News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

Karoglan Taibraga

 Boas,

Já que nos "roubaram" os tópicos destinados a comentar as falhas do nosso plantel aqui vai um novinho a estrear.

Na minha opinião faltam-nos neste momento 2 jogadores, um central de créditos firmados e um ponta de lança (caso se confirme o empréstimo do Douglas).

Para central sugiro:

Moisés - sei que não deve passar d eum sonho mas era o meu preferido e seria o paceiro ideal para o Ewerton.
Lazaretti - um central já com alguma experiência (27 anos) e que conhece muito bem o nosso futebol.

Para Ponta de Lança:

Walter do Porto - um empréstimo com opção de compra no fim do ano não me chocaria nada e acho que este jogador com minutos de utilização regulares seria uma grande aposta, além de que seria quanto a mim um complemento ideal para o N.Gomes quando jogarmos em 4-4-2..
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

BRio_Braguista

Faltao 10 e o central...


POnta de lança até aceito mas Walter? Para barrigudos já bastou o adriano!!

sedas

Quote from: BRio_Braguista on 12 de August de 2011, 12:26
Faltao 10 e o central...


POnta de lança até aceito mas Walter? Para barrigudos já bastou o adriano!!

Para quê outro ponta-de-lança??  Já temos o Nuno Gomes, o Meyong e o Lima (apesar de jogar a médio-centro) e o Zé Luis não tarda volta.. Mesmo para 10 acho que não precisamos de ninguém. O Mossoró faz bem o papel e o Pizzi também tem jogado bem ali.. E já viram as opções que temos para o meio-campo se quisermos jogar sem 10 (como aconteceu muitas vezes o ano passado): Djamal, Custódio, Vinicius, Viana, Salino, Guilherme e até o Galo pode lá jogar...
Agora o que falta mesmo é um central. O Paulo Vinicius e o NAC não dão, pelo - para já, segurança nenhuma..

brigada da relote

Cá estou novamente.  ;)

Gustavo Cabral (defesa central argentino de 25 anos do River Plate, que já foi 1 vez convocado para a selecção principal) rejeitou Sp. Braga para assinar pelo Levante por empréstimo de 1 ano c/ opção de compra de 1M€ :'( :'(

in http://www.superdeporte.es/levante/2011/08/12/gustavo-cabral-pertenece-fondo-inversion/135882.html

ou http://levanteud.lasprovincias.es/noticias/2011-08-12/cabral-ayala-estilo-ruggeri-20110812.html

Karoglan Taibraga

Lima não parece contar para L. Jardim como ponta de lança, apenas por isso sugeri faltar um ponta. Quanto ao Gustavo Cabral é um grande jogador pena ter preferido jogar em espanha, era o jogador que nos faltava.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

King


brigada da relote

Será que o Hugo Vieira não poderia ser o esquerdino que o LJ tanto pede? Pelo menos o Lima deixaria de jogar à esquerda. Pode ser que com um ano de 1ª liga Salavdor abra os olhos e nos traga este e o Caiçara que tanto falo à muito tempo.


easy_scb

Quote from: brigada da relote on 12 de August de 2011, 21:30
Será que o Hugo Vieira não poderia ser o esquerdino que o LJ tanto pede? Pelo menos o Lima deixaria de jogar à esquerda. Pode ser que com um ano de 1ª liga Salavdor abra os olhos e nos traga este e o Caiçara que tanto falo à muito tempo.

Temos direito de opção sobre ele. Quero acreditar que se ele fizer uma boa época virá para Braga.

A questão do que o LJ quer para extremo esquerdo não está no jogador, está no perfil. Claramente ele aposta em jogadores para entrar em diagonais e encostar mais no avançado. Direi mesmo que prefere um jogador destro na esquerda com boa capacidade de remate...julgo que estaremos bem servidos com o Paulo César e com o Lima.

Parece que o Rodrigo Galo vai mesmo ser emprestado ao gil. Uma má opção na minha opinião. Acredito que o Paulo Vinicius quebre o galho nas laterais mas nunca cobrirá qualquer eventualidade que aconteça ao Baiano. Estamos habituados a ter jogadores de bola para a frente e supondo que o Baiano se lesiona ou leva castigo vamos jogar com o PV contra os paços e as académicas do nosso futebol?

A solução mais inteligente acredito que seria emprestar o Henrique ao invés do Galo. Aliás, estranho muito esta dispensa do RG dado que no ínicio da pré época pareceu-me que ele partiu na frente do Baiano nas contas do nosso treinador para a titularidade. Além disso seria preferível para o Henrique ter um ano de titularidade na 1ª liga ao invés de ser 4º central no Braga.

Kilo

Quote from: isi_scb on 12 de August de 2011, 21:41
Quote from: brigada da relote on 12 de August de 2011, 21:30
Será que o Hugo Vieira não poderia ser o esquerdino que o LJ tanto pede? Pelo menos o Lima deixaria de jogar à esquerda. Pode ser que com um ano de 1ª liga Salavdor abra os olhos e nos traga este e o Caiçara que tanto falo à muito tempo.

Temos direito de opção sobre ele. Quero acreditar que se ele fizer uma boa época virá para Braga.

A questão do que o LJ quer para extremo esquerdo não está no jogador, está no perfil. Claramente ele aposta em jogadores para entrar em diagonais e encostar mais no avançado. Direi mesmo que prefere um jogador destro na esquerda com boa capacidade de remate...julgo que estaremos bem servidos com o Paulo César e com o Lima.

Parece que o Rodrigo Galo vai mesmo ser emprestado ao gil. Uma má opção na minha opinião. Acredito que o Paulo Vinicius quebre o galho nas laterais mas nunca cobrirá qualquer eventualidade que aconteça ao Baiano. Estamos habituados a ter jogadores de bola para a frente e supondo que o Baiano se lesiona ou leva castigo vamos jogar com o PV contra os paços e as académicas do nosso futebol?

A solução mais inteligente acredito que seria emprestar o Henrique ao invés do Galo. Aliás, estranho muito esta dispensa do RG dado que no ínicio da pré época pareceu-me que ele partiu na frente do Baiano nas contas do nosso treinador para a titularidade. Além disso seria preferível para o Henrique ter um ano de titularidade na 1ª liga ao invés de ser 4º central no Braga.


Acho que não exercemos esse mesmo direito de opção.

E para mim, o Hugo Vieira, é exactamente esse tipo de jogador: com capacidade de desequilíbrio na ala e que ao mesmo tempo consegue andar sempre perto da área, quer em diagonais rápidas quer com uma presença mais central. E nessa posição, dá dois ou três do Lima.


Quanto ao Galo, nem quero pensar sequer que pode ser emprestado. Vamos andar com um lateral direito a época toda? O P. Vinicius nem a brincar devia ser equacionado para essa posição! Se temos dois laterais para cada lado e se continuamos à procura de um central, para que raio fomos buscar um que quebra o galho mas não é BOM em nenhuma das posições? Não consigo encontrar grande sentido nisso.

E tirando o central, não me parece que precisemos de mais ninguém. A não ser alguém para o ataque (alas ou centro, sendo o Lima um joker neste caso)

Karoglan Taibraga

Penso que para o lado esquerdo do ataque o nosso grande reforço vai se chamar GUILHERME, penso que o mister não o conhecia e que o miudo maravilha o convenceu que tem tudo para ser muito melhor que qualquer gordo(magrão) LOL.

Quanto a mim apenas nos fica a faltar um ponta de lança e um central, sendo que se Lendric for verdade apenas nos fica a faltar o Moisés para termos um grande plantel.

Quanto ás dispensas penso que deveriamos emprestar o henrique ao Feirense (já lá esteve) que precisa de um central, quanto ao Galo, acho um grande "galo" empresta-lo, temos que ter duas unidades capazes para cada posição.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Zinired

A RTP N noticiou agora que o Braga contratou um avançado nigeriano, vindo por empréstimo do Atlético de Madrid !

sintoosimbolodobraga

Quote from: Zinired on 13 de August de 2011, 23:09
A RTP N noticiou agora que o Braga contratou um avançado nigeriano, vindo por empréstimo do Atlético de Madrid !

Como se chama ?

Zinired

Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 23:11
Quote from: Zinired on 13 de August de 2011, 23:09
A RTP N noticiou agora que o Braga contratou um avançado nigeriano, vindo por empréstimo do Atlético de Madrid !

Como se chama ?

Não captei o nome. Mas assinou recentemente pelo Atlético por 5 anos e é considerado uma jovem promessa da Nigéria.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Zinired on 13 de August de 2011, 23:14
Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 23:11
Quote from: Zinired on 13 de August de 2011, 23:09
A RTP N noticiou agora que o Braga contratou um avançado nigeriano, vindo por empréstimo do Atlético de Madrid !

Como se chama ?

Não captei o nome. Mas assinou recentemente pelo Atlético por 5 anos e é considerado uma jovem promessa da Nigéria.

Será que está no mundial sub20?

Será Musa? Ojabu? Uche? Egbedi?

BragaAtéMorrer

No plantel da Nigéria do mundial Sub-20 só tem lá um avançado que joga em Espanha e no Real Madrid  : Edafe Egbedi que em 3 jogos no mundial tem 3 golos!

GanDhi



sintoosimbolodobraga

Quote from: BragaAtéMorrer on 13 de August de 2011, 23:59
No plantel da Nigéria do mundial Sub-20 só tem lá um avançado que joga em Espanha e no Real Madrid  : Edafe Egbedi que em 3 jogos no mundial tem 3 golos!

Esse rapaz antes do mundial estava sem clube :o

easy_scb

#19
No zerozero (sendo este o jogador) o homem tem 29 anos.

http://www.zerozero.pt/jogador/samson_olaleye/actual/ficha/0/default/117190&search=1

Vem do campeonato vietnamita.

http://www.youtube.com/watch?v=SGn0qoECDoI