News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs BOAVISTA FC - 2 --» Comentários ao jogo

Started by BRAGA FOREVER, 18 de December de 2006, 17:52

Previous topic - Next topic

gurka

Sr. Salvador aqui está uma grande oportunidade para abrir a boca, revolte-se contra este tipo de arbitragem, será que estas arbitragens não afugentam espectadores.
Gurka
Viva o Braga

BRAGA FOREVER

AGORA SIM PRESIDENTE!!

AGORA PODE ATACAR QUEM REALMENTE QUER MAL AO NOSSO CLUBE,E QUEM NA VERDADE SÃO OS RESPONSÁVEIS DA FRACA ASSISTÊNCIA QUE TEMOS NO EMB!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Mune

Desculpem a comparação e o uso da frase mas... "os cães ladram e a caravana passa"
Fomos roubados, estamos aqui podres e amanha nos jornais vamos ler sobre como o anormal  se enganou e quarta-feira já ninguem fala disso.
Meia volta dá uma vontade enorme de deixar de ser sócio e ir ao futebol e pegar no dinheiro da cota e da cadeira para assinar a Sporttv...
Braga SEMPRE

Anabela

Quote from: 1 on 18 de December de 2006, 23:22
Uma equipa que teve a ganhar 2-0 e que falhou um penalti só se pode queixar de si mesma. A culpa é dos jogadores.

Mas o "anormal" do arbitro espero que nunca mais apite um jogo do Braga. Um roubo de igreja

E vais dizer que o árbitro não teve influência no lance do 2-1?

disco infiltrator

Não vi nada do jogo onde eu estou não passa nada, aguardo até amanhã para ver alguma coisa na net.

Só um comentário,  fico feliz pela postura dos braguistas..sinal que o Braga está mesmo a crescer. Agora já não se admite que o Braga empate com o Boavista. Aqui há uns tempos não era um resultado tão maus assim.

O Braga agora joga sempre para a ganhar seja qual for o adversário! Força!

sheli

VERGONHA!!!   ARBITRAGEM VERGONHOSA >:( >:(

NA EPOCA PASSADA FOI AQUELE ESCANDALO NO JOGO BRAGA-PAÇOS DE FERREIRA (TODA GENTE SE LEMBRA), ESTE ANO FAZEM-NOS ISSO PRA NAO ULTRAPASSARMOS OS LAMPIOES.  VALHA-ME DEUS,HAVA ESTUPIDEZ NO NOSSO FUTEBOL!!

DUVIDO MUITO QUE O SR SALVADOR DIGA QQ COISA SOBRE ISSO,ELE É MAIS ADEPTOS DE CRITICAR OS SOCIOS E OS "BILHETES A SALDO QUE NAO FORAM COMPRADOS" NAS PRAS PORCARIAS DE INJUSTIÇAS EM CAMPO (QUE ESTAMOS FARTOS DE VER TODAS AS EPOCAS COM ERROS ESCANDALOSOS) NEM PIA A RESPEITO.

(hoje antes do jogo o moço que tava com o micro a falar pro estadio todo cm entrevistas veio a minha direcção e pediu-me pra dizer qq coisa aos adeptos ali presentes, diz ele "estao poucos mas decerto chegarao mais" e eu respondi obviamente pro sr salvador ouvir em resposta a porcaria da boca que mandou:  "o nr de adeptos nao interessa,o importante é a qualidade e nisso temos a certeza que os adeptos do braga sabem apoiar o seu clube alem de todos os limites possiveis.Nao adianta termos bancadas cheias de pessoas mas sim de braguistas verdadeiros com qualidade unica. a uniao faz a força independentemente do nr de pessoas que esteja" e disse + qq coisa que ja n me lembro!)

fds,tou fdd..nao escrevo mais....***** DE JOGO!!
FcCastro

jeba

Uma equipa que teve a ganhar 2-0 e que falhou um penalti só se pode queixar de si mesma. A culpa é dos jogadores.

Mas o "anormal" do arbitro espero que nunca mais apite um jogo do Braga. Um roubo de igreja

Não vale a pena distorcer aquilo que todos vimos... a roubalheira já estava a tardar

Vlad

Já tenho visto muitos gamanços, mas como este, em nossa própria casa, já há muito que não via. Nem queria acreditar! Verdadeira encomenda esta arbitragem. Mas até me ponho a pensar... seria necessário roubar já assim? Assim tão descaradamente? Com tanto campeonato pela frente e o Braga "apenas" em 4.º lugar? O que é que eles nos querem fazer?!?!? Fora os lances que vou mencionar abaixo, o gatuno foi sempre tendencioso e empurrou o Boavista para a frente. Sempre!!!

- O penalty sobre o Wender é penalty. O boavisteiro não quer nada com uma coisa chamada bola e vai com tudo para cima do Wender. Se aquilo não é falta, não sei como se pode jogar futebol.
- O 1.º golo do Boavista é precedido de falta clara sobre o Luís Filipe. Foi empurrado descaradamente.
- O 2.º golo do Boavista nasce de um livre que não existe.
- Há um penalty que fica por marcar por mão de um boavisteiro na área. A bola sobra para o Bruno Gama QUE FICA ISOLADO. O gatuno interrompe e apita mão do João Pinto. Gatuno.
- Num lançamento em profundidade do L. Filipe, Zé Carlos fica isolado e é empurrado pelas costas sendo desequilibrado. É falta, dentro da área. Mais um penalty por marcar. João Pinto protesta e vê o 1.º amarelo.
- João Pinto dentro da área, sente uma mão e atira-se para a piscina adornando o lance. Vê o 2.º amarelo e vermelho (por acaso o gatuno mostrou primeiro o vermelho e depois o amarelo. Para além de gatuno é palerma)
- Um  jogador do Boavista simula falta, rebola no chão, o gatuno manda-o levantar-se, mas não lhe mostra cartão... estranho!!! Zé Carlos, à entrada da área boavisteira, também se atira para o chão e o gatuno já não hesitou. Mostrou logo o amarelo, cheio de peito, o gatuno.
-O Lucas, passou o jogo todo a fazer faltas. A partir de certa altura perdi-me nas contas. Acabou os 90 minutos em campo, na boa...

Até gostei do Braga.
Entrou bem e com vontade de ganhar o jogo. Se por um lado fiquei surpreendido com a titularidade de Gama, há que dizer que também foi uma agradável surpresa, a sua boa exibição! Ao contrário de Wender, que a forma denunciada e frouxa como bateu o penalty resume a sua exibição. Apagada. Sempre que recebia a bola estava logo no chão. É certo que os gajos entravam duro, mas ó Wender? Joga mais e deixa lá a relva.
Também gostei do J. Pinto.
Gostei dos nossos centrais, do L. Filipe e do Vandinho.
Zé Carlos sempre batalhador, rematador, marcou um merecido golo!
Achei "altamente" o golo do Frechaut. Com o "altamente" quero dizer divertido. Recebeu a bola ainda no nosso meio campo, finta um, adianta demais a bola e sem querer fica com ela, parte para cima de outro, quase que escorrega e com isso finta-o, e depois, já quase na quina da área arranca uma coisa que nem é remate nem centro, a bola bate na cabeça do gajo aos quadradinhos e vai para o fundo da baliza. Altamente.
Não merecíamos perder estes 2 pontos (só mesma na cabeça do pacheco).

Resumindo: se por acaso neste mesmo campeonato, ainda nos conseguirmos chegar à frente e nos colarmos aos 3 metralhas, preparem-se para mais coisas assim.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Arsenalista

Nem vou falar da trapalhada do àrbitro... mau demais...
Agora aquelas 2ªs bolas que deram os golos ao adversário é de meditar... já com o sevilha sofremos um assim, o Paulo defende mas tb não é milagreiro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BRAGA FOREVER

O Sr. Duarte Gomes é o árbitro mais incompetente, e eventualmente corrupto que vi passar no EMB...então quando mostra o vermelho ao João Pinto, e depois verefica que afinal tinha de ser 1º mostrado o 2º amarelo e só depois o vermelho,mostrou realmente a raiva que tinha ao S.C.Braga tipo um animal irracional!!

Custa-me ver estes pseudos árbitros de gel no crâneo e que se revelam uns autênticos incompetentes...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Braguinha

ohh pah , mas tu não percebes que eles só empataram pq no lance do 2º golo deles houve uma falta a nosso favor???

do que adianta batalhar se o begueiro do arbitro tá ali pa contrariar...

(S)oon(C)hampion(B)raga

ter um presidente que cria instabilidade emocional no seiu do grupo de trabalho -|> jogadores e treinadores <|- depois na nestas coisas...

-|> Wender falha um penalty muito provavelmente devido a perturbações psicologicas provocadas pelas declarações do senhor salvador no final do jogo de dia 14/12/2006 contra o grasshoppers

-|> João Vieira Pinto céde a pressão psicologica devido a todos os imbrogilios que estão a acontecer nesta fase da sua ainda jovem vida... terá sido mais uma vez devido as infelizes declarações do senhor salvador que J.V.Pinto perdeu a cabeça em campo??? penso que se pode dizer que sim!!!!

e aqui fica resumida a historia de um empate infeliz  :'(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

castroferreira

O futebol está podre!!... Qual Pinto da costa, qual quê?!!!. O Braga estava, e vai continuar a incomodar o tal de glorioso SLB. As arbitragens conseguidas por arbitros palhaços como este Duarte Gomes irão acontecer mais vezes. Estamos num país sem vergonha e sem lei. Um país de ladrões vestidos de árbitros. Eu ia a Fatima a pé se nos próximos dias visse esse duarte gomes na Cadeia. O palhaço sorria e vai sorrir enquanto nao lhe partirem as "bentas"
Viva o SLB já está em 3º lugar viva o D.Gomes
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

eumesmo

Quote from: Finesco on 18 de December de 2006, 22:52
Foi claro, desde o primeiro apito, que esta arbitragem estava encomendada.
Mesmo assim, o Braga consegue jogar bem. A arbitragem continua, de forma habilidosa.
Ainda assim, o árbitro inventa um penalti a favor do Braga que o Wender desperdiça.
Mesmo assim, o Braga não quebra animicamente e marca golo.
Mais um jogador lesionado: Carlos Fernandes.
A seguir, uma jogada fantástica do Frechaut termina com um auto-golo. O Braga estava a ganhar 2-0 e com o jogo completamente dominado.
Antes do intervalo, num lance na esquerda com falta sobre Luis Filipe, um jogador do Boavista cruza para a área e Roland Linz, à boca da baliza, remata à figura de Paulo Santos. O Zé Manel vindo de trás empurra para o fundo da baliza para a passividade da defesa do Braga. Não só o Linz ficou sem marcação, como também deixaram o Zé Manel chegar e marcar.
Na segunda parte, o Braga entra literalmente a dormir e o Boavista, equipa de sarrafeiros, sem classe mas aguerrida, repete a mesma dose: um cruzamento, o Paulo Santos defende a primeira bola e perante a passividade da defesa do Braga, o Boavista empata.
Logo a seguir, o Gama faz uma grande jogada e falha um golo incrível.
Depois, há um lance duvidoso sobre o Zé Carlos na área. Não posso dizer nada porque do sítio onde estava, não dava para ver.
Pelo meio, um polaco do Boavista é expulso de forma estúpida.
Passados minutos, o João Pinto, que já tinha um amarelo, leva o segundo por se ter atirado para a piscina.
Até ao fim, entra o Marcel e o Braga passa a jogar em inferioridade numérica.
É esta a história dum jogo onde o Braga perde 2 pontos por sua própria culpa, embora seja verdade que a arbitragem foi má de mais para ser verdade.
No entanto, se o Wender marca o penalti, se a defesa estivesse concentrada e se a equipa não tivesse entrado a dormir na segunda parte, nem o pior árbitro do mundo, nem o Orelhas Vieira, nem o apito dourado nos impediriam de conquistar os 3 pontos.

A todos um bom Natal

Fino.

Sr. Fino acho que os nossos jogares foram excelentes profissionais, se eu estivesse dentro do campo, ainda na primeira parte teria partido a cara ao gajo de preto!
Falharam oportunidades que mudariam as coisas naquele momento, mas com o Pai Natal em campo logo haveria mais uma prenda para o Boavista!
Por isso não ponham as culpas no jogares, é completamente diferente um jogo dentro das 4 linhas e na bancada, deveriam saber disso.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

xOuPo

Hoje só digo isto:

FOI O MAIOR ROUBO QUE VI ESTA ÉPOCA! DIFÍCIL DE IGUALAR! Parabéns Duarte Gomes, conseguiu executar o encomendado!

Jogamos bem e merecíamos ter ganho este jogo que estava nas nossas mãos.

Olho Vivo

Este jogo não pode ser explicado sem referir a arbitragem. Como não quero ser repetitivo, quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, subscrevo a opinião do Vlad. Diz tudo...

Concordo com Rogério Gonçalves: o jogo tem um momento chave que é o lance que dá o primeiro golo do Boavista, mesmo em cima do intervalo, precedido de uma falta flagrante sobre Luís Filipe. Também é verdade que com o intervalo à porta, Luís Filipe poderia ter optado por um chutão e não ter arriscado a posse de bola, mas se calhar a crítica é injusta...

Até aí, havíamos sido dominadores, criando algumas ocasiões de golo, entre os quais uma grande penalidade falhada. Não me parece que tenhamos estado particularmente bem. Com este sistema (4-2-3-1), continuo a notar alguma falta de consistência a meio-campo, que mau grado a ausência de Madrid, não me parece que tenha fundamentalmente a ver com nomes, mas com a forma como a equipa se estrutura no terreno. Continuamos a denotar dificuldades nas segundas bolas (factor muito importante nesta partida porque o Boavista apostou num jogo muito directo) porque é muito frequente o nosso meio-campo estar em inferioridade numérica face ao adversário. Nesta partida, Ricardo Chaves e Vandinho face a face com Kazmierczak, Paulo Sousa e Essamé. Este esquema configura um dilema táctico: aproveita melhor as qualidades de JVP (que joga mais próximo do ponta-de-lança), mas em contrapartida "esvazia" a linha média com a agravante de remeter um jogador como Vandinho a terrenos mais recuados e a funções mais marcadamente defensivas, onde não é tão forte (e a sua menor qualidade de passe é mais "perigosa" para a nossa equipa).
Estou convencido que, a sairmos com 2-0 para o intervalo, a partida acabaria em goleada, mas o golo deu ao Boavista a injecção de confiança necessária para encarar a segunda metade com ambição. Baixámos o ritmo e o Boavista acreditou, apostando nas bolas paradas que surgiam em catadupa com o beneplácito de Duarte Gomes. Sofremos mais um golo de bola parada - verdade seja dita, o Boavista mostrou-se sempre muito forte no futebol aéreo (especialmente pelo polaco Kazmierczak). Penso que nesta fase já se justificaria a mexida na equipa. Wender fez um jogo paupérrimo, mostrando uma condição física deficiente e talvez psicologicamente marcado pelo penalty falhado. A sua substituição por Cesinha impunha-se, embora verdade seja dita, este não tenha estado muito melhor.  De todo o modo, voltámos a carregar criando oportunidades suficientes para fechar o jogo a nosso favor, incluindo uma grande jogada de Bruno Gama e duas grandes penalidades a meu ver evidentes. À medida que o final do jogo se ia aproximando fomos perdendo o discernimento, afectados pelo que se ia passando (a expulsão de JVP foi apenas um sintoma). Passámos a jogar um futebol muito directo sobretudo após a saída de Chaves por Marcel, facilitando a tarefa defensiva ao Boavista. E assim se escreveu um empate com sabor a derrota... e finalmente os três metralhas "en su sítio". A imprensa desportiva rejubila!!!

Gostei  das exibições individuais do Luís Filipe, do Frechaut (entrou muitíssimo bem) e do Bruno Gama (muito para crescer mas já com muito futebol na cabeça). Os homens do meio-campo foram muito abnegados , mas tiveram dificuldades em impor o nosso jogo. Muitos passes perdidos por Vandinho, Chaves melhor neste aspecto. Na frente, o Zé Carlos do costume: muita raça e entrega ao jogo...

Hoje não me consigo deitar com o espírito em paz. Precisava de enfiar uns socos no Duarte Gomes para me libertar de todo este mal-estar... Enfim, parece que não vai ser possível...

semprebraga

Além da péssima actuação do árbitro que devia merecer protesto por parte do Braga, a única nota de relevo a retirar deste jogo foi a ausência de palavras do Presidente relativamente à arbitragem..

João Pedro

Não vou chover mais no molhado. Digo apenas que as respostas do Vlad e do Pedro Ribeiro juntas formam a minha opiniao à excepçao de que o segundo golo do boavista nasce mesmo de uma falta do luis filipe que ate deveria ter sido sancionada com cartao amarelo.
Agora eram mesmo bem vindas umas palavras mais que tal do AS à imprensa a criticar destrutivamente (ignorar as multas) este arbitrozinho.
É triste um futebol assim!
Amo-te SCBraga!!

Reebull

Puxar dos galões só trouxe... confusão
- O árbitro viu mal dois penáltis na área axadrezada
- Nove cartões amarelos e dois vermelhos foram o saldo de uma noite para esquecer

O mínimo que se pode dizer do jogo da noite passada é que foi... electrizante, fazendo lembrar os "clássicos" domésticos, com a particularidade de ter sido disputado por duas equipas com ambições de quarto grande. E cedo se percebeu que o Boavista não veio a Braga só para ver a paisagem o que catapultou o jogo para um nível competitivo vivo e interessante. Com Kazmierczac a policiar João Pinto, a missão de criar jogo do Braga passou para as laterais onde Luís Filipe surgia como peça-chave, reclamando um protagonismo que Duarte Gomes "roubou" assim que assinalou a queda de Wender na área, num penálti que Khadim defendeu. No minuto seguinte, foi Zé Manuel a tirar a bola da baliza, numa conclusão de Zé Carlos, enquanto na baliza contrária a dupla polaca "Kaz"/Grzelak causava calafrios. De (mais) uma insistência de Luís Filipe saiu o golo inaugural, numa antecipação de Zé Carlos, com Ricardo Silva a ficar no solo, e da lesão de Carlos Fernandes saiu a "chave" para o 2-0, com o substituto Frechaut a cruzar para o autogolo de Hélder Rosário.

Uma alegria, contudo, que durou apenas dois minutos, já que depois de novo erro óptico do árbitro - que permitiu a Grzelak carregar Luís Filipe antes de fazer chegar a bola a Linz para a finalização de Zé Manuel - saiu uma nova realidade para o jogo. Do intervalo, o Boavista surgiu crente e chegou depressa ao empate em nova fatalidade que Linz aproveitou. Wender, em quebra, deu lugar a Cesinha e o jogo reequilibrou-se, voltando a haver perigo nas duas balizas, ressurgindo a sensação de que tudo podia acontecer. Volta, então, à liça a figura paternal mas pouco cuidada e acertada do árbitro, aparecendo dois novos casos num jogo já de si esgotado por tanta asneira: primeiro numa mão na bola de Ricardo Silva na área axadrezada em lance com João Pinto – Duarte Gomes marcou falta ao contrário – e, mais tarde, na inexistente falta de "Kaz" que ditou a expulsão do médio arsenalista, que imitou Wender e acabou mais cedo fora do jogo.

De salientar que, por esta altura, os axadrezados jogavam com dez por expulsão de Grzelak, num cenário de pré-catástrofe que a expulsão de João Pinto tratou de atenuar. O Boavista, que recebeu de braços abertos a "fúria" do seu ex-jogador, limitou-se, a partir de então, a defender as pouco esclarecidas investidas minhotas à procura do tento da vitória. Depois de na época passada, em Barcelos, ter sancionado uma bola que não entrou e penalizar o Braga com uma derrota, Duarte Gomes volta a surgir na hora errada no caminho dos minhotos.

Braga 2 - Boavista 2

Estádio Municipal de Braga
relvado bom
8.645 espectadores
Duarte Gomes [AF Lisboa]
Bertino Miranda + José Lima
Vasco Santos

Braga
Treinador Rogério Gonçalves

1 | Paulo Santos GR
20 | Luís Filipe LD
3 | Paulo Jorge DC
5 | Nem DC
13 | Carlos Fernandes LE 38'
21 | Ricardo Chaves MD 83'
88 | Vandinho MD
10 | João Pinto MO
87 | Gama AD
15 | Wender AE 64'
77 | Zé Carlos AV
-
12 | Dani Mallo GR
22 | Irineu DC
17 | Frechaut MD 38'
14 | Castanheira MO
99 | Matheus AE
11 | Cesinha AE 64'
29 | Marcel AV 83'

Amarelos 28' Paulo Santos |54' Vandinho | 69' João Pinto |80' João Pinto | 81' Zé Carlos
vermelhos 80' João Pinto

GOLOS: 1-0|32' Zé Carlos; 2-0|43' Hélder Rosário (p.b.)

Boavista
Treinador Jaime Pacheco

24 | Khadim GR
22 | Lucas LD
3 | Ricardo Silva DC 68'
37 | Hélder Rosário DC
15 |Fernando Dinis LE
5 | Kazmierczac MD
25 | Essame MD
6 | Paulo Sousa MD
7 | Zé Manuel AD 83'
29 | Linz AV 78'
11 | Grzelak AE
-
82 | Jehle GR
27 | Marquinho LD 78'
2 | Leo Tambussi DC 68'
66 | Tiago MD
23 | Hugo Monteiro AD 83'
9 | Fary AV
33 | Marcos António AV

Amarelos 20' Ricardo Silva |24' Hélder Rosário | 36' Grzelak |75' Grzelak
vermelhos 75' Grzelak

GOLOS: 2-1|45' Zé Manuel; 2-2|57' Linz

Estatísticas

7 [6+1]

5 [3+2]

16 [7+9]

3 [2+1]

2 [1+1]

4 [2+2]

2 [1+1]

17 [11+6]

7 [4+3]

0 [0+0]

In Mais Futebol

***** DE ÁRBITRO....Duarte Gomes és uma *****|||||||FORÇA MÁGICO BRAGA...CONTRA TUDO E TODOS
[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]

nandes

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL