News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vergonha! Destabilização da CS no jogo Braga vs Leiria --- caso das fotos

Started by GverreirodoMinho, 02 de May de 2011, 12:13

Previous topic - Next topic

Kriticus

A CS está a semear uma guerra com o SC Braga e seus adeptos. Lembro que, há uns anos atrás, foram vários os episódios de violência que se registaram nas Antas e, não sendo eu adepto da violência, o que é certo é que o respeito pelo FC Porto passou a ser outro. O SC Braga é sistematicamente marginalizado pela CS, muitas vezes é mal tratado, este exemplo é gritante. Depois de várias campanhas europeias de bom nível a elevar o nome de Portugal, eis que o Braga é o melhor representante português na prova rainha do futebol e, no mesmo ano, atinge uma meia final da Liga Europa, estando a disputar uma eliminatória (histórica!) entre dois clubes portugueses. Nem assim há respeito pela nossa instituição... Lançar "notícias" destas (que vão no sentido contrário das palavras do Sá Pinto) a 3 dias da 2ª mão da meia-final (uma meia-final que está completamente em aberto!) é de uma parcialidade nojenta, típica de gente tacanha. Está mais do que na altura do Braga pôr na ordem estes jornaleiros e, no jogo contra o Sporting (porque em jogos europeus convém seguir as regras segundo o livro), alguém vir dizer a público, oficialmente ou não, que não estão em condições de garantir a segurança dos jornalistas no estádio AXA.

Isto é revoltante! Espero que o Domingos saiba aproveitar isto para espicaçar os jogadores para o jogo de 5ª feira!

sergiomaka

Quote from: Carvalhinha on 02 de May de 2011, 15:24
Quote from: Olho Vivo on 02 de May de 2011, 15:17Percebo a preocupação, é visível já o que se está a desenhar mas, caramba, tenhamos paciência  e confiemos em quem nos dirige entretanto.

Era o que eu queria dizer, eu não acredito que alguém dos quadros do SCB tenha criado de propósito esta cena das fotografias, era um acto muito baixo, e essa não é a nossa filosofia. Já agora, alguém já viu as tais fotografias? Existem mesmo? ::)

Mas o mais grave não é isso!!! E as declarações do presidente da UDLeiria a reprimir umas alegadas agressões de Salvador e Couto no balneário visitante, ninguém fala sobre isso? As fotos podia ser qualquer pessoa a fazer isso, agora neste caso estamos a falar de pessoas em concreto!

JotaCC

As supostas fotos deviam ser o gajo a despir-se para as guardas.

Duarte

Netas alturas sinto-me impotente  por não poder fazer nada pelo amor da minha vida :(
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

As fotos parece que existem mesmo,o delegado da liga ao jogo confirmou isso.

Casual 1921

O momento é de união e se a conseguirmos até podemos extrair daí frutos...

Se costumam escrever por aqui, apelo a quem costuma fazer aquelas frases e colocar à porta da entrada para os balnearios, que faça apenas uma mas bem grande
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS... SCBRAGA 1921

Dracul

Eu também sou contra a violência, mas a paciência tem limites. Não vamos comer e calar. SOMOS GUERREIROS!!

Mary

Quote from: Carvalhinha on 02 de May de 2011, 15:24
Quote from: Olho Vivo on 02 de May de 2011, 15:17Percebo a preocupação, é visível já o que se está a desenhar mas, caramba, tenhamos paciência  e confiemos em quem nos dirige entretanto.

Era o que eu queria dizer, eu não acredito que alguém dos quadros do SCB tenha criado de propósito esta cena das fotografias, era um acto muito baixo, e essa não é a nossa filosofia. Já agora, alguém já viu as tais fotografias? Existem mesmo? ::)

O problema é que mesmo não existindo de facto se podem inventar...assim como as alegadas agressões. Lembram-se do que fizeram ao Vandinho? Brincadeira de crianças quando comparado com o que pretendem agora meus amigos, agora a intenção é mesmo despromover o clube... não há paninhos quentes que possam disfarçar...
Não vejo ninguém preocupado com a agressão a Helder Barbosa aos 3 minutos, que poderia ter paralizado um jogador de futebol em pleno relvado, mas vejo a C.S. a fazer alarde de situações muito duvidosas porque é impossivel que as coisas se tivessem passado assim, por acaso os dirigentes seriam tontos?! Claro que não, o que me assusta verdadeiramente é que não é preciso que seja verdade para nos castigarem...

Uma certeza tenho, tudo isto ainda me vai dar mais força ainda para 5ª-feira defender o nosso clube com unhas e dentes...e posso também dar uma garantia, até ao jogo temos de manter a calma a bem da estabilidade no clube, mas não vamos ceder sem luta...podem ter a certeza disso!

enormeBRAGA

Como e que dois cotas arrearam em tres marmanjos? A ser verdade, prai 30 pessoas do Leiria estariam no balneario e ninguem fez nada? Fds o Salvador e o Couto sao fod.idos. Ninguem piou? A PSP quer fazer greve na quinta feira? Nao ha stress nos temos os Super-Guerreiros Salvador e Couto. ISTO TUDO CHEIRA-ME MUITO MAL... NAO ME RESPONSABILIZO NA QUINTA FEIRA... Fora do AXA claro...
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Breves - Braga pode descer de divisão, depois de mais um escândalo no confronto com o Leiria

Braga - Leiria - Depois da alegada agressão de Couto a Iturra, entretanto desmentida por Sá Pinto, hoje é conhecida (desta vez oficial e já comunica pelo delegado da Liga) mais uma polémica. No intervalo do encontro a equipa de arbitragem comandada por Bruno Paixão foi surpreendida quando já se encontrava no respectivo balneário: por debaixo da porta, surgiram duas imagens em papel fotográfico relativas a lances ocorridos durante os primeiros 45 minutos do jogo, que na altura mereceram reclamação por parte dos bracarenses. Um desses casos é (conforme indicamos alo lado), a agressão de Fabricio a Hélder Barbosa, num lance que deixaria perplexo o próprio Nigel de Jong. Ao que parece devido a esta tentativa de condicionamento do trabalho do árbitro, o Braga poderá ser penalizado com uma derrota ou mesmo a descida de divisão. Que consequências terá este caso inédito no futebol português?



in http://visaodemercado.blogspot.com

Olho Vivo

CALMA! Violência, agora, apenas serviria para pintar um quadro ainda mais negro em relação a tudo isto. Não vamos estragar um momento que pode ser o maior da nossa história, transmitindo uma imagem (também) para o estrangeiro (não se esqueçam!) que não condiz com a nossa realidade.

Tudo isto serve para nos distrair e amedrontar, nada mais. Não pode haver coacção quando quem pretensamente coage não tem uma relação de poder relativamente ao coagido! Deixemos a SAD tratar da nossa defesa (ainda que o assunto seja demasiado sério para ser descurado). A nós cabe-nos apoiar a equipa como nunca e criar um ambiente na cidade de grande fervor e comunhão com o clube! Nada mais!

Eighty.eight

Quote from: Olho Vivo on 02 de May de 2011, 15:41
CALMA! Violência, agora, apenas serviria para pintar um quadro ainda mais negro em relação a tudo isto. Não vamos estragar um momento que pode ser o maior da nossa história, transmitindo uma imagem (também) para o estrangeiro (não se esqueçam!) que não condiz com a nossa realidade.

Tudo isto serve para nos distrair e amedrontar, nada mais. Não pode haver coacção quando quem pretensamente coage não tem uma relação de poder relativamente ao coagido! Deixemos a SAD tratar da nossa defesa (ainda que o assunto seja demasiado sério para ser descurado). A nós cabe-nos apoiar a equipa como nunca e criar um ambiente na cidade de grande fervor e comunhão com o clube! Nada mais!
E nem mais.

RibeiroSCB

enfim, querem deitar-nos abaixo novamente

o ano passado foi o que foi com o Vandinho, 3 meses... este ano é esta m*rda... enfim...

Costa

Pois, isto é tudo muito bonito. Só que já coemçou há muito tempo. Como nos fomos alheando porque fomos semeando êxito, elas começam a surgir cada vez mais fortes.
Se o meu respeito pela CS era o que era, a partir do dia de hoje é nenhum. Para além da imparcialidade que sempre os caracterizou, parece que ainda há mais. Muito mais.

Estão a gozar, desrespeitar e caluniar um amor que carrego desde que nasci. E isso, eu não admito. O resto, fica nas entrelinhas...

AMO-TE SCBRAGA!!!!

P.S. só terei um pouco de atenção na 5ª feira e dia 18 de Maio, possivelmente. De resto... bem, de resto, está nas entrelinhas dali de cima...

Mary

Quote from: Eighty.eight on 02 de May de 2011, 15:44
Quote from: Olho Vivo on 02 de May de 2011, 15:41
CALMA! Violência, agora, apenas serviria para pintar um quadro ainda mais negro em relação a tudo isto. Não vamos estragar um momento que pode ser o maior da nossa história, transmitindo uma imagem (também) para o estrangeiro (não se esqueçam!) que não condiz com a nossa realidade.

Tudo isto serve para nos distrair e amedrontar, nada mais. Não pode haver coacção quando quem pretensamente coage não tem uma relação de poder relativamente ao coagido! Deixemos a SAD tratar da nossa defesa (ainda que o assunto seja demasiado sério para ser descurado). A nós cabe-nos apoiar a equipa como nunca e criar um ambiente na cidade de grande fervor e comunhão com o clube! Nada mais!
E nem mais.


Se a intenção é distrair-nos e amedrontar-nos estejam certos...falharam nos objectivos imbecis que se dizem jornalistas...
No próximo jogo, eu e muitos como eu, aplaudirei e gritarei ainda mais pelo nosso clube, apuparei o adversário até ficar sem voz... e tornarei cada momento em que tiverem a bola um verdadeiro inferno.
Podem ter também outra certeza, se estão a lançar estas atoardas com mais maquiavelismo ainda desiludam-se, não faremos nada que possa prejudicar no nosso clube, não vamos sujar as mãos a agredir quem quer que seja, nem prejudicar a nossa imagem internacional de massa adepta que é admirada por muita gente lá fora, vide por exemplo a opinião dos adeptos do Liverpool acerca do nosso apoio. Estejam certos, quinta-feira procuraremos, juntamente com o nosso clube, escrever história no nosso "livro de ouro" e nada do que inventem nos vais desviar do objectivo, nem pensem que iremos cair na armadilha das agressões que já nos habituaram a montar...não sujaremos as mãos a mexer com lixo do vosso calibre!

P.S. Obviamente isto é válido para este jogo e para o de 18 de Maio no qual depositamos legitimas esperanças, quanto ao resto...as entrelinhas do post anterior serão válidas para a grande maioria dos adeptos...

Duarte

Não sei porque estão a acusar a CS, que culpa eles têm de as fotos terem ido lá parar? A não ser que tenham sido eles, mas duvido que eles tenham acesso à porta do árbitro.~

Andam é "poderes" por detrás disto...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com


ric

para a nossa justiça desportiva - e a ser verdade o que foi desmentido pelo SCB- é melhor ficarem os clubes por apertos e insultos aos arbitros do que serem "brindados" com fotos dos seus erros.
Esta cena - a ser verdade repito - até tem o seu qu~e de pitoresco e engraçado. é a nova força das tecnoligias que num momento pode trasnportar para prova fisica o que vê na Tv...

Não fosse o perigoso acontecimento até estava a gozar com o caso.è de uma inovação a toda a prova...

Agora mais a sério: A ser verdade, o caso configua-se numa tentativa de pressão e o castigo vai de uma simples  MULTA A DESCIDA DE DIVISÃO.
rICARDO cOSTA QUE JÁ OUVI TECER COMENTÁRIOS AFIRMA QUE "é necessário provar os factos e conhcer os seus autores". Sem indicios concretos da responsabilidade da SAD nada se poderá passar.

Mas como dizia atrás, isto vai correr, muita tinta

NightHawk

Quote from: Eighty.eight on 02 de May de 2011, 15:44
Quote from: Olho Vivo on 02 de May de 2011, 15:41
CALMA! Violência, agora, apenas serviria para pintar um quadro ainda mais negro em relação a tudo isto. Não vamos estragar um momento que pode ser o maior da nossa história, transmitindo uma imagem (também) para o estrangeiro (não se esqueçam!) que não condiz com a nossa realidade.

Tudo isto serve para nos distrair e amedrontar, nada mais. Não pode haver coacção quando quem pretensamente coage não tem uma relação de poder relativamente ao coagido! Deixemos a SAD tratar da nossa defesa (ainda que o assunto seja demasiado sério para ser descurado). A nós cabe-nos apoiar a equipa como nunca e criar um ambiente na cidade de grande fervor e comunhão com o clube! Nada mais!
E nem mais.


E já agora, coagir é forçar alguem a fazer algo por meio de lei (abuso de poder) ou violência.
Colocar umas fotos de lances de futebol não força ninguém a fazer nada.

Para além disso, tem que ficar provado quem tentou coagir. Provado quem tentou coagir tem-se que provar que quem o fez está ligado ao Braga ou o fez a mando de alguém do Braga.


Já agora, tentativa de coação (pois isto não é coação consumada) não dá descida de divisão, mas sim perda de 6 pontos (que foi o que aconteceu ao Porto no ano que o Boavista desceu de divisão).


Isto vai ficar por (mais uma) multa ao Braga por conduta anti-desportiva.

RibeiroSCB

Quote from: ric on 02 de May de 2011, 16:03
para a nossa justiça desportiva - e a ser verdade o que foi desmentido pelo SCB- é melhor ficarem os clubes por apertos e insultos aos arbitros do que serem "brindados" com fotos dos seus erros.
Esta cena - a ser verdade repito - até tem o seu qu~e de pitoresco e engraçado. é a nova força das tecnoligias que num momento pode trasnportar para prova fisica o que vê na Tv...

Não fosse o perigoso acontecimento até estava a gozar com o caso.è de uma inovação a toda a prova...

Agora mais a sério: A ser verdade, o caso configua-se numa tentativa de pressão e o castigo vai de uma simples  MULTA A DESCIDA DE DIVISÃO.
rICARDO cOSTA QUE JÁ OUVI TECER COMENTÁRIOS AFIRMA QUE "é necessário provar os factos e conhcer os seus autores". Sem indicios concretos da responsabilidade da SAD nada se poderá passar.

Mas como dizia atrás, isto vai correr, muita tinta

multa, descida de divisao, perda de 6 pontos...

ja falaram de tudo quase, mas acho que descer nao descemos por amor de deus que isto ?