News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Minho Futebolístico

Started by comandantX, 22 de May de 2011, 21:52

Previous topic - Next topic

comandantX

Esta semana, e rivalidades à parte, podia ter sido muito positiva para a NOSSA REGIÃO, mas um dos irmãos-metralha lá papou tudo, mesmo em cima da meta...

Podiam estas duas taças ter sido uma grande alegria para centenas de milhares de minhotos que vêm a qualidade e nível de vida a degradar-se há algum tempo e servirem de inspiração daqui para diante. Que tristeza nada disso ter acontecido...

Fruto da perda da Liga Europa, e em minha opinião de forma claramente injusta, tive de desejar hoje a derrota do Guimarães (como a desejo com frequência nos jogos do campeonato para que fique abaixo do ENORME SCB, não escondo o facto), e desejei também por números gordos (o que aconteceu e podia ter sido pior!) devido ao discurso fora do contexto do seu treinador na véspera da Final, para que possamos iniciar a época mais tarde (finalmente!).

Porém, o museu do SC Braga continua com poucas taças a nível da modalidade futebolística (1 Taça de Portugal, 1 Taça FPF e 1 Taça Intertoto), o do Guimarães bastante menos (1 Supertaça) e outros emblemas minhotos nem títulos nacionais de 1ª linha têm para apresentar.

Assim, continuamos a assistir à festa de gentes de outras zonas do país, i.e., Porto e Lisboa, uma vez que estamos de costas voltadas e fazemos a festa com as derrotas dos vizinhos.

Há momentos, o prof. Marcelo disse na TVI que um outro Norte esteve em plano de evidência esta semana fruto da sua ascensão no plano social e económico. Pois é, Prof. estou de acordo consigo, no que diz respeito a "outro Norte", "à Área Metropolitana de Braga" ou do Minho se preferirem, para não ferir mais as susceptibilidades. Mas não no que diz respeito às razões.

Felizmente, no plano social, continuamos a ser a 3ª zona mais habitada do país mas no plano político-económico a coisa está feia, para não dizer bem preta. O desemprego abunda, as empresas têm dificuldades em obter receitas e a juventude tem de rumar a outras paragens para conseguir um emprego (como é o meu caso).

Serão portanto estes clubes (bem mas bem mais o SCB) case-study para saber a forma como se batem contra clubes que têm todos os lobbies do seu lado.

Infelizmente, o ENORME SCB deparou-se na época passada com a melhor equipa dos lampiões dos últimos 25 anos mas mesmo assim foram precisos túneis e esperar pela última jornada para nos "roubar" o título. Já esta época, o ENORME SCB teve de apanhar pela frente a equipa dos murcões mais demolidora de sempre e mesmo assim beneficiou da arbitragem em Dublin e jogou à defesa uma boa parte do segundo tempo. Já o Guimarães não teve argumentos e mesmo com um Porto a vir de festejos e com mais jogos nas pernas levou meia dúzia na final da Taça de Portugal.

É bom que nós, os sócios e adeptos dos clubes minhotos (volta Gil Vicente à 1ª Liga!) saibamos quem está do outro lado da barricada a "roubar" aquilo que devia estar no Minho por natureza!

Na próxima época só posso desejar...MINHO, VAMOS A ELES!!!

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Ricardo

comandantx, isto está a mudar...

já consigo cheirar uma taça...

para o ano não nos escapa! ;o)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

João Pedro Sá

Na semana passada o comentador da radio barcelos disse:

''o Minho esta em grande, uns vão a Dublin, outros ao jamor e outros para a primeira liga''

joaomf

Eu quero lá saber do Guimarães.
Sinceramente, espero que eles nunca ganhem qualquer troféu.
São gente que não respeita o nosso clube, não sabem ter "fair-play", nem respeito.
Acham-se os maiores, os únicos, os diferentes. Ainda ontem eram aos magotes a sair do estádio, aos 68' de jogo... Estavam com pressa de apanhar o autocarro!!!

Até os profissionais do clube desrespeitam o SCBraga. Ainda agora se viu isso, no lançamento do jogo da final do Jamor, o treinador deles teve que se referir, sem o dizer explicitamente, ao nosso clube e à nossa cidade. Se nós formos de plástico, eles devem ser de papel ou de chocolate...

Já o Gil Vicente é diferente. É um clube simpático, cujos adeptos são humildes.

Vasco Soares

Nós braguistas é que temos de ser inteligentes, na suposta rivalidade com eles, para mim ja nao existe rivalidade com o derr6tinha sport clube, 8apenas a rivalidade geografica) Ora eles é que estao a ser finos pois ao quererem aumentar a rivalidade com palavras como as do machadez, querem mostrar que estao vivos e que sao nosso rivais, mas nao, epoca atras de epoca ja os deixa-mos para tr´s e agora é a altura de definitivamente os por-mos para tras e deixalos rivalizarem com... o ronfe, pevidem e serzedelo.

1

Quote from: Ricardo on 22 de May de 2011, 22:09
comandantx, isto está a mudar...

já consigo cheirar uma taça...

para o ano não nos escapa! ;o)

Tudo dito! Também cheiro o mesmo!

Czar Priamoi

Nada como uma derrota dos "espanhóis" para nos animar o fim-de-semana desportivo.
E nada de 1-0!!! Foram logo meia-dúzia para apreciarem mais uma frustrante final no Jamor!
Aos 72 minutos, os auto-proclamados "adeptos únicos" começaram a "debandada" (como referiu o comentador da tv), num sinal claro de que na derrota abandonaram a triste equipinha deles.

"Debandada" faz lembrar "fuga desesperada de animais que se concentram em bando"!

O Palhaço do treinador deles engoliu as palavras que havia dirigido aos Gverreiros desta Nossa Cidade de BRAGA que conta com mais de 2.000 anos!
É um frustrado que teve uma passagem pelo SC Braga que não deixou saudades a ninguém.

Adorei que tenham sido cilindrados. Apostei 7 golos, mas ficaram-se pelos 6.
Feliz com a derrota deles foi como fiquei! Não consigo evitar!

ORGULHOSAMENTE GVERREIROS DO MINHO!
BRAGA SEMPRE!

Vicente Repas

#7
Quote from: Czar Priamoi on 23 de May de 2011, 17:13
Nada como uma derrota dos "espanhóis" para nos animar o fim-de-semana desportivo.
E nada de 1-0!!! Foram logo meia-dúzia para apreciarem mais uma frustrante final no Jamor!
Aos 72 minutos, os auto-proclamados "adeptos únicos" começaram a "debandada" (como referiu o comentador da tv), num sinal claro de que na derrota abandonaram a triste equipinha deles.

"Debandada" faz lembrar "fuga desesperada de animais que se concentram em bando"!

O Palhaço do treinador deles engoliu as palavras que havia dirigido aos Gverreiros desta Nossa Cidade de BRAGA que conta com mais de 2.000 anos!
É um frustrado que teve uma passagem pelo SC Braga que não deixou saudades a ninguém.

Adorei que tenham sido cilindrados. Apostei 7 golos, mas ficaram-se pelos 6.
Feliz com a derrota deles foi como fiquei! Não consigo evitar!

ORGULHOSAMENTE GVERREIROS DO MINHO!
BRAGA SEMPRE!
É melhor dizeres que ganhaste a aposta!  ;D ;D ;D
O Porto marcou 7, só que um foi pró próprio galinheiro! (sem ofensa ao Beto, que esteve excelente) Mas que foram 7, foram!  ;) ;D
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Czar Priamoi


sintoosimbolodobraga

Quote from: joaomf on 23 de May de 2011, 13:45
Eu quero lá saber do Guimarães.
Sinceramente, espero que eles nunca ganhem qualquer troféu.
São gente que não respeita o nosso clube, não sabem ter "fair-play", nem respeito.
Acham-se os maiores, os únicos, os diferentes. Ainda ontem eram aos magotes a sair do estádio, aos 68' de jogo... Estavam com pressa de apanhar o autocarro!!!

Até os profissionais do clube desrespeitam o SCBraga. Ainda agora se viu isso, no lançamento do jogo da final do Jamor, o treinador deles teve que se referir, sem o dizer explicitamente, ao nosso clube e à nossa cidade. Se nós formos de plástico, eles devem ser de papel ou de chocolate...

Já o Gil Vicente é diferente. É um clube simpático, cujos adeptos são humildes.


2x. Se descessem divisão, de triste não ficava nada.

João Pedro Sá

Quote from: HQ - BragaManíaco on 23 de May de 2011, 20:29
Quote from: joaomf on 23 de May de 2011, 13:45
Eu quero lá saber do Guimarães.
Sinceramente, espero que eles nunca ganhem qualquer troféu.
São gente que não respeita o nosso clube, não sabem ter "fair-play", nem respeito.
Acham-se os maiores, os únicos, os diferentes. Ainda ontem eram aos magotes a sair do estádio, aos 68' de jogo... Estavam com pressa de apanhar o autocarro!!!

Até os profissionais do clube desrespeitam o SCBraga. Ainda agora se viu isso, no lançamento do jogo da final do Jamor, o treinador deles teve que se referir, sem o dizer explicitamente, ao nosso clube e à nossa cidade. Se nós formos de plástico, eles devem ser de papel ou de chocolate...

Já o Gil Vicente é diferente. É um clube simpático, cujos adeptos são humildes.


2x. Se descessem divisão, de triste não ficava nada.

Eu também quero que eles se f*d@m, quem me dera que fossem para a segunda, toda a gente sabe o meu enorme amor pelo Braga e pelo Gil Vicente e o meu ódio pelos espanhóis, mas na perspectiva do ''Minho Futebolístico'' a ida dele ao jamor foi boa!

Eksfive

Também nutro um carinho especial pelo Gil Vicente, é um clube que penso ser muito acarinhado pelos Braguistas...não sei até que ponto este sentimento é recíproco.
Quanto ao Vit6ria, como a história nos tem mostrado, não precisamos de qualquer tipo de ligação a este clube, pois mais tarde ou mais cedo, irá descambar.


Renato_1921

Quote from: 1 on 23 de May de 2011, 14:24
Quote from: Ricardo on 22 de May de 2011, 22:09
comandantx, isto está a mudar...

já consigo cheirar uma taça...

para o ano não nos escapa! ;o)

Tudo dito! Também cheiro o mesmo!
já agora descrevam esse cheiro sff :D

Minhoto21

#13
Também estou-me completamente a burrifar para os espanhóis.

Já fiquei lixado por eles terem ido ao jamor, por um lado até foi bom pois passei um domingo divertido a ver o bitorinha a ser envorgonhado, e os adeptos "únicos" a sairem do jamor aos 70m.

Se eles fossem para a 2ª de novo é ke era porreiro, da última vez ke eles decheram festejei até de madrugada.

Estejam bem sientes disto:
O orgulho do Minho somos nós!

SC Braga até morrer.

Augustita

Guimaraes tem um complexo de inferioridade historico em relacao a Braga.
Manifesta-se mais nas equipas de futebol, mas e muito mais profundo q isso.
O q e pena, porque nao lhes fica nada bem.

Eksfive

Quote from: Augustita on 23 de May de 2011, 22:34
Guimaraes tem um complexo de inferioridade historico em relacao a Braga.
Manifesta-se mais nas equipas de futebol, mas e muito mais profundo q isso.
O q e pena, porque nao lhes fica nada bem.

Uma rivalidade com mais de 1000 anos ;)

Vicente Repas

 Eles já têm mais de 1000 anos????!
Nem tinha reparado que, efectivamente, é verdade. Mas, então, que diabo, aonde para a porra do JUÍZO? ;)
É que mais mais de 1000 anos é uma idade mais que suficiente para o ter. Ou então ...não têm remédio. ??? ???
FORÇA ENORME SCBRAGA!

@rsenal

A festa começou logo mal...... só tocaram o Hino de Portugal... penso que é um aspecto a rever... eu no lugar deles até pensava impugnar o jogo!!!


pp

Muitos aqui falam dos outros, mas infelizmente em muitas coisas são iguaizinhos..e dps a bi-clubite ataca uns para defenderem outros, humildade em braga é coisa mt discutivel...

enormeBRAGA

uns reconhcem a derrota outros para distrair o socios do seu clube entram em guerras desnecessarias com o clube do qual tem inveja. A humildade começa por ai. A uns anos atras nao me custava nada reconhecer que os bitorinhos estavam melhor. Hoje nos estamos  bem melhor do que de melhor eles fizeram. Gaivotas, lagartos e andrades reconhecen-nos merito e sempre que vem a braga tremem. Outros querem tapar o sol com uma peneira...lembra-te QUEM NAO SENTE NAO ENTENDE.
#VãoTerDeContarConnosco