News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ao Presidente António Salvador

Started by Bracarus, 17 de December de 2006, 14:32

Previous topic - Next topic

João Pedro

Quote from: Vlad on 18 de December de 2006, 14:34
Excelente Bracarus!

Queria só pegar aqui numa frase do Bracarus e dar-lhe o meu ponto de vista:

Quote from: Bracarus on 17 de December de 2006, 14:32
Claro que há quem se remeta de que não vai ao Estádio, ou porque é longe, ou porque é caro, ou porque é pouco funcional, ou porque não há estacionamento, ou porque as horas são más, ou porque o jogo é transmitido na TV....
Não que algumas razões até não sejam justas, mas em mim, a paixão pelo clube, supera-as.

Tens razão Bracarus, a paixão pelo clube supera tudo isso... MAS ISSO É PARA NÓS, MALUQUINHOS PELO SCB, FANÁTICOS, ECT... Mas a ideia não é conquistar mais gente para além dos 12 ou 13 mil? Os 12 ou 13 mil já vão, com chuva, sem estacionamento, com estes preços, a estas horas,  etc... Mas os que ainda não estão conquistados? Os que ainda não sentem aquilo que nós sentimos pelo SCB? Estarão dispostos a ir ao futebol, a uma 2.ª à noite, num dia de chuva, para um estádio onde não há lugar para estacionar e pagar um bilhete de 15 euros, para ver um clube que ainda não os conquistou? São estes que temos conquistar, e para isso é preciso criar-lhes o vício de ir à bola, e para isso, são precisas de facto mais condições.
A meu ver, o principal factor é a falta de estacionamento. Adoro o nosso estádio. Acho-o bonito, e mesmo funcional, menos no estacionamento (ou falta dele). Não se admite, que num estádio do sec.XXI, contruído no meio do nada, as pessoas tenham que estacionar o carro na via-rápida para depois percorrerem todo o caminho a pé até ao estádio.
Lanço o seguinte desafio a qualquer membro da Administração da SAD ou da Câmara Municipal, ou mesmo ao presidente Salvador:
- escolha um jogo qualquer do Braga em casa num dia de chuva, não precisa de ser com os "grandes" e dirija-se ao estádio para ver o jogo como um vulgar sócio. Em sua casa, pegue no cachecol, no seu carrinho e dirija-se ao estádio para a luta do estacionamento. Encontre lugar onde melhor lhe convier. Provavelmente encontrará lugar na avenida do estádio ou mesmo na via-rápida Braga-Prado. Depois de estacionar, dirija-se a pé e à chuva até à bilheteira do estádio (são cerca de 500 a 1000 metros à chuva). Depois de chegar à bilheteira, fique na fila, à chuva, para adquirir o bilhete para o jogo. Depois dirija-se para os portões de entrada, à  chuva, e espere na fila, à chuva até ser revistado por um dos simpatiquíssimos seguranças da 2045. Após a revista, tem que percorrer, à chuva, mais cerca de 300 metros até aos torniquetes de acesso às bancadas. Aí, dirija-se ao seu lugar sentado. Se tiver sorte, fica numa das filas abrigadas. Se não, fica nas primeiras 10  filas à chuva a ver o jogo. Isso pouco interessará, porque de facto, já vai estar tão molhado, que mais pinga menos pinga... pouco interessa.
Experimentem um dia! Só para saber se continuariam a ir ao futebol. E agora pensem que, nestas condições, temos uma média de 12 ou 13 mil BRAVOS!!! Mas ponham-se no lugar de um habitante de Braga (bracarense), que ainda não é um braguista (adepto exclusivamente do SCB)... acham que está disposto a isso tudo? Alguns estarão, e vão a primeira vez... mas à segunda, duvido.
Bem sei que o estádio e estacionamento não é da responsabilidade da SAD bracarense, mas bem que podiam, juntamente com a câmara, estudar alternativas para melhor servir os que já vão aos jogos, e os que pretendem conquistar para adeptos no nosso enorme clube.

Espero que muitos de nos e acima de tudo AS e seus "companheiros" compreendam aquilo que o Vlad disse. A mim importa me la que esteja a chover e que eu fique todo molhado, quero e que o Braga ganhe e seja bem sucedido. Agora para quem vem de fora tudo o que o Vlad disse é um grande entrave as aspirações de de qualquer futuro socio.

- pegando ainda no texto do Vlad, sera que colocar as bilheteiras abrigadas tb sairia assim tao caro? e todo o trajecto desde a revista ate ao estadio tb podia ser coberto. Nao me parece que fosse uma verba do outro mundo. E isto ja fazia muita diferença.

As asneiras tao feitas ha muito e os 12/13 mil Braguistas sabem conviver com isso (embora n gostando). Se esses alguma vez tb se começarem a encher das mas condiçoes que este estadio oferece um dia nem os 12/13 mil teremos. Agir é enquanto estamos a tempo!!

ZGANDULO

Quote from: ric on 18 de December de 2006, 09:52
o texto do Bracarus resume de forma concreta o que faz falta e lembra alguns pormenores paralelos que devem sempre ser tidos em conta.

Bem visto BRACARUS!!!

Parabéns por elaborares uma crítica/opinião com pés e cabeça!!! ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

ferna

SR. PRESIDENTE

Quantas vezes foi ao Estádio 1º de Mai antes de ser presidente do NOSSO ENORME?
Provavelmente, meia dúzia de vezes, bem contadas...
Isto porque, como é do conhecimento geral, o Sr. só é associado desde o momento em que se tornou candidato à presidência do BRAGA.

Só mais dois pontos.
- Temos o pior estádio do mundo (como já disse várias vezes) para lá chegar!
- Temos um dos melhores estádios do mundo depois de se estar sentado!

Pense nisto Sr. Presidente, após tente convencer os faltosos e, por favor, não brique com aqueles que, como eu, são sócios há muitos anos e não faltam a um jogo.

karon

;D
Vozes de burro não chegam ao Céu!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Rita

Excelente texto. O Bracarus conseguiu, num texto, sintetizar tuo aquilo que temos vindo a falar. Acho que aqui estão expressas as ideias defendias pela maioria dos sócios. Já agora, o texto foi enviado ao presidente? Se não foi, devia. Está mesmo bom!

Bracarus

Quote from: karon on 18 de December de 2006, 17:38
;D
Vozes de burro não chegam ao Céu!

não te esqueças de que foste  o 1º a cá vir !

J. Vieira

Quote from: ferna on 18 de December de 2006, 16:50
SR. PRESIDENTE

Quantas vezes foi ao Estádio 1º de Mai antes de ser presidente do NOSSO ENORME?
Provavelmente, meia dúzia de vezes, bem contadas...
Isto porque, como é do conhecimento geral, o Sr. só é associado desde o momento em que se tornou candidato à presidência do BRAGA.

Só mais dois pontos.
- Temos o pior estádio do mundo (como já disse várias vezes) para lá chegar!
- Temos um dos melhores estádios do mundo depois de se estar sentado!

Pense nisto Sr. Presidente, após tente convencer os faltosos e, por favor, não brique com aqueles que, como eu, são sócios há muitos anos e não faltam a um jogo.

É  VERDADE CONHEÇO O SALVADOR Á MUITOS ANOS E NÃO ME LEMBRO DE O VER NO ESTADIO 1º DE MAIO COM ASSIDUIDADE, ENTENDO QUE SE DEVA TENTAR ATRAIR MAIS PESSOAS AO ESTADIO , BRAGA É UMA GRANDE CIDADE E AS PESSOAS DEVERIAM ADERIR EM MAIOR NUMERO, MAS P.F. ALGUEM EXPLIQUE AO SALVADOR QUE " É COM MEL QUE SE APANHA AS ABELHAS" O SALVADOR NA SUA DIFICULDADE DE SE EXPRESAR UTILIZA MUITAS VEZES PROVERBIOS E DITADOS POPULARES., PODE SER QUE ELE ASSIM ENTENDA SE NÃO FAÇAM-LHE UM DESENHO.... PODE SER QUE RESULTE.

castroferreira

Presidentes para o Braga é coisa que não falta. O senhor salvador pode ir para guimaraes que rapidamente será esquecido. quem sabe se em Guimaraes não tem mais obras, mais empreitadas. Os estádios já foram construidos, o centro de estagio do benfica também, portanto pode mudar as tralhas para Guimaraes, quanto mais nao seja pra derrubar o estádio d.afonso henriques e sonhar que é espanhoal ou outra treta qualquer.. . em Braga deve estar quem quer, de alma e coração, não queremos presidentes tipo Orelhas do Benfica, que de vez em quando diz que sai... mas só vai sair quando for para "prisa"..

J. Vieira

Hoje Fui ao Estadio e lá no fundo esperava que ele já lá não estivesse, porque partira de malas e bagagens para Guimarães,       mas não estava lá , foi mais uma ameaça....

Tenho é medo do BURACo que vai deixar quando sair.... :( :( :(

4338

Parabens Bracarus, é isso tudo s nao somos respeitados, temos de fazer por isso....Por um futebol mais digno e legítimo.....

SCBFanatiC

Depois de ter visualizado alguns comentarios num dos blogues referidos no inicio deste tópico, postei um comentario lá que dizia o seguinte:

"em primeiro lugar vou rir-me um bocado...

"Vitória Braga
60 presenças na primeira 48
1882 pontos 1437

----Podemos ficar 20 anos na segunda que ainda somos mais primodivisionários do que vocês."

Não sabes contar pois nao ?!?!? :\

Agora sim.. Vou falar...

O Presidente antónio Salvador (que sinceramente tinha todo o meu apoio porque estava a realizar um grande papel no SCBRAGA), queria com isto mostrar a sua irritação para com a falta de comparencia de BRACARENSES E NAO BRAGUISTAS NO ESTADIO.. Porque os verdadeiros BRAGUISTAS estão sempre lá, e CRIAM UM AMBIENTE EXCELENTE, tal como foi ontem no jogo com o boamerda...

No Jogo com o Grasshoper (TAÇA UEFA - Competição Europeia que apenas participam equipas da 1ª Liga ou Finalistas da Taça de Portugal, desde já ficam excluidos voces...) o AS falou em gmr, como falou em barcelos ou no porto.. Que eu saiba em Barcelos não há grande aderencia pelo futebol pois o Gil tem sempre o estádio vazio.. Ou seja foram mesmo declarações a quente que depois nao foram dignas de serem desculpadas perante os socios que normalmente são à volta de 11 000 que estão sempre lá!
Eramos apenas 12 000 no jogo mas foram 12 000 que criaram um ambiente nunca antes visto naquele estádio (ajuda dos "bate-palmas"), fez.se de tudo... TODO o estádio a cantar MÁGICO BRAGA ALLEZ, a ola mechicana, todos a gritar bem alto BRAGA, tudo a saltar aquando do E SALTA BRAGA ALLEZ... Enfim, só visto... E mesmo ontem no jogo com o boamerda, A PERDER COM UM ROUBO ESCANDALOSO, e depois de nos manifestarmos contra o árbitro, continuamos a apoiar...

Em termos de apoio e qualidade, estamos NÓS, sim, a anos luz de voces... Em termos de quantidade, não tenho a minima duvida que voces apresentam maiores estatisticas... Mas não se iludam.. Se não subirem já esta epoca, MUITA coisa vai mudar, e apenas vao ficar os verdadeiros... Aí quero ver quantos são...

NÓS SOMOS TODOS VERDADEIROS... DENTRO DESTES 10000/11000/12000, OS VERDADEIROS ESTÃO CÁ, OS QUE AMAM O CLUBE, OS QUE SENTEM O CLUBE, OS QUE NÃO DESCANSAM ENQUANTO O CLUBE NÃO CONTAR COM UM TITULO DE CAMPEAO!

AMO-TE SPORTING CLUBE DE BRAGA !"
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!