News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta Aberta ao Presidente António Salvador

Started by Bracarense, 10 de May de 2011, 23:19

Previous topic - Next topic

aurelio II

Com tanta barbaridade que para aqui se escreve apenas posso concluir que há aqui alguns infiltrados.

Força Salvador! Força Braga!

P.S. - muitos dos que dizem mal têm duas ou três dezenas de posts! Dá para desconfiar!
Braga até ao fim!

Pedro Barroso

Eu também estive np Braga Parque desde a primeira hora e na verdade o que antecedeu com o chamado boato que depois se verificou que não era, era mesmo realidade foi muito mau!!
Como aqui pude ler os bilhetes não foram colocados ás 10h, ás 14h ainda não sabiam o que iam vender nem como os iam vender!!
Quanto ao teor da carta, concordava se fosse dirigida no sentido de permitir uma acção correctiva e não como um veredicto!!!
Mas da vergonha o Braga não se livra, pior foi ao que parece, alguém nessa manhã foi falar com o Sr. Director geral e ele foi um pouco grosseiro até na resposta que deu a esse associado!! Lamentável!!
Como disse ontem, felizmente que temos profissionalismo dentro do campo porque pelos vistos fora de campo impera algum amadorismo por parte de alguns!!

PameloBidao

Quote from: Pedro Barroso on 11 de May de 2011, 21:48
Eu também estive np Braga Parque desde a primeira hora e na verdade o que antecedeu com o chamado boato que depois se verificou que não era, era mesmo realidade foi muito mau!!
Como aqui pude ler os bilhetes não foram colocados ás 10h, ás 14h ainda não sabiam o que iam vender nem como os iam vender!!
Quanto ao teor da carta, concordava se fosse dirigida no sentido de permitir uma acção correctiva e não como um veredicto!!!
Mas da vergonha o Braga não se livra, pior foi ao que parece, alguém nessa manhã foi falar com o Sr. Director geral e ele foi um pouco grosseiro até na resposta que deu a esse associado!! Lamentável!!
Como disse ontem, felizmente que temos profissionalismo dentro do campo porque pelos vistos fora de campo impera algum amadorismo por parte de alguns!!

Tens toda a razão Pedro!
Vamos esperar que se aprenda com os erros e nada melhor do que começar por os sócios começarem a ser mais activos de uma forma construtiva.

É necessário dar a conhecer a nossa indignação sem no entanto transformar-mos isto numa "guerrilha" ou "golpe de estado" onde já nada presta, etc.

Eu fui um dos que estive lá BragaParque, inclusivé cheguei ainda a loja estava fechada, e apesar da exaltação tudo decorreu, pela parte dos sócios, com civismo. É de um amadorismo puro toda a forma como está a ser organizada a venda de bilhetes e afins. Este amadorismo aliado a uma certa arrogância ao não prestarem informações serias e atempadas tornam uma situação que poderia ser normal num turbilhão de emoções onde tudo se mistura.

Por tudo isto concordo quando dizes que uma carta deste tipo deveria ser correctiva e não de veredicto.

ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

braga11

Quote from: aurelio II on 11 de May de 2011, 21:16
Com tanta barbaridade que para aqui se escreve apenas posso concluir que há aqui alguns infiltrados.

Força Salvador! Força Braga!

P.S. - muitos dos que dizem mal têm duas ou três dezenas de posts! Dá para desconfiar!
[/quot

Forca sr. presidente António Salvador!


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

enormeBRAGA

640 euros o dragon tour, 550 o do Braga...

De que e que tanta gente se queixa?
Os que voces queriam sei eu...

Tranquem isto PF.
#VãoTerDeContarConnosco

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quote from: enormeBRAGA on 12 de May de 2011, 11:06
640 euros o dragon tour, 550 o do Braga...

De que e que tanta gente se queixa?
Os que voces queriam sei eu...

Tranquem isto PF.

Eu já tive oportunidade de manifestar o meu desagrado em relação à forma como isto foi tratado noutro tópico.
Acho que se cometeram erros, mas daí a pedir a demissão do presidente não, por favor.  :o
Até porque estes aspectos organizativos não devem ser tratados directamente pelo Salvador, mas por outros directores profissionais do clube, como aqui foi referido e muito bem.
Evidentemente que o Salvador é o responsável máximo do clube, mas volto a insistir, pedir a demissão dele é ridículo.
Agora que o preço para ver o jogo em Dublin é excessivo para muitas carteiras é. E que se poderiam ter arranjado soluções mais económicas, podia-se!
Mas isto é como tudo... Infelizmente nós não temos a mentalidade do brasileiro que não deixa de ir ver a selecção ao campeonato do mundo, nem que tenha de vender a casa e passar fome durante 4 anos.

Eu a única coisa que quero pedir ao Salvador é que arranje um ecrã gigante e se monte uma espécie de fan-zone na Avenida Central ou no Campo da Vinha para que os adeptos em Braga possam ter uma atmosfera parecida com a dum estádio.

A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 12 de May de 2011, 11:06
640 euros o dragon tour, 550 o do Braga...

De que e que tanta gente se queixa?
Os que voces queriam sei eu...

Tranquem isto PF.
CARO ENORMEBRAGA, ha um pequenissimo promenor que nao tas a ver, ou nao queres ver, que se chama massa adepta de cada clube. Comparar em termos de quantidade a massa adepta de braga e porto só por brincadeira ou por desfazamento da realidade. Se o porto tiver uma media de 3 milhoes de adpetos a probabilidade de ter muitos adeptos que possam pagar 640 euro é incomportavelmente superior á do braga que a sua grande falange de apoio esta centrada na propria cidade! Se o obectivo é ter cerca de 8 a 10 mil braguistas em dublin logicamente que a sad do braga terá que apoiar logistica e financeiramente os seus adeptos, se o objectivo é ter 2/3 mil ou menos ai claro nao faz falta apoio da sad pois dentro da massa adepta do braga havera os tais 2/3 mil que possam dispensar os balurdios pedidos em viagens e bilhetes. É tudo uma questao de proporçao de adeptos, mas dou-te uma pequeno exemplo, quantos elementos teem a bracara legion e os red boys? e quantos tem os super dragoes e colectivo? pensa nisto!

Vicente Repas

#47
 Penso que o "calor" deste jogo histórico está a turvar o cérebro a muita gente, neste ENORME "fórum".
Em tudo na vida é necessário usar aquela coisa que, nestes momentos, anda bastante arredia e que se chama BOM SENSO!
À primeira contrariedade, dispara-se a "torto e a direito" (felizmente, no final, entre "mortos e "feridos", salvam-se todos).
É certo que este processo dos bilhetes, está muito mal conduzido (quanto mais não seja pela inegável falta de informação, passível de deixar as explicações ao "sabor da imaginação de cada um".

Não acredito que o AS prejudicasse, propositadamente qualquer sócio.

Acredito que menosprezaram (foram pessimistas) a "procura" de bilhetes.

Acredito, também que não olharam para a situação da forma que ela exige, COM MUITO CUIDADO, de forma a limar todas as arestas, precavendo o interesse de todos. Como sugestão, digo que, ainda no AXA, no final da "meia-final", poderiam ter pedido aos sócios, inscrição por "mail" para a dita viagem (ainda que sem compromisso, ficariam com uma estatistica aproximada do numero de pessoas na disposição de ir), inscrição essa que seria possível durante um , dois ou três dias, ou o tempo que julgassem necessário/possível.

O que não acredito, também, é nessa "subserviência" à "COSMOS". Porquê? Basta pensar um pouco (e reconheço que, para mim é mais fácil manter a cabeça fria, por que nunca me senti impedido/frustrado de ir a Dublin - na minha casa, somos 5 Braguistas, o que daria uma despesa diabólica, e ou vai tudo ou ...ninguém, valha-nos o churrasco e as "mines"! ;D ;D ;D, mas parei um pouco para fazer contas e concluo:
O ENORME tem, no maximo, 750 bilhetes de cada categoria (preço).
Se a Cosmos já tem 5 ou 6 charters esgotados, tem necessidade de, pelo menos 1200/1500 bilhetes.
A agencia Abreu vai pelo caminho da Cosmos.

Se a B Legion tem 2 charters (e não podemos criticar quem, atempadamente, "fez pela vidinha"), são mais 400/500 bilhetes.

Não sei se os Red Boys estarão na "mesma onda"

Não sei o volume de bilhetes vendidos ao público (a qualquer preço)

A UEFA, no seu próprio interesse proìbe os Clubes de tal fornecimento às Agencias.

Acredito, sem estranhar, que alguns bilhetes (poucos) terão sido para "agraciar" algumas pessoas de algumas empresas (Lembro-me de algumas que não vou nomear, já que não tenho argumentos de veracidade que o confirmem).

As Agências de viagens podem (e devem) comprar os bilhetes à UEFA. Lá está o tal interesse da UEFA a ser protegido.

Penso, então, que olhando por esta "bilhetada" que por aí anda, há um imenso rol de acusações completamente infundado.

Algo esteve mal. Concordo. Mas devemos "criticar" construtivamente, para acautelar futuras situações; quanto mais não seja, por respeito a quem tem dado, na generalidade, tanto ao Nosso ENORME

O importante é o apoio, de todos, ao nosso ENORME!

Os que ficam(os) terão, de certeza, a Alma e Coração em Dublin.

Os "bem aventurados que vão a Dublin ("doce inveja" ;) ;) ;)), têm uma missão que possibilitará "premiar" os que ficam: Tragam a porra do Caneco, CRlhº, , de preferência...inteiro! ;D ;D ;D

Saudações Braguistas!



PS: Aqueles que fizeram afirmações mordazes a AS, não interpretem isto como crítica velada. Compreendo, perfeitamente, a frustração de, no último momento, sermos coartados da realização de um sonho. A forma como protestaram também é uma forma de Braguismo! "Sei que sofrem mais do que é preciso"...
Um dia esse Braguismo amadurecerá e constatarão que é "mais e melhor" Braguismo (não em relação aos outros Braguistas, mas sim dentro de cada um de nós).


 
FORÇA ENORME SCBRAGA!

lininho

Quote from: david on 11 de May de 2011, 11:24
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:03
Deixo uma pergunta:

Todos os membros das claques são sócios do Clube?
.
Não, há muitos elementos que não são socios nem precisam de ser 

Como é que sabes?
zé: futuro capitão. 8-)

Olho Vivo

Quote from: Vicente Repas on 12 de May de 2011, 11:45
Algo esteve mal. Concordo. Mas devemos "criticar" construtivamente, para acautelar futuras situações; quanto mais não seja, por respeito a quem tem dado, na generalidade, tanto ao Nosso ENORME

Não estou em desacordo genericamente com o que dizes. Mas acho que quem critica com veemência o que se tem passado com a logística para esta partida (o pior é que as coisas não foram corrigidas!) é porque tem consciência do que significa dizer neste caso "fica para a próxima" ou "para a próxima correrá melhor". Não vou dizer que nunca mais estaremos numa final europeia mas todos temos consciência da dificuldade de repetirmos esta presença. É muito possível que, para muitos de nós, esta oportunidade não se repita. Ora sabendo que estamos num destes momentos, como é possível ter uma organização tão desleixada e incompetente!? Como é possível não haver uma palavra para com os sócios!?

Mais: as pessoas têm consciência do que este momento poderia (poderá?) significar em termos de promoção do clube junto da cidade!? Não há mil campanhas de marketing que valham este momento. Fazer com que ele seja, em vez de uma alavanca de crescimento do clube, um motivo para que se criem anti-corpos em relação a muitos adeptos é paradoxal e lamentável.

Não estou a pensar em mim, com isto. Paguei o que tinha a pagar (mesmo achando um disparate) e estarei em Dublin na próxima quarta-feira. Mas gostava que o clube, neste momento, fizesse tudo para que mais adeptos pudessem lá estar, para que tudo isto fosse uma festa - mesmo sabendo que, por muito que fosse feito, isso seria inacessível a muita gente. Mas por mais umas centenas, mil ou dois mil que fosse! Sempre a pensar no engrandecimento do clube, no seu crescimento. Um clube é tão grande quanto a sua massa adepta. E esta deve ter respeito por si própria. Sem esse crescimento, sem essa identidade, tudo o que se conquistou, sendo igualmente notável, pode perder facilmente sustentação.

Faz sentido haver todos estes problemas num momento tão alto do clube?


NOTA: é lógico que me custa criticar a gestão de Salvador porque a ele se deve o momento desportivo que vivemos e outras conquistas que são, também elas, sinal de crescimento. Ainda hoje um jornal noticia a abertura pelo nosso clube de uma Academia (em parceria com um clube local) na África do Sul, perto de Joanesburgo. Quem se atreveria a dizer que o Braga seria isto não há muitos anos!? E custa mais ainda criticar porque, por vezes, estas questões merecedoras de crítica são tão simples de resolver! Bastaria ter alguma consciência da sua importância, uma capacidade mínima de planeamento, e regras de comunicação com os sócios e adeptos perfeitamente definidas. É desesperante ver um clube que cresceu tanto a tantos níveis, falhar em "pormaiores" que impedem que esse crescimento se consolide. É triste, só isso... :-[ :-[ :-[

Vicente Repas

Quote from: Olho Vivo on 12 de May de 2011, 12:15
Quote from: Vicente Repas on 12 de May de 2011, 11:45
Algo esteve mal. Concordo. Mas devemos "criticar" construtivamente, para acautelar futuras situações; quanto mais não seja, por respeito a quem tem dado, na generalidade, tanto ao Nosso ENORME

Não estou em desacordo genericamente com o que dizes. Mas acho que quem critica com veemência o que se tem passado com a logística para esta partida (o pior é que as coisas não foram corrigidas!) é porque tem consciência do que significa dizer neste caso "fica para a próxima" ou "para a próxima correrá melhor". Não vou dizer que nunca mais estaremos numa final europeia mas todos temos consciência da dificuldade de repetirmos esta presença. É muito possível que, para muitos de nós, esta oportunidade não se repita. Ora sabendo que estamos num destes momentos, como é possível ter uma organização tão desleixada e incompetente!? Como é possível não haver uma palavra para com os sócios!?

Mais: as pessoas têm consciência do que este momento poderia (poderá?) significar em termos de promoção do clube junto da cidade!? Não há mil campanhas de marketing que valham este momento. Fazer com que ele seja, em vez de uma alavanca de crescimento do clube, um motivo para que se criem anti-corpos em relação a muitos adeptos é paradoxal e lamentável.

Não estou a pensar em mim, com isto. Paguei o que tinha a pagar (mesmo achando um disparate) e estarei em Dublin na próxima quarta-feira. Mas gostava que o clube, neste momento, fizesse tudo para que mais adeptos pudessem lá estar, para que tudo isto fosse uma festa - mesmo sabendo que, por muito que fosse feito, isso seria inacessível a muita gente. Mas por mais umas centenas, mil ou dois mil que fosse! Sempre a pensar no engrandecimento do clube, no seu crescimento. Um clube é tão grande quanto a sua massa adepta. E esta deve ter respeito por si própria. Sem esse crescimento, sem essa identidade, tudo o que se conquistou, sendo igualmente notável, pode perder facilmente sustentação.

Faz sentido haver todos estes problemas num momento tão alto do clube?


NOTA: é lógico que me custa criticar a gestão de Salvador porque a ele se deve o momento desportivo que vivemos e outras conquistas que são, também elas, sinal de crescimento. Ainda hoje um jornal noticia a abertura pelo nosso clube de uma Academia (em parceria com um clube local) na África do Sul, perto de Joanesburgo. Quem se atreveria a dizer que o Braga seria isto não há muitos anos!? E custa mais ainda criticar porque, por vezes, estas questões merecedoras de crítica são tão simples de resolver! Bastaria ter alguma consciência da sua importância, uma capacidade mínima de planeamento, e regras de comunicação com os sócios e adeptos perfeitamente definidas. É desesperante ver um clube que cresceu tanto a tantos níveis, falhar em "pormaiores" que impedem que esse crescimento se consolide. É triste, só isso... :-[ :-[ :-[
Olho Vivo, estou perfeitamente "sintonizado" contigo. No meu texto, pensei mas não escrevi (a malfadada frase "temporáriamente indisponível", toldou-me o pensamento) quando digo "futuras situações" incluia, também, a próxima remessa de bilhetes (de que acabei por não escrever) e que acredito, piamente, o Salvador, irá requisitar. Até porque é uma boa forma de "emendar a mão" e, ainda, ter uma saída airosa disto tudo.
É por tudo isto que defendo o AS, porque acredito que tem capacidade para "aprender com os erros". (Aliás, é a única utilidade do erro).

Nota : Comungo totalmente da tua opinião: "este é um momento ímpar para espalhar a "Doutrina (fé) Braguista"! Ai de nós desperdiçá-lo.

Saudações Braguistas!
Quanto à falta de comunicação (Erro grave)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Bracarense

Um último esclarecimemto para quem atira sem "ler".
A gestão da venda dos bilhetes tem sido vergonhosa. Deixar que possam ser adquiridos livrememte sem pelo menos um dia de privilégio para os sócios é estúpido e desleal.
Ter bilhetes de 50€ reservados para uma agência e "obrigar" sócios a comprar de 80, 105 ou 135€ é desleal.
Nada disto invalida o trabalho prévio desta direcção. Nada disto justifica a sua demissão nem nunca pedi isso.
Mas actos de deslealdade, pessoalmente, considero díficeis de perdoar e por isso repito: ADEUS ao apoio a esta direcção na pessoa de Salvador como líder máximo. Não abandono o clube mas torno-me indiferente à SAD.
No fim desta aventura irlandesa, certamente haverá um responsável pela comercialização dos bilhetes (não me parece que seja Salvador). Esse sim, se tiver vergonha, demitir-se-á pela desonra que trouxe ao clube.

cesar

Quote from: Bracarense on 10 de May de 2011, 23:19
10 de Maio de 2011

Exmo Sr António Salvador
Presidente do Conselho de Administração da SC Braga, SAD e do Sporting Clube de Braga

Hoje vivi um dos dias mais tristes de que tenho memória como adepto do Sporting Clube de Braga.
Tenho 33 anos e mais de 27 como sócio. Nunca deixei de pagar as quotas. Adquiri lugar anual desde a 1ª vez que foram lançados. Raramente falho um jogo em casa e tenho um rol de jogos fora significativo.
Ao longo destes anos foram muitos os momentos de infelicidade do nosso clube, desde derrotas inesperadas a sofrimentos até ao último minuto para saber se descíamos ou não de divisão. Decisões  dúbias de gestão também não faltaram mas até nesses momentos eu, e muitos mais, sempre apoiamos quem nos dirigia e sentíamos que procuravam o melhor para o clube e, assim, para os seus adeptos.
A forma como foi gerida toda a distribuição de bilhetes para a final da Liga Europa em Dublin demonstrou, mais do que incapacidade de organização, um total desrespeito por aqueles que ao longo de toda as épocas ajudam a equipa a alcançar as vitórias e a apoiam nos desaires. Se houve épocas em que os adeptos poderão não ter correspondido ao desejado, esta não foi certamente. São inúmeros os jogos em que todos concordamos que os adeptos foram o verdadeiro 12º jogador. Por tudo isto, não merecíamos que o Conselho de Administração da SAD colocasse à nossa frente uma Agência de Viagens e abrisse as "portas das bilheteiras" indiscriminadamente, fossem adeptos ou adversários.
Por esta organização desorganizada, muitos são aqueles que desistiram de acompanhar a sua equipa de uma vida num momento único.
Pessoalmente, posso enfrentar estes obstáculos que a Direcção nos levantou e 4ª feira lá estarei a apoiar o nosso clube. Se tudo correr como esperado, em Agosto estaremos a disputar a Supertaça Europeia no Mónaco e agora, com esta antecedência, não precisaremos desta desorganização para ter bilhetes ou arranjar viagens.
Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.


compreendo a indignação, agora pedir ao Salvador que saia???
Isso ja não concordo, é ver no que o BRAGA se tornou desde que o Salvador assumiu a direcção do clube, claro que fez asneiras mas também fez coisas boas e também ade continuar a fazer coisas boas em prol do melhor para o clube, eu na minha opinião o Salvador havia de ficar muitos e muitos anos como PRESIDENTE DO BRAGA.MAS ISTO É SÓ A MINHA OPINIÃO.

Czar Priamoi

César

Antes de afirmares o que escreveste deverias ler atentamente a carta do Bracarense e os posts que se seguiram. Ele claramente explica que não pretende a saída do Salvador! Seria um disparate... só de pensar!

O que o Bracarense refere é que apenas se voltará para o Clube e passará a ignorar a SAD, manifestando o seu "adeus" ao apoio incondicional que antes dava à Direcção porque esta não respeitou os SÓCIOS com esta má gestão dos bilhetes para a Enorme Final de Dublin, única na Nossa História.

Cumprimentos.

Nota: tudo se resume ao essencial: RESPEITO PARA COM OS SÓCIOS!

Bracarense

Quote from: Czar Priamoi on 14 de May de 2011, 10:16
César

Antes de afirmares o que escreveste deverias ler atentamente a carta do Bracarense e os posts que se seguiram. Ele claramente explica que não pretende a saída do Salvador! Seria um disparate... só de pensar!

O que o Bracarense refere é que apenas se voltará para o Clube e passará a ignorar a SAD, manifestando o seu "adeus" ao apoio incondicional que antes dava à Direcção porque esta não respeitou os SÓCIOS com esta má gestão dos bilhetes para a Enorme Final de Dublin, única na Nossa História.

Cumprimentos.

Nota: tudo se resume ao essencial: RESPEITO PARA COM OS SÓCIOS!

Obrigado!!!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Vicente Repas on 12 de May de 2011, 15:01
Olho Vivo, estou perfeitamente "sintonizado" contigo. No meu texto, pensei mas não escrevi (a malfadada frase "temporáriamente indisponível", toldou-me o pensamento) quando digo "futuras situações" incluia, também, a próxima remessa de bilhetes (de que acabei por não escrever) e que acredito, piamente, o Salvador, irá requisitar. Até porque é uma boa forma de "emendar a mão" e, ainda, ter uma saída airosa disto tudo.
É por tudo isto que defendo o AS, porque acredito que tem capacidade para "aprender com os erros". (Aliás, é a única utilidade do erro).


Como será possível «emendar a mão» com a colocação à venda destes 750 bilhetes a 50€?

Eu tinha mais de 12 viagens de avião cujos preços variavam entre 150 e 250€, IDA e VOLTA, por variadas escalas, designadamente Madrid, Alicante, Murcia, Edimburgo, Londres, Trapani, Valencia, Santiago de Compostetal, Barcelona, Reus, Bolonha, etc - o que acrescido do bilhete e outras despesas, iria ficar entre os 250 e os 300€. Como somos 4 ...

E agora? A que preços estão as viagens de «low cost»? Será porque a Cosmos já não tem lugares vagos é que apareceram os bilhetes? Por estar a «negociata» já concluída?