News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

Ricardo

Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 14:06
E se as lesões fossem na defesa? Não se esqueçam que é na defesa que elas mais acontecem e em que se verificam mais cartões ao longo da época. URGENTE contratar um defesa central de qualidade reconhecida (já que os que temos são promessas e deixam muito a desejar).

Com as dispensas e com as lesões também o nosso ataque é curto. E velho (Nuno Gomes e  Meyong) e pouco concretizador (Lima é um dos avançados menos concretizadores que temos tido e tremendamente egoísta. Pena que ninguém o queira levar).

Vamos começar a época cheios de dúvidas. Pizzi fica ou sai? Helder Barbosa fica ou sai se ficar Pizzi? Magrão vem ou não vem? Existe o tal defesa central experiente? E vem para o Braga? Meyong fica ou sai?Nuno Gomes aguenta um jogo completo? Quim está bem? Se Alan e Hugo Viana se lesionarem temos substitutos à altura?

Tem a palavra o presidente. Tem andado bem calado ultimamente... Mas há quem ache que o silêncio é de ouro e que está tudo a ser tratado. Oxalá me cale.

??
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

José Soares

Quote from: Costa on 09 de August de 2011, 14:11
Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 14:06
E se as lesões fossem na defesa? Não se esqueçam que é na defesa que elas mais acontecem e em que se verificam mais cartões ao longo da época. URGENTE contratar um defesa central de qualidade reconhecida (já que os que temos são promessas e deixam muito a desejar).

Com as dispensas e com as lesões também o nosso ataque é curto. E velho (Nuno Gomes e  Meyong) e pouco concretizador (Lima é um dos avançados menos concretizadores que temos tido e tremendamente egoísta. Pena que ninguém o queira levar).

Vamos começar a época cheios de dúvidas. Pizzi fica ou sai? Helder Barbosa fica ou sai se ficar Pizzi? Magrão vem ou não vem? Existe o tal defesa central experiente? E vem para o Braga? Meyong fica ou sai?Nuno Gomes aguenta um jogo completo? Quim está bem? Se Alan e Hugo Viana se lesionarem temos substitutos à altura?

Tem a palavra o presidente. Tem andado bem calado ultimamente... Mas há quem ache que o silêncio é de ouro e que está tudo a ser tratado. Oxalá me cale.

Seria "só" mais uma vez...

Vai ver se está a chover.

Kilo

Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 16:12
Quote from: Costa on 09 de August de 2011, 14:11
Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 14:06
E se as lesões fossem na defesa? Não se esqueçam que é na defesa que elas mais acontecem e em que se verificam mais cartões ao longo da época. URGENTE contratar um defesa central de qualidade reconhecida (já que os que temos são promessas e deixam muito a desejar).

Com as dispensas e com as lesões também o nosso ataque é curto. E velho (Nuno Gomes e  Meyong) e pouco concretizador (Lima é um dos avançados menos concretizadores que temos tido e tremendamente egoísta. Pena que ninguém o queira levar).

Vamos começar a época cheios de dúvidas. Pizzi fica ou sai? Helder Barbosa fica ou sai se ficar Pizzi? Magrão vem ou não vem? Existe o tal defesa central experiente? E vem para o Braga? Meyong fica ou sai?Nuno Gomes aguenta um jogo completo? Quim está bem? Se Alan e Hugo Viana se lesionarem temos substitutos à altura?

Tem a palavra o presidente. Tem andado bem calado ultimamente... Mas há quem ache que o silêncio é de ouro e que está tudo a ser tratado. Oxalá me cale.

Seria "só" mais uma vez...

Vai ver se está a chover.

Embora concorde contigo em algumas coisas, o Costa tem razão e esteve muito bem!!!  ;D ;D ;D ;D

Pedro Bracarense

Na minha opinião não precisamos de ninguém para substituir o Zé Luis.
Temos Lima, Meyong e Nuno Gomes para essa posição. Na esquerda temos Paulo César e H. Barbosa, na direita Alan e no meio Mossoró. Ainda temos Pizzi pra jogar no centro ou extremos. Galo também é um bom extremo direito.
Parece-me que temos, mesmo assim, mais e melhores opções do que no ano passado!
Quando vier Ukra e Zé Luis ainda mais fortes ficamos!
Mais uma contratação, mais um salário.
Por muito que nos custe, e apesar do excelente crescimento que temos tido, infelizmente as nossas receitas ainda não se aproximam às dos 3 estarolas e os bancos também já perdem dinheiro que chegue em Sportings e Benficas onde metem guito até um dia estourar (assim sonho... ;)).
SUPERBRAGA - No meu coração serás sempre campeão!!

easy_scb

Não entendo as notícias que dão o Carlão a caminho do guimarães, ele que foi emprestado recentemente a um clube suíço.

A ser verdade que estamos mesmo no mercado por um PL, e a ser verdade que o Carlão também se encontra no mercado então não devemos virar a cara a este negócio!!

Diria mesmo que dada a valia do jogador tentar trazê-lo a título definitivo.

Kilo

 Lima na ala, Pizzi a 10, Meyong continua, Helder Barbosa continua...

Há coisas que me fazem mesmo muita confusão!!!  :-\

Quanto ao avançado...já nem digo nada. Novela tipo a do defesa central?

rzvet

Concordo que o Pizzi rende mais na ala, mas serei só eu a ver que tem estado muito bem a 10, que a equipa roda em torno dele, que faz toda a gente correr? A bola quando chega a ele ganhamos logo outra qualidade.Claro que preferia vê-lo na ala, mas reconheço que tem qualidade para desempenhar essa função de 10!Até porque o mossoró ainda não está em forma, e portanto até este ultimo voltar a ser o que nos habituou parece-me uma boa adaptação. mais tarde penso que seria benéfico o Pizzi numa ala e mossoró no meio, passando o lima para o meio ou inclusive banco!

unabomber

O meyong vai jogar bem este ano. acaba-se o contrato e lá vai ele esforçar-se.

temos ukra (lesionado mas volta em breve) e hélder barbosa. Mande-se embora o paulo césar. já deu o que tinha a dar. fez uma pré-época miserável. e ainda por cima disse que gostava de partir. força!

na defesa vejo um problema. Baiano. jogou muito mal na apresentação. mas dou-lhe mais uma hipótese. quem não se lembra do miguel garcia?

temos hipótese de jogar pela primeira vez em muitos anos com mais de metade do 11 com jogadores portugueses. e sabem? gosto disso.

daquilo que percebi do jogo de apresentação, a questão avançado finalizador não se coloca. temos um "tridente" ofensivo que remata muito bem de longe. Alan, Pizzi, Lima. Acredito que Ukra recuperando o Lima vai aquecer o banco. O Nuno Gomes arrasta consigo defesas. abre muito espaço aos remates de fora-da-área. É um bom jogador para tabelas. é inteligente. Acho que estamos bem assim. Não esquecer os "suplentes"...

isto foi o que eu vi na 1a parte. a 2a parte foi fraca. O Lima não partilha das mesmas características do Nuno Gomes. e foi a miséria que se viu. Continuo a achar que o Lima é uma mais valia. Mas jogando com um avançado ao lado. Um daqueles que corre muito (Matheus por exemplo). Sozinho não rende.

unabomber

Quote from: rzvet on 09 de August de 2011, 18:04
Concordo que o Pizzi rende mais na ala, mas serei só eu a ver que tem estado muito bem a 10, que a equipa roda em torno dele, que faz toda a gente correr? A bola quando chega a ele ganhamos logo outra qualidade.Claro que preferia vê-lo na ala, mas reconheço que tem qualidade para desempenhar essa função de 10!Até porque o mossoró ainda não está em forma, e portanto até este ultimo voltar a ser o que nos habituou parece-me uma boa adaptação. mais tarde penso que seria benéfico o Pizzi numa ala e mossoró no meio, passando o lima para o meio ou inclusive banco!

não és o único. o pizzi joga a 10 e não joga. troca muitas vezes de posição com o alan. não troca tantas com o lima porque pura e simplesmente o lima não tem qualidade para tal. não é nem nunca será um bom extremo.

rvx

Quote from: unabomber on 09 de August de 2011, 18:11
Quote from: rzvet on 09 de August de 2011, 18:04
Concordo que o Pizzi rende mais na ala, mas serei só eu a ver que tem estado muito bem a 10, que a equipa roda em torno dele, que faz toda a gente correr? A bola quando chega a ele ganhamos logo outra qualidade.Claro que preferia vê-lo na ala, mas reconheço que tem qualidade para desempenhar essa função de 10!Até porque o mossoró ainda não está em forma, e portanto até este ultimo voltar a ser o que nos habituou parece-me uma boa adaptação. mais tarde penso que seria benéfico o Pizzi numa ala e mossoró no meio, passando o lima para o meio ou inclusive banco!

não és o único. o pizzi joga a 10 e não joga. troca muitas vezes de posição com o alan. não troca tantas com o lima porque pura e simplesmente o lima não tem qualidade para tal. não é nem nunca será um bom extremo.

Concordo em geral com o que disseste. Em relação ao Pizzi, a número 10,  tem esse problema e o facto de não ajudar a equipa nos momentos defensivos. Contudo, as constantes trocas com o Alan até nos deram uma dinâmica que me agradou bastante. Dá para confundir muito as defesas contrárias. Em jogos em que temos de furar defesas, esta hipótese não deve ser descartada.

José Soares

Quote from: Zé Cometa on 09 de August de 2011, 16:17
Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 16:12
Quote from: Costa on 09 de August de 2011, 14:11
Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 14:06
E se as lesões fossem na defesa? Não se esqueçam que é na defesa que elas mais acontecem e em que se verificam mais cartões ao longo da época. URGENTE contratar um defesa central de qualidade reconhecida (já que os que temos são promessas e deixam muito a desejar).

Com as dispensas e com as lesões também o nosso ataque é curto. E velho (Nuno Gomes e  Meyong) e pouco concretizador (Lima é um dos avançados menos concretizadores que temos tido e tremendamente egoísta. Pena que ninguém o queira levar).

Vamos começar a época cheios de dúvidas. Pizzi fica ou sai? Helder Barbosa fica ou sai se ficar Pizzi? Magrão vem ou não vem? Existe o tal defesa central experiente? E vem para o Braga? Meyong fica ou sai?Nuno Gomes aguenta um jogo completo? Quim está bem? Se Alan e Hugo Viana se lesionarem temos substitutos à altura?

Tem a palavra o presidente. Tem andado bem calado ultimamente... Mas há quem ache que o silêncio é de ouro e que está tudo a ser tratado. Oxalá me cale.

Seria "só" mais uma vez...

Vai ver se está a chover.

Embora concorde contigo em algumas coisas, o Costa tem razão e esteve muito bem!!!  ;D ;D ;D ;D

Isto o que é? Há por aqui uma equipa de censores? Também concordo contigo em algumas coisas e não concordo em muitas outras. E depois? Só porque não concordo tenho que vir para aqui dizer que não concordo? Digo o que penso. Faz o mesmo e está tudo bem. Se por cada disparate que é dito aqui tivessemos que escrever estavamos desgraçados.   

Costa

Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 18:43
Quote from: Zé Cometa on 09 de August de 2011, 16:17
Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 16:12
Quote from: Costa on 09 de August de 2011, 14:11
Quote from: José Soares on 09 de August de 2011, 14:06
E se as lesões fossem na defesa? Não se esqueçam que é na defesa que elas mais acontecem e em que se verificam mais cartões ao longo da época. URGENTE contratar um defesa central de qualidade reconhecida (já que os que temos são promessas e deixam muito a desejar).

Com as dispensas e com as lesões também o nosso ataque é curto. E velho (Nuno Gomes e  Meyong) e pouco concretizador (Lima é um dos avançados menos concretizadores que temos tido e tremendamente egoísta. Pena que ninguém o queira levar).

Vamos começar a época cheios de dúvidas. Pizzi fica ou sai? Helder Barbosa fica ou sai se ficar Pizzi? Magrão vem ou não vem? Existe o tal defesa central experiente? E vem para o Braga? Meyong fica ou sai?Nuno Gomes aguenta um jogo completo? Quim está bem? Se Alan e Hugo Viana se lesionarem temos substitutos à altura?

Tem a palavra o presidente. Tem andado bem calado ultimamente... Mas há quem ache que o silêncio é de ouro e que está tudo a ser tratado. Oxalá me cale.

Seria "só" mais uma vez...

Vai ver se está a chover.

Embora concorde contigo em algumas coisas, o Costa tem razão e esteve muito bem!!!  ;D ;D ;D ;D

Isto o que é? Há por aqui uma equipa de censores? Também concordo contigo em algumas coisas e não concordo em muitas outras. E depois? Só porque não concordo tenho que vir para aqui dizer que não concordo? Digo o que penso. Faz o mesmo e está tudo bem. Se por cada disparate que é dito aqui tivessemos que escrever estavamos desgraçados.

Isto é o que tu quiseres. Até mandas os outros ver se está a chover. Aliás, isto é o que cada um quiser.
A mim, a partir do momento que me mandas ir ver se está a chover, dá-me vontade de esperar que venhas deitar abaixo outra vez. Depois, faço colecção de todas as vezes que já vieste deitar abaixo e espeto-as aqui. Não apareças só para comer tremoços, aparece para comer lagosta também (se é que percebes...).

Já agora, e já que me mandas ver se está a chover, faço-te uma pergunta: queres capitanear a equipa do bota abaixo cá do fórum. Tens perfil. És detractor de tudo e todos. Por cada elogio, 50 críticas. Ao presidente e gestão, então... porque será???

PMPF

Para mim só um pode ocupar o lugar em falta no ataque:


RENTEGOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Barroso

A interpretação que faço á ideia de o Mister Jardim colocar o Lima na linha é pela razão que o Lima a ponta de lança desapoiado não funciona porque ele não domina nem segura bem a bola (joga mal de costas para a baliza), percebe-se que ao coloca-lo na linha ele fará as diagonais e aparecerá nas costas do ponta de lança e isso torna-o mais forte, no ano passado ele rendeu mais com o Matheus a ponta de lança e ele aparecia normalmente como segundo ponta de lança!!
Pelos bastantes jogos-treino que vi claramente que é isso que o mister quer dele, pois o Braga e ainda por cima com o Nuno Gomes que joga bem de costas e faz boas tabelas.
Quando o Mister Jardim coloca o Pizzi a médio criativo é claramente porque esse tipo de jogadores não abunda, quando alguns dizem e falam em extremos esses sim existem ás paletes em todo o lado!! Qualquer clube tem 4 ou 5 extremos no plantel e médios criativos alguns nem 1 tem!!! Se ele conseguisse fazer do Pizzi um bom médio centro criativo era bom para o Braga e bom para o Pizzi pois o passe dele triplica!!!

enormeBRAGA

Quote from: Pedro Barroso on 09 de August de 2011, 23:16
A interpretação que faço á ideia de o Mister Jardim colocar o Lima na linha é pela razão que o Lima a ponta de lança desapoiado não funciona porque ele não domina nem segura bem a bola (joga mal de costas para a baliza), percebe-se que ao coloca-lo na linha ele fará as diagonais e aparecerá nas costas do ponta de lança e isso torna-o mais forte, no ano passado ele rendeu mais com o Matheus a ponta de lança e ele aparecia normalmente como segundo ponta de lança!!
Pelos bastantes jogos-treino que vi claramente que é isso que o mister quer dele, pois o Braga e ainda por cima com o Nuno Gomes que joga bem de costas e faz boas tabelas.
Quando o Mister Jardim coloca o Pizzi a médio criativo é claramente porque esse tipo de jogadores não abunda, quando alguns dizem e falam em extremos esses sim existem ás paletes em todo o lado!! Qualquer clube tem 4 ou 5 extremos no plantel e médios criativos alguns nem 1 tem!!! Se ele conseguisse fazer do Pizzi um bom médio centro criativo era bom para o Braga e bom para o Pizzi pois o passe dele triplica!!!

x2

Mais uma notícia sobre Lendric...

http://www.soccerfame.com/transfer/2226/ivan-lendric
#VãoTerDeContarConnosco

sedas

Quote from: Pedro Barroso on 09 de August de 2011, 23:16
A interpretação que faço á ideia de o Mister Jardim colocar o Lima na linha é pela razão que o Lima a ponta de lança desapoiado não funciona porque ele não domina nem segura bem a bola (joga mal de costas para a baliza), percebe-se que ao coloca-lo na linha ele fará as diagonais e aparecerá nas costas do ponta de lança e isso torna-o mais forte, no ano passado ele rendeu mais com o Matheus a ponta de lança e ele aparecia normalmente como segundo ponta de lança!!
Pelos bastantes jogos-treino que vi claramente que é isso que o mister quer dele, pois o Braga e ainda por cima com o Nuno Gomes que joga bem de costas e faz boas tabelas.
Quando o Mister Jardim coloca o Pizzi a médio criativo é claramente porque esse tipo de jogadores não abunda, quando alguns dizem e falam em extremos esses sim existem ás paletes em todo o lado!! Qualquer clube tem 4 ou 5 extremos no plantel e médios criativos alguns nem 1 tem!!! Se ele conseguisse fazer do Pizzi um bom médio centro criativo era bom para o Braga e bom para o Pizzi pois o passe dele triplica!!!

Concordo completamente..
Para além disso acho que o Pizzi tem rendido bastante a médio ofensivo e já combina razoavelmente com o Alan, e a extremo-esquerdo ainda temos o Paulo César que desde que chegou a Braga tem demonstrado ser um verdadeiro guerreiro..
O Lima era bem vendido..

DeBarceloscomAmor <3

Ewerton: o patrão agora é ele

Há um nome a despontar no SC Braga: Ewerton José Almeida Santos. Chegou timidamente do Corinthians Alagoano e depressa cavou o seu espaço no eixo da defesa.

Profundamente religioso, reservado e de temperamento calmo, o brasileiro tem revelado em campo uma faceta bem diferente.

Mandão, assertivo nas abordagens defensivas e dono de um pé esquerdo que promete fazer furor, o central tem sido, a par de Pizzi, a revelação entre as muitas aquisições que o SC Braga fez até agora no consulado de Leonardo Jardim.

E quando se fala da chegada iminente de outro central, será sempre alguém que faça companhia ou sombra a Ewerton, jogador que antes de viajar para o Minho esteve nos planos do Palmeiras e foi seguido durante cinco meses pelo Vitória de Guimarães.

Ewerton é já o patrão da defesa.

Também me parece, mas vamos esperar pelos jogos assério  ;)

Pedro Barroso

#3417
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 10 de August de 2011, 04:31
Ewerton: o patrão agora é ele

Há um nome a despontar no SC Braga: Ewerton José Almeida Santos. Chegou timidamente do Corinthians Alagoano e depressa cavou o seu espaço no eixo da defesa.

Profundamente religioso, reservado e de temperamento calmo, o brasileiro tem revelado em campo uma faceta bem diferente.

Mandão, assertivo nas abordagens defensivas e dono de um pé esquerdo que promete fazer furor, o central tem sido, a par de Pizzi, a revelação entre as muitas aquisições que o SC Braga fez até agora no consulado de Leonardo Jardim.

E quando se fala da chegada iminente de outro central, será sempre alguém que faça companhia ou sombra a Ewerton, jogador que antes de viajar para o Minho esteve nos planos do Palmeiras e foi seguido durante cinco meses pelo Vitória de Guimarães.

Ewerton é já o patrão da defesa.

Também me parece, mas vamos esperar pelos jogos assério  ;)
Logo após o primeiro treino contra o Freamunde que foi de aliás o primeiro jogo do ewerton eu disse o que o jornalista diz agora, basta ver o post!!
Embora o miudo tenha dado uma borla ao adversário viu-se que tem muito potencial mesmo, embora a tenra idade para profissional ao mais alto nível ele tem tudo lá até a calma que enervou alguns foristas!!

MeZut#

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 10 de August de 2011, 04:31
Ewerton: o patrão agora é ele

Há um nome a despontar no SC Braga: Ewerton José Almeida Santos. Chegou timidamente do Corinthians Alagoano e depressa cavou o seu espaço no eixo da defesa.

Profundamente religioso, reservado e de temperamento calmo, o brasileiro tem revelado em campo uma faceta bem diferente.

Mandão, assertivo nas abordagens defensivas e dono de um pé esquerdo que promete fazer furor, o central tem sido, a par de Pizzi, a revelação entre as muitas aquisições que o SC Braga fez até agora no consulado de Leonardo Jardim.

E quando se fala da chegada iminente de outro central, será sempre alguém que faça companhia ou sombra a Ewerton, jogador que antes de viajar para o Minho esteve nos planos do Palmeiras e foi seguido durante cinco meses pelo Vitória de Guimarães.

Ewerton é já o patrão da defesa.

Também me parece, mas vamos esperar pelos jogos assério  ;)

Quer com isto dizer que não virá mais nenhum central?  :-\
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

F.Almeida

Acho que esta notícia foi posta porque ainda nao veio nenhum central e o Ewerton tem sido o melhor...

Mas tenho quase a certeza que vem aí um patrão...aliás tem de vir, porque senão só ficamos com 3 centrais...sendo que o Paulo Vinicius tambem joga nas laterais!