News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

Renato_1921

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de August de 2011, 17:33
Quote from: brigada da relote on 14 de August de 2011, 17:13
O meu amigo ::) ::) ::) do FP mandou-me isto depois de eu escrever aqui sobre a notícia da possivel saida do Pizzi. Não sei o que esta gente tem contra mim. Só digo as verdades, quando as tenho de dizer. Cada um faz o seu trabalho e o respeito é muito bonito.

Sp. Braga: Douglão pode ser o próximo a assinar (c/ vídeo)

É mais um exclusivo Futebol Portugal. Depois do ponta-de-lança nigeriano Samson Olaleye, de 22 anos, jogador que nas últimas quatro temporadas actuou no Campeonato do Vietname, Leonardo Jardim pode ganhar nas próximas horas mais um reforço para a zona central da defesa, tal como afirmámos no passado dia 8.

Jardim, desejava ainda mais um defesa-central experiente para juntar a Nuno André Coelho, Ewerton, Henrique e ao polivalente Paulo Vinícius. Falo-vos de Douglas Ferreira, central canarinho de 24 anos, 1,92 mts e 84 kgs, ex- Nantes (4 jogos) e ex- Kavala da Grécia (2 golos em 48 jogos), conhecido como Douglão, natural de Dois Vizinhos e que joga tanto na esquerda como na direita.

Recorde-se que Douglão foi eleito (pelos presidentes dos clubes, treinadores e jornalistas desportivos) o melhor defesa-central a actuar na Grécia na temporada 2009/10. Em meados de 2007, Douglão foi dispensado pelo Internacional de Porto Alegre e foi apresentado como reforço do Rio Claro. Antes, jogou nos escalões jovens do Santos e do Coritiba, este último onde se tornou profissional.

Entretanto Pizzi pode ser o próximo a deixar o Sp. Braga em direcção ao Besitkas de Carlos Carvalhal, segundo avançam na Turquia ... mas a coisa não é, neste momento, muito líquida, se bem que pode mesmo avançar !

http://www.youtube.com/watch?v=mpD_6IZjkhs&feature=player_embedded

Este "matulão" não deve ser nada meigo a jogar. Nos 48 jogos que fez pelo Kavala levou 22 cartões amarelos...
que bicho :o

King

Pelo Video, o rapaz no jogo aéreo limpa tudo e usa muito o corpo para o desarme, e não parece ser lento apesar do peso. No video, no jogo em casa do Panathinaikos, ele faz o slolam ( não sei se é assim que se diz) onde passa por 1 jogador e vai até a area em grande velocidade. Parece ser jeitosinho.

É parecido com o Onyewu no cabedal, mas se vier para o Braga que não seja igual

easy_scb

O Dejan Milovanović que chegou a ser apontado ao Braga parece que foi para o panionios da grécia.

Pé Ligeiro

Quote from: King on 14 de August de 2011, 17:52
Pelo Video, o rapaz no jogo aéreo limpa tudo e usa muito o corpo para o desarme, e não parece ser lento apesar do peso. No video, no jogo em casa do Panathinaikos, ele faz o slolam ( não sei se é assim que se diz) onde passa por 1 jogador e vai até a area em grande velocidade. Parece ser jeitosinho.

É parecido com o Onyewu no cabedal, mas se vier para o Braga que não seja igual

Slalom, penso que será o termo correcto.
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Mercado - O Besiktas pretende contratar mais estrelas para o seu plantel, tendo como principal alvo o uruguaio Forlan. Da Turquia também surge o interesse do Besiktas em Hélder Postiga, Diego Costa e Pizzi.

in Visão de Mercado

brigada da relote

Sp. Braga: Samson reforça o ataque... Douglão vem para a defesa

Ainda no rescaldo do empate em Vila do Conde, e já com o pensamento voltado para o jogo da primeira 'mão' da Liga Europa, com o Young-Boys, na próxima quinta-feira, o plantel do Spor-ting de Braga prepara-se para ser reforçado com dois jogadores credenciados, e que resultam de um trabalho de prospecção há muito adiantado pela estrutura do clube bracarense. Mas só agora se torna possível fechar os negócios que estavam em aberto há algum tempo, ainda que no maior sigilo.

Com algumas lacunas por preencher, ainda, Leonardo Jardim vê resolvidos dois problemas de uma assentada, com a chegada de dois jogadores: um para a defesa e outro para o ataque.
Samson Olaleye, 22 anos, nigeriano, reforça o sector ofensivo, depois de se ter confirmado como o segundo melhor marcadore do campeonato vietnamita, ao serviço do Dong Thap.

Entre Janeiro e Julho deste ano apontou 17 golos em 18 jogos realizados, tendo despertado o interesse do responsáveis do Braga, mas que entretanto acabou por acertar um vínculo com o Atlético de Madrid, que entrou na corrida pela aquisição do jogador.

Dado o excesso de extra-comunitários no clube espanhol, o Atlético optou pelo empréstimo de Samson ao Braga. O futebolista garantiu um acordo por uma época, com o clube minhoto a deter a opção de compra. Samson Olaleye passa a ser mais um a opção para Leonardo Jardim, juntando-se a Paulo César, Nuno Gomes, Lima e ainda, o camaronês, Meyong.

Para o sector defensivo, há muito que o Braga também estava no mercado a tentar fechar a contratação de um central experiente e acertou agora com o brasileiro Douglão. O futebolista, completa hoje 25 anos, esteve nas cogitações de alguns emblemas do futebol alemão, depois de se ter notabilizado no Kavala, clube do futebol grego. Douglão estava há duas épocas na Grécia, depois de uma primeira experiência na Europa, em França, onde representou o Nantes. No entanto, foi na Grécia que o brasileiro se sobressaiu ao serviço do Kavala.

Na época passada Douglão pautou-se como um dos jogadores fundamentais na sua equipa, completando 24 jogos no campeonato sempre como titular e ainda apontou um golo.
A título de curiosidade, refira-se que Douglão foi parceiro de equipa do português Bruno Pereirinha (ex-jogador do Vitória de Guimarães e Sporting), que na temporada passada defendeu as cores do Kavala.

Estes dois reforços devem ser apresentados em Braga no decorrer dos próximos dias, sendo certo que não podem entrar ainda nas opções de Leonardo Jardim para os jogos da Liga Europa com o Young Boys, na medida em que a lista remetida pelo Sporting de Braga para a UEFA já está preenchida por jogadores extra-comunitários.

in Correio do Minho

brigada da relote

#46
Sobre Douglão: CONTRATAÇÕES - Pense nas piores dos últimos anos do Internacional

Douglão – Zagueiro que veio com fama de xerife, mas no Beira-Rio só veio a fama.

in http://www.orkut.com/CommMsgs?cmm=29755&tid=5639857887238391455

Na altura que actuou no Internacional tinha 21 anos.

Renato_1921

estou um pouco desiludido com o central... espero que seja como o ewerton uma boa surpresa mas não me parece  ::) este central tem um ar de matulão com pouca técnica, a ver vamos...
quanto ao avançado não digo nada pois só vendo jogar ;)

easy_scb

Quote from: Renato_1921 on 14 de August de 2011, 23:48
estou um pouco desiludido com o central... espero que seja como o ewerton uma boa surpresa mas não me parece  ::) este central tem um ar de matulão com pouca técnica, a ver vamos...
quanto ao avançado não digo nada pois só vendo jogar ;)

Não precisa de ter técnica...basta ser um líder!

Sejamos honestos ao admitir que o Moisés foi dos centrais mais limitados tecnicamente que por cá passaram nos últimos anos. A questão está na liderança, está na concentração e na capacidade de ser uma voz de comando.

Muitas vezes vimos o Moisés a meter a bola fora ao invés de arriscar e meter no GR. São detalhes como estes que importam e foi por ser perfeito em todos os outros detalhes além da técnica que o Moisés se tornou no nosso xerife e num ídolo para nós adeptos.

Renato_1921

Quote from: isi_scb on 14 de August de 2011, 23:58
Quote from: Renato_1921 on 14 de August de 2011, 23:48
estou um pouco desiludido com o central... espero que seja como o ewerton uma boa surpresa mas não me parece  ::) este central tem um ar de matulão com pouca técnica, a ver vamos...
quanto ao avançado não digo nada pois só vendo jogar ;)

Não precisa de ter técnica...basta ser um líder!

Sejamos honestos ao admitir que o Moisés foi dos centrais mais limitados tecnicamente que por cá passaram nos últimos anos. A questão está na liderança, está na concentração e na capacidade de ser uma voz de comando.

Muitas vezes vimos o Moisés a meter a bola fora ao invés de arriscar e meter no GR. São detalhes como estes que importam e foi por ser perfeito em todos os outros detalhes além da técnica que o Moisés se tornou no nosso xerife e num ídolo para nós adeptos.
mas o moisés a fazer cortes de carrinho e de cabeça nao falhava apesar de ser algo lento


brigada da relote

Quote from: Diogo-scb on 15 de August de 2011, 00:05
Este Douglão esteve apontado ao Rangers há uns tempos.

http://home.rangersmedia.co.uk/index.php/component/content/article/41-finances/1138-mccoist-eyes-brazillian-defender-douglao.html
Essa notícia é de Abril deste ano e já nessa altura pediram 1.8M€ ao Rangers que desitiu pelos problemas sobre a posse do passe entre o Nantes e o Kavala. Anotícia diz que o defesa é conhecido pela sua dureza e pela sua figura imponente.

Lateralus

Um bocado desiludido com estas potenciais contratações. Quando se esperava dois jogadores de peso para fechar o plantel, vamos buscar dois ilustres desconhecidos, que ainda terão que se ambientar ao nosso campeonato e às ideias do Jardim. De qualquer modo, que me calem e que não sejam apenas contratados por contratar, porque para isso mais vale esperar por Janeiro e ir buscar alguém que faça realmente a diferença.

sedas

Quote from: isi_scb on 14 de August de 2011, 23:58
Quote from: Renato_1921 on 14 de August de 2011, 23:48
estou um pouco desiludido com o central... espero que seja como o ewerton uma boa surpresa mas não me parece  ::) este central tem um ar de matulão com pouca técnica, a ver vamos...
quanto ao avançado não digo nada pois só vendo jogar ;)

Não precisa de ter técnica...basta ser um líder!

Sejamos honestos ao admitir que o Moisés foi dos centrais mais limitados tecnicamente que por cá passaram nos últimos anos. A questão está na liderança, está na concentração e na capacidade de ser uma voz de comando.

Muitas vezes vimos o Moisés a meter a bola fora ao invés de arriscar e meter no GR. São detalhes como estes que importam e foi por ser perfeito em todos os outros detalhes além da técnica que o Moisés se tornou no nosso xerife e num ídolo para nós adeptos.

Convenhamos que depois do que se passou em Matosinhos qualquer jogador deixaria de meter a bola no Guarda-redes...

easy_scb

Quote from: sedas on 15 de August de 2011, 00:27
Quote from: isi_scb on 14 de August de 2011, 23:58
Quote from: Renato_1921 on 14 de August de 2011, 23:48
estou um pouco desiludido com o central... espero que seja como o ewerton uma boa surpresa mas não me parece  ::) este central tem um ar de matulão com pouca técnica, a ver vamos...
quanto ao avançado não digo nada pois só vendo jogar ;)

Não precisa de ter técnica...basta ser um líder!

Sejamos honestos ao admitir que o Moisés foi dos centrais mais limitados tecnicamente que por cá passaram nos últimos anos. A questão está na liderança, está na concentração e na capacidade de ser uma voz de comando.

Muitas vezes vimos o Moisés a meter a bola fora ao invés de arriscar e meter no GR. São detalhes como estes que importam e foi por ser perfeito em todos os outros detalhes além da técnica que o Moisés se tornou no nosso xerife e num ídolo para nós adeptos.

Convenhamos que depois do que se passou em Matosinhos qualquer jogador deixaria de meter a bola no Guarda-redes...

Verdade, mas eu dei só um exemplo em como o Moisés era um central de processos muito simples.



brigada da relote

Quote from: GALEGO on 15 de August de 2011, 00:54
aquí podemos ver uns minutos do DOUGLAO famoso...

http://www.youtube.com/watch?v=I1xdpiUnCJI
Quote from: GALEGO on 15 de August de 2011, 00:56
AINDA MAIS ALGUM FILM DO DOUGLAO...
Na primeira página sae com rosto de poucos amigos...
Vamos ver...

http://www.youtube.com/watch?v=mpD_6IZjkhs&feature=related
Em qualquer um dos vídeos podemos ver "Bem-vindo ao PAOK". Hum....

brigada da relote

Vi agora nas pesquisas que ando a fazer que Douglão também é apontado ao Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, juntamente com Carlos Diogo e... Moras.

Bracaro Augusto

Que venham acrescentar algo de verdadeiramente ao nosso Braga !!! Parecem ser jeitosos !!! Que truinfe e ajudem o Braga !!!
BRAGA SEMPRE !!!