News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque nunca agradeceria a DP

Started by Bracarus, 25 de May de 2011, 13:26

Previous topic - Next topic

Bracarus

Relembro outra vez, que já fui um assíduo participante neste forum.
Deixei de o ser por "discordar" de algumas coisas. E como quem quer estar está, quem não quer não estraga, saí.
Reconheço contudo, que este continua a ser o espaço braguista de eleição e se eu tiver que opiniar alguma coisa acerca do clube, tenho de o fazer aqui...

Bem, estive em Dublin como imensos braguistas.
É verdade que ia com mais expectativas de perder, do que ganhar.
E perdemos. Mas custou-me imenso, tal como hoje, uma semana depois, esse fatidico jogo não me sai da cabeça.
Mesmo prevendo a derrota juro que ela me custou muito mais, que o que esperava "sofrer".

Obviamente, todos saúdaram DP pelos feitos alcançados.
Eu não posso retirar mérito a quem o tem.
Mas ao mesmo tempo, eu não perdoarei nunca a forma como perdemos o 3º lugar. Digam o que disserem, apontem o dedo ao anormal do Proença, mas nós perdemos mal o jogo. Ok, aceito que a equipa estava cansada, provavelmente com a cabeça na final, mas perdemos mal. E ficará para sempre em mim, uma suspeição como ficou em relação ao JJ, quando perdemos de forma vergonhosa com o benfica, na véspera de ele ir para lá.


Por outro lado, acho que nos esquecemos (e a imprensa também) imenso de nestes parabéns, saúdar um grande homem que stá por detrás de isto tudo : António Salvador....

Para mim, é nele que tem residido todo o sucesso do clube tal e qual o é com P.Costa no porto...

E posto isto, se já tinha reservas em relação a saúdar DP, as declarações dele na conferência de imprensa do sp.lx, arremataram a minha opinião final.
Diz ele que este é um passo enorme e que vai para ganhar.
Fe-lo de uma forma claramente valorizadora em relação ao sp.lx, por contraste em minimizar o seu ex-clube...
Ele acaba por distanciar o sp.lx imenso em relação ao SCBraga, quando o discurso oficial do SCBraga tem sido e de uma aproximação gradual aos 3 grandes.
Estve mal, menosprezou o SCBraga, o seus adeptos e dirigentes, criando um distanciamento impensável, injusto e descabido. Eu não deixo de aceitar que o palmarés dos clubes é muito diferente.
Mas é preciso expoencia-lo ?

Desta, ao contrário de alguns, jamais poderia desejar sucesso ao DP, até porque issso, equivale a sucesso do sp.lx...
Agradeço-lhe os bons momentos que me fez viver pelo clube, e desejar-lhe-ia sucesso, se fosse para o estrangeiro. Assim, meus amigos, espero que DP se espete, se queime e tenha por um dia que seja, arrependimento de ter tratado desta forma, quem tanto o acarinhou.

E até uma próxima.

Eksfive

Muito infeliz no que disse, é verdade... mas também temos de ver que provavelmente estas declarações já estavam ensaiadas a pedido da direcção do Sporting, de forma a picar o Braga.
Não sei, é apenas uma opinião...  :)

Duarte

Também não gostei do seu discurso em Alvalade, mas esse é o típico discurso de quando se chega a um novo clube, se fosse para a 2ª liga teria de dizer na mesma que era um enorme passo na carreira e que tinha ido para um grande clube e bal bla bla... tal como fazem os jogadores. Ele agora é do sporting e tem de defender o seu clube, nada mais. Eles têm de fazer isso para cair no goto dos dirigentes e dos adeptos, não sei se me fiz entender.

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

jaimec

Quote from: Duarte on 25 de May de 2011, 14:03
Também não gostei do seu discurso em Alvalade, mas esse é o típico discurso de quando se chega a um novo clube, se fosse para a 2ª liga teria de dizer na mesma que era um enorme passo na carreira e que tinha ido para um grande clube e bal bla bla... tal como fazem os jogadores. Ele agora é do sporting e tem de defender o seu clube, nada mais. Eles têm de fazer isso para cair no goto dos dirigentes e dos adeptos, não sei se me fiz entender.

Típico discurso ... demagogo e populista. Ouvimos e registamos para memória futura. Os actos ficam com quem os pratica e as palavras com quem as diz.

Anabela

O Domingos foi apresentado como treinador do sporting. Queriam que ele dissesse o quê? Lembram-se do que ele disse quando veio para o SCBraga? Ele agora só tem de ser profissional e defender o "seu" clube com unhas e dentes.

jaimec

Quote from: Anabela on 25 de May de 2011, 14:17
O Domingos foi apresentado como treinador do sporting. Queriam que ele dissesse o quê? Lembram-se do que ele disse quando veio para o SCBraga? Ele agora só tem de ser profissional e defender o "seu" clube com unhas e dentes.

É preciso menosprezar os outros, mesmo que se implicitamente, para se valorizar ? Vale tudo, certo ?

rvx

Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 14:18
Quote from: Anabela on 25 de May de 2011, 14:17
O Domingos foi apresentado como treinador do sporting. Queriam que ele dissesse o quê? Lembram-se do que ele disse quando veio para o SCBraga? Ele agora só tem de ser profissional e defender o "seu" clube com unhas e dentes.

É preciso menosprezar os outros, mesmo que se implicitamente, para se valorizar ? Vale tudo, certo ?

Eu não percebo onde é que ele menosprezou o Braga. Nunca mencionou o nosso clube, nem era suposto fazê-lo, pois ele é treinador do Sporting, agora.

barinho

Mas afinal o que queriam que ele dissesse?Estou aqui no sporting que é o 2º melhor clube,mas o que gostava mesmo era de ter continuado em Braga.Ele quando veio também não fez um discurso do género?Dizendo que queria fazer melhor e elogiadno o clube.

Porque é que agora temos que deitar abaixo todo e qualquer jogador ou treinador simplesmente porque foi para um metralha?Não têm esse direito?O que interessa é a atitude enquanto cá estiverem e nesse aspecto se Domingos não foi 100% exemplar,foi quase.Temos que para de ter esta mania.

Leiam aquilo que ele disse sobre os adeptos do Braga e talvez percebam melhor um bocadinho aquilo que ele é.

ric

bem ele só podia elevar o sporting pois é para isso que lhe pagam.

Sobre achar bem o que ele fez? é futebol e a memóriaé muito curta. Não li nenhuma declaração do DP sobre o Braga. Não sei se isto foi premeditado ou não veio à baila pois os jornalistas só gostam de ouvir falar dos seus meninos (leia-se os 3 grandes).

penso que poderá estar para breve um longa entrevista onde DP poderá aflorar o SCBraga. Não duvido que o SCB não lhe tenha ficado no coração.

Sobre ganhar ao sporting no último jogo... tenho para mim que ninguém joga para trás do pau. E muito menos s epode mandar os jogadores não quererem ganhar. perdemos mal? sim. podiamos ter ganho? Sim, claro. mas tb ganhamos tantos jogos onde meteciamos pouco. Mesmo assim, lamento o sucedido. Não posso é ficar mal com DP por , em dois, anos e depois de tantas vitórias ter escorregado num jogo.
Mas  que me ficou atravessado o 3º lugar, lá isso ficou.

PS: Bracarus, precisamos de ti neste fórum

Pé Ligeiro

Quote from: RVX1921 on 25 de May de 2011, 14:42
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 14:18
Quote from: Anabela on 25 de May de 2011, 14:17
O Domingos foi apresentado como treinador do sporting. Queriam que ele dissesse o quê? Lembram-se do que ele disse quando veio para o SCBraga? Ele agora só tem de ser profissional e defender o "seu" clube com unhas e dentes.

É preciso menosprezar os outros, mesmo que se implicitamente, para se valorizar ? Vale tudo, certo ?

Eu não percebo onde é que ele menosprezou o Braga. Nunca mencionou o nosso clube, nem era suposto fazê-lo, pois ele é treinador do Sporting, agora.

É claro que ao dizer que estava a dar um grande salto na carreira, estava claramente a menorizar o Braga.

Não gostei e não lhe fica bem, até tendo em conta o passado recente!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Casual 1921

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de May de 2011, 15:41

É claro que ao dizer que estava a dar um grande salto na carreira, estava claramente a menorizar o Braga.

Não gostei e não lhe fica bem, até tendo em conta o passado recente!

Nem todos os saltos são para cima e muitas das vezes cai-se mal com os saltos!
Há até um muito popular que se chama queda livre... vamos esperar para ver se não é o caso!

Ps: continuo a ter o Domingos em boa conta...

tt

Não é o domingos que nos vai aproximar ou afastar dos três grandes, era só o que faltava.
O domingos foi apenas mais um que passou por cá, mas o que conta é quem dedica toda a vida ao Braga como nós, somo nos que fazemos do Braga não um grande ( só se o forem em dividas à banca) mas sim o ENORME.
Como já disse desejo um bom natal ao domingos, mas que perca sempre por muitos quando nos defrontar. porque nós somos grandes dentro de campo e não nas dividas à banca ou nos jornalecos miseraveis ou ainda nos paineleiros que abundam por esses canais de televisão.

FORÇA BRAGA!!! 

enormeBRAGA

ja estou a ver que quando LJ for apresentado voces vao querer ouvir

" queria agradecer ao SCB, por me ter dado esta opurtunidade de treinar os GVERREIROS DO MINHO, mas quando estava no Beira Mar e que era, aquilo e que e um clube pa, tem 37 socios com as cotas pagas, e 119 adeptos no total... Ali sim tinha todas as condiçoes, ia de barco pros treinos e tudo... Mas vou tentar dar o meu melhor, mas tenho muitas saudades de aveiro. BEIR....... BRAGA, BRAGA, BRAGA..."

valha-me Deus...
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 25 de May de 2011, 16:34
ja estou a ver que quando LJ for apresentado voces vao querer ouvir

" queria agradecer ao SCB, por me ter dado esta opurtunidade de treinar os GVERREIROS DO MINHO, mas quando estava no Beira Mar e que era, aquilo e que e um clube pa, tem 37 socios com as cotas pagas, e 119 adeptos no total... Ali sim tinha todas as condiçoes, ia de barco pros treinos e tudo... Mas vou tentar dar o meu melhor, mas tenho muitas saudades de aveiro. BEIR....... BRAGA, BRAGA, BRAGA..."

valha-me Deus...



rvx

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de May de 2011, 15:41
Quote from: RVX1921 on 25 de May de 2011, 14:42
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 14:18
Quote from: Anabela on 25 de May de 2011, 14:17
O Domingos foi apresentado como treinador do sporting. Queriam que ele dissesse o quê? Lembram-se do que ele disse quando veio para o SCBraga? Ele agora só tem de ser profissional e defender o "seu" clube com unhas e dentes.

É preciso menosprezar os outros, mesmo que se implicitamente, para se valorizar ? Vale tudo, certo ?

Eu não percebo onde é que ele menosprezou o Braga. Nunca mencionou o nosso clube, nem era suposto fazê-lo, pois ele é treinador do Sporting, agora.

É claro que ao dizer que estava a dar um grande salto na carreira, estava claramente a menorizar o Braga.

Não gostei e não lhe fica bem, até tendo em conta o passado recente!

Mas a verdade, pura e crua, é que  Sporting é um clube bem maior do que o Braga. Em termos de adeptos, poder económico, visibilidade nacional e internacional. Em termos desportivos, só ficou a perder para o Braga nas duas últimas épocas, e têm muitos títulos, enquanto nós não.

Todos os jogadores que por cá passam querem ir para um dos três metralhas, e a razão é óbvia. Temos de aceitar a nossa condição, embora nada nos impeça de continuar a lutar para atingir um nível ainda mais alto.

Quote
ja estou a ver que quando LJ for apresentado voces vao querer ouvir

" queria agradecer ao SCB, por me ter dado esta opurtunidade de treinar os GVERREIROS DO MINHO, mas quando estava no Beira Mar e que era, aquilo e que e um clube pa, tem 37 socios com as cotas pagas, e 119 adeptos no total... Ali sim tinha todas as condiçoes, ia de barco pros treinos e tudo... Mas vou tentar dar o meu melhor, mas tenho muitas saudades de aveiro. BEIR....... BRAGA, BRAGA, BRAGA..."

valha-me Deus...

Like  ;D.

jaimec

Mentalidades pequenas, clube pequeno ... não acham que com esse tipo de filosofia, só contribuem para que se mantenha o estado actual das coisas ? Gostam disto assim como está ?

Pé Ligeiro

Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 17:17
Mentalidades pequenas, clube pequeno ... não acham que com esse tipo de filosofia, só contribuem para que se mantenha o estado actual das coisas ? Gostam disto assim como está ?


O Braga como clube de uma cidade que se pode considerar grande, tem condições, ou pode ter, para, no curto prazo, alcançar um patamar equivalente àquele onde está o Sporting e até ultrapassá-lo (considero que hoje em dia a diferença é pequena). O que é preciso é que as pessoas (adeptos, sócios e outros) acreditem e que a direcção tome as decisões acertadas.

O Braga poderá ser o grade embelema do Minho. Temos que crescer primeiro em Braga, depois nas redondezas, depois na região e por fim no país e com isso, ganhar dimensão Regional e Nacional.

BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de May de 2011, 18:04
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 17:17
Mentalidades pequenas, clube pequeno ... não acham que com esse tipo de filosofia, só contribuem para que se mantenha o estado actual das coisas ? Gostam disto assim como está ?


O Braga como clube de uma cidade que se pode considerar grande, tem condições, ou pode ter, para, no curto prazo, alcançar um patamar equivalente àquele onde está o Sporting e até ultrapassá-lo (considero que hoje em dia a diferença é pequena). O que é preciso é que as pessoas (adeptos, sócios e outros) acreditem e que a direcção tome as decisões acertadas.

O Braga poderá ser o grade embelema do Minho. Temos que crescer primeiro em Braga, depois nas redondezas, depois na região e por fim no país e com isso, ganhar dimensão Regional e Nacional.



Não me interpretem mal. Eu acredito nisso. Agora, o resto do país não, e, por isso, é que compreendo, perfeitamente, as declarações do Domingos. Até porque ele tem de fazer pela vida e tem de agradar aos sócios do Sporting. Acreditem que qualquer referência ao Braga, numa apresentação, não lhe ficava nada bem lá. Este tópico é para lhe agradecer por tudo o que fez enquanto esteve cá. A partir do momento em que deixou de ser nosso treinador, só não se aceita que fale mal do Braga.

pp

A diferença aqui, é que na questão do JJ, e pq foi para o vizinho do lado, ja foi castigado do pior, no entanto deu ao clube uma boa massa, o DP, que fez um trabalho mt profissional, tal como o JJ fez, ta td bem...e é para estar td bem, pois, pq mal estiveram aqueles que andaram e andam este tempo todo a dizer cobras e lagartos do jesus..

ArcticStunt

Quote from: RVX1921 on 25 de May de 2011, 14:42
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 14:18
Quote from: Anabela on 25 de May de 2011, 14:17
O Domingos foi apresentado como treinador do sporting. Queriam que ele dissesse o quê? Lembram-se do que ele disse quando veio para o SCBraga? Ele agora só tem de ser profissional e defender o "seu" clube com unhas e dentes.

É preciso menosprezar os outros, mesmo que se implicitamente, para se valorizar ? Vale tudo, certo ?

Eu não percebo onde é que ele menosprezou o Braga. Nunca mencionou o nosso clube, nem era suposto fazê-lo, pois ele é treinador do Sporting, agora.


Também não gostei da forma como entrou no novo clube, por exemplo, só quem não ouviu as declarações dele a semana passada sobre o museu e as taças e a desta semana pode deixar de fazer a associação de ideias.. e Domingos parece ser inteligente...

De resto não gostei de ver a apresentação menos de uma semana depois da final europeia.