News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O SORTEIO UEFA (BRAGA - PARMA) Preços bilhetes

Started by Carvalhinha, 14 de December de 2006, 22:12

Previous topic - Next topic

jotabraga

Com preços destes, vai ser uma caça desalmada ao convite, digo eu.

Finalmente temos os preços que muitos desejam para o nosso futebol, frases como "queres palhaços, paga!", ganham todo o sentido. Vamos ver como vai correr e no final fazemos a contabilidade. Eu como sócio e com cadeira anual não vou marcar presença neste jogo, gosto muito e apenas do nosso ENORME BRAGA, mas 15€ é muito dinheiro para ver futebol, atendendo a opinião do nosso Presidente pelos comentários do último jogo da UEFA. Só espero que o nosso Presidente tenha respeito pelos sócios e não se passe a mesma vergonha nas bilheteiras, como no passado jogo da taça. Por isso a quem for comprem "vilhetes" com antecedência.

Sinceramente, "comigo ou sem migo", espero um bom resultado, este Parma sem ser uma equipa fácil, penso que encarada de uma forma humilde está ao nosso alcance, resta-nos sonhar.

Abraços   

1

Já pago isto pra ver qq jogo fora do Braga e nem que fosse o dobro poupava pra ir ver o jogo.

Os preços são caros mas vão estar os mesmo de sempre não varia mt.

Filipa Carvalho

Mais uma coisa: Será que agora compensa comprar cadeira?Sim,porque quem tem cadeira comprando 3 bilhetes para este jogo fica pelo mesmo preço...Nao tem nexo estes preços... :-\

Olho Vivo

Quote from: Jazzdevill on 16 de January de 2007, 22:38
Bonito é ver o Braga jogar futebol, o estádio cheio com a gente que gosta do Braga e que as pessoas com menos posses possam também ir ver o seu jogo. Honestamente estou-me marimbando para objectivos empresariais porque eu sou do Braga porque gosto de futebol e não de economia. É muito bonito ver que o clube paga bem e a horas mas não é por objectivamente carregar nos preços deste jogo que o consegue fazer. A principal actividade do SC Braga é o futebol e a SAD está ao seu serviço e ao serviço dos adeptos e não o contrário. Primeiro tem que pensar-se na equipa e nos sócios e depois no encaixe. Se se puder conjugar as duas coisas, óptimo, senão, mais euro menos euro, com preços mais baixos um pouco a receita era a mesma.

Não discuto. Que tu e muitos adeptos se estejam marimbando para os objectivos empresariais não me admira nada. O mesmo não dirão alguns accionistas. Felizmente a tua e a minha voz ainda têm algum peso porque o clube ainda é o maior accionista. Mas eu nem sequer me refiro a lucros. Refiro-me apenas ao equilíbrio das contas. E se te disser que a SAD perde cerca de 150 mil euros por mês, perceberás que uma receita a rondar esses valores não é de desprezar.
Dizer que com preços mais baixos a receita seria a mesma não é correcto. Já se fizeram experiências suficientes durante esta temporada para concluir que o preço, tendo alguma influência, não determina diferenças assim tão significativas no número de espectadores. Independentemente das insuficiências do nosso marketing e organização das partidas, a experiência Grasshoppers mostra que esse raciocínio é errado.
Para além disso, esta partida não é apenas mais uma. Estamos numa fase das competições europeias que pouquíssimas vezes atingimos. É um jogo especial, histórico. Não podemos banalizar a partida, fazer dela uma entre muitas. A nossa concorrência (aqueles contra os quais queremos competir) pratica preços semelhantes (e mais pesados!) em jogos deste calibre!

jotabraga

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2007, 23:10
Não discuto. Que tu e muitos adeptos se estejam marimbando para os objectivos empresariais não me admira nada. O mesmo não dirão alguns accionistas. Felizmente a tua e a minha voz ainda têm algum peso porque o clube ainda é o maior accionista. Mas eu nem sequer me refiro a lucros. Refiro-me apenas ao equilíbrio das contas. E se te disser que a SAD perde cerca de 150 mil euros por mês, perceberás que uma receita a rondar esses valores não é de desprezar.
Dizer que com preços mais baixos a receita seria a mesma não é correcto. Já se fizeram experiências suficientes durante esta temporada para concluir que o preço, tendo alguma influência, não determina diferenças assim tão significativas no número de espectadores. Independentemente das insuficiências do nosso marketing e organização das partidas, a experiência Grasshoppers mostra que esse raciocínio é errado.
Para além disso, esta partida não é apenas mais uma. Estamos numa fase das competições europeias que pouquíssimas vezes atingimos. É um jogo especial, histórico. Não podemos banalizar a partida, fazer dela uma entre muitas. A nossa concorrência (aqueles contra os quais queremos competir) pratica preços semelhantes (e mais pesados!) em jogos deste calibre!


Desculpa mas basta ires ao site do clubezeco da 2ª circular que também disputa a mesma taça UEFA e verificares duas coisas:

1ª os sócios deles podem ir ver o dito jogo por 10€, nós não!

2ª Crianças até 13 anos sócias podem ver o dito jogo por 5€, nós não!

A lei que manda no sucesso do mercado quer queiras quer não é a procura/oferta e não o contrário. Isso pode valorizar ou não um produto/serviço, e todos sabemos infelizmente que o produto S.C. Braga vs cidade Braga passa-se o contrário.

Mas "prontus" é o que temos e que o Braga ganhe e estejam 10.000 na Pedreira nesse dia e pagantes que é bom para todos.

Abraços

Jazzdevill

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2007, 23:10
Quote from: Jazzdevill on 16 de January de 2007, 22:38
Bonito é ver o Braga jogar futebol, o estádio cheio com a gente que gosta do Braga e que as pessoas com menos posses possam também ir ver o seu jogo. Honestamente estou-me marimbando para objectivos empresariais porque eu sou do Braga porque gosto de futebol e não de economia. É muito bonito ver que o clube paga bem e a horas mas não é por objectivamente carregar nos preços deste jogo que o consegue fazer. A principal actividade do SC Braga é o futebol e a SAD está ao seu serviço e ao serviço dos adeptos e não o contrário. Primeiro tem que pensar-se na equipa e nos sócios e depois no encaixe. Se se puder conjugar as duas coisas, óptimo, senão, mais euro menos euro, com preços mais baixos um pouco a receita era a mesma.

Não discuto. Que tu e muitos adeptos se estejam marimbando para os objectivos empresariais não me admira nada. O mesmo não dirão alguns accionistas. Dizer que com preços mais baixos a receita seria a mesma não é correcto. Para além disso, esta partida não é apenas mais uma. Estamos numa fase das competições europeias que pouquíssimas vezes atingimos. É um jogo especial, histórico. Não podemos banalizar a partida, fazer dela uma entre muitas. A nossa concorrência (aqueles contra os quais queremos competir) pratica preços semelhantes (e mais pesados!) em jogos deste calibre!

Accionistas?!? Ó Pedro Ribeiro, desculpa lá, mas que raio interessa às pessoas que gostam do Braga e de ir ao futebol que os ACCIONISTAS sejam tidos em conta?!? Parece-me que é mais importante para ti uma receita extra DESPREZÍVEL do que os próprios sócios do clube possam ir ao estádio. É tão só a negação do futebol, que é bonito no relvado, para o público e como espetáculo desportivo em prol de accionistas, lucros e coisa e tal. Não é de um clube assim que quero ser adepto. E hei-de sempre falar contra essa tranformação do futebol em economia e usurpação de um espetáculo que já foi dos admiradores do jogo para o entregar a investidores e empresas que o usam para mil e uma coisas (todas elas condenáveis). Não quero que o Braga seja o porquinho para espremer e dar dinheiro a alguns e que se roube o clube a quem dele gosta. É que esses "accionistas" quando as coisas correm mal desaparecem depois de tirar o que lhes interessa e quem cá fica são os sócios que gostam do Braga e hão-de sempre ir ao futebol porque dele gostam. Eu gostava muito de ir ao jogo mas tenho que pensar se posso dispensar 20 euros para um jogo da bola. É que tenho convicção que o Braga passa e depois temos mais jogos. E ainda há muito campeonato. E taça. E muitos bilhetes para pagar.  

amtbraga

Os preços dos bilhetes são muito puxados...15€ e 20€ é muito dinheiro para ir ver um jogo de futebol... Eu vou lá estar...mas a muito custo.
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Quote from: jotabraga on 16 de January de 2007, 23:28
Desculpa mas basta ires ao site do clubezeco da 2ª circular que também disputa a mesma taça UEFA e verificares duas coisas:

1ª os sócios deles podem ir ver o dito jogo por 10€, nós não!

2ª Crianças até 13 anos sócias podem ver o dito jogo por 5€, nós não!

A lei que manda no sucesso do mercado quer queiras quer não é a procura/oferta e não o contrário. Isso pode valorizar ou não um produto/serviço, e todos sabemos infelizmente que o produto S.C. Braga vs cidade Braga passa-se o contrário.

Mas "prontus" é o que temos e que o Braga ganhe e estejam 10.000 na Pedreira nesse dia e pagantes que é bom para todos.

Abraços

Concordo que em relação às crianças é uma violência o preço!

Quanto aos preços nos estádios metralhas, é verdade que há alguns (poucos) lugares a 10 EUROS, atrás da baliza (onde por experiência própria se vê pessimamente o jogo). Certo, provavelmente teríamos gente que não se importaria de assistir ao jogo atrás de uma baliza, pagando menos. Mas temos um estádio que só tem centrais...

Quanto à lei da oferta e da procura que mencionas, é exactamente por ela que os preços são (tão) elevados. É que a procura de bilhetes, como se viu, não é suficientemente sensível ao preço...

De todo o modo, talvez seja excessivo, desta vez, diferenciar sócios com cadeira e sem cadeira. Percebo a intenção de premiar o sócio com cadeira, mas penso que nesta fase da temporada não fará grande sentido (a menos que a ideia seja redinamizar o Red Pack)...

jotabraga

Caro Pedro, entendo perfeitamente o seu ponto de vista e raciocínio que terá toda a lógica certamente.
Mas discordo do seu segundo parágrafo, pois isso iremos ver a seguir a este jogo se de facto o preço é ou não sensível à procura, e basta depois compararmos usando a mesma calculadora os presentes neste e no jogo anterior. Até lá resta-nos esperar e digo-o com sinceridade, que seja assim como diz, mas para isso teremos que esperar até ao dia do jogo.
Eu por mim falo e não vou ser hipócrita, este ano fui a todos os jogos e espero ver muitos mais do nosso ENORME na Pedreira, mas este jogo e pelo preço apresentado não vou marcar presença. Será a minha forma pessoal de protesto pelas palavras do Presidente.

Abraços Braguistas

Olho Vivo

Quote from: Jazzdevill on 16 de January de 2007, 23:32
Accionistas?!? Ó Pedro Ribeiro, desculpa lá, mas que raio interessa às pessoas que gostam do Braga e de ir ao futebol que os ACCIONISTAS sejam tidos em conta?!? Parece-me que é mais importante para ti uma receita extra DESPREZÍVEL do que os próprios sócios do clube possam ir ao estádio. É tão só a negação do futebol, que é bonito no relvado, para o público e como espetáculo desportivo em prol de accionistas, lucros e coisa e tal. Não é de um clube assim que quero ser adepto. E hei-de sempre falar contra essa tranformação do futebol em economia e usurpação de um espetáculo que já foi dos admiradores do jogo para o entregar a investidores e empresas que o usam para mil e uma coisas (todas elas condenáveis). Não quero que o Braga seja o porquinho para espremer e dar dinheiro a alguns e que se roube o clube a quem dele gosta. É que esses "accionistas" quando as coisas correm mal desaparecem depois de tirar o que lhes interessa e quem cá fica são os sócios que gostam do Braga e hão-de sempre ir ao futebol porque dele gostam. Eu gostava muito de ir ao jogo mas tenho que pensar se posso dispensar 20 euros para um jogo da bola. É que tenho convicção que o Braga passa e depois temos mais jogos. E ainda há muito campeonato. E taça. E muitos bilhetes para pagar.  

É uma pena que tenhas editado o meu texto retirando-lhe as frases que justificam o meu raciocínio:

"Felizmente a tua e a minha voz ainda têm algum peso porque o clube ainda é o maior accionista. Mas eu nem sequer me refiro a lucros. Refiro-me apenas ao equilíbrio das contas. E se te disser que a SAD perde cerca de 150 mil euros por mês, perceberás que uma receita a rondar esses valores não é de desprezar."

Não é o lucro que está em causa, é a sustentabilidade financeira do nosso futebol. O facto de tu e eu acharmos que a SAD é meramente um instrumento para melhor gerir o futebol e não necessariamente uma empresa com objectivos lucrativos não impede que as contas devam estar equilibradas. Outra forma de pensar levou clubes/SAD como V. Setúbal, Beira-Mar e afins às situações que hoje vivem.
Há escolhas difíceis para fazer. Manter uma equipa forte, segurando os melhores jogadores e procurar colher dividendos financeiros da boa carreira europeia? Ou transferir jogadores e "abrir os portões" aos adeptos nos grandes jogos europeus? Entre outros dilemas...

Não me venhas dizer que só me interessa o dinheiro. Não, a mim o que me interessa, é que o clube viva sempre de cara lavada, hoje e amanhã, que não hipoteque hoje o seu futuro em nome de sonhos megalómanos. Espero com ansiedade o dia em que possamos "abrir as portas" do nosso estádio a todos os que gostam do nosso clube, de ver a Pedreira repleta de braguistas... Não me parece que para já seja possível...

Por outro lado, qual é o limiar aceitável? 20 EUR? 15 EUR? 10 EUR? Tenho a certeza que qualquer que seja o preço, haverá braguistas (infelizmente) excluídos...

semprebraga

Neste caso não critico o preço, dada a importância do jogo...

Jazzdevill

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de January de 2007, 00:03
Quote from: Jazzdevill on 16 de January de 2007, 23:32
Accionistas?!? Ó Pedro Ribeiro, desculpa lá, mas que raio interessa às pessoas que gostam do Braga e de ir ao futebol que os ACCIONISTAS sejam tidos em conta?!? Parece-me que é mais importante para ti uma receita extra DESPREZÍVEL do que os próprios sócios do clube possam ir ao estádio. É tão só a negação do futebol, que é bonito no relvado, para o público e como espetáculo desportivo em prol de accionistas, lucros e coisa e tal. Não é de um clube assim que quero ser adepto. E hei-de sempre falar contra essa tranformação do futebol em economia e usurpação de um espetáculo que já foi dos admiradores do jogo para o entregar a investidores e empresas que o usam para mil e uma coisas (todas elas condenáveis). Não quero que o Braga seja o porquinho para espremer e dar dinheiro a alguns e que se roube o clube a quem dele gosta. É que esses "accionistas" quando as coisas correm mal desaparecem depois de tirar o que lhes interessa e quem cá fica são os sócios que gostam do Braga e hão-de sempre ir ao futebol porque dele gostam. Eu gostava muito de ir ao jogo mas tenho que pensar se posso dispensar 20 euros para um jogo da bola. É que tenho convicção que o Braga passa e depois temos mais jogos. E ainda há muito campeonato. E taça. E muitos bilhetes para pagar.  

É uma pena que tenhas editado o meu texto retirando-lhe as frases que justificam o meu raciocínio:

"Felizmente a tua e a minha voz ainda têm algum peso porque o clube ainda é o maior accionista. Mas eu nem sequer me refiro a lucros. Refiro-me apenas ao equilíbrio das contas. E se te disser que a SAD perde cerca de 150 mil euros por mês, perceberás que uma receita a rondar esses valores não é de desprezar."

Não é o lucro que está em causa, é a sustentabilidade financeira do nosso futebol. O facto de tu e eu acharmos que a SAD é meramente um instrumento para melhor gerir o futebol e não necessariamente uma empresa com objectivos lucrativos não impede que as contas devam estar equilibradas. Outra forma de pensar levou clubes/SAD como V. Setúbal, Beira-Mar e afins às situações que hoje vivem.
Há escolhas difíceis para fazer. Manter uma equipa forte, segurando os melhores jogadores e procurar colher dividendos financeiros da boa carreira europeia? Ou transferir jogadores e "abrir os portões" aos adeptos nos grandes jogos europeus? Entre outros dilemas...

Não me venhas dizer que só me interessa o dinheiro. Não, a mim o que me interessa, é que o clube viva sempre de cara lavada, hoje e amanhã, que não hipoteque hoje o seu futuro em nome de sonhos megalómanos. Espero com ansiedade o dia em que possamos "abrir as portas" do nosso estádio a todos os que gostam do nosso clube, de ver a Pedreira repleta de braguistas... Não me parece que para já seja possível...

Por outro lado, qual é o limiar aceitável? 20 EUR? 15 EUR? 10 EUR? Tenho a certeza que qualquer que seja o preço, haverá braguistas (infelizmente) excluídos...



Apenas deixei ficar as frases-chave e sobre as quais queria escrever. O texto está completo acima, se o quiserem ler. E não retiro uma vírgula ao que disse. E não pedi em momento algum que o clube "abrisse as portas". Mas 5 euros de diferença contam para muitos.

Olho Vivo

#112
Quote from: jotabraga on 16 de January de 2007, 23:58
Caro Pedro, entendo perfeitamente o seu ponto de vista e raciocínio que terá toda a lógica certamente.
Mas discordo do seu segundo parágrafo, pois isso iremos ver a seguir a este jogo se de facto o preço é ou não sensível à procura, e basta depois compararmos usando a mesma calculadora os presentes neste e no jogo anterior. Até lá resta-nos esperar e digo-o com sinceridade, que seja assim como diz, mas para isso teremos que esperar até ao dia do jogo.
Eu por mim falo e não vou ser hipócrita, este ano fui a todos os jogos e espero ver muitos mais do nosso ENORME na Pedreira, mas este jogo e pelo preço apresentado não vou marcar presença. Será a minha forma pessoal de protesto pelas palavras do Presidente.

Abraços Braguistas

Atenção! Não estou a dizer que não haverá menos espectadores. O que digo é que a quebra será mais que compensada pelo preço. Se assumirmos que teríamos uma assistência semelhante à que tivemos frente ao Grasshoppres com preços idênticos, teríamos que ter menos de 4 mil pessoas com estes preços para que a receita fosse inferior!!!
O que digo é que me parece que teremos cerca de 8 mil pessoas com estes preços. É bom? Não é. Mas não é agradável ver apenas 11 mil pessoas nas bancadas com preços tão baixos quanto contra o Grassoppers (atendendo à importância do jogo). Eu, devo confessar, fiquei chocado!
De todo o modo, admito que os preços poderão desencadear uma reacção negativa, não pelo seu exagero mas pela realação que muitos sócios estabelecerão com as palavras infelizes e impensadas do nosso presidente no final da partida contra os suíços. Penso que estarão no seu direito de expressar o seu descontentamento. De todo o modo, eu (podendo, claro) ponho sempre à frente o clube, independentemente de concordar ou não com quem o dirige...

Olho Vivo

#113
Quote from: Jazzdevill on 17 de January de 2007, 00:11
Apenas deixei ficar as frases-chave e sobre as quais queria escrever. O texto está completo acima, se o quiserem ler. E não retiro uma vírgula ao que disse. E não pedi em momento algum que o clube "abrisse as portas". Mas 5 euros de diferença contam para muitos.

Quem ler as minhas palavras da forma que as editaste (e não o texto, talqual o escrevi) fará um raciocínio diferente daquele que eu pretendi expor. Não é pelos accionistas que concordarei ou não com a política de preços. É pelo futuro da SAD/clube e pela sustentabilidade da equipa de futebol. Adiante...

Quanto à diferença que fazem 5 EUR, nada a opor. Claro que fazem diferença para muita gente. E nem sempre terá a ver com as nossas possibilidades. Terá também a ver com a importância que atribuamos ao clube e ao futebol face a outras prioridades.  O que digo é que se perguntares ao conjunto de adeptos do ENORME qual o preço adequado a esta partida, provavelmente estarias longe de encontrar unanimidade. Qualquer preço será sempre uma convenção, porque estarás sempre a excluir adeptos, qualquer que seja o preço que estabeleças.
O que digo é que este é um jogo especial em que, penso eu, as pessoas estarão disponíveis para pagar um pouco mais porque jogos destes, em Braga, não há todos os dias...
De qualquer forma, espero que possas assistir á partida... ;)

pauloA5

É pena, mas num jogo tão importante como este (e até histórico) temo que o estádio vá estar quase às moscas (ainda por cima o jogo será às 19h)... e sem apoio torna-se mais difícil a vitória.
Mesmo eu, que sou um dos sócios sempre presentes - um dos suspeitos do costume no EMB -, terei que olhar bem para o estado da minha carteira nesse dia, porque a vida não anda fácil...

Braguinha

Isto já não é para quem gosta de ver o Braga..é para quem pode ver o braga...


EU NÃO DEVO IR...NÃO ANDO A ROUBAR CARTEIRAS SADOFFFFFFF

Maria

Quote from: Braguinha on 17 de January de 2007, 01:44
Isto já não é para quem gosta de ver o Braga..é para quem pode ver o braga...


EU NÃO DEVO IR...NÃO ANDO A ROUBAR CARTEIRAS SADOFFFFFFF

Eu vou, nem que tenha de roubar carteiras...  ;D
GVERREIRA DO MINHO

BRAGA.COM

Lá estarei como de costume,mas os preços são muito elevados!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Zezinho 3005

Presente como sempre.

Mas esta sad passou do 8 ou 80.


Um socio sem cadeira paga tanto para ir ver este jogo,como kuando o braga se deslocou a sevilha.

Sá Pinto

Quote from: Maria on 17 de January de 2007, 01:58
Quote from: Braguinha on 17 de January de 2007, 01:44
Isto já não é para quem gosta de ver o Braga..é para quem pode ver o braga...


EU NÃO DEVO IR...NÃO ANDO A ROUBAR CARTEIRAS SADOFFFFFFF

Eu vou, nem que tenha de roubar carteiras...  ;D

Pronto,pronto...A solução é por de lado 50 cêntimos por dia, até la juntam-se os 15€  ;)

De facto, os valores, principalmente para os detentores de cadeira anual são um exagero :-\
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!