News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta Aberta ao Presidente António Salvador

Started by Bracarense, 10 de May de 2011, 23:19

Previous topic - Next topic

Bracarense

10 de Maio de 2011

Exmo Sr António Salvador
Presidente do Conselho de Administração da SC Braga, SAD e do Sporting Clube de Braga

Hoje vivi um dos dias mais tristes de que tenho memória como adepto do Sporting Clube de Braga.
Tenho 33 anos e mais de 27 como sócio. Nunca deixei de pagar as quotas. Adquiri lugar anual desde a 1ª vez que foram lançados. Raramente falho um jogo em casa e tenho um rol de jogos fora significativo.
Ao longo destes anos foram muitos os momentos de infelicidade do nosso clube, desde derrotas inesperadas a sofrimentos até ao último minuto para saber se descíamos ou não de divisão. Decisões  dúbias de gestão também não faltaram mas até nesses momentos eu, e muitos mais, sempre apoiamos quem nos dirigia e sentíamos que procuravam o melhor para o clube e, assim, para os seus adeptos.
A forma como foi gerida toda a distribuição de bilhetes para a final da Liga Europa em Dublin demonstrou, mais do que incapacidade de organização, um total desrespeito por aqueles que ao longo de toda as épocas ajudam a equipa a alcançar as vitórias e a apoiam nos desaires. Se houve épocas em que os adeptos poderão não ter correspondido ao desejado, esta não foi certamente. São inúmeros os jogos em que todos concordamos que os adeptos foram o verdadeiro 12º jogador. Por tudo isto, não merecíamos que o Conselho de Administração da SAD colocasse à nossa frente uma Agência de Viagens e abrisse as "portas das bilheteiras" indiscriminadamente, fossem adeptos ou adversários.
Por esta organização desorganizada, muitos são aqueles que desistiram de acompanhar a sua equipa de uma vida num momento único.
Pessoalmente, posso enfrentar estes obstáculos que a Direcção nos levantou e 4ª feira lá estarei a apoiar o nosso clube. Se tudo correr como esperado, em Agosto estaremos a disputar a Supertaça Europeia no Mónaco e agora, com esta antecedência, não precisaremos desta desorganização para ter bilhetes ou arranjar viagens.
Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.

Sr_Sniper


guerreiro_do_minho

Parece-me demasiado "agressiva". Não gostei.

BrunoSCB

Só não concordo com a última frase  :o  :o

Mas tá tudo doido?  ???

Eu já me mentalizei que vou ficar em casa, pois por muito de AME este CLUBE, isto foi um tiro nos pés...

Agora mandar o Salvador embora?
Bracarense... CANDIDATA-TE , ou é só paleio pela WEB ? ???

Queria ver o que fazias com o clube nas tuas mãos... Que jogadores ias buscar? Que negócios fazias? Que conquistarias? ...

Mandar embora o presidente que nos deu a viver estes anos de felicidade absoluta, com estas conquistas épicas, com um clube em crescimento é louvável...

A CULPA É DA SAD, MAS NÃO É SÓ O SALVADOR O RESPONSÁVEL !!!

PMF

   Presidente, parece que criou um problema a alguns sócios. Para os evitar, na próxima época

  deveria formar um plantel para lutar pela manutenção.


   Saudaçoes Braguistas.

jacm

Nem 8 nem 80. O que faz isto é o pessoal andar habituado as borlas de bilhetes e transportes em muitos dos jogos fora. Se calhar estavam a contar que a SAD fretasse aviões gratuitos...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

GALEGO

Quote from: Bracarense on 10 de May de 2011, 23:19
10 de Maio de 2011

Exmo Sr António Salvador
Presidente do Conselho de Administração da SC Braga, SAD e do Sporting Clube de Braga

Hoje vivi um dos dias mais tristes de que tenho memória como adepto do Sporting Clube de Braga.
Tenho 33 anos e mais de 27 como sócio. Nunca deixei de pagar as quotas. Adquiri lugar anual desde a 1ª vez que foram lançados. Raramente falho um jogo em casa e tenho um rol de jogos fora significativo.
Ao longo destes anos foram muitos os momentos de infelicidade do nosso clube, desde derrotas inesperadas a sofrimentos até ao último minuto para saber se descíamos ou não de divisão. Decisões  dúbias de gestão também não faltaram mas até nesses momentos eu, e muitos mais, sempre apoiamos quem nos dirigia e sentíamos que procuravam o melhor para o clube e, assim, para os seus adeptos.
A forma como foi gerida toda a distribuição de bilhetes para a final da Liga Europa em Dublin demonstrou, mais do que incapacidade de organização, um total desrespeito por aqueles que ao longo de toda as épocas ajudam a equipa a alcançar as vitórias e a apoiam nos desaires. Se houve épocas em que os adeptos poderão não ter correspondido ao desejado, esta não foi certamente. São inúmeros os jogos em que todos concordamos que os adeptos foram o verdadeiro 12º jogador. Por tudo isto, não merecíamos que o Conselho de Administração da SAD colocasse à nossa frente uma Agência de Viagens e abrisse as "portas das bilheteiras" indiscriminadamente, fossem adeptos ou adversários.
Por esta organização desorganizada, muitos são aqueles que desistiram de acompanhar a sua equipa de uma vida num momento único.
Pessoalmente, posso enfrentar estes obstáculos que a Direcção nos levantou e 4ª feira lá estarei a apoiar o nosso clube. Se tudo correr como esperado, em Agosto estaremos a disputar a Supertaça Europeia no Mónaco e agora, com esta antecedência, não precisaremos desta desorganização para ter bilhetes ou arranjar viagens.
Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.


Caro companheiro forista :
ainda sendo comprensível a súa indignaçao, permito-me pedirlhe um pouco de serenidade. Todos os presidentes tenhem erros. E Salvador, como humano, nao escapa a eles. Mas se situamos nunma balança o bom e o menos bom, no caso do presidente do Braga fica evidente que a balança se inclina para o lado do bom com aplastante maioría... Ainda assim, este assunto dos bilhetes de Dublin parece que nao foi bem gerido. Mas peço ao estimado companehiro forista e grande braguista que serene os ánimos e tenha a calma que, seguramente, nao tiveram no clube para distribuir esses polémicos e nada baratos bilhetes.
Animo amigo, o Braga precisa de todos nos. Do presidente e de você... ninguém pode remar em direçcao contraria.
Perdoe a intromisao no seu desabafo e receba as melhores saudaçoes braguistas.
Muito atenciosamente

Mary

#7
Eu compreendo e apoio a indignação das pessoas, esta desorganização ficou muito mal e prova que há coisas em que devemos melhorar.
Nenhuma gestão é perfeita e há sempre aspectos a melhorar, parece-me que em termos de organização e comunicação com os sócios há claramente um longo caminho a percorrer. Posto isto, e não querendo tirar as responsabilidades a quem objectivamente as tem, parte de toda a confusão que se gerou deveu-se às constantes informações e contra-informações que aqui circularam. Sim, não teriam circulado se as correctas fossem disponibilizadas pelos responsáveis do clube atempadamente, mas isso não nos exime completamente de alguma (ainda que muito pequena) responsabilidade. Perante a falta de informação acho que também erramos um pouco ao por a circular tanta informação que todos desconfiávamos não se conseguia confirmar totalmente.
Naturalmente, enquanto sócios poderemos e deveremos pedir a quem nos gere alguma satisfação face ao número de bilhetes colocados à disposição, mas há formas de o fazer, e sobretudo locais apropriados para colocar o problema. Não me parece que a solução seja "partir tudo", queimar cartões de sócios ou exigir demissões do Presidente...
O Braga está primeiro, que eu saiba não se tem apresentado qualquer alternativa minimamente credível à substituição da nossa direcção, mesmo que esta venha a aparecer tem de esperar pelo momento certo para se candidatar e submeter-se à avaliação de quem tem direito a elege-la. Esta direcção está no lugar por direito próprio e ninguém apareceu em momento certo com um projecto alternativo. Isto é mesmo assim, fazendo um paralelismo com a vida democrática, nem sempre estão no poder os Governos ou os Presidentes que correspondem aquele em quem votamos e que consideramos competentes. O que temos a fazer é esperar por eleições e fazer ouvir mais uma vez mais a nossa voz, esperando que a maioria nos acompanhe, quando isso não acontece temos de aceitar democraticamente que nem todos pensam como nós.
O direito à indignação é inalienável, mas penso que não deve superar o amor ao clube e o trabalho em prol do clube. Assim sendo, está na hora de apoiar a nossa equipa, temos duas batalhas importantíssimas pela frente e não quero ser vencida em nenhuma das duas porque andávamos distraídos e nos esquecemos que temos de puxar pelos nossos jogadores! Caros amigos braguistas, continuo a acreditar que sim podemos... sábado temos a 1ª  batalha por um lugar no campeonato que merecemos. Quarta lutamos por um sonho difícil, mas que poderemos materializar trazendo para Braga a tão ambicionada taça e mostrando ao mundo que é possível um clube sistematicamente diminuído em Portugal, ter condições para lutar por alcançar legitimamente um troféu merecido! É uma vingança perfeita contra os Ricardos costas e afins que o ano passado nos espoliaram nos bastidores... a semi-final foi apenas um semi conquista...ainda temos coisas enormes para fazer.

Há que encarar as coisas com optimismo e pensar sobretudo que o Braga é muito mais que os erros que acontecem. As grandes alegrias que já tivemos e nos foram dadas pela equipa, merecem pelo menos um pouco de respeito e de serenidade na hora do julgamento.
Por tudo isso, ainda que as coisas tivessem corrido mal na venda destes bilhetes, acredito que quando formos ao Mónaco à disputa da super-taça europeia, a logística estará muito mais profissional e sem falhas.

Viva o nosso enorme Braga, força...que nós acreditamos!



Kramer

Quote from: jacm on 11 de May de 2011, 00:07
Nem 8 nem 80. O que faz isto é o pessoal andar habituado as borlas de bilhetes e transportes em muitos dos jogos fora. Se calhar estavam a contar que a SAD fretasse aviões gratuitos...

O problema não são as borlas, nem queríamos borlas, queríamos ser tratados com respeito. O que se passou foi chantagem. Se querem bilhetes a 50 euros então vão com a cosmos se não forem com a cosmos tomem os de 135. Era muito simples, colocavam os bilhetes a venda quando acabassem os de 50 passavam para o seguinte e assim sucessivamente. Não é colocar as 10h meia  dúzia de bilhetes a 50 euros, depois de repente já não há mais e ao meio tarde, assim como por milagre aparecem mais uns poucos mas logo acabam.
Que vão fazer de burro outro.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

sedas

Concordo plenamente com esta carta aberta.. Agora o principal problema dela é que identifica o António Salvador como principal culpado de uma asneira feita também por outras pessoas da direcção, que se calhar ganham mais como isso...
Os principais responsáveis por esta situação são filhos da p*** como o Director Geral - João Gomes que querem ir buscar algum às negociatas com a Cosmos...
É por causa de parasitas como esse que os sócios sofrem alguns vexames..
Não seria mais fácil fazer como fez o FCP e pedir os 12 mil bilhetes, começar por vendê-los a quem tem lugar anual, 1s dias depois só aos sócios (com cartão e quotas em dia) e só depois os vender aos outros??
Os bilhetes voavam, mais que não seja porque se não fossem vendidos antes, nos últimos dias íamos ter alguns portistas a vir a correr comprá-los, logo o Braga NUNCA teria prejuízo se pedisse os 12 mil bilhetes, e todos os seus sócios ficariam satisfeitos...
A agir assim, e indo atrás de alguns (como o que citei em cima) que não amam o clube e só vêm dinheiro à frente, o SCB só fica a perder..
Muitos foram os sócios que vi de manhã a dizerem que iam deixar de comprar cadeira, pois "as borlas" (como alguns aqui falaram) só beneficiam quem não costuma seguir o clube , pois quem tem lugar anual não precisa de entradas gratuitas para os jogos em casa. E quem ama o Braga sempre o acompanhou nos jogos fora não precisando para isso que lhes dessem "borlas"..
Pena que numa altura em que o Braga faz história estas situações aconteçam e se tenha de discutir algo mais do que o onze a usar pelo Domingos no jogo da Final..

JR1287

Compreendo a Vossa indignação, mas não é preciso exagerar! Vejo aqui algumas frases exageradas, e algumas sugestões ainda piores. Calma!

Caracois_07

Quote from: jacm on 11 de May de 2011, 00:07
Nem 8 nem 80. O que faz isto é o pessoal andar habituado as borlas de bilhetes e transportes em muitos dos jogos fora. Se calhar estavam a contar que a SAD fretasse aviões gratuitos...

Com o dinheiro que o Braga vai receber SO na final (extras), dava para diminuir o preço no minimo para metade.
!  Trata-se apenas de má vontade !
EU RESPIRO BRAGA

Carvalhinha

A organização esteve mal, muito mal. E o pior disto tudo, é que nos vamos lembrar desta revolta sempre que nos lembrarmos da nossa primeira final numa competição europeia. É triste, e nós que somos sócios do clube não merecíamos ser tratados de maneira, de uma tremenda diferença. Não houve respeito.

Filipa_Braga

Quote from: jacm on 11 de May de 2011, 00:07
Nem 8 nem 80. O que faz isto é o pessoal andar habituado as borlas de bilhetes e transportes em muitos dos jogos fora. Se calhar estavam a contar que a SAD fretasse aviões gratuitos...

Eu não contava com fretes de borla, mas sempre pensei que fossem tentar fazer com que o maior número possível de braguistas estivesse presente.

Houve quem conseguisse fretar aviões por 390€/pessoa, era impossível a SAD fazer o mesmo? Já para não falar da má condução de todo o processo.
Ponderei dar 390€viagem+50€bilhete, agora 390€viagem+135€bilhete, há limites. E afinal de contas os bilhetes de 50€ existiam... Vamos ficar contentes com tudo isto??? Não me parece!

Arnie_Marta

#14
Sabendo da forma como as claques tiveram os aviões...
Sabendo da forma como o avião de 390€ foi arranjado, também por uma claque..


Deixa-me aqui uma coisa no ar......  :-X
O meu nome é Arnaldo...

bip

Concordo com o Bracarense,

Os sócios têm o direito à indignação!

Fomos traídos pela Direcção do nosso Clube (e ponto final).

A Direcção do SC Braga ao tratar os sócios desta forma, desrespeitou quem ama o nosso clube.

Quanto às claques, apoio o facto de elas terem privilégios pois faça chuva faça sol elas estão lá.

Mas nestes últimos anos há muito sócios que sempre acompanharam a equipa (tal como as claques) e não tiveram direito a aviões a 370euros.

Perante tudo isto eu pergunto:

Porquê Salvador?

Não merecíamos isto...

Czar Priamoi

Deixo uma pergunta:

Todos os membros das claques são sócios do Clube?

Czar Priamoi

Compreendo a indignação do BRACARENSE e acho que não está a dizer ao Salvador para sair... acho que escreveu que não o apoia mais, apenas ao Clube.

Li ainda que falam em "desorganização organizada" na gestão deste processo e que para a viagem ao Mónaco isto não se repetirá!
Mas o que é isto?!? É a 1.ª viagem organizada pelo Clube?
Andam a brincar às casinhas, é o que é... os sócios merecem respeito!!!

Como disse o SEDAS, os bilhetes deveriam ser colocados à venda em 1.º lugar para sócios com lugar anual, depois para os sócios sem lugar anual e com os preços todos que se praticam.

NÃO SE ADMITE ESTA OPÇÃO!

Sérgio Gonçalves

Mary, nalguns momentos estamos de desacordo, mas este teu texto fazia-me levantar de pé e aplaudir-te até à exaustão! 100% de acordo.
Sócio nº 2014

david

Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:03
Deixo uma pergunta:

Todos os membros das claques são sócios do Clube?
.
Não, há muitos elementos que não são socios nem precisam de ser