News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais Português ou mais Braguista?

Started by Karoglan Taibraga, 27 de April de 2011, 11:50

Previous topic - Next topic

rui anti-espanhois

braga,claro.
sou portugues,mas o braga dizme muito mais que este pais centralizado em lisboa,para quem lisboa é portugal e o resto é paisagem.
somos o pais mais centralizado da regiao europeia,com as suas nefastas,nocivas consequencias.
pra mim braga cidade e club.lutar por a nossa regiao,pelo minho. e venha de la a regionalizaçao que ja se faz tarde,muito tarde,com muitos anos de atraso.
te amo braga

aurelio II

Braga até ao fim!

hugofonséca

Braguista sem duvida alguma, o que sinto pelo Braga não tem comparação com aquilo que sinto pela Selecção.

vitor scb


Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 27 de April de 2011, 12:08
Para mim, é uma questão que não faz sentido. Não consigo separar uma coisa da outra...
É claro que a questão não se coloca.
Não há competição entre o Braga e a selecção Nacional. O muito que poderia haver seria um qualquer jogo treino.

Para mostrar o nosso apego ao Braga não é preciso invocar a selecção.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Augustita

Quote from: Duarte on 27 de April de 2011, 13:58
Quote from: * Bruninho * on 27 de April de 2011, 13:47
PS: Sou de Braga e do Braga, logo sou BRACARENSE, não sei nem quero saber o que é isso de ser braguista, não entro em coisas inventadas, neste caso pelo Marcelo Rebelo de Sousa ;)

E se fosses do slb e morasses em Braga eras o quê? Bracarense na mesma? Então eu prefiro mudar de cidade do que me chamarem o mesmo a que chamam um lampião, lagarto, ou andrade que more em Braga.

Braguista é um termo inventado. Ok. E quantas das palavras que hoje estão no dicionário que não foram inventadas ao longo do tempo? O termo benfiquista, portista e sportinguista já existiam antes da língua portuguesa ou antes desses clubes nascerem? Não me parece...

Por isso eu sou Europeu :D Português, Bracarense e Braguista.


Braguista nao é um termo inventado. Bracarense é a pessoa natural de Braga. Braguista é o apoiante do clube SCBraga. Assim como existem os termos portuense e portista. Sao coisas diferentes porque um nao implica o outro. ;)


Antes de ser de Portugal, sou DE Braga e DO Braga. :)

Kilo

 Um país que tem 6 milhões de benfiquistas e vou torcer por ele?

Don´t think so...  ;D ;D ;D

GverreirodoMinho

Quote from: nando11 on 27 de April de 2011, 18:34
Quote from: Sá Pinto on 27 de April de 2011, 16:53
A pergunta parece-me simples:

Quando tão a ver um jogo dos dois e admitindo que o jogo tem um grau importância igual, qual vos causa mais nervoso miudinho?

Por exemplo: a meia-final Braga-Benfica, ou a meia-final Portugal-França?

Quando marcam um golo, qual vibram mais?

Até que enfim, alguém soube separar as coisas.

Para ser sincero, ficava igualmente nervoso nos dois. É normal se sofra mais num jogo do Braga porque acompanho o Braga todas as semanas. A selecção só joga de 2 em 2 meses (com sorte), por isso fica mais complicada apoiá-la tanto.

E esses que dizem que não apoiam a selecção porque só tem vedetas e que há muitos casos, também deixaram de apoiar o Braga no inicio desta epóca porque estava em 7º ou 8º, pois perdia muitos jogos devido ao vedetismo dos seus jogadores? Quantos aos casos, se o Braga começasse a perder jogos, e houvesse uma confusão qualquer entre o Domingos e o Salvador, grave o suficiente para ir a tribunal, e para se insultarem mutuamente em jornais e TV's (hipoteticamente, atenção. Valha-nos Deus de isto acontecer), também iam deixar de apoiar tanto o Braga?
Isso é tudo uma grande treta. Canto o "Quando tu entras em campo" com exactamente o mesmo orgulho da "A Portuguesa". Nem mais, nem menos.
Sócio 2669.

'Gverreira do Minho

Quote from: Duarte on 27 de April de 2011, 13:58
Quote from: * Bruninho * on 27 de April de 2011, 13:47
PS: Sou de Braga e do Braga, logo sou BRACARENSE, não sei nem quero saber o que é isso de ser braguista, não entro em coisas inventadas, neste caso pelo Marcelo Rebelo de Sousa ;)

E se fosses do slb e morasses em Braga eras o quê? Bracarense na mesma? Então eu prefiro mudar de cidade do que me chamarem o mesmo a que chamam um lampião, lagarto, ou andrade que more em Braga.

Braguista é um termo inventado. Ok. E quantas das palavras que hoje estão no dicionário que não foram inventadas ao longo do tempo? O termo benfiquista, portista e sportinguista já existiam antes da língua portuguesa ou antes desses clubes nascerem? Não me parece...

Por isso eu sou Europeu :D Português, Bracarense e Braguista.

Nem se pergunta, Braga é claro. Sou portuguesa, mas a selecção já não mexe comigo como antigamente... os jogadores da selecção têm a mania que são vedetas, não gosto disso! 

Quanto ao bracarense/braguista, o Duarte tem toda a razão... Quem é de Braga é bracarense, quem é do Braga é braguista, quem é dos dois, MELHOR AINDA! ;D
E acho muito bem que haja essa diferenciação... ;)

Jamiro

Estas mesmo confuso homem hehe 1º BRAGA!!

Sérgio Gonçalves

Eu devia ter sido psicologo, ou algo do genero. Ficaria rico rápidamente por aqui. Daqui a pouco vai-se perguntar se é mais bracarense um que vive na Sé ou Adaufe, ou se é mais braguista um que ve os jogos da Poente ou o que os ve da Nascente. Mas que raio tem o cú a ver com as calças...eu fico maravilhado com o que vou lendo. Como tenho tempo livre vou comentando, mas isto é qualquer coisa... Acho que vou falar disto a uma amiga psicologa para passar por aqui e escrever uma tese de Doutoramento...
Sócio nº 2014