News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Zé Cometa on 05 de July de 2011, 01:42
Só entendo esta contratação na perspectiva de vir para defesa esquerdo!

E sinceramente, não sei se vale o dinheiro que parece estarmos dispostos a dar por ele...  ::)

Pode não ser. Pode ser para médio-ala esquerdo. Tudo depende de qual o esquema táctico que Jardim tem em mente. Num 4-1-3-2, por exemplo, penso que os nossos alas não encaixam muito bem, à excepção de Alan; todos os restantes são extremos típicos de um 4-3-3, jogadores predominantemente ofensivos, mais atacantes que médios. Num 4-1-3-2, aos alas pede-se que também saibam ocupar espaços interiores do meio-campo quando há que fechar em trabalho defensivo. Pizzi, Ukra, Barbosa e Paulo César não me parecem ter essa versatilidade. Talvez esta obsessão(?) por Magrão tenha a ver com isto (para além de uma certa polivalência).

Mas é muito difícil avaliar o plantel e as suas lacunas sem perceber as intenções de Jardim...

JoãoSCB4ever

Eu acho que o Valdes seria um bom reforço para a nossa posição 10. Temos o Mossoró e o Michel (? ainda não é certo e também acho que pode jogar a PL) teríamos várias e boas opções para está posição. 
Quem não sente, não entende! S.C.Braga, mais que uma paixão!

BRAGA FOREVER

#2122
Renan Silva a caminho

Não foi primeira opção para a posição, mas a intransigência do Espérance de Tunis em vender Darragi lançou Renan Silva na agenda bracarense. O médio-ofensivo estava referenciado há várias semanas e está agora em vias de formalizar contrato com os arsenalistas, num negócio conduzido por Carlos Leite que deve ficar concluído até ao final da semana. Para Leonardo Jardim será o concorrente directo de Mossoró e a peça que faltava num puzzle que agora aumenta para 32 peças.

O jogador está praticamente assegurado e só falta mesmo definir o tempo de duração do contrato. Há hoje uma reunião nesse sentido e Renan espera ansiosamente por um telefonema para viajar para Portugal. Com 22 anos, será a sua primeira experiência na Europa, depois de 10 anos no Flamengo, um no Vitória da Bahia e os últimos seis meses no Olaria. Foram as exibições neste clube do Rio de Janeiro que motivaram o interesse do Braga e do Benfica. Entretanto, o vice-campeão nacional desistiu e o Braga retomou agora os contactos, aproveitando que o jogador ficou livre de contrato e tudo que há a pagar são luvas. A jogadores desta idade, António Salvador costuma atirar com vínculos de três ou quatro épocas. Com Renan Silva não será diferente.

O jogador é esquerdino e um típico número 10. No Brasil, culpa do esquema táctico mais habitual (4x4x2), jogava mais recuado e daí se depreende que pode funcionar também como médio-interior-esquerdo. O plantel para já está fechado, mas ninguém fecha as portas a um bom negócio de ocasião. Seria o caso, por exemplo, de Jorge Ribeiro.

Renan Silva tem uma apetência especial para assistir os colegas, mas também faz golos com bastante frequência. No último Campeonato Carioca, marcou sete golos em 15 jogos. Os dados jogam claramente a seu favor e ajudaram a que recebesse o prémio de jogador-revelação dessa competição.

"Estou com muita vontade de me mostrar"

"Vai jogar no Braga?" O JOGO não podia ser mais incisivo na primeira pergunta a Renan Silva e o médio brasileiro também não podia ser mais claro na resposta. "Vou para Braga, mas ainda não sei por quantos anos. Acredito que ainda chego esta semana. Só falta assinar", confirmou. Perante tanta certeza, impunha-se saber que tipo de jogador é Renan. Se os adeptos bracarenses acreditarem na descrição do craque ficarão com água na boca. "Faço bastantes assistências, tenho boa visão de jogo, bom passe, remato forte e sou habilidoso", descreve o fã de Messi, que contudo se revê em Ganso.

Renan confirma que "houve o interesse do Benfica", mas que há algum tempo só sabe do Braga, "que foi o único a fazer proposta concreta." A vontade de jogar na Europa é muita. "O Braga ficou muito conhecido no último ano. Graças a Deus fiz bom campeonato e agora estou com muita vontade de me mostrar na Europa. Quero chegar depressa a Portugal", voltou a vincar.

Do futuro clube, não sabe muito a não ser que "tem muitos brasileiros", dos quais destaca Mossoró, Lima e Salino. "Nunca joguei com nenhum, mas quando estava na formação do Flamengo, o Salino jogava na equipa principal e às vezes via-o", recorda. O tempo agora será de reencontro.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!


Scbragamagic

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de July de 2011, 02:43
Renan Silva - Taça Guanabara 2011

lol cada toque na bola que o gajo dá apareco no video! até simulaçoes de falta e tudo! lol

200% Braga - B3

Quote from: Olho Vivo on 05 de July de 2011, 01:52
Quote from: Zé Cometa on 05 de July de 2011, 01:42
Só entendo esta contratação na perspectiva de vir para defesa esquerdo!

E sinceramente, não sei se vale o dinheiro que parece estarmos dispostos a dar por ele...  ::)

Pode não ser. Pode ser para médio-ala esquerdo. Tudo depende de qual o esquema táctico que Jardim tem em mente. Num 4-1-3-2, por exemplo, penso que os nossos alas não encaixam muito bem, à excepção de Alan; todos os restantes são extremos típicos de um 4-3-3, jogadores predominantemente ofensivos, mais atacantes que médios. Num 4-1-3-2, aos alas pede-se que também saibam ocupar espaços interiores do meio-campo quando há que fechar em trabalho defensivo. Pizzi, Ukra, Barbosa e Paulo César não me parecem ter essa versatilidade. Talvez esta obsessão(?) por Magrão tenha a ver com isto (para além de uma certa polivalência).

Mas é muito difícil avaliar o plantel e as suas lacunas sem perceber as intenções de Jardim...
Concordo com o Zé Cometa e também não discordo da tua análise, mas assumindo que esse é o sistema do Leonardo Jardim, acho que o plantel não pode ter tantos jogadores "inadaptados" a esse sistema. Falo de Pizzi, Paulo César, Ukra, Hélder Barbosa se não me estou a esquecer de nenhum. Com esta gente toda acho quase obrigatório utilizar um sistema onde existam "extremos puros" (...mas aí vem o Dilema: 2 PL's ou Mossoró? Reunindo as possibilidades poder-se-ia talvez jogando como segundo avançado, mas nesse caso, para quê ir buscar um nº10?...enfim, já não é discussão para este tópico...), em todo caso, mesmo sendo o 4-1-3-2 utilizado, o treinador está lá para, também, adaptar os "inadaptados"... a ver vamos... isto é muita ansiedade... :D

Kilo

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de July de 2011, 02:43
Renan Silva - Taça Guanabara 2011

Hmmm, posso ter que engolir um sapo, mas este é daqueles que não engana. Não vai dar nada...  ::)  ::)  ::)

200% Braga - B3

As imagens do vídeo também não me entusiasmam por aí além mas, dar benefício da dúvida à prospeção do Braga... (até porque no vídeo não tem muitos jogos...tem muitas imagens de um só jogo) e o jogador pelos vistos foi considerado jogar revelação da competição, formado no Flamengo... a ver vamos...

GverreirodoMinho

Sócio 2669.

Bracaro Augusto

É um bom jogador, mas não sei se vai adaptar-se na Europa. Espero bem que sim, no Braga é claro ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Caracois_07

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de July de 2011, 02:43
Renan Silva - Taça Guanabara 2011

Sinceramente gostei muito. Rapido, forte fisicamente, bom pe esquerdo, bom drible. boa visao de jogo... Espero que seja mais um diamante a custo zero, para Leonardo Jardim lapidar  ;D
EU RESPIRO BRAGA

200% Braga - B3


José Soares

Renan Silva, Gerson Magrão, Paulão, Nunes (quem dera)... Vamos ter muitas dispensas.

Mito

Estes jogadores vindos directamente do Brasil muito dificilmente singram no 1º ano mas espero estar enganado. Não sei se é para ficar no plantel ou emprestar ??? Será que é melhor que o Peña ou Guilherme?  :-\

Gersão Magrão é um médio interior esquerdo e Renan Silva é um nº 10, com estas últimas contratações tudo aponta que vamos jogar em 4x4x2 losango.
Cada vez fico mais confuso com a tactica que o Jardim quer utilizar, então para quê tantos extremos?

sintoosimbolodobraga

Li em algum sitio que o Braga estava interessado num tal de Neira, para a posição do Mossoró, e que o Sporting também tinha estado interessado nele.
Alguém sabe mais que alguma coisa ?

BragaAtéMorrer

Quote from: HQ - BragaManíaco on 05 de July de 2011, 12:13
Li em algum sitio que o Braga estava interessado num tal de Neira, para a posição do Mossoró, e que o Sporting também tinha estado interessado nele.
Alguém sabe mais que alguma coisa ?


http://www.futebolportugal.com/2011/04/sporting-juan-angel-neira-na-mira-dos-leoes-cvideo/ Este ?

sintoosimbolodobraga

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de July de 2011, 12:15
Quote from: HQ - BragaManíaco on 05 de July de 2011, 12:13
Li em algum sitio que o Braga estava interessado num tal de Neira, para a posição do Mossoró, e que o Sporting também tinha estado interessado nele.
Alguém sabe mais que alguma coisa ?


http://www.futebolportugal.com/2011/04/sporting-juan-angel-neira-na-mira-dos-leoes-cvideo/ Este ?

É esse mesmo. Eu vi algures que o Braga o que queria.

Scbragamagic

ha treino aberto hoje??

BragaAtéMorrer

Quote from: Scbragamagic on 05 de July de 2011, 12:33
ha treino aberto hoje??

Não...De manhã acho que estiveram no campo de golf em Ponte De Lima, se não me engano e de tarde vão fazer exames médicos  :)

maffonseca

Quote from: Scbragamagic on 05 de July de 2011, 12:33
ha treino aberto hoje??
não eles vão para ponte de lima, se não me engano, fazer um treino

aqui esta a noticia:
QuotePonte de Lima recebe treino aeróbico

Os treinos de pré-época do Braga prosseguem hoje, mas, ao contrário do habitual, será realizado no Clube de Golfe de Ponte de Lima. A sessão será aeróbica.

o jogo