News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

Soviético

Quote from: 200% Braga - B3 on 21 de December de 2011, 03:11
Quote from: brigada da relote on 21 de December de 2011, 02:08
Quote from: Soviético on 21 de December de 2011, 01:50
Eu não me baseio em outras opiniões para fundamentar a minha ;) Sei pensar por mim próprio.
Ó moço, não vás por aí. Já te disse que não vou discutir contigo. E não vai ser hoje. Eu não preciso dos outros para formar e/ou fundamentar a minha opinião. Não sou eu que vem pedir opiniões via MP.

Eu citei essas afirmações que estão no forum do Benfica, pois eles, nos últimos minutos, estavam a comentar a notícia e certamente que se lembram melhor dele do que qualquer um de nós (a não ser que alguém daqui seja lampião ou tenha o coração dividido), da sua passagem pelo Benfica. É verdade que ele ainda tem 26 anos e passou por bons clubes durante a sua carreira, mas também não é menos verdade, que ele ultimamente anda corrido de clube em clube e que a sua passagem pelo Benfica não foi feliz.
Brigada, eu sei que os vosso diálogos não primam pela simpatia. Mas acho que desta vez ele não disse aquilo em tom ofensivo. Acho, repito acho, que interpretaste mal o tom do Soviético.  ;)

É óbvio que interpretou mal, acho que ficou bem visível o que eu quis dizer e da maneira que falei, se ele não percebeu não vou perder tempo a explicar, ele que volte a ler o meu comentário e com mais calma.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Vasco Soares

Penso que já estamos todos mais ou menos vacinados com negocios tipo marco ramos e outros que tais, ou sao reforços ou entao deixa tar o dinheiro no banco rende pouco mas sempre rende qualquer coisa.

Costa

Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 12:45
Penso que já estamos todos mais ou menos vacinados com negocios tipo marco ramos e outros que tais, ou sao reforços ou entao deixa tar o dinheiro no banco rende pouco mas sempre rende qualquer coisa.

Sim! e quem falou nesse, ou algo parecido?

Vasco Soares

Quote from: Costa on 21 de December de 2011, 12:54
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 12:45
Penso que já estamos todos mais ou menos vacinados com negocios tipo marco ramos e outros que tais, ou sao reforços ou entao deixa tar o dinheiro no banco rende pouco mas sempre rende qualquer coisa.

Sim! e quem falou nesse, ou algo parecido?
Ninguem falou, acho eu, mas tou a falar eu, pois tb o ano passado por esta altura anda-mos a falar em jogadores e o que vieram foi chutadores, que parece a mesma coisa mas efectivamente nao é.

MeZut#

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=732532

A todos que falam do Brigido aqui está..
Outro ponto é, agora percebem porque é que em Leiria os preços é sempre em alta para o Braga e baixo para os outros? E não são teorias da conspiração, são verdades!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Costa

Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 13:12
Quote from: Costa on 21 de December de 2011, 12:54
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 12:45
Penso que já estamos todos mais ou menos vacinados com negocios tipo marco ramos e outros que tais, ou sao reforços ou entao deixa tar o dinheiro no banco rende pouco mas sempre rende qualquer coisa.

Sim! e quem falou nesse, ou algo parecido?
Ninguem falou, acho eu, mas tou a falar eu, pois tb o ano passado por esta altura anda-mos a falar em jogadores e o que vieram foi chutadores, que parece a mesma coisa mas efectivamente nao é.

Não me parece que o Ukra seja um chutador, e até me pareceu que Kaka (de quem nunca gostei e continuo a não gostar) teve a sua importância na 2ª fase da época...

Vasco Soares

Por acaso ainda bem que falas-te no kaka, pois eram exatamente kaka e marcos ramos os chutadores a que eu me referia, mas aceito que tu e muitas outras pessoas achem o kaka bom/importante jogador, no caso do marco ramos penso que já é mais consensual que se estivessemos em italia seria certamente nomeado para o "bidao de ouro" ;)

RIKYSCB

Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 13:30
Por acaso ainda bem que falas-te no kaka, pois eram exatamente kaka e marcos ramos os chutadores a que eu me referia, mas aceito que tu e muitas outras pessoas achem o kaka bom/importante jogador, no caso do marco ramos penso que já é mais consensual que se estivessemos em italia seria certamente nomeado para o "bidao de ouro" ;)


O mal do Marco Ramos foi não merecer a confiança do treinador, porque na França tinha mercado com bastantes clubes ( ???) e penso que no transfermarkt ainda aparece o nome dele ainda, apesar de estar atualizado  >:(
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Kriticus

Quote from: Costa on 21 de December de 2011, 13:23
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 13:12
Quote from: Costa on 21 de December de 2011, 12:54
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 12:45
Penso que já estamos todos mais ou menos vacinados com negocios tipo marco ramos e outros que tais, ou sao reforços ou entao deixa tar o dinheiro no banco rende pouco mas sempre rende qualquer coisa.

Sim! e quem falou nesse, ou algo parecido?
Ninguem falou, acho eu, mas tou a falar eu, pois tb o ano passado por esta altura anda-mos a falar em jogadores e o que vieram foi chutadores, que parece a mesma coisa mas efectivamente nao é.

Não me parece que o Ukra seja um chutador, e até me pareceu que Kaka (de quem nunca gostei e continuo a não gostar) teve a sua importância na 2ª fase da época...

A falta que nos faz o Ukra, logo que venha na boa forma com que chegou no ano passado! E o Kaká, não sendo um central de topo, foi um reforço importante. Apenas se falhou redondamente na contratação do Marco Ramos.

Mas aqui voltamos à história do copo meio cheio ou meio vazio. Há adeptos que o vão ver sempre meio vazio, aconteça o que acontecer... O Paulo Vinícius, por exemplo, quando chegou foi visto como um "chutador". Para muitos o único reforço digno desse nome era o Nuno Gomes e agora é suplente (muitas vezes não utilizado). Não concordo nada que se faça este tipo de juízos, mas são pontos de vista, felizmente as contas de quem pensa assim têm saído furadas por diversas vezes.

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 21 de December de 2011, 13:35
Quote from: Costa on 21 de December de 2011, 13:23
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 13:12
Quote from: Costa on 21 de December de 2011, 12:54
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 12:45
Penso que já estamos todos mais ou menos vacinados com negocios tipo marco ramos e outros que tais, ou sao reforços ou entao deixa tar o dinheiro no banco rende pouco mas sempre rende qualquer coisa.

Sim! e quem falou nesse, ou algo parecido?
Ninguem falou, acho eu, mas tou a falar eu, pois tb o ano passado por esta altura anda-mos a falar em jogadores e o que vieram foi chutadores, que parece a mesma coisa mas efectivamente nao é.

Não me parece que o Ukra seja um chutador, e até me pareceu que Kaka (de quem nunca gostei e continuo a não gostar) teve a sua importância na 2ª fase da época...

A falta que nos faz o Ukra, logo que venha na boa forma com que chegou no ano passado! E o Kaká, não sendo um central de topo, foi um reforço importante. Apenas se falhou redondamente na contratação do Marco Ramos.

Mas aqui voltamos à história do copo meio cheio ou meio vazio. Há adeptos que o vão ver sempre meio vazio, aconteça o que acontecer... O Paulo Vinícius, por exemplo, quando chegou foi visto como um "chutador". Para muitos o único reforço digno desse nome era o Nuno Gomes e agora é suplente (muitas vezes não utilizado). Não concordo nada que se faça este tipo de juízos, mas são pontos de vista, felizmente as contas de quem pensa assim têm saído furadas por diversas vezes.
Sim kaka, foi um reforço importanto, foi tao importante que só jogava quando nao havia mais ninguem e ai revelou-se importantissimo, pois domingos com a perda do moises, e sempre que tinha paulao e rodriguez disponivel kaka sentava-se ao lado de domingos, mas como disse aceito que o achem bom reforço e importante.
Quantos ao copo meio cheio e meio vazio depende sempre do dono casa, há quem fique satisfeito por lhe so terem bebido meio copo ou meia garrafa, mas há quem fique ainda mais satisfeito se nao beberem nada uma vez que a despesa é menor.
Quanto as contas sairem trocadas ou furadas, mas eu ao contrario de muitos adeptos altero a minha posiçao quando acho que o jogador ou o chutador me surpreende pela positiva, caso do paulo vinicius é o mais notorio, desconfiei da sua aquisiçao mas prontamente vi e dei a mao á palmatoria, no caso do nuno gomes (ou laidinha) como muitos adeptos gostam de chamar, se calhar só nao o acham bom jogador ou importante para o braga por um gesto menos feliz que teve no passado, mas agora mesmo jogando por nós afinal nao merece o nosso apoio nem o nosso respeito, primeiro na alcunha e depois qd outros jogadores que para marcar 1 golo falham 20 mas esses é que merecem tudo, afinal só quere-mos que suem a camisola e os milhares de euros que ganham mensalmente nao conta para nada, nada se lhes pode exigir ou criticar, porque isso é ser anti e nem pode ser visto como pressao quando ainda se tem ano e meio de contrato e vem-se para os jornais dizer estou frustado, será que o subita subida de rendimento tem a haver com as negociaçoes a decorrer? Se calhar nao eu é que nao ando bom da cabeça isto sao tudo coincidencias....

Luis 234

O Salvador Agra do Olhanense tem feito grandes jogos. É bastante rápido e ...é português. Como é do Olhanense não sei se tenha alguma ligação com o benfica, mas seria uma grande aquisição. Ainda é novo e tem bastante margem de progressão, dos melhores em Olhão!

Kriticus

Quote from: vasco soares on 21 de December de 2011, 13:50
Sim kaka, foi um reforço importanto, foi tao importante que só jogava quando nao havia mais ninguem e ai revelou-se importantissimo, pois domingos com a perda do moises, e sempre que tinha paulao e rodriguez disponivel kaka sentava-se ao lado de domingos, mas como disse aceito que o achem bom reforço e importante.
Quantos ao copo meio cheio e meio vazio depende sempre do dono casa, há quem fique satisfeito por lhe so terem bebido meio copo ou meia garrafa, mas há quem fique ainda mais satisfeito se nao beberem nada uma vez que a despesa é menor.
Quanto as contas sairem trocadas ou furadas, mas eu ao contrario de muitos adeptos altero a minha posiçao quando acho que o jogador ou o chutador me surpreende pela positiva, caso do paulo vinicius é o mais notorio, desconfiei da sua aquisiçao mas prontamente vi e dei a mao á palmatoria, no caso do nuno gomes (ou laidinha) como muitos adeptos gostam de chamar, se calhar só nao o acham bom jogador ou importante para o braga por um gesto menos feliz que teve no passado, mas agora mesmo jogando por nós afinal nao merece o nosso apoio nem o nosso respeito, primeiro na alcunha e depois qd outros jogadores que para marcar 1 golo falham 20 mas esses é que merecem tudo, afinal só quere-mos que suem a camisola e os milhares de euros que ganham mensalmente nao conta para nada, nada se lhes pode exigir ou criticar, porque isso é ser anti e nem pode ser visto como pressao quando ainda se tem ano e meio de contrato e vem-se para os jornais dizer estou frustado, será que o subita subida de rendimento tem a haver com as negociaçoes a decorrer? Se calhar nao eu é que nao ando bom da cabeça isto sao tudo coincidencias....

Vou partir de um ponto prévio para o meu comentário: se, no teu entender, a contratação do Kaká foi falhada, então de facto dificilmente iremos concordar muitas vezes, só em casos extremos (jogadores muito bons ou muito maus). É que estamos a falar de um jogador que chegou a meio da época e participou em 20 jogos (15 como titular e em 14 dos quais jogando os 90 minutos). Se me consegues dizer que não foi um reforço importante, então peço muita desculpa, mas não sou capaz de abordar este tema com alguém tão céptico.

Avançando para o Nuno Gomes. Não fui a favor da sua contratação (pelo gesto que fez e pelo que disse de nós no passado), mas assinando pelo Braga, quero é que lhe saia tudo bem! Não tenhas é a mínima dúvida que se pusesses o Nuno Gomes a jogar nas condições em que o Lima joga, ele não criava uma única oportunidade de golo, nem sequer aguentava 30 minutos... É possível (e provável) que tendo uma oportunidade a finalizaria com sucesso, mas duvido seriamente que a tivesse, tendo de correr para a criar. Mais: no jogo contra o Brugge (primeira parte) vimos claramente o que vale o Nuno Gomes sozinho no ataque, nem pressão consegue fazer. Mas atenção que não o estou a criticar, tenho perfeita noção que ele pode ser valioso noutro papel que não aquele, já por isso é que sou contra este tipo de comparações que muitos foristas fazem...

barinho

Oh vasco acho bem que as pessoas dêem a mão à palmatória quando afinal um jogador que criticaram até jogou bem.Mas repara,porquê criticar sem ver o jogador jogar?É porque depois corre-se o risco de se ter que retratar.Muita gente disse que o Ewerton não servia porque vinha da 2ª divisão,o Baiano não servia porque vinha do Paços,o Paulo Vinicius não servia porque vinha do Leiria.Mas afinal revelaram-se todos bons jogadores (no caso do Vinicius revelou-se mesmo um jogador de topo),e é com contratações destas que temos feito grandes equipas,juntando-lhe um ou outro jogador mais conhecido.

Por isso também não concordo com a tua visão do Kaka,acho que foi um reforço importante.E embora não tivesse a qualidade do Rodriguez,era muito mais profissional que ele.Basta ver a 1ª parte do jogo da final da LE e comparar com a 2ª.E temos que ter em conta que muitos jogadores que foram um flop nos metralhas aqui brilhara.Por isso só podemos avaliar depois de eles virem.

Vasco Soares

#1513
KRITICUS: nao vou citar para encher o topico
eu tou mais perto da tua opiniao do que aquilo que tu achas (o que nem é normal ;D) é questao onde diferi-mos, é que o problema nao está nos jogos que kaka jogou, como te disse havia 3 centrais (paulao, rodrigues e kaka) claro que quando um dos dois primeiros nao podia jogar logicamente que jogaria kaka, mas isso por si só nao faz dele um bom reforço, desculpa a comparaçao mas se tiveres dois bons carros e roubam-te um deles e depois tens que comprar mais1 para continuares a ter dois porque precisas dos 2, esse vai ser sempre importante ainda que seja fraco. Portanto o problema está quando se compra, e nao depois do negocio feito.


No nuno gomes acontece a mesma coisa, claro que o nuno gomes nao tem as caracteristicas do lima, novamente o problema está na sua contrataçao, se nao encaixa no sistema da equipa , entao nao se contrata, agora contratou-se e nao se tira dele o melhor rendimento , nao se joga de maneira onde as suas caracteristicas mais nos possam benefeciar entao algo está mal.
Nuno gomes nao criaria metade das oprotunidades do lima- muito provavelmente nao, aí tamos de acordo- mas nuno gomes marcaria metade das oportunidades que lima nao marca, e o lima tem, vá lá 15 a 20% de oportunidade que nao sao criadas por ele, é a equipa que entre aspas lhas fornece de bandeja.

PS: já ha muito tempo que nao "discutia-mos" ;D ;D,

brigada da relote

Quote from: RIKYSCB on 21 de December de 2011, 10:22
Quote from: Olho Vivo on 21 de December de 2011, 10:15
Raúl Ruidíaz viene estudiando algunas propuestas del extranjero, ya que es poco probable que siga en la 'U' por la crisis económica. "Dicen que mañana (hoy) pagan, pero quién les va a creer. Esta semana veremos qué pasa. Si me pagan todo me quedo. Hay algunas propuestas del extranjero que se están manejando", señaló la 'Pulga'. Trascendió que el Besiktas de Turquía y el Braga de Portugal serían los clubes interesados en el delantero.

O homem de quem se fala é este.

Este jogador só vêm para o  Braga se o Lima for vendido  ;)
Conheço bem este jogador. Não é só o Besiktas e o Braga os interessados. Também há p. ex. clubes brasileiros (entre eles, o Vasco) e o Galatasaray.

Raúl Ruidíaz pode desempenhar todas as posições no ataque, mas é como extremo esquerdo que mais se destaca. Tem uma tremenda habilidade com a bola, bom no drible, que combinado com a sua finalização, fazem dele um dos atacantes em destaque no futebol sul-americano.

Ele não é um finalizador nato, por isso, não pode ser para a posição do Lima. Ele joga mais como extremo, tanto que é conhecido como o "pequeño Messi", "Messi do Peru" ou "a Pulga".

Vasco Soares

Barinho, o mercado de inverno é um mercado de reajustamento, tem que ser cirugico, nao pode-mos dar ao luxo de contratar alguem que talvez e repito talvez  nos dê jeito. O mercado de inverno ou é para uma contrataçao de caras ou entao normalmente no plantel existe soluçoes que desenrasquem essa posiçao ex. salino, se vamos contratar alguem mais ou menos po lugar do baiano entao nao vale a pena, ficamos com salino e ficamos bem, que foi o que aconteceu com marco ramos o ano passado, elderson nao dava total garantias e entao foi-se ao mercado, para quê? para jogar alguem que ja ca estava: silvio.

É este tipo de negocios que me custa, pois anda-mos a apregoar que nao podemos gastar muito, e muitas vezes perdem-se negocios por meia duzia de euros, mas para estes negocios há sempre

Gui40

#1516
Quote from: brigada da relote on 21 de December de 2011, 14:25
Conheço bem este jogador. Não é só o Besiktas e o Braga os interessados. Também há p. ex. clubes brasileiros (entre eles, o Vasco) e o Galatasaray.

Raúl Ruidíaz pode desempenhar todas as posições no ataque, mas é como extremo esquerdo que mais se destaca. Tem uma tremenda habilidade com a bola, bom no drible, que combinado com a sua finalização, fazem dele um dos atacantes em destaque no futebol sul-americano.

Ele não é um finalizador nato, por isso, não pode ser para a posição do Lima. Ele joga mais como extremo, tanto que é conhecido como o "pequeño Messi", "Messi do Peru" ou "a Pulga".


Bem, se ele é assim tão tom, desempenha todas as funções de ataque como dizes...ora bem, é caso para se dizer: Venha ele!  8)

edit: Pelo que vi do olheiro "youtube", ele é rapido, muito bom controlo de bola mesmo, e excelente drible...

Soviético

http://www.youtube.com/watch?v=rpfoyEzQq5M


Raul Ruidiaz, no nosso lado esquerdo a arrebentar os rins a Maxis Pereiras e Maicons.

Dizem que é conhecido como a Pulga ou o novo Farfan.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

brigada da relote

Quote from: Soviético on 21 de December de 2011, 14:37
http://www.youtube.com/watch?v=rpfoyEzQq5M


Raul Ruidiaz, no nosso lado esquerdo a arrebentar os rins a Maxis Pereiras e Maicons.

Dizem que é conhecido como a Pulga ou o novo Farfan.
Ele neste Verão, esteve associado a dezenas de clubes europeus. Desde Borussia Mönchengladbach, Schalke 04, Twente... sei lá. Foram muitos e na altura falou-se em qualquer coisa como 2M€.

Gui40

http://youtu.be/xLkzBnMvUQU

Tem aí este video que estava a ver...e que me agradou bastante