News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

futebolistas emprestados 2011/2012

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de June de 2011, 18:58

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Adepto on 28 de January de 2012, 23:54
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de January de 2012, 23:09
Figura: Yazalde
A referência do ataque do Rio Ave. Tentou carregar às costas a equipa de Vila do Conde. Até um penalty tentou cavar, mas André Gralha não foi na «finta». Com João Tomás e Atsu apagados, teve de ser o número 88 dos vila-condenses a usar da sua velocidade para ir mexendo com a temperatura das bancadas. Mesmo assim não conseguiu fazer subir muito o mercúrio.

Maisfutebol

Apesar de gostar de o ver conduzir a bola, acho que precisava de perder uns quilos (4 ou 5), pois poderia ser mais rápido e também mais consequente. De qualquer forma, fez um bom jogo.

e o Tiago Pinto que tal jogou?

ele ainda pertence a Braga não pertence??

O Tiago Pinto fez um bom jogo.

Um lateral que fez também um bom jogo e que me parece superior ao Tiago pinto é o Stopira do Feirense. Acho que defende melhor.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Yazalde 6

Foi o motor da equipa na segunda parte. Pegou na bola junto à linha, assistiu João Tomás um par de ocasiões, e também tentou o golo de fora da área.

OJOGO

BRAGA SEMPRE MAIS!

magico21

o Collado marcou o golo da vitória do Guadalajara, primeiro jogo primeiro golo, a ter em atenção

Renato_1921

Quote from: magico21 on 29 de January de 2012, 11:37
o Collado marcou o golo da vitória do Guadalajara, primeiro jogo primeiro golo, a ter em atenção
este jogador nunca entendi, vai marcando golos em diferentes clubes e nunca teve uma oportunidade cá e jogadores como keita, meyong (esta época), osvaldo, etc tiveram  ::) espero que para o próximo ano tenha a sua chance cá

Pé Ligeiro

Quote from: magico21 on 29 de January de 2012, 11:37
o Collado marcou o golo da vitória do Guadalajara, primeiro jogo primeiro golo, a ter em atenção

Pero Collado sentencia en su debut
Los de Terrazas obtuvieron la recompensa a su titánico esfuerzo con el gol en el minuto 67. Collado hizo valer su altura para culminar con un remate de cabeza en el segundo palo una concatenación de rechaces en el área chica del Numancia. El delantero canario, con apenas una semana en el equipo morado, tuvo el debut soñado, marcando el gol de la victoria deportivista apenas 11 minutos después de saltar al campo y ratificando el acierto que ha tenido nuestro club con su fichaje.

http://www.deportivoguadalajara.es
BRAGA SEMPRE MAIS!

Fernando Marques

Perante um valoroso adversário, o FC Vizela voltou a não conseguir pontuar pela segunda vez consecutiva, perdendo por 1-0 na recepção ao Desportivo de Chaves, num desafio em que as ausências de jogadores influentes na manobra do conjunto vizelense, ora por castigo, ora por lesão, fizeram-se notar.

O jogo foi decidido com um golo solitário de Kuca, aos 70', mas o FC Vizela esteve muito perto de empatar o desafio nos instantes finais.

De facto, não terminou da melhor forma para o FC Vizela, esta primeira volta do campeonato. Não foi falta de empenho, porque, nesse capítulo, os azuis e brancos tudo fizeram para que o desfecho pudesse ser outro.

Bastante desfalcada – as ausências de Palmeira, Jaka, Cardoso, Julian e João Cardoso pesaram na equipa –, a turma orientada por Quim Berto sentiu algumas dificuldades para travar o ímpeto dos flavienses, nomeadamente na primeira parte.

O Desportivo de Chaves possui uma equipa talhada para outros voos, daí que, com alguma naturalidade, os seus jogadores cedo tivessem procurado impor o seu ritmo no desafio. Assim, logo aos 9', o conjunto flaviense viu mesmo um golo anulado por carga de Josué Sá sobre um vizelense.

Aos 26' e 28', os forasteiros tentaram marcar por mais duas vezes, através dos remates de Raviola e Danilo, respectivamente.


Durante largos minutos da etapa inicial, o FC Vizela não conseguiu assumir a iniciativa de jogo, nem produzir grandes oportunidades de golo. A excepção surgiu nos últimos cinco minutos, por intermédio de Nani, já depois de duas ameaças de Milhazes no outro lado do campo.

O médio dos vizelenses recebeu um grande passe de Zé Lopes, a rasgar a defensiva flaviense, e, quando estava em excelente posição para bater Paulo Ribeiro, rematou às malhas laterais.

No entanto, a melhor ocasião de golo do primeiro tempo aconteceu mesmo em cima do apito para o intervalo com Zé Manel a desferir um grande remate para uma magnífica defesa do antigo guarda-redes do FC Vizela, Paulo Ribeiro.

À entrada para a segunda parte, não se registaram alterações em ambos os "onzes" e foi o Desportivo de Chaves quem esteve mais perto de marcar na primeira situação de golo deste período.

Aos 52', um erro de Hugo Lopes no atraso do esférico para o seu guarda-redes, acabou por colocá-lo nos pés de Livramento e este incrivelmente falhou o remate final.

O técnico Quim Berto não estava satisfeito e introduziu mais um atacante (Emre Sahin), por troca com um médio (Nuno Valente).

Os vizelenses equilibraram o jogo e desperdiçaram mesmo o golo inaugural, aos 67', por Zé Manel que, depois de fintar dois adversários no interior da área, não conseguiu atirar para o sítio certo.

Aos 70', o Desportivo de Chaves foi mais eficaz com Kuca, mais rápido que toda a gente, a aproveitar a passividade da defensiva azul e branca para bater Diego Silva. O FC Vizela tentou reagir ao golo sofrido, criando perigo em duas situações.

Aos 75', o turco Emre Sahin cruzou tenso e ninguém apareceu para o toque final; aos 80', foi a vez de Zé Manel ganhar a sobra e rematar forte por cima do travessão.

O jogo estava bem vivo e os últimos minutos trouxeram grande emoção, pois o golo podia ter surgido para qualquer um dos lados. E se, aos 88', o guarda-redes Diego Silva negou a intenção de Malam com uma grande defesa, aos 90', foi a barra que devolveu o remate de Castanheira (ex jogador do braga).

Não marcou o Desportivo de Chaves e muito perto de o fazer esteve o FC Vizela, já em tempo de compensação (o árbitro deu 8'), num lance em que faltou calma a Emre Sahin. O turco tinha tudo para estabelecer a igualdade no marcador...


Esta derrota atirou a equipa vizelense para lugares menos cómodos da tabela classificativa (ocupa agora o 10º lugar).

No entanto, o FC Vizela tem qualidade para se bater da melhor forma contra equipas de superior valia (já o vimos esta época) e certamente procurará regressar aos triunfos no próximo domingo, até porque voltará a jogar no seu terreno, desta vez, diante do Limianos.

Fernando Marques

O dia até estava bastante solarengo e, por isso, convidativo para uma ida ao futebol, mas a massa associativa certamente não esperaria um resultado tão desnivelado e desfavorável ao FC Vizela no seu próprio estádio...

Uma derrota por 3-0 frente ao Limianos aumentou para três os jogos consecutivos sem pontuar, facto que deixa os azuis e brancos em situação perigosa na classificação.

Foi uma tarde de domingo de autêntico pesadelo para o conjunto vizelense... Não porque o Limianos tanto tenha feito para isso, mas simplesmente porque o FC Vizela teve uma actuação tremendamente descolorida, cujo desfecho final só podia redundar numa derrota.

Sem ideias e com alguns atletas num plano emocional bastante instável, os azuis e brancos não conseguiram, uma vez mais, aproveitar o "factor casa" para ganharem pontos à concorrência, deixando escapar, assim, mais uma excelente oportunidade para o fazer.

De resto, para nos recordarmos de um desaire caseiro desta dimensão, é necessário recuar no tempo até 26 de Outubro de 2008 (frente ao Beira-Mar), estávamos então na Liga Vitalis...

A primeira parte foi muito repartida, embora o FC Vizela tenha estado mais próximo da baliza que o seu opositor. Depois de, aos 22', o Limianos ter sofrido uma contrariedade com a lesão de Marcos, que motivou a sua substituição, a formação vizelense conquistou alguns pontapés de canto, todos sem consequência.

Aos 28', surgiu a primeira ocasião relevante do encontro. Num livre frontal à baliza de Litos, o brasileiro Matheus fez o esférico passar muito perto da trave.

Perto do intervalo, o FC Vizela dispôs de mais um livre no lado direito, no entanto, ninguém apareceu para desviar a bola ao segundo poste.

O nulo em tempo de descanso não surpreendeu os associados e adeptos presentes. Verdadeiramente surpreendidos ficaram com o que viram na segunda metade do desafio...

O cenário começou a pintar-se de negro quando, aos 48', no seguimento de um canto, o Limianos adiantou-se no marcador. Neste lance, a defensiva do FC Vizela esqueceu-se de Beck que, sem oposição, bateu facilmente Diego Silva. Logo a seguir, o mesmo Beck voltou a ter espaço para cabecear com intenção, mas João Pedro estava no sítio certo para limpar o lance.

Entretanto, Quim Berto não perdeu tempo e lançou Rômulo por troca com Matheus, entregando a ala esquerda a Julian.

Contudo, o segundo golo do Limianos, aos 63', deitou por terra as aspirações do técnico dos vizelenses. O guarda-redes Diego Silva não conseguiu sacudir o esférico nas melhores condições, acabando este por sobrar para Tanela aumentar a vantagem da sua equipa.


De uma assentada, Zé Lopes e Ricardo entraram para os lugares de Nuno Valente e Wanderson, com este último a mostrar o seu desagrado face à sua saída, situação que, aliás, o público repudiou.

O FC Vizela apenas demonstrou alguma reacção ao resultado adverso através de bolas paradas. Aos 85', a bola chegou a entrar na baliza da turma visitante, mas antes o árbitro ajuizou bem ao sancionar uma falta de Ricardo sobre Litos.

O veterano guarda-redes, que já representou os azuis e brancos, ainda impediu, aos 87', o golo a Julian, desviando o seu remate pela linha de fundo.

Nos descontos, Tanela conseguiu passar por entre os dois centrais do FC Vizela e não restou alternativa a Kanú senão derrubar o atacante forasteiro em plena área, motivando a marcação do respectivo pénalty.

Na cobrança, Pedro Tiba estabeleceu o resultado final perante os olhares incrédulos que vinham das bancadas.

Foi ao som de assobios que a equipa vizelense recolheu apressadamente para os balneários como que fugindo de um cenário para não mais lembrar... nem repetir!

TEXTO & FOTOS: João Manuel Gonçalves da Rocha

Fernando Marques

Importante também:
DECLARAÇÕES DE QUIM BERTO, O TREINADOR DO FC VIZELA

"Fizemos um jogo menos conseguido perante uma equipa que, na perda de bola, fechava-se e organizava-se muito bem e que, em três lances de bola parada, conseguiram fazer os golos. Foi um jogo em que as oportunidades não abundaram. O certo é que este desfecho aconteceu. Não há volta a dar."

"O responsável sou eu. Há que continuar a trabalhar estes miúdos, de forma que, num curto espaço de tempo, eles consigam dar a volta por cima."

"Estou de consciência tranquila. Estes jogadores são os mesmos que, há um mês atrás, tinham cinco vitórias seguidas. Estes jogadores não desaprenderam. Nestes últimos tempos temos tido algumas dificuldades. Isso é público. Mesmo perante essas dificuldades, vamos trabalhando da melhor forma para contornar isso. Eles ainda têm muito para aprender e com os erros é que aprendem."

"O protocolo é uma situação que me ultrapassa. Existem regras a seguir, mas claro que gostávamos de ter certos jogadores mais vezes. Não tem sido possível. É nas dificuldades que se vêem os homens. Quero fazer destes miúdos verdadeiros homens para valorizarem a profissão que têm."

"Agora há que dar continuidade ao trabalho. Sabemos que os níveis de exigência e de concentração, em todos os aspectos, têm de aumentar. Eles têm de estar preparados. Há qualidade. É preciso colocá-la em prática. Vamos ver se as condições melhoram no sentido de podermos organizar melhor o nosso trabalho."

MeZut#

Douglas a titular frente aos lagartos
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

BragaAtéMorrer

Resposta de Salvador á questão se o Pizzi vai para o Atl.Madrid"Têm de perguntar ao Atlético. Na altura certa, faremos o ponto da situação", prometeu."

ELSA

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de February de 2012, 08:00
Resposta de Salvador á questão se o Pizzi vai para o Atl.Madrid"Têm de perguntar ao Atlético. Na altura certa, faremos o ponto da situação", prometeu."

Então não era até ontem?

(S)oon(C)hampion(B)raga

o que é feito dos outros emprestados para além do vizela, da situação do pizzi, do anibal no covilhã e do yazalde no rio ave??

então não temos mais futebolistas emprestados??

eu tenho ideia que sim...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BragaAtéMorrer

«Estou aqui de corpo e alma» José Luís

Cedido pelo SC Braga, José Luís esteve já esta tarde às ordens de Paulo Alves, tal como o médio César Peixoto. Apresentado de manhã, o jovem avançado partilhou a felicidade do seu regresso a Barcelos, após meia época para esquecer em Braga, devido a lesão.

«Tive uma lesão complicada. Mas já estou recuperado e sinto-me bem para competir. Mudou alguma coisa mas mantém-se a equipa técnica», disse o avançado cabo-verdiano, autor de 10 golos na caminhada gilista para o aconchego da 1ª Liga. A vontade de contribuir para o sucesso da equipa é grande, sem que tal produza ansiedade.

«Não traço fasquias quanto aos golos que posso marcar. Tenho que ir com calma, pensando apenas em ajudar a equipa a atingir os seus objetivos», confessa José Luís, mentalizado para voltar a triunfar em Barcelos.

«Estou aqui de corpo e alma. Em Braga com a lesão sofrida perdi o comboio. A equipa está a fazer uma excelente época e a minha paragem longa não me deu oportunidade de lutar por um lugar», reconhece José Luís, que será integralmente renumerado pelo Gil Vicente em termos de carga salarial, à semelhança do acordo também estabelecido no empréstimo de Rodrigo Galo.

BragaAtéMorrer

Zé Luís volta aos golos, num amigável contra o Gondomar  ;)

Pé Ligeiro

A figura: Yazalde

Marcou um golo e assistiu João Tomás noutro. Ainda muitos não tinham chegado ao estádio e Yazalde já estava a festejar. No primeiro minuto estava no sítio indicado e à hora certa para desviar com êxito uma bola rechaçada num adversário, após um remate de João Tomás. A um minuto do intervalo descobriu João Tomás solto na área para o segundo golo. Foi sempre o elemento mais perigoso e activo no ataque do Rio Ave.

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Yazalde trabalha «para um dia regressar a Braga»

Yazalde, jogador do Rio Ave, autor de um golo e uma assistência, analisa a vitória em Olhão, neste domingo, na 18ª jornada da Liga, em declarações no final do jogo:

«Estou feliz por ter contribuído com um golo e uma assistência. Isso dá mais confiança a um jogador. Mas o mais importante foi a equipa ter ganho porque temos um histórico desfavorável nos jogos fora. Não passávamos um bom momento e esta vitória dá-nos mais alento para os jogos que se avizinham. É sempre bom marcar, sou profissional, mas não me esqueço de que fui bem tratado quando estive no Olhanense. Fui feliz apesar de não ter tido muitas oportunidades para jogar. Sabíamos que o Olhanense tinha uma boa equipa, que melhorou com a mudança de treinador. Tínhamos de entrar com tudo para conseguir vencer. Foi importante ter marcado cedo, deu-nos outra confiança, outra abordagem ao jogo e obrigou o Olhanense a abrir-se e a expor-se. Na segunda parte o Olhanense foi superior mas soubemos sofrer.»

[Sobre os objectivos pessoais] «Ajudar o Rio Ave e trabalhar para um dia regressar a Braga.»

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

Tinha claramente lugar neste plantel. Superior ao Ukra e Paulo César e no mesmo nível do Barbosa. Além disso tem uma dimensão física que mais nenhum extremo nosso possui.

Continuo sem perceber a situação de Yazalde. É sucessivamente emprestado e depois rejeitam boas propostas por ele.

jaimec

Apesar de já o ter criticado publicamente, não deixa de ter um potencial enorme ... tenho esperança que ele aprenda com os erros e adquira maturidade e humildade que lhe permitam regressar a Braga, com sucesso.
Eu acredito no Yaza !

jolive75

Alguém me pode confirmar se este jogador ainda faz parte dos quadros do SCB?
É que o moço fez uma CAN de grande nível.

DeBarceloscomAmor <3

#219
Kabala ou Kalaba?!  ;D

Pelo zerozero parece ainda pertences aos quadros do Braga: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rainford_Kalaba ...

Está emprestado ao Zamalek do Egipto  ;)