News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs SC Braga (0-0)-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de August de 2011, 13:52

Previous topic - Next topic

jeba

Quote from: lionelpower on 13 de August de 2011, 22:38
Aparentemente sou dos poucos optimista. Que pena...

Também fiquei  mais optimista depois do que vi! gostei sobretudo da 2ª parte, acho que todos gostamos, mas faltou o golo. A equipa falhou em alguns aspectos, mas é normal. Uma equipa que ficou desfalcada como nós ficamos, não é do dia para a noite que se ganham rotinas. Mas tivemos maior posse de bola, jogo mais bonito e até o C.Brito ficou feliz com o pontinho. Vamos dar tempo às coisas acontecerem...

sintoosimbolodobraga


darkshines

voces estão todos parvos?

fizemos um grande jogo, com controlo de bola espectacular e jogadas ofensivas de encher o olho.

Pecamos na finalização...apenas isso! Só não gostei da troca, pizzi por helder barbosa.....o pizzi vale por 10 barbosas!

De realçar a excelente massa adepta no encontro, mas pela NEGATIVA FICO O PÉSSIMO APOIO DOS SÓCIOS! Ai senão fossem as claques....

SCB!

aquele lance do meyong que salta com 2 defesas perto do fim do jogo, a bola é atrasada com a mão.
e na RTPN falam apenas em erros de arbitragem de outros jogos

El Che

Quero acreditar que este foi o jogo tipico de inicio de época que vamos melhoror...

Jogou-se bom futebol no entanto, no ultimo terço ficou muito a desejar e isso talvez devido ao meio campo..


Quim - esteve em bom plano, algumas falhas a sair dos postes (grande defesa a evitar o golo do rio ave)

Baiano - sinceramente não gostei, esperava mais dele. A jogar em Braga tem de ser mais atrevido, mais impetuoso nos lances em que está envolvido (gostava de ver o Rodrigo Galo a jogar...)

Imorou - parece-me que temos finalmente lateral esquerdo, certinho a defender e bastante forte ofensivamente,

Ewerton - temos líder da defesa, seguro, competente, um senhor (apesar de novo)

Vinicius - cumpriu, no entanto muito lento a sair com a bola ou mesmo a liberta-la para colegas mais adiantados, precisamos de algo mais...

Djamal - jogador mediano, muito preso à frente da grande area, não assume responsabilidades com o Hugo, para este jogo preferia o Salino, visto o Rio Ave ter sido uma equipa inexistente no ataque. Trinco muito limitado..

Viana - ainda sem pernas para 90', culpa essencialmente do colega que jogou perto dele (Djamal), fteve de fazer todo o jogo de sapa. Jogador sem margem de manobra para fazer o seu futebol.

Pizzi - excelente jogador, melhor jogador do Braga em campo, no entanto julgo estar desaproveitado a jogar a "10".

Alan - hoje não foi "feliz", terá sido o peso da braçadeira? Muito preso, não "brincou" com a bola...

Nuno Gomes - bons pormenores de classe, no entanto jogou muito desamparado na frente.

Lima - ainda a viver o estado de graça dos golos de Sevilha, jogamos com menos um jogador e meio em campo (Lima e pizzi a 50% ao jogar a 10), jogador "cinzentão", sem alegria a jogar na ala.

Mossóró - em baixo de forma, ou a acusar o peso da responsabilidade que os adeptos depositam nele..

Meyong - deveria ter entrado mais cedo e jogar ao lado do Nuno Gomes

Barbosa - jogador para ficar na bancada, onde pára o Guilherme??


Jardim - futebol bonito, algumas apostas pessoais, que julgo deverá corrigir quanto antes, ou continuaremos a ver mais do mesmo. Pouco ambicioso nas substituições...

Resumindo: Temos uma equipe arrumadinha, mas banal, necessitamos de um "10" para libertar o Pizzi para as alas, um central a sério para jogar com o Ewerton, e do Custódio o mais depressa possivel, de outra forma o Hugo com o Djamal não realça as suas qualidades.

Obs. Marcação dos cantos, não gostei este tipo de marcação de cantos. Temos de ser mais rápidos na transposição da bola, acabar com os tempos mortos do nosso lado.
O numero de adeptos (eu incluído) que se deslocaram a vila das aves mereciam melhor resultado.

Duarte

Algumas questões:

-Temos um treinador cagão que vendo o Rio Ave só a defender só faz troca por troca?

-Sou o único a não gostar do Djamal? E não formei esta opinião hoje! Típico trinco de equipa pequena, que só sabe cortar bolas e passa-las para trás ou para os lados em ritmo lento. E contem as vezes que ele foi compnsar as subidas dos laterais.

-Fui o único a ver que o Hugo Viana na 2ª parte foi igual a 0? E mesmo assim jogou o jogo todo, quando numa altura em que a equipa precisava de garra, força, pulmão e coração podia ter sido substituido pelo Salino que está a fazer uma excelente pré época.

-O que é que o Helder Barbosa tem que o Guilherme não tem?

-Porquê complicar? Pizzi na esquerda e Mossoró no meio! Simples não é?

-Muitos adeptos presentes. E apoiar? Ainda assim foi bonito ver tantos Braguistas.

Quero respostas. Porque começo a achar que não percebo nada de futebol.


Mas bom jogo e tal... mas faltou alma e acerto nas substituições! Não me venham com a treta de que é o primeiro jogo da época. Este jogo conta como todos os outros como tal era para ganhar (e tão fácil que era!) No fim do campeonato podemos vir a chorar estes dois pontos...

Imourou e Ewerton para mim os melhores em campo. Craques e jovens, vão-nos dar muito dinheiro.

Mesmo assim ainda estou confiante numa grande época! FORÇA BRAGA!!!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Mudou o treinador, mudou meia equipa, foi o 1º jogo oficial, apresentamos a titular 8 novos jogadores em relação à época passada e mesmo assim conseguimos uma das exibições mais convincentes dos últimos anos no estádio dos arcos. E esta hein?

Isto só para pegar nestas palavras do lionelpower:
Quote from: lionelpower on 13 de August de 2011, 22:59
Ah. Assim sim!! Houveram problemas, mas o carro está em andamento. E quando começar a carburar... Nem vos digo nem vos conto!!

weasel

Bom, regressado...

Jogo que controlamos do principio ao fim, repartido na primeira parte, domínio completo e absoluto na segundo... Contudo denotamos muito pouca objectividade.. Jogamos, controlamos, mas não criamos uma oportunidade clara de golo - aliás, as melhores oportunidades são do Rio Ave na 1ª parte.

Algumas notas:
- Não se ganha nada em jogar com o Lima na esquerda e Pizzi no meio. Estamos a tentar inventar o fogo quando ele já foi inventado, para quê fazer duas adaptações quando temos um brilhante ala esquerdo - Pizzi - e um bom 10 - Mossoró. Claro que depois só há lugar para Lima ou N.Gomes na frente, mas paciência. Jogamos com muito mais dinâmica após a entrada do Mossoró (ainda que sem grande objectividade).
- Grande jogador o Ewerton! Temos craque!
- Substituir o Pizzi pelo H.Barbosa... por favor...

Precisamos de melhorar bastante objectividade e finalização. Mas, quanto a mim, boas indicações foram deixadas ao nível do controlo de jogo e aquilo que poderá ser o nosso futebol!

Foi realmente pena não termos ganho, eram mais dois pontos sobre os estarolas de Lisboa...

PauloLopes

#148
Quote from: darkshines on 13 de August de 2011, 23:15
voces estão todos parvos?

fizemos um grande jogo, com controlo de bola espectacular e jogadas ofensivas de encher o olho.

Pecamos na finalização...apenas isso! Só não gostei da troca, pizzi por helder barbosa.....o pizzi vale por 10 barbosas!

De realçar a excelente massa adepta no encontro, mas pela NEGATIVA FICO O PÉSSIMO APOIO DOS SÓCIOS! Ai senão fossem as claques....

Só vou relembrar que o por muitos considerado o saudoso ex-treinadores, o Domingos nos primeiros jogos oficiais com os suecos viu navios e na estreia com a Academica já via lenços brancos, passados dois anos foi o que se viu.

Isto foi só para lembrar que quase tudo é novo, não gostei de ver que tivemos poucas oportunidades de golo, mas mantivemos quase sempre o controlo do jogo, exceptuando 2 ou 3 lances na 1ª parte, e tirando o Lima que esteve completamente desispirado, os outros sabiam o que fazer e a posição a tomar. Nem sempre os passes saiam bem, mas percebia-se as intenções e os movimentos.

Ficava melhor, muito melhor se tivesse ganho mas não estou desiludido, acredito que a equipa vai crescer.

Só queria acrescentar uma coisa, o que desiludio nas substituições foi a terceira, tirar o Pizzi, quando naquela altura Viana já não tinha pernas, porque as outras foi sempre na tentativa de melhorar a posição de ponta de lança, que infelizmente ao passo que ia alterando o protagonista a coisa ia ficando pior... ó Zé Luis recupera de pressa, senão  :-X

sintoosimbolodobraga

Quando chamarem ao Leonardo jardim cagão, lembrem-se que o Domingos numa final europeia a 20 minutos do fim, foi meter um avançado para tirar outro avançado.


Tenho dito.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 23:30
Quando chamarem ao Leonardo jardim cagão, lembrem-se que o Domingos numa final europeia a 20 minutos do fim, foi meter um avançado para tirar outro avançado.


Tenho dito.

Pronto... Leonardo Jardim é o Cagão II ... Brinca  ;D

Zeus

Quote from: PauloLopes on 13 de August de 2011, 23:29
Quote from: darkshines on 13 de August de 2011, 23:15
voces estão todos parvos?

fizemos um grande jogo, com controlo de bola espectacular e jogadas ofensivas de encher o olho.

Pecamos na finalização...apenas isso! Só não gostei da troca, pizzi por helder barbosa.....o pizzi vale por 10 barbosas!

De realçar a excelente massa adepta no encontro, mas pela NEGATIVA FICO O PÉSSIMO APOIO DOS SÓCIOS! Ai senão fossem as claques....

Só vou relembrar que o por muitos considerado o saudoso ex-treinadores, o Domingos nos primeiros jogos oficiais com os suecos viu navios e na estreia com a Academica já via lenços brancos, passados dois anos foi o que se viu.

Isto foi só para lembrar que quase tudo é novo, não gostei de ver que tivemos poucas oportunidades de golo, mas mantivemos quase sempre o controlo do jogo, exceptuando 2 ou 3 lances na 1ª parte, e tirando o Lima que esteve completamente desispirado, os outros sabiam o que fazer e a posição a tomar. Nem sempre os passes saiam bem, mas percebia-se as intenções e os movimentos.

Ficava melhor, muito melhor se tivesse ganho mas não estou desiludido, acredito que a equipa vai crescer.

Só queria acrescentar uma coisa, o que desiludio nas substituições foi a terceira, tirar o Pizzi, quando naquela altura Viana já não tinha pernas, porque as outras foi sempre na tentativa de melhorar a posição de ponta de lança, que infelizmente ao passo que ia alterando o protagonista a coisa ia ficando pior... ó Zé Luis recupera de pressa, senão  :-X

Não estou pessimista, porque acho que estámos a jogar muito bem para ser uma equipa com 8 jogadores novos no 11 inicial. Já não me lembrava de jogarmos um jogo com um controlo tão grande sobre o adversário, acho que só no tempo do JJudas conseguíamos dominar tão bem os adversários, temos um jogo consistente, só falta um futebol mais prático e objectivo no ultimo terço do terreno. Temos de realçar que jogámos com um adversário que não mexeu na equipa do ano passado para este ano, logo mto mais intrusada.
Há duas soluções para o nosso problema, o LJ só tem de se decidir.
4x2x3x1
                    Alan              Mossóro                Pizzi

                                           N.Gomes (ou Lima)

ou
4x4x2

                Alan                                   Pizzi

                          N.Gomes     Lima

penso que quer de uma forma ou outra hoje tinhamos ganho.

PS: Nos 2 anos do Domingos não vi futebol com esta qualidade.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Duarte

Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 23:30
Quando chamarem ao Leonardo jardim cagão, lembrem-se que o Domingos numa final europeia a 20 minutos do fim, foi meter um avançado para tirar outro avançado.


Tenho dito.
Foi outro cagão. Não disse o contrário.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Augusto Gomes

O Braga fez um grande jogo mas ineficaz, não tendo conseguido o que esteve sempre para acontecer:o golo!
Não me lembro de um tão grande banho de bola dado fora em "posse  de bola"...
Falhar 6 (mais que) meios-golos é incrível...
Quanto às criticas ao Djamal, creio que são injustificadas, uma vez que com tantos jogadores ofensivos, o treinador só pede ao jogador que seja trinco, que corte bolas em catadupa e não perca uma bola na saída para o ataque que, com o tempo, pode ser mais rápida.E isso acho que ele fez...
Agora, temos que adquirir jogador para o lugar do Lima, que é um empecilho ao jogo do Braga e arranjar um ponta de lança a sério para titular...
Grande Imorou!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

do topo da pedreira

Tenho que confessar que fui ver o jogo com fortes expectativas de sairmos de lá com um bom resultado, ou pelo menos com uma boa exibição, e acabei por não assistir nem a uma coisa nem outra.

O BRAGA, a espaços, ainda conseguiu realizar algumas boas jogadas, mas de forma desgarrada, nomeadamente na 2ª parte, pelo lado do Imorou. Mas, aparte esses "flashs", o Braga não conseguiu fazer um jogo que definisse de forma clara do que poderá vir a ser o modelo a adoptar no futuro.

Faltou claramente um 10, que pudesse tabelar com mais frequência com o Nuno Gomes, Pizzi e Alan (porque o Lima é claramente uma carta fora do baralho), e esse 10 tem um nome: Mossoró.


Enorme_Guerreiro

Quote from: Duarte on 13 de August de 2011, 23:23
Algumas questões:

-Temos um treinador cagão que vendo o Rio Ave só a defender só faz troca por troca?

-Sou o único a não gostar do Djamal? E não formei esta opinião hoje! Típico trinco de equipa pequena, que só sabe cortar bolas e passa-las para trás ou para os lados em ritmo lento. E contem as vezes que ele foi compnsar as subidas dos laterais.

-Fui o único a ver que o Hugo Viana na 2ª parte foi igual a 0? E mesmo assim jogou o jogo todo, quando numa altura em que a equipa precisava de garra, força, pulmão e coração podia ter sido substituido pelo Salino que está a fazer uma excelente pré época.

-O que é que o Helder Barbosa tem que o Guilherme não tem?

-Porquê complicar? Pizzi na esquerda e Mossoró no meio! Simples não é?


Concordo com tudo o que dizes. O Djamal só sabe destruir o jogo adversário, agora construir jogo não é com ele. O Custódio que volte rápido, mas mesmo com ele lesionado eu não punha o Djamal a titular. Gosto mais do Vinícius. O Viana esteve muito apagado, não teve muita influência no jogo como costuma ter. Lima... enfim, eu até gosto dele mas sinceramente esteve muito mal. Por mim, o Barbosa já tinha "tirado bilhete" há muito. Muito melhor que ele é o Guilherme.
Mas foi um excelente jogo da nossa parte que promete muito para o futuro

200% Braga - B3

Vi aí um comentário a falar do atraso do Jefferson com a mão quando o Meyong estava entre ele e o Gaspar, é verdade que é com a mão, mas também não é menos verdade que o Meyong o empurra com o cotovelo enquanto ele salta e é por isso que ele dá mão!
Na altura também me pareceu penalty mas depois vi a imagem de costas e vi que o Meyong empurra o defesa... Aí, nada a dizer!
Mas se o árbitro marcasse em vez de cometer 2 erros apenas cometia 1  ;D

Armando Coelho

#157
Muito embora respeite as diversas opiniões, sinceramente não me parece que seja por falta de soluções no banco que o jogo do Braga seja muito mastigado, na minha opinião o problema está na teimosia do treinador. Na ânsia de querer dar um cunho pessoal à equipa o madeirense sofre do síndrome do "judas", a invenção. Treinador inteligente, é aquele que aproveita as características dos seus jogadores e impõe um modelo de jogo que melhor se encaixe nessas mesmas características, ao contrário, o jardim quer adaptar determinados jogadores ao seu modelo de jogo, sendo Lima o seu expoente máximo pela negativa, com isso acaba por também queimar Pizzi e Móssoro. Apesar do maior dominio de jogo, o facto é que isso não se traduziu em oportunidades de golo, de que adianta chegar ao fim dos 90 min e constatarmos que não se construiram oportunidades de golo? Falta sal e pimenta ao jogo do Braga, já não é de agora, mas aquilo que mais temia era que, devido ao facto do jardim nunca ter treinado um clube com as aspirações do Braga nem tão pouco ter jogado num clube que luta por objectivos tão ousados, como tal não conhece a pressão de clubes grandes, se traduzisse em falta de coragem e de esquema táctico para jogar contra clubes que apenas apostam nas transições ofensivas rápidas, coisa que ele fazia no Beira-Mar. Se realmente quer crescer como treinador, terá obrigatoriamente de se habituar a enfrentar este tipo de dificuldades novas para ele, sob pena da sua aventura na alta roda morrer à nascença, problema de que padeceu Rogério Gonçalves e até Manolo Machadês.
Outro aspecto que me parece importante, é a falta de um verdadeiro trinco, que pressione alto, que saia ao encontro do portador da bola, que cubra as subidas dos laterais, coisa que Vandinho chegou a fazer de forma magnífica e até Andrés Madrid nos seus tempos áureos. Ao contrário, Djamal esconde-se demasiado do jogo, encosta-se aos centrais deixa os médios contrários entrarem em triangulações até às imediações da nossa área podendo surgir remates de ressaca que deixariam tanto o guarda-redes com os centrais sem possibilidades de reagirem a tempo. Ora como se sabe, Djamal no Beira-Mar estava habituado a jogar como duplo pivôt defensivo, forma de jogar que se reflecte na forma como fica muito atrás quando a equipa sobe abrindo muito espaço entre linhas e permitindo aos médios contrários entrarem embalados de trás para a frente. Neste aspecto, Custódio, apesar de menos imponente fisicamente, é muito mais inteligente. Com esta forma de jogar, Hugo Viana desgasta-se muito mais, sendo obrigado a fazer um vai-vem constante, obviamente, com o passar do tempo vai perdendo frescura física e lucidez.
Aspecto positivo a reter é o facto da equipa ter melhorado substancialmente na defesa, Ewerton tem-se revelado de facto uma exelente surpresa, assim como Imorou que defendeu e atacou com a mesma intensidade. Uma palavra para o Quim que fez uma enorme defesa depois de um grande período de inactividade, tomara que assim continue.
As substituições, na minha opinião foram ridiculas, se começamos com 10 (Lima -1), acabamos com 9 (Barbosa e Meyong-2). Terá sido para queimar tempo para o pontinho?

jacm

Não me vou alongar no comentário só duas notas.
A primeira é que acho é que o treinador não fez nada de nada para ganhar o jogo.
A segunda, que até podia ser a primeira é que Lima, ali não pode ser! A culpa é do Lima? teve um zero? mas ele alguma vez foi extremo?Em nenhum jogo da pré-época, Lima deu uma resposta satisfatória naquela posição. Porquê a insistência?Se não tivesse extremos, ainda vá que não vá. Não sei se ali naquela posição ele alguma vez vai melhorar. Mesmo como o onze que entrou é mais fácil colocar Pizzi na linha e Lima no meio. Já para não dizer que por acaso, Lima deve andar com uma moral do C******...
Chega a Portugal e diz
"este ano quero marcar mais golos. chegar aos trinta".
Resposta do treinador:
" vou coloca-lo a extremo esquerdo"... ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

carsn

Há aqui um rol de queixumes relativamente ao desempenho de determinados jogadores e equipa técnica. Mas, o que dizer da prestação dos milhares de adeptos, e não foram poucos, que se deslocaram ao estádio? Apenas digo, foi uma tristeza. Entraram calados e terminaram mudos!
Considero que foi um jogo em  que nós poderíamos ter feito a diferença, se em vez de nos preocuparmos em criticar, constantemente, o que se passava em campo estivessemos mais focados em apoiar os nossos jogadores. Com amigos assim quem é que precisa de inimigos. Se a minha ida ao estádio for para criticar, então fico em casa.
Não está aqui em causa o direito à critica, apenas entendo que essa não deverá ser realizada, através durante o jogo, pois assim estamos a dar vantagem ao adversário. Há outras formas mais efectivas e acertivas para esse efeito.
5ª lá estarei para apoiar e não para criticar, como sempre.