News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

futebolistas emprestados 2011/2012

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de June de 2011, 18:58

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 12:19
Quote from: Kriticus on 30 de April de 2012, 12:16
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 12:09
Eu não sei bem onde colocar o que pretendo dizer a seguir, este se calhar nem é o melhor local, mas até talvez o seja. É inacreditável o que se se passou ontem na Marinha Grande. O União que nem é o local, jogou contra um concorrente direto na luta pela manutenção iniciando o jogo com 8 jogadores. Desses pelos vistos 6 eram jogadores do Benfica. Obviamente a equipa perdeu e afundou-se na tabela classificativa indo junto a Académica de Coimbra. O que tem isto a ver com o Braga? Pode-se pensar que pouco, mas para mim tem e muito. Relembro que Braga (ao contrário de muita gente este ano) perdeu em Leiria e se esta equipa não tivesse 6 (!!!) jogadores emprestados pelo Benfica não iria competir mais este ano e os pontos que todas as equipas somaram contra Leiria seriam anulados (claro que o Ricardo Costa já veio dizer que se calhar não é bem assim) e o Braga neste momento teria o 3º lugar garantido e mais, estaria na luta com Benfica pelo 2º lugar. É por estas coisas que, a bem da verdade desportiva empréstimos entre clubes do mesmo escalão deviam ser abolidos. Mas a verdade desportiva só é falada quando o Porto ganha campeonatos com pênaltis que não lembram a ninguém e cometidos de forma infantil ou quando o Benfica ganha com tuneis. O Braga pratica a mesma regra, anda por ai a contratar para emprestar, ou será que algum dia o Yazalde, Fernando Alexandre ou outros quejandos foram contratados para jogar?

4 eram emprestados pelo Benfica, 2 eram juniores e outros 2 (Abdullah e Ogu) voltaram atrás na intenção de rescindir e jogaram.

Obrigado pelo esclarecimento, mas não muda muito pois não?

Não muda, nem era essa a minha intenção. Só quis esclarecer que os emprestados não chegavam, tiveram de ir pressionar dois jogadores que já tinham assumido a rescisão.

Olho Vivo

O Vizela lá se safou com uma vitória em Chaves(!) por 4-3, com dois golos marcados nos descontos! Fico contente por terem garantido a permanência. Mas estas equipas-satélite não me parecem boa. Há sempre situações em que há interesses divergentes entre o "clube-patrono" e o "clube-satélite" e, por norma, estas associações nunca acabam muito bem: nem os jogadores evoluem tanto quanto poderiam, nem os clubes conseguem grande performance desportiva. Por isso, repito, do mal o menos, ainda bem que o Vizela conseguiu segurar-se na 2ª divisão.

Por outro lado, fica o aviso para o projecto equipa-B: tenho seríssimas dúvidas de que sejamos capazes de manter, em termos competitivos, uma equipa secundária na divisão de honra.

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 14:45
...
Por outro lado, fica o aviso para o projecto equipa-B: tenho seríssimas dúvidas de que sejamos capazes de manter, em termos competitivos, uma equipa secundária na divisão de honra.

Este tb para mim é o grande problema da futura equpa B do SCB!
Se o plantel for maioritáriamente jogadores do Vizela, mais alguns juniores, muito dificilmente faremos um campeonato na parte superior da tabela.
Este campeonato é muito competitivo, e as equipas bastantes experimentadas. Ter um plantel quase só jogadores com pouca "matreirice" pode dar resultados adversos.
Mas como a crise está instalada, pode ser que o nível competitivo da liga orangina tb baixe consideravelmente.
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Quote from: Cmcorreia on 30 de April de 2012, 16:47
Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 14:45
...
Por outro lado, fica o aviso para o projecto equipa-B: tenho seríssimas dúvidas de que sejamos capazes de manter, em termos competitivos, uma equipa secundária na divisão de honra.

Este tb para mim é o grande problema da futura equpa B do SCB!
Se o plantel for maioritáriamente jogadores do Vizela, mais alguns juniores, muito dificilmente faremos um campeonato na parte superior da tabela.
Este campeonato é muito competitivo, e as equipas bastantes experimentadas. Ter um plantel quase só jogadores com pouca "matreirice" pode dar resultados adversos.
Mas como a crise está instalada, pode ser que o nível competitivo da liga orangina tb baixe consideravelmente.

E se descermos de divisão, onde está o drama? Só se evolui a jogar e a ganhar? A grande vantagem da equipa B é que permite que jogadores cresçam num ambiente controlado, calmo e seguro, perto da equipa principal e é para ela que se trabalha. Não para se andar a lutar para subir de divisão. Não percebo o problema de termos uma equipa mediana a lutar pela manutenção na Liga Orangina.
Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 14:45
(...)

Por outro lado, fica o aviso para o projecto equipa-B: tenho seríssimas dúvidas de que sejamos capazes de manter, em termos competitivos, uma equipa secundária na divisão de honra.

Será sem dúvida o grande desafio. Para participar com uma equipa B vai ser necessário constituir um plantel competitivo, que por um lado possa fornecer jogadores para a equipa principal e por outro, se possa aguentar na divisão de honra.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 17:24
Não percebo o problema de termos uma equipa mediana a lutar pela manutenção na Liga Orangina.

O problema é que possivelmente será apenas por uma temporada. Na época seguinte, a equipa B estará eventualmente na 2ª divisão B. Creio que Braga, V.Guimarães e Marítimo não têm recursos para manterem uma equipa B na Liga de Honra, de forma continuada. E o salto competitivo entre uma 2ª divisão B e uma primeira liga é demasiado grande para se poder fazer da equipa B de forma sistemática uma ponte para o plantel principal.

RIKYSCB

Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 17:45
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 17:24
Não percebo o problema de termos uma equipa mediana a lutar pela manutenção na Liga Orangina.

O problema é que possivelmente será apenas por uma temporada. Na época seguinte, a equipa B estará eventualmente na 2ª divisão B. Creio que Braga, V.Guimarães e Marítimo não têm recursos para manterem uma equipa B na Liga de Honra, de forma continuada. E o salto competitivo entre uma 2ª divisão B e uma primeira liga é demasiado grande para se poder fazer da equipa B de forma sistemática uma ponte para o plantel principal.


AS EQUIPAS NÃO DESCEM !!!!!!!!!!
;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 17:45
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 17:24
Não percebo o problema de termos uma equipa mediana a lutar pela manutenção na Liga Orangina.

O problema é que possivelmente será apenas por uma temporada. Na época seguinte, a equipa B estará eventualmente na 2ª divisão B. Creio que Braga, V.Guimarães e Marítimo não têm recursos para manterem uma equipa B na Liga de Honra, de forma continuada. E o salto competitivo entre uma 2ª divisão B e uma primeira liga é demasiado grande para se poder fazer da equipa B de forma sistemática uma ponte para o plantel principal.

Discordo em absoluto. A equipa B é um espaço de crescimento e nunca de afirmação é um local que permite ganhar tempo no crescimento dos atletas. Um jogador que se destaque na equipa B não pode ser aposta continuada na equipa principal, serve sim para suprir determinadas debilidades pontuais da equipa principal e permite que os jogadores cresçam e evoluam até estarem maduros e possam assumir um lugar no plantel principal. Os jovens perdem-se entre os 19 e 22 anos, o que eles precisam é de um local para crescer sem pressas e sossegados. Vão jogando na equipa B que deve estar articulado com equipa A (modelo de treino e jogo) e se por ano se aproveitar 2 jogadores da equipa B para a equipa A já estaremos com excelentes resultados. É logico que a transição é enorme, mas ninguém do seu perfeito juízo quer pegar na equipa B e transforma-la numa A...serão casos pontuais e específicos onde esse aproveitamento se fará. E são esses casos que justificarão a equipa B. Relembro que jogadores como Eduardo, Ricardo Rocha, Paulo Jorge  tiveram uma passagem pela extinta equipa B onde cresceram e depois já maduros acabaram por se afirmar na equipa principal.
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 17:58
Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 17:45
Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de April de 2012, 17:24
Não percebo o problema de termos uma equipa mediana a lutar pela manutenção na Liga Orangina.

O problema é que possivelmente será apenas por uma temporada. Na época seguinte, a equipa B estará eventualmente na 2ª divisão B. Creio que Braga, V.Guimarães e Marítimo não têm recursos para manterem uma equipa B na Liga de Honra, de forma continuada. E o salto competitivo entre uma 2ª divisão B e uma primeira liga é demasiado grande para se poder fazer da equipa B de forma sistemática uma ponte para o plantel principal.

Discordo em absoluto. A equipa B é um espaço de crescimento e nunca de afirmação é um local que permite ganhar tempo no crescimento dos atletas. Um jogador que se destaque na equipa B não pode ser aposta continuada na equipa principal, serve sim para suprir determinadas debilidades pontuais da equipa principal e permite que os jogadores cresçam e evoluam até estarem maduros e possam assumir um lugar no plantel principal. Os jovens perdem-se entre os 19 e 22 anos, o que eles precisam é de um local para crescer sem pressas e sossegados. Vão jogando na equipa B que deve estar articulado com equipa A (modelo de treino e jogo) e se por ano se aproveitar 2 jogadores da equipa B para a equipa A já estaremos com excelentes resultados. É logico que a transição é enorme, mas ninguém do seu perfeito juízo quer pegar na equipa B e transforma-la numa A...serão casos pontuais e específicos onde esse aproveitamento se fará. E são esses casos que justificarão a equipa B. Relembro que jogadores como Eduardo, Ricardo Rocha, Paulo Jorge  tiveram uma passagem pela extinta equipa B onde cresceram e depois já maduros acabaram por se afirmar na equipa principal.

Isso significaria que a equipa B seria um acréscimo de custos em relação à equipa principal. Eu penso que a ideia é ter um plantel principal um pouco mais curto com alguns jogadores jovens mas de potencial capazes de suprirem necessidades da equipa principal. Isso pode acontecer com uma equipa B na divisão de honra mas dificilmente sucederá com uma equipa B na 2ª divisão B. Proporcionar um ambiente para um crescimento mais tranquilo, concordo, mas penso que deve haver meia dúzia de jogadores muito próximos do plantel principal, permitindo que este seja mais curto.

NOTA: não me parece que as equipas B não possam descer, o que seria, parece-me, inaceitável para os restantes competidores.

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 30 de April de 2012, 14:45
O Vizela lá se safou com uma vitória em Chaves(!) por 4-3, com dois golos marcados nos descontos! Fico contente por terem garantido a permanência. Mas estas equipas-satélite não me parecem boa. Há sempre situações em que há interesses divergentes entre o "clube-patrono" e o "clube-satélite" e, por norma, estas associações nunca acabam muito bem: nem os jogadores evoluem tanto quanto poderiam, nem os clubes conseguem grande performance desportiva. Por isso, repito, do mal o menos, ainda bem que o Vizela conseguiu segurar-se na 2ª divisão.

Por outro lado, fica o aviso para o projecto equipa-B: tenho seríssimas dúvidas de que sejamos capazes de manter, em termos competitivos, uma equipa secundária na divisão de honra.
Eu tenho lido todos os fins de semana a performance da equipa do vizela. Infelizmente nunca tive a oportunidade de os ver ao vivo. Da leitura retiro que, os jogadores a serem aproveitados para a equipa B são:
Diego, Palmeira* wanderson, nani, nuno valente, zé manuel (2º melhor marcador 12G em 27J) e talvez o emre/julian. Acho que a defesa não esteve no geral muito bem.

O Palmeira foi prejudicado por ter sido a certa altura da época chamado ao plantel do Braga

(S)oon(C)hampion(B)raga

com a falada, e mais que provável, remodelação do ataque do SCB na próxima temporada, será que vai ter pelo menos uma hipótese de fazer a pré-temporada??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

Este jogador está emprestado ao Guadalajara de Espanha. Trata-se de um jogador emprestado, existindo já um assunto sobre este tema.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=142523&epoca_id=0&search=1
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RIKYSCB

Quote from: Adepto on 04 de May de 2012, 16:14
com a falada, e mais que provável, remodelação do ataque do SCB na próxima temporada, será que vai ter pelo menos uma hipótese de fazer a pré-temporada??

O jogador já foi contratado há 2 anos tendo sida emprestado ao Atlético de Madrid B e recentemente ao  Guadalajara de Espanha.

Gostava de o ver a fazer a pré época no nosso clube, e estar na equipa B definitivamente :D :D :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

JMSG

Quote from: RIKYSCB on 06 de May de 2012, 11:41
O keita do Nacional marcou  :D :D :D :D

O keita não está emprestado, foi incluído na troca com o Luís Alberto

Kriticus

Quote"Vou voltar a Braga mais forte e maduro"

Guilherme, que chegou ao Gil Vicente por empréstimo do Braga, pretende regressar ao plantel de Leonardo Jardim e convencer o técnico de que merece um lugar no plantel. "Ainda não recebi nenhuma indicação do Braga e, por isso, conto apresentar-me quando terminar a época", disse o brasileiro de 20 anos que chegou a ser observado pelos atuais campeões de Itália, a Juventus.

Mesmo sem ter sido uma opção indiscutível de Paulo Alves, Guilherme considera que "a época no Gil foi excelente e serviu para crescer profissionalmente e aprender muito". "Gosto imenso do Gil Vicente e das pessoas daqui e não descarto a possibilidade de voltar, mas o meu objetivo é, claramente, fixar-me na equipa do Braga e ser opção para o mister. Só quero pensar nisso", revelou o jogador que, por outro lado, se mostra disponível para "vários cenários que possam surgir, como a mudança de clube ou, em última análise, novo empréstimo".

Do Gil Vicente, ainda não houve qualquer proposta para que o médio se mantenha em Barcelos, na próxima temporada, por isso os planos de Guilherme passam por "voltar a Braga mais forte e maduro e ser opção".

Guilherme, um jogador que Paulo Alves e António Fiusa sempre tentaram ter em Barcelos, realizou 18 jogos, 6 dos quais como titular, não tendo apontado qualquer golo na prova.

@ O Jogo

Em termos de números, a época em Barcelos não foi brilhante, mas aos 20 anos tem tudo para se tornar num médio de excelência. Espero que seja encarado como uma opção mais válida na próxima temporada, possivelmente como alternativa ao Mossoró, que é uma falha neste plantel.

Zav

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 10:49
Quote"Vou voltar a Braga mais forte e maduro"

Guilherme, que chegou ao Gil Vicente por empréstimo do Braga, pretende regressar ao plantel de Leonardo Jardim e convencer o técnico de que merece um lugar no plantel. "Ainda não recebi nenhuma indicação do Braga e, por isso, conto apresentar-me quando terminar a época", disse o brasileiro de 20 anos que chegou a ser observado pelos atuais campeões de Itália, a Juventus.

Mesmo sem ter sido uma opção indiscutível de Paulo Alves, Guilherme considera que "a época no Gil foi excelente e serviu para crescer profissionalmente e aprender muito". "Gosto imenso do Gil Vicente e das pessoas daqui e não descarto a possibilidade de voltar, mas o meu objetivo é, claramente, fixar-me na equipa do Braga e ser opção para o mister. Só quero pensar nisso", revelou o jogador que, por outro lado, se mostra disponível para "vários cenários que possam surgir, como a mudança de clube ou, em última análise, novo empréstimo".

Do Gil Vicente, ainda não houve qualquer proposta para que o médio se mantenha em Barcelos, na próxima temporada, por isso os planos de Guilherme passam por "voltar a Braga mais forte e maduro e ser opção".

Guilherme, um jogador que Paulo Alves e António Fiusa sempre tentaram ter em Barcelos, realizou 18 jogos, 6 dos quais como titular, não tendo apontado qualquer golo na prova.

@ O Jogo

Em termos de números, a época em Barcelos não foi brilhante, mas aos 20 anos tem tudo para se tornar num médio de excelência. Espero que seja encarado como uma opção mais válida na próxima temporada, possivelmente como alternativa ao Mossoró, que é uma falha neste plantel.

Gosto deste miudo!
Acho que tem enorme potencial e deve representar o nosso clube!
É um jogador que enche as medidas, desequilibra bastante, é versátil e adapta-se a qualquer posição.
Quem diz o Guilherme, diz o Pizzi e Yazalde se não houver propostas ;)

Pé Ligeiro

Zé Luís marcou 2 golos, tendo entrado apenas ao minuto 52 da partida.
BRAGA SEMPRE MAIS!

bracarense23

Grande exibição do Ze Luis! Temos de apostar nele!