News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs FC PORTO - 1 « FINAL DA LIGA EUROPA »--» Comentários ao jogo

Started by BRAGA FOREVER, 18 de May de 2011, 16:14

Previous topic - Next topic

xOuPo

Foi o dia pós-jogo que mais me custou passar. Aliás ainda me custa...

do topo da pedreira

Não gosto de fazer apreciações individuais à prestação dos N/ jogadores, nem às melhores ou piores tácticas adoptadas pelo treinador, pelo simples facto de poder ser injusto para quem representa o clube dos nossos corações.

Mas, em relação a este jogo tenho que destacar a Enorme prestação do Custódio, a demonstrar sempre empenho e garra em cada lance que disputava, bem como do Paulão, que estava sempre no sitio certo e sem inventar.


Enorme_Guerreiro

Quote from: do topo da pedreira on 19 de May de 2011, 23:10
Não gosto de fazer apreciações individuais à prestação dos N/ jogadores, nem às melhores ou piores tácticas adoptadas pelo treinador, pelo simples facto de poder ser injusto para quem representa o clube dos nossos corações.

Mas, em relação a este jogo tenho que destacar a Enorme prestação do Custódio, a demonstrar sempre empenho e garra em cada lance que disputava, bem como do Paulão, que estava sempre no sitio certo e sem inventar.



Esses dois e o Silvio foram verdadeiros Guerreiros!!!

BragaMaHor

Acho que apenas perdemos porque, em duas oportunidades claras para cada lado, eles aproveitaram uma... e isso é futebol e também traquejo.
Não concordo que o árbitro tenha sido decisivo e apenas lhe aponto não ter marcado a falta clara de Moutinho sobre o Hugo Viana à entrada da área.
É verdade que não expulsou Sapunaru, mas também não o fez com Sílvio e, se deliberadamente nos quizesse prejudicar, bem que poderia aproveitar para o fazer.
Perdemos mas não saímos derrotados.
Fui invadido por uma profunda tristeza, mas sinto um orgulho cada vez mais enorme em ser braguista.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

darkshines

Perdemos mas saímos de cabeça erguida.

E para aqueles que dizem que o árbitro não influenciou, por amor de deus! Este jogo foi UM ROUBO!

toda a gente no estádio estava incrédula, até um ou outro adepto do porto que lá estava, se ria. No final do jogo, o Carvalhal que lá estava, disse isto: " hoje a arbitragem foi vergonhosa"! só é pena que hoje no programa da RTPN ou na crónica do ojogo, ele não diga nada....

ficará para a história, uma final europeia em que fomos ROUBADOS!E é por isso que o meu ódio por este club corrupto será cada vez maior....acho até que o slog deles tem que mudar: " O NOSSO DESTINO É DE: CORROMPER"


Para os nosso adeptos, para os nosso guerreiros, só tenho a dizer : OBRIGADO POR TUDO!

Lembrem-se foi o fim de mais uma caminhada europeia e mais uma época, mas é O INICIO DE MAIS UMA ERA! Cada vez mais seremos mais fortes, e o nosso estatuto europeu está consolidado!

Daqui a 2 épocas, estamos na Champions novamente amigos!


enormeBRAGA

Quote from: darkshines on 19 de May de 2011, 23:22
Perdemos mas saímos de cabeça erguida.

E para aqueles que dizem que o árbitro não influenciou, por amor de deus! Este jogo foi UM ROUBO!

toda a gente no estádio estava incrédula, até um ou outro adepto do porto que lá estava, se ria. No final do jogo, o Carvalhal que lá estava, disse isto: " hoje a arbitragem foi vergonhosa"! só é pena que hoje no programa da RTPN ou na crónica do ojogo, ele não diga nada....

ficará para a história, uma final europeia em que fomos ROUBADOS!E é por isso que o meu ódio por este club corrupto será cada vez maior....acho até que o slog deles tem que mudar: " O NOSSO DESTINO É DE: CORROMPER"


Para os nosso adeptos, para os nosso guerreiros, só tenho a dizer : OBRIGADO POR TUDO!

Lembrem-se foi o fim de mais uma caminhada europeia e mais uma época, mas é O INICIO DE MAIS UMA ERA! Cada vez mais seremos mais fortes, e o nosso estatuto europeu está consolidado!

Daqui a 2 épocas, estamos na Champions novamente amigos!



X2

Acho incrível como é que podem dizer o contrário. Claramente prejudicados, Isto só prova que ainda temos de crescer, e muito... FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

jaimeh

Quote from: darkshines on 19 de May de 2011, 23:22
Perdemos mas saímos de cabeça erguida.

E para aqueles que dizem que o árbitro não influenciou, por amor de deus! Este jogo foi UM ROUBO!

toda a gente no estádio estava incrédula, até um ou outro adepto do porto que lá estava, se ria. No final do jogo, o Carvalhal que lá estava, disse isto: " hoje a arbitragem foi vergonhosa"! só é pena que hoje no programa da RTPN ou na crónica do ojogo, ele não diga nada....

ficará para a história, uma final europeia em que fomos ROUBADOS!E é por isso que o meu ódio por este club corrupto será cada vez maior....acho até que o slog deles tem que mudar: " O NOSSO DESTINO É DE: CORROMPER"


Para os nosso adeptos, para os nosso guerreiros, só tenho a dizer : OBRIGADO POR TUDO!

Lembrem-se foi o fim de mais uma caminhada europeia e mais uma época, mas é O INICIO DE MAIS UMA ERA! Cada vez mais seremos mais fortes, e o nosso estatuto europeu está consolidado!

Daqui a 2 épocas, estamos na Champions novamente amigos!



Gosto do teu sentido de verdade e do teu otimismo, é assim mesmo que deve ser|  ;) Aliás, que vai ser. Como já tinha dito aqui, a fasquia está alta!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

do topo da pedreira

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de May de 2011, 23:14
Quote from: do topo da pedreira on 19 de May de 2011, 23:10
Não gosto de fazer apreciações individuais à prestação dos N/ jogadores, nem às melhores ou piores tácticas adoptadas pelo treinador, pelo simples facto de poder ser injusto para quem representa o clube dos nossos corações.

Mas, em relação a este jogo tenho que destacar a Enorme prestação do Custódio, a demonstrar sempre empenho e garra em cada lance que disputava, bem como do Paulão, que estava sempre no sitio certo e sem inventar.



Esses dois e o Silvio foram verdadeiros Guerreiros!!!

O Silvio embora tivesse melhorado substancialmente a sua prestação na 2ª parte, aliás, não foi por acaso que o Sapunaru o queria eliminar nauele lance que daria o 2º amarelo, .. na 1ª parte também lhe parou algumas vezes o relógio, independentemente de todo o empenho demonstrado,

200% Braga - B3

Para animar um pouco as hostes... Portugal fica em 1º lugar do Ranking da UEFA em 2010/2011.
E para isto muito contribuíram também os nossos guerreiros, tendo sido a equipa que mais jogos europeus fez em toda a europa!
No mínimo, extraordinário!

darkshines

Quote from: jaimeh on 19 de May de 2011, 23:31
Quote from: darkshines on 19 de May de 2011, 23:22
Perdemos mas saímos de cabeça erguida.

E para aqueles que dizem que o árbitro não influenciou, por amor de deus! Este jogo foi UM ROUBO!

toda a gente no estádio estava incrédula, até um ou outro adepto do porto que lá estava, se ria. No final do jogo, o Carvalhal que lá estava, disse isto: " hoje a arbitragem foi vergonhosa"! só é pena que hoje no programa da RTPN ou na crónica do ojogo, ele não diga nada....

ficará para a história, uma final europeia em que fomos ROUBADOS!E é por isso que o meu ódio por este club corrupto será cada vez maior....acho até que o slog deles tem que mudar: " O NOSSO DESTINO É DE: CORROMPER"


Para os nosso adeptos, para os nosso guerreiros, só tenho a dizer : OBRIGADO POR TUDO!

Lembrem-se foi o fim de mais uma caminhada europeia e mais uma época, mas é O INICIO DE MAIS UMA ERA! Cada vez mais seremos mais fortes, e o nosso estatuto europeu está consolidado!

Daqui a 2 épocas, estamos na Champions novamente amigos!



Gosto do teu sentido de verdade e do teu otimismo, é assim mesmo que deve ser|  ;) Aliás, que vai ser. Como já tinha dito aqui, a fasquia está alta!

Temos que ser assim pois nós somos a força do nosso club!

Ontem, num dia só consegui viver um dos momentos mais felizes da minha vida e um dos mais tristes.

Ver o Scbraga numa final europeu, é um verdadeiro sonho, um sonho só ao alcance de grandes clubes. Durante todo o dia foi festa, toda a malta bracarense em Dublin, ver cerca de 4000 bracarenses que fizeram um esforço ímpar para marcar presença, é de louvar. Face à realidade da nossa massa adepta ( incomparável à dos metralhas), a nossa deslocação ( com a maioria dos sócios a ter que pagar 135 euros por um bilhete e viagens a 490 euros) foi espectacular! Deu me outro enorme prazer, estar com adeptos do Braga que vieram DO CANADÁ e dos EUA, brutal mesmo!

O fim do jogo foi a tristeza geral. Perder uma final europeia é duro, muito duro!

No entanto, digam me lá quantos clubes em Portugal já atingiram uma final europeia? Nós + os 3 metralhas!

Portanto, relembro para todos os profetas da desgraça: CADA VEZ SEREMOS MAIS FORTE! Em 3 anos, fomos campeões da Taça Interto, fomos vice-campeões Nacionais, fomos a uma Final europeia, e marcamos presença na fase de grupos da champions!

Digam-me lá, alguma vez acreditavam que poderíamos conseguir estes feitos? Poderíamos sonhar mas certamente seriam apenas sonhos. Contudo, meus amigos É A REALIDADE!


Para a próxima época, espero novos feitos. Espero ver a massa adepta continuar a crescer, e continuar a achar que todos estes sonhos que ainda tenho para o meu scbraga serão um dia alcançados!

FORÇA SCBRAGA!

200% Braga - B3

Quando ouço dizer que temos falta de traquejo, falta de experiência europeia, fico logo com alguma comichão. Já contra o Benfica ouvi "Nota-se aqui a superior experiência dos jogadores do Benfica neste tipo de competição"... Mas... Isto com contas feitas assim muito por alto... Quase me arriscaria a dizer que os nossos jogadores têm mais jogos nas competições europeias do que (o Benfica quase de certeza) o Porto, se calhar estou a dizer asneiras mas...
Sapunaru (quase não jogava em épcas anteriores), Otamendi (1ª época na Europa), Álvaro Pereira (3ª época na Europa), Rolando (2ª época como titular), Guarín (1ª época a jogar regularmente), Belluschi e Fernando relativamente experientes (4 e 3 épocas), Varela (2 épocas), Hulk e Falcao (3 e 2 respectivamente.

Rodríguez (4 épocas), Paulão (1), M. Garcia (4), Sílvio (1), Vandinho (6), Custódio (5), Hugo Viana (6), Paulo César (2), Alan (5), Lima (1). 

Apesar de o número de épocas ser um pouco vago... sempre é uma referência!
Isto é também mais um sinal de crescimento!!!  ;)

ana_p

Quote from: xOuPo on 19 de May de 2011, 22:46
Foi o dia pós-jogo que mais me custou passar. Aliás ainda me custa...

É isto. E eu, que trabalho no Porto, e hoje à tarde quando ia para o comboio dei de caras com os festejos nos Aliados? Doeu.

BRAGA FOREVER

Esta final Europeia em conjunto com o 2º lugar do campeonato do ano passado,só nos dá mais força em acreditar que um título esta cada vez mais próximo. ;)

OBRIGADO BRAGA! ÉS O MEU ORGULHO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Para descontrair:

O apoio dos ADEPTOS CONSIDERADOS ÚNICOS ao seu clube de coração,foi bem visível mesmo antes do inicio do jogo... ;D ;D ;D


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Hugo Pitaes

Acabo de chegar de dublin,deitar-me e recordar-me um pouco do dia de ontem e só me apetece dizer....obrigado Presidente por quereres perder a final ainda antes da jogar com esse estupido negocio dos bilhetes....obrigado tb ao senhor F. Couto por ao longo desta ultima semana ter vindo a publico varias vezes defender a tranquilidade do plantel perante constantes noticias de saidas de jogadores...obrigado senhor Domingos por teres dado por encerrada a temporada a semana passada com a vinda a publico para anunciar a tua saida....obrigado tb aos jogadores que se preocuparam com o seu futuro sem recordar-se que podiam por em causa o sonho de uma vida de muita gente....e por fim obrigado a todos os bracarenses que com o facto de a gente estar na final já éra uma vitoria abstendo-se de apoiar nos 90 minutos do jogo de ontem e de cobrarem mais aos seus jogadores....A TODOS AQUELES QUE SOFRERAM,APOIARAM,ACREDITARAM DURANTE OS 90 MINUTOS E CHORARAM COMO CRIANÇAS NO FINAL JOGO NÃO TENHAM VERGONHA DE ADMITIR-LO,AFINAL SER DO BRAGA É.....SEM PALABRAS....BOA NOITE A TODOS... :'(

Caracois_07

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de May de 2011, 01:28
Para descontrair:

O apoio dos ADEPTOS CONSIDERADOS ÚNICOS ao seu clube de coração,foi bem visível mesmo antes do inicio do jogo... ;D ;D ;D




Ainda hoje, onde eu trabalho descobri que um colega meu é de Guimarães e quando lhe perguntei:
E domingo o Vitoria ganha?
Resposta: Havia de levar meia duzia..

Nao entendo os unicos  ::)
EU RESPIRO BRAGA

Olho Vivo

Estivemos à altura da final e do adversário. A primeira parte poderia ter sido melhor mas, após um período inicial complicado, com alguns jogadores a acusarem alguma tensão, acabámos por controlar a equipa do Porto que mostrava dificuldades em criar lances de perigo, como habitualmente acontece. Foram os nossos erros "não-forçados" que nos fizeram sair para o intervalo em desvantagem. Creio que se isso não tem sucedido, outro galo cantaria.

De qualquer modo, no segundo tempo, tivemos uma reacção melhor do que esperava. As alterações ao intervalo, produziram resultados imediatos: Kaká, no seu estilo menos refinado, eliminou o perigo que significaria manter o Rodriguez do primeiro tempo em campo; Mossoró substituiu com proveito um irreconhecível Viana. O lance de insistência de Mossoró que nos deu a melhor oportunidade de golo de todo o jogo (não se pode falhar aquilo!) criou algum receio na equipa portista, que percebeu então que o jogo não estaria ganho e que poderíamos marcar. A segunda parte disputou-se neste registo: um Braga corajoso mas com pouco "killer instinct" frente a um Porto conservador e algo receoso. Não serviu para vencer - faltou-nos alguma qualidade na frente - mas serviu, pelo menos, para dar uma imagem diferente, mostrando que não estávamos naquele palco por acaso.

Fica o amargo de boca por termos desperdiçado a oportunidade de uma vida, como lhe chamou o NightHawk. Mas fica também o orgulho por termos participado numa final europeia e por termos estado à altura do momento, mostrando capacidade para nos opormos (uma vez mais) a uma equipa com mais meios e melhores valores individuais. Não fomos o bombo da festa e isso serve pelo menos de (alguma) consolação.

Notas:

1. A arbitragem foi... à antiga portuguesa. De campo inclinado! Parecia um árbitro saído da nossa Liga! Erros graves cometeu dois, um para cada lado (expulsões perdoada a Sílvio e a Sapunaru) mas foram constantes as decisões de dúvida a caírem para o lado do mais forte. Arrisco a dizer que este poderia bem enviar o CV para o Vítor Pereira que, aqui na nossa Liga, não destoaria. Não terá sido esta a razão para a derrota mas, arbitragens destas, já não se deviam usar...

2. De qualquer maneira, o ambiente à volta deste jogo foi fantástico. Sã convivência fora do estádio, muita cor, estádio bem composto, emoção a rodos (na cerimónia de abertura e no final foi difícil conter lágrimas) e um apoio fantástico da nossa falange de apoio (bem minoritária). A única nota negativa vai para a meia dúzia de parvalhões que, do nosso lado, atiraram garrafas para o campo. Foi esporádico mas esperemos que o clube não sofra consequências por este comportamento estúpido.

Hugo Pitaes

Quote from: 200% Braga - B3 on 20 de May de 2011, 00:19
Quando ouço dizer que temos falta de traquejo, falta de experiência europeia, fico logo com alguma comichão. Já contra o Benfica ouvi "Nota-se aqui a superior experiência dos jogadores do Benfica neste tipo de competição"... Mas... Isto com contas feitas assim muito por alto... Quase me arriscaria a dizer que os nossos jogadores têm mais jogos nas competições europeias do que (o Benfica quase de certeza) o Porto, se calhar estou a dizer asneiras mas...
Sapunaru (quase não jogava em épcas anteriores), Otamendi (1ª época na Europa), Álvaro Pereira (3ª época na Europa), Rolando (2ª época como titular), Guarín (1ª época a jogar regularmente), Belluschi e Fernando relativamente experientes (4 e 3 épocas), Varela (2 épocas), Hulk e Falcao (3 e 2 respectivamente.

Rodríguez (4 épocas), Paulão (1), M. Garcia (4), Sílvio (1), Vandinho (6), Custódio (5), Hugo Viana (6), Paulo César (2), Alan (5), Lima (1). 

Apesar de o número de épocas ser um pouco vago... sempre é uma referência!
Isto é também mais um sinal de crescimento!!!  ;)
foi com esse sentimento de [COITADINHOS] que perdemos ontem, mais agressevidade e mais exigencia para com esta equipa,somos grandes e queremos exigir o mesmo que se exige ao gil vicente, não pode ser..BRAGA ÉS GRANDE, COMPORTA-TE COMO TAL...

nuno7costa

As barbaridades que uma pessoa lê por aqui...

Ainda há uma semana não havia pai para o braga, agora é um filho sem esperança...

Gente, há que pensar antes de gastar o latim...
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

DCD13

OBRIGADO BRAGA! So chego a casa agora (Toronto) mas eu sou cheio do orgulho a ser Bracarense. Era grande para encontrá-lo muitos de você em Dublin. Vamos faz este outra vez em Bucareste, mas com um resulto diferente ao jogo  ;)