News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Oficial: Leonardo Jardim é o nosso treinador

Started by BragaAtéMorrer, 06 de June de 2011, 19:37

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Eu nao quero acreditar que contratemos um treinador sem clausula, e com uma clausula baixa, isso seria amadorismo puro.
Se nao tiver clausula ou se for baixa para mim nesta vertente anda-mos entao a brincar aos futebois.

Catarina

#281


Ninguém me garante que a cláusula é alta. Mas também não admito, do nada, que a cláusula seja baixa só porque eventualmente o porto poderia ficar sem treinador.

Quote from: vasco soares on 21 de June de 2011, 13:12
Catarina, nao é teoria da conspiraçao, agora é uma questao de reflectir nas situaçoes, acho que nem eu, nem tu , nem ninguem, aceitaria de bom grado que LJ, tivesse uma clausula de rescisao baixa, relembro que a do jesus era de 900 mil euros (salvo o erro), como tal salvador mesmo ficando de maos atadas na clausula, penso que tinha por "obrigaçao" colocar uma clausula bem acima do milhao de euros, pois caso seja lj o escolhido o braga nao perderia pau e bola, é que o porto fica sem vila boas mas fica com 15 milhoes na conta.

Vasco Soares, concordo, seria mau o LJ sair por um valor baixo, seria duplamente mau. Ficávamos com a época comprometida em troca de um valor insignificante.  Mas estamos aqui a supor cláusulas, saídas e essas coisas, com base em rumores. Falamos mais nós, aqui no fórum, da saída do LJ para o porto que os próprios meios de C.S...

Stk

Quote from: rucac on 21 de June de 2011, 13:12
E que tal Jardim por alguns jogadores do Porto?? Sereno,Djalma????

Para que raio queremos nós jogadores em troca de um treinador , se a época vai pelo cano abaixo? Não percebo como podem estar relaxados com a possibilidade de perder o treinador a poucos dias de começar uma época.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Stk on 21 de June de 2011, 13:18
Quote from: rucac on 21 de June de 2011, 13:12
E que tal Jardim por alguns jogadores do Porto?? Sereno,Djalma????

Para que raio queremos nós jogadores em troca de um treinador , se a época vai pelo cano abaixo? Não percebo como podem estar relaxados com a possibilidade de perder o treinador a poucos dias de começar uma época.

É melhor perder agora do que perder a meio caro Stk. Tinhamos ainda um mês e meio pela frente para o treinador se identificar com os jogadores. O único problema é que os jogadores contratados podiam não servir para o esquema táctico do novo treinador. Mas ainda ninguém nos garantiu que o LJ vai sair.

Stk

Quote from: HQ - BragaManíaco on 21 de June de 2011, 13:20
Quote from: Stk on 21 de June de 2011, 13:18
Quote from: rucac on 21 de June de 2011, 13:12
E que tal Jardim por alguns jogadores do Porto?? Sereno,Djalma????

Para que raio queremos nós jogadores em troca de um treinador , se a época vai pelo cano abaixo? Não percebo como podem estar relaxados com a possibilidade de perder o treinador a poucos dias de começar uma época.

É melhor perder agora do que perder a meio caro Stk. Tinhamos ainda um mês e meio pela frente para o treinador se identificar com os jogadores. O único problema é que os jogadores contratados podiam não servir para o esquema táctico do novo treinador. Mas ainda ninguém nos garantiu que o LJ vai sair.

É mau em qualquer das maneiras , na minha opinião. E o Domingos é a prova disso, fomos logo eliminados pelo Elfsborg na Liga Europa.
O problema aqui é a planificação de toda a época , a pré epoca estava planeada e podia ter que ser alterada , os jogos , os jogadores que foram contratados podem não servir e o Salvador não tar disposto a investir em mais meia equipa...

Bem, nem quero pensar nesta possibilidade porque era realmente má.

Vasco Soares

Eu nao tou a acusar o salvador nem o LJ  de nada, Agora quanto a mim é seguro que lj tenha uma clausula de rescisao, tem que ter, é forçoso que o tenha, e partindo do principio que a tenha, se algum clube a pagar, salvador nao pode fazer nada, a minha pergunta/duvida é de quanto é que é a clausula.
Se for alta, para mim, e repito para mim prova-me que salvador defendeu os interesses do braga, se for baixa a pergunta que eu deixo é : a quem é que isso interessa, sabendo que ao braga nao é de certeza.
Pois nao vejo vantagem de ficar sem o treinador e sem dinheiro.

SCB!

só conspirações por aqui -.-"

depois queixem-se da CS...

Kriticus

Quote from: vasco soares on 21 de June de 2011, 13:25
Eu nao tou a acusar o salvador nem o LJ  de nada, Agora quanto a mim é seguro que lj tenha uma clausula de rescisao, tem que ter, é forçoso que o tenha, e partindo do principio que a tenha, se algum clube a pagar, salvador nao pode fazer nada, a minha pergunta/duvida é de quanto é que é a clausula.
Se for alta, para mim, e repito para mim prova-me que salvador defendeu os interesses do braga, se for baixa a pergunta que eu deixo é : a quem é que isso interessa, sabendo que ao braga nao é de certeza.
Pois nao vejo vantagem de ficar sem o treinador e sem dinheiro.


Acho que não estás a perceber uma coisa. Se um profissional não tiver cláusula de rescisão, quem o quiser levar terá de negociar com a entidade com a qual tem contrato. Ou seja, se o Jardim não tiver cláusula de rescisão e alguém o quiser levar, é preciso que o Salvador deixe. Se tiver cláusula de rescisão (alta ou baixa), batendo esse valor, ele simplesmente só não sai se não quiser sendo que a entidade à qual se encontrava ligado contratualmente nada pode fazer para o impedir, a não ser apresentar melhores condições.

Em suma, se o treinador não tiver cláusula de rescisão é melhor para nós, que teremos sempre uma palavra a dizer.

Mas não concordo com toda esta conversa em torno de uma suspeita que não tem fundamento nenhum (a de L. Jardim poder sair já) por isso não a vou alimentar mais.

rvx

Posso estar muito enganado, mas não vejo porque razão o Porto há-de querer o Jardim nesta altura se existem outros nomes muito mais plausíveis. Se o LJ é uma aposta de risco para nós, imaginem o que será para um clube que tem as ambições que o Porto tem. Se o Domingos ainda estivesse cá, tinha 99% de certeza de que iria para lá. Assim, acho que eles vão apostar num estrangeiro, embora não tenha grande olho para estas coisas.

GverreirodoMinho

Pessoal, pensem.

O Inter andava atrás do Vilas Boas, e ao mesmo tempo o Leonardo Jardim tardava em apresentar-se em Braga (Por que seria...).
O Chelsea despediu o seu treinador, e falou-se também no Chelsea como futuro clube do Vilas Boas. Depois disto, o Inter desistiu, sem razão aparente, o que me leva a crer que o Vilas Boas já sabe que vai sair do Porto para o Chelsea desde aí. Só depois disto é que o Jardim assinou pelo Braga, ou seja, se o Pinto da Costa o quisesse como treinador, ele nem sequer tinha assinado pelo Braga (pois por muito que eu não queira, o Porto controla as negociações do Braga).
Das duas uma: ou o Pinto da Costa já tem treinador, ou achou o L. Jardim muito arriscado para o Porto.

Seja como for, descansem, porque se o PC quisesse o L.Jardim, ele nem sequer tinha assinado pelo Braga.
Sócio 2669.

Arsenalista

#290
Quote from: vasco soares on 21 de June de 2011, 13:15
Eu nao quero acreditar que contratemos um treinador sem clausula, e com uma clausula baixa, isso seria amadorismo puro.
Se nao tiver clausula ou se for baixa para mim nesta vertente anda-mos entao a brincar aos futebois.

Tb acho que hj em dia para um clube como o Braga será muito mais seguro blindar jogadores e treinadores com clausulas de rescisão, mas não seria assim tão amador o treinador não ter clasula, segundo Carlos Freitas o Domingos no sporting não tem clausula de rescisão:

" «O Domingos vai ficar no Sporting, não estamos preocupados», disse o dirigente, que falava à margem da apresentação do colombiano Santiago Arias como reforço

O contrato válido por dois anos assinado pelo treinador é então para cumprir, segundo Carlos Freitas, revelando que o vínculo nem sequer tem cláusula de rescisão: «Há apenas boa-vontade para trabalhar em prol do Sporting.»"

in Abola
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Vlad

Quote from: Kriticus on 21 de June de 2011, 13:32
Quote from: vasco soares on 21 de June de 2011, 13:25
Eu nao tou a acusar o salvador nem o LJ  de nada, Agora quanto a mim é seguro que lj tenha uma clausula de rescisao, tem que ter, é forçoso que o tenha, e partindo do principio que a tenha, se algum clube a pagar, salvador nao pode fazer nada, a minha pergunta/duvida é de quanto é que é a clausula.
Se for alta, para mim, e repito para mim prova-me que salvador defendeu os interesses do braga, se for baixa a pergunta que eu deixo é : a quem é que isso interessa, sabendo que ao braga nao é de certeza.
Pois nao vejo vantagem de ficar sem o treinador e sem dinheiro.


Acho que não estás a perceber uma coisa. Se um profissional não tiver cláusula de rescisão, quem o quiser levar terá de negociar com a entidade com a qual tem contrato. Ou seja, se o Jardim não tiver cláusula de rescisão e alguém o quiser levar, é preciso que o Salvador deixe. Se tiver cláusula de rescisão (alta ou baixa), batendo esse valor, ele simplesmente só não sai se não quiser sendo que a entidade à qual se encontrava ligado contratualmente nada pode fazer para o impedir, a não ser apresentar melhores condições.

Em suma, se o treinador não tiver cláusula de rescisão é melhor para nós, que teremos sempre uma palavra a dizer.

Mas não concordo com toda esta conversa em torno de uma suspeita que não tem fundamento nenhum (a de L. Jardim poder sair já) por isso não a vou alimentar mais.

Acho que estás enganado Kriticus!!
Não havendo cláusula de rescisão, o Leonardo Jardim pode rescindir quando quiser, bastando para isso pagar a indemnização ao Braga (totalidade dos salários até ao final do contrato), e vai para onde quiser de imediato. Para evitar isto é que se criam as cláusulas de rescisão, com valores muito mais elevados que a tal indemnização legal.

É óbvio (digo eu!!!) que o Braga tem uma cláusula de rescisão no recente contrato com o Leonardo Jardim.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 21 de June de 2011, 14:45
Quote from: Kriticus on 21 de June de 2011, 13:32
Quote from: vasco soares on 21 de June de 2011, 13:25
Eu nao tou a acusar o salvador nem o LJ  de nada, Agora quanto a mim é seguro que lj tenha uma clausula de rescisao, tem que ter, é forçoso que o tenha, e partindo do principio que a tenha, se algum clube a pagar, salvador nao pode fazer nada, a minha pergunta/duvida é de quanto é que é a clausula.
Se for alta, para mim, e repito para mim prova-me que salvador defendeu os interesses do braga, se for baixa a pergunta que eu deixo é : a quem é que isso interessa, sabendo que ao braga nao é de certeza.
Pois nao vejo vantagem de ficar sem o treinador e sem dinheiro.


Acho que não estás a perceber uma coisa. Se um profissional não tiver cláusula de rescisão, quem o quiser levar terá de negociar com a entidade com a qual tem contrato. Ou seja, se o Jardim não tiver cláusula de rescisão e alguém o quiser levar, é preciso que o Salvador deixe. Se tiver cláusula de rescisão (alta ou baixa), batendo esse valor, ele simplesmente só não sai se não quiser sendo que a entidade à qual se encontrava ligado contratualmente nada pode fazer para o impedir, a não ser apresentar melhores condições.

Em suma, se o treinador não tiver cláusula de rescisão é melhor para nós, que teremos sempre uma palavra a dizer.

Mas não concordo com toda esta conversa em torno de uma suspeita que não tem fundamento nenhum (a de L. Jardim poder sair já) por isso não a vou alimentar mais.

Acho que estás enganado Kriticus!!
Não havendo cláusula de rescisão, o Leonardo Jardim pode rescindir quando quiser, bastando para isso pagar a indemnização ao Braga (totalidade dos salários até ao final do contrato), e vai para onde quiser de imediato. Para evitar isto é que se criam as cláusulas de rescisão, com valores muito mais elevados que a tal indemnização legal.

É óbvio (digo eu!!!) que o Braga tem uma cláusula de rescisão no recente contrato com o Leonardo Jardim.


O Vlad tem razão. E se o Sporting não blindou o Domingos com uma cláusula de rescisão está à mercê de qualquer clube que pague uma indemnização correspondente aos salários do treinador até final do seu contrato. Vindo do Sporting, até não me admiraria. Mas estou seguro de que Domingos não voltaria atrás com a sua palavra...

enormeBRAGA

#293
Sera que eu li bem???? " O Porto controla as negociaçoes do Braga"?? Isto e real... Ha gente que pensa assim? Andam a procura de emprego?

R-I-D-I-C-U-L-O :o :o
#VãoTerDeContarConnosco

GverreirodoMinho

Quote from: enormeBRAGA on 21 de June de 2011, 15:21
Sera que eu li bem???? " O Porto controla as negociaçoes do Braga"?? Isto e real... Ha gente que pensa assim? Andam a procura de emprego?

R-I-D-I-C-U-L-O :o :o

Quando eu digo que o Porto controla as negociaçoes do Braga, nao digo que sao eles que decidem quem vem e quem nao vem. Mas se os dois clubes estiverem interessados num jogador, o PC pede ao AS para desistir dele, e ele desiste. Claro que o Salvador nao e burro, e normalmente acaba sempre por pedir algum jogador dos quadros do Porto em troca, mas seja como for, o Porto ganha sempre. Nos treinadores o mesmo. Se o Porto quiser o mesmo treinador que o Braga quer, o Braga tem que procurar outro, pois ja se sabe que ele vai para o Porto. Por isso eu digo que o Porto controla as negociaçoes do Braga. 
Sócio 2669.

enormeBRAGA

Percebi-te... Mas nao achas que isso aconteceria com os outros dois pseudo-grandes? Arrisco-me a dizer, que ainda esta para nascer, um profissional que prefira o Enorme aos 3 estarolas. A difrença, e como dizes, e que o Bimbo pede "autorizaçao" os outros dois nao, e atropelam o Enorme sem apelo nem agravo.
#VãoTerDeContarConnosco

Enorme_Guerreiro

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de June de 2011, 15:39
Quote from: enormeBRAGA on 21 de June de 2011, 15:21
Sera que eu li bem???? " O Porto controla as negociaçoes do Braga"?? Isto e real... Ha gente que pensa assim? Andam a procura de emprego?

R-I-D-I-C-U-L-O :o :o

Quando eu digo que o Porto controla as negociaçoes do Braga, nao digo que sao eles que decidem quem vem e quem nao vem. Mas se os dois clubes estiverem interessados num jogador, o PC pede ao AS para desistir dele, e ele desiste. Claro que o Salvador nao e burro, e normalmente acaba sempre por pedir algum jogador dos quadros do Porto em troca, mas seja como for, o Porto ganha sempre. Nos treinadores o mesmo. Se o Porto quiser o mesmo treinador que o Braga quer, o Braga tem que procurar outro, pois ja se sabe que ele vai para o Porto. Por isso eu digo que o Porto controla as negociaçoes do Braga. 

Acho que nao é bem assim... Vejam o caso do Immorou, que também era pretendido pelo Porto, mas preferiu o Braga porque ja sabia que la estava tapado pelo Alvaro Pereira. Isso que tu dizes é treta, já se sabe que a maioria dos jogadores prefere jogar no Porto (mais €€€, mais prestigio,...), salvo raras excepçoes, como é o caso do Immorou

Olho Vivo

«Leonardo Jardim não vai para o FC Porto»

Por João Agre

Fonte oficial do Sporting Clube de Braga garantiu que o técnico madeirense irá permanecer no clube minhoto.

Contactado pelo SAPO Desporto, o director de Comunicação e Imagem do Sporting Clube de Braga afirmou que a possibilidade de Leonardo Jardim substituir André Villas-Boas no comando técnico do FC Porto «está completamente fora de questão», acrescentando que o clube nunca foi contactado pelos azuis e brancos.

Leonardo Jardim foi apresentado no dia 8 de Junho como novo treinador dos minhotos mas, depois da saída de André Villas-Boas do FC Porto, o seu nome foi apontado como possibilidade, até porque, em Fevereiro, correram rumores que o clube liderado por Pinto da Costa tinha «direitos» sobre o técnico madeirense, aquando a sua saída do Beira-Mar.

O director de Comunicação e Imagem do SC Braga adiantou ainda que Jardim regressou da Madeira ontem, segunda-feira, tendo rumado depois para a cidade do Porto mas apenas para se encontrar com o seu empresário numa unidade hoteleira da Invicta. Leonardo Jardim seguiu depois para Aveiro para acertar detalhes da rescisão do seu contrato com o Beira-Mar.

Depois de Carlos Freitas ter afirmado, também esta terça-feira, que Domingos Paciência (antecessor de Leonardo Jardim) irá permanecer no Sporting, está também fechada a hipótese do técnico madeirense trocar o SC  Braga pelo FC Porto, apesar das boas relações entre os presidentes dos dois clubes.


http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/21/_leonardo_jardim_n_o_vai_para_o_.html

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 21 de June de 2011, 15:00
Quote from: Vlad on 21 de June de 2011, 14:45
Quote from: Kriticus on 21 de June de 2011, 13:32
Quote from: vasco soares on 21 de June de 2011, 13:25
Eu nao tou a acusar o salvador nem o LJ  de nada, Agora quanto a mim é seguro que lj tenha uma clausula de rescisao, tem que ter, é forçoso que o tenha, e partindo do principio que a tenha, se algum clube a pagar, salvador nao pode fazer nada, a minha pergunta/duvida é de quanto é que é a clausula.
Se for alta, para mim, e repito para mim prova-me que salvador defendeu os interesses do braga, se for baixa a pergunta que eu deixo é : a quem é que isso interessa, sabendo que ao braga nao é de certeza.
Pois nao vejo vantagem de ficar sem o treinador e sem dinheiro.


Acho que não estás a perceber uma coisa. Se um profissional não tiver cláusula de rescisão, quem o quiser levar terá de negociar com a entidade com a qual tem contrato. Ou seja, se o Jardim não tiver cláusula de rescisão e alguém o quiser levar, é preciso que o Salvador deixe. Se tiver cláusula de rescisão (alta ou baixa), batendo esse valor, ele simplesmente só não sai se não quiser sendo que a entidade à qual se encontrava ligado contratualmente nada pode fazer para o impedir, a não ser apresentar melhores condições.

Em suma, se o treinador não tiver cláusula de rescisão é melhor para nós, que teremos sempre uma palavra a dizer.

Mas não concordo com toda esta conversa em torno de uma suspeita que não tem fundamento nenhum (a de L. Jardim poder sair já) por isso não a vou alimentar mais.

Acho que estás enganado Kriticus!!
Não havendo cláusula de rescisão, o Leonardo Jardim pode rescindir quando quiser, bastando para isso pagar a indemnização ao Braga (totalidade dos salários até ao final do contrato), e vai para onde quiser de imediato. Para evitar isto é que se criam as cláusulas de rescisão, com valores muito mais elevados que a tal indemnização legal.

É óbvio (digo eu!!!) que o Braga tem uma cláusula de rescisão no recente contrato com o Leonardo Jardim.


O Vlad tem razão. E se o Sporting não blindou o Domingos com uma cláusula de rescisão está à mercê de qualquer clube que pague uma indemnização correspondente aos salários do treinador até final do seu contrato. Vindo do Sporting, até não me admiraria. Mas estou seguro de que Domingos não voltaria atrás com a sua palavra...

Eu digo isso com base no que foi dito no ano passado acerca do Alan. Na altura o brasileiro não tinha cláusula de rescisão, o Braga propôs um valor que não foi atingido pelo clube que o pretendia e o jogador não saiu... Depois renovou contrato, contemplando, aí sim, uma cláusula de rescisão. Pedia que me corrigissem se souberem, porque a minha confusão surgiu a partir daí ???

Stk

Quote from: Olho Vivo on 21 de June de 2011, 16:05
«Leonardo Jardim não vai para o FC Porto»

Por João Agre

Fonte oficial do Sporting Clube de Braga garantiu que o técnico madeirense irá permanecer no clube minhoto.

Contactado pelo SAPO Desporto, o director de Comunicação e Imagem do Sporting Clube de Braga afirmou que a possibilidade de Leonardo Jardim substituir André Villas-Boas no comando técnico do FC Porto «está completamente fora de questão», acrescentando que o clube nunca foi contactado pelos azuis e brancos.

Leonardo Jardim foi apresentado no dia 8 de Junho como novo treinador dos minhotos mas, depois da saída de André Villas-Boas do FC Porto, o seu nome foi apontado como possibilidade, até porque, em Fevereiro, correram rumores que o clube liderado por Pinto da Costa tinha «direitos» sobre o técnico madeirense, aquando a sua saída do Beira-Mar.

O director de Comunicação e Imagem do SC Braga adiantou ainda que Jardim regressou da Madeira ontem, segunda-feira, tendo rumado depois para a cidade do Porto mas apenas para se encontrar com o seu empresário numa unidade hoteleira da Invicta. Leonardo Jardim seguiu depois para Aveiro para acertar detalhes da rescisão do seu contrato com o Beira-Mar.

Depois de Carlos Freitas ter afirmado, também esta terça-feira, que Domingos Paciência (antecessor de Leonardo Jardim) irá permanecer no Sporting, está também fechada a hipótese do técnico madeirense trocar o SC  Braga pelo FC Porto, apesar das boas relações entre os presidentes dos dois clubes.


http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/21/_leonardo_jardim_n_o_vai_para_o_.html

A fonte não é a melhor , mas acho que já posso dizer "Ufa..."  :) :)