News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ÚLTIMA HORA: Salvador "desiludido com sócios" pondera deixar o Sp. Braga

Started by semprebraga, 14 de December de 2006, 23:08

Previous topic - Next topic

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: Luna on 15 de December de 2006, 19:31
Quote from: cañas on 15 de December de 2006, 18:27
1 - Braga tem cerca de 150 000 habitantes (universo dos possíveis adeptos do braga) e o Braga tem 20 000 sócios. Estatisticamente 50% dos sócios do Braga vâo à bola e 6,7% dos bracarenses vão à bola.

2 - O Grande Porto tem 1 300 000 habitantes e o Porto tem 100 000 sócios (não tenho a certeza). Normalmente estão cerca de 40 000 adeptos a ver os jogos no Dragão, ou seja, 40% dos sócios do Porto vão à bola e 3,08% dos habitantes do Grande Porto vão à bola.   

3 - A Grande Lisboa tem 2 300 000 habitantes e o Benfica tem 160 000 sócios. Normalmente estão cerca de 40 000 adeptos a ver os jogos na Luz, ou seja, 25% dos sócios do Benfica vão à bola e 1,74% dos habitantes da Grande Lisboa vão à bola. Já nem digo que 0,67% dos benfiquistas da terra e de outros planetas vão ver os jogos do seu clube.

Contra factos não há argumentos!
Afinal o Braga é maior na sua própria cidade do que "os grandes" nas suas.

Sei que não é nada cmg, mas não posso de deixar de fazer umas pequenas considerações.

1º Este argumento aqui utilizado pelo cañas, não tem lógica, senão vejamos o meu Vitoria SC e a cidade Guimarães.
     120.000 habitantes, 24.000 sócios, média actual de 12.263 adeptos/jogo  - 50% dos sócios vão à bola e 10% dos habitantes vão à bola.
    A minha pergunta é ..... Para um bracarense ...  Somos melhor que vcs?!?!?!?!?! (já sei qual é a vc resposta  ;D)

2º O grande problema do vc presidente foi apenas um - falou em Guimarães

3º Pensem bem e com mais calma e vão ver que o homem tem razão no que diz. Vcs estão onde estão neste momento, têm uma grande equipa (a melhor de todos os tempos). Para estarem onde estão e com a equipa que têm, o esforço dele é enorme, mas os adeptos não estão a corresponder. Então contra o benfica metem no estádio 22440 e no jogo mais importante até hoje só metem 9.000 de 20.000 sócios?!!??!!??!!?

Ok. Poucos mas bons. Mas neste momento não chega, é necessário mais, muito mais. E não vai ser os títulos, como já li por aqui que vai fazer com que o braga suba ainda mais, pois já temos o exemplo do boamerda e neste momento a média no seu estádio é de 5360/jogo.

Vcs têm de deixar de arranjar desculpas. Venho muitas vezes até aqui ler as vcs opiniões e quando se fala de assistências, vcs arranjam sempre desculpas para as fracas assistências, ou é a chuva, ou é o preço, ou a hora etc....etc....

Desculpem mais uma vez dar o exemplo do meu Vitoria SC e os adeptos.

Estamos na honra e jogamos contra o vizela, trofense, santa clara, chaves, penafiel e feirense e ainda não tivemos uma assistência abaixo dos 10.000 adeptos e neste momento estamos com uma média por jogo de 12.263 adeptos. Nos jogos fora já invadimos a povoa de varzim com mais de 4.000 (jogamos num domingo às 11:00 da manha). cerca de 1.000 no leixões, em vila do conde com um grande temporal estávamos +/- 1.000 e depois de levarmos 5 a 3 ainda houve cerca de 100 gajos que foram a portimão (e não estou a falar da claque). O Vitoria desceu de divisão e aumentaram o nº de sócios  (+1.000 sócios), 14.500 cadeiras vendidas. Muito mais poderia eu aqui escrever e não é só com os exemplos do meu Vitoria.

Onde quero chegar?!?!?!?!?! Vcs estão melhor, quer os adeptos quer o clube, mas se não houver mais por parte dos adeptos, o clube não vai demorar muito para acabar como o boamerda. Vcs não podem ficar com a desculpa triste dos "poucos mas bons", eu e muitos Vitorianos só ficaremos contentes quando enchermos o estádio com 30.000 adeptos SÓ DO VITORIA SC, e é assim que vcs tem de pensar. Crescer....Crescer e crescer.

E no caso das afirmações do vc presidente, ele está a fazer um esforço "enorme" para manter o clube no patamar em que está e vê que os adeptos, simpatizantes e habitantes de braga não estão a corresponder com era de espera que correspondessem. Não estou a falar nos 9.000 que estiveram na 5ª no estádio mas sim de todos os habitantes de braga que de uma vez por todas deveriam deixar as desculpas estúpidas e começar a viver o clube com a paixão e amor que provavelmente ele merece.

Com chuva, mesmo de manha, na honra, em 5º lugar e com a pior equipa de futebol que eu alguma vez vi jogar no meu clube eu estou lá sempre, eu e mais 12.000 em média.

É só esta msg que eu quero deixar.

Jazzdevill

Meus amigos Braguistas... detesto admitir isto, mas... quem fala a verdade não merece castigo.

4338

Há coisas q doem e esta é uma delas pk n falhar um jogo do enorme em casa e para muitos, ir a outros estadios com o proposito d apoiar o enorme, faça xuva ou faça sol e depois vêem.nos dixer isto? por amor de deus

JotaCC

meus amigos pensem um bocado braga é um a cidade k vive do comercio epoca natalicia tava a espera do k!
Guimaraes nao é exemplo pa ninguem, porke s o nosso presidente s keixa da falta d adeptos no estadio e diz k tem d vender jogadores por falta d receita eu pergunto k receita faz o vitoria com cadeiras anuais  a 15€ o saco azul ainda dura.

Gastamos tanto dinheiro neste estadio pa k? so para o arquitecto receber premios onde esta o conforto e os acessos jogos o horas d ponta como o d quinta houveram pessoas k voltaram para tras devido a tamanha confusao no transito e segunda vai ser igual contra o boavista.

Outro detalhe distrito de braga so lampioes enquanto nas outras cidades as pessoas sao mais pelo clube da propria cidade ai os adeptos do vitoria têm razao vivem muito + o clube nos somos  so os 9mil como o salvador diz pork somos os do costume faça xuva ou faça sol estamos la sempre.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 16 de December de 2006, 02:43
Sei que não é nada cmg, mas não posso de deixar de fazer umas pequenas considerações.

1º Este argumento aqui utilizado pelo cañas, não tem lógica, senão vejamos o meu Vitoria SC e a cidade Guimarães.
     120.000 habitantes, 24.000 sócios, média actual de 12.263 adeptos/jogo  - 50% dos sócios vão à bola e 10% dos habitantes vão à bola.

Olha lá... e se mudassem o estadio do vitoria para os lados das traseiras da penha??? achas que continuava com essas assistencias??? sabes... é que é muito bonito falar por falar... mas caso não saibas quando era aqui no estadio 1º de Maio em que 90% da população da area urbana se podia deslocar a pé para o estadio era uma coisa.

agora pensa um bocado... agora o EMB é fora da zona urbana da cidade. Os adeptos do mitico Estadio 1º de Maio se querem ir a bola, como o faziam antigamente tem que ir de transporte, particular ou colectivo. Chegam lá, se forem no particular, não tem onde estacionar o dito cujo... e na zona habitacional mora cerca de menos de 1% da malha populacional do concelho de braga... caso não saibas potenciais frequentadores do EMB, que moram em prado, não se podem lá deslocar com facilidade devido a ponte que liga prado a dume estar intrasitavel... e fico por aqui para não te escandalizar mais.

é que eu também gosto de mandar os meus bitatites e teorias... mas antes de falar tento primeiro inteirar-me sobre o assunto em questão.

mas se tu tas a par... muda o galinheiro aí de espanha para as traseiras da penha a ver se ele continua com a mesma assistencia que tem actualmente... ok?
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

lipe

Ainda ontem me chate-ei por causa deste assunto porque há pessoas que só sabem criticar e arranjar desculpas para não ir ao futebol, essas tais pessoas não dizem que não gostam do clube arranjam as malditas desculpas : ou é a hora, ou o frio, ou a chuva, ou os preços dos bilhetes fds...pró ca....

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: lipe on 16 de December de 2006, 14:46
Ainda ontem me chate-ei por causa deste assunto porque há pessoas que só sabem criticar e arranjar desculpas para não ir ao futebol, essas tais pessoas não dizem que não gostam do clube arranjam as malditas desculpas : ou é a hora, ou o frio, ou a chuva, ou os preços dos bilhetes fds...pró ca....

É exactamente isso que eu quero dizer.

Desculpas e mais desculpas. Vcs arranjam desculpas umas a seguir às outras. Ou é o preço ou é a hora ou é a localização. Porra tudo isso é igual para todos, mas no entanto existem 9.000 adeptos bracarenses que são os verdadeiros bracarenses. Com chuva, a horas de ***** etc etc esses estão lá.

São esses adeptos que o braga ou qualquer outro clube necessita, os restantes......... continuem com as desculpas e fiquem no quentinho do sofá a mandar bitaites.

QuoteOlha lá... e se mudassem o estádio do vitoria para os lados das traseiras da penha??? achas que continuava com essas assistências??? sabes... é que é muito bonito falar por falar... mas caso não saibas quando era aqui no estádio 1º de Maio em que 90% da população da área urbana se podia deslocar a pé para o estádio era uma coisa.

Bem sobre isto..... acho que tu e todos os adeptos do futebol português sabem a resposta, mas não estamos a falar dos adeptos do Vitoria SC.

Nota: só para que tenhas uma ideia, amanha não sei se vai chover ou fazer sol, a minha cadeira não tem cobertura, vou para a Povoa de Varzim almoçar com os meus sogros, mas podes ter a certeza de uma coisa........ não vou faltar ao jogo.

Como eu, existem muitos mais e em braga tb. E são esses que interessam e que deveriam ser muitos mais. É isso que reclama o teu presidente. Amor, paixão e menos comodismo da vc parte.

ZGANDULO

Pelo que li hoje na pasquinagem, o Presidente - António Salvador - esclareceu ontem no jantar de Natal com AS BRAGUINHAS que a boca não foi dirigida aos que foram ver o jogos mas sim a quem não foi porque gosta mais do sofá...

Mas como este forum está cheio de duplos nick-names, destabilizadores de anti-Salvador e comodistas picuinhas... nem vou repetir o que disse nas postagens anteriores...

Há por aqui muita gente com a mania do orgulho (saloio) que se pensassem em que o presidente do meu clube é um construtor civil e é normal que não seja muito dotado para os discursos mas o que importa é que ELE É O MELHOR PRESIDENTE QUE PASSOU NO BRAGA ATÉ HOJE.

Se o Salvador fosse doutor de qualquer coisa, já era diferente para alguns... :-*

Os antigos presidentes que bem sabiam falar eram os que menos sabiam fazer!!! ::)

Até um sócio dos nossos rivais de Guimarães opina sobre a lógica da coisa e nos diz como e o que deve ser feito...

Estou desolado!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Migu3l Cruz

Pessoal o AS teve razão na mensagem que quis transmitir, só que maneira que transmitiu é que foi infeliz, acredito que ele tenho dito o que disse para ferir o orgulho dos bracarenses que continuam a não ir aos jogos. Acredito tbm que a mensagem que ele passou não fosse dirigida para aos que estão sempre fieis nas bancadas.

Acho que estamos a exagerar nas reacções a estas declarações acabem com este tópico de uma vez por todas
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: ZGANDULO on 16 de December de 2006, 15:07
Pelo que li hoje na pasquinagem, o Presidente - António Salvador - esclareceu ontem no jantar de Natal com AS BRAGUINHAS que a boca não foi dirigida aos que foram ver o jogos mas sim a quem não foi porque gosta mais do sofá...

Mas como este forum está cheio de duplos nick-names, destabilizadores de anti-Salvador e comodistas picuinhas... nem vou repetir o que disse nas postagens anteriores...

Há por aqui muita gente com a mania do orgulho (saloio) que se pensassem em que o presidente do meu clube é um construtor civil e é normal que não seja muito dotado para os discursos mas o que importa é que ELE É O MELHOR PRESIDENTE QUE PASSOU NO BRAGA ATÉ HOJE.

Se o Salvador fosse doutor de qualquer coisa, já era diferente para alguns... :-*

Os antigos presidentes que bem sabiam falar eram os que menos sabiam fazer!!! ::)

Até um sócio dos nossos rivais de Guimarães opina sobre a lógica da coisa e nos diz como e o que deve ser feito...

Estou desolado!!!

A questão não está só no braga, no fundo é um problema do futebol portugues. São os ditos " 3 grandes" e os outros.

Nós mesmo em Guimarães continuamos a debater este mesmo assunto.

Como exemplo vou transcrever aqui o que forista do VitoriaSempre escreveu recentemente sobre o assunto.

QuotePost Original de Agostinho
E para o ano lá estarás a pagar novamente, sempre com um sorriso nos lábios...

Penso que ninguém se filia a um clube de futebol por causa das vantagens que daí poderão advir. Os associados são a maior força do clube e o que os move será sempre o coração e nunca a razão.

Sejamos sinceros... O que leva um puto a ser adepto do Vitória? Resultados? Brincadeira... Grandes jogos de futebol? Não há dúvida... Acompanhamento da Imprensa escrita ou radiofonica? Pouco mais que nulo... Televisão? Mas ainda alguém se lembra que existimos?

Temos de ser nós a trabalhar para os trazer... Nós, como irmãos, pais, tios, avós, etc... e nós como... Clube.
Espero que finalmente alguém se lembre que um crescimento sustentado em termos associativos resulta necessariamente de um grande trabalho de bases. Ninguém cresce quando os seus responsáveis permanecem interruptamente com o cú alapado nas cadeiras... Mais do que necessário, é imperativo levar o Vitória aos mais jovens. Se isso envolve a ida de atletas as escolas... Faça-se! Se isso envolve borlas em determinados momentos... Faça-se! Se isso envolve sessões de esclarecimento com algumas figuras do clube.. Faça-se! Se isso envolve a criação de produtos específicos para os mais novos... Faça-se! Se isso envolve a criação de modalidades que vão ao encontro daquilo que os mais novos procuram... Faça-se! O importante é que se faça... E se já não for pedir demais... Que se faça de forma rigorosa e planeada.

Ventoinha

Estas comparações com o vitória têm que ser enquadradas:

O guimarães tem de facto uma assistência acima da média nacional, mas estamo-nos a comparar com uma má média, de clubes que até já têm bons estádios mas não os sabem promover. Os 12 mil do vitória (excelente para a segunda liga mas igual ao que tinha na primeira) são fracos comparando com assistências de clubes médios de outros países europeus. Os bons exemplos devem ser copiados, não os medianos.

Basta consultar qualquer ranking de contabilidade de adeptos para se chegar à conclusão que, na mediania é certo, BRAGA e guimarães têm médias geralmente não muito diferentes, ou entre 12000 e 11000 há assim uma diferença tão grande?

Caros adeptos do vitória, tenho o maior respeito pelo vosso clube e história da cidade mas preferia aprender alguma coisa com adeptos do corunha, newcastle, dortmund, etc etc

Continuação de boa segunda liga, esperamos reatar a "taça amizade" em breve!!

Ventoinha

Poderá haver uma explicação para o devaneio do presidente, infeliz é certo, mas no contexto das viagens (com más companhias) em que tem andado: no méxico, onde passou a semana passada, é frequente os clubes comprarem os lugares (franquias) uns dos outros (por exemplo, um clube grande que desce de divisão compra o lugar de um pequeno que ficou) ou mesmo clubes insatisfeitos com as assistências que mudam de cidade. Provavelmente a ideia do salvador partiu disto...

Bracarense

O único erro do presidente foi ter-se referido a Guimarães. Isso acho que foi um erro. De resto tem toda a razão.
Quando cheguei ao estádio (25min atrasado por motivos profissionais) o maior desgosto foi ver as bancadas despedidas. É uma vergonha num jogo desta importância, com estes preços, aquela hora e sem chuva não estarem nem 50% dos sócios.
Se o resto da cidade não quer ir à bola, problema deles, mas os 20000 sócios têm mais obrigações. É a este Presidente que devemos mjuito daquilo que somos hoje como equipa de futebol e a frustração dele é mais do que compreensivel. A cambada que aproveita esta coragem que ele teve para pedir a sua saída devia ter vergonha. Gostava de saber se têm saudades do tempo em que os nossos grandes jogos eram com os Aves e os Guimarães para não descermos.
Só espero é que ele compreenda que os 10000 que lá foram adoram o clube tanto como ele e que isso seja suficiente para continuar a levar o clube para a frente.

João Pedro

eu nao me senti minimamente ofendido com o que o presidente disse. e se pudessemos voltar atras e ouvir um novo discurso por parte do AS eu queria ouvi-lo dizer exactamente a mesma coisa!! ha que abrir os olhos. ha que mobilizar mais gente ao estadio. mas essa gente tem que sentir o Braga como os 9/10/11 mil que por la costumam andar sentem. como ja foi dito foi uma maneira de espicaçar os Bracarenses (habitantes). ja vi aqui excelentes posts e quero apoveitar para dizer que o Paulobo - VitoriaSC abordou muito melhor este que muitos adeptos (supostos) Braguistas. eu quero um clube com uma massa adepta em qualidade (ja a temos) mas tb numa maior quantidade. temos potencialidades pra isso. o AS tb quer isso.

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: Bracarense on 16 de December de 2006, 19:22
O único erro do presidente foi ter-se referido a Guimarães. Isso acho que foi um erro. De resto tem toda a razão.
Quando cheguei ao estádio (25min atrasado por motivos profissionais) o maior desgosto foi ver as bancadas despedidas. É uma vergonha num jogo desta importância, com estes preços, aquela hora e sem chuva não estarem nem 50% dos sócios.
Se o resto da cidade não quer ir à bola, problema deles, mas os 20000 sócios têm mais obrigações. É a este Presidente que devemos mjuito daquilo que somos hoje como equipa de futebol e a frustração dele é mais do que compreensivel. A cambada que aproveita esta coragem que ele teve para pedir a sua saída devia ter vergonha. Gostava de saber se têm saudades do tempo em que os nossos grandes jogos eram com os Aves e os Guimarães para não descermos.
Só espero é que ele compreenda que os 10000 que lá foram adoram o clube tanto como ele e que isso seja suficiente para continuar a levar o clube para a frente.

Bracarense,

Chegaste 25 min atrasado por motivos profisssionais, tiveste grandes problemas com o transito ou com estacionamento!?!??!!??

Estava frio, estamos na epoca dele, mas certamente levaste um casaco quentinho e com a emoção do jogo lembraste-te muitas vezes do tempo?!?!?!?!

Na tua opinião, este jogo era mais importante do que o jogo contra o SLMerda ou contra o FCPorcos?!?!?!?!?!? Então pq razão tiveram menos adeptos?!?!?!?!?!

Esqueçam que eu sou de Guimarães, e pensem que este é um tema que não é só do braga, é um problema de todo o futebol portugues.

E no vc caso o grande problema reside no sofa quentinho e falta de amor e paixão clubistica, pois todos sabemos que braga tem uma grande noite (copos e afins), e para isso ninguem se importa de ir para o frio, dar 15 ou mais Euros por uma noite de copos, andar a pé até ao bar ou discoteca, ficar numa fila mais de 1 hora para entrar no bar da moda etc etc....

Deixem as desculpas de lado e vão para o campo, levem os miudos, namorada, amigos de outras cidades que estão de visita a braga, e transformem o vc sofa num mero adorno de sala.

Bracarus

vou repetir algumas notas....

acrescento isto, que dá que meditar:
- o sportin de lisboa, tinha  igualmente um jogo decisicvo e da liga dos campeoes em alvade...
eles, um dos ditos 3 grandes, numa cidade de milhões e que dizem ter quase 100.000 sócios, não sei quantos packs vendidos, tiveram 20.000 espectadores... !!!!! Sim, nem o dobro da nossa assistência ?!!
Já viram o sousa franco a dizer que deveria ir jogar à Luz ?

objectivamente, já que os pequenos de guimaraes tem a mania de que são diferentes, não nos podemos esquecer de que :
1- os nossos jogos são sempre televisionados. os deles, não
2 - os nossos preços são objectivamente MUITO MAIS CAROS
3- esta direcção NUNCA se dignou a promover um jogo com entradas de borla, com amanhã o farão em gimaraes
4- os horários dos nossos jogos são de facto, miseráveis
5- a  assistência que entra nos camarotes e pelo parque de baixo do estádio, não passa nos torniquetes. Resultado: entre 500 a 2.000 pessoas sistematicamente fora da contabilidade. Porquê ??
6- não conheço um braguista que quisesse ser adepto do guimaraes.... não há um unico vimaranense, que não gostasse que o seu clube fizesse  o que o nosso faz....
e eu a invejar alguém, invejo é o Real madrid, Barcelona ou M.U

por fim, eis o destacado 4ª grande

http://photos1.blogger.com/x/blogger/4900/282/1600/246738/Adeptometrob13.jpg

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: Bracarus on 16 de December de 2006, 21:08
vou repetir algumas notas....

acrescento isto, que dá que meditar:
- o sportin de lisboa, tinha  igualmente um jogo decisicvo e da liga dos campeoes em alvade...
eles, um dos ditos 3 grandes, numa cidade de milhões e que dizem ter quase 100.000 sócios, não sei quantos packs vendidos, tiveram 20.000 espectadores... !!!!! Sim, nem o dobro da nossa assistência ?!!
Já viram o sousa franco a dizer que deveria ir jogar à Luz ?

objectivamente, já que os pequenos de guimaraes tem a mania de que são diferentes, não nos podemos esquecer de que :
1- os nossos jogos são sempre televisionados. os deles, não
2 - os nossos preços são objectivamente MUITO MAIS CAROS
3- esta direcção NUNCA se dignou a promover um jogo com entradas de borla, com amanhã o farão em gimaraes
4- os horários dos nossos jogos são de facto, miseráveis
5- a  assistência que entra nos camarotes e pelo parque de baixo do estádio, não passa nos torniquetes. Resultado: entre 500 a 2.000 pessoas sistematicamente fora da contabilidade. Porquê ??
6- não conheço um braguista que quisesse ser adepto do guimaraes.... não há um unico vimaranense, que não gostasse que o seu clube fizesse  o que o nosso faz....
e eu a invejar alguém, invejo é o Real madrid, Barcelona ou M.U

por fim, eis o destacado 4ª grande

http://photos1.blogger.com/x/blogger/4900/282/1600/246738/Adeptometrob13.jpg
Pah, não estou aqui a dizer que somos melhores ou piores que vcs. estou a discutir um assunto, que repito, afecta todo o futebol portugues.

Não acredito que os verdadeiros bracarenses, (os tais 9.000) se identifiquem com o que tu dizes, pois esses não querem saber da hora, do local ou do tempo. Esses não perdem o seu tempo à procura de arranjar uma desculpa para ficar no quentinho do sofa. Esses estão a semana toda a pensar no dia do jogo e se o seu clube vai conseguir ganhar ou não à outra equipa. Esses estão mais preocupados em "puxar" o sobrinho mais pequenino, que gosta do fcporco ou do slmerda, para ver o seu clube (braga)a jogar e tentar cativar o jovem miudo a gostar dos "herois" joão pinto, madrid, maciel etc etc em vez do quaresma, ibson, baia, simão sabrosa.

As preocupações desses 9.000 adeptos são outras que não as tuas.

disco infiltrator

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 16 de December de 2006, 19:44
Quote from: Bracarense on 16 de December de 2006, 19:22

Bracarense,

Chegaste 25 min atrasado por motivos profisssionais, tiveste grandes problemas com o transito ou com estacionamento!?!??!!??

Estava frio, estamos na epoca dele, mas certamente levaste um casaco quentinho e com a emoção do jogo lembraste-te muitas vezes do tempo?!?!?!?!

Na tua opinião, este jogo era mais importante do que o jogo contra o SLMerda ou contra o FCPorcos?!?!?!?!?!? Então pq razão tiveram menos adeptos?!?!?!?!?!

Esqueçam que eu sou de Guimarães, e pensem que este é um tema que não é só do braga, é um problema de todo o futebol portugues.

E no vc caso o grande problema reside no sofa quentinho e falta de amor e paixão clubistica, pois todos sabemos que braga tem uma grande noite (copos e afins), e para isso ninguem se importa de ir para o frio, dar 15 ou mais Euros por uma noite de copos, andar a pé até ao bar ou discoteca, ficar numa fila mais de 1 hora para entrar no bar da moda etc etc....

Deixem as desculpas de lado e vão para o campo, levem os miudos, namorada, amigos de outras cidades que estão de visita a braga, e transformem o vc sofa num mero adorno de sala.

Paulo acho que os teus comentários são bem colocados e, por mim, és bem vindo. Já disse uma vez, por muito que me custe dizê-lo, gostaria que um dia o SCB tivesse uma massa adepta como o Vitória. No entanto, não tenho duvida que os braguistas amam o seu clube e que o SCB tem todas as condições para crescer e ter muitos mais adeptos que o vitória.
No entanto, neste momento, o SCB tem um problema grave que é o estádio onde joga. Existem adeptos que se sujeitam a tudo e mais alguma coisa para ver o seu clube jogar mas outros não e essa é que é a realidade. Não tenhas dúvidas que se um estádio como a ***** do EMB fosse construído em Guimarães vocês teriam muitos menos adeptos a assistir aos jogos. E não são desculpas...
Infelizmente tocou-nos um estádio rídiculo em todos os aspectos, nem adianta mais estar aqui a dizer as centenas de problemas daquele estádio. Bem está o Souto Moura com o dinheiro no bolso e os prémios no curriculum...de resto só f***am os contribuintes e os adeptos do SCB com esse estádio.
Por isso não digas que são desculpas...muitos braguistas têm vontade de ver o Braga mas não se estão para sujeitar para ir pagar uma promessa..que é o que significa ir aquele estádio. Não tenho a menor dúvida de uma coisa: se este último jogo contra o Grashoppers fosse no 1° de Maio teriamos uma assistência superior - não tenho dúvidas.
Este na minha opinião é um dos principais problemas.
Depois falta Marketing, coisa que o Braga não tem......
Por isso não se tratam de desculpas, são factos concretos que não estão a deixar o Braga crescer como poderia...

johnny

Desiludido com os sócios??????????????'
Sr. Salvador depois de um comentario desses a unica coisa que posso dizer é se quer ir embora faça o favor.

Augusto Gomes

"Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão", lá diz o ditado, e é o que está a acontecer com este golpe de asa do Presidente...

Assim, depois da maior vitória europeia de sempre - o Braga fez, para já, 6 jogos e tem garantidos mais dois, o que soma 8 jogos na Europa, no minimo - , ele, em estado de graça, aproveitou para protagonizar e dizer simplesmente isto:

1 - Que o exito desportivo é principalmente dele, que tem olhinhos para o negócio e para gestão desportiva, indo as suas declarações ficar gravadas para sempre face ao contexto em que ocorreram e apesar do erro da contratação de Carvalhal (por ele implicitamente assumido...), que ele a tempo corrigou (sem tirar mérito relativo Carvalhal no sucesso europeu, claro);

2 - Tanto assim que num jogo de "tudo ou nada", apenas estiveram nas bancadas 9 mil pessoas, tendo que ser ele a "puxar" o clube para cima sózinho, já que os bracarenses não conseguem encher meio estádio...;

3 - Que assim ninguém, ninguém o poder atacar quando ele, discricionariamente, decidir vender os activos que lhe aprouver, na sua (e de Jorge Mendes...) politica de compras/vendas de jogadores e vai ser mesmo já em Janeiro...e pelo melhor preço de mercado (entenda-se, se for para vendas em Portugal o metal vai ser pouco e o contrapeso em jogadores vai ser muito...);

4 - Que , não obstante fere o orgulho de alguns bracarenses ao tocar no Vitória de Guimarães (espinha sempre cravada na garganta de um brácaro...) e na paixão dos seus adeptos, até pelo modo como em momento posterior se referiu ao facto de que, se fosse o Vitória de Guimarães a estar na mesma situação, seriam garantidos 30 000 espectadores no Estádio.