News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

POSSIVEIS DISPENSAS ?

Started by spinto, 09 de July de 2011, 00:28

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: nandes on 12 de July de 2011, 09:31


Pessoal, antes de elaborarem a V/ lista de dispensas, não se esqueçam de que a mesma deve observar as regras da UEFA permitem a inscrição de 25 jogadores, mas oito têm de ser formados localmente.

Tratam-se de futebolistas que, independentemente da nacionalidade, tenham actuado três anos em Portugal, entre os 15 e os 21 anos. Deste lote, pelo menos quatro têm de ser formados no clube.

Assim existe espaço para 17 estrangeiros, mas este número diminui se o Braga só apresentar  sete futebolistas formados em território nacional e por aí fora.

A prioridade passa por cumprir esta quota para ter o maior número de opções para não nos suceder o mesmo que se verificou na época passada em que só pudemos inscrever o mínimo de jogadores possível.




Neste momento temos o Quim, Nuno André Coelho, Henrique, Custódio, Hugo Viana, Pizzi, Ukra, Hélder Barbosa, Yazalde e Nuno Gomes. Destes 10 devem ficar, pelo menos, os tais 8, sendo que o Quim e o Pizzi contam para os 4 formados no clube. Segundo se falou no ano passado, este ano o Guilherme já conta como jogador formado no clube também!

spinto

pelo que se tem lido e visto devem ser:
- marco ramos (pior defesa que vi a jogar em portugal, incrivel como foi possivel contratá-lo)
- elderson (pendente de magrão)
- yasalde (não fez pré-epoca por lesão)
- guilerme (precisa de 1 epoca a jogar para crescer)
- helder barbosa (a não ser que p.cesar saia)
- Palmeira (já esteve em 3 pre-epocas e não sai daquilo, não chega pro braga)
- meyong (é caro para entrar de vez em quando para fazer 5 ou 10m, este ano n tem espaço)

a ver vamos se há novidades hoje ou se é amanhã ao fim do jogo com o leixoes.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

nandes


Se eventualmente forem dispensados Palmeira (Vizela), Nuno Valente (Covilhã) e Guilherme (Gil Vicente), ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

É que ainda existe a possibilidade de Pizzi ser vendido e aí, restaria Quim. Não agravaria aqinda mais a situação? Desculpem se estiver errado e por isso agradecia que me esclarecessem.

Será neste caso correcto estarmos a rodar jogadores de outras equipas (Urka) e a dispensar jogadores que nos podem vir a fazer falta a exemplo do que já sucedeu a época passada.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JR1287

Fala-se muito no empréstimo do Hélder Barbosa e do Vinicius, além do Marco Ramos. Sinceramente não percebo esta contratação de jogadores, já crescidinhos, para os emprestar (e depois dispensar) quase sem nunca jogarem no Braga...

spinto

#44
Quote from: nandes on 18 de July de 2011, 13:51

ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

A lei diz que tem de ser jogadores formados em portugal, não no clube, por isso conta o quim,custodio,viana,henrique, nac, ukra,n.gomes, etc...
não temos esse problema este ano, ao contrario do ano passado.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Eighty.eight

Quote from: spinto on 18 de July de 2011, 21:25
Quote from: nandes on 18 de July de 2011, 13:51

ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

A lei diz que tem de ser jogadores formados em portugal, não no clube, por isso conta o quim,custodio,viana,henrique, nac, ukra,n.gomes, etc...
não temos esse problema este ano, ao contrario do ano passado.

Mas 4 tem de ser formados no clube.

Pedro Barroso

Quote from: JR2969 on 18 de July de 2011, 16:04
Fala-se muito no empréstimo do Hélder Barbosa e do Vinicius, além do Marco Ramos. Sinceramente não percebo esta contratação de jogadores, já crescidinhos, para os emprestar (e depois dispensar) quase sem nunca jogarem no Braga...
Se se verificar a dispensa do Vinicius, quanto a mim será um erro enorme, sinceramente prefiro-o no plantel, a sair alguém nessa posição que seja o Salino!!

sobraga

Gosto muito do Vinicius, mas este ano acredito que nao tem espaço, com custodio e djamal,emprestar e nao vender , o Salino e uma peça fulcral nosso plantelainda no sabado  que fui ver jogo foi melhor jogador em campo ,e ainda por cima ocupa varias posiçoes e e umdestruidor de jogo naot, Saalino a dispensar nunca,ainda me lembro quando chegou a braga para mim er melhor contrataçao ate ter aquele atitude com o domingos.

Pé Ligeiro

Quote from: Eighty.eight on 18 de July de 2011, 21:34
Quote from: spinto on 18 de July de 2011, 21:25
Quote from: nandes on 18 de July de 2011, 13:51

ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

A lei diz que tem de ser jogadores formados em portugal, não no clube, por isso conta o quim,custodio,viana,henrique, nac, ukra,n.gomes, etc...
não temos esse problema este ano, ao contrario do ano passado.

Mas 4 tem de ser formados no clube.

Também penso que podemos vir a ter problemas...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kriticus

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de July de 2011, 21:46
Quote from: Eighty.eight on 18 de July de 2011, 21:34
Quote from: spinto on 18 de July de 2011, 21:25
Quote from: nandes on 18 de July de 2011, 13:51

ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

A lei diz que tem de ser jogadores formados em portugal, não no clube, por isso conta o quim,custodio,viana,henrique, nac, ukra,n.gomes, etc...
não temos esse problema este ano, ao contrario do ano passado.

Mas 4 tem de ser formados no clube.

Também penso que podemos vir a ter problemas...

Penso que inscrevendo o Quim e o Pizzi (mais 6 portugueses não formados no clube) podemos inscrever um total de 23 jogadores. No ano passado não tínhamos tantos ;)

Sheriff

Alguém viu a entrevista ao Lima?
O Jardim pediu-lhe para fazer a posição do Paulo Cesar... Cá para mim, este último irá embora, a meu ver é bem ido. Depois das declarações que teve no final da última época está a mais cá em Braga.

Só faz falta quem cá está e ele não queria estar, por isso, abram alas!
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Renato_1921

Quote from: Sheriff on 18 de July de 2011, 23:14
Alguém viu a entrevista ao Lima?
O Jardim pediu-lhe para fazer a posição do Paulo Cesar... Cá para mim, este último irá embora, a meu ver é bem ido. Depois das declarações que teve no final da última época está a mais cá em Braga.

Só faz falta quem cá está e ele não queria estar, por isso, abram alas!
esta vai ser o época do paulo cesar, ele como bom brasileiro que é, na ultima época de contrato vai fazer de tudo pa conseguir o contrato da vida dele fora de portugal... vc's vão ver... foi assim com o paulão, matheus, paulo cesar na 1 época do domingos e vai ser agora tb

jacm

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de July de 2011, 21:46
Quote from: Eighty.eight on 18 de July de 2011, 21:34
Quote from: spinto on 18 de July de 2011, 21:25
Quote from: nandes on 18 de July de 2011, 13:51

ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

A lei diz que tem de ser jogadores formados em portugal, não no clube, por isso conta o quim,custodio,viana,henrique, nac, ukra,n.gomes, etc...
não temos esse problema este ano, ao contrario do ano passado.

Mas 4 tem de ser formados no clube.

Também penso que podemos vir a ter problemas...
Claro que vamos ter problemas. Já houve esta discussão o ano passado. Por isso por aqui já todos deviam conhecer o regulamento que permite um plantel de 25, dos quais oito devem ser formados no país, sendo ou não portugueses, mas nesses 8, 4 devem ser da formação do clube!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

 Daí, para mim, uma das primeiras opções que tinhamos que ter encontrado para o centro da defesa era: Paulo Jorge. Não digo para titular, mas é um bom valor, um voz de comando num sector desfeito e num balneário que bem precisa de líderes. E um jogador formado no nosso clube...

joaobl03

Eu aposto na dispensa do Heldér Barbora , Paulo César e Meyong . Quanto a mim neste momento , nenhum dos 3 tem qualquer tipo de utilidade .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

rvx

Quote from: joaobl03 on 19 de July de 2011, 02:35
Eu aposto na dispensa do Heldér Barbora , Paulo César e Meyong . Quanto a mim neste momento , nenhum dos 3 tem qualquer tipo de utilidade .

Acho que o Paulo César ainda será bastante útil para a ala esquerda, já que nem Lima nem Zé Luís adequam-se a esta posição. O problema é termos demasiados avançados.

fmrabit

Quote from: Eighty.eight on 18 de July de 2011, 21:34
Quote from: spinto on 18 de July de 2011, 21:25
Quote from: nandes on 18 de July de 2011, 13:51

ficaremos no plantel com "apenas" 2(dois) jogadores formados no SC Braga. Assim sendo, não irá afectar o número de jogadores que possam ser inscritos? Teremos de inscrever somente 23 jogadores?

A lei diz que tem de ser jogadores formados em portugal, não no clube, por isso conta o quim,custodio,viana,henrique, nac, ukra,n.gomes, etc...
não temos esse problema este ano, ao contrario do ano passado.

Mas 4 tem de ser formados no clube.
... mas também conta, os que eventualmente possam estar no Vizela e inscrever na UEFA o numero necessário!

Pedro Barroso

Quote from: sobraga on 18 de July de 2011, 21:40
Gosto muito do Vinicius, mas este ano acredito que nao tem espaço, com custodio e djamal,emprestar e nao vender , o Salino e uma peça fulcral nosso plantelainda no sabado  que fui ver jogo foi melhor jogador em campo ,e ainda por cima ocupa varias posiçoes e e umdestruidor de jogo naot, Saalino a dispensar nunca,ainda me lembro quando chegou a braga para mim er melhor contrataçao ate ter aquele atitude com o domingos.
Tem razão quando diz que ele é um destruidor, mas repare, o Vinicius faz bem a posição 8 a mesma do Salino. Eu também acho o Salino um bom jogador mas para o Braga não chega saber destruir, pois a construir o Salino tem dificuldades no passe e o Vinicius é bom a recuperar bolas e muito bom mesmo a sair a jogar, já para não falar no futebol aéreo que é melhor do que ele!!
Mas o Mister é que sabe, mas eu não dispensava o Vinicius, ele corre que se farta, só tenho duvidas ao nível físico, o assunto das lesões também é muito importante!!

Kilo

 Continuo a dizer que o nosso meio campo, com estes jogadores, estava mais do que completo:

Djamal e Custódio

Vinicius  (6 ou 8)

Viana e Guilherme (ou joga a extremo ou a defesa esquerdo quando é, claramente, um 8 ou no máximo, um 10)

Mossoró e mais um.

O Salino pode ter as suas qualidades mas é um jogador que, para mim, não traz nada de novo à equipa. O que ele faz o Gui também consegue, ou até o Vinicius. Com a diferença que ambos sabem muito melhor o que fazer à bola com ela nos pés.


zétóSCB

Quote from: sobraga on 18 de July de 2011, 21:40
Gosto muito do Vinicius, mas este ano acredito que nao tem espaço, com custodio e djamal,emprestar e nao vender , o Salino e uma peça fulcral nosso plantelainda no sabado  que fui ver jogo foi melhor jogador em campo ,e ainda por cima ocupa varias posiçoes e e umdestruidor de jogo naot, Saalino a dispensar nunca,ainda me lembro quando chegou a braga para mim er melhor contrataçao ate ter aquele atitude com o domingos.

alguem me pode esclarecer que atitude foi essa? Não me lembro minimamente