News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais Português ou mais Braguista?

Started by Karoglan Taibraga, 27 de April de 2011, 11:50

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: GverreirodoMinho on 27 de April de 2011, 14:00
O meu clube é o Braga, o meu país é Portugal. Não há qualquer tipo de escolha possível. Tenho dito.

Sou da mesma opinião. Até porque um não compete com o outro, e vive-se os dois de maneira diferente.

Mune

Quote from: Cici on 27 de April de 2011, 14:07
Quote from: GverreirodoMinho on 27 de April de 2011, 14:00
O meu clube é o Braga, o meu país é Portugal. Não há qualquer tipo de escolha possível. Tenho dito.

Sou da mesma opinião. Até porque um não compete com o outro, e vive-se os dois de maneira diferente.

Provavelmente vocês (ou eu) entenderam mal a questão. Falamos em termos de futebol e nada mais.

Os males da nossa selecção a mim pouco me afligem. óbvio vejo os jogos e óbvio desejo sucesso.
Mas se me dessem, por exemplo, à escolha entre Portugal campeão do mundo e Braga campeão liga europa não tinha muito que pensar, isto sempre num plano hipotético.
Braga SEMPRE

brigada da relote

Era mais fácil perguntar se num jogo entre Sp. Braga e selecção Portuguesa por quem torceria. A minha resposta seria sem hesitações o BRAGA. Também torço pela selecção, mas nada que chegue ao meu amor pelo Braga.

Mune

Quote from: brigada da relote on 27 de April de 2011, 14:21
Era mais fácil perguntar se num jogo entre Sp. Braga e selecção Portuguesa por quem torceria. A minha resposta seria sem hesitações o BRAGA. Também torço pela selecção, mas nada que chegue ao meu amor pelo Braga.

E quem disser doentio apanha porrada  ;D
Braga SEMPRE

1

Esta questão não faz mínimo sentido porque eu sou Português e Bracarense (Braguista).

Não são 2 "clubes" que joguem um contra o outro logo estão em conflito.

Esta questão de escolher entre 2 clubes só se põe aos bi-clubista, nunca entre um clube e uma selecção.

Karoglan Taibraga

Muitos foristas andam distriados de certeza, ou não perceberam o alcance da pergunta, o que eu pergunto e desculpem se não me fiz entender é por quem sofrem mais, por quem vibram mais, eu tambem sou Português e tenho muito orgulho em o ser mas no que toca à selecção cada dia a sinto menos pois tal como todo o futebol português está podre e apenas vive dos 3 grandes e para os 3 grandes ;).
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

barinho

Tenho tanto orgulho em ser de Braga como em ser português.Se bem que há coisas que por vezes me fazem sentir mais bracarense do que português.Como por ex todo centralismo em relação á capital,deixando de lado as outras regiões como a nossa.Ou como por ex esse interesse em defender as equipas portuguesas na Europa,mas que agora que duas se defrontam parece que afinal é o benfica contra uma equipa estrangeira...

Mas é difícil distinguir o sentimento patriótico e o regional,são ambos muito fortes e tenho todo o orgulho do mundo em ser português,mesmo com todos os defeitos deste país.

Mas em futebol estou habituado a sofrer todos os dias pelo Braga e só de vez em quando pela selecção,mas também o sentimento de ver jogos da selecção num europeu ou mundial é completamente diferente de tudo o resto.

JotaCC

Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2011, 12:08
Para mim, é uma questão que não faz sentido. Não consigo separar uma coisa da outra...

Concordo são coisas totalmente diferentes um representa a cidade outra um país, tópico desnecessário.

Vicente Repas

 Acabo de votar...no ENORME! (Como se, alguma vez, fosse possível votar contra).
Que diabo! Pelo Enorme, sofre-se semana após semana; um sofrimento que se vai alimentando dele próprio e, consequentemente, crescendo cada vez mais. Acreditemos ou não, é o tipo de sofrimento que alimenta a alma.
Pela Selecção sofre-se esporadicamente. Não tem comparação possível. De dois ou três em três meses, lá se faz um jogo da Selecção; provoca alguma ansiedade mas, logo após, seja qual for o resultado...já passou.
Garanto-vos que, nas tardes dos Domingos de verão, em que se verifica o "defeso" do futebol, não sinto, nunca, saudades dos jogos da Selecção. Já ao contrário é outro "galo a cantar"; e dou comigo a pensar "bolas, mais um fim-de-semana sem o ENORME". E a praia não chega para esquecer tudo.
Por falar nisso, o "defeso" está a chegar. E a tal "seca" já se aproxima. Espero ter algo muito bom em que pensar, na praia. Aconselho o livro "A Cavalgada dos Guerreiros Em Dublin" ;D ;D ;D

Posto isto, não tenho a menor dúvida: Sofrer, MESMO, só pelo ENORME.

Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Karoglan Taibraga

Quote from: JotaCC on 27 de April de 2011, 15:24
Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2011, 12:08
Para mim, é uma questão que não faz sentido. Não consigo separar uma coisa da outra...

Concordo são coisas totalmente diferentes um representa a cidade outra um país, tópico desnecessário.

Se era desnecessário, porque perdes-te o teu tempo a responder? ;)

Relembro que apenas me estou a referir ao futebol
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

JotaCC

Quote from: Karoglan Taibraga on 27 de April de 2011, 16:41
Quote from: JotaCC on 27 de April de 2011, 15:24
Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2011, 12:08
Para mim, é uma questão que não faz sentido. Não consigo separar uma coisa da outra...

Concordo são coisas totalmente diferentes um representa a cidade outra um país, tópico desnecessário.

Se era desnecessário, porque perdes-te o teu tempo a responder? ;)

Relembro que apenas me estou a referir ao futebol

Gostes ou não só dei a minha opinião.

Karoglan Taibraga

Não me tou a referir á tua opinião, mas ao teu comentário de tópico desnecessário ;).
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Sá Pinto

A pergunta parece-me simples:

Quando tão a ver um jogo dos dois e admitindo que o jogo tem um grau importância igual, qual vos causa mais nervoso miudinho?

Por exemplo: a meia-final Braga-Benfica, ou a meia-final Portugal-França?

Quando marcam um golo, qual vibram mais?
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

nando11

Quote from: Sá Pinto on 27 de April de 2011, 16:53
A pergunta parece-me simples:

Quando tão a ver um jogo dos dois e admitindo que o jogo tem um grau importância igual, qual vos causa mais nervoso miudinho?

Por exemplo: a meia-final Braga-Benfica, ou a meia-final Portugal-França?

Quando marcam um golo, qual vibram mais?

Até que enfim, alguém soube separar as coisas.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Catarina

Braga, Braga e BRAGA!  ;D

O que eu vibro com o Braga nem se compara com aquilo que a selecção me faz sentir. Não me interesso muito pelos jogos da selecção, gosto que ganhe e fico feliz se ganhar, mas não é algo que me tire o sono. Já o Braga é diferente, há qualquer coisa de especial, a felicidade que o Braga me dá é algo que me inunda de uma forma inexplicável... sim, definitivamente Braga.

jacm

Há uma frase que diz " Antes de Portugal já Braga era capital"...
Se porventura jogassem os dois ao mesmo tempo e tivesse que escolher o jogo a ver eu ia ver o Braga, sem dúvida nenhuma!
Mas claro que é uma questão dificil, somos Braga, somos Portugal. Vibro pelo Braga, vibro por Portugal. Aliás se há coisa que posso dizer claramente e gosto muito de futebol: pagar bilhete para ver um jogo, só se for para ver o Braga ou a Selecção.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Ritaraujo

Portuguesa mas Braguista acima de tudo.
Claro que gosto da nossa selecção mas Braga é Braga!

Maria

#37
Quote from: * Bruninho * on 27 de April de 2011, 13:47
Sou tão Bracarense como Português. Amo a minha cidade e o meu clube, e amo o meu país, apesar de tudo sou orgulhosamente português.

PS: Sou de Braga e do Braga, logo sou BRACARENSE, não sei nem quero saber o que é isso de ser braguista, não entro em coisas inventadas, neste caso pelo Marcelo Rebelo de Sousa ;)

Bracarense eu sou, ao galinheiro eu vou... alé, alé  ;D

Ora bem. O seu a seu dono. Nao foi o Marcelo Rebelo de Sousa quem falou do termo "braguista". FOMOS NOS AQUI NO SUPERBRAGA. Ele ouviu ou leu e comecou a usar o termo referindo-se que a malta do Braga gosta de ser apelidada de Braguista. Ha quem concorde e quem nao concorde como tudo na vida. Mas o termo Braguista surge apenas para os adeptos do Braga. Quem eh de Vila Verde nao eh bracarense mas pode ser braguista. Entendido?

Quanto a discussao em causa, votei no Braga. E porque? Porque vivo o Braga 365 dias por ano. A seleccao so a "vivo" quando joga.
Sao coisas diferentes eh certo. Se la fora defendo Portugal, ca dentro defendo a minha cidade com unhas e dentes. E so tenho pena que Braga fique tao perto do Porto pois se geograficamente assim nao fosse, Braga seria por certo muito mais desenvolvida (tipo comboios, aeroporto low cost, etc, etc). E acrescento que sou muito minhota!!! E nao ha niguem como nos!
GVERREIRA DO MINHO

filipescb

Eu em casa e com o meu grupo de amigos já tinhamos falado disso,do nosso clube e da nossa seleçao,e a minha resposta foi categórica,eu da seleçao,sou 1 adepto de sofá,exepto nas fases finais, até passo bem se não ver 1 jogo da nossa seleçao,até porque acho que aquela equipa não é uma seleçao,é 1 conjunto de amigos dos 3 porquinhos e mais alguns que ja la jogaram e agora estão no estrangeiro.Em relação ao Braga cada jogo é imperdivel para mim,estou sempre com uma ansiedade por ver 1 jogo do meu clube e por isso entre o SC Braga e a seleçao nacional nem penso 2 vezes,SC Braga acima de tudo.

FIDELIS

gosto que Portugal ganhe, gostava de ver Portugal campeão, mas sineramente há muito que me distanciei do que dizem ser a nossa selecção, estou farto de pseudo-vedetas e de casos em torno da selecção

O Braga ????? quem não sente ...não entende

faz parte do meu ser

Fidelis Bracara
Braga e Basta