News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

BrunoSCB

Quote from: Gverreiro pt on 05 de June de 2011, 20:17
Quote from: lionelpower on 05 de June de 2011, 20:10
Se vendermos o Elderson, mesmo por 1 ou 2 milhões, vai ser um erro. Vaticino grande futuro para ele. Se for mais que isso, até sempre Elderson. Laterais esquerdos de jeito escaceiam no futebol português.

Que seja emprestado , e vá crescendo...

Quem deve mesmo sair é o Marco Ramos (nunca deveria ter vindo sequer!) e que venha o Maykon.

PEDRØ XVI

#781
Quote from: BrunoSCB on 05 de June de 2011, 20:19
Quote from: Gverreiro pt on 05 de June de 2011, 20:17
Quote from: lionelpower on 05 de June de 2011, 20:10
Se vendermos o Elderson, mesmo por 1 ou 2 milhões, vai ser um erro. Vaticino grande futuro para ele. Se for mais que isso, até sempre Elderson. Laterais esquerdos de jeito escaceiam no futebol português.

Que seja emprestado , e vá crescendo...

Quem deve mesmo sair é o Marco Ramos (nunca deveria ter vindo sequer!) e que venha o Maykon.
Maykon isso sim é quer era um bom DE com credenciais no nosso campeonato
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

RZurc

Maykon já!!!  ;D
RZurc

SCB!

já que o socrates se demite acho que podia tar jeito a central xD
e vem a custo 0 xD

Stk

Vi o jogo da Túnisia e o Darragi joga tanto...mas tanto. Marcou um golo de belo efeito e tudo , espero mesmo que o consigamos contratar.

BRAGA FOREVER

Quote from: Stk on 05 de June de 2011, 21:41
Vi o jogo da Túnisia e o Darragi joga tanto...mas tanto. Marcou um golo de belo efeito e tudo , espero mesmo que o consigamos contratar.

Fala baixo...olha que assim aparecem mais interessados. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Stk

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de June de 2011, 21:46
Quote from: Stk on 05 de June de 2011, 21:41
Vi o jogo da Túnisia e o Darragi joga tanto...mas tanto. Marcou um golo de belo efeito e tudo , espero mesmo que o consigamos contratar.

Fala baixo...olha que assim aparecem mais interessados. ;D

Estava a brincar , o homem parece um manco, não presta  ::) ::) ::) ;D

Renato_1921

Quote from: Stk on 05 de June de 2011, 21:48
Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de June de 2011, 21:46
Quote from: Stk on 05 de June de 2011, 21:41
Vi o jogo da Túnisia e o Darragi joga tanto...mas tanto. Marcou um golo de belo efeito e tudo , espero mesmo que o consigamos contratar.

Fala baixo...olha que assim aparecem mais interessados. ;D

Estava a brincar , o homem parece um manco, não presta  ::) ::) ::) ;D
ouvi dizer a mesma coisa, o gajo é um sepo ::)

alves

Quote from: Renato_1921 on 05 de June de 2011, 21:53
Quote from: Stk on 05 de June de 2011, 21:48
Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de June de 2011, 21:46
Quote from: Stk on 05 de June de 2011, 21:41
Vi o jogo da Túnisia e o Darragi joga tanto...mas tanto. Marcou um golo de belo efeito e tudo , espero mesmo que o consigamos contratar.

Fala baixo...olha que assim aparecem mais interessados. ;D

Estava a brincar , o homem parece um manco, não presta  ::) ::) ::) ;D
ouvi dizer a mesma coisa, o gajo é um sepo ::)
Cepo:
1. Pedaço de tronco cortado transversalmente.
2. Espécie de coluna que serve, nas igrejas, como de caixa para esmolas.
3. Trambolho que se prende à perna dos animais domésticos para não fugirem.
4. Armadilha para caçar.
5. Fig. Pessoa estúpida que não serve para nada.
6. Técn. Nome de diversas espécies de plainas.

Não sei se escreveste com "s" para não ser tão duro com o rapaz  ;D

Mas sobre o Elderson, não tem a ver com ser inteligente ou não, nem de onde vem. Precisa, como todos os jovens, de rotinas e treino táctico por forma a explorar os seus pontos fortes (técnica e velocidade) e disfarçar os seus pontos fracos. Tem um enorme potencial, e cabe ao Jardim decidir se pretende investir nele e incutir-lhe este aspecto mais táctico durante o proximo ano, ou emprestá-lo e deixar que este trabalho seja feito sem a sua supervisão, e quem sabe ele valorizará num clube mais modesto. Pessoalmente acho que pode evoluir se ficar e se apostar treino mais virado à táctica, senão é emprestá-lo!

Ricardo

Venha quem vier precisa de se ter conta nas finanças.

Ouço por este fórum dizer que se pode gastar o dinheiro ganho na Champions... Mas nós sabemos o que acontece. O Braga é o tipo de clube que é muito apetecível para jogadores que se querem afirmar (Sílvio, Rodriguez, etc) ou para jogadores que já tiveram um passado na elite e que, por uma razão ou outra perderam a estampa (Viana, Artur, etc). Há um denominador comum nestes jogadores. Todos vêm o Braga como um trampolim.

Quando aparece um clube maior que o Braga (digo maior no sentido de poder pagar no mínimo 5 vezes mais o que paga o Braga), estes jogadores, não pensam duas vezes - querem sair. E é aqui que reside o problema. Que faremos se um jogador que nos custou uma pipa de massa e que receb um ordenado jeitoso forçar a saída? Põe-se de parte? E o ordenado principesco? Joga contrariado? Vende-se por uma ninharia, até podendo perder dinheiro?

É por isso que no patamar onde estamos temos que comprar barato e vender caro. Mesmo os clubes nacionais com mais poderio financeiro o têm feito, e é assim que sobrevivem e assim que podem ter o crédito financeiro que têm. Há muitos exemplos por cá e pela Europa fora de clubes que decidiram por gastar o que não tinham, ou o que esperavam ter. Com algumas excepções (e essas são empresários com amor ao clube que perderam rodes de dinheiro para os salvar da extinção) todos estão agora em divisões inferiores, com o futuro hipotecado nos bancos.

O nosso caminho vai ser longo e difícil. Mas com astúcia e inteligência, chegaremos lá.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

jaimec

Quote from: Ricardo on 05 de June de 2011, 23:23
Venha quem vier precisa de se ter conta nas finanças.

Ouço por este fórum dizer que se pode gastar o dinheiro ganho na Champions... Mas nós sabemos o que acontece. O Braga é o tipo de clube que é muito apetecível para jogadores que se querem afirmar (Sílvio, Rodriguez, etc) ou para jogadores que já tiveram um passado na elite e que, por uma razão ou outra perderam a estampa (Viana, Artur, etc). Há um denominador comum nestes jogadores. Todos vêm o Braga como um trampolim.

Quando aparece um clube maior que o Braga (digo maior no sentido de poder pagar no mínimo 5 vezes mais o que paga o Braga), estes jogadores, não pensam duas vezes - querem sair. E é aqui que reside o problema. Que faremos se um jogador que nos custou uma pipa de massa e que receb um ordenado jeitoso forçar a saída? Põe-se de parte? E o ordenado principesco? Joga contrariado? Vende-se por uma ninharia, até podendo perder dinheiro?

É por isso que no patamar onde estamos temos que comprar barato e vender caro. Mesmo os clubes nacionais com mais poderio financeiro o têm feito, e é assim que sobrevivem e assim que podem ter o crédito financeiro que têm. Há muitos exemplos por cá e pela Europa fora de clubes que decidiram por gastar o que não tinham, ou o que esperavam ter. Com algumas excepções (e essas são empresários com amor ao clube que perderam rodes de dinheiro para os salvar da extinção) todos estão agora em divisões inferiores, com o futuro hipotecado nos bancos.

O nosso caminho vai ser longo e difícil. Mas com astúcia e inteligência, chegaremos lá.

Sábias palavras. Concordo e subscrevo.

enormeBRAGA

Quote from: HQ - BragaManíaco on 05 de June de 2011, 15:02
Acho que via com muito bons olhos a venda de Elderson. Acho que não tem qualidade suficiente para jogar numa equipa com a nossa dimensão. Desculpem, mas eu quando o vejo a jogar não consigo ver aquelas qualidades que voçês tanto falam, não consigo por muito que tente não consigo. Ele defende muito mal, é um jogador desposicionado e uma bola metida nas costas dele é um perigo para nós, joga demasiadas vezes pelo seguro ( passa sempre para tras ou para o parceiro que está mais próximo, não arrisca nada), não sabe tirar um cruzamento nem me lembro de ele o ter tirado e olhem que já teve oportunidades para isso, e nunca remata quando tem oportunidades para tal.

Falam do jogo contra o Celtic, sim é verdade, fez um jogo soberbo nem o Evaldo fez um jogo tão bom aqui em Braga, mas e os outros ? Na maioria, ele não se safou e nem agarrou as  oportunidades que o Domingos lhe ia dando ao longo da época.

Acredito que possa evoluir, mas só mesmo com muito trabalho da parte dele.


Se não for vendido, emprestem-no que na minha opinião, não tem qualidade suficiente, ou se preferirem maturidade suficiente para jogar no Braga.

Eu não diria melhor...
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 06 de June de 2011, 00:20
Quote from: HQ - BragaManíaco on 05 de June de 2011, 15:02
Acho que via com muito bons olhos a venda de Elderson. Acho que não tem qualidade suficiente para jogar numa equipa com a nossa dimensão. Desculpem, mas eu quando o vejo a jogar não consigo ver aquelas qualidades que voçês tanto falam, não consigo por muito que tente não consigo. Ele defende muito mal, é um jogador desposicionado e uma bola metida nas costas dele é um perigo para nós, joga demasiadas vezes pelo seguro ( passa sempre para tras ou para o parceiro que está mais próximo, não arrisca nada), não sabe tirar um cruzamento nem me lembro de ele o ter tirado e olhem que já teve oportunidades para isso, e nunca remata quando tem oportunidades para tal.

Falam do jogo contra o Celtic, sim é verdade, fez um jogo soberbo nem o Evaldo fez um jogo tão bom aqui em Braga, mas e os outros ? Na maioria, ele não se safou e nem agarrou as  oportunidades que o Domingos lhe ia dando ao longo da época.

Acredito que possa evoluir, mas só mesmo com muito trabalho da parte dele.


Se não for vendido, emprestem-no que na minha opinião, não tem qualidade suficiente, ou se preferirem maturidade suficiente para jogar no Braga.

Eu não diria melhor...


Concordo também. Neste momento não lhe reconheço qualidade para assegurar aquela posição na nossa equipa.

Potencial? Aí talvez já ache que tem algum.

Sem dúvida que temos duas hipóteses: emprestar a um clube da 1ª divisão ou vender.

Acho que é o melhor para ele, para o Braga e para nós, adeptos!  ;D

Pé Ligeiro

Quote from: Ricardo on 05 de June de 2011, 23:23
Venha quem vier precisa de se ter conta nas finanças.

Ouço por este fórum dizer que se pode gastar o dinheiro ganho na Champions... Mas nós sabemos o que acontece. O Braga é o tipo de clube que é muito apetecível para jogadores que se querem afirmar (Sílvio, Rodriguez, etc) ou para jogadores que já tiveram um passado na elite e que, por uma razão ou outra perderam a estampa (Viana, Artur, etc). Há um denominador comum nestes jogadores. Todos vêm o Braga como um trampolim.

Quando aparece um clube maior que o Braga (digo maior no sentido de poder pagar no mínimo 5 vezes mais o que paga o Braga), estes jogadores, não pensam duas vezes - querem sair. E é aqui que reside o problema. Que faremos se um jogador que nos custou uma pipa de massa e que receb um ordenado jeitoso forçar a saída? Põe-se de parte? E o ordenado principesco? Joga contrariado? Vende-se por uma ninharia, até podendo perder dinheiro?

É por isso que no patamar onde estamos temos que comprar barato e vender caro. Mesmo os clubes nacionais com mais poderio financeiro o têm feito, e é assim que sobrevivem e assim que podem ter o crédito financeiro que têm. Há muitos exemplos por cá e pela Europa fora de clubes que decidiram por gastar o que não tinham, ou o que esperavam ter. Com algumas excepções (e essas são empresários com amor ao clube que perderam rodes de dinheiro para os salvar da extinção) todos estão agora em divisões inferiores, com o futuro hipotecado nos bancos.

O nosso caminho vai ser longo e difícil. Mas com astúcia e inteligência, chegaremos lá.

Compreendo a tua ideia, mas também não penso que haja por aqui alguém que queira gastar o dinheiro todo que foi arrecadado na Champions e na Liga Europa. O que tenho visto por aqui, e que partilho, é investir algum desse dinheiro numa equipa sólida e competente, capaz de lutar pelos primeiros lugares (do 1º ao 4º). Não podemos pensar que vamos andar toda a vida a fornecer jogadores bratos aos chamados grandes, temos que pensar em disputar-lhes o terreno a vários níveis. Hoje em dia, em média, um bom jogador do Braga o máximo que aspira num dos três grandes é vir as ganhar cerca do dobro e é se o conseguir...

Concordo que devemos investir em jogadores que possamos rentabilizar. Daí eu ser favorável ao investimento em jovens promissores, que tenham provas dadas. Também não podemos investir (contratar) em qualquer jogador só porque é jovem. No patamar em que estamos e que espero que possamos ainda superar, temos que investir em jovens certezas, que nos possam ajudar a fazer bons campeonatos e que também nos permitam encaixar boas quantias em caso de futura venda.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SCB Monsul

O Rascord, nas entradas confirmadas de jogadores para o Braga mete lá o nome do Nuno André Coelho, para além de Douglas, Zé Luiz, etc...

Alguém me confirma se é verdade??? Já é certo???

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

enormeBRAGA

Quote from: S.C.B Monsul on 06 de June de 2011, 00:32
O Rascord, nas entradas confirmadas de jogadores para o Braga mete lá o nome do Nuno André Coelho, para além de Douglas, Zé Luiz, etc...

Alguém me confirma se é verdade??? Já é certo???



Eu também vi isso, e pensei que ele já estaria confirmado... Outra coisa que reparei foi nos regressos, e não está lá o YAZALDE.  :-\
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

#796
Cheikh Gueye - (FC Metz)
Baiano (Paços de Ferreira)
Claudemir (Nacional)

in O JOGO

São três laterais direitos, que estão em cima da mesa.
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 00:28
Quote from: Ricardo on 05 de June de 2011, 23:23
Venha quem vier precisa de se ter conta nas finanças.

Ouço por este fórum dizer que se pode gastar o dinheiro ganho na Champions... Mas nós sabemos o que acontece. O Braga é o tipo de clube que é muito apetecível para jogadores que se querem afirmar (Sílvio, Rodriguez, etc) ou para jogadores que já tiveram um passado na elite e que, por uma razão ou outra perderam a estampa (Viana, Artur, etc). Há um denominador comum nestes jogadores. Todos vêm o Braga como um trampolim.

Quando aparece um clube maior que o Braga (digo maior no sentido de poder pagar no mínimo 5 vezes mais o que paga o Braga), estes jogadores, não pensam duas vezes - querem sair. E é aqui que reside o problema. Que faremos se um jogador que nos custou uma pipa de massa e que receb um ordenado jeitoso forçar a saída? Põe-se de parte? E o ordenado principesco? Joga contrariado? Vende-se por uma ninharia, até podendo perder dinheiro?

É por isso que no patamar onde estamos temos que comprar barato e vender caro. Mesmo os clubes nacionais com mais poderio financeiro o têm feito, e é assim que sobrevivem e assim que podem ter o crédito financeiro que têm. Há muitos exemplos por cá e pela Europa fora de clubes que decidiram por gastar o que não tinham, ou o que esperavam ter. Com algumas excepções (e essas são empresários com amor ao clube que perderam rodes de dinheiro para os salvar da extinção) todos estão agora em divisões inferiores, com o futuro hipotecado nos bancos.

O nosso caminho vai ser longo e difícil. Mas com astúcia e inteligência, chegaremos lá.

Compreendo a tua ideia, mas também não penso que haja por aqui alguém que queira gastar o dinheiro todo que foi arrecadado na Champions e na Liga Europa. O que tenho visto por aqui, e que partilho, é investir algum desse dinheiro numa equipa sólida e competente, capaz de lutar pelos primeiros lugares (do 1º ao 4º). Não podemos pensar que vamos andar toda a vida a fornecer jogadores bratos aos chamados grandes, temos que pensar em disputar-lhes o terreno a vários níveis. Hoje em dia, em média, um bom jogador do Braga o máximo que aspira num dos três grandes é vir as ganhar cerca do dobro e é se o conseguir...

Concordo que devemos investir em jogadores que possamos rentabilizar. Daí eu ser favorável ao investimento em jovens promissores, que tenham provas dadas. Também não podemos investir (contratar) em qualquer jogador só porque é jovem. No patamar em que estamos e que espero que possamos ainda superar, temos que investir em jovens certezas, que nos possam ajudar a fazer bons campeonatos e que também nos permitam encaixar boas quantias em caso de futura venda.


Em relação a este assunto, não duvido de duas coisas:

1º - O Braga vai manter a aposta no mercado dos últimos anos, ou seja, jogadores com provas dadas no campeonato e ao menor custo possível;

2º - Com o relativo desafogo financeiro que esta época permite, vamos contratar dois ou três jogadores que serão claras mais valias e que nos obrigarão a um maior investimento.


Agora todos, ou quase todos, sabemos como funciona o mercado. Com certeza o Braga tem vários jogadores referenciados. Daqui até ao fecho das inscrições vamos tentar vários e testar o que cada clube pede por eles e até lá ver aqueles que por necessidades financeiras ou por habilidade negocial da nossa parte, baixam os valores pedidos.

Pura e simplesmente não vamos chegar e pagar o que nos pedem por eles. Por isso não contem com GRANDES novidades antes de fins de Julho, meados de Agosto. Eu pelo menos não espero...

Basta lembrar os grandes negócios: Hugo Viana, João Tomás... Jogadores que vieram quando o mercado estava quase a fechar e já não havia grandes alternativas por parte dos clubes detentores dos seus passes em "livrarem-se" deles!

Portanto, calminha, que o defeso vai ser longo!  ;D

guerreiro_do_minho

- Gostava de poder voltar a jogar no Benfica ou no SC Braga?
- Adorava poder regressar a qualquer deles. Claro que o Benfica tem outra dimensão mas também gostava de me despedir no Braga por ser o clube onde cresci.

- Esse amor por esses dois clubes impede-o de aceitar o FC Porto ou o Sporting, por exemplo?
- Não, porque sou um profissional de futebol. Há momentos na vida em que é preciso tomar decisões e se surgisse essa oportunidade não a poria de parte. Devo confessar, no entanto, que minha prioridade seria sempre o Benfica, gostava de voltar a jogar lá.

Tinha ideia que ele era braguista... Mas já vi que de que braguista tem pouco. Se eu fosse jogador e ja tivesse a vida assegurada financeiramente só seria capaz de jogar pelo Braga muito mais se me dessem a escolher em Portugal!

Carvalhinha

N'O Jogo vem uma entrevista do Vandinho, onde se fala em despedida. :'(