News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Pizzi com exames médicos marcados para amanhã

O extremo Pizzi vai ser sujeito amanhã de manhã a exames médicos e se tudo correr dentro do previsto, o Atlético Madrid tornará oficial a chegada do jovem jogador.

Pizzi vai assinar um contrato de empréstimo com a equipa colchonera válido apenas até Dezembro, com uma cláusula de opção de compra por parte dos espanhóis por 15 milhões de euros.

jaimec

O Samson, pelo que percebi é opção para as alas do ataque ... mas como ainda não o vi, não posso jurar. Mas cheira-me que o plantel está fechado, mesmo sem Magrão . A não ser que haja alguma saída, e mesmo assim ...

Enorme_Guerreiro

Quote from: jaimec on 29 de August de 2011, 00:01
O Samson, pelo que percebi é opção para as alas do ataque ... mas como ainda não o vi, não posso jurar. Mas cheira-me que o plantel está fechado, mesmo sem Magrão . A não ser que haja alguma saída, e mesmo assim ...

Acredito que saia o Meyong, o Guilherme, Salino ou Vinicius e um do trio Barbosa/P. Cesar/Ukra (estes tres muito dificilmente algum saira mas é uma hipotese)

alves

Sobre o Guilherme, sinceramente, o que preferem: ter um miudo no plantel e jogar tres ou quatro jogos a entrar no final das partidas, que quer queiramos quer não, era o que ia acontecer, ou emprestá-lo a um clube que vai apostar nele, e dar-lhe a oportunidade de crescer? Teve bons pormenores? Sim teve! Mas também tem lacunas, sobretudo tácticas e de posicionamento, e MUITA FALTA DE EXPERIÊNCIA... Precisa de jogar. O caso do Pizzi era igual!

Wer Bn

#864
Quote from: alves on 29 de August de 2011, 02:26
Sobre o Guilherme, sinceramente, o que preferem: ter um miudo no plantel e jogar tres ou quatro jogos a entrar no final das partidas, que quer queiramos quer não, era o que ia acontecer, ou emprestá-lo a um clube que vai apostar nele, e dar-lhe a oportunidade de crescer? Teve bons pormenores? Sim teve! Mas também tem lacunas, sobretudo tácticas e de posicionamento, e MUITA FALTA DE EXPERIÊNCIA... Precisa de jogar. O caso do Pizzi era igual!
Yup!
Ninguém vê que no jogo com o YB perdeu paí 3 bolas.
Uma delas resultou num contra-ataque do YB, que deu a falta para o 2º deles.

Se não joga, roda e faz muito bem.

Já agora... O que é do Galo?

sedas

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2011, 00:03
Quote from: jaimec on 29 de August de 2011, 00:01
O Samson, pelo que percebi é opção para as alas do ataque ... mas como ainda não o vi, não posso jurar. Mas cheira-me que o plantel está fechado, mesmo sem Magrão . A não ser que haja alguma saída, e mesmo assim ...

Acredito que saia o Meyong, o Guilherme, Salino ou Vinicius e um do trio Barbosa/P. Cesar/Ukra (estes tres muito dificilmente algum saira mas é uma hipotese)

O Salino não sai... O Jardim não vai emprestar um jogador que tem sido quase sempre titular..

Guarda-Redes

Quote from: Wer Bn on 29 de August de 2011, 09:59
Quote from: alves on 29 de August de 2011, 02:26
Sobre o Guilherme, sinceramente, o que preferem: ter um miudo no plantel e jogar tres ou quatro jogos a entrar no final das partidas, que quer queiramos quer não, era o que ia acontecer, ou emprestá-lo a um clube que vai apostar nele, e dar-lhe a oportunidade de crescer? Teve bons pormenores? Sim teve! Mas também tem lacunas, sobretudo tácticas e de posicionamento, e MUITA FALTA DE EXPERIÊNCIA... Precisa de jogar. O caso do Pizzi era igual!
Yup!
Ninguém vê que no jogo com o YB perdeu paí 3 bolas.
Uma delas resultou num contra-ataque do YB, que deu a falta para o 2º deles.

Se não joga, roda e faz muito bem.

Já agora... O que é do Galo?

Na altura, pareceu-me que perdeu a bola por algum egoísmo, já que podia ter passado ao Elderson (?). Aliás, acho que há algum egoísmo latente em alguns jogadores, que querem ultimamente resolver tudo sozinhos!

O Braga não é um grande é o Enorme!

Kriticus

Quote from: sedas on 29 de August de 2011, 10:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2011, 00:03
Quote from: jaimec on 29 de August de 2011, 00:01
O Samson, pelo que percebi é opção para as alas do ataque ... mas como ainda não o vi, não posso jurar. Mas cheira-me que o plantel está fechado, mesmo sem Magrão . A não ser que haja alguma saída, e mesmo assim ...

Acredito que saia o Meyong, o Guilherme, Salino ou Vinicius e um do trio Barbosa/P. Cesar/Ukra (estes tres muito dificilmente algum saira mas é uma hipotese)

O Salino não sai... O Jardim não vai emprestar um jogador que tem sido quase sempre titular..

Não percebo como é que ainda há gente que não vê a utilidade de ter um jogador como Salino no plantel!

bracarense23

Quote from: Kriticus on 29 de August de 2011, 12:32
Quote from: sedas on 29 de August de 2011, 10:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2011, 00:03
Quote from: jaimec on 29 de August de 2011, 00:01
O Samson, pelo que percebi é opção para as alas do ataque ... mas como ainda não o vi, não posso jurar. Mas cheira-me que o plantel está fechado, mesmo sem Magrão . A não ser que haja alguma saída, e mesmo assim ...

Acredito que saia o Meyong, o Guilherme, Salino ou Vinicius e um do trio Barbosa/P. Cesar/Ukra (estes tres muito dificilmente algum saira mas é uma hipotese)

O Salino não sai... O Jardim não vai emprestar um jogador que tem sido quase sempre titular..

Não percebo como é que ainda há gente que não vê a utilidade de ter um jogador como Salino no plantel!

O Salino é importante no nosso plantel e não pode sair.

warlord

Salino sair?
LOLOLOL
Então ohomem tem sido um dos principais elementos e ia ser dispensado queres ver não?
Força Braga!

jaimeh

Não percebo a mentalidade desta nova vaga de treinadores de jogar só com 1 ponta de lança,  e o Braga em particular com tantos avançados então não percebo mesmo para que precisa de tantos!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

RikardoSCBRAGA

QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

sintoosimbolodobraga


easy_scb

Quote from: HQ - BragaManíaco on 29 de August de 2011, 21:23
Um DD e um DE era excelente.

Eu acho que o Elderson está bastante mais maduro. Estes jogos que fez demonstrou poucas ou nenhumas das infantilidades que mostrava ano passado.

Já sobre o Baiano não percebo as reservas que muita gente tem. É seguro a defender. Apoia bem o ataque, revela um bom entendimento com o Alan...de apontar também muito boa capacidade de cruzamento.

Acho que estamos seguros nas laterais.

Stk


sintoosimbolodobraga

Quote from: isi_scb on 29 de August de 2011, 21:52
Quote from: HQ - BragaManíaco on 29 de August de 2011, 21:23
Um DD e um DE era excelente.

Eu acho que o Elderson está bastante mais maduro. Estes jogos que fez demonstrou poucas ou nenhumas das infantilidades que mostrava ano passado.

Já sobre o Baiano não percebo as reservas que muita gente tem. É seguro a defender. Apoia bem o ataque, revela um bom entendimento com o Alan...de apontar também muito boa capacidade de cruzamento.

Acho que estamos seguros nas laterais.

Sim, concordo na parte do Elderson. Mas a grande verdade é que o Baiano ainda não me convenceu, é muitas vezes indeciso a resolver os lances e é um bocado infantil na forma como aborda os lances de 1 vs 1, vai muito à queima e foi quase sempre ultrapassado por Pitbull. E acho que deveria arriscar mais no ataque, é um reloginho certinho de mais e as vezes falha posicionalmente.

O Elderson tem melhorado a olhos vistos, e eu digo-te, fui um grande crítico de Elderson na ultima época e posso dizer-te que não dava um chavo por ele, só que ele tem me dado cada chapada de luva branca, já tenho metido pomada para acalmar as dores.
Mas ainda tem algumas lacunas, principalmente defensivamente pois encosta-se muito aos centrais e deixa o lado esquerdo muito aberto, por isso, digo que a vinda de um DE mais experiente e melhor defensivamente, era muito bem vista, mas se não vier ninguém fico satisfeito com o que temos.

Agora para DD adorava a vinda de Miguel Lopes, mas se não vier fico satisfeito com o que tenho mas não tão seguro do lado direito como do Lado esquerdo.

Quote from: HQ - BragaManíaco on 29 de August de 2011, 22:05
Quote from: isi_scb on 29 de August de 2011, 21:52
Quote from: HQ - BragaManíaco on 29 de August de 2011, 21:23
Um DD e um DE era excelente.

Eu acho que o Elderson está bastante mais maduro. Estes jogos que fez demonstrou poucas ou nenhumas das infantilidades que mostrava ano passado.

Já sobre o Baiano não percebo as reservas que muita gente tem. É seguro a defender. Apoia bem o ataque, revela um bom entendimento com o Alan...de apontar também muito boa capacidade de cruzamento.

Acho que estamos seguros nas laterais.

Sim, concordo na parte do Elderson. Mas a grande verdade é que o Baiano ainda não me convenceu, é muitas vezes indeciso a resolver os lances e é um bocado infantil na forma como aborda os lances de 1 vs 1, vai muito à queima e foi quase sempre ultrapassado por Pitbull. E acho que deveria arriscar mais no ataque, é um reloginho certinho de mais e as vezes falha posicionalmente.

O Elderson tem melhorado a olhos vistos, e eu digo-te, fui um grande crítico de Elderson na ultima época e posso dizer-te que não dava um chavo por ele, só que ele tem me dado cada chapada de luva branca, já tenho metido pomada para acalmar as dores.
Mas ainda tem algumas lacunas, principalmente defensivamente pois encosta-se muito aos centrais e deixa o lado esquerdo muito aberto, por isso, digo que a vinda de um DE mais experiente e melhor defensivamente, era muito bem vista, mas se não vier ninguém fico satisfeito com o que temos.

Agora para DD adorava a vinda de Miguel Lopes, mas se não vier fico satisfeito com o que tenho mas não tão seguro do lado direito como do Lado esquerdo.

Indiscutivelmente, Elderson tem melhorado nomeadamente no capítulo defensivo. Peca por algumas infantilidades e raramente usa o pé direito, mesmo para executar um passe de poucos metros. Felizmente, este internacional nigeriano, com 10 internacionalizações A, e com apenas 23 anos, parece estar no caminho certo.
Quanto ao facto de defender por dentro, tem mais a ver com a forma como a equipa defende, como o treinador quer que a equipa defenda, que propriamente um lapso de Elderson.
Não sou treinador, mas neste aspecto estou à vontade... Geralmente as equipas, nos processos defensivos, optam pelas mais variadas soluções. não só no sector defensivo mas no seu todo. Muitas vezes o extremo defende e anula as incursões dos laterais, outras vezes cabe ao médio interior anular as subidas do lateral...  quando um médio ocupa determinada zona num processo defensivo, obriga o outro médio a ocupar o espaço, fechando assim a zona. Na defesa é a mesma coisa. Importante é defender os caminhos para a baliza... se o adversário ataca pela direita, a nossa defesa tem que ocupar os espaços entre o lateral direito e a baliza. Assim os centrais fecham àdireita e o defesa esquerdo, muito bem, tem que sair da zina natural que é  a lateral e ocupar zonas centrais, não abrindo espaços e reforçando o miolo.
IMAGINA o contrário. Se os laterais jogassem abertos, como pedes,  já imaginaste o espaço que haveria entre os defesas laterais e os centrais?
Força Gverreiros

Lateralus

A sair, para fechar o plantel:

Vinicius, Meyong, Ukra e Marcos.

easy_scb

Quote from: Stk on 29 de August de 2011, 21:59
Quote from: RikardoSCBRAGA on 29 de August de 2011, 19:47
Magrão é mesmo carta fora do baralho?

Sim , é.

Quem te disse Stk?

O record de ontem garante que o jogador assinou por nós 3 anos. Diz que ele está em Braga e que o Braga vai fazer o normal nestas situações: pedir um certificado provisório à FIFA para poder ser utilizado enquanto o litígio com o dinamo se desenrola.

Stk

#879
Quote from: isi_scb on 29 de August de 2011, 22:59
Quote from: Stk on 29 de August de 2011, 21:59
Quote from: RikardoSCBRAGA on 29 de August de 2011, 19:47
Magrão é mesmo carta fora do baralho?

Sim , é.

Quem te disse Stk?

O record de ontem garante que o jogador assinou por nós 3 anos. Diz que ele está em Braga e que o Braga vai fazer o normal nestas situações: pedir um certificado provisório à FIFA para poder ser utilizado enquanto o litígio com o dinamo se desenrola.

Pascoal Sousa.  ;)

Mas pronto , também faltam só dois dias para fechar o mercado...por isso na quarta a gente já dissipa as dúvidas que existirem sobre entradas e saídas  ;D