News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

Ben-u-ron

#280
Quote from: Scbragamagic on 28 de May de 2011, 16:49
Quote from: José Soares on 28 de May de 2011, 15:03
Quote from: Ben-u-ron on 28 de May de 2011, 11:06
Quote from: HQ - BragaManíaco on 28 de May de 2011, 09:27
Quote from: Bracaraugustano on 28 de May de 2011, 09:23
Kanu?? Cristiano?? Isto vai de mal a pior...
Um, jogava no Beira Mar e saiu para o Liége. Chega ao fim da época já vai sair. Grande jogador, sem dúvida.
O outro é um arruaceiro que arranja problemas em todo o lado. No Sporting quase nem jogou. Vai ser outro Eduardo ou Felipe. Lá para Janeiro já estão a ver como o dispensam...

Kanu ? Não, por favor.

(peço desculpa mas estou sem acentos no computador)

Esperavam o que? Um treinador habituado a treinar equipas de 2ª vai contratar, obviamente, jogadores de 2ª. Um ou outro jogador de "gabarito" inferior aos nossos ate entendo (por exemplo, acho o galo e o ze luis boas contrataçoes...sao capazes de vingar na nossa equipa). Agora, uma data deles? Mas nos somos o Portimonense ou a Naval? Pizzi, Yazalde, Ze Luis, Galo, Cristiano, NAC, Douglas, Kanu, Djalma... E com isto que vamos atacar no minimo o terceiro lugar? Ainda por cima com uma porcaria de um treinador (desculpem, mas e a verdade...o domingos podia nao ter grande experiencia como treinador mas, tudo aquilo que vivenciou como jogador bate os conhecimentos de muitos treinadores).

Vou ficar desiludido se estas contrataçoes se confirmarem todas e LJ for nosso treinador. Vamos ter um Rogerio Gonçalves versao 2.0 a treinar uma especie de Beira Mar 2.0 + Restos. Vai ser bonito vai...

Eu não diria melhor. O que se pretende afinal? Depois de uma final europeia é isto que vamos ter? Vamos continuar a ver sair jogadores (uns vendidos e outros dados)? As contratações são jogadores de equipas amarelas? Já enjoam.

" Salvador sabe o que está a fazer". É este o comentário de quem tem fé. Eu não tenho.  

Paulão - Naval
Moises - Boavista (qd desceu)
M. Garcia - Olhanense
Silvio - Rio Ave
Custodio - Guimaranes
Vandinho - Rio Ave
Paulo Cesar - Leiria
Meyong - Belem
Lima - Belem

Alguns destes já todos saiamos que eram realmente bons... mas quantos deles vieram para o Braga e nós desconheciamos que poderiam ser quem sao hoje?!

Paulão---» Fazia grande dupla com o Diego Ângelo;
Moises---» Não conhecia. Mas o Brasil sempre produziu bons centrais. E sabendo que os lagartos tinham andado atrás dele...
M Garcia e Custódio---» Fui um dos que torceu o nariz. Mas temos que ver que ambos já tinham uma final europeia na bagagem.
Lima e Meyong---» Foram grandes matadores no belenenses
Silvio---» Ja era uma certeza...bastou ver o choro dos lagartos qnd o contratamos.
Vandinho---» Este veio com o Jaime. E o Jaime era o craque x) Surpreendeu.
P. César---» Fogo. Quem não se lembra do trio ofensivo do Leiria? P. César, Maciel e Silas? Partiam tudo os três. Já jogava largo este.
Luis Filipe---» Já se sabia que jogava bem...
Wender---»Só quem não andava atento à Naval é que já não sabia que este tipo jogava largo. Lembro-me de um dos últimos jogos dele pela Naval. Contra a Académica em Coimbra para a Taça. Foram eliminados. Mas o Wender jogou tanto...diabólico. Um amigo meu da Académica dizia que o Wender os queria destruir x) Aquilo que vi no Wender, vejo agora no Zé Luis. Um craque que passou +/- despercebido na 2ª divisão (surpreendentemente).
Nunes, Jorge Luiz, Matheus (este só jogou bem esta última época)---» Estes foram tiros no escuro que se acertaram.
Joao Alves---» Não jogava bem. Não joga bem. E nunca jogará bem. Nunca gostei dele. Considero-o um flop que foi visto como bom jogador devido à imprensa.

Como podemos ver, eu, pelo menos, já sabia mais ao menos o que estes jogadores valiam. Agora do Kanu, Djamal, Cristiano, NAC, Douglas e Yazalde pouco vi. Têm uns rasgos, mas nada do que vi nos que referi acima. Esperemos, caso se confirmem as suas contratações, que me surpreendam.

E não nos esqueçamos que é completamente diferente jogar numa equipa "pequena" (onde sobressais mais facilmente). Se és avançado chovem bolas para ti. És o alvo do chuto para a frente. Se és médio defensivo, defesa ou guarda-redes vais ser massacrado, portanto deves conseguir fazer uns bons cortes e defesas de tempos a tempos. Se és médio...bem, aí já é mais complicado ;D

Não quero dizer que isto seja algo que se verifique sempre mas...é algo a ter em conta. Temos é que estar atentos...

Para já o Zé Luis é o único que me entusiasma bastante (esperemos que se adapte bem e não se eclipse). Tal como nesta última época me entusiasmou o Maykon, o Berger, o Luiz Alberto...


barinho

Depois de eles terem rendido aqui é fácil de eizer que já se conhecia bem a valia dos jogadores antes de serem contratados.É tudo muito bonito agora mas em certas alturas alguns desses foram tratados abaixo de cães.Mas qualquer argumento serve para deitar abaixo agora.

Eu acho é que devíamos ir buscar o Guardiola e o Messi.Já ganharam tudo no Barça e claramente já merecem vir para um clube maior.

magicobragarui

Contrações que podem ser feitas:
Nelson (DD)
Diego Castro(MC)
Ismael Blanco(PL)
Luis Alberto(MC)--->Grande medio, muito forte em bolas paradas era sem duvida grande contraração...

Bons jogadores a terminar contractos (em portugal):
gr: Bracalli (Nacional)
de: Maikon (Paços de Ferreira)
dc: Robson (Marítimo)
mo: Godemeche (Naval)
mo: Mariano Gonzalez (FC Porto)
mad: Sougou (Académica)
mae: Bruno Gama (Rio Ave)
pl: Cristiano (Sporting)
pl: Baba (Marítimo)
Outros bons jogadores "fáceis" de contratar:

gr: Enyeama
dc: Zé Castro
dc: Cohene
dc: Nuno André Coelho(acho que ja vem, mas nao me inspira confiança, mas...
mc: Castro (emp.)
mc: Skolnik
mo: Ruben Micael (emp.)
mo: Vieirinha (este é capaz de ser um bocado complicado)
pl: Farías
pl: Rondón

Ben-u-ron

Quote from: barinho on 28 de May de 2011, 22:45
Depois de eles terem rendido aqui é fácil de eizer que já se conhecia bem a valia dos jogadores antes de serem contratados.É tudo muito bonito agora mas em certas alturas alguns desses foram tratados abaixo de cães.Mas qualquer argumento serve para deitar abaixo agora.

Eu acho é que devíamos ir buscar o Guardiola e o Messi.Já ganharam tudo no Barça e claramente já merecem vir para um clube maior.

Não gosto nem de um, nem de outro. Com arbitragens como as das meias finas com o Chelsea e Real é fácil. Preferia o Mourinho e o Cristiano Ronaldo. (mas ainda gostava mais de um Romário ou Ronaldo com a forma que tinham quando representavam o Barça).

Eu abaixo de cão não os tratei. Não costumo andar a tripar com os jogadores no estádio. Foi uma vergonha aquilo que os adeptos faziam ao Stélvio e o que fazem ao Elderson.

E não tenho nada a ganhar em dizer aquilo que já sabia deles. Não quero ser o reizinho do fórum. Basta ver o meu nº de posts...


easy_scb

@Ben-u-ron

Se o Paulão fazia grande dupla com o Diego Ângelo porque não consideras que o Kanu fazia também boa dupla com o Hugo?

Se o trio atacante do leiria Paulo Cesar-Maciel-Silas te ficou na memória é algo extraordinário pois não jogaram juntos. Mas mesmo admitindo que o Paulo César era bom jogador no leiria (e era-o desde os tempos do gil vicente), porque não reconhecer que o Cristiano teve também épocas magistrais no paços?

As contratações para já acertadas são exactamente na mesma linha das que elogias-te do passado.

Dizer que o Nunes e o Jorge Luiz foram tiros no escuro e por outro lado que o Paulão e Sílvio foram apostas seguríssimas é um absoluto disparate...

Aquilo que denoto do teu discurso é que fazes julgamentos sem conhecer os jogadores. Quando os viste jogar têm todo o teu apoio, quando não os viste jogar avalias apenas a proveniência deles. É errado quanto a mim....parece-me de mau gosto estar a criticar não conhecendo.

Hemped

A confirmar-se a renovação de Paulão e a contratação de Kanu ficamos muito bem servidos na defesa. ;)

alves

Uma das razões porque comento pouco neste forum, é porque muitas das vezes discute-se o insignificante e discussões que podiam trazer algo de novo e de útil deixam-se de lado e ignoram-se.

Está-se a discutir há umas 3 ou 4 páginas se o Salvador é bom ou mau presidente, se podemos ou não confiar nele (basta olhar para onde ele colocou o Braga desde que chegou), se jogadores de clubes inferiores são boas contratações (quando grande parte dos nossos plantéis têm vindo desses clubes)... Vale a pena sequer discutir isto?

Quando se ganha a equipa, jogadores e presidente são os maiores.

Quando os jogadores saem, e agradecem ao clube mas NATURALMENTE sobem na carreira, vão para clubes para ganhar mais, já são maltratados e quase insultados, já não prestam.

O mesmo acontece com o melhor treinador da nossa história!

O grande presidente que temos já é questionado por muitos a uma ou duas semanas de ter terminado a nossa melhor época de sempre...

POR FAVOR!

Ben-u-ron

Quote from: isi_scb on 28 de May de 2011, 22:57
@Ben-u-ron

Se o Paulão fazia grande dupla com o Diego Ângelo porque não consideras que o Kanu fazia também boa dupla com o Hugo?

Se o trio atacante do leiria Paulo Cesar-Maciel-Silas te ficou na memória é algo extraordinário pois não jogaram juntos. Mas mesmo admitindo que o Paulo César era bom jogador no leiria (e era-o desde os tempos do gil vicente), porque não reconhecer que o Cristiano teve também épocas magistrais no paços?

As contratações para já acertadas são exactamente na mesma linha das que elogias-te do passado.

Dizer que o Nunes e o Jorge Luiz foram tiros no escuro e por outro lado que o Paulão e Sílvio foram apostas seguríssimas é um absoluto disparate...

Aquilo que denoto do teu discurso é que fazes julgamentos sem conhecer os jogadores. Quando os viste jogar têm todo o teu apoio, quando não os viste jogar avalias apenas a proveniência deles. É errado quanto a mim....parece-me de mau gosto estar a criticar não conhecendo.

(estou sem acentos)

Enganei-me. Nao era Silas. Era Sougou (eu bem que sabia que era um gajo rapido...)

Paulao e Diego Angelo fizeram uma boa dupla. E isto e um facto. Agora, Kanu e Hugo? Por favor. Isso e uma boa dupla de centrais? O Hugo deve ser o pior central de todo o campeonato portugues.

E o Silvio toda a gente sabia que o gajo era bom. Tal como o Vitor Gomes que tbm devia vir...

"quando não os viste jogar avalias apenas a proveniência deles"

Nunca vi o Ze Luis a jogar (sem ser o jogo para a taça da liga com o porto e alguns resumos) e estou entusiasmado (a tua teoria esfuma-se aqui). Tal como estou com o Galo. Ouvi maravilhas dos dois. Do Kanu e Djamal ate agora nada... Nao vi nada, nao ouvi nada... Se ainda me falasses do Leandro Tatu...esse e bom.

spinto

pareçem piores que o politicos só dizem mal de tudo e de todos.

o P.Cesar já no gil e guimaraes jogava e marcava muitos golos a ponta de lança

O Kanu é bom jogador, por acaso foi dos que mais gostei de ver no b.mar e era um dos pilares juntamente com o djamal.

Não avaliem um jogador por ser preto/branco/bonito/feio ou tern nome giro, se ele sobressai e falham muito pouco em equipas que são massacradas 90m, numa equipa como a nossa acredito que seja um reloginho.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

easy_scb

@Ben-u-ron

"Do Kanu e Djamal ate agora nada... Nao vi nada, nao ouvi nada... "


Não viste nem ouviste mas sabes dizer que são fracos e que não servem para o Braga. Como vês a minha teoria verifica-se.

Já sobre a dupla de centrais do beira-mar e falando do tempo em que estava lá o LJ, uma coisa podemos assumir: não seriam assim tão maus para o beira-mar ter andado tão bem classificado.

Ben-u-ron

Quote from: isi_scb on 29 de May de 2011, 00:51
@Ben-u-ron

"Do Kanu e Djamal ate agora nada... Nao vi nada, nao ouvi nada... "


Não viste nem ouviste mas sabes dizer que são fracos e que não servem para o Braga. Como vês a minha teoria verifica-se.

Já sobre a dupla de centrais do beira-mar e falando do tempo em que estava lá o LJ, uma coisa podemos assumir: não seriam assim tão maus para o beira-mar ter andado tão bem classificado.

Quando nao ouves falar muito de uma pessoa e porque ela nao interessa...nao me parece que tenham qualidade. Espero que tenham. Se tiverem serei o primeiro a vir ca.

Optimamente bem classificados. Quando o Leonardo Jardim saiu de la estavam em 10º. Que bom! Que maravilha!

guerreiro_do_minho

Confirmando-se a vinda do NAC, do Djamal, do Kanu , do Douglas ja repararam no cabedal que a equipa vai ter?(Principalmente a zona defensiva) É so bisontes pah :P Teriamos uma equipa muito forte fisicamente ora vejam :

Paulão- 1,88m

NAC-1,90m

Djamal-1,88m

Douglas-1,86m

Kanu-1,88m


abc

Pois mas o futebol joga se pelo chao  ;) messi iniesta xavi MOSSORO  ;D
Nao, tou a brincar gosto de ter uma defesa alta mas do meio campo para a frente admiro imenso jogadores baixos rapidos e com boa tecnica.

abc

E para quem gosta de fazer de olheiro nao se esqueça que terça começa o torneio toulon que normalmente tem grandes jogadores e muito jovens, inclusive a equipa portuguesa que tem dois ou tres grandes jogadores como o caetano o julio alves, ruben brigido e mesmo o nosso anibal

Kilo

 Digam-me que li mal...

Alguém disse que as contratações do Braga são fracas, que deviamos era ir buscar o Tatu?

Até vou dormir bem disposto!  ;D ;D ;D ;D

200% Braga - B3

Quote from: Zé Cometa on 29 de May de 2011, 01:59
Digam-me que li mal...

Alguém disse que as contratações do Braga são fracas, que deviamos era ir buscar o Tatu?

Até vou dormir bem disposto!  ;D ;D ;D ;D
;D
Verdade...

joaobl03

No verão passado recordo-me de ler comentários que diziam que nós estávamos a contratar muito mal e quem estava a reforçar-se bem era o vitória . De facto nós fizémos algumas más escolhas e eles foram só craques a entrar , desde o Mendieta , passando pelo Edgar tábuas até ao Jorge Ribeiro .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Stk

Quote from: Ben-u-ron on 29 de May de 2011, 01:31
Quote from: isi_scb on 29 de May de 2011, 00:51
@Ben-u-ron

"Do Kanu e Djamal ate agora nada... Nao vi nada, nao ouvi nada... "


Não viste nem ouviste mas sabes dizer que são fracos e que não servem para o Braga. Como vês a minha teoria verifica-se.

Já sobre a dupla de centrais do beira-mar e falando do tempo em que estava lá o LJ, uma coisa podemos assumir: não seriam assim tão maus para o beira-mar ter andado tão bem classificado.

Quando nao ouves falar muito de uma pessoa e porque ela nao interessa...nao me parece que tenham qualidade. Espero que tenham. Se tiverem serei o primeiro a vir ca.

Optimamente bem classificados. Quando o Leonardo Jardim saiu de la estavam em 10º. Que bom! Que maravilha!

Nós tinhamos a equipa que tínhamos e perdemos com eles no AXA e tivemos a 2 pontos do 8º lugar...E esta hein?  ;)

jabreu

Quote from: guerreiro_do_minho on 29 de May de 2011, 01:34
Confirmando-se a vinda do NAC, do Djamal, do Kanu , do Douglas ja repararam no cabedal que a equipa vai ter?(Principalmente a zona defensiva) É so bisontes pah :P Teriamos uma equipa muito forte fisicamente ora vejam :

Paulão- 1,88m

NAC-1,90m

Djamal-1,88m

Douglas-1,86m

Kanu-1,88m



Por acaso, ja tinha reparado nesse pormenor e falta ainda Imorou que para lateral não é nada baixo - 1,81 m

GverreirodoMinho

Quote from: jabreu on 29 de May de 2011, 04:01
Quote from: guerreiro_do_minho on 29 de May de 2011, 01:34
Confirmando-se a vinda do NAC, do Djamal, do Kanu , do Douglas ja repararam no cabedal que a equipa vai ter?(Principalmente a zona defensiva) É so bisontes pah :P Teriamos uma equipa muito forte fisicamente ora vejam :

Paulão- 1,88m

NAC-1,90m

Djamal-1,88m

Douglas-1,86m

Kanu-1,88m



Por acaso, ja tinha reparado nesse pormenor e falta ainda Imorou que para lateral não é nada baixo - 1,81 m

Jogadores do Braga com 1,80 m ou mais (25 jogadores) :

1) * GR: Cristiano (1,95 m - 90 Kg)
2) * PL: José Collado (1,91 m - 83 Kg)
3) * DC: Gale Abssoumonde (1,90 m - 85 Kg)
4) DC: NAC (1,90m - 82 Kg)
5) * GR: Diego (1,90 m - 89 Kg)
6) * T: Stélvio (1,89 m - 84 Kg)
7) DE: Elderson (1,89 m)
8) PL: Keita (1,88 m - 82 Kg)
9) T: Djamal (1, 88m - 78 Kg)
10) * GR: Mário Felgueiras (1,87 m - 78 Kg)
11) * DC: Palmeira (1,87 m - 78 Kg)
12) T: Vínicius (1,86 m - 74 Kg)
13) GR: Marcos (1,86 m)
14) DC: Paulão (1,86 m - 82 Kg)
15) * T: Fernando Alexandre (1,84m - 80 Kg)
16) PL: Meyong (1,84 m - 71 Kg)
17) PL: Zé Luis (1,83 m - 81 Kg)
18) PL: Yazalde (1,83 m - 79 Kg)
19) GR: Bracalli (1,82m)
20) GR: Quim (1,82 m)
21) * DC: Anibal (1,82 m - 72 Kg)
22) * PL: Zé Pedro (1,82 m - 71 Kg)
23) DE: Imourou (1,81 m)
24) T: Custódio (1,80 m - 75 Kg)
25) MAD: Alan (1,80 m - 70 Kg)

* Fora do plantel (10 jogadores)
Sócio 2669.