News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs FC PORTO « FINAL DA LIGA EUROPA »(Dublin)--»Dia 18/5 às 19h45

Started by Sylverstar, 05 de May de 2011, 22:59

Previous topic - Next topic

ric

eu acho sinceramente que não podemos apostar em jogar de "igual para igual".
A racionalidade diz-nos que as diferenças entre as duas equipas são grandes e "normalmente" o Porto vence o Braga. Ora, para alterar isto, acresce o facto de ser uma final e de vermos quem consegue combater ansiedade e a emoção. è neste capitulo mental que o Braga pode tirar dividendos pois, teoricamente estará "mais á vontade" e terá TUDO A GANHAR.
Por isso, acho que devemos jogar com cautelas e partir para cima deles aproveitando os erros contrários. De outra forma parece-me um suicidio se jogarmos "olhos nos olhos".

senzala

1º facto - eu se fosse jogador do braga, no último sábado no jogo contra a lagartagem, não teria "metido o pé". O receio de lesões é legítimo e aceitável até certo limite porque todos querem jogar na Irlanda.

2º facto - pelo que se vê, no jogo da Irlanda teremos um treinador do sporting, gk do benfica, central do sporting, central de um clube turco e lateral direito do atlético de madrid. Apesar desta verdadeira lavadura, os jogadores e equipa técnica não se podem esquecer do símbolo que têm ao peito; não se podem esquecer de nós, que para todos os lados os apoiamos e os carregamos nos momentos menos bons; não se podem esquecer que caso ganhem a liga europa, ficarão na história de uma cidade e região, mas também terão benefícios pessoais imediatos.

Resumindo, corram até se esgaçarem todos rumo à vitória. Não têm outro remédio e nós não esperamos outra coisa. Para humilhação chegou no sábado. JÁ CHEGA.

siiiiiiiiiiiga Braga
Rossas - Vieira do Minho

Carvalhinha

Quote from: 6589 on 15 de May de 2011, 13:35
Quote from: Carvalhinha on 15 de May de 2011, 12:59
Esta noite sonhei que vamos ganhar 1-0 na Final da Liga Europa. :D

Por muito estranho que pareça sonhei o mesmo : ) Por 1-0 e tudo, não me lembro quem marcava mas eu chorava ao fim ^^

Eu também não me recordo de quem marcou, mas sei que a imagem do Alan me veio muitas vezes à memória! Talvez seja um sinal?

Quote from: C.P. on 15 de May de 2011, 17:15
bom sonho, que o sonho se concretize.

braga e só braga

Seria o sonho de todos nós.


Olho Vivo

Estou muito triste por ver que os nossos adeptos não estão a encarar esta partida como uma festa, como este momento justifica. Eu compreendo que o que move críticas é o sentimento, o que é sinal de que os nossos adeptos amam o seu clube e não apenas os resultados. Mas, que diabo, neste momento, os nossos protestos são contraproducentes. Guardar o sentimento ferido nesta altura é um acto de amor ao clube! Reconheço que houve muitas situações que foram mal geridas e que nos tocaram no nosso orgulho. Mas não podemos deixar que isso estrague este momento alto do clube! Haverá tempo depois da final para fazer um balanço do que correu mal neste período que a antecedeu para retirar as devidas lições e evitar que algumas situações voltem a suceder.

Mas... TEMOS UMA FINAL EUROPEIA PARA VENCER!!!! É um momento alto para o clube - e até para a cidade de Braga! Saibamos estar à altura dele!

Kilo

 Confesso que me tenho sentido também um pouco desanimado.

Mas ainda há pouco vi as imagens na sic, em directo, do estádio, e ver o nosso símbolo colocado bem lá no alto, no palco de uma final europeia, fez esquecer tudo isso. Ver tudo preparado para nos receber, para receber os finalistas de uma competição europeia é o melhor balsamo que podia ter.

Que phoda o resto!

  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Duarte

                                  Artur

M.Garcia        Paulão           Rodriguez          Sílvio

                         Vandinho
                                  Hugo Viana
                        Salino
Alan                                                       P. César
                           Lima

Se foi com esta táctica e com estes jogadores que chegámos até aqui tombando tubarões europeus, para quê mudar? Na minha opinião não é altura de fazer experiências a pôr o Vandinho e Custódio juntos, ainda se estorvam...

Depois é tirar o Salino e meter o Mossoró se as coisas estiverem a correr mal, ou meter o Custódio se as coisas estiverem a correr bem.

E tá feito.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quote from: Duarte on 16 de May de 2011, 13:32
                                 Artur

M.Garcia        Paulão           Rodriguez          Sílvio

                         Vandinho
                                  Hugo Viana
                        Salino
Alan                                                       P. César
                           Lima

Se foi com esta táctica e com estes jogadores que chegámos até aqui tombando tubarões europeus, para quê mudar? Na minha opinião não é altura de fazer experiências a pôr o Vandinho e Custódio juntos, ainda se estorvam...

Depois é tirar o Salino e meter o Mossoró se as coisas estiverem a correr mal, ou meter o Custódio se as coisas estiverem a correr bem.

E tá feito.


O 11 não deverá fugir muito deste, se bem que nesta altura me parece um desperdício colocar o Custódio no Banco.
Por isso não sei se não será melhor colocar o Custódio em vez do Hugo Viana, que no Sábado fez um jogo miserável.
O Salino tem que jogar porque é muito rápido e um bom recuperador de bolas.
Por outro, jogar com o Hugo Viana tem a vantagem das bolas paradas, que podem ser determinantes neste tipo de jogo.

Só espero que os jogadores do Braga entrem em campo com "ganas" como dizem os nuestros hermanos. Espero que não entrem com as pernas a tremer como naquela final da Taça de Portugal em 1998. Nem se admitiria tal coisa, porque esta equipa é muito experiente e esta época já actuou em ambientes difíceis, como o "Celtic park", "Sanchez Pizjuan", "Emirates", "Mini-maracaná de Belgrado" ou "Anfield Road". E além disso, três dos nossos jogadores já jogaram este final uma vez.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 15 de May de 2011, 22:13
É fundamental recuperar os nossos homens da defensiva e Paulo César. De resto, eu jogaria com um trio de meio-campo com Vandinho, Viana e Custódio. É defensivo? Pode ser mas a verdade é que nos últimos tempos temos marcado poucos golos. Mossoró raramente tem feito a diferença e Salino é mais útil na pressão sobre o adversário do que a criar. Creio que Custódio tem revelado estar num bom momento, acrescentando qualidade de passe à distância e poder de choque à equipa, fundamental para quem vai defrontar um meio-campo com Fernando, Guarin e a intensidade de Moutinho. É também importante a nossa capacidade nas bolas paradas ofensivas e defensivas, aspecto em que o Porto é muito forte. Custódio é também uma mais valia, neste aspecto.

A minha equipa seria então:

ARTUR

GARCIA          PAULÃO          MUDO          SÍLVIO

VANDINHO

CUSTÓDIO           H. VIANA

ALAN                                                P. CÉSAR

LIMA


Embora a estrutura acima seja no papel a de um 4-3-3 "clássico" com dois médios interiores, isso não obriga a que no terreno a estrutura seja diferente do habitual. Um dos médios deve libertar-se e aproximar-se da zona do médio defensivo contrário (Fernando), cabendo aos outros dois constituírem-se num duplo pivot, podendo fazê-lo alternadamente.

Penso que, assim, seremos uma equipa competitiva e que poderemos discutir o resultado. Se assim for, acredito que o jogo será bastante táctico e isso favorecer-nos-á. É evidente que o Porto é uma equipa muito adulta que maneja bem os vários ritmos de jogo mas como acredito que a partida não terá muitos golos, penso que temos chances de trazer o caneco.

Mas fundamental mesmo, é reconstituir a nossa melhor linha defensiva. Sílvio estará de volta mas é fundamental que Garcia (sobretudo - quem diria?) e Rodriguez também possam estar em campo. Na frente, até pela exiguidade de opções, precisamos da velocidade de Paulo César.
Também seria nesse onze a minha aposta...nem quero imaginar que Rodriguez e P. César possam ficar de fora...não há que ter qualquer complexo em assumir que mais uma vez eles são os gigantes (como eu preferia o villareal) até porque nos saimos bem a derrubar gigantes nesta épica caminhada...dividir o jogo com este fcp seria suicidio e por isso a estratégia que eu gostaria ver adoptada para entrar em campo em Dublin seria de conteção, com os espaços bem ocupados, a fechar bem as alas e sem deixar o meio campo do fcp pensar muito...depois...quando com bola temos que ter muita calma, acertar o primeiro passe é imperial, se não der para sair em transição rápida espero que não arrisquemos em demasia porque eles podem ser mortiferos nessas recuperações e contragolpe (se com o scp o factor passe contaria pouco, neste jogo  é o principal motivo porque Salino não me parece boa opção para entrar de inicio...quanto ao Mossoró Domingos terá que escolher entre esticar mais o jogo ou fechar o miolo)

Se estou confiante que nos vamos fechar muito bem na defesa e miolo e que Alan de um lado, P. César do outro e Lima ao meio podem imprimir velocidade e agressividade no último terço com sucesso (espero que H. Viana e Lima tenham ordens utilizar a meia distância...temos que rematar fora da área e não fazer serimónia alguma ao minimo espaço), também tenho algum receio que eles possam decidir o jogo cedo se não entrarmos bem.

É o jogo mais importante da nossa história (a TP também o será sempre)...que cada Gverreiro se supere, que cada Gverreiro faça o jogo das suas vidas, que o Domingos monte a
estratégia de sonho e que no fim tragam para a Pedreira aquele caneco e assim façam de nós os adeptos mais orgulhosos do mundo e o ENORME maior ainda.

Olho Vivo

28 Convocados para a final da Liga Europa

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 28 jogadores para o jogo com o FC Porto (quarta-feira, dia 18 de Maio, às 19h45, no Arena Dublin) a contar para a final da Liga Europa.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Artur, Quim, Marcos, Cristiano, Miguel Garcia, Sílvio, Dani, Paulão, Rodriguez, Kaka, Aníbal, Elderson, Marco Ramos, Vandinho, Custódio, Salino, Vinicius, Peterson, Guilherme, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Hélder Barbosa, Ukra, Paulo César, Lima, Keita e Meyong.


http://scbraga.pt/noticia_detalhe.php?id=4120

barinho

Acho muito boa ideia levar todos,fortalece o espírito de grupo.E já agora boas notícias quanto às dúvidas.

"O lateral-direito Miguel Garcia, o central Rodriguez e o avançado Paulo César estão recuperados e às ordens de Domingos Paciência para a final da Liga Europa.

Os três jogadores apresentaram-se em pleno no treino desta manhã, sinal de que os problemas físicos que os afectavam já foram ultrapassados.

O treinador arsenalista confirmou, entretanto, a chamada de todos os atletas do plantel para o embate com o FC Porto, em Dublin, numa medida que visa premiar o comportamento do grupo e, simultaneamente, conservar o espírito de união para este desafio histórico.

Por fim, a equipa viaja amanhã de manhã para a Irlanda."

in A Bola

Legião

Taça com destino luso já faz furor

Enquanto o FC Porto e o Braga se preparam em Portugal para a final da Liga Europa, o troféu faz as delícias dos habitantes de Dublin. Ontem esteve exposto no centro comercial Ilac e foi motivo de paragem obrigatória para quem passava por perto. Pesa 15 quilogramas, tem 65 centímetros de altura, 33 de largura e 23 de profundidade. Por estes dias é presença assídua nos sonhos dos jogadores e adeptos do FC Porto e Braga.

O russo Arthur Bagaev e a lituana Loriana Petrova, um casal de namorados que trabalha em Dublin, olharam para a taça e não resistiram a tirar uma fotografia, primeiro com a camisola do FC Porto e depois com a do Braga. "Conheço bem o FC Porto. Eliminou o CSKA e depois o Spartak de Moscovo. Ainda bem que não sou adepto de nenhum desses clubes de Moscovo", disse Bagaev a O JOGO. "Acho que o FC Porto é favorito. O Braga não conheço, mas sei que vai jogar a primeira final europeia", acrescentou o russo. O clube bracarense suscita maior curiosidade a quem passa perto do troféu. "De onde é? É de Portugal?" A dúvida é de um habitante de Dublin que pede para tirar fotografias aos símbolos dos clubes. O segurança de serviço dá uma ajuda e faz com que os curiosos se aproximem da taça. "Tirem, tirem fotografias. A taça está aqui para isso. E não tarda nada vai para Portugal", diz com humor. O melhor é mesmo aproveitar e durante cerca de uma hora os flashes disparam constantemente. Pouco depois, o mesmo segurança pergunta a O JOGO se não pode ficar com a camisola do Braga. Não dá muito jeito, é a resposta que recebe.

No meio dos curiosos também há adeptos portugueses. Um do FC Porto e outro do Braga ensaiam um braço-de-ferro que promete não ferir ninguém. Afinal de contas, César Nogueira e João Araújo são amigos e o futebol serve de escape. Um deles ficará mais contente do que o outro na quarta-feira, mas nenhum ficará verdadeiramente triste. A taça vai para Portugal.

in ojogo.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

É o jogo das nossas vidas, o mais importante de sempre do clube. Tudo o resto deve ser esquecido, apenas há que gozar o momento e apoiar incondicionalmente a equipa para o jogo de 4ª feira.

Este é o jogo dos nossos sonhos que se tornou realidade. O que ha uns anos era um sonho longínquo é neste momento um objectivo claro e perfeitamente ao nosso alcance caso os jogadores façam deste jogo aquilo que ele é: O jogo das suas vidas!

FORÇA BRAGA!

easy_scb


eduardo_manulo

Em caso de vitória, teremos que esperar até ao dia seguinte para receber os nossos heróis!  :-\
Quem não sente, não entende! SCB1921@

barinho

Quote from: eduardo_manulo on 16 de May de 2011, 15:32
Em caso de vitória, teremos que esperar até ao dia seguinte para receber os nossos heróis!  :-\

Ainda bem,assim dá tempo para chegarmos todos a Braga ;).

braga11

Vamos a eles.

YES  WE  CAN


VIVA O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

barinho

Com bilhetes à borla: «Irlandeses vão torcer pelo Braga»
Dominic Foley e Mike Walsh garantem que os locais preferem a história do pequeno que vence o grande. Associação de Futebol está a oferecer ingressos

O Sporting de Braga poderá equilibrar forças na final da Liga Europa. Os adeptos do F.C. Porto estarão em maioria mas os arsenalistas contam com a simpatia dos irlandeses. A explicação é simples: todos gostam das histórias em que o mais pequeno vence o grande.

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, lembrou isso mesmo em conferência de imprensa: «Ainda não apalpei o pulso aos portugueses, mas acho que motivamos o carinho especial de muita gente. E quando assistimos aos filmes, quando somos crianças, esperamos sempre que o pequeno derrube o grande».

Dominic Foley, que jogou na equipa minhota, e Mike Walsh, antigo avançado do F.C. Porto, garantem ao Maisfutebol que os irlandeses estarão a torcer pelos arsenalistas. «O Braga é o underdog, o menos favorito. Por isso, tenho a certeza que todos os irlandeses irão torcer pelo Braga», explica Foley.

Mike Walsh, ex-internacional irlandês, espera uma vitória do seu antigo clube, o F.C. Porto, mas também admite que a simpatia local irá pender para a equipa de Domingos Paciência. Curiosamente, o Sp. Braga eliminou duas equipas que têm milhares de adeptos em Dublin: o Liverpool e o Celtic. «Ao menos podemos dizer que o Liverpool perdeu com o vencedor da Liga Europa», sintetiza Dominic Foley.

À borla de vermelho

Para reforçar esta ideia, a própria Associação de Futebol da Irlanda está a tentar compor a Arena de Dublin com adeptos que puxem pelos minhotos. Como é sabido, o Sp. Braga requisitou apenas 3.700 bilhetes dos 12.500 que lhe estavam reservados.

O F.C. Porto aumentou a fasquia, mas surgem naturais temores de uma casa por preencher em Dublin. Antonio Mantero, luso-irlandês que treina miúdos na capital irlandesa, garante ao Maisfutebol que muitos ingressos foram oferecidos ao longo das últimas semanas.

«Olhe, eu treino os miúdos do Lourdes Celtic e há umas semanas recebemos 100 bilhetes para distribuir pelos miúdos. A UEFA e a FAI (Associação de Futebol da Irlanda) estão a oferecer os bilhetes que não foram pedidos pelo Braga para colocar os jovens irlandeses no estádio. Fala-se em 2.500 bilhetes oferecidos», revela.

O treinador luso-irlandês promete reforçar o lote de adeptos do Sp. Braga. «Estou em contacto com a FAI e a proposta passa por enviar os bilhetes que sobrem para os clubes irlandeses. Isso permitirá que os jogadores das camadas jovens assistam à final. Vou tentar criar uma onda vermelha no estádio, para equilibrar forças», conclui Antonio Mantero

in Maisfutebol.iol.pt

Parece que além dos 3700 mais alguns que compraram pelo ticketmaster,ainda vamos ter um reforço de peso nas bancadas ;).

andre_carneiro

[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

raçabracarense


eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@