! Houveram problemas, mas o carro está em andamento. E quando começar a carburar... Nem vos digo nem vos conto!!

Foi o que eu vi, a impressão que fiquei da equipa. Calhou-nos no sorteio jogar o primeiro jogo em Vila do Conde, um campo bastante difícil. Não entrámos com fulgor, mas após os 20 minutos iniciais as coisas mudaram. O ritmo foi outro. Vi o Braga mais forte, mais lutador. E o Quim? Muita gente achava que ele não iria voltar ao que era, deu uma resposta a altura a defender um grande remate. Estava com um certo receio da nossa defesa, visto que são todos novatos, mas acho que temos ali dois mestres: Ewerton e Imorou! De resto, só tenho a apontar três coisas de negativo:

- Não gostei daqueles cantos marcados para o colega ao lado.
- Não gostei de assistir a passes falhados perto da baliza adversária.
- Não gostei de duas substituições (avançados) que o Leonardo Jardim fez.

No geral, gostei da exibição. Não perdemos, não sofremos golos, não levamos cartões disciplinares (aqui fiquei admirada com o Duarte Gomes). Estamos num bom caminho. :D

Já agora aproveito para dar uma grande salva de palmas ao João Tomás. Mas que excelentes palavras em relação à Selecção na flash-interview. Embrulha, Paulo Bento!

Magico SCB

E simples, temos que ter outro Alan do lado esquerdo.....mas temos ?!! E o Pizzi...

O Lima estragou varios lances ofensivos ao tentar o remate em vez de trocar a bola com os companheiros de equipa...Com uma frente Alan, Pizzi, Mossoro, Nuno Gomes acredito que os golos iriam aparecer..

Que falta nos faz o Custodio e o Zé Luis...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

4338

Sinto imensa pena por termos desperdiçado assim 2 pontos mas a realidade é que não merecíamos ganhar.
A equipa ainda não tem grandes rotinas, pareceu-me um pouco mal a nível posicional e o LJ, na minha opinião, não soube mudar a equipa aquando das substituições já que NG não deveria ter saído, era Lima quem devia sair e Pizzi a jogar desde o início do lado esquerdo pois via-se que todas as jogadas mais perigosas de ataque na primeira parte, e algumas na segunda, ocorreram quando o Pizzi caiu na ala.

Contudo, Força SCB! Força GVERREIROS!

joaomf

Para 1º jogo oficial, gostei já da equipa. O SCBraga dominou o jogo e viu-se que o RA aceitou esse domínio. Vê-se que as outras equipas já olham para nós como um grande.
Gostei também do setor defensivo... era o que poderia apresentar mais fragilidades, mas ontem falhámos foi no ataque... faltou acertar o último passe e o remate.
O Lima fez um jogo muito mau, não acertou um único lance na esquerda.
Não percebo como fomos capazes de desperdiçar vários cantos, ao não apontá-los de forma direta para a zona da área... Um dos lances de mais perigo foi precisamente uma cabaçada do Paulo Vinícius na sequência dum canto.
Espero ganhar na quinta aos suíços.

King

O Hugo Viana nas bolas paradas esteve irreconhecível.

braga11

Um empate num terreno sempre dificil. Nada mau. Gostei do que vi. Estamos no caminho certo.

FORCA  BRAGA


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Legião

Foi menos mau depois de Benfica e Sporting também empatarem, contudo foram dois pontos perdidos num passado próximo não fomos  campeões por dois pontos...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva