News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma visita guiada ao estádio que correu mal...

Started by Zé Nuno93, 25 de May de 2011, 01:03

Previous topic - Next topic

Zé Nuno93

Olá pessoal do fórum, eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo.

Infelizmente, o motivo que me traz aqui não é o melhor :( e é até um motivo muito embaraçante para mim como braguista :S

Acontece que eu e a minha namorada sportinguista fomos fazer uma visita ao estádio. Mas o "guia" que nos conduziu à visita não tinha claramente nenhuma competência para aquilo, e quase insultou a minha namorada quando soube que ela era sportinguista :S

Fiquei muito triste com estes acontecimentos e decidi escrever uma carta à direcção do Braga, à qual ainda espero uma resposta.

Queria que lessem esta carta e que dessem a vossa opinião. Eu acho que não devíamos deixar passar estas coisas em claro, porque um clube como o Braga e um estádio como o Axa mecerem muito melhores funcionários que aquele que nos guiou.

Transcrevo aqui a carta enviada via e-mail:


Boa noite Direcção do Sporting Clube de Braga,


Queria começar por vos felicitar a todos pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver pelo clube do meu coração e da nossa cidade.
O propósito desta carta é informar-vos de uma situação que achei muito desagradável e que não é em nada compatível com a classe e prestígio deste clube.
Refiro-me a uma visita guiada ao estádio Axa, feita no dia 10 de Maio de 2011 pelas 15h15, na qual participei eu e a minha namorada, que é afecta ao Sporting Clube de Portugal e escolheu esse clube por ela própria, resistindo a imensas vagas de tentativas de persuação a mundanças para outros clubes ao longo da sua vida.
Ora, o guia que nos acompanhou mostrou pouco ou nada saber sobre a história do nosso clube, para além de ter um discurso muito repetivivo e se apresentar nitidamente mal-disposto e com vontade de acabar a visita o mais rápido possível. Até aí ainda era tolerável o comportamento deste homem, mas deixou de o ser quando o mesmo soube que a minha namorada era afecta ao Sporting. Começou logo por dizer repetitivamente que isso estava mal e que "as pessoas só escolhem os três grandes". Depois perguntou qual era o clube dos pais dela, e baseou-se na resposta de que um dos parentes era do Sporting para dizer que ela foi "influenciada" e chegando mesmo a dizer que a rapariga se regeu por uma "escolha limitada" baseada nos "três grandes", quando na verdade ela escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais. Depois disto, passou o resto do tempo da visita a gabar-se de ser um "humanista" e de não poderem apontar defeito algum aos seus argumentos, não nos revelando absolutamente informação nenhuma acerca do estádio que visitavamos. Dizia ser um "estudioso" e um "psicólogo" e afirmava saber perfeitamente qual era "o caso dela", julgando-a descaradamente e reduzindo-a a um dos "casos" que ele tanto dizia estudar e fazendo-a sentir-se pouco ou nada à vontade com a visita.
Enfim, chegado o fim da visita, ainda não tínhamos visto os balnearios do braga. Perguntamos-lhe se poderíamos ir e ele respondeu que nunca tinha lá ido e que não se podia ir lá. Contudo, tanto a minha namorada como um colega nosso já viram o balneario do braga noutras visitas.
Esta visita, feita à pressa e com pouca ou nenhuma informação, ficou muito áquem do que esperávamos. Para além de criar um conflito com o clube ao qual a minha namorada é afecta, o guia não soube responder a praticamente nenhuma das nossas perguntas, alegando às vezes que era uma "boa pergunta"...
Achamos que um clube da envergadura do S.C.Braga, e com um palco da qualidade e beleza do estádio Axa, merecia ter guias muito mais qualificados, e que não afastassem nem julgassem as pessoas só porque elas são de outro clube.
Espero que tomem medidas em relação a este caso, e peço desculpa pelo incómodo.
Desejo-vos uma boa continuação de um grande trabalho, e que o S.C.Braga continue a crescer e a afirmar-se no futebol português. O Céu é o limite!



Com os melhores cumprimentos, de um adepto incondicional;



José Nuno dos Santos Gomes

Carvalhinha

Boa! São estas atitudes que têm de ser mostradas a quem de direito. Se nós não estamos satisfeitos temos de tentar mudar, alterar o que está mal. Também mostrei o meu desagrado pela maneira que o SCB nos tratou com a viagem à Irlanda. Mas falando do conteúdo do tópico, com a crise financeira mandaram a que estava responsável pelas visitas guiadas embora; uma excelente profissional, muito conhecedora do nosso Clube, para além de ser uma simpatia de pessoa! E ao ler este testemunho, fiquei contente por saber que quem ficou a tomar conta do cargo não está a servir da melhor maneira os clientes.

Duarte

Eu fui fazer esta visita no verão do ano passado com um grupo de amigos, para conhecer o interior do estádio e aquelas áreas mais reservadas como os balneários, zona vip, sala de conferências de imprensa etc e também não gostei nada da maneira como fui atendido.
O senhor (não sei se é o mesmo) falava de uma maneira muito "tosca" e via-se que não estava muito bem preparado. Estavam lá uns franceses, alemães, e ingleses e ele de estrangeiro só sabia falar francês e muito mal. Tu ainda tiveste mais azar porque não foste sequer aos balneários.

É óbvio que isto não deixa uma imagem muito boa a quem é de fora e nos visita...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

Ainda há muito amadorismo no clube, infelizmente...

1

O que o gajo disse sobre a tua namorada e o Sporting não é mentira, se o disse com correcção não vejo mal nenhum em dizer isso  ;D


Obviamente que ele tem é que falar do estádio e da historia do Braga o resto deve se abster de comentários.

Cici

Já fiz essa visita há quase 4 anos, mas não me recordo de quem era o guia, se era homem ou mulher :-\ mas se isso se fosse comigo ou com alguém que tivesse comigo, acho que lhe dizia algumas coisas.
Pela ideia que dá, ele deve trabalhar conta vontade, e se assim é, o que não falta é gente a querer trabalhar.

jaimec

Em 1º lugar, devo dizer que já lá fui duas vezes, e concordo que os guias são uns amadores, logo incompetentes nessa função .

Depois há coisas que me parecem muito estranhas :

- o ZéNuno93 diz que "o guia, ... quase insultou a minha namorada" e esperou para chegar a casa e escrever uma carta ? Ou é como o Rodriguez (mudo) ou então ...

- o ZéNuno93 diz que, e cito "eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo ." Devo dizer que fico logo de pé atrás ... penso eu de que, desde há algum tempo, tinhas tido muitos motivos positivos para falar do SCB. Escolha curiosa para um auto-intitulado adepto incondicional.

- Diz também que a namorada "escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais." Mais uma vez estranho ... mas se o Zé Nuno quiser desenvolver, cá estamos para o ouvir.

Isto tudo não anula o facto de os guias serem fraquíssimos . Mas já sabemos como é que a SAD tem tratado a generalidade destes assuntos sensíveis aos sócios ... neste departamento não é preciso ser gverreiro, ele não gera dinheiro .

andre_carneiro

Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 12:22
Em 1º lugar, devo dizer que já lá fui duas vezes, e concordo que os guias são uns amadores, logo incompetentes nessa função .

Depois há coisas que me parecem muito estranhas :

- o ZéNuno93 diz que "o guia, ... quase insultou a minha namorada" e esperou para chegar a casa e escrever uma carta ? Ou é como o Rodriguez (mudo) ou então ...

- o ZéNuno93 diz que, e cito "eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo ." Devo dizer que fico logo de pé atrás ... penso eu de que, desde há algum tempo, tinhas tido muitos motivos positivos para falar do SCB. Escolha curiosa para um auto-intitulado adepto incondicional.

- Diz também que a namorada "escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais." Mais uma vez estranho ... mas se o Zé Nuno quiser desenvolver, cá estamos para o ouvir.

Isto tudo não anula o facto de os guias serem fraquíssimos . Mas já sabemos como é que a SAD tem tratado a generalidade destes assuntos sensíveis aos sócios ... neste departamento não é preciso ser gverreiro, ele não gera dinheiro .

Sem querer estar a defender o ZeNuno que não conheço de lado nenhum... mas não estar inscrito no SuperBraga significa não ser braguista ou "adepto incondicional? Que raio de ideia tacanha é essa?
E além disso, ele terá feito o que qualquer pessoa de bem e nivel superior ao guia faria. Deixa-lo andar e fazer queixa no fim. Só pena foi que não fez logo no livro amarelo!

O nosso estádio tem visitas de todos os pontos do mundo! Já conheci alemães que não sabiam onde era Braga mas conheciam o nosso estádio. Outros estrangeiros vieram a Braga só para visitar o estádio (é verdade)!
Não compreendo como o nosso clube (que se quer fazer de topo) não tem ainda guias dedicados e certificados para fazer estas visitas... lamentável!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

jaimec

Quote from: andre_carneiro on 25 de May de 2011, 12:38
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 12:22
Em 1º lugar, devo dizer que já lá fui duas vezes, e concordo que os guias são uns amadores, logo incompetentes nessa função .

Depois há coisas que me parecem muito estranhas :

- o ZéNuno93 diz que "o guia, ... quase insultou a minha namorada" e esperou para chegar a casa e escrever uma carta ? Ou é como o Rodriguez (mudo) ou então ...

- o ZéNuno93 diz que, e cito "eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo ." Devo dizer que fico logo de pé atrás ... penso eu de que, desde há algum tempo, tinhas tido muitos motivos positivos para falar do SCB. Escolha curiosa para um auto-intitulado adepto incondicional.

- Diz também que a namorada "escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais." Mais uma vez estranho ... mas se o Zé Nuno quiser desenvolver, cá estamos para o ouvir.

Isto tudo não anula o facto de os guias serem fraquíssimos . Mas já sabemos como é que a SAD tem tratado a generalidade destes assuntos sensíveis aos sócios ... neste departamento não é preciso ser gverreiro, ele não gera dinheiro .

Sem querer estar a defender o ZeNuno que não conheço de lado nenhum... mas não estar inscrito no SuperBraga significa não ser braguista ou "adepto incondicional? Que raio de ideia tacanha é essa?
E além disso, ele terá feito o que qualquer pessoa de bem e nivel superior ao guia faria. Deixa-lo andar e fazer queixa no fim. Só pena foi que não fez logo no livro amarelo!

O nosso estádio tem visitas de todos os pontos do mundo! Já conheci alemães que não sabiam onde era Braga mas conheciam o nosso estádio. Outros estrangeiros vieram a Braga só para visitar o estádio (é verdade)!
Não compreendo como o nosso clube (que se quer fazer de topo) não tem ainda guias dedicados e certificados para fazer estas visitas... lamentável!

Vê lá se aprendes a ler ... pode ser que evites comentários tacanhos. Quanto ao que faria uma pessoa de bem e de nível superior, não me parece que tenhas competência para o saber, julgando pelo teu comentário.

Bracarense

Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 12:22
Em 1º lugar, devo dizer que já lá fui duas vezes, e concordo que os guias são uns amadores, logo incompetentes nessa função .

Depois há coisas que me parecem muito estranhas :

- o ZéNuno93 diz que "o guia, ... quase insultou a minha namorada" e esperou para chegar a casa e escrever uma carta ? Ou é como o Rodriguez (mudo) ou então ...

- o ZéNuno93 diz que, e cito "eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo ." Devo dizer que fico logo de pé atrás ... penso eu de que, desde há algum tempo, tinhas tido muitos motivos positivos para falar do SCB. Escolha curiosa para um auto-intitulado adepto incondicional.

- Diz também que a namorada "escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais." Mais uma vez estranho ... mas se o Zé Nuno quiser desenvolver, cá estamos para o ouvir.


Um quase insulto pode ser muita coisa. Às vezes basta a forma como se dizem as coisas. Outras vezes dizer conscientemente mentiras (como não se poderem visitar os balneários nas visitas). Achou-se quase insultado e reclamou por escrito. Pena não ter usado o livro de reclamações. Ou querias que desse um par de estalos ao guia??!! Enfim...

Só porque ele decidiu não escrever aqui durante muito tempo e absteve-se de seguir as loas deste forum ao clube já é deficar de pé atrás? Tu lá sabes. Pena é que este tipo de comentários anti-críticos venha de um moderador. Parece que mais do que um fórum querem cada vez mais transformar o superbraga num guia de unanimismo cego. Quem diz bem é braguista; quem se atreve a criticar deve ter segundas intenções.

Mas o que é que interessa o modo como a namorada dele escolheu ser adepta do SCP? Escolheu mal? Certamente. Se foi influenciada pelos pais, pelos tios, pelos jornais, pelo que quer que seja, isso diz-lhe respeito só a ela. Eu apreendi a gostar do Braga porqueu o meu pai, além dos jogos me levou desde pequeno a ver tb a equipa de juniores. Qual é mal disso? Ou só é mau se o clube escolhido não for o nosso?

Moderem-se!

andre_carneiro

#10
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 14:09
Quote from: andre_carneiro on 25 de May de 2011, 12:38
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 12:22

Sem querer estar a defender o ZeNuno que não conheço de lado nenhum... mas não estar inscrito no SuperBraga significa não ser braguista ou "adepto incondicional? Que raio de ideia tacanha é essa?
E além disso, ele terá feito o que qualquer pessoa de bem e nivel superior ao guia faria. Deixa-lo andar e fazer queixa no fim. Só pena foi que não fez logo no livro amarelo!

O nosso estádio tem visitas de todos os pontos do mundo! Já conheci alemães que não sabiam onde era Braga mas conheciam o nosso estádio. Outros estrangeiros vieram a Braga só para visitar o estádio (é verdade)!
Não compreendo como o nosso clube (que se quer fazer de topo) não tem ainda guias dedicados e certificados para fazer estas visitas... lamentável!

Vê lá se aprendes a ler ... pode ser que evites comentários tacanhos. Quanto ao que faria uma pessoa de bem e de nível superior, não me parece que tenhas competência para o saber, julgando pelo teu comentário.

Ao teu melhor nível... Não merece mais comentários.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

pp

Este tópico reflete aqui 3 coisas:

1º caro Zé Nuno, no seu lugar tentaria a identificação do dito "psicologo, estudioso", que mais me parece, mais um douturado à rasca, ocupando um cargo, mas sem sabedoria e experiencia de vida para tal tarefa..e assim ficariamos atentos a futuras atuações..

2º O Zé Nuno, não devia perder tempo com este tipo de participações, sabe o q vai acontecer?? caixote do lixo, resolvia logo ali a questão, respondendo à letra..

3º As respostas aqui postadas por ilustres furistas, só demonstram uma coisa.. nada

Apenas_Braga

Este zenuno vem aqui reclamar e mais nada ? não deve ter nada que fazer ou será que também é desse clube dos Mouros ??

No mínimo estranho
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

jaimec

Quote from: andre_carneiro on 25 de May de 2011, 15:17
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 14:09
Quote from: andre_carneiro on 25 de May de 2011, 12:38
Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 12:22

Sem querer estar a defender o ZeNuno que não conheço de lado nenhum... mas não estar inscrito no SuperBraga significa não ser braguista ou "adepto incondicional? Que raio de ideia tacanha é essa?
E além disso, ele terá feito o que qualquer pessoa de bem e nivel superior ao guia faria. Deixa-lo andar e fazer queixa no fim. Só pena foi que não fez logo no livro amarelo!

O nosso estádio tem visitas de todos os pontos do mundo! Já conheci alemães que não sabiam onde era Braga mas conheciam o nosso estádio. Outros estrangeiros vieram a Braga só para visitar o estádio (é verdade)!
Não compreendo como o nosso clube (que se quer fazer de topo) não tem ainda guias dedicados e certificados para fazer estas visitas... lamentável!

Vê lá se aprendes a ler ... pode ser que evites comentários tacanhos. Quanto ao que faria uma pessoa de bem e de nível superior, não me parece que tenhas competência para o saber, julgando pelo teu comentário.

Ao teu melhor nível... Não merece mais comentários.

Não merece mais comentários ... mas merece o trabalho de apagar o meu 1º comentário, o que deu origem á tua resposta ... curioso .
Não faz mal, eu transrevo-o novamente :

Citação de: jaimec em Hoje às 12:22:37

Em 1º lugar, devo dizer que já lá fui duas vezes, e concordo que os guias são uns amadores, logo incompetentes nessa função .

Depois há coisas que me parecem muito estranhas :

- o ZéNuno93 diz que "o guia, ... quase insultou a minha namorada" e esperou para chegar a casa e escrever uma carta ? Ou é como o Rodriguez (mudo) ou então ...

- o ZéNuno93 diz que, e cito "eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo ." Devo dizer que fico logo de pé atrás ... penso eu de que, desde há algum tempo, tinhas tido muitos motivos positivos para falar do SCB. Escolha curiosa para um auto-intitulado adepto incondicional.

- Diz também que a namorada "escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais." Mais uma vez estranho ... mas se o Zé Nuno quiser desenvolver, cá estamos para o ouvir.

Isto tudo não anula o facto de os guias serem fraquíssimos . Mas já sabemos como é que a SAD tem tratado a generalidade destes assuntos sensíveis aos sócios ... neste departamento não é preciso ser gverreiro, ele não gera dinheiro .



bruno scb

não conheço este tal de zenuno nem quero ser seu advogado de defesa, mas acho qu lá por a namorada ser de um clube diferente do braga não significa que não tenha direito a ser bem recebida.
pagou o bilhete portanto o funcionario só tinha que fazer a sua obrigação, que é para isso que é pago.
se fosse obrigatorio ser adepto do braga então o que fazem os turistas que visitam o estadio???
e os estudantes que vêm de todo o mundo para contemplar tamanha obra de engenharia???
serão eles todos do braga???
nunca fui visitar qualquer estadio adversario sem ser em dia de jogo mas digo-vos que gostaria de conhecer, por exemplo o museu de trofeus do real madrid, barcelona, acmilan, manchester, etc, etc, etc...
será que não posso por não ser adepto desse mesmo clube?
juro que não percebo tanta confusão por a senhora ser de outra equipa...
Sou do Braga até morrer

Carvalhinha

E eu não vejo mal nenhum, em ver um fórista (seja ele quem for) vir cá e contar um episódio que ocorreu na sua visita. Como se verificou a seguir, não é o único que acha que o funcionário em causa não está a fazer bem o seu trabalho.

Anabela

Isto tudo seria evitado se o ZéNuno tivesse uma namorada Braguista. Oh Zé Nuno trata mas é de converter a moça ao Braguismo e o resto...olha, não sei que te diga, porque enviar o mail de pouco ou nada vai adiantar.

Carlos Ferreira

troca de namorada ou pra proxima vai sozinho ;D ;D ;D

Legião

Os clubes grandes também se vêm nestes pormenores. Temos de ser profissionais a 100%
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zé Nuno93

Quote from: jaimec on 25 de May de 2011, 12:22
Em 1º lugar, devo dizer que já lá fui duas vezes, e concordo que os guias são uns amadores, logo incompetentes nessa função .

Depois há coisas que me parecem muito estranhas :

- o ZéNuno93 diz que "o guia, ... quase insultou a minha namorada" e esperou para chegar a casa e escrever uma carta ? Ou é como o Rodriguez (mudo) ou então ...

- o ZéNuno93 diz que, e cito "eu já tive uma conta neste fórum há uns anos, mas não tenho vindo aqui desde há muito tempo ." Devo dizer que fico logo de pé atrás ... penso eu de que, desde há algum tempo, tinhas tido muitos motivos positivos para falar do SCB. Escolha curiosa para um auto-intitulado adepto incondicional.

- Diz também que a namorada "escolheu o clube até antes de saber os clubes dos seus pais." Mais uma vez estranho ... mas se o Zé Nuno quiser desenvolver, cá estamos para o ouvir.

Isto tudo não anula o facto de os guias serem fraquíssimos . Mas já sabemos como é que a SAD tem tratado a generalidade destes assuntos sensíveis aos sócios ... neste departamento não é preciso ser gverreiro, ele não gera dinheiro .


Tenho estado ocupado no dia de hoje (ontem), mas ainda consegui vir aqui ao forum para ver os comentários.

Obrigado a todos o que compreendem a minha situação!

E quanto ao post acima citado, queria apenas informar o senhor jaimec de que tenho todo o gosto em responder às suas questões.

1º - Sendo pessoa de nível, e só respondendo à letra quando directamente insultado ou ameaçado, achei por bem escrever a reclamação depois, como qualquer cidadão respeitador deve fazer.

2º - Há uns anos tive mesmo aqui uma conta, e já fui a alguns jantares do superbraga quando o meu pai era moderador. E quem achar que estou a inventar isto também não deve estar no seu perfeito juízo. Para além do mais, mesmo que eu mentisse a respeito disso, em que é que isso anula o meu direito a notificar as pessoas do forum de uma reclamação que fiz? Só tenho pena de não ter chegado a saber o nome do homem em questão...

3º - Aqui está mais uma questão que não tem NADA a ver com a questão em causa. Que importa o que ela decidiu ou deixou de decidir e como o fez??? O que importa é que passamos a visita toda a ouvir a mesma lengalenga das influências e da "psicologia" em vez de ouvirmos informação sobre o estádio que queríamos visitar.

Mas, mesmo assim, até lhe posso fazer o favor de desenvolver, pois quero ser compreendido por todas as mentes. A minha namorada escolheu o clube por sua conta, porque antes de escolher o seu clube ponderou acerca dos símbolos e cores de cada clube e não escolheu apenas por "ouvir falar".
E mais: uma vez escolhido o seu clube sempre lhe foi fiel, como uma verdadeira adepta deve ser. E não admito que insinuem que foi influenciada porque senão também podemos dizer que somos todos uns influenciados...

Influenciados são aqueles que saltitam de clube em clube conforme o que ganha mais, o que não é definitivamente o caso dela!