News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Queremos um amigável no Estádio AXA em homenagem a Souto Moura!

Started by RibeiroSCB, 12 de July de 2011, 12:46

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: El Che on 16 de July de 2011, 22:09
Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

Caro fórista El Che, eu fui, sou e estou a ser honesta. O Estádio Municipal de Braga tem duas bancadas, e elas não são iguais, são diferentes! Não estou a inventar, estou simplesmente a contar-lhe um facto. E a conversa do "ser mais do Braga do que" a mim não me diz absolutamente nada, entra-me a 100 e sai a 200. Há aspectos negativos, claro que eles existem, mas h'á que ter em conta que há coisas que numa funcionam muito bem e na outra não.

Augustita

Organizar um jogo em q o Souto Moura e outros do género calçassem as chuteiras e jogassem, isso é q era engraçado.  ;D
Por um motivo de beneficiencia qualquer

El Che

Quote from: Carvalhinha on 17 de July de 2011, 19:32
Quote from: El Che on 16 de July de 2011, 22:09
Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

Caro fórista El Che, eu fui, sou e estou a ser honesta. O Estádio Municipal de Braga tem duas bancadas, e elas não são iguais, são diferentes! Não estou a inventar, estou simplesmente a contar-lhe um facto. E a conversa do "ser mais do Braga do que" a mim não me diz absolutamente nada, entra-me a 100 e sai a 200. Há aspectos negativos, claro que eles existem, mas h'á que ter em conta que há coisas que numa funcionam muito bem e na outra não.

Então mais uma razão o estádio têm de ser funcional para todos independentemente do local onde estão sentados bem como da sua disponibilidade física.
Agora se subir três centenas de escadas é coisa fácil para qualquer um.................então penitencio-me!!!

rvx

Quote from: El Che on 18 de July de 2011, 23:59
Quote from: Carvalhinha on 17 de July de 2011, 19:32
Quote from: El Che on 16 de July de 2011, 22:09
Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

Caro fórista El Che, eu fui, sou e estou a ser honesta. O Estádio Municipal de Braga tem duas bancadas, e elas não são iguais, são diferentes! Não estou a inventar, estou simplesmente a contar-lhe um facto. E a conversa do "ser mais do Braga do que" a mim não me diz absolutamente nada, entra-me a 100 e sai a 200. Há aspectos negativos, claro que eles existem, mas h'á que ter em conta que há coisas que numa funcionam muito bem e na outra não.

Então mais uma razão o estádio têm de ser funcional para todos independentemente do local onde estão sentados bem como da sua disponibilidade física.
Agora se subir três centenas de escadas é coisa fácil para qualquer um.................então penitencio-me!!!

Ninguém disse que é fácil ou tentou negar isso. Simplesmente, ao contrário do que dizem, o estádio, também, possui qualidades que poucos estádios possuem, como o facto de todas as bancadas serem centrais. Se há coisa que detesto é ter de ver um jogo atrás da baliza. Perde-se a noção das distâncias. No nosso estádio, nas bancadas superiores, consegues ter uma perspectiva de todo o relvado melhor do que se estivesses a ver na TV. Para quem quer avaliar o posicionamento e movimentação dos jogadores, isto é espectacular.

Agora, o que propões que se faça, em relação a isso? Podem instalar mais elevadores, mas isso é responsabilidade da câmara (ou do Braga). Há a alternativa de voltar ao 1º de Maio, mas, por muito que os saudosistas defendam isso, as condições não são equiparáveis. Construir um estádio novo está, completamente, fora de questão. Se este já foi tão caro, seria absurdo investir ainda mais em estádios, quando há obras com muita maior prioridade, como as piscinas.

Sheriff

Quote from: El Che on 18 de July de 2011, 23:59
Quote from: Carvalhinha on 17 de July de 2011, 19:32
Quote from: El Che on 16 de July de 2011, 22:09
Vamos ser honestos e admitir que o nosso estádio de funcional não têm nada, e nãovenham dizer ai eu sou da nascente inferior e tal e tudo é muito bom, pois eu sou da poente inferior e tudo é muito mau em termos funcionais.
E não vou perder mais do meu tempo a responder a isto, e não é por eu dizer que o nosso estádio é não funcional que gosto menos do meu Braga do que os que dizem, eu apenas não confundo as coisas...

Caro fórista El Che, eu fui, sou e estou a ser honesta. O Estádio Municipal de Braga tem duas bancadas, e elas não são iguais, são diferentes! Não estou a inventar, estou simplesmente a contar-lhe um facto. E a conversa do "ser mais do Braga do que" a mim não me diz absolutamente nada, entra-me a 100 e sai a 200. Há aspectos negativos, claro que eles existem, mas h'á que ter em conta que há coisas que numa funcionam muito bem e na outra não.

Então mais uma razão o estádio têm de ser funcional para todos independentemente do local onde estão sentados bem como da sua disponibilidade física.
Agora se subir três centenas de escadas é coisa fácil para qualquer um.................então penitencio-me!!!

Amigo, acho que já chega de bater no ceguinho.
As escadas são exageradas, concordo plenamente... Mas agora estão feitas, não vão mudar nunca. Tornaria-se muito dispendioso fazer obras nessa situação (sei do que falo). O único problema no planeamento do estádio foi o elevador... Deviam ser 2 e com maior capacidade. Mas pronto, está feito e o Braga ainda está a pagar o estádio.

VAMOS ENCHER O AXA , é o que têmos á quase 8 anos, é com o que temos de contar.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

lininho

zé: futuro capitão. 8-)

DeBarceloscomAmor <3


TiagoHV

Quem nao vai ver os jogos pelas escadas?!?  ??? Então deixem-se disso!! Quem nao quer escadas, espere pelo elevador, que já é muito bom....
É o estadio mais bonito de Portugal, tem um bom sistema de som (ao contrario do estadio do sporting), dá prestigio ao Braga e a Braga e quando cheio, torna-se um estádio MÁGICO


(Só a entrada das claques adversarias deviam ser por outra entrada, sem ser pela bilheteira...)
Na derrota e na vitória!

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 19 de July de 2011, 12:51
Quote from: lininho on 19 de July de 2011, 12:34
eu concordo e até proponho data: 12.12.2012  ???

Ahahah   :D

Ás 12h12m  ;D

Sim, mas com uma exposição qualquer de arte, nunca com um jogo de futebol... ;D

sintoosimbolodobraga


jonypedro

Braga vs EUA, como á uns anos Braga vs Itália e empatamos  ;D
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

GALEGO

Gran entrevista a Souto de Moura en EL PAIS, Espanha
----
http://www.elpais.com/articulo/portada/Eduardo/Souto/Moura/Soy/realista/Creo/reparacion/elpepusoceps/20110724elpepspor_8/Tes

Leemos :

En el discurso, Obama habló de su estadio de Braga. Dijo que podría ser su obra más importante. A mí es la que más me gusta.

El estadio de Braga, con sus dos graderíos insertados en una cantera de granito, fue diseñado como escenario de la Eurocopa de 2004 y habla de la recuperación de espacios y también de una arquitectura social que permite ver los partidos a quien no tiene entrada subiéndose al monte y sentándose en el cerro.

Su padre era de Braga. Sí, y cuando era pequeño e iba a ver el fútbol, era de los que se quedaban fuera. El estadio era otro, muy bonito, un estadio de arquitectura fascista, abierto como una U. En la abertura había una colina, el monte Picoto, y allí subían los que no podían pagar, la clase popular. Muchas veces los arquitectos hablan de los proyectos como hijos. Dicen que son todos iguales, que no tienen preferidos. Yo no. El estadio de Braga ha sido el proyecto que más me entusiasmó.

¿Por qué? Porque todo funcionó: el momento oportuno, el lugar indicado, con el cliente adecuado. Trabajamos día y noche. La obra empezó antes de terminar de diseñar el proyecto. Se trituraba el granito. Trabajé con un grupo de ingenieros jóvenes impecables. Es también una obra de ingeniería. Pero también una obra de land art y un trabajo minucioso. No es normal que en un proyecto de 20 hectáreas se pueda llegar a dibujar el detalle del tirador. Todo ese cúmulo de cosas creo que no va a suceder nunca más.

En Braga está también su primer proyecto, un mercado. Era todavía estudiante cuando lo hice.

Y ya lo demolieron. No, lo transformamos. La historia es así. Dejé de trabajar con Álvaro Siza y fui a trabajar con mi profesor de urbanismo. El proyecto del mercado era suyo, pero me dijo que empezara a diseñarlo yo. Y lo dibujé. Luego me fui al servicio militar y él fue muy honesto. No lo continuó, me dejó trabajar desde la mili. Con el tiempo, apareció una deformación en el techo. Y, peor aún, el barrio se llenó de supermercados. Desapareció la razón de ser del mercado.